20 de março de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Nas próximas publicações, o amigo leitor irá saber qual o programa vem se destacando no rádio caraubense.

Também estaremos postando uma bela poesia que foi criada por um poeta do nosso município, que faz alusão à realidade vivenciada em Caraúbas/RN.

Além disso, traremos em primeira mão as ações que serão desenvolvidas durante a "Semana Santa", através de uma parceria firmada na manhã deste sábado.


Por MAYKON OLIVEIRA

AULAS NA UNIDADE PEDRO JÚLIO SERÃO INICIADAS EM ABRIL

Alunos ainda não começaram o ano letivo.

Após ser motivo de polêmica durante boa parte desta semana, as aulas da Unidade XXII Pedro Júlio do Nascimento, localizada no sítio KM 101, terão início no começo do mês de abril.

Em virtude de uma reforma que acontece há mais de um mês, as atividades inerentes ao ano letivo 2010 ainda não foram iniciadas na escola, diferentemente das demais unidades da Rede Municipal, que iniciaram os trabalhos no dia 22 de fevereiro.

Dias atrás, vários pais entraram em contato com alguns veículos de comunicação da cidade e protestaram contra a lentidão das obras no prédio. A partir dessa questão, a decisão de acelerar os trabalhos foi tomada imediatamente e as aulas estão previstas para começar em abril, já nos primeiros dias do mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010


O tema da Campanha da Fraternidade 2010 é "Fraternidade e Economia" e o lema é "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6, 24).


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

MAIS DE 85 MIL BENEFÍCIOS DO "BOLSA FAMÍLIA" FORAM CANCELADOS

(Imagem: Divulgação)

Em virtude do não preenchimento de informações no Cadastro Único, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) decidiu cancelar 86.963 benefícios do Programa Bolsa Família.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Caraúbas/RN, a população que recebe os recursos precisa cumprir os requisitos nas áreas de saúde e educação, bem como manter o cadastro atualizado para não perder o benefício.

Desde o mês de janeiro deste ano, mais 820 mil famílias de todo o país, tiveram a participação no programa suspensa.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: VENTOS FORTES E CHUVA FINA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Chuva fina cai sobre a cidade.

Neste momento (14h40min), uma chuva fina cai sobre a cidade de Caraúbas/RN. A precipitação vem acompanhada de muitos ventos, que inclusive estão levando as nuvens carregadas para longe.

Há vários dias não acontece uma grande precipitação pluviométrica em nossa cidade e em alguns pontos da zona rural. Muitos caraubenses já estão preocupados, sobretudo os que dependem da agricultura e da pecuária.


Por MAYKON OLIVEIRA

SANDRO ESTÁ CONFIRMADO PARA O JOGO CONTRA O SANTOS

O meia tem realizado bons jogos pela equipe do Ituano/SP.

De acordo com o blog sandrocamisa10, o meia Sandro está confirmado para o jogo contra o Santos. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol, acontecerá no Estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP.

O atleta cumpriu suspensão e desfalcou o Ituano em seu último compromisso pelo "Paulistão". A possibilidade de contar com Sandro no time titular animou o técnico Mazola Júnior, que considera o meia fundamental para o esquema tático de sua equipe.

O jogo acontecerá às 19h30min deste domingo, e será transmitido em canal fechado e pela Rádio Globo.


Com informações do blog sandrocamisa10/Alyson Góis


Por MAYKON OLIVEIRA

VICE-PREFEITO ALCIVAN VIANA (PMDB), MOSTRA MUITA SINTONIA COM PREFEITO ADEMAR FERREIRA (PSB).

Vice-prefeito Alcivan Viana mostra muita uniáo com prefeito Ademar Ferreira.

Como noticiamos em uma postagem no dia 24 de fevereiro, o rompimento do vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) com o grupo do prefeito Ademar Ferreira (PSB), não esta tão perto de acontecer como muitos dizem. A prova disso é que nos últimos dias os gestores caraubenses vem mostrando uma grande sintonia.

Primeiro o vice prefeito anunciou que iria votar no candidato do prefeito Ademar a deputado estadual, advogado Lauro Maia (PSB), depois assumiu a prefeitura interinamente na ausência do gestor que tinha feito uma viajem administrativa a Brasília.

Durante todo o dia de ontem os gestores municipais cumpriram vários compromissos juntos, o primeiro foi com o Diretor do Hospital Regional de Caraúbas, Alfredo José (PMDB), na oportunidade foi discutido o fortalecimento da parceria entre a prefeitura e a unidade de saúde. Depois prefeito e vice foram ao gabinete onde tiveram reuniões com alguns dos secretário municipais e com lideranças comunitárias.

Administradores do município fortalecem parceria com Hospital Regional de nossa cidade.

No final dos encontros ficou certo que na próxima semana Ademar e Alcivan iram se reunir com secretários e assessores para uma avaliação e planejamento das próximas ações da prefeitura. Isso tudo mostra o quanto os administradores municipais estão juntos e unidos em suas atividades, descartando a hipótese de um possível rompimento por parte do vice-prefeito Alcivan Viana.

Por LEYSSON CARLOS

AGRICULTORES APROVEITAM O DIA DE SÃO JOSÉ PARA FAZEREM "EXPERIÊNCIA"

Apesar do céu nublado, não houve precipitação na cidade de Caraúbas/RN.

No dia de São José, comemorado tradicionalmente em 19 de março, sempre é realizada uma "experiência". A data é considerada fundamental para muita gente, pois acredita-se que quando chove é sinal de que o inverno será próspero.

Mesmo sem comprovação científica, essa "previsão" é de súma importância, sobretudo para o homem do campo. Ontem, muitos deles comemoraram, pois ocorreu algumas precipitações em pontos isolados do município de Caraúbas/RN.

Mesmo com a formação de um tempo nublado, desde as primeiras horas da tarde de sexta-feira, os fortes ventos levaram a chuva para longe e, por essa razão, na maior parte do território caraubense não choveu.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTE DAS AULAS PARA OBTENÇÃO DA CNH SERÁ REALIZADA À NOITE

Parte das aulas práticas deverá acontecer no período noturno.

Os amigos caraubenses que tem o interesse de obter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deverão se habituar a uma nova regra. Daqui a aproximadamente dois meses, parte das aulas práticas terão que ser noturnas e a carga horária mínima será fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A alteração no Código Brasileiro de Trânsito foi publicada recentemente no Diário Oficial da União. A mesma que torna obrigatória a realização de aulas durante a noite. Dessa forma, os instrutores das auto-escolas devem orientar os futuros condutores acerca dessa nova exigência.


Por MAYKON OLIVEIRA

PERIGO NA RN-117!

Animais são motivo de preocupação por parte dos motoristas.

Quem trafega pela RN-117 no trecho que liga as cidades de Mossoró/RN a Caraúbas/RN, pode observar a grande quantidade de animais soltos nas proximidades do asfalto, principalmente a noite quando a visibilidade é muito limitada.

A quantidade de animais é grande e as rodovias não tem a mínima sinalização. Seria interessante que o governo tomasse as medidas cabíveis para resolver essas problemáticas, pois não é de agora que as pessoas que se deslocam pela rodovia reclamam da quantidade de animais soltos e da falta de sinalização.

Agora o mais curioso, é que pagamos um absurdo de impostos para que sejam feitas manutenções nas estradas, mais pelo que podemos perceber o trecho da RN-117 citado, encontra-se abandonada pelo governo do Estado.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

"Quedas"

Bastou o vento da chuva (só o vento) chegar perto da nossa cidade que os transtornos já começaram a acontecer. Uma sequência de "quedas" de energia prejudicou a vida dos moradores caraubenses, durante alguns minutos. Se não bastasse, a conexão de internet voltou a "aprontar" das suas, deixando os usuários impossibilitados de acessar.


Bem que eu avisei...

No dia 30 de dezembro do ano passado, neste mesmo espaço, publicamos a nota "De olho no teto". Na oportunidade, advertimos aos que circulavam pelas proximidades da Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, que a força do vento estava comprometendo a cobertura daquela praça esportiva. Até destacamos que "para evitar que o vento destrua grande parte do teto, ou que algum acidente aconteça, é importante que alguma providência seja tomada". No entanto, todos já sabem o que ocorreu: parte do teto caiu e a quadra foi interditada.


Buscando apoio

Podem ter certeza de que nos próximos meses, vários pré-candidatos que disputarão o próximo pleito deverão visitar Caraúbas/RN em busca de apoio. Aliás, todos os anos que tem eleição é assim, um ano se sobe no palanque e no outro se desce, para pedir os votos, claro. É mportante ficar atentos e analisar quem realmente tem propostas e/ou serviços prestados ao município.



Por MAYKON OLIVEIRA

JULGAMENTO DO CASAL NARDONI TERÁ PRESENÇA DE GLÓRIA PEREZ.

Glória Perez (FOTO: Cedida)

A autora de diversas novelas globais Glória Perez irá ao julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá que terá inicio na próxima segunda feira (22). Os dois são apontados como os assassinos da filha de Alexandre, Isabella Nardoni morta em Março de 2008, na época do crime Isabella tinha apenas cinco anos.

Isabella Nardoni (FOTO: Cedida)

Segundo informações do G1 Gloria irá prestar solidariedade à mãe de Isabella com quem teve uma aproximação após a morte da menina. A novelista ainda informou que participara do julgamento a convite do promotor Francisco Cembranelli.

Apenas 77 pessoas poderão assistir ao julgamento do casal Nardoni, desse total, 20 serão Jornalistas as outras 57 serão convidados e parentes dos réus e da vítima.



Por: RICHARLLES ALVES

CARAÚBAS: POPULAÇÃO GANHA MAIS UM TERMINAL PARA PAGAMENTO DE CONTAS.

IMAGEM: Divulgação

Caraúbas ganha mais um local para à população pagar suas contas. A sorveteria planeta gelado localizado na Rua João Gomes de Oliveira (Antiga Santa Rita), agora oferece aos seus clientes o serviço de pagamentos de conta de água, luz, telefone e boletos bancários.

É mais uma opção que a população local ganha na hora de pagar as faturas mensais.



Por: RICHARLLES ALVES

19 de março de 2010

EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCEDEU ENTREVISTA EM EMISSORAS DE RÁDIO

Equipe falou sobre algumas ações desenvolvidas pela Secretaria.

No começo da tarde desta sexta-feira, uma equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social concedeu entrevistas em duas emissoras de rádio, de nossa cidade.

Algumas colocações foram feitas no programa "O fato em debate", que é veículado pela rádio RPC Centenário. Na oportunidade, foram esclarecidos alguns pontos referentes aos benefícios, como o Cadastro Único. Alguns populares ligaram para a emissora, fazendo algumas indagações e tirando algumas dúvidas.

Anteriormente, a equipe já havia falando aos ouvintes do programa "Liderança em debate", apresentado pelo radialista João Marcolino, na Liderança FM.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA INTERDITA QUADRA DE ESPORTES JOSÉ RICARDO.

Estrutura comprometida

Na tarde desta sexta-feira o prefeito Ademar Ferrreira determinou a interdição da Quadra de Esportes "José Ricardo". O motivo se dá pelo fato do "teto" está comprometido, colocando em risco a integridade física dos atletas e dos moradores que residem nas proximidades do ginásio.


Ao mesmo tempo, o prefeito está tomando as providências para a recuperação imediata das partes danificadas do principal logradouro de esportes da cidade. Enquanto durar o período de reforma do ginásio, os atletas poderão utilizar a quadra Cleto Filho (Teté). O prefeito adotou a medida de manter vigilância no local.


Parte do teto que ameaça cair


Por Karol Wojtyla e Richarlles Alves

POPULAÇÃO SE ANIMA COM DECLARAÇÕES DO GERENTE REGIONAL DA CAERN EM CARAÚBAS/RN.

Gerente Regional da CAERN garante melhorias para solucionar problema do abastecimento de água em Caraúbas. (Foto: Chico Costa)

Em uma reunião que foi realizada ontem (19), na Câmara de Vereadores, o Gerente Regional da CAERN José Ronaldo, informou ao vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), ao presidente do legislativo Francisco de Assis Batista (PSB), e a várias outras autoridades que se fizeram presentes, boas noticias sobre a solução do problema da água em nossa cidade.

Durante o encontro José Ronaldo, colocou que o problema não era falta de água e sim na estrutura física da CAERN em Caraúbas. Para tentar resolver essa problemática serão construídas mais duas caixas d'água elevadas, com capacidade para 50 mil litros e uma fixada ao solo, com capacidade de 400 mil litros. Além disso serão implantados mais 4.302 metros de adutora e 36.465 metros de rede de distribuição.

Os caraubenses que sofrem com a falta de água em suas torneiras e com a seca que castiga a nossa região, já festejam as boas noticias e esperam ansiosos pelo início das obras que devem acontecer nos próximos dias.

Por LEYSSON CARLOS

"BOLSA-PETRÓLEO"

Vem causando muita polêmica a questão dos royalties oriundos do pré-sal. Manifestações e mais manifestações aconteceram no Rio de Janeiro, contra o que muitos insistem em chamar de "Bolsa-Petróleo".

(Charge:www.nanihumor.blogspot.com)

Só faltava essa!


Por MAYKON OLIVEIRA

OBRAS DO ESTÁDIO MUNICIPAL SEGUEM EM ANDAMENTO

Trabalhos estão sendo realizados. (Imagem: Assessoria da PMC)

Seguem em andamento os trabalhos no estádio municipal de Caraúbas/RN. A obra, que marca a realização de um sonho para os desportistas e esportistas caraubenses, já dispõe de recursos garantidos para a sua conclusão.

Na última quarta-feira (17), o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrurura e Serviços Públicos visitou a construção, que está sendo realizada no terreno onde se localizava o "estádio" Washington Câmara.

Vale salientar que a principal praça esportiva do município será construída em três etapas. Só nas duas primeiras foram liberados valores que superam os R$ 334 mil.


Por MAYKON OLIVEIRA

USUÁRIOS PODERÃO EFETUAR DESBLOQUEIO DE APARELHOS GRATUITAMENTE

(Imagem:memphyx.files.wordpress.com)

Informações dão conta de que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) aprovou a proposta que permite ao usuário de telefone celular a possibilidade de desbloqueio do aparelho, concedido por quem realiza a venda.

De acordo com a medida, as operadoras não podem negar o bloqueio mediante alegação de que o cliente está dentro do prazo de fidelização. Apenas os usuários tidos como clientes pós-pagos é que devem permanecer com a operadora por 12 meses.

Sendo assim, o usuário poderá adquirir chips de diversas operadoras, escolhendo qual será usado no aparelho. A expectativa é de que essa decisão comece a vigorar na próxima semana, só não sei se aqui em Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR CARAUBENSE RECEBEU CONVITE PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

Dr. Varela foi convidado para se candidatar a deputado estadual pelo PC do B.

O vereador caraubense Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B), popularmente conhecido como Dr. Varela, nos confidenciou nos últimos dias que recebeu inúmeros convites por parte de seu partido para sair candidato a deputado Estadual.

Segundo o parlamentar, o diretório estadual do seu partido fez vários convites para o mesmo tentar disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. O mesmo não os aceitou pois a sigla já tinha um nome muito forte na região que era o do professor apodiense Flaviano Monteiro. "Acho que Flaviano é um bom nome e representa muito bem o partido aqui na região, então recusei aos convites do meu partido", falou o comunista.


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Copa Gian Fernandes

Evento esportivo chegará à sua 10ª edição, neste ano.

A Copa Gian Fernandes é uma competição esportiva promovida anualmente pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento, que conta com a participação de várias escolas caraubenses, já se consolidou como um dos principais, do calendário esportivo local.

Tradicionalmente, acontece um grande desfile de atletas, que percorre as principais ruas da cidade e marca a abertura dos jogos.

Dezenas de atletas participam da competição.

Este ano a Copa chega à sua 10ª edição, ocorrendo disputas a nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil, no Futsal (masculino e feminino), Natação, Xadrez e Vôlei de Areia.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Polêmica e adiamento

Depois de muita polêmica, a distribuição dos royalties do petróleo pode ficar para depois das eleições. Prevendo dificuldades para resolver as divergências, a expectativa é de que a proposta seja discutida após o pleito deste ano. Certamente, tem muita gente com medo de perder apoio político, principalmente na campanha para Presidente da República.


Empreendimento

Além de possuir um dos melhores atendimentos da cidade, a Sorveteria Sabor Gelado está oferecendo mais alguns serviços, que são de grande importância à sociedade caraubense. Agora, além de saborear os sorvetes e os deliciosos lanches, você poderá pagar as suas contas de água, luz, telefone e boletos bancários. O amigo e futuro publicitário, Valdomildo Soares , dando um show de competência a frente desse empreendimento.


Despedida

Na tarde de ontem, amigos e parentes se despediram do senhor Francisco Canindé Jácome da Silva, popularmente conhecido como Canindé do Cartório. Ele era genitor do nosso amigo e companheiro de blog, Segundo Jácome. Descanse em paz!



Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE COMEMORA ANIVERSÁRIO DE UMA DAS SUAS MORADORAS MAIS ANTIGAS

Dona Lídia (Teté)

No último domingo (14) a comunidade do Rio do Umari comemorou o aniversário de umas das suas moradoras mais antiga, Dona Lídia, chamada carinhosamente por parentes e amigos de Teté comemorou 90 anos de idade. Filha de Antonio Nicolau de Melo um dos fundadores da comunidade ela é bastante querida por todos os moradores.

Irmãos abraçando a aniversariante

Toda a família se reuniu para comemorar essa importante data, onde não faltou demonstração de carinho para com a mesma por parte de irmãos, primos e sobrinhos, todos fizeram questão de abraçar a última filha viva do patriarca da família.

Demonstrações de carinho foi o que não faltou de familiares e amigos

Um momento único onde foram reunidas todas as gerações da família para comemorar essa data especial para todos daquela comunidade.

O blog deseja muita saúde a aniversariante.


Por: RICHARLLES ALVES

DEVOTOS CARAUBENSES FESTEJAM O DIA DE SÃO JOSÉ

(Foto:ppalavraviva.blogspot.com)

Hoje é comemorado o Dia de São José. A devoção ao santo é muito comum, sobretudo entre os agricultores do Nordeste, que acreditam que se chover neste dia, não vai faltar chuva nos próximos meses.

Aqui no município de Caraúbas/RN, a maior devoção é observada na comunidade de Miranda. Desde o dia 10, os fiéis da comunidade estão participando de uma extensa programação social e religiosa, que será encerrada hoje com a realização da tradicional Procissão, alusiva ao Padroeiro da localidade.

Em outras localidades da zona rural e até mesmo em nossa cidade, é comum encontrar caraubenses devotos de São José.


Por MAYKON OLIVEIRA

NÃO CUIDAM NO PRESENTE E JÁ PENSAM NO FUTURO

(Imagem: Ilustração)

Muito se fala e se discute como será a cidade do futuro. Modernidades à parte, o que chama mais atenção é que sempre são ressaltadas as ações que poderiam ser desenvolvidas no presente.

Temas como a mobilidade urbana, energia, saúde, geração de emprego e renda, são muito abordados, inclusive concebidos como os principais pilares para as cidades modernas.

A verdade é que o maior desafio é assegurar um desenvolvimento sustentável, que passa por uma sociedade mais participativa e conhecedora dos seus direitos. Portanto, logo de início seria interessante pelo menos começar pela elaboração do Plano Diretor, documento importante e que falta para muitas cidades brasileiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de março de 2010

PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM/RN FECHA PARCERIA COM A GUARARAPES.

Prefeito Antônio Peixoto se reuniu com beneficiados.

A prefeitura da cidade de Ceará-Mirim/RN fechou uma parceria com a empresa de confecções Guararapes. De início a parceria promete gerar 120 empregos diretos, mas que futuramente pode chegar aos 300.

Os beneficiados tiveram um encontro com o prefeito da cidade Antônio Peixoto, na ocasião foram informados que iriam participar de oficinas para sua capacitação. Os cursos terão duração de 150 horas e serão ministrados por quatro profíssionais especializados em qualificação de mão-de-obra.

Por LEYSSON CARLOS

LEITORES DO BLOG PODEM AVALIAR O GOVERNO WILMA DE FARIA

Leitores poderão opinar sobre o desempenho da governadora do Estado.

Em mais uma enquete que está sendo realizada pelo blog Caraúbas HotNews, nós queremos saber qual a avaliação que os nossos leitores farão acerca desses pouco mais de 07 anos do Governo Wilma de Faria (PSB).

Prestes a entregar o cargo ao vice-governandor Iberê, a professora Wilma pretende disputar uma das duas vagas do RN ao Senado Federal. Por essa razão, queremos observar como ela está sendo avaliada, sobretudo pelos caraubenses.

A sondagem já está perto de ser concluída! Participe!


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO INVESTE NO FOMENTO À SUSTENTABILIDADE

(Imagem: www.agcunhaferreira.pt)

Tendo em vista a necessidade de garantir a geração de ocupação e renda, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), vem realizando um audacioso projeto voltada para a produção de gêneros na chamada Indicação Geográfica (IG).

Na realidade, serão investidos cerca de R$ 1, 3 milhão na manutenção de convênios e incentivo às associações de produtores rurais. O objetivo é fomentar a sustentabilidade a partir do desenvolvimento de atividades ligadas aos produtos que podem ser obtidos numa dada região.

No Rio Grande do Norte, apenas alguns municipios da região do Seridó foram contemplados e vários produtores terão recursos para investir na produção de queijo de manteiga.

Nota do blog: Bem que poderiam destinar um pouco desses recursos ao nosso município. Assim seria possível investir na cajucultura e/ou em outras atividades importantes para gerar emprego e renda.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE (18), NÃO SERÁ REALIZADA A SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE VEREADORES.

Legislativo não realizará sessão hoje (18).

Em conversa com o presidente do legislativo de nossa cidade Francisco de Assis Batista (PSB), o mesmo acaba de nos repassar que hoje (18), não será realizada a sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente da casa, a não realização da sessão, se deu em virtude do sepultamento de Francisco Canindé Jácome da Silva, popularmente conhecido como "Canindé do Cartório". Todos os vereadores e funcionários da casa foram liberados.

Por LEYSSON CARLOS

NOVO SECRETÁRIO TERÁ UMA GRANDE RESPONSABILIDADE

Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente é importante para o desenvolvimento do município.

Com a provável saída do vereador licenciado Édson Moraes (PTB), alguns nomes já estão sendo citados como possíveis ocupantes do comando da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

O bem da verdade é que essa é uma das principais Pastas da atual administração, pois além de gerenciar boa parte dos trabalhos desenvolvidos na zona rural, fundamentais para a economia do município, também tem a missão de trabalhar as questões de cunho ambiental, sendo inclusive importante para outras Secretarias.

A população caraubense aguarda um bom nome, que dê continuidade ao trabalho que foi desenvolvido em pouco mais de um ano. Além disso, se espera que as políticas ambientais comecem a ser implementadas, pois até agora tudo ocorreu de forma muito limitada, assim como os recursos destinados para tal finalidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

NO BRASIL É SEMPRE ASSIM...

(Charge:nanihumor.blogspot.com)

Não valera de nada as assinaturas de mais de um milhão de pessoas, em todas as partes do país. O trabalho realizado pela Comissão Especial da Câmara criada para amenizar o projeto de lei que impede a candidatura de políticos com "ficha-suja" na Justiça, foi praticamente vetado na Sessão de ontem.

Quem fez o possível para que isso acontecesse foi o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Agora, é impossível que a proposta possa ser votada antes das eleições de outubro. Com certeza, sabendo que ela não seria aprovada, fato que prejudicaria muita gente no próximo pleito.

De acordo com a proposta, o político que renunciar para escapar da cassação não poderá se candidatar nas eleições seguintes. Além de correr o risco de perder os seus direitos políticos durante um período de oito anos.

Já que os parlamentares não fazem o que é certo, sobrou para o povo dar o troco nas urnas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CURSINHO PROITEC

Aulas acontecerão na Escola Lourenço Gurgel. (Arte: HotNews)

Recebemos um e-mail do professor Canindé Costa, informando acerca das inscrições para o Cursinho PROITEC. De acordo com o comunicado, as aulas irão acontecer aos sábados, das 08h00min às 12h00min, na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.

As vagas estão abertas, sobretudo para os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental II, e que desejam garantir o seu lugar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).


Por MAYKON OLIVEIRA

SANEAMENTO: UMA QUESTÃO DE COMPROMISSO E INVESTIMENTO

Esgotos a céu aberto são comuns em muitas cidades.

Um dos problemas mais comuns nas cidades existentes nos países pobres ou em desenvolvimento, diz respeito a falta de estrutura necessária ao saneamento básico. Tal questão vem sendo discutida na 2ª Conferência Latinoamericana de Saneamento (Latinosan 2010) , desde domingo (14), em Foz do Iguaçu (PR).

Só para o Brasil, a estimativa é de que sejam necessários R$ 105,4 bilhões para a universalização do saneamento. Uma quantia realmente elevada, mas de certa forma necessária, pois uma problemática dessa envergadura acaba contribuindo para a eclosão de mais transtornos à população.

Açude recebe quase todos os esgotos de nossa cidade.

A zona urbana de Caraúbas/RN também enfrenta enormes problemas, e isso vem se propagando há anos. Foram pouquíssimos os governos que se preocuparam com essa questão. Talvez por essa razão, é comum circular por muitas ruas e se deparar com esgotos a céu aberto, nos quais são despejadas águas oriundas de lavagens de roupas e de outros trabalhos domésticos.



Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DISCUTIRÁ PLANO DE SANEAMENTO PARA O MUNICÍPIO

Caraúbas necessita de obras voltadas para o saneamento básico.

Logo mais a partir das 10h30min, acontecerá uma importante reunião na Câmara Municipal de Vereadores. Na pauta teremos a apresentação e discussão do Plano de Saneamento Básico para o município de Caraúbas/RN.

De acordo com informações, além dos mais variados segmentos da sociedade caraubense, uma equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) marcará presença no encontro.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Transmissão

Na noite da última terça-feira (16), a turma do site CaraúbasFest.com deu mais um show de cobertura, via web rádio. Na oportunidade, a turma comandada por Rodrigo Gravações, fez a trasmissão ao vivo da apresentação da banda Saia Rodada, direto da cidade de Pilar/AL.



"Reviration"

Está ficando cada vez mais difícil decifrar as "artimanhas" da política potiguar. Os parentes de ontem, viram aliados hoje e adversários ferrenhos amanhã. Ninguém apóia ninguém e todo mundo apóia todo mundo. Esse "reviration" na política do RN, muito mais acentuado do que em outras épocas, é resultado de um jogo de interesses em prol do povo (do povo de quem quer estar sempre no poder, é claro!).


Medida enérgica

Preocupados com o aumento significativo na quantidade de lixões, uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Teresina entregou na semana passada, um relatório ao Ministério Público onde listou as áreas em situação mais preocupante. Os parlamentares querem o aumento do IPTU para terrenos baldios. Bom exemplo, que deveria ser seguido (inclusive aqui).


Por MAYKON OLIVEIRA

18 DE MARÇO: DIA NACIONAL DA ORDEM DEMOLAY


O dia 19 de Janeiro de 2010 se tornou um dia histórico para a Ordem DeMolay Brasileira, neste dia o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Dia 18 de Março como Dia Nacional da Ordem DeMolay.

No município de Caraúbas/RN, existe o "Capítulo Príncipe das Caraubeiras", que ao longo dos anos, se tornou uma referência em todo o Estado.

Imagem do Congresso realizado no ano passado.

A Ordem DeMolay é, sem dúvidas, a maior organização de jovens do mundo e visa o desenvolvimento da personalidade, do cidadão, buscando sempre o respeito e os bons modos. Para isso, existe sete virtudes cardeais: Amor filial; Companheirismo; Cortesia; Fidelidade; Patriotismo; Pureza; e Reverência pelas coisas sagradas.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!

(Imagem: http://virandomodelo.files.wordpress.com)

Sentimento de frustração para muitos candidatos que tiveram por alguns dias, a perspectiva de realizar o sonho de estudar em uma universidade. Após divulgar listas e mais listas, o Ministério da Educação realizou uma alteração na lista de espera do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Segundo informações, a mudança fez com que muits pessoas que tinham sido aprovados na relação divulgada domingo (14) ficassem de fora da nova lista.

Na realidade, o que aconteceu é que algumas das vagas remanescentes tiveram de ser dadas a alunos que não tinham realizado a matrícula anteriormente.

Vá entender!


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATA DE SERRINHA DOS PINTOS CONQUISTA O MISS RN 2010

Joyce Christiny de Oliveira desbancou 26 candidatas e é a Miss RN 2010. (Imagem: Divulgação)

Após uma belíssima festa realizada no Vila Hall do Hotel Vila do Mar, em Natal, a Miss RN 2010 foi conhecida. Um grande público acompanhou o desempenho das 27 candidatas que desfilaram na passarela e receberam o carinho das respectivas torcidas.

A disputa foi bastante acirrada, tendo inclusive a classificação das candidatas de municípios vizinhos, como Patu, Felipe Guerra e Apodi, além da representante de Caraúbas. Denise Tavares, que também se classificou para a fase semifinal. Nesta etapa, apenas 16 continuaram na disputa.

Denise foi uma das semifinalistas do concurso. (Imagem: Divulgação)

Após o desfile das semifinalistas, aconteceu a divulgação dos nomes das cinco finalistas. Muita apreensão e expectativa, até o anúncio da grande vencedora. Infelizmente, a candidata do nosso município não se classificou entre as cinco finalistas, e o título de Miss RN 2010 foi para Joyce Christiny de Oliveira , de Serrinha dos Pintos /RN


Nota do blog: Mesmo não conquistando o título, temos a certeza de que a bela Denise Tavares desempenhou um grande papel, representando o nosso município no principal concurso de beleza do Estado do Rio Grande do Norte.


Por MAYKON OLIVEIRA

17 de março de 2010

NOTA DE PESAR!


Faleceu agora a noite o senhor Francisco Canindé Jácome da Silva, popularmente conhecido como "Canindé do Cartório". Bastante conhecido da população caraubense, a sua morte causou surpresa e comoção em muita gente.

Canindé era pai de três filhos, dentre eles os amigos Vivênio Jácome e o nosso companheiro de blog, Segundo Jácome, que na hora desta triste perda, não se encontrava na cidade.

Em nome dos demais membros de nossa equipe, desejamos sinceros votos de pesar, a toda a família, os amigos e admiradores de "Canindé do Cartório".


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PRESIDENTE DA CÂMARA CONVOCA REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS DA CASA

Vereador Assis Batista destacou a necessidade de cortar gastos.

Nesta quarta-feira (17), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraúbas/RN, Francisco de Assis Batista (PSB), se reuniu com funcionários da Casa e com o prefeito em exercício, Alcivan Viana (PMDB).

Os encontros foram fundamentais para a apresentação de algumas questões e o repasse de alguns informes importantes. O principal propósito era traçar as estratégias para o ano legislativo em vigência, mediante o levantamento dos pontos positivos e negativos, no que tange ao trabalho realizado no ano passado.

Assis se mostrou preocupado com a queda dos repasses à Câmara e, por essa razão, conversou com o tesoureiro da Casa, Manoel Lúcio Fernandes e com o seu chefe de gabinete, José de Anchieta Batista. A meta é reduzir os gastos, o quanto antes, para evitar problemas de caráter financeiro.

No período da tarde, o presidente do Legislativo Municipal manteve diálogo com o prefeito interino, Alcivan Viana.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

NA EXPECTATIVA DE UM BOM INVERNO, AGRICULTORES FARÃO "EXPERIÊNCIA" NESTA SEXTA-FEIRA (19)

Caraubenses têm a expectativa de um bom inverno.

Para muitas pessoas, em especial o homem do campo, as "experiências" são a melhor forma de saber se haverá inverno ou não. Existem várias formas de "prever", mas isso varia de acordo com cada indivíduo e/ou lugar.

Na próxima sexta-feira (19), dia de São José, sempre é realizada uma "experiência". Para muita gente, quando chove nesta data é sinal de que o inverno será muito bom. Por outro lado, quando nem pinga, a seca é quase inevitável.

Apesar de não ter uma comprovação científica, boa parcela da população, sobretudo da região do semi-árido, acredita na veracidade dessa espécie de previsão. Aqui em Caraúbas/RN, como não é diferente, muitos aguardam por esse dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

MISS RN 2010: CARAUBENSES ACREDITAM EM BOM RESULTADO

A bela Denise Tavares é a representante de Caraúbas/RN. (Foto:Divulgação)

Logo mais a partir das 21h00min, no Vila Hall do Hotel Vila do Mar, será realizada a edição 2010 do Miss Rio Grande do Norte. Serão 27 garotas lutando pelo título de mais bela do Estado, e pela vaga no Miss Brasil.

Conversando com várias pessoas, praticamente foi unânime a expectativa de um bom resultado, a ser obtido pela jovem estudante Denise Tavares, que mais uma vez representa Caraúbas em um concurso importante.

A torcida é grande, até pelo fato do 5º lugar conquistado no ano passado, pela também estudante, Ludmilla Amorim.


Por MAYKON OLIVEIRA

OPORTUNIDADE PARA FAZER UM MESTRADO

Em uma conversa recente, o professor Gilneide Maia repassou uma importante grande dica para os caraubenses e para outras pessoas, de toda a região. Trata-se de um Mestrado em Ciências da Educação, através de uma parceria entre a Faculdade de Teologia Integrada (Recife-PE) e a Universidade Lusófona (Lisboa-Portugal).

Veja as informações.



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES