12 de março de 2011

LEVANTAMENTO DA JUSTIÇA ELEITORAL APONTA QUE 84 PREFEITOS JÁ FORAM CASSADOS

(Google imagens)

No pleito de 2008, foram eleitos 5.563 prefeitos em todo o País. Apesar de tomarem posse no começo de 2009, alguns deles já não ocupam mais os cargos.

De acordo com um levantamento da Justiça Eleitoral Municípios (CNM), 128 prefeitos já não estão mais no exercício do mandato. O principal motivo para as mudanças e até mesmo paraa realização de novas eleições em alguns municípios, foi a cassação de mandato.

O equivalente a 65,6% desse total, ou seja, 84 prefeitos, deixaram o cargo por conta de irregularidades.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADES DA REGIÃO DA VÁRZEA CONTINUAM SOFRENDO COM PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Problemas na bomba comprometem a distribuição de água através da adutora.

A população da região da várzea caraubense continuam sofrendo com a problemática inerente ao abastecimento de água para os moradores de algumas localidades.

Segundo informações, já são mais de 45 dias de problemas com a bomba que fornece água para as comunidades de Mariana, Pedrês, Apanha-Peixe, entre outras. Tal fato acarreta na falta d'água nas centenas de residências e compromete a vida de milhares de pessoas.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES COMENTA ENCONTRO REALIZADO NESTE SÁBADO

Teófilo Fernandes elogiou o encontro de hoje.

Em contato com o blog na tarde deste sábado, o presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Caraúbas/RN, Teófilo Fernandes (Itanildo), se mostrou satisfeito com o encontro realizado hoje.

Segundo ele, o PT é um partido grande e que tem força na política caraubense. Por essa razão, é preciso discutir estratégias com os filiados e demais lideranças, tendo em vista a necessidade de se fortalecer ainda mais a legenda, para a disputa do pleito de 2012.


Por MAYKON OLIVEIRA

ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR ACONTECE NESTE DOMINGO (13)


Será realizada neste domingo (13) a última rodada do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar de Futebol. Apenas o Santa Cruz e o ABC lutam pelo título. Além do mais, o clube do interior pode se sagrar campeão caso vença o seu jogo e o alvinegro perda.

Confira os jogos:

15h00min
Alecrim x Baraúnas

17h00min
Coríntians x ABC
América x Palmeira
Potiguar (M) x Assu
Santa Cruz x Centenário


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: LIDERANÇAS E FILIADOS DO PSDB ESTÃO REUNIDOS, EM CARAÚBAS/RN

Dezenas de pessoas prestigiam o evento.

Neste momento (16h30min), várias lideranças do PSDB encontram-se reunidas na Câmara Municipal de Vereadores, em Caraúbas/RN.

É o primeiro encontro realizado pelo partido neste ano. O objetivo é definir estratégias para os próximos pleitos e a escolha do novo Diretório Municipal.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

ACOMPANHE UM VÍDEO EXCLUSIVO DA APRESENTAÇÃO DA BANDA AMARÉ NO CARNAVAL DE CARAÚBAS/RN

O blog fez um registro da apresentação da Banda Amaré, no Carnaval da cidade de Caraúbas/RN. Os jovens caraubenses foram a grande atração da segunda-feira, agradando o público que compareceu à Praça Reinaldo Pimenta.

Clique e confira.





Por MAYKON OLIVEIRA

VISANDO O FUTURO, AÉCIO NEVES E EDUARDO CAMPOS MANTÉM ALIANÇA

(Imagem:psdbmg.wordpress.com)

A manutenção da aliança entre o PSDB e o PSB em Minas Gerais pode ser o sinal de uma aliança futura, num âmbito mais significativo, entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).

Com seis governadores eleitos em 2010 (Pernambuco, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Piauí e Amapá), os socialistas pretendem ampliar seu espaço, quem sabe, emplacando um bom nome em uma chapa majoritária numa eventual disputa presidencial.

Lembrando que o bloco tucano que defende Aécio, é bem mais "maleável" que o que apóia o ex-governador paulista, José Serra.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO WALTER ALVES SOLICITA MELHORIAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA DE UMARIZAL/RN

Deputado Walter Alves, apresenta matéria solicitando melhorias para Umarizal/RN.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB), apresentou um requerimento na Assembléia Legislativa, solicitando ao governo do estado melhorias para a segurança pública do Município de Umariza/RN.

A referida matéria tem por principal finalidade amenizar o clima de insegurança que vive o município oestano, que assim como os demais sofre com as precárias condições da segurança pública.

O deputado atendeu a um pedido feito através de seu do twitter, e solicitou que fosse realizada uma reforma na Delegacia de Polícia daquele município, além do aumento do efetivo policial.



Por LEYSSON CARLOS

CAÇULA BENEVIDES É DESTAQUE EM REPORTAGEM DA INTERTV CABUGI

Foto: Jorgeanni Pinto

Músico caraubense é a atração do quadro "Cores e Nomes".

O sanfoneiro Manoel Monteiro Benevides, ou simplesmente Caçula Benevides, foi o grande destaque numa reportagem especial da InterTV Cabugi, exibida durante o RNTV primeira edição deste sábado.

O músico caraubense contou um pouco de sua trajetória e apresentou parte do seu repertório no quadro "Cores e Nomes", que é apresentado pela jornalista Margot Ferreira.

No mês passado, ele recebeu a visita de uma equipe da emissora natalense.


Por MAYKON OLIVEIRA

PÓLO DA UAB/CARAÚBAS RECEBE MAIS BENEFÍCIOS

Professor Marcos Roberto nos informou sobre os benefícios.

Segundo informações nos repassadas pelo professor Marcos Roberto, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Caraúbas/RN, que está funcionando nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira, continua recebendo importantes benefícios.

A universidade está reestruturando sua biblioteca que recebeu cerca de 800 livros, uns de algumas instituições como o Itamaraty e outros adquiridos com recursos oriundos do MEC/CAPES, ligada a Universidade Federal do Ceará.

Além disso, também estará sendo melhor aparelhado o laboratório de informática da instituição educacional que hoje já conta com 40 computadores conectados a internet.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA AÇÕES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS DURANTE O MÊS DE MARÇO

Equipes de saúde realizaram atividades durante o carnaval.

Seguindo o cronograma de ações que serão realizadas neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas/RN divulga o que será desenvolvido durante o mês de março.

Além do I Arrastão do Bloco da Prevenção, no carnaval os foliões caraubenses receberam um acompanhamento especial. Confira o que ainda será realizado:

#Avaliação Antropométrica dos Escolares;
#Escovação de dentes supervisionada nos Escolares;
#Aplicação de flúor nos Escolares;
#Campanha de combate e prevenção à dengue nas escolas.


Por MAYKON OLIVEIRA

RN ESTÁ PRÓXIMO DE UMA EPIDEMIA DE DENGUE



Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), o Rio Grande do Norte é um dos 17 Estados brasileiros que tem risco de ocorrer uma epidemia de Dengue.

A SESAP divulgou no início desse mês um boletim de casos notificados em solo potiguar, o mesmo apresentou um total de 2.562 casos, o que diz respeito a um crescimento de quase 700% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Caraúbas/RN a situação do mosquito transmissor da dengue parece estar controlada, mas a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando na prevenção para que não ocorra um possível surto da doença no município.



Por LEYSSON CARLOS

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SE REUNIRÁ COM UNIVERSITÁRIOS QUE UTILIZAM O TRANSPORTE ESCOLAR

Assis Batista se reunirá com estudantes.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação de Caraúbas/RN, Francisco de Assis Batista estará na tarde de hoje (12), se reunindo com universitários que utilizam o transporte escolar para se deslocarem para o município de Mossoró/RN.

O encontro acontecerá na sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", próximo a Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, as 15h00min. O objetivo é acertar os últimos detalhes sobre o transporte dos estudantes.



Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Visitas

Durante o início das aulas nas escolas caraubenses da rede municipal, o Secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Assis Batista, visitou algumas escolas da cidade. Ele foi acompanhado por parte da equipe de profissionais que integram a sua Pasta.


Despedida

Muito bonita a homenagem que os funcionários do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva fizeram para o saudoso "Chico de Vital". Durante o cortejo, ocorrido na manhã de ontem, todos perfilados dando o último adeus ao colega de trabalho.


Licitação

A RedeTV! venceu a licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol, de 2012 à 2014. Com a desistência da Globo e da Record, a emissora aceitou a proposta de aquisição de R$ 1,5 bilhão, pelo triênio. A negociação foi feita com o Clube dos 13.


Por MAYKON OLIVEIRA

SISMO NO JAPÃO CAUSA ALTERAÇÕES NO EIXO DE INCLINAÇÃO DA TERRA

Tsunami, provocada pelo tremor, atinge a cidade de Natori. (Imagem: AP)

O sismo no Japão deslocou o eixo de inclinação da Terra em cerca de dez centímetros. A informação é do Instituto italiano de Geofísica e Vulcanologia.

No país, a tsunami atingiu várias cidades, deixando um cenário de destruição. O balanço agrava-se a cada minuto e centenas de pessoas já morreram, além dos milhares de feridos e desabrigados.


Por MAYKON OLIVEIRA

11 de março de 2011

FILIADOS DO PSDB DE CARAÚBAS/RN REALIZARÃO CONVENÇÃO AMANHÃ (12)




O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do município de Caraúbas/RN, estará realizando neste sábado (12), uma convenção para escolha do novo diretório municipal da sigla.

O encontro acontecerá na sede do legislativo caraubense, que fica localizada na Praça São Sebastião, 452, no Centro, das 09h00min as 16h00min.

Até o momento várias lideranças municipais, regionais e estaduais da legenda confirmaram presença no evento, dentre os quais podemos destacar o Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB), que mais uma vez virá à Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

LÍDER POLÍTICO DEFENDE REESTRUTURAÇÃO DO PMDB, EM CARAÚBAS/RN

Ferreira Júnior quer partido mais forte para as próximas eleições.

Em contato com o blog nesta sexta-feira, o líder político Ferreira Júnior defendeu a realização de um processo de reestruturação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no município de Caraúbas/RN.

Na próxima semana, ele se reunirá com líderes peemedebistas para discutir este e outros assuntos. "Estaremos nos reunindo com o deputado Henrique Alves e um dos assuntos será a reestruturação do PMDB. Queremos fortalecer o partido aqui em Caraúbas, em todos os segmentos. Faremos um grande trabalho com a juventude e com os demais filiados", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 JÁ ESTÁ SENDO TRABALHADA

A Campanha da Fraternidade já está sendo trabalhada. Neste ano será abordada a valorização da vida no planeta Terra.


O Tema é "Fraternidade e a Vida no Planeta". Sem dúvidas, pode e deve ser trabalhado por toda a sociedade, independentemente da religião.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Na semana de volta às aulas, blog destaca a 1ª Feira de Ciência e Tecnologia de Caraúbas/RN.

Na semana em que tiveram início as aulas nas escolas caraubenses da Rede Pública, o blog traz uma postagem especial relembrando um dos principais eventos da educação no ano passado.

No mês de outubro de 2010, os alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel apresentaram seus projetos na 1ª Feira de Ciência e Tecnologia.

Confira algumas imagens.


Equipe apresentando projeto sobre o magnetismo.

Projeto dos estudantes da 3ª Série "A".

Alunos da 3ª Série "B" mostram experimento.

Alunos da 2ª Série também fizeram bons experimentos.

O professor Wilton Firmino colaborando com um dos projetos.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM GRANDE EVENTO NA ACDA, EM APODI/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM ACIDENTE EM CRUZAMENTO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Fotos: Paulo Andesom

Felizmente, ninguém se feriu gravemente.

Dias atrás, o blog noticiou um acidente envolvendo veículos no Centro de Caraúbas/RN. Na tarde desta sexta-feira, mais uma vez a situação se repetiu.

Num dos cruzamentos da rua Alfredo Alves de Azevedo (bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes), nas proximidades da escola Municipal Josué de Oliveira, um veículo tipo Uno que era pilotando pelo jovem conhecido como Douglas, atingiu uma moto Titan que era conduzida pelo servidor público César Carlos.

Moto Titan foi atingida por Uno.

Dono do carro vai arcar com os prejuízos.

Felizmente, nada de grave aconteceu aos dois condutores e o acordo foi realizado no próprio local do acidente.


Por MAYKON OLIVEIRA

POPULAÇÃO JÁ TEME UM NOVO "APAGÃO"...

Diante das últimas "quedas" na energia, esse temor é quase inevitável.

(Imagem:diegonovaes.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA REALIZA REPAROS NAS ESTRADAS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Chuvas comprometeram várias estradas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou na última quarta-feira, os reparos em algumas das principais estradas do município de Caraúbas/RN.

Em contato com o blog na manhã desta sexta-feira, o Secretário Keyoshe Targino destacou que as ações começaram na via de acesso às localidades da região da comunidade de Miranda. Mas, nos próximos dias, outras áreas também serão contempladas.

"Homens e máquinas trabalham nos reparos das estradas do município. Vale salientar que não é a recuperação, pois esse trabalho só será realizado após o período chuvoso. Além disso, também colocaremos as tubulações para facilitar o escoamento da água na estrada de acesso aos assentamentos de Santa Agostinha e Ursulina", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN RECEBERÁ RECURSOS DO FEX

Em 2011, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) já definiu a liberação dos valores do Fundo de Fomento as Exportações (FEX). O montante atinge valores na ordem de R$ 1.950 bilhão, para Estados e municípios.

O município de Caraúbas/RN consta na lista de contemplados com o repasse de recursos. Os valores devem ser creditados nos próximos 10 meses até o último dia útil, em parcelas iguais.


Dessa forma, o município receberá um valor superior a R$ 13 mil.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM "PAREDE" DO AÇUDE DO GRANDE

Hamilton Bezerra (PR) demonstra preocupação com a "parede" do Açude Grande.

Durante a 3ª sessão ordinária de primeiro período legislativo do ano de 2011, o vereador Hamilton Bezerra (PR), demonstrou preocupação com a atual situação que se encontra a "parede" do açude do governo que está localizado na zona urbana de Caraúbas/RN.

Na ocasião o parlamentar solicitou que fosse encaminhado um expediente a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pedindo que uma equipe técnica do governo realize uma vistoria e posteriormente realizar uma recuperação da parede do manancial.

Segundo Hamilton, não é que a situação seja urgente, mas a prevenção é necessária pois a expectativa dos especialistas é que tenhamos um período chuvoso acima da média.


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 10/03)



Na tarde de ontem (10) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a terceira Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentados três matérias pelos parlamentares caraubenses.

O vereador e presidente da Casa, Vinícius Carlos de Oliveira Amorim (PRB) apresentou o requerimento 004/2010, que solicita ao poder executivo municipal que seja colocada a iluminação pública no local próximo a Casa da Cultura Popular "Manoel do Violão" onde é realizado a prática de vôlei de areia em nosso município.

Os parlamentares Juninho Alves (PR), Hamilton Bezerra (PR), Paulo de Paiva Brasil (PR) e Ivanildo Gomes (PT), solicitaram através da matéria 005/2011 todas as cópias dos processos de licitação de todos os veículos locados ao executivo municipal.

Por fim, o vereador Hamilton Bezerra (PR), pediu através do requerimento 006/2011 melhorias na parede do açude do governo que está localizado na zona urbana.



Por LEYSSON CARLOS

TERREMOTO DE 8,9 ATINGE COSTA NORDESTE DO JAPÃO

Créditos:NHK
Tremor é o sétimo mais intenso da história.

Um terremoto de forte magnitude atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira (11). O tremor que alcançou quase o grau máximo na Escala Richter (a escala vai de 0 até 9), devastou ruas e edifícios.

Logo após o abalo, um tsunami formou-se na costa com ondas que alcançavam 10 metros de altura, contribuindo ainda mais com a destruição. As notícias iniciais apontam para a morte de 19 pessoas, segundo a imprensa japonesa.

O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, a uma profundidade de 24 km.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO CONFIRMA VINDA À CARAÚBAS/RN NO PRÓXIMO SÁBADO (12)

Parlamentar deve prestigiar encontro do PSDB, em Caraúbas/RN.

Na tarde de ontem (10), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), confirmou ao grupo político dos Oliveiras que deverá estar em Caraúbas/RN no próximo sábado (12).

O deputado que na última eleição teve o apoio do atual presidente da Câmara, Vinícius Amorim (PRB), de seu pai Wilson Amorim (PRB) e de seu tio Baldo Oliveira (PSDB), obteve a marca de 1.345 votos, sendo o terceiro mais bem votado de nosso município.

Rogério e outras lideranças estaduais, regionais e municipais, deverão participar da convenção municipal do partido, onde será escolhido o novo diretório do PSDB de Caraúbas/RN.



Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Aumento

Pois é, caro cidadão. Para dar um aumento no "mínimo salário", as dificuldades são muitas. Mas, quando é o contrário, a rapidez impressiona. Os medicamentos que tem preços controlados pelo governo ficarão mais caros a partir do dia 31 de março. São mais de 18 mil remédios que terão os valores reajustados em até 6%.


Novo técnico

A equipe do meia Sandro tem novo técnico. Edinho Nazareth deixou o comando do Americana/SP e agora, o ex-treinador do São Caetano e do Vitória/BA, Toninho Cecílio, está a frente do time, que briga para ficar entre os oito melhores do Campeonato Paulista.


Compromisso

Durante os dias de folia, nossa equipe seguiu trabalhando para levar as melhores informações aos nossos leitores. Enquanto muitos aproveitavam a folia e/ou simplesmente o feriado prolongado, fizemos as duas coisas mantendo o compromisso de informar, não apenas sobre o que ocorreu no carnaval, mas também sobre vários outros acontecimentos.



Por MAYKON OLIVEIRA

CARNAVAL 2011: MAIS DE 200 VÍTIMAS FATAIS NAS RODOVIAS FEDERAIS

O carnaval 2011 teve o maior número de acidentes dos últimos anos, nas rodovias federais. Os dados foram divulgados ontem pela Polícia Rodoviária Federal.

A Operação Carnaval, que foi realizada durante os dias de folia, registrou os seguintes números:



Por MAYKON OLIVEIRA

10 de março de 2011

EXCLUSIVO: ALCIONE ALVES E ANA CÉLIA SALES SÃO NOMEADAS GERENTES DA CENTRAL DO CIDADÃO DE CARAÚBAS/RN

Central do Cidadão de Caraúbas/RN, tem nova gerência.

Na noite desta quinta-feira (10) as servidoras públicas Alcione Alves de Lima e Ana Célia Sales de Oliveira foram nomeadas gerentes da Unidade de Atendimento da Central do Cidadão de Caraúbas/RN.

Desde a época em que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) assumiu o Estado, o grupo político do Ex-prefeito Eugênio Alves (PR) detinha o comando dos cargos, que agora retornam ao grupo liderado pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e pelo empresário Ferreira Júnior (PMDB).

Com essas indicações a queda de braço entre o grupo dos Ferreira e o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), parece chegar ao fim, uma vez que a direção do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira também foi indicação do bloco situacionista caraubense.



Por LEYSSON CARLOS

ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO INICIARAM ANO LETIVO NESTA QUINTA-FEIRA

Fotos: Rafaela Praxedes
Alunos tiveram recepção especial.

A maior parte das escolas caraubenses da rede pública de ensino, iniciaram o ano letivo nesta quinta-feira.

O início das atividades, previsto para o mês de fevereiro, foi adiado para março em virtude de um acordo firmado entre os gestores escolares, 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura, e Desporto (DIRED) e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.

Equipe da Secretaria Municipal de Educação visitou escolas caraubenses.

Durante todo o dia, várias atividades foram desenvolvidas para acolher os estudantes e até mesmo os pais.

Equipe de profissionais da Escola Leônia Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO E VICE ENVIAM NOTA DE PESAR


(Clique para ampliar)


Por LEYSSON CARLOS

PSDB DE CARAÚBAS/RN REALIZARÁ CONVENÇÃO NESTE SÁBADO (12)





Neste próximo sábado (12), o diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do município de Caraúbas/RN, estará realizando uma convenção para escolha do novo diretório municipal da sigla.

O encontro acontecerá na sede do legislativo caraubense, que localiza-se na Praça São Sebastião, 452, no centro de Caraúbas/RN, das 09h00min as 16h00min.

Confira o documento de convocação do Diretório Municipal do PSDB:



Por LEYSSON CARLOS

MATRÍCULAS PARA O CURSO DE MATEMÁTICA DA UAB/UFERSA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (14)


O período de matrículas para os candidatos convocados em terceira chamada para o Curso de Licenciatura em Matemática à Distância (UAB/UFERSA), será realizado entre os dias 14 e 19 de março.

Os convocados devem comparecer à sede do Pólo "Sertão das Caraubeiras", que funciona na Escola Municipal Josué de Oliveira, no município de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: DEBATES SEGUEM ACONTECENDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN


Neste momento (16h00min) os parlamentares caraubenses seguem debatendo nas dependências da Câmara de Vereadores os projetos de lei e requerimentos que foram apresentados nesta 3ª sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo.

Na ocasião, os debates em torno das matérias seguem tensos entre os vereadores de situação e oposição, que desde última sessão estão travando algumas quedas de braço na sede do legislativo.



Por LEYSSON CARLOS

EXCLUSIVO: BANDA AMARÉ DEVE ANIMAR O GRANDE CARNAVAL DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL


A informação que chega ao blog dá conta de que a Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, realizará uma grande mobilização no próximo dia 19.

Esta prevista para a data, a realização do grande carnaval da escola, que deve contar com a presença da Banda Amaré.

A expectativa é de que a banda caraubense se apresente em cima de um trio elétrico e que a aconteça um grande arrastão pelas ruas da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN ENVIA NOTA DE PESAR

(Clique para ampliar)



Por LEYSSON CARLOS

TV OESTE EXIBE VÍDEO COM APRESENTAÇÃO DA BANDA SAIA ELÉTRICA

Contando com a colaboração do repórter cidadão, Wilson Oliveira, o blog traz o vídeo com parte da apresentação da Banda Saia Elétrica, na edição 2011 do carnaval de Apodi/RN.

A banda caraubense foi um dos destaques do evento. Clique e acompanhe.


(Créditos: TV Oeste)


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA DE PESAR

(Imagem: http://vianablog.files.wordpress.com)

Nós que integramos o Blog Caraubashotnews, fazemos uso deste espaço em solidariedade a família do senhor Francisco Paulino da Silva, popularmente conhecido como “Chico de Vital Taxista”, que faleceu no dia de hoje (10), vítima de uma parada cardíaca. À família, amigos e admiradores, nossos sinceros votos de pesar.

EQUIPE HOTNEWS

CARAÚBAS/RN: MÊS DE FEVEREIRO TEVE BOA QUANTIDADE DE CHUVAS

Mananciais do município continuam sendo abastecidos.

Apesar de ter chovido menos que janeiro, o mês de fevereiro de 2011 apresentou bons índices pluviométricos, no município de Caraúbas/RN.

Aqui na cidade, as precipitações atingiram um índice superior a 120 mm. Em algumas comunidades rurais, o total acumulado foi superior. Confira os registros na tabela abaixo.



Por MAYKON OLIVEIRA

ESCRITÓRIO REGIONAL DA EMATER DISTRIBUIU 72 MIL Kg DE SEMENTES E 35 MIL MUDAS DE CAJUEIRO NA REGIÃO


Através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura e EMATER a nossa região está recebendo importantes benefícios, principalmente para os pequenos agricultores.

A instituição que tem sua sede regional localizada na cidade de Mossoró/RN , já distribuiu do mês passado até agora 72 mil Kg de sementes e irá começar a entrega e mais de 35 mil mudas de cajueiro precoce anão.

A regional de Mossoró/RN, é responsável por 12 município da região, dentre eles Caraúbas/RN, que foi contemplada com 2.600 Kg de sementes e 5.500 mudas de cajueiro precoce anão, que deverão está em nosso município na próxima segunda.



Por LEYSSON CARLOS

HENRIQUE ALVES REAFIRMA COMPROMISSO COM CARAÚBAS/RN

Henrique Alves (PMDB) deverá apresentar emendas para Caraúbas/RN.

Segundo informações que foram repassadas ao blog, na semana passada o deputado federal Henrique Alves (PMDB), teve uma reunião com o líder da situação caraubense, empresário Ferreira Júnior (PMDB).

O parlamentar que foi apoiado pelo grupo liderado por Ferreira e seu tio, prefeito Ademar Ferreira (PSB), obteve 4.468 votos sendo o mais bem votado na terra das caraubeiras. Com isso Henrique reafirmou seu compromisso com nosso município.

Segundo as fontes, com o término do período carnavalesco os líderes políticos deverão marcar outra reunião, onde será decidido possíveis emendas colocadas pelo parlamentar para a realização de obras em Caraúbas/RN.


Por LEYSSON CARLOS

FPM: REPASSE DO 1º DECÊNDIO DE MARÇO SERÁ DEPOSITADO NESTA QUINTA-FEIRA


Será depositado nesta quinta-feira nas contas das prefeituras, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O total a ser repassado é de R$ 1.813.090.915,86.

Após dois meses de arrecadação satisfatória, o montante que chegará aos municípios neste primeiro decêndio de março, é 51% menor que o mesmo período do mês de fevereiro deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES