31 de agosto de 2013

EQUIPE DA COSERN TRANQUILIZA MORADORES DA RUA CÂNDIDO ROSENDO

 
 Poste inclinado preocupava moradores.

Dias atrás, alguns blogs de nossa cidade destacou um problema relacionado à preocupação dos moradores da rua Cândido Rosendo, no Centro de Caraúbas/RN.

Os populares estavam temerosos em relação a um poste, que devido à sua inclinação, muitos acreditavam que pudesse ceder. Ao tomar conhecimento do fato, uma equipe da COSERN foi ao local para realizar uma vistoria e constatou que não há riscos do poste cair.

 
Equipe da COSERN realizou vistoria no local.

A informação foi passada pelo profissional Paulo Almeida (Irmão Paulo), que fez questão de tranquilizar os moradores.


Por MAYKON OLIVEIRA

COM APLICAÇÃO DE PROVAS EM CARAÚBAS/RN, VESTIBULAR (EAD) DA UFRN ACONTECE NESTE DOMINGO (1º)

 
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu mais 1.650 vagas para Cursos de Nível Superior. As mesmas serão preenchidas através de um processo seletivo cuja realização será neste domingo (1º).

O município de Caraúbas/RN será beneficiado com 60 vagas (30 em cada) nos Cursos de História e Pedagogia (ambos EaD) no Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As provas serão aplicadas nas Escolas Josué de Oliveira e Lourenço Gurgel de Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADOR DA ZONA RURAL CARAUBENSE ENCONTRA RAIZ COM FORMATO ESQUISITO

 
 Macaxeira tem partes semelhantes aos membros de uma pessoa.

O funcionário público Francisco, popularmente conhecido por "Chico da Verdura", encontrou em sua horta uma macaxeira com um formato bastante curioso.

Ele reside na zona rural de Caraúbas/RN, região da comunidade de Cachoeira, e se surpreendeu ao se deparar com uma macaxeira que de um lado apresenta aspecto semelhante ao corpo de um homem e do outro lado parece com o de uma mulher.

Logo após ter encontrado a raiz, Seu Francisco fez questão de mostrar aos parentes, amigos e colegas de trabalho.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÁBADO DE EVENTOS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Comunidade de Mariana
(Imagem: Divulgação)


Comunidade de Cachoeira
 
 (Imagem: Marquinhos CD Show)


Por MAYKON OLIVEIRA

SE ENCERRAM HOJE AS INSCRIÇÕES PARA A CIENTEC 2013

 

Se encerram hoje as inscrições para a XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Somente a comunidade acadêmica terá a opção de se inscrever na Mostra da CIENTEC e nas Reuniões Acadêmico-Científicas. Na primeira alternativa os candidatos podem participar com os estandes; e na segunda, será possível se inscrever com banners, palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos.

Os interessados podem se inscrever por meio do site www.cientec.ufrn.br.


Por MAYKON OLIVEIRA

OPERAÇÃO "FORÇA TOTAL" ACONTECE NESTE SÁBADO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN



 
 Ação conjunto conta com a participação da PM e da PRE.

Cumprido mais uma vez a determinação do Major Correia Lima do 12º DPM de Mossoró, o comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas/RN, Capitão Paulo César de Carvalho (Cap. Carvalho), em conjunto com o 2º CPRE – Comando do Policiamento Rodoviário Estadual estão realizado blitz na cidade de Caraúbas durante todo o dia deste sábado (31).

O objetivo da blitz denominada “Força Total” não só tem a finalidade de fiscalizar documentação de veículos e dos proprietários, mas também de inibir ações delituosas, como busca de armas, apreensão de veículos irregulares. A barreira policial está ocorrendo na saída da cidade no contorno que interliga Caraúbas as cidades de Mossoró, Campo Grande e Apodi, em frente ao Pórtico da cidade.

A operação denominada “Força Total” tem a participação do Cabo Magno e  o soldado Sandersan do 2º CPRE – Comando do Policiamento Rodoviário Estadual de Mossosó/RN, e pela 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, o Cap. Carvalho, Cabo Alves Soldados: Aires, Risevanio e Mota.

 Clique no link abaixo e confira imagens.



Por MAYKON OLIVEIRA

CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO (1º) EM CARAÚBAS/RN


Dentro da programação da Semana da Pátria 2013 no município de Caraúbas/RN, será realizado amanhã (1º) um evento inédito para este período.

Acontecerá a I Cavalgada da Independência, com a concentração prevista para as 07h30min no Posto JP. Logo depois, os cavaleiros e amazonas seguirão por algumas das principais ruas da cidade, até o Centro de Treinamento Marcão (CTM).


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOGUEIROS CARAUBENSES CONCEDERAM ENTREVISTA EM PROGRAMA DE RÁDIO

 
 Trio de blogueiros participou do Programa Sociedade em Foco, na Liderança FM.

Em virtude das comemorações alusivas ao Dia do Blogueiro, já confirmadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, ontem (30) o dia de foi de entrevistas de alguns caraubenses que se dedicam à tal finalidade.

O professor João Gomes Filho, que apresenta o Programa Sociedade em Foco, recebeu nos estúdios da Liderança FM os blogueiros Gidel de Morais (Icém Caraúbas), Leysson Carlos (Caraúbas.Net) e Francileno Góis (Vitrine do Oeste e Repórter da TCM).

Francileno, Gidel, João Gomes e Leysson.

Na oportunidade, foram abordados vários pontos relacionados ao trabalho desenvolvido por aqueles que dedicam horas ao compromisso de levar informações fidedignas aos leitores. Todos fizeram questão de ressaltar que desempenham outras atividades e que lutam para conciliar o trabalho cotidiano com o que realizam em suas respectivas páginas.

Nota do Blog: Desde já agradeço ao amigo João Gomes e a Liderança FM pelo convite. Infelizmente, não pude estar presente, mas reafirmo a nossa parceria em levar o melhor da informação aos nossos leitores.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE ENCERRA FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA COM MUITO SUCESSO

 
 Evento foi encerrado na tarde de ontem (30).

A Escola Estadual Sebastião Gurgel encerrou no dia de ontem (30) a IV Feira de Ciência e Tecnologia. O evento, iniciado na última quinta-feira (29), foi um grande sucesso.

Na sexta-feira foi a vez dos alunos das turmas do vespertino apresentarem os seus projetos. Um grande público prestigiou a feira, que ainda foi reforçada pela Feira do Jovem Empreendedor, organizada por estudantes do Projeto Despertar.

Grande público prestigiou a Feira.


Clique no link abaixo e confira mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

SE ESTIVESSE VIVO, EX-PREFEITO ZIMAR FERNANDES COMPLETARIA HOJE 73 ANOS

 
 
Se ainda estivesse em nosso convívio, o ex-prefeito do município de Caraúbas/RN, Raimundo Amorim Fernandes, que popularmente era conhecido como "Zimar", estaria completando hoje 73 anos.
 
Considerado por muitos como o melhor gestor da história caraubense, sem dúvidas deixou muitas saudades em familiares, correligionários e admiradores. Ele nasceu em 31 de agosto de 1940 e faleceu em 25 de fevereiro de 1993. Filho de Aparício Carlos Fernandes e de Francisca das Chagas Gurgel Amorim, que recentemente passou a denominar uma rua no bairro Aeroporto.
 
Com obras e ações importantes, "Zimar" se consolidou como grande líder político em nosso município. O pulso firme para resolver questões de cunho administrativo foi uma de suas marcas registradas. Perto de seu falecimento, o ex-prefeito disse uma frase que até hoje é lembrada: "A melhor aliança que um político deve fazer é com um pobre, pois além de reconhecer ele, ainda divulga. Já o rico além de não reconhecer, tem vergonha de divulgar".

Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS COMPROMETEM A REALIZAÇÃO DE PARTE DOS JOGOS DO JESEP

As chuvas que caíram ontem (30) na cidade de Caraúbas/RN comprometeram a realização de seis partidas válidas pelo Futsal no JESEP. 

Mesmo assim, antes da precipitação, vários jogos foram realizados e tiveram os seguintes resultados:

FUTEBOL 7

08h00min - Grupo "C" - Projovem/PETI 1 x 1 UAB
15h30min - Grupo "A" - Cachoeira 1 x 2 Mariana
16h10min - Grupo "B" - Projovem Trabalhador 1 x 5 UFERSA

FUTSAL


 JOGOS DESTE SÁBADO

FUTEBOL 7

07h30min - Grupo "A" - Mariana x Sebastião Gurgel
08h10min - Grupo "B" - UFERSA x Lourenço Gurgel
08h50min - Grupo "C" - Projovem/PETI x Leônia


FUTSAL


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

 Rompimento

A cúpula do PMDB anunciou oficialmente o rompimento com o bloco governista no Rio Grande do Norte. Além disso, também afirmou que deve ter candidatura própria. Vale lembrar que é grande a sintonia com o PSD e o PR.


Complicou...

A situação está ficando cada vez mais feia para a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Aos poucos, vem perdendo seus aliados mais próximos e, com a grande rejeição que tem, a tendência é que a base aliada se "desmanche" daqui para as eleições do próximo ano.


ProInfo

A Coordenação do ProInfo no município de Caraúbas/RN faz um alerta aos alunos da turma do Curso de Elaboração de Projetos, em relação às atividades pendentes. A Formação está entrando na reta final, fato que merece maior esforço e dedicação nos trabalhos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE MISSA DE 30º DIA DE SAUDADES - JOSÉ PESSOA (DEDÉ DA PRAÇA)



Por MAYKON OLIVEIRA

QUARTAS DE FINAIS DA I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 ACONTECEM NESTE SÁBADO

 

Acontecem neste sábado os jogos válidos pelas Quartas de Finais da I Copa Municipal de Futebol 7 de Caraúbas/RN.

As quatro partidas serão realizadas em um único dia, com início previsto para as 16h00min. Veja os confrontos:

#16h00min - Bené Calçados x Icém Caraúbas
#16h50min - Liberdade SC x Marianense/51
#17h40min - Merc. Anielly x Volta do Juazeiro
#18h30min - Sabe Muito x RenaMotos


Por MAYKON OLIVEIRA

30 de agosto de 2013

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN (DIA 29/08)

Foi realizada ontem (29) a 5ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN. Confira as Matérias apresentadas pelos nossos parlamentares:


 O destaque da Sessão foi a aprovação do Projeto de Resolução 002/2013, de autoria da Mesa Diretora, que alterou para sexta-feira o dia de realização das Sessões. Dessa forma, a partir da próxima semana, os encontros serão realizados nesse dia.


 Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOA CHUVA CAIU NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NESTA SEXTA-FEIRA

 
 Depois de um bom tempo, voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN.

Depois de um bom tempo, voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN. Duas precipitações foram registradas, uma à tarde e outra na noite desta sexta-feira (30).

De acordo com um pluviômetro instalado no Centro, os índices atingiram 19 mm. Muitos caraubenses foram pegos de surpresa, pois não é comum chover nesta época do ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATRAÇÕES DOS FESTEJOS NA CIDADE DE ALMINO AFONSO/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

TURMAS CARAUBENSES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO REALIZAM O PROJETO FOLCLORE

 
 Atividades foram desenvolvidas nesta semana.

Nas últimas semanas, os alunos das turmas do Programa Brasil Alfabetizado do município de Caraúbas/RN participaram de atividades relacionadas ao Projeto Folclore.

Todos os alfabetizadores desenvolveram um cronograma de trabalhos de modo que os estudantes pudessem participar. Eles enfatizaram as tradições que caracterizam a nossa cultura.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: FAMÍLIAS DE CONJUNTO HABITACIONAL PASSARÃO A CONTAR COM SERVIÇO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

 Reivindicação é antiga e bastante necessária aos moradores do Conjunto Antônio Linhares.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, já deu início aos trabalhos para a instalação de tubulações para o abastecimento do Conjunto Antônio Linhares.

As escavações já começaram e em breve serão colocadas as tubulações que garantirão o fornecimento de água para cerca de 40 famílias.

Há muito tempo, os moradores reivindicavam tal benefício, que deve ser prioritário em todo e qualquer conjunto habitacional.


Por MAYKON OLIVEIRA

CRÔNICA: O PARADOXO DO BABÃO



Tão antiga, quanto à figura do político incompetente, é a figura repetida do “babão”. Um típico sujeito fanático, que transforma um político em ídolo e passa o enxergar como uma figura pop, às vezes quase como uma divindade.

Essa distorção psicológica parece tão íntima que o babão não sabe discutir o trabalho desenvolvido pelo “seu ídolo” senão particularizando o discurso, ou seja, tomando os questionamentos e as críticas como ofensas pessoais. Isso ocorre, aparentemente, porque o babão passa a ter certeza de que aquele político é um “HOMEM PERFEITO”, “INFALÍVEL” e por isso “INQUESTIONÁVEL”. Dessa forma o “sujeito babão” passa a distorcer o discurso crítico, enxertando nele palavras que possam justificar sua insatisfação e a sua revolta contra as críticas.

No entanto, se por um lado QUALQUER GESTOR PÚBLICO sabe que pode contar com a figura dos “babões” para magnificar e supervalorizar seus feitos, por outro lado QUALQUER GESTOR PÚBLICO RESPONSÁVEL sabe que democracia se constrói com opinião pública livre.

Administração pública não é espetáculo circense ao qual devamos aplaudir sem senso crítico e sem compromisso, pelo contrário é algo extremamente sério ao qual devemos dar a devida atenção para comemorarmos os ganhos, mas também reclamar das perdas.

Além disso, se de um lado se pode acusar de irresponsável o gestor que reluta em sanar problemas evidentemente danosos a sociedade, do outro lado se pode falar da culpabilidade do “babão” como colaborar de uma propaganda enganosa que insiste em vender a imagem de perfeição.
Portanto, evidenciar os problemas persistentes e subestimados por nossos gestores não tem nada a ver com a POLITICAGEM ELEITOREIRA, à qual “GESTOR POP” e “ELEITOR FANÁTICO” tornam-se figuras indispensáveis.

Por fim, devo considerar que qualquer “babão” é, sobretudo, egoísta, pois suas ações visam apenas à promoção pessoal, em detrimento do DEVER QUE TODA GESTÃO PÚBLICA TEM de beneficiar o coletivo.

 Texto: Cristiano Almeida (Via http://www.campograndern.com.br)


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN RECEBE HOJE A TERCEIRA PARCELA DO FPM DE AGOSTO

(Imagem:radiometropole.com.br)

O município de Caraúbas/RN recebe hoje o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referente ao 3º decêndio deste mês.

Segundo a Secretaria Executiva da FEMURN, a estimativa é que prefeitura receba um montante superior a  R$ 140 mil, já descontada a retenção do Fundeb.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIDOS EM ASSEMBLEIA, SERVIDORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO ENCERRA MOVIMENTO GREVISTA

 
 (Imagem: Lenilton Lima)

Reunidos em Assembleia Geral nesta quinta-feira (29), os trabalhadores da Rede Estadual de Ensino decidiram encerrar o movimento grevista, deflagrado dias atrás.

Segundo o site do SINTE/RN, o Governo do Estado cedeu a pressão popular e ao desgaste político que tem vivenciado com as greves de várias categorias de servidores. A Deputada Fátima Bezerra participou das negociações.

O documento assinado pela Secretária de Educação traz quinze compromissos, entre eles: o reconhecimento da dívida do terço de hora atividade, que deverá ser paga em seis parcelas; a garantia de enviar a revisão do plano de carreira do magistério para votação na assembleia legislativa até outubro; a convocação de professores concursados e o pagamento de uma letra promocional.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIREÇÃO DO GALILEU CURSINHO ENVIA COMUNICADO IMPORTANTE



 

Mais uma vez, um bom número de alunos participou no último sábado, dia 24 de Agosto, das aulas preparatórias para Concursos, um projeto realizado pelo Galileu Cursinho de Caraúbas e que vem se destacando a cada sábado pela excelente equipe de professores e pela qualidade no ensino. Inúmeras pessoas estão buscando através do estudo uma oportunidade de garantir a sua independência financeira.

As aulas estão sendo ministradas aos sábados, das 17h às 20h30m, na Escola Municipal Josué de Oliveira. As disciplinas trabalhadas para os certames são: Português – Professor Luiz Carlos; Matemática – Professor Jaíles Gama e Informática – Professor Daniel Douglas.

Portanto junte-se a nós e antecipe seus estudos. O próximo encontro acontecerá sábado, dia 31 de Agosto.
Maiores informações ligar para 9604 9884 e fale com João Gomes.


Por MAYKON OLIVEIRA

AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN




AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Prefeito Constitucional do Município de Caraúbas, em cumprimento ao que determinam o art. 165, § 1º da Carta Republicana, o inciso I do § único do art. 48 da Lei Complementar nº 101 e da letra “b” do inciso IV, § 1º do art. 35 da Resolução nº 004/2013 lavra do Tribunal de Contas do Estado do RN, comunica, ensejo em que CONVIDA a todos os segmentos sociais e o povo em geral do Município, para participarem em Audiência Pública da discussão acerca da elaboração do PPA – Plano Plurianual – para o quatriênio 2014/2017, a qual terá início previsto para as 09h00min do dia 30 de agosto de 2013 na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDISPUMC, sito na rua Ozório Fernandes, nº 105, centro, Caraúbas/RN e, às 09h00min do dia 31 de agosto de 2013 na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, com sede na rua João Pessoa, nº 07, centro, Caraúbas/RN. A sua participação é muito importante. Caraúbas-RN, 27 de agosto de 2013. 

ADEMAR FERREIRA DA SILVA – Prefeito.



Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBE AS FELICITAÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA

 
 Professor Robenildo Lima celebra mais um ano de vida nesta sexta-feira.

O professor Robenildo Lima está recebendo merecidas felicitações nesta sexta-feira, em virtude da passagem do seu aniversário.

Ele é o atual Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto do município de Caraúbas/RN.

Robenildo recebe os parabéns de amigos, parentes e colegas de trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA

MOVIMENTAÇÃO INTENSA FOI REGISTRADA NA ABERTURA DA 4ª FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL

 
Vários projetos foram apresentados.

A Escola Estadual Sebastião Gurgel está realizando a 4ª Feira de Ciência e Tecnologia. O evento teve início na manhã de ontem (29).

Centenas de pessoas visitaram os projetos, que deram ênfase ao espaço local. A maioria apresentou alternativas de convivência com o semiárido.

Trabalhos retrataram a realidade local.

Clique no link abaixo e veja imagens.


 Por MAYKON OLIVEIRA

VEJA OS RESULTADOS DE ONTEM (29) E OS JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA NO JESEP

RESULTADOS - Dia 29/08

Futebol  7
UERN 2 x 2 Projovem/PETI
UAB 0 x 8 Leônia

Futsal



JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA - Dia 30/08

Futebol 7

08h00min - Grupo "C" - Projovem/PETI x UAB
15h30min - Grupo "A" - Cachoeira x Mariana
16h10min - Grupo "B" - Projovem Trabalhador x UFERSA

 Futsal


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Termina hoje!

Será encerrada hoje a 4ª Feira de Ciência e Tecnologia da Escola Estadual Sebastião Gurgel. Os alunos das turmas do tuno vespertino apresentarão seus projetos. O evento é aberto ao público, das 08hs as 11hs e das 13hs as 16hs.


Vergonha

A cada episódio no Congresso, a população sente mais vergonha. O plenário da Câmara absolveu, o deputado federal Natan Donadon, que encontra-se detido, do processo de cassação de mandato. Foram 233 votos a favor, mas eram necessários 257 votos. Apesar de serem eleitos e bem remunerados para isso, 41 preferiram não votar.


Série B

O ABC, lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, tem mais uma árdua missão. Na noite desta sexta-feira o alvinegro do RN enfrentará o Avaí na cidade de Florianópolis/SC.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA POTIPEDRAS, EM CARAÚBAS/RN



Confira as promoções da Pedreira Potiguar (Potipedras), uma das principais empresas do segmento de exploração mineral do Estado do Rio Grande do Norte.

Veja o mix de produtos, como é o caso de britas, cascalhos, britas graduadas, pedra marroada, pó de pedra, aterro, entre outros.


Por MAYKON OLIVEIRA

29 de agosto de 2013

PSD E PMDB DEFINEM ALIANÇA NA CHAPA PROPORCIONAL PARA AS ELEIÇÕES DE 2014



 

PSD e PMDB devem estar na mesma coligação proporcional nas eleições de 2014. Foi o que ficou acordado entre os deputados Fábio Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB no Rio Grande do Norte. Os dois se reuniram na sala do presidente da Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (27), onde trataram de questões internas da Casa, da qual Fábio é segundo vice-presidente, e depois analisaram o momento político estadual.

“Tivemos uma reunião administrativa, tratamos demandas da Mesa Diretora da Câmara, mas não podemos deixar de conversar sobre as questões políticas do nosso Estado. Ficou acordado que o PSD vai integrar a mesma coligação que o PMDB e outros partidos já definidos, e faremos uma reunião em breve com a presença do presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e lideranças das duas legendas”, disse Fábio Faria ao fim da reunião.

Faria deixou claro que não foi discutida a formação de chapas majoritárias para o pleito de 2014. Falou-se apenas de uma aliança na proporcional.

As informações foram divulgadas pela Assessoria do Deputado Fábio Faria.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES