18 de julho de 2009

DILMA ROUSSEF ADIA VINDA AO RIO GRANDE DO NORTE.


Dilma é a candidata de Lula.

A vinda da ministra Dilma Roussef ao Rio Grande do Norte foi adiada em uma semana. Inicialmente estava agendada a sua presença aqui no estado no dia 03 de Agosto.


Dilma virá às cidades de Natal e Mossoró na data de 10 de Agosto. A mudança ocorreu devido a modificações na agenda da ministra.


A presença de Dilma aqui no estado está sendo aguardada por muitos simpatizantes do governo Lula, pois se trata da provável candidata do atual presidente nas eleições de 2010.


Devem estar presentes na ocasião, todas as lideranças estaduais que fazem parte da base de sustentação do governo Lula (PMDB, PSB, PT).


Por SEGUNDO JÁCOME

CARAÚBAS SE DESPEDE DE "DODÓ" HENRIQUE

Populares na Igreja Matriz de São Sebastião.

A Matriz de São Sebastião ficou praticamente lotada. Centenas de pessoas foram dar o último adeus ao ex-vereador "Dodó" Henrique, liderança política da comunidade de Santo Antônio, e que faleceu ontem (17).

Caraubenses lotaram a Igreja Matriz, para se despedirem de "Dodó" Henrique.

Autoridades locais, amigos, familiares e correligionários, compareceram em peso à igreja. Alguns deles se pronunciaram, falando acerca da importância de "Dodó", não apenas para a região do Santo Antônio, mas para o município de Caraúbas. Todos ressaltaram a luta, o empenho e a dedicação do ex-político enquanto esteve ligado diretamente à política, antes de ficar doente.

Amigos e autoridades locais, prestaram as últimas homenagens.

Com muita emoção e um considerável sentimento de perda, Caraúbas se despede de mais uma liderança política.



Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS CARAUBENSES LUTARÃO POR VAGA NAS FINAIS DOS JERN'S


Começam hoje as disputas pelas vagas nas finais da modalidade futsal, na edição 2009 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), que estão sendo disputados na cidade de Apodi.

Algumas escolas caraubenses estarão lutando uma vaga nas finais, em todas as categorias da modalidade Futsal. Confira os confrontos:

Mirim

12:30 - E. M. Josué de Oliveira x E.M. Maria de Lourdes (R. Fernandes)

13:10 - E. E. Antônio Carlos x E.M. Lindaura Silva (Apodi)


Infantil

13:50 - E.E. Antônio Carlos x E.E. Antônio Dantas (Apodi)

Juvenil

15:50 - E.E. Sebastião Gurgel x E.M. Maria de Lourdes (R. Fernandes)


O blog estará acompanhando todos os detalhes destas partidas.



Por MAYKON OLIVEIRA

ZONA RURAL DE CARAÚBAS PERDE MAIS UMA LIDERANÇA POLÍTICA

Faleceu ontem, vítima de complicações em sua saúde, o senhor Valdomiro Henrique, popularmente conhecido como "Dodó Henrique". É mais uma perda para a política caraubense, que dias atrás já havia perdido o ex-vereador José Barbosa.

Durante vários anos, "Dodó" foi a maior liderança política da região da comunidade de Santo Antônio, tendo participado de forma ativa, de várias campanhas políticas em nosso município. Porém, no último pleito tentou emplacar o nome de seu filho, Henrique, que concorreu a uma vaga no Legislativo Caraubense pelo PTB. Apesar da boa votação, o jovem não obteve êxito.

O velório foi iniciado ontem mesmo, na residência da família no Santo Antônio. Agora, pela manhã, o corpo foi trazido para a Igreja Matriz de São Sebastião, para que amigos, parentes e correligionários pudessem se despedir de mais uma liderança política que faleceu, em menos de oito dias.

À família, os nossos sinceros votos de pesar!


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADOS DAS EQUIPES CARAUBENSES NOS JERN'S 2009 - DIA 17/07/09

Futsal Masculino - Quartas de finais

Mirim

E.M. Josué de Oliveira 4 x 2 E.E. Gerson Lopes (Apodi)

E.E. Antônio Carlos 5 x 4 E.E. Fco Pinto (Itaú)

Infantil

E.M. Josué de Oliveira (5) 1 x 1 (6) E. E. Antônio Dantas (Apodi)

E.E. Sebastião Gurgel 2 x 5 E.M ACB (Tabuleiro Grande)

C. N. Senhora da Conceição (Apodi) 1 x 2 E. E. Antônio Carlos

Juvenil

Antônio Carlos 3 x 4 Sebastião Gurgel


Voleibol de Duplas - Juvenil

E.E. Sebastião Gurgel 21 x 8 CAIC (Apodi)


Handebol - Feminino

Mirim

E. E. Antônio Carlos 1 x 0 CAIC (Apodi)

Juvenil

E.E. Sebastião Gurgel 22 x 1 E.E. Fco Pinheiro (Itaú)


Futebol de Areia - Masculino

Mirim

E.E. Sebastião Gurgel 2 x 8 E. E. Antônio Francisco

Infantil

E.E. Antônio Dantas (Apodi) 1 x 5 E.E. Maria Silvia (Escola Campeã)


Natação - Mirim - Feminino

Mayara Thalyta - INSPS - 1ª colocação



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DISTRIBUI ALEVINOS DO PROGRAMA NOSSO PEIXE.

Os alevinos foram distribuídos na Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

Nessa primeira etapa, foram distribuídos peixes da espécie Tilápia. Nas próximas, também serão entregues alevinos das espécies Carpa e Tambaqui.

Em mais uma ação que visa beneficiar os agricultores, e em especial os pescadores, do município, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), através da Secretaria Municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira, 17, a entrega de 150 milheiros de alevinos da espécie Tilápia.

Em sua totalidade, os filhotes de peixes foram conseguidos junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOC’S), dentro do Programa Nosso Peixe, e representam apenas a primeira etapa da quantidade que será distribuída em Caraúbas. Ao todo, a administração “Nossa Força é Nosso Povo” solicitou 467 milheiros de alevinos ao DNOC’S, e o restante vai ser entregue em etapas seguintes.

Para o agricultor Jocide Gurgel, “esse é um grande benefício que a Prefeitura está trazendo para os pescadores da cidade. Com certeza todos estão muito satisfeitos porque isso vai desenvolver cada vez mais a atividade pesqueira em todo o nosso município”.

Foram distribuídos 150 mil alevinos.

O secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Moraes, ressaltou a preocupação de todos que fazem a administração em desenvolver ações que resultem na melhoria de vida dos agricultores e pescadores. “Nós estamos sempre buscando alternativas para impulsionar a atividade pesqueira e essa distribuição de 150 mil alevinos, e os mais de 300 milheiros que ainda vão chegar, já está sendo mais um grande passo para que isso aconteça”.

Já o prefeito Ademar Ferreira disse que “os pescadores irão sempre receber atenção especial do governo. E pensando neles, além de distribuir alevinos, nós estamos lutando para que até o final do ano a Unidade de Beneficiamento do Pescado possa ser inaugurada, para que eles trabalhem em um local organizado e que possibilite um aumento na renda de cada um”.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br
Telefones: 9999-1624 / 9972-7695 / 8814-8997


SEGUNDO JÁCOME

PROIBIDA COMPRA DE REFRIGERANTES PARA MERENDA ESCOLAR

www.migalhas.com.br

O Ministério da Educação proibiu a compra de refrigerantes, refrescos artificiais e bebidas com baixo valor nutricional para a merenda escolar. Nesta sexta-feira (17), foi publicada no Diário Oficial a norma que regula o uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). É com o dinheiro desse fundo que estados e municípios compram a merenda.

Pela resolução, a compra de enlatados, doces e alimentos com alto teor de sódio fica limitada a até 30% do valor repassado. Estados e municípios terão até janeiro de 2010 para se adequar às novas regras.

A merenda, segundo a norma, deve atender pelo menos 20% das necessidades nutricionais dos alunos em período parcial e até 70% dos de período integral. Os cardápios precisarão ser diferenciados por faixa etária e deverão ser especiais no caso de alunos diabéticos, por exemplo.

Pelo menos 30% dos recursos do FNDE terão que ser usados na compra de alimentos feitos por agricultores familiares, com prioridade para aqueles que estão em assentamentos de reforma agrária e em comunidades quilombolas e indígenas. Segundo o MEC, cerca de R$ 600 milhões deverão ser injetados na área.

Uma lei do começo do ano estendeu a merenda para o ensino médio e aumentou o aporte de recursos para a compra de alimentos. Até o final do ano, o MEC pretende gastar R$ 2,1 bilhões e a previsão é que 47 milhões de estudantes sejam atendidos.

Extraido: G1



Por: RICHARLLES ALVES

17 de julho de 2009

ENEM TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DOMINGO

IMAGEM: divulgação

As inscrições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que se encerrariam hoje a meia noite foram prorrogadas até domingo devido o grande volume de acessos no portal para inscrições.

O grande volume de acessos foi recorde no portal do Exame.

Só relembrando o novo ENEM terá as provas aplicadas nos dias 03 e 04 de outubro.

Dia 03/10/2009 (sábado): das 13h às 17h30 - Prova I: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 04/10/2009 (domingo): das 13h às 18h30 - Prova II: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.

Clique no link a seguir e faça sua inscrição: http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/



Por: RICHARLLES ALVES

MERCADO PÚBLICO E AÇOUGUE TERÃO REVISÃO DE CADASTRO CONFORME LEI.

Mercado Público é dos logradouros onde os comerciantes não estão em situação regular, conforme detectou o Setor de Tributação da administração.

Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Setor de Tributação da Prefeitura e a Controladoria querem a regularização dos locatórios que comercializam nos Boxes destes logradouros

Com o objetivo de regularizar todo o Setor de Tributação do município, o prefeito Ademar Ferreira determinou no início da administração uma amplo estudo para sair da ilegalidade tributária e assim, possa a prefeitura ter uma arrecadação de impostos justos e ser revertida em melhorias em todo o sistema administrativo, no tocantes a melhorias nos logradouros e prédios públicos, praças, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) justifica esta revisão com um processo inicial de tornar o município de Caraúbas, um município forte na sua arrecadação própria e assim torná-lo suficientemente auto-sustentável na execução de pequenas obras e serviços, sem depender somente de Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Complementando todo este projeto, agora será feita uma revisão de cadastro para quem ocupa prédios públicos a começar pelo Mercado e Açougue Públicos.

“Nossa meta é administrar o município para todos. Sem protecionismo e paternalismo que venham a prejudicar a coletividade. Afinal sou o prefeito constitucional de todos”, disse o prefeito Ademar.

Ele pretende determinar que seja elaborado um arrojado projeto de modernização e estabelecer critérios para os que ocupam os Boxes do Mercado Público e do Açougue. “Para que eu possa oferecer à população de Caraúbas um Moderno Mercado Público e Açougue, preciso deter a participação efetiva de quem usa estes dois prédios públicos.”, argumentou o prefeito Ademar Ferreira. ”Não vou permitir que uma minoria usufrua destes dois locais públicos, pagando apenas o Alvará de Portas Abertas”, complementou.

REUNIÃO

Na quarta feira, dia 22, haverá uma reunião com o Secretário de Governo, Francisco de Assis de Melo Varela, com o vice-prefeito Alcivan Viana, controlador Geral do Município advogado André Viana, Carlos Afonso e equipe do Setor de Tributação e o prefeito Ademar Ferreira e a diretoria e alguns membros da Central do Cidadão e assim possa ser iniciada esta discussão e execução de um moderno e ágil sistema tributário arrecadador.

“Pretendo fazer de Caraúbas um município modelo em todos os seus aspectos. Para isto estou tendo responsabilidade no planejamento e execução das ações e obras públicas que necessitamos para tornarmos a cidade e a zona rural num município cidade pólo e referência”, argumenta com entusiasmo Ademar Ferreira.


Caraúbas, 16 de julho de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972.7695/8716.8826/9999.1624/3337.2263


SEGUNDO JÁCOME

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN NEGA RECURSO DOS CONCURSADOS AFASTADOS.

STJ-RN endossa decisão da Justiça de Caraúbas e do Supremo Tribunal de Justiça. Anulação do Concurso está próxima.

Desembargador Aderson Silvino, através do relator juiz Virgílio Fernandes, considera não haver qualquer probabilidade de algum interesse no reexame da decisão do STJ, extinguindo o processo em nível de RN.

Mais uma etapa vencida para a anulação total do Concurso Público realizado pelo Município de Caraúbas em 26 de outubro de 2008. Foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, conforme relatoria do Gabinete do Desembargador Anderson Silvino e relatoria do Juiz Virgílio Fernandes, Mandado de Segurança com Liminar nº 2009.001678-7- do TJ-RN, tendo como impetrante Adriana Rocha Santos e Outros.... E como advogado Humberto Henrique Costa Fernandes do Rêgo.

A apelação judicial tentava reverter o quadro do parecer do Ministro-Presidente do Superior Tribunal de Justiça César Asfor Rocha que decidiu afastar todos os concursados que, indevidamente, segundo o Ministro estavam ocupando seus cargos causando lesão ao patrimônio público, pois tinha sido aprovado num suposto concurso cheio de irregularidades e fraudes, reconhecidas pelo Ministério Público de Caraúbas e ratificado pela Justiça Local.
A decisão saiu com data de 14 de julho de 2009, com alguns dos seguintes textos jurídicos:

“Dessa forma é de se observar que não há qualquer probabilidade de existir algum interesse no reexame da decisão, pois o fundamento utilizado não mais se encontra presente no mundo fático, motivo pelo qual o mandamus foi abarcado pela prejudicialidade”.

“Assim face ao exposto, extingo o processo sem resolução de mérito, haja vista estar prejudicado, por faltar-lhe objeto, com supedâneo no Art. 267, VI do Código de Processo Civil”.

ENTREVISTA DO PROCURADOR.

Em entrevista a Radio Centenário, RPC, o Procurador Geral do Município, Andreo Zarmehof de Macêdo, na última terça feira, dia14, havia sem saber da resolução, com base no caso que ele vem acompanhando, adiantado a população que não haveria mais como acatar recursos em nível de Estado do Rio Grande do Norte.

O relato minucioso e fundamentado causou repercussão em todo o município e originou vários telefonemas. “Agora é esperar a decisão final do prefeito Ademar Ferreira ou da Justiça local”, opinou pedindo rese4rva de nome, um dos assessores jurídicos da administração na capital do estado, Natal.

Caraúbas, 16 de julho de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2263


SEGUNDO JÁCOME

COMERCIANTES DENUNCIAM DESCASO COM MERCADO PÚBLICO.



Os comerciantes do mercado público municipal denunciaram através dos microfones da Rádio Centenário de Caraúbas/RN, a falta de atenção do poder público para com aquele estabelecimento publico.

O comerciante Euri Guerra falou das condições precárias enfrentadas por todos aqueles que trabalham no local.

Realmente somos testemunhas do atual estado de conservação do mercado municipal. Várias administrações passaram e não realizaram melhorias no local. Entendemos que a restauração do prédio público deve ser encarada como prioridade da gestão atual, pois os comerciantes não agüentam mais trabalhar em uma estrutura que já está saturada a muito tempo.

SEGUNDO JÁCOME

ÚLTIMO DIA PARA AS INSCRIÇÕES NO NOVO ENEM.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que em 2009 servirá como forma de ingresso para boa parte das universidades federais, estão sendo encerradas hoje. O processo será feito exclusivamente pela internet até as 23h59.

Vale salientar que os alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Já os que estudam na rede privada, devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária.

O ENEM 2009 será aplicado em 1.619 municípios nos dias 3 e 4 de outubro, às 13h, com 180 questões de múltipla escolha. No sábado, primeiro dia de exame, as provas serão de ciências da natureza e humanas. No domingo, será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em linguagens e códigos, matemática e redação.

A divulgação dos resultados está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2010 e, várias universidades federais optaram por utilizar a nota do novo Enem em seus vestibulares de 2009.

Inscrições no site: http://www.enem.inep.gov.br/


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTRAL DO CIDADÃO REALIZA EXAME MÉDICO E PSICOTÉCNICO

Box do DETRAN na Central do Cidadão

A Central do Cidadão de Caraúbas receberá no próximo dia (23), a partir da 11h da manhã a equipe do DETRAN, que é encarregada dos exames médicos e psicotécnicos, para quem deseja adquirir ou renovar a carteira nacional de habilitação (CNH).

Os interessados podem procurar o Box do DETRAN na Central do Cidadão para obter mais informações.




Por LEYSSON CARLOS

RESULTADO DAS EQUIPES CARAUBENSES NOS JERN'S 2009 - DIA 16/07/09- OUTRAS MODALIDADES.

Veja os resultados dos jogos que envolveram escolas caraubenses, na modalidade Futsal.


FUTEBOL DE AREIA

INFANTIL

E.E Maria Silvia 11 x 0 E.M José Porto (Itaú)

JUVENIL

E.E Sebastião Gurgel 0 x 5 E.E Zenilda Gama (Apodi)


FUTSAL

MIRIM

CLPP(Apodi) 3 x 5 E.M Josué de Oliveira

E.E Lourenço Gurgel 1 x 5 E.M Lindaura Silva (Apodi)

Vitória do Saber (Apodi) 2 x 11 E.E Antonio Carlos

Educandário Exito O x W E.M Maria de Lourdes (Rodolfo Fernandes)

INFANTIL

E.M Lourdes Mota (Apodi) 0 x 5 E.M Josué de Oliveira

E.E Sebastião Gurgel 9 x 1
I.N.S. Perpétuo Socorro

E.E Lourenço Gurgel 1 x 3 E.E Antonio Carlos

JUVENIL

E.E Sebastião Gurgel 2 x 2 E.M Josué de Oliveira

Col. Nossa Senhora da Conceição W x O E.E Lourenço Gurgel

Col. Pequeno Príncipe W x O E.E Antonio Carlos

E.E Maria Silvia 7 x 3 E.E Francisco Pinto


HANDEBOL

Infantil

E.E antonio Carlos 3 x 3 E.M Lindaura Silva

E.E Sebastião Gurgel 7 x 7 E.E Gérson Lopes

Parabenizamos a todos os participantes, desse que é o principal jogos esportivos estudantis do RN, e em especial a todas as Escola Caraubenses, que estão na luta em prol das medalhas.




Por KAROL WOJTYLA

COMEÇA HOJE A COPA OESTANA DE FUTSAL

(Foto:futsal.com)

Será iniciada hoje a maior competição de Futsal da região. Reunindo equipes de várias municípios, a Copa Oestana de Futsal acontecerá na cidade de campo Grande e promete ser bastante disputada.

Do dia 17 ao dia 23 deste mês, a população campograndense e os amantes do esporte de toda a região, poderão acompanhar um campeonato de alto nível, uma vez que times de várias localidades já confirmaram a presença e estão vindo fortes, para lutar pelo título.

O evento esportivo é promovido pelo Banco do Brasil e pela Prefeitura Municipal.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

O homem do campo aguarda com ansiedade o "inverno", período caracterizado pela chegada das chuvas. Em Caraúbas não é diferente.

A vegetação seca na maior parte das comunidades, muda de aspecto após as primeiras precipitações. O cinza dá lugar a um verde exuberante. A situação de caos fomentada pela seca, perde espaço para a fartura trazida pela lavoura.

As fotos abaixo, mostram duas realidades distintas de um mesmo lugar. Ambas foram tiradas de um mesmo local, na comunidade de Boágua, na zona rural do nosso município.

Período da estiagem


Período chuvoso

Dessa forma, essa é apenas uma paisagem caraubense modificada pelas chuvas que caíram com abundância durante este ano.



Por MAYKON OLIVEIRA

16 de julho de 2009

CERMOL E CONSERN CONTINUAM BRIGA E CONSUMIDOR É PREJUDICADO.


Cosern penaliza consumidores e prejuízos já causados em outras comunidades do município foram repetidos.




Neste dia 16, consumidores de energia das comunidades de Jacu, Rio Umari, Encantado e adjacências foram prejudicados com corte no fornecimento energético sem nenhuma culpa na questão entre as partes.


Segundo informações prestadas pelo Procurador Geral do Município, Andreo Zarmehof de Macedo, após protocolar ações contra a Companhia energética do Rio Grande do Norte (COSERN) e Cooperativa de Energia, Telefonia, e Desenvolvimento Sustentável do Médio-Oeste (CERMOL), pelo corte no fornecimento de energia dos moradores, dos prédios públicos e logradouros, das Comunidades de Mariana, Pedrês e Apanha-Peixe, foi comunicado que as empresas praticaram o mesmo crime contra as comunidades de Jacu, Rio Umari, e adjacências.


“Vamos tomar o mesmo procedimento e ajuizar hoje, dia 17, ações civil pública com objetivo de restabelecer o fornecimento e de reparação genérica dos danos cometidos pelas duas empresas aos consumidores”, adiantou ao Blog o Procurador Andreo Zarmehof.

Mesmo tendo entrado com ações contra as empresas no que diz respeito às comunidades de Mariana, Pedrês e Apanha-Peixe, com parecer favorável da Juíza Ilná Rosado Motta Feijão, durante todo o dia de hoje houve um liga e desliga de fornecimento de energia por parte das empresas CERMOL e COSERN, em Mariana, Pedrês e Apanha-Peixe.


Segundo a Sra. Maria do Carmo, residente em Mariana, a indignação foi tamanha, que a população resolveu reagir e não mais deixou o problema prejudicar os moradores dos núcleos rurais. “Não suportamos mais tanta humilhação. Vamos pedir a Deus que a COSERN e a CERMOL deixo-nos em paz”, disse a reportagem.


Indagado pela reportagem qual o motivo do ocorrido, Andreo opinou que só havia uma razão para que os consumidores ainda tenham sido prejudicados com cortes. “Certamente a COSERN e CERMOL, não receberam ainda a notificação das ações.”, opinou o Procurador Geral do Município.



SEGUNDO JÁCOME


PESQUISA APONTA OS JOGADORES MAIS QUERIDOS DA TORCIDA BRASILEIRA

O futebol é concebido como um dos esportes coletivos mais admirados do mundo. No Brasil, não é diferente. Recentemente, uma pesquisa divulgada na grande mídia, apontou quais eram os jogadores mais queridos pelo público brasileiro. Veja os resultados.

. Ronaldo: 22,64%
. Kaká: 21,18%
. Ronaldinho Gaúcho: 9,64%
. Robinho: 3,53%
. Cristiano Ronaldo: 3,29%
. Rogério Ceni: 2,60%
. Nilmar: 2,51%
. Adriano: 2,02%
. Messi: 1,91%
10º. Romário: 1,57%

A sondagem foi feita com 8.207 pessoas em todo o Brasil.

Fonte: TNS Sport do Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

"EL NIÑO" VOLTA À ATIVA

(Foto:www.nasa.gov)

O fenômeno cíclico El Niño, que é caracterizado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico e que influencia o clima mundial, está de volta. É o que garantem os especialistas estadunidenses.

De acordo com estudiosos da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), o Oceano Pacífico tem permanecido nos últimos anos num "estado neutro", mas desde o mês passado, a temperatura da água à superfície subiu um grau centígrado numa faixa do leste do oceano, junto ao Equador.

As temperaturas em outras regiões tropicais estão também em níveis acima do normal, incluindo em registos obtidos a 300 metros de profundidade, indicam ainda os especialistas da NOAA.

O El Niño provoca aumento de pluviosidade nas regiões leste do Oceano Pacífico, como as costas da América do Sul, e condições de seca nas regiões do oeste do Pacífico. Os efeitos são perceptíveis inclusive na nossa região, com secas prolongadas em determinadas partes e chuvas em outras.


Por MAYKON OLIVEIRA

CURSO DE BISCUIT, EM CARAÚBAS.

(foto:mundodacrianca.net)

A amiga e professora Lucimar, comunica que estará ministrando um curso de Biscuit. O mesmo terá aulas práticas com técnicas bastante variadas.

As inscrições já estão acontecendo e se estenderão até o dia 18 deste mês. Quem se interessar deve procurá-la no Colégio Alfa, situado na Praça Reinaldo Pimenta, no Centro de nossa cidade.

O valor total do curso é R$ 30,00, sendo sua duração de 5 horas/aula.



Por MAYKON OLIVEIRA

IFRN LIBERA LISTA DE SELECIONADAS DA UAB DE CARAÚBAS.

Acaba de ser divulgada a lista dos selecionados que irão fazer parte das especializações do Pólo da Universidde Aberta do Brasil (UAB) aqui de Caraúbas.
Para saber o resultado da seleção é só acessar o site www.ifrn.edu.br.
SEGUNDO JÁCOME

PAVIMENTAÇÃO SEGUE EM RITMO ACELERADO.

Pavimentação segue em ritmo acelerado.

Trabalho está sendo intensificado no mais populoso bairro da cidade, o Leandro Bezerra, que está recebendo atenção especial da administração.

Segue em ritmo celerado o trabalho de pavimentação de ruas que a Prefeitura Municipal está desenvolvendo no bairro Leandro Bezerra. Segundo a Secretaria de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos, a obra na rua Arlindo Targino da Cruz, que vai beneficiar diretamente 80 (oitenta) famílias que residem na mesma já está 70% concluída. No local, estão sendo aplicados 149 mil reais de recursos próprios da administração.

Paulo Everton, secretário de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos informou que, concluída a obra da Arlindo Targino, serão calçadas mais cinco ruas no mesmo bairro, sendo quatro em parceria com o Governo Federal, e outra com recursos próprios. “A pavimentação de ruas no bairro Leandro Bezerra é uma determinação constante do prefeito Ademar Ferreira. Esse é um bairro que ele trata com muita atenção, assim como todos os outros de nossa cidade”.

O pedreiro José Maurício de Souza disse que “todos os moradores dessa rua estão agradecidos por essa obra tão esperada por todos. A gente sempre pediu, mas ninguém nunca calçou nenhum metro aqui. Mas agora a prefeitura está realizando esse nosso grande sonho”.

O prefeito Ademar Ferreira garantiu que a administração “Nossa Força é Nosso Povo” ainda irá cumprir muitos compromissos assumidos com a população do bairro. “Nós garantimos e agora já estamos fazendo. Os moradores do Leandro Bezerra podem ter certeza que nós iremos fazer muito mais, principalmente para aqueles que mais precisam”, enfatizou.

Além de melhorar significativamente a qualidade de vida dos que residem no bairro Leandro Bezerra, a pavimentação de ruas também irá contribuir para que a administração alcance outra meta de governo: a geração de emprego e renda. Somente na rua Arlindo Targino da Cruz e nas demais ruas que serão calçadas, 20 (vinte) empregos vão ser gerados de forma direta.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Vem, Vivo!

Centenas de usuários de telefone celular aqui do município de Caraúbas, estão aguardando com ansiedade o funcionamento da operadora Vivo. A precariedade em relação aos serviços prestados por algumas operadoras e a necessidade de conhecer algo novo, são apenas alguns fatores responsáveis por essa espera. A expectativa é de que nos próximos dias, o sinal já esteja funcionando.


Bom senso

Desde o dia 14, até hoje, a tabela de algumas modalidades disputadas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), algumas partidas sofreram mudanças de horário. A medida, visa não prejudicar as escolas caraubenses, que estão sentindo dificuldades na questão do deslocamento, em virtude das obras na ponte de Sororoca.


Recepção calorosa

Após ter ganhado a medalha de ouro (inédita) nos JERN'S, o jovem Matheus Fernandes recebeu os parabéns dos seus amigos, colegas e dos demais estudantes do turno vespertino da Escola Municipal Josué de Oliveira. Logo que souberam da conquista, muitos fizeram questão de ir até a sala do campeão para cumprimentá-lo. Matheus entrou para história da escola e de Caraúbas, como o primeiro a faturar a medalha de ouro numa edição de jogos escolares.



Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO SERÁ ENCERRADA HOJE.

Capela de Nossa senhora do Carmo, no Centro de Caraúbas.

Hoje é o dia do encerramento dos festejos alusivos à Nossa Senhora do Carmo. Desde o último dia seis, as festividades e o novenário tem acontecido na Capela da Padroeira, que se localiza ao lado do Cemitério Público.

Com o Tema "Maria, terra Bendita e Sacerdotal", os fiéis participaram das novenas que aconteceram nos últimos dias. O evento está crescendo a cada ano e a participação pode ser considerada significativa.

Para hoje está prevista a seguinte programação de encerramento.

15 h - Terço da Misericórdia

16h - Ofício de Nossa Senhora

17h - Procissão de Encerramento

18h - Procissão de Encerramento



Por MAYKON OLIVEIRA

15 de julho de 2009

RESULTADO DAS EQUIPES CARAUBENSES NOS JERN'S 2009 - DIA 15/07/09- OUTRAS MODALIDADES.

Acompanhe os resultados das equipes caraubenses, ontem, nos Jern's 2009.


Futebol de Areia- Masculino


Mirim

E.E Maria Silvia O x W Antonio Francisco


Futsal


Mirim

INPS O x W E.M. José Porto (Itaú)


Infantil

Josué de Oliveira W x O INPS

Jonas Gurgel O x W E.E Gerson Lopes (Apodi)

E.M José Porto (Itaú) 5 x 2 Antonio Carlos

Juvenil

Josué de Oliveira W x O E.M Lourdes Mota (Apodi)

Nossa Senhora da Conceição (Apodi) 1 x 9 Antonio Carlos

Lourenço Gurgel 2 x 4 Francisco Pinto (Itaú)


CLPP 3 x 1 Maria Silvia


Handebol- Feminino

Infantil

Antonio Carlos 2 x 8 Josué de Oliveira


Volei de Duplas

Infantil

Antonio Carlos 17 x 21 Maria Silvia

Juvenil

Maria Silvia 17 x 21 Sebastião Gurgel



Por KAROL WOJTYLA

RESULTADOS DAS EQUIPES CARAUBENSES NOS JERN'S 2009 - DIA 14/07/09 - OUTRAS MODALIDADES

Veja o desempenho das escolas caraubenses, ontem, nos JERN'S.

Handebol - Feminino

Infantil

E.E. Antônio Carlos 3 x 6 C.L. Pequeno Príncipe (Apodi)

E.M. José Porto (Itaú) W x O E.M. Josué de Oliveira


Futebol de Areia - Masculino

Mirim

E.E. Maria Sílvia 3 x 0 E.M. José Porto (Itaú)



Por MAYKON OLIVEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS PASSA POR REFORMA

Câmara Municipal de Caraúbas

Na manhã de ontem (14), o presidente da Câmara Municipal de Caraúbas Sr. Francisco de Assis Batista (Assis de Romão) deu inicio as obras de reforma na cede do poder Legislativo de nosso município.


Sala do Auditório

Aproveitando que o legislativo municipal está em recesso o gestor da casa afirma ser necessária a obra para que a casa possa atender melhor a população e dar mais conforto a quem for assistir a seção ou visitar as dependencias da mesma.



Antiga sala da Estação digital

Utilizando a sala que era cedida a Estação Digital que agora se encontra na casa de cultura Manoel do Violão, o presidente pretende fazer no local uma recepção, com porta de acesso ao auditório, também será feito um corredor que dará aos funcionários e outras pessoas acesso ao gabinete da presidência e as salas internas da casa sem passar pelo salão.









Por LEYSSON CARLOS

SANDRO JÁ TEM DATA PARA RETORNAR AOS GRAMADOS


Em matéria veículada pelo blog SandroCamisa10, do amigo e universitário Alyson, soubemos de uma grande notícia. Na realidade, após passar vários dias sem atuar, o meia sandro voltará em breve ao gramados.

Na próxima sexta-feira, dia 17, o ABC estará enfrentando o Vasco da Gama, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Precisando somar pontos para deixar a zona de rebaixamento, o alvinegro potiguar deposita esperanças em Sandro, na tentativa de dar a volta por cima na competição.

Fonte: http://sandrocamisa10.blogspot.com


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Encontro

Mais uma vez, representantes dos mais diversos segmentos da sociedade caraubense, estiveram reunidos para discutir propostas para o nosso município. Em mais um encontro de discussão do PPA, que aconteceu na Escola Municipal Josué de Oliveira, várias ações foram colocadas em questão e submetidas à apreciação dos presentes.


Nova rádio

Os amigos Marquinhos CD Show, Alexandre CD's e Rodrigo Gravações, estão articulando a instalação de uma web rádio aqui em Caraúbas. A proposta é de criar uma emissora dedicada aos mais diversos públicos, inclusive contando com transmissões ao vivo de show em toda a região. Em breve, a rádio estará on line. Boa sorte aos amigos nesse novo projeto.


Inscrição do ENEM

Não deixe para a última hora! Aproveite e faça a sua inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Agora, o desempenho nas provas pode te colocar mais perto de uma vaga num curso de graduação, em várias universidades do país. Não perca essa chance!


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADOS DAS EQUIPES CARAUBENSES NOS JERN'S 2009 - DIA 14/07/09 - FUTSAL

Confira os resultados das equipes caraubenses no futsal.

Futsal

Mirim

E.E. Lourenço Gurgel 5 x 6 E. M. Josué de Oliveira

Educandário Êxito 0 x 3 E.E. Antônio Carlos


Infantil

E.E. Gerson Lopes (Apodi) 0 x 5 E.E. Antônio Carlos

E.E. Lourenço Gurgel 0 x 2 E.E. Valdemiro P. Viana (Apodi)


Juvenil

E.E. Antônio Carlos 3 x 1 E.E. Maria Sílvia

E.E. Sebastião Gurgel 9 x 0 E.M. Lindaura Silva (Apodi)



Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS PÚBLICAS DE CARAÚBAS RECEBERAM KITS DO PSE

Entrega oficial dos kits (Foto:Assessoria de Comunicação da PMC)

O Programa Saúde na Escola (PSE), já está sendo desenvolvido no município de Caraúbas. O mesmo tem por objetivo, contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, mediante o desenvolvimento de ações que garantam a devida atenção a saúde dos alunos.

A parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto e a Secretaria Municipal de Saúde, tem dado muito certo. No último final de semana, aconteceu mais um resultado deste trabalho. Um encontro com gestores e representantes das escolas públicas caraubenses. Na ocasião, foram entregues kits para que as atividades do PSE continuem sendo desenvolvidas e, não apenas, quando as instituições receberem a visita das equipes de saúde.

Numa conversa que tivemos com a Coordenadora de Educação Infantil do município, a professora Amécia Nunes, ela nos repassou que o kit é composto por um material muito bom, como álbuns e livros com conteúdos específicos. As escolas também receberam balança portátil digital, material educativo de saúde bucal, fita métrica, estadiômetro, entre outros.

Com certeza, a entrega desse material só tem a contribuir para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos nossos estudantes. A parceria entre os profissionais da área da saúde e os educadores, só contribui para tornar o ambiente escolar mais agrável e a vida dos alunos muito mais saudável.



Por MAYKON OLIVEIRA

GALILEU CURSINHO DIVULGA LISTA DE APROVADOS NA UFERSA.

A direção do Galileu Cursinho, representada pela pessoa do professor João Gomes Filho, parabeniza aos alunos e ex-alunos que obtiveram êxito no último processo de seleção da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Mais uma vez, o desempenho foi muito bom, chegando aos 50% de aprovação. Veja a lista dos aprovados.

Agronomia

Flora Fernandes Medeiros

Líssia Letícia de Paiva Oliveira

Dickson Stefanny de Almeida Brás

Arthur Alan Sena de Oliveira


Ciência e Tecnologia

José Gílson de Oliveira


Por MAYKON OLIVEIRA

14 de julho de 2009

ESTRADAS VICINAIS COMEÇAM A SER RECUPERADAS.

Estrada de Miranda

Por ocasião do deslocamento até a comunidade de Miranda no último domingo, tivemos a oportunidade de observar a presença de algumas máquinas trabalhando na recuperação da estrada que liga nossa cidade a Miranda.

Em contato com o secretário de Obras e Infra-estrutura Paulo Everton, recebemos a informação de que, logo sejam terminados os trabalhos na região, as máquinas serão deslocadas para a comunidade de Santo Antonio e posteriormente irão para a região da “várzea” (Mariana, Apanha Peixe e São Geraldo).

Comunidade de Miranda.

As chuvas deixaram muitos estragos nas estradas de nosso município, principalmente nas vias vicinais de nossas comunidades. Os trabalhos de recuperação estão à todo vapor.

SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Vestibular da UFERSA

Ontem saiu o resultado do vestibular da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Um dos aprovados para o curso de Ciência e Tecnologia foi o amigo (e aluno) Gílson Oliveira. Ele era aluno do Galileu Cursinho de Caraúbas, que mais uma vez teve um ótimo aproveitamento. Na verdade, 50 % de aprovação. Em nome da equipe do blog, parabenizo Gílson e desejo-lhe muito sucesso.


Dificuldades I

Os estudantes caraubenses que estão participando do JERN'S, estão passando por sérias dificuldades. Não bastasse a demora para a chegada do transporte, os atletas ainda tem que caminhar por quase 2 km, no trecho que compreende as obras na ponte da comunidade de Sororoca. Na verdade, um ônibus traz as delegações até o local e, um outro está esperando para conduzir até a cidade de Apodi. Na volta, o trajeto é inverso. Ontem, pude constatar bem de perto as dificuldades enfrentadas, pois retornamos da competição por volta das 22 horas.


Dificuldades II

Além de sofrer durante a viagem, ontem uma das equipes caraubenses se envolveu numa confusão quase que generalizada. No jogo entre a Escola Estadual Sebastião Gurgel e a Escola Municipal Lourdes Mota, alguns atletas caraubenses foram agredidos, assim que aconteceu um "apagão" no ginásio. Os jogadores, treinadores e atletas de outras escolas de Caraúbas, tiveram que deixar o local as pressas, sendo praticamente cercados dentro do ônibus. Foi preciso uma intervenção por parte da organização e dos treinadores de algumas equipes, para que a saída pudesse ser realizada. Há anos, os professores de educação física, diretores e competidores de todos os municípios da Regional, esperam que a segurança nas praças de evento seja colocada e, não apenas, na fase final.



Por MAYKON OLIVEIRA

ADEMAR ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS.

Autoridades caraubenses ao lado do ministro da pesca e da aquicultura.

Pescadores do município serão beneficiados com 50 casas que vão ser construídas em parceria com o Ministério da Pesca e Aqüicultura

Ao participar no último final de semana da 3ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca do Rio Grande do Norte, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) assinou convênio com o Ministério da Aqüicultura e Pesca (MPA), na ordem de 500 mil reais, para a construção de 50 casas populares. As residências serão destinadas exclusivamente para os pescadores do município que moram em casas de taipa e que participa do Programa de Agricultura Familiar (PRONAF).

O ato de assinatura do Convênio, que contou com a presença do Ministro Altemir Gregorim, do Superintendente do Ministério da Aqüicultura e Pesca no RN, Ivanilson Maia, secretário municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Ivanildo Fernandes, e de representantes da Colônia de Pescadores Z-49, está sendo considerado uma conquista histórica para os profissionais da pesca na cidade.

“Geralmente, os pescadores não são valorizados pelas administrações municipais. Mas, com esse benefício, e muitos outros que já trouxemos e iremos trazer, nós estamos mostrando que é possível beneficiar todas as classes de trabalhadores de nossa cidade”, destacou o prefeito Ademar.

O secretário municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), enfatizou que “a construção dessas 50 casas populares, que deve ser iniciada dentro do prazo de uns 30, 60 dias vai melhorar e muito a vida de nossos pescadores, que certamente com esse benefício dessa atual administração vão ter uma preocupação a menos em suas vidas.”.

Para o Presidente da Colônia Z-49 de Pescadores, João Morais, que juntamente com mais três colegas pescadores também fez parte da comitiva caraubense, “essa é uma conquista histórica da classe de pescadores da cidade de Caraúbas. Todos nós estamos muito satisfeitos, parabenizamos o prefeito Ademar e temos a certeza que os pescadores estarão mais dispostos e contentes depois dessa conquista”.

Prefeito discutiu
Política de incentivo
À aqüicultura e Pesca


Além de participar do ato de assinatura do convênio de 500 mil reais para a construção de 50 casas populares destinada aos pescadores, o prefeito Ademar Ferreira e toda a equipe de auxiliares participaram, na 3ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca do Rio Grande do Norte, de debates voltados para a política de incentivo à Aqüicultura e Pesca no estado.

“Estive presente aos debates por entender que não é apenas a construção de casas que vai resolver a vida dos pescadores. Existem também outras políticas de incentivo que nós estamos atentos, e que vamos implantar nessas melhorias em nossa Caraúbas”, finalizou o prefeito.
O objetivo da 3ª Conferência foi de garantir a participação social na definição das políticas públicas para o setor e avaliar as diversas ações implementadas na área de Aqüicultura e Pesca.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

SEGUNDO JÁCOME

COMUNIDADE DE MIRANDA PERDE JOSÉ BARBOSA EX-VEREADOR E LIDERANÇA.


Aos 65 anos, filiado ao PMN, o líder faleceu em Mossoró, sábado iniciou sua vida pública na década de 70, um dos defensores das lutas pelas causas do território, já preparava seu sucessor entre os seus filhos,

Faleceu no sábado, dia 11, às 18 horas, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, em conseqüência de problemas renais, de diabetes e do coração e, por conseguinte uma parada cardiorespiratória, o ex-vereador José Barbosa de Paiva,65, casado, 13 filhos, residente na comunidade rural de Miranda. O agente político foi detentor de 2 mandatos e uma suplência.

Zé Barbosa, como popularmente o chamavam, iniciou sua vida pública na década de 70, quando detentor de uma liderança na comunidade, foi convidado pelo ex-prefeito (já falecido), Raimundo Amorim Fernandes (Zimar). Foi eleito pelo então MDB, hoje PMDB.

“Foi uma grande perda para a comunidade. Apesar de termos sempre sido adversários políticos, mas sempre nos respeitamos e via nele um político com determinação e vontade de ver o progresso da comunidade”, comentou o falecimento de Zé Barbosa, o também ex-vereador Severino Gélson.

O vereador Edmilson Leite de Moraes- Neguinho de Grosso-(PMDB), esteve no velório na manhã do domingo, e comentou sobre a perda de Zé Barbosa para Miranda: “Fomos companheiro de legislatura no período de 2000 a 2004. Foi um leal e respeitoso companheiro. Homem de poucas palavras, mas sempre era decidido quando convocado”.

O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), acompanhado do seu vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e o Secretário Municipal de Governo, Francisco de Assis de Melo Varela, estiveram no velório de Zé Barbosa na manhã de domingo. “Perdemos um grande colaborador do município em particular de Miranda”, lamentou a perda de Zé Barbosa, o prefeito caraubense.

O Secretário Municipal Francisco de Assis de Melo Varela, matriculado no PC do B, foi colega de Zé Barbosa no período de 2000 a 2004. “Além de um leal companheiro ele tinha uma boa presença de espírito. À moda da nossa cultura.”, avaliou a morte de Zé Barbosa o Secretário Varela.

SUCESSÃO DE ZÉ BARBOSA

Quando adoeceu, cerca de um ano atrás, tendo se agravado sua doença há 90 dias, Zé Barbosa falava em escolher entre os seus 13 filhos a sucessão da sua luta como político. “Ele sempre dizia que eu ou minha irmã Édna Barbosa, poderíamos empunhar sua bandeira de luta”, comentou Edilson Barbosa Paiva 29 anos, um dos filhos mais novos do extinto ex-vereador.

No período da tarde de domingo, deslocou-se à comunidade de Miranda o presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB), acompanhado de demais companheiros e estiveram presentes no velório e sepultamento de Zé Barbosa que aconteceu ao final da tarde do domingo. Um grande cortejo acompanhou seu líder num adeus até o cemitério público da comunidade de Miranda.



Caraúbas, 06 de julhode 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2263

SEGUNDO JÁCOME

RESULTADOS DAS EQUIPES CARAUBENSES NOS JERN'S 2009 - DIA 13/07/09 - FUTSAL

Veja os resultados dos jogos que envolveram escolas caraubenses, na modalidade Futsal.

Futsal - Masculino

Mirim

I.N.S. Perpétuo Socorro 3 x 4 Gerson Lopes (Apodi)

E.M. Jonas Gurgel 1 x 5 E.M. José Porto (Itaú)

Infantil

E.M. Lourdes Mota (Apodi) 3 x 1 I.N.S. Perpétuo Socorro

E.E. Sebastião Gurgel 2 x 3 E.M. Francisco Targino (Apodi)

Juvenil

C.N.S. da Conceição (Apodi) 2 x 3 E.E. Maria Sílvia

E.E. Antônio Carlos 6 x 2 E.E.P. Lourenço Gurgel

E.E. Sebastião Gurgel 7 x 0 E.M. Lourdes Mota (Apodi)



Por MAYKON OLIVEIRA

MICROSOFT ANUNCIA NOVIDADES PARA 2010

(Foto:Divulgação/Microsoft)

Atenção amigo caraubense que gosta de informática, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (13), na sua conferência mundial de parceiros, em Nova Orleans, Estados Unidos, a maior onda de lançamento de produtos, incluindo o Windows 7 e o Office 2010.

Apesar da crise econômica mundial, essa nova "roupagem" para computadores foi lançada, num encontro que reuniu cerca de seis mil parceiros de todo o planeta.

A empresa de Redmond, EUA, mantém o lançamento final do Office 2010 (que terá uma versão rápida para usar através da internet, sem ser necessária instalação) para o primeiro semestre do próximo ano.

O Office 2010 e o Windows 7, sistema operacional que vem substituir o Vista, são as grandes apostas da Microsoft para manter a sua hegemonia mundial, numa concorrência direta com a Google, que cada vez mais se aproxima dos campos pertencentes tradicionalmente a Microsoft.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE SE DESPEDE DE LIDERANÇA POLÍTICA.

Populares carregando o caixão.

Centenas de pessoas compareceram na tarde deste domingo (12/07), ao velório do ex-vereador e liderança política José Barbosa de Paiva, popularmente conhecido como “Zé Barbosa.”

Caixão ficou coberto com a bandeira do Brasil


A comunidade de Miranda presenciou um dos maiores velórios de sua história. Pessoas de diferentes localidades estavam presentes na ocasião. O caixão foi “velado” durante todo o dia na casa de “Zé Barbosa”. Pontualmente às 16hs o corpo foi levado para a igreja, onde foi realizada a “missa de corpo presente”, na oportunidade os vereadores caraubenses realizaram uma homenagem ao ex-vereador.

Vereadores compareceram ao velório


Terminada a missa, o caixão seguiu o trajeto até o cemitério local. Durante todo o percurso, o corpo de Zé Barbosa foi aplaudido e reverenciado pelos populares que presenciavam o acontecimento.

SEGUNDO JÁCOME

RESULTADOS DAS EQUIPES CARAUBENSES NOS JERN'S 2009 - DIA 13/07/09

Confira o desempenho das equipes caraubenses, em outras modalidades, no 4º dia dos JERN'S 2009.

Xadrez - Masculino

Mirim

Colocação: Matheus Fernandes - E.M. Josué de Oliveira

Infantil

4ª Colocação: Judson Amaral - E.M. Josué de Oliveira


Futebol de Areia - Masculino

Mirim

E.E. Maria Sílvia 2 x 8 E.E. Zenilda Gama (Apodi)

Infantil

E.E. Maria Sílvia 12 x 3 E.E. Zenilda Gama (Apodi)


Voleibol de Duplas - Feminino

Infantil

E.E. Maria Silvia 25 x 15 E.E. Zenilda Gama (Apodi)

Juvenil

E.E. Sebastião Gurgel W x O E.E. Zenilda Gama (Apodi)


Handebol - Feminino

Infantil

E.E. Antônio Carlos 1 x 3 E.M. José Porto (Itaú)

E.M. Lindaura Silva (Apodi) 4 x 7 E.M. Josué de Oliveira

Juvenil

E.E. Antônio Dantas (Apodi) 8 x 11 E.E. Sebastião Gurgel



Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS NA PONTE DA SOROROCA FORAM INICIADAS

Durante alguns dias, parte da RN-233 ficará interditada. (Foto tirada durante o inverno deste ano)

Desde ontem (13), foram iniciadas as obras de recuperação da ponte localizada na comunidade de Sororoca, situada na RN-233 sentido Caraúbas a Apodi.

Em virtude dos trabalhos, que devem durar cerca de uma semana, a rodovia ficará interditada. Como não houve um acordo entre a empresa que presta o serviço, o governo e os proprietários das terras vizinhas, a abertura de uma estrada que serviria como desvio foi descartada.

Durante boa parte do dia de ontem, alguns espaços juntos a ponte foram demarcados. A expectativa é de torná-la bem mais segura.



Por MAYKON OLIVEIRA

UM IMPOSTOR SEM FRONTEIRAS

FOTO: Cedida

O quadro O IMPOSTOR do programa pânico na TV é mesmo um sucesso, depois de conseguir sucesso nas suas empreitadas aqui no Brasil, mostrando que os sistemas de segurança dos famosos são falhos, O IMPOSTOR fez sua primeira aventura internacional. De cara nada mais nada menos do que entrar no velório e no show do tributo a Machael Jackson.

Não é que ele conseguiu driblar todo aquele aparato de segurança montado tanto no cemitério quanto no show, entrando em ambos sem credencial e sem a pulseira que era exigida para ter acesso ao ginasio onde acontecia o show.

O IMPOSTOR conseguiu passar por cinco barreiras montadas antes entrar no ginasio, e ainda recebeu uma espécie de livreto contando toda a trajetória de vida do astro da música pop, esse livreto só quem recebia eram as pessoas que estavam dentro do estádio.

Quem quiser assistir mais essa façanha do O IMPOSTOR, acompanhe a reprise do programa ma sexta às 22h na REDE TV.


Por: RICHARLLES ALVES

CARAUBENSE GANHA O OURO NO XADREZ, DOS JERN'S.

Medalha da edição 2009 dos JERN'S, em Apodi.

Em anos anteriores, vários alunos de algumas escolas de Caraúbas, participaram das disputas na modalidade Xadrez, que acontece nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, na Regional de Apodi. No entanto, apenas esse ano, um deles conseguiu chegar ao lugar "mais alto do pódio".

O aluno Matheus Fernandes, da Escola Municipal Josué de Oliveira, entrou para a história da instituição como o primeiro a participar de uma disputa de Xadrez nos JERN'S. Como se isso não bastasse, Matheus foi além. Ele venceu todas as suas partidas e conquistou a medalha de ouro na categoria mirim.

O jovem Matheus Fernandes, venceu os seus oponentes e conquistou o primeiro lugar no Xadrez.

Com o resultado (inédito), o jovem é o primeiro caraubense a conquistar o 1º lugar no Xadrez, nas disputas da Regional do Apodi e, também, se qualificou para a disputa da fase final dos jogos, que será realizada em Natal. Ele também é o atual campeão caraubense da categoria, pois venceu um torneio realizado no ano passado, com 16 competidores.

Parabéns por essa importante conquista!



Por MAYKON OLIVEIRA

13 de julho de 2009

SEGUINDO AS "REGRAS" DO JOGO...

Em muitas ocasiões, as pessoas querem ser "politicamente corretas", ou melhor, totalmente corretas.

As regras são seguidas, inclusive nos momentos de "aperreio". Isso está sendo vivenciado no Senado Federal, pois a cada dia o clima esquenta mais e, fatos novos, ajudam a colocar a "lenha na fogueira".

(Charge:nanihumor.blogspot.com)

Um detalhe, as regras seguidas dizem respeito apenas aqueles que participam do jogo... de interesses, de inverdades e, como diria o matuto, de "inganação".



Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA DIVULGA RESULTADO DO VESTIBULAR 2009.2


Confira a lista dos aprovados no link a seguir: http://www.ufersa.edu.br/vestibular/


Por: RICHARLLES ALVES

"MINISTRO PRECONCEITUOSO" PEDE DEMISSÃO, EM HONDURAS.

Após ter sido empossado no dia seguinte ao golpe de 29 de Junho, Enrique Ortez criticou a posição Presidente dos Estados Unidos, que rejeitou a deposição de Manuel Zelaya, então presidente de Honduras. Na verdade, ele afirmou se tratar de um "negrito que nem sabe onde fica Tegucigalpa"(capital do país latino-americano). O fato gerou a indignação da embaixada norte-americana na capital hondurenha.

O presidente instalado em substituição a Zelaya, Roberto Micheletti, assegurou que não houve relação entre a demissão de Ortez e a afirmação proferida por este. Também, já se destacou que o pedido de desculpas foi enviado a Obama.

O curioso é que declarações como essa podem ser ditas, inclusive sob a atenção do mundo. Algumas declarações preconceituosas, racistas tem sido constantes. O que não são constantes sãos as punições para aqueles que praticam atos deploráveis como esse.


Por MAYKON OLIVEIRA

REPARAÇÃO FINANCEIRA PARA DESCENDENTES DE ESCRAVOS, CAUSA POLÊMICA

(Foto:www.reidacocadapreta.com.br)

Mesmo admitindo que o tema deva ser abertamente debatido, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) deixou claro, na última sexta-feira (10), que é contrário à ideia da reparação financeira a todos os brasileiros descendentes de escravos. Em Plenário, ele disse que essa forma de reparação, além de financeiramente insustentável, seria também moralmente condenável, já que não seria lícito pagar o "pecado" da escravidão com dinheiro.

- Esse não é o caminho porque, moralmente, acho que degrada uma compensação em dinheiro para comprar o sofrimento brutal em que viveram os antepassados. Além disso, não tem dinheiro que chegue - disse.

Ao abrir o pronunciamento, o senador informou que o tema da reparação foi debatido em audiência pública, nessa semana, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A ideia é pagar, em parcela única, pelo menos R$ 200 mil a todo brasileiro que comprovar ascendência negra. Considerando que existem no país cerca de 80 milhões de afrodescentes, a medida poderia custar aos cofres públicos valor superior a R$ 16 quatrilhões.

- Esse dinheiro não vai sair dos donos de escravos, porque eles já morreram. Vai sair do Estado; portanto, vai sair do povo, vai sair dos próprios descendentes dos escravos - criticou.


Fonte:Agência Senado


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES