20 de julho de 2013

NEO META PROMOVE PALESTRA VOLTADA PARA OS EDUCADORES CARAUBENSES

A NEO META Consultoria & Projetos, em parceria com a faculdade do Vale do Jaguaribe, traz mais uma oportunidade para os caraubenses.

No próximo dia 03 de agosto será realizada uma Palestra para Educadores com a temática "Professor Nota 10". O palestrante será Rafael Demétrius e o evento será realizado no auditório do SINDSPUMC.



O acesso é totalmente gratuito. Não perca essa oportunidade!


Por MAYKON OLIVEIRA

DOIS JOGOS MOVIMENTARAM A RODADA DE ABERTURA DA I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7

 
 Dois jogos movimentaram a competição.

Teve início neste sábado (20) a I Copa Municipal de Futebol 7 de Caraúbas/RN. Duas partidas movimentaram a competição, que está sendo realizada no Centro de Treinamento Marcão (CTM).

A torcida se fez presente em bom número e acompanhou jogos com muitos gols. As equipes do RenaMotos e Icém Caraúbas largaram na frente, com boas vitórias sobre seus adversários. Na competição Master, o Botafogo venceu por WO o time da comunidade de Mariana.Confira os resultados:



RenaMotos 3 x 1 Bené Calçados
Marcondes, Giliarde e Thiago - Diego
 


Icém Caraúbas 5 x 1 Becão F.C.
Léo Morais (2), Breno, Geovane e Damário - Diego
 

 


Destaque da Rodada
Léo Morais (Icém Caraúbas) marcou duas vezes e foi o destaque da rodada.


 Confira os jogos de amanhã (21):



Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

II CAVALGADA DE SANT'ANA ACONTECE NESTE DOMINGO (21) EM CAMPO GRANDE/RN

 
 (Imagem: Divulgação)

Será realizada neste domingo (21) a II Cavalgada de Sant'Ana, em alusão à Padroeira do município de Campo Grande/RN.

A mobilização terá início as 08h00min, com saída do Parque de Vaquejada Hermes Felipe. Após percorrerem várias ruas da cidade, os cavaleiros e amazonas serão abençoados em frente à Igreja Matriz.

Representantes de vários municípios da região devem prestigiar a Cavalgada.


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTEBOL: JOVENS CARAUBENSES FORAM APROVADOS NOS TESTES DO CETEN

 
 Caraubenses Klysmman, Jefferson e Cleyson se apresentaram ao CETEN e passaram nos testes.

Os três jovens, tidos como talentos do futebol caraubense, foram aprovados nos testes que realizaram nesta semana no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (CETEN), localizado na Região Metropolitana de Fortaleza/CE.

Jefferson Lucas, Klysmman Fernandes e Cleyson Gomes, foram selecionados e passarão a integrar a equipe Sub-15 da referida unidade esportiva tem parceria com o Corinthians, tradicional clube do nosso país.

Mesmo sendo mais jovem, o garoto Cleyson foi aprovado. No entanto, só retornará ao CETEN no próximo ano.

Parabéns a todos pela conquista!


Por MAYKON OLIVEIRA

URGENTE: MULHER É ASSASSINADA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA TARDE DESTE SÁBADO (20)

 

Tivemos a informação de que mais um crime foi registrado na cidade de Caraúbas/RN. Trata-se de um  homicídio, ocorrido na tarde deste sábado (20) no Bairro Leandro Bezerra.

Uma  mulher, aparentando ter 35 anos, natural do município de Olho D'água do Borges/RN, sofreu um tiro no abdome e ficou agonizando durante vários minutos, até ser socorrida por populares. Antes mesmo de chegar ao Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, ela não resistiu ao ferimento e faleceu.

Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo Cabo Máximo e pelos Soldados Ildônio e Herbert, chegou ao local após ser acionada. Apesar de tentar coletar o máximo de informações, o silêncio imperou entre os cidadãos.

A Polícia trabalha para desvendar esse crime misterioso.


Por MAYKON OLIVEIRA

FARRA NOS CÉUS: MINISTROS USAM AVIÕES DA FAB NOS FINS DE SEMANA

As informações relativas aos voos em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão disponíveis para consulta pública na internet. É necessário acessar o site da FAB (www.fab.mil.br), depois seguir para o item "acesso à informação" e, por fim, "registro de voos". Lá é possível ver como os ministros do governo Dilma Rousseff promovem uma verdadeira "farra nos céus", com voos nos finais de semana para ir às cidades ontem mantêm residências.

Os registros disponíveis na última segunda-feira (15) informam as viagens concluídas entre os dias 12 e 14 de julho. Cita, por exemplo, entre as autoridades apoiadas em 13 de julho (sábado), o ministro do Desenvolvimento Agrário, o gaúcho Pepe Vargas, com partida de Brasília rumo a Caxias do Sul (RS) e menciona como motivo "residência" e previsão de dois passageiros.

Mostra, também, partida da ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, de Brasília para Curitiba também no sábado (13), com motivo "residência", e retorno ao DF no domingo (14) com motivo "serviço", além de previsão de seis passageiros em ambos os trechos.

Fonte: Jornal o Estado de São Paulo


Por MAYKON OLIVEIRA

PÓLO DA IBRAPES-UVA EM CARAÚBAS/RN ABRE INSCRIÇÕES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO



 

O Ibrapes-Uva informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2013.2 para os cursos de Pedagogia, Português, Matemática, História e Geografia – Licenciatura Plena. A inscrição custa R$ 30,00 (trinta reais) e vai até o dia 10 de agosto.

Resumo das Datas:
INSCRIÇÕES - 15.07 a 10.08.2013
PROVA - 18.08.2013
RESULTADO - 27.08.2013
MATRÍCULA - 27.08 a 06.09.2013
INÍCIO DAS AULAS - 09.09 para Natal (Seg, Qua, Sexta) e 14.09 para os pólos (Sábados)
Contatos: Belzinha Gurgel – telefones: 9945 7090 / 3337 2317


Por MAYKON OLIVEIRA

FUNASA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO BÁSICO





A Superintendência Estadual da Funasa no Rio Grande do Norte, em parceria com a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), estará promovendo oficinas de capacitação para a formação de  técnicos e gestores, para a elaboração de política e plano municipal de saneamento básico.

A oficina será realizada no período de 29 de julho a 2 de agosto de 2013, no auditório da Funasa, sito Avenida Alexandrino de Alencar, 1402, Tirol, Natal/RN (ao lado do Hospital João Machado). De segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde, com um total de 32 horas/aula, no horário de 8 às 18 horas, sendo que na segunda-feira terá inicio às 14 horas, com abertura às 13h30 e, na sexta-feira, será encerrado às 12 horas.
 



Por MAYKON OLIVEIRA

I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 DE CARAÚBAS/RN COMEÇA NESTE SÁBADO

 

Tem início neste final de semana a I Copa Municipal de Futebol 7 de Caraúbas/RN. A competição contará  com a participação de atletas nascidos ou que residem no município a pelos menos seis meses.

O Chefe de Departamento de Esportes, Tenízio Gurgel, intensificou os preparativos no Centro de Treinamento Marcão (CTM), para realizar um grande evento esportivo, nas categorias Master e Aberta.

Veja a tabela de jogos do fim da primeira rodada:



Por MAYKON OLIVEIRA

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA FOI REALIZADO ONTEM (19) PELA ESCOLA LEÔNIA GURGEL

 
 Programação voltada para as famílias foi realizada.

Os que fazem a Escola Municipal Professora Leônia Gurgel realizaram ontem (19) uma série de atividades no âmbito do Projeto Família na Escola.

A programação aconteceu nos turnos matutino e vespertino, contando com uma significativa participação das famílias. Na escola foram oferecidos serviços de saúde e beleza, instalados bazares (roupas, calçados e produtos recicláveis), sala de vídeo, sala de jogos, apresentações culturais, brincadeiras e uma animada rádio, tocando os sucessos solicitados pelos que se fizeram presentes.

 Serviços de beleza foram oferecidos.

 
 Bazares foram coordenados pelos educadores.

Um dos destaques do projeto foi a apresentação da peça teatral "A Grande Família", encenada por um grupo de alunos do Programa Mais Educação.

Encenação da Peça "A Grande Família".

Secretário Robenildo Lima e a gestora Débora.


Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN INICIA TRABALHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVO CONJUNTO HABITACIONAL

 


 Limpeza do terreno já está sendo realizada.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas deu início na tarde da última quinta-feira (18), a limpeza do terreno  onde será construído o novo conjunto habitacional na cidade. O terreno fica localizado às margens da RN 117 saída de Caraúbas para Governador.

Serão erguidas inicialmente 40 Unidades Habitacionais, os serviços terão início já nas próximas semanas, entretanto já se têm asseguradas outras 160 de forma imediata para o mesmo local.

A municipalidade local tem um projeto de construção de mais de 300 casas populares só nesse novo conjunto habitacional.

Atualmente já estão sendo erguidas 45 casas populares na zona rural e a meta é se chegar a mais de 200 nos próximos anos, “O nosso governo ficará na história em inúmeros pontos e o da habitação será um deles serão centenas nesses próximos anos”, comentou Ademar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC



Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA DE CARAÚBAS/RN - DIA 20/07

 



20/07 – Sábado
Dia da fé e cultura

8:00h – Visita a Feira livre e divulgação da JMJ (concentração de Jovens e Missionários no Adro da Matriz de São Sebastião). 
19:00 – Missa na Capela Nossa Senhora de Fátima – Bairro Sebastião Maltez
20:30h – Noite cultural (apresentação de grupos teatrais e artistas locais). 



Por MAYKON OLIVEIRA

ATIVIDADES DA SEMANA DO TRABALHADOR BENEFICIA SERVIDORES DE EMPRESAS CARAUBENSES

 
 Parceria garante o atendimento médico aos trabalhadores.

A Secretaria Municipal de Saúde vem celebrando o sucesso da programação visando atender os profissionais de diversas empresas/instituições do município. Atendimento de Enfermagem (Orientações quanto à prevenção do Câncer de Colo do útero, Mama e de Próstata, Vacinação, Teste de Glicemia e Aferição da Pressão Arterial) e Atendimento Odontológico estão sendo realizado nas instituições com a ajuda da Unidade Móvel Médico-Odontológica de nossa cidade.

Conjunto de ações está sendo realizado.

As instituições e empresas beneficiadas com esta parceria são: UFERSA, ACRESEA, AFICEL e Pedreira Potiguar. As referidas empresas foram contempladas e os servidores estão recebendo atendimento, através das equipes de saúde.


UFERSA é uma das parceiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Dinheiro público

Um jantar realizado na última terça-feira (16) para membros da alta cúpula do PMDB rendeu uma gasto de R$ 28.400,00 aos cofres da Câmara dos Deputados. O anfitrião, o deputado Henrique Eduardo Alves recebeu o vice-presidente da República, Michel Temer e os ministros da Previdência e da Agricultura. Foram gastos em média cerca de R$ 355 por convidado.


Mais barato

A Fifa anunciou que alguns jogos da Copa do Mundo de 2014 terão ingressos mais baratos e assim mais acessíveis à uma parcela significativa da população brasileira. O menor preço será de R$ 30,00 e deve ser disponibilizado no site da entidade máxima do futebol.


Planejamento

Os caraubenses que integram o Programa Brasil Alfabetizado participaram ontem (19) de mais um planejamento. Dezenas de profissionais, entre Alfabetizadores e Coordenadores, participaram das atividades.


Por MAYKON OLIVEIRA

"RECORDANDO O SÃO JOÃO" ACONTECE HOJE NA LOCALIDADE DE PEDRÊS

 
(Imagem: Divulgação/JP Menezes)

Acontece neste sábado (20) mais uma grande festa na zona rural do município de Caraúbas/RN.

O Bar do Tuá, localizado na comunidade de Pedrês, apresenta o "Recordando o São João", que terá a participação do cantor Júnior Lima e o Forró Novo Stilo, além do Grupo Forró dos Primos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES