26 de dezembro de 2009

CURSO DE INFORMÁTICA DA EIDC, BENEFICIA VÁRIOS CARAUBENSES.

Professores utilizando os computadores.

A Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) do município de Caraúbas, já se encontra em pleno funcionamento. Este projeto de inclusão digital, visa a capacitação continuada de pessoas que não tem acesso ao computador e, de certa forma, encontra-se à margem da informática.

Segundo o monitor Tiago Metusaéu, a unidade funciona de segunda a sábado, a EIDC também possui duas turmas especiais. No sábado, das 07 às 09, a turma é formada por líderes sindicais. Das 09 às 11, é a vez de um grupo de professores da zona rural participarem desse importante programa de inclusão digital.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: CHUVA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Tempo fechado em nossa cidade.

Neste momento (17h28min) está chovendo na cidade de Caraúbas/RN. A população está acompanhando uma precipitação com muitos ventos, relâmpagos e trovões.

Agora, a chuva aumentou de intensidade e, segundo informações, já atinge várias comunidades rurais do município.

Nas próximas postagens, traremos mais informações.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO ADEMAR VIAJARÁ PARA BRASÍLIA

Prefeito Ademar Ferreira (PSB)

Quem já deve estar arrumando as malas para ir a capital federal é o gestor caraubense Ademar Ferreira (PSB), segundo fontes ligadas ao prefeito, se não acontecer nenhum imprevisto o prefeito estará viajando na próxima segunda (28), para Brasilia e só voltará na quinta (31), para as comemorações de ano novo.

Ademar estará durante esse período em Brasília para garantir que os recursos para várias obras que já estão garantidas para o município sejam agilizadas, pois todos nós já sabemos como é o burocracia brasileira.

Por LEYSSON CARLOS

MINISTÉRIO DAS CIDADES FAZ CONVOCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE CONSELHOS E FUNDOS DE HABITAÇÃO.

(Imagem:Divulgação)

Encerra-se no dia 31 de dezembro o prazo para os municípios e estados cumprirem as exigências do SNHIS - Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, de criar seus conselhos e fundos locais.

O cumprimento das exigências é necessário para assinatura de novos contratos com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Estados e municípios que têm obras em andamento, mas ainda não apresentaram as leis em que propõem a criação de seus fundos e conselhos locais, continuarão a receber recursos até dia 30 de junho de 2010. Depois dessa data, os repasses serão interrompidos até que se regularizem as pendências.

O município de Caraúbas/RN encontra-se pendente desde o ano passado. O Termo de Adesão foi assinado no dia 08/01/2008, sendo que a Manifestação de Interesse ocorreu no dia 03/09/2008, mas, por falta de documentação necessária, os trabalhos estão praticamente parados.

Vale salientar que o prazo para a elaboração dos planos locais de habitação de interesse social permanece o mesmo: dezembro de 2010.


Clique aqui para saber quais municípios ainda precisam criar conselho e fundo local de habitação de interesse social.


Fonte: Ministério das Cidades


Por MAYKON OLIVEIRA

TOME FORRÓ ESPECIAL DE NATAL SERÁ COM A BANDA POTIGUAR CAVALEIROS DO FORRÓ

Imagem: Divulgação

A banda potiguar Cavaleiros do Forró foi a escolhida pela produção do programa Tome forró da BAND, apresentado por Tony Nunes para o especial de natal do programa que irá ao ar amanhã as 1ohs horário local.

A banda que surgiu em 2001 consolidou seu nome no mundo forrozeiro, com as músicas “Se rei pra lá”, "O esporte da mulher - O Karatê" e "Alô", entre outras. Mas a história da banda também foi marcada por tragédia e superação, quando em 2004 os Cavaleiros perdiam seu vocalista Inácio e o seu guitarrista Edivan em um acidente com o ônibus da banda. O que podia ser o fim do grupo musical foi uma lição de superação, e os Cavaleiros do Forró com muita força e determinação conseguiram manter o seu sucesso, nunca esquecendo os profissionais que pelo amor ao seu trabalho perderam a vida.

A apresentação da banda hoje é uma boa oportunidade para a população caraubense conhecer seus novos sucessos, já que a banda estará aqui na cidade no dia 17 de Janeiro na festa de São Sebastião.


Por: RICHARLLES ALVES

CARAUBENSES AUSENTES JÁ COMEÇAM A CHEGAR.

"Filhos ausentes" estão chegando em Caraúbas/RN.

Nos últimos dias, tem sido grande o fluxo de caraubenses ausentes chegando ao município. Nesta época do ano, é sempre provável que isso aconteça, devido as festas de final de ano e aos festejos alusivos a São Sebastião 2010.

Por enquanto, a maior parte dos "filhos ausentes" que já se encontram na cidade, são oriundos de lugares mais próximos. Porém, já existe uma boa quantidade que veio de estados do Sudeste e do Distrito Federal.

A expectativa é de que até o dia 10 de janeiro, data da abertura oficial da Festa do Padroeiro, esse número aumente significativamente.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Festa I

Logo mais a partir das 19h00min, toda a equipe da Escola Estadual Antônio Carlos estará reunida para celebrar mais um ano de trabalho. Os gestores Adeíldo Rodrigues e Gleidistone Santana convidaram todos os funcionários para participarem de uma grande confraternização, que de certa forma, será como uma espécie de despedida dessa dupla, que comandou com brilhantismo a escola nos últimos anos.


Festa II

Quem também estará fazendo festa hoje é o nosso amigo, Conselheiro Tutelar e grande colaborador, professor Henderson Glênio. O mesmo está completando mais um ano de vida e certamente receberá os parabéns de amigos, alunos, colegas de trabalho e da sua família. Em nome de toda a equipe do blog, parabenizamos o nobre amigo.


Não custa lembrar...

Chegando neste período de final de ano, não custa lembrar dos perigos existentes nas rodovias que "cortam" o município. Tanto na RN-233 quanto na RN-117, a grande quantidade de animais soltos nas proximidades do asfalto, colocam em risco a vida dos motoristas e/ou motociclistas. Além disso, a pouca sinalização também pode causar transtornos. Dessa forma, é importante para o condutor manter sempre a atenção, sobretudo nos trechos mais perigosos.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA É META PARA 2010.

(Imagem :Divulgação)

Há muito já vem se falando, mas parece que 2010 é o ano para acontecer. Me refiro ao Plano Nacional de Banda Larga, no qual tanto fala o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Segundo ele, a principal meta do ministério para o ano que vem, é começar a levar a internet em banda larga a todo o país.

Todas as vezes que falam na implantação desse plano, fico esperançoso em vê-lo sendo aplicado de maneira prática. A internet é uma ferramenta indispensável, e há muito sonhamos com uma conexão de qualidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de dezembro de 2009

COMERCIANTES ACREDITAM EM BOAS VENDAS, NA ÚLTIMA FEIRA-LIVRE DO ANO.

Caraubenses devem ir às compras neste sábado.

Grande parte dos comerciantes da cidade de Caraúbas/RN estão acreditando numa boa movimentação, na última feira-livre do ano, que acontecerá neste sábado (26).

No caso das lojas, um dos fatores que podem contribuir para o aquecimento das vendas, é a 8ª edição da promoção "Hora da Sorte". Além disso, a proximidade dos festejos da virada do ano e a própria Festa do Padroeiro, certamente farão os caraubenses irem às compras.

As dezenas de camelôs também acreditam em boas vendas, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belas imagens de Caraúbas/RN

Durante todo o ano de 2009, mais precisamente às sextas-feiras, o blog trouxe belíssimas imagens no "Conheça a Terra das Caraubeiras".

Neste espaço, sempre procuramos mostrar lugares, eventos e pessoas do município de Caraúbas, com o propósito de contar um pouco de nossa história, destacando o que foi destaque no passado e algo ou alguém que deve ser conhecido no presente.

Hoje chegamos à última edição do ano, na certeza de que em 2010, continuaremos mostrando imagens marcantes da "terrinha".


Por MAYKON OLIVEIRA

MISSA DO GALO LEVA CENTENAS DE PESSOAS À IGREJA MATRIZ

Centenas de pessoas foram até a igreja.

Na noite de ontem (24), aconteceu em nossa cidade a tradicional Missa do Galo, na igreja matriz de São Sebastião. Centenas de pessoas compareceram a celebração para festejar o nascimento do menino Jesus.

A igreja estava completamente lotada, com todos louvando o nascimento de Jesus Cristo. durante a celebração algumas crianças foram batizadas. E também o menino Jesus foi colocado no presépio onde Pe. Gerônimo tinha optado por só colocá-lo no dia de ontem que simbolizava o seu nascimento.

Crianças foram batizadas


O menino Jesus foi colocado no Presépio

Ao final da celebração o reverendo falou sobre a festa do padroeiro de 2010 e mostrou o convite que contem toda a programação da festa. Após o término da missa, todos os presentes receberam a programação da festa.


Por LEYSSON CARLOS

PMDB CARAUBENSE REUNIRÁ FILIADOS NO PRÓXIMO DOMINGO (27)

Confraternização deverá reunir militantes da cidade e da zona rural.

No próximo domingo (27), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), estará reunindo todos os filiados e simpatizantes da legenda, aqui do município de Caraúbas/RN, para uma grande festa de confraternização.

O encontro está previsto para acontecer a partir das 09h00min, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e deverá contar com as presenças dos maiores nomes do partido em nosso município, além de um grande número de "bacurais" da cidade e da zona rural.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Projeto

O companheiro de blog, Richarlles Alves, esteve na Rádio Centenário para falar acerca de um importante projeto ao qual está inserido. Juntamente com outros colegas do curso de Comunicação Social, o caraubense participará da gravação de um documentário intitulado "Nas Pegadas dos Fiéis". Falando aos ouvintes da emissora, Richarlles discorreu a respeito das etapas do trabalho e de quando ocorrerá o lançamento do mesmo. As gravações serão realizadas na cidade de Patu/RN e no Santuário do Lima.


Comunicado

O Conselho Tutelar do município de Caraúbas, está comunicando que a partir do peróodo de 28 à 30 de dezembro, estará realizando um plantão de atendimento nos turnos matutino e vespertino. Nesse período, cada Conselheiro ficará responsável por um turno e a sede ficará fechada. No caso de alguma denúncia, o cidadão poderá entrar em contato através dos telefones, que estarão disponíveis num comunicado fixado na porta da entidade.


Agradecimentos

Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos aqueles que propagam o nosso trabalho e, que nos tem apoiado ao longo de pouco mais de um ano de blog. Aos amigos das Rádios FM Liberdade, RPC Centenário e Liderança FM, das web rádios V7 e CaraúbasFest, entre outras. Aos companheiros de blog, do município e de outras partes da região. Aos jornais, equipes de assessoria e marketing, aos nossos leitores, entre outros que nos dão uma grande força. Agradecemos por tudo!


Por MAYKON OLIVEIRA

VEJA ALGUMAS IMAGENS DA NOITE DE NATAL EM CARAÚBAS/RN

Ontem (24) noite de Natal, como de costume, a maior parte dos caraubenses preferiram ficar em suas casas e, por essa razão, o movimento nas ruas da cidade não foi tão grande.

Confira algumas imagens da decoração natalina, em Caraúbas/RN.

Decoração natalina no contorno localizado na entrada da cidade.


Luminárias da Igreja Matriz foram acesas, durante a "Missa do Galo".


Populares decoraram as suas residências.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

COM SALÁRIO EXTRA, CARNAVAL DE PARLAMENTAR BRASILEIRO COMEÇA "EM DEZEMBRO".

(Imagem:http://www.spermograma.blogger.com.br)


Essa aí vai direto no peito do cidadão...

Os parlamentares do Congresso Nacional vão receber a "pequena" quantia de R$ 96 mil de salário extra até o Carnaval. Com essa notícia, certamente eles terão até vontade de sair pulando em qualquer bloco por aí a fora.

Para se ter uma idéa, os deputados e senadores recebem agora o 14º. e o 15º salário. A própria Constituição não nos deixa mentir e nem omitir. Na verdade, entre os meses de dezembro e fevereiro, os parlamentares recebem nada menos do que seis salários (não os mínimos, pois no Brasil, merreca só ganha quem trabalha muito).

Trocando em miúdos, digo, em graúdos, são R$ 96 mil para cada um deles e cerca de R$ 19 milhões a mais no "espinhaço" da gente.


Por MAYKON OLIVEIRA

24 de dezembro de 2009

MENSAGEM A TODOS OS LEITORES DO NOSSO BLOG




EQUIPE CARAÚBAS HOTNEWS

MENSAGEM AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO


A todos os Veículos de Comunicação, Blogs e Sites, em especial os de Caraúbas, Caraúbas HotNews, Sociedade Ativa, Francileno Góis, ocaraubense, santananoticia, santananews, blog do Evânio Araújo, jornais de Mossoró e do Rio Grande do Norte, Colunistas Sociais, editores e jornalistas, dos jornais De Fato, Gazeta do Oeste, Correio da Tarde, O Mossoroense, aos jornais, blogs e sites de Mossoró, Natal e região, de uma forma geral, que noticiaram nossas ações e realizações político-administrativas. Que acreditaram em nós e durante este ano caminharam conosco, mesmo diante das dificuldades, com sabedoria, esperança, fé, união e trabalho, fomos capazes de encontrar uma solução para amenizar a crise. Unidos nos tornamos fortes para conquistar e realizar nossas metas. Por isso a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através do prefeito Ademar Ferreira da Silva, deseja aos órgãos de toda a mídia e colaboradores da administração “Nossa Força é Nosso Povo”:


Um natal cheio de amor, paz, alegria e boas festas. Que o ano vindouro possa trazer saúde, desenvolvimento, realização de novos planos e projetos. Feliz Natal e um Própero Ano Novo!


Prefeito Ademar Ferreira da Silva e família.


Caraúbas, 24 de Dezembro de 2009

Assessoria de Comunicação e Marketing

DEPARTAMENTO DE CERIMONIAL

Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2753/




Por MAYKON OLIVEIRA

MISSA DO GALO SERÁ REALIZADA HOJE (24), NA IGREJA MATRIZ

Missa será realizada na igreja matriz de São Sebastião

Na noite de hoje (24), a partir das 20hs será realizada na Igreja Matriz de Caraúbas, a tradicional "Missa do Galo". A missa é em celebração ao nascimento do menino Jesus. Todos os anos milhares de pessoas lotam as igrejas de todos os locais do mundo, para participarem dessa celebração.

Por LEYSSON CARLOS

FEMURN CONVOCA PREFEITOS, VICE-PREFEITOS E DEMAIS LIDERANÇAS

Prefeito Benes Leocádio, presidente da FEMURN

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) está convocando todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças a se fazer presentes no próxima terça-feira, dia 29, na Assembleia Legislativa. O objetivo da mobilização é acompanhar a apreciação e votação do Projeto de Lei 172/2009, que trata da redistribuição do ICMS pertencente aos municípios. O projeto de lei foi incluído na autoconvocação extraordinária da Assembleia, cujo edital está publicado na edição de hoje, 24, no Diário Oficial do Estado.

A pauta da autoconvocação da Assembleia inclui a mensagem governamental 125/2009 na qual o Governo do Estado se compromete a apoiar financeiramente, no período de 2010 a 2012, os municípios por eventuais reduções na arrecadação do ICMS.


Para o presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, a autoconvocação da Assembleia representa uma oportunidade concreta de os deputados estaduais promoverem justiça com os pequenos municípios do Estado, promovendo a correção na sistemática de distribuição do ICMS que todos os demais estados do Nordeste já fizeram.


“A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, como entidade representativa e força aglutinadora dos municípios, insistirá na proposta de redistribuição do ICMS porque entende que é a melhor forma de promover a justiça fiscal, beneficiando quase 150 municípios do Estado”, declarou o presidente da entidade. “E continuamos confiantes na capacidade da Assembleia Legislativa e do seu presidente, deputado Robinson Faria, de atuarem como verdadeiros intérpretes deste anseio das populações de municípios que têm pouquíssimas alternativas de receitas e são os que mais sofreram com a crise financeira enfrentada durante todo este ano”, completou Benes Leocádio.


Crédito: Jornalista Chico Costa


Por LEYSSON CARLOS

MENSAGEM NATALINA DA DEPUTADA FEDERAL SANDRA ROSADO.

O deputada federal Sandra Rosado (PSB), enviou uma mensagem natalina a todos os leitores do blog Caraúbas HotNews.



Por MAYKON OLIVEIRA

SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA JÁ ESTÁ PRATICAMENTE PRONTA.

Um belo prédio foi construído na rua Francisco Martins de Miranda.

A construção da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas/RN já está praticamente finalizada. Após a demarcação do terreno, as obras foram iniciadas no começo de mês de junho, e falta pouca coisa para a unidade começar a funcionar.

O valor do investimento é de R$ 339.492,30 e os trabalhos duraram cerca de 05 meses. Além disso, vale destacar que todas as etapas foram fiscalizadas de perto pela Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte.

Observando a beleza da sede da Promotoria, construída no Centro da cidade, mais precisamente na rua Francisco Martins de Miranda, constatamos um enorme constraste com um local situado em frente. Na verdade, estamos nos referindo aos escombros da antiga Maternidade Elisa Simões.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

EQUIPE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU UMA GRANDE FESTA.

O secretário Ivanildo Fernandes foi o anfitrião da noite.

Na noite dessa quarta-feira (23) a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, realizou uma grande festa. O evento, que contou com a participação de vários educadores, também teve a presença de vereadores, secretários e outras autoridades municipais.

O secretário Ivanildo Fernandes deu as boas vindas aos presentes, e destacou a luta e o empenho de sua equipe ao longo de todo o ano. Posteriormente, aconteceu a brincadeira do "amigo cheiroso", uma espécie de amigo secreto.

Funcionários e convidados em um momento de confraternização.

No final, o professor Ivanildo e o amigo Lindenberg ainda cantaram com a dupla Assis Blênio e Luís Éverton, animando ainda mais a festa de confraternização.

Ivanildo Fernandes cantou músicas que marcaram época.


Veja mais algumas imagens do evento.

O vice-prefeito Alcivan Viana (ao centro), prestigiou o evento.


Parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação.


Ao lado de sua esposa, o vereador Dr. Varela também prestigiou a festa.


Familiares dos servidores também marcaram presença.


Fotos:Júlio Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTRAL DO CIDADÃO REALIZOU CONFRATERNIZAÇÃO

Funcionários da Central do Cidadão realizaram confraternização.

Na última segunda (21), quem realizou sua festa de confraternização em nossa cidade foram os funcionários da central do cidadão. A festa foi realizada na churrascaria Panorama, que tem como dono Elias Alves de Oliveira. Todos os funcionários, familiares e amigos compartilharam uma noite diferente, com jantar, mensagens, amigo oculto e muita musica ao vivo com os grandes artistas da terra Assis Blênio e Luis Everton.

Momento de confraternização

Os grandes artistas da terra Luis Everton e Assis Blênio animaram o evento

Eneide Soares e Mônica Benevides

Uigna Gurgel e Valdomira Soares

José Fernades de Amorim (Zé Preto) com seu amigo Manoel Romão e sua esposa Maria Nazaré (Saúde)

Os gerentes José Fernandes de Amorim e Valdomira Soares, já estão conhecidos pelas seus grande eventos, pois no aniversário da central foi feita uma grande festa com presença até de autoridades estaduais.

Por LEYSSON CARLOS

POÇO DO DISTRITO DE SÃO GERALDO TERÁ PAREDE DE CONTENÇÃO.

Durante muito tempo, o "cacimbão do padre" foi a principal fonte de água para os moradores do São Geraldo. Após passar um longo período sem ser devidamente utilizado, vários populares realizaram um mutirão para efetuar a limpeza do poço. Porém, as obras no local ainda continuam.

Uma parede de contenção está sendo construída.

Visitando o manancial na manhã de ontem, pudemos perceber que uma parede de contenção está sendo construída. Segundo César Carlos, que reside no Distrito, a medida visa evitar que as águas do riacho do Cumbe provoquem o assoreamento do cacimbão. Durante as cheias, a correnteza traz areia, restos de plantas e outras coisas que são depositadas no interior do poço.

O trabalho já foi iniciado e alguns materiais de construção já foram adquiridos. Um alicerce bastante profundo dará sustenção à parede, que servirá para desviar uma pequena parte do curso do rio.

Pedras que serão colocadas no alicerce.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTÚDIO CARAUBENSE É REFERÊNCIA EM GRAVAÇÕES DE MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Logomarca do estúdio (Imagem Divulgação)

Caraúbas dispõe de um estúdio equipado para gravações de vinhetas, spots, jingles e anúncios em geral. O Stúdio A propaganda veio para ficar, dispondo de parceria com os melhores locutores do estado e do pais para gravações de comerciais.

O Stúdio A propaganda também grava mensagens natalinas e de final. Assim como também mensagens de datas comemorativas como dias dos namorados etc.

Akson Guerra (foto: cedida)

O empreendimento está sob a organização de Akson Guerra uma referência em tratamentos de áudio na região. Os contatos poderão ser feitos pelo MSN no seguinte endereço estudioapropaganda@hotmail.com, ou ainda pelo telefone 9938 4221.



Por: RICHARLLES ALVES

RÁPIDAS...

Participação

O senador José Agripino (DEM) participou esta semana do programa de rádio "Liderança em Debate", que é apresentado pelo radialista João Marcolino. Em suas palavras, o parlamentar potiguar fez questão de destacar o seu compromisso político com o ex-prefeito Eugênio Alves (PR), que deve apoiá-lo nas eleições do próximo ano. O democrata é candidato à reeleição ao Senado.


Bom sinal

Passando por algumas comunidades da zona rural do município, sobretudo na região da Várzea, pudemos perceber que as chuvas que caíram na última terça-feira, foram muito boas. Na estrada, encontramos várias "poças" e nos terrenos, o sinal de que as precipitações molharam muito bem o solo. Seguem as expectativas de mais um bom inverno, no próximo ano.


Repercussão

Ontem a noite (23), quem entrou em contato com a nossa equipe mais uma vez, foi o ex-prefeito de Natal/RN e governadorável, Carlos Eduardo Alves (PDT). Dessa vez, o pré-candidato ligou para agradecer à nossa equipe pelas matérias que foram publicadas por esse veículo de informação. Segundo o próprio Carlos, as matérias repercutiram bastante, pois pessoas ligadas a ele entraram em contato informando acerca das nossas últimas publicações, que o colocavam como "3ª via", na disputa pelo governo do Estado.



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PAC TERÁ MAIS R$ 29,9 BILHÕES EM 2010

(Imagem: Ilustração - Fonte: http://www.fne.org.br)

O plenário do Congresso aprovou na noite da terça-feira (22), véspera do recesso do Legislativo Federal, o Orçamento do próximo ano. Falta pouco para que o projeto seja sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Só para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), serão destinados quase R$ 30 bilhões.

Com as férias iniciando a partir de ontem, os parlamentares decidiram colocar em votação várias propostas, como a do aumento do salário mínimo e, também, a definição dos gastos com os servidores inativos.

Segundo o relatório apresentado, o Programa de Aceleração de Crescimento, do governo federal, vai consumir em 2010, cerca de R$ 29,9 bilhões. Por essa razão, acredita-se que muitas obras devem ser concluídas.


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de dezembro de 2009

DEZENAS DE CRIANÇAS PARTICIPARAM DA CONFRATERNIZAÇÃO DO PETI


No final da tarde desta quarta-feira, aconteceu a festa de confraternização do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Dezenas de crianças participaram do evento, que contou também com a presença de vários pais e dos funcionários.

Durante boa parte da tarde, foi intensa a movimentação na sede da unidade, localizada na rua Cândido Rosendo, no Centro da cidade. Vários brindes foram distribuídos entre as crianças, que puderam se divertir bastante com as atividades que foram realizadas.

Em nome de todos os que fazem parte do blog, parabenizamos a equipe do PETI, pelo ótimo trabalho realizado ao longo deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES