2 de junho de 2012

PROVAS DO VESTIBULAR À DISTÂNCIA DA UFRN SERÃO APLICADAS AMANHÃ (02)


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza neste domingo (03) o Vestibular à Distância nos Pólos de apoio Presencial de vários municípios potiguares. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.835 vagas.

Para Caraúbas/RN, através do Pólo "Sertão das Caraubeiras", estão sendo disponibilizadas 68 vagas. Desse total, 45 são para o Curso de Educação Física e 23 para o Curso de Pedagogia.

As provas serão aplicadas na sede do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Escola Municipal Josué de Oliveira, a partir das 08h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

COMUNICADOR FESTEJA SEIS ANOS DE SUCESSO NO RÁDIO CARAUBENSE

Em seis anos na Liderança, Carlos José é um dos destaques de emissora caraubense.

Um dos comunicadores mais queridos do município de Caraúbas/RN festeja seis anos à frente do seu programa de rádio. Trata-se de Carlos José, que é concebido como um dos grandes sucessos da Liderança FM.

De maneira merecida, o radialista recebe uma homenagem especial do blog. Dessa forma, procuramos mostrar como tudo começou e o respaldo popular que vem obtendo ao longo de todo esse tempo. Confira.


O músico Carlos José iniciou seu trabalho na Liderança FM no ano de 2006, quando foi convidado pela colunista Tica Soares para substituir o comunicador Wilson Guimarães, que entraria de férias. A partir deste momento, não saiu mais da emissora, sendo um dos destaques até hoje. Vale salientar que antes ele fez um estágio de dois meses na Rádio Centenário.

De segunda à sábado, os ouvintes de Caraúbas e região se divertem com as músicas, interatividade e ficam informados sobre tudo o que acontece.

O comunicador sempre fez questão de agradecer a todos os que colaboraram e colaboram com o seu trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

ESTUDANTES CARAUBENSES PARTICIPARAM DE CONCURSO DE REDAÇÃO DA VIII SEMMEIA

Concurso reuniu alunos das escolas públicas e privadas.

Alguns alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram na tarde de ontem (1º) do Concurso de Redação da VIII Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMMEIA), de Caraúbas/RN.

Os estudantes das Redes Pública e Privada discorreram sobre o tema "Nossa Terra, Nosso Lar: Como cuidar melhor do nosso planeta?". Cada um teve duas horas para argumentar sobre a temática proposta pela comissão organizadora do certame.

Os resultados serão divulgados na próxima quarta-feira (06) durante o ECOFEST.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS DA PIB CARAÚBAS/RN REALIZARÃO EVENTO EM PROL DO CONABARN 2012

Será realizada a partir das 19h00min na Primeira Igreja Batista, em Caraúbas/RN, mais um evento em prol do CONABARN 2012.

Os Adolescentes Batistas estão realizando uma feira onde serão comercializadas tapiocas recheadas, Crepes, sobremesas e outras delícias.

Todos são convidados a visitar.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE CACHOEIRA SEDIARÁ MAIS UMA IMPORTANTE COMPETIÇÃO ESPORTIVA


A partir do próximo dia 09 a comunidade de Cachoeira, localizada na zona rural de Caraúbas/RN, estará sediando o II Campeonato Intercomunitário de Futebol Minicampo.

Segundo informações repassadas pelo professor Robenildo Lima, organizador da competição, dez equipes lutarão pelo título na edição deste ano. Veja como ficaram os grupos:


No sábado (09) haverá o chamado "Torneio Início". Logo após, terá o sorteio de um celular e show com o músico Magno Adiel, no Bar Central.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOGUEIRO CARAUBENSE ENVIA NOTA DE AGRADECIMENTO

Em contato com o blog, o sindicalista e blogueiro Gilvan Viana solicitou espaço para divulgar uma nota de agradecimento a todos aqueles que torceram por ele, que recentemente enfrentou um grave problema de saúde.



Nota do blog: A equipe do blog deseja melhoras ao amigo/companheiro Gilvan Viana.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: SUPLENTE SILAS SALES (DEM) CONCEDE ENTREVISTA E REAFIRMA POSICIONAMENTO

Suplente de vereador concedeu entrevista exclusiva ao blog.

O parlamentar Silas Sales (DEM) manteve contato com o blog na manhã deste sábado (02). Em uma longa conversa, ele falou sobre o seu posicionamento, sobre o novo Diretório do Partido Democratas, entre outros assuntos.

Confira a entrevista na íntegra:

Posicionamento

Meu nome foi citado de forma errada em uma postagem de um veículo de comunicação daqui de Caraúbas/RN. Ela afirmava praticamente que eu não tenho posicionamento, pois fico mudando de um lado para outro e que hoje eu sou beneficiado pela administração. Reafirmo que todos sabem que não tenho vínculo com a situação. Em 2011 apenas colaborei para sanar uma situação envolvendo o transporte escolar dos alunos de uma comunidade rural. Todos os caraubenses me conhecem e sabem do meu posicionamento. Sempre pertenci ao DEM. Fui candidato, fiquei na suplência e assumi várias vezes a cadeira no Legislativo. Até hoje permaneço no partido.


As conversas

Tenho a liberdade de dizer que a política e a democracia caminham lado a lado. Não tenho nada contra ninguém. Vou ser fiel ao meu partido e sou consciente disso. Portanto, temos o direito de conversar com a sociedade. Se for necessário, colocaremos nosso nome à disposição. Caso não coloque meu nome na disputa, poderei apoiar outra pessoa.


Perda de apoios

Em relação a perda de apoios, gostaria de deixar claro uma coisa. Muitos dizem por aí que perdi muitos apoios. Mas digo a esses que são contra mim que tenho o apoio do povo e agora sim, do meu partido. Sei que boa parte do povo sabe que a campanha de vereador é muito cara, mas ainda acredito em uma campanha de propostas e não com dinheiro.


Desabafo

Sou de família humilde, da região da Várzea. Todos sabem do meu caráter. Nunca fiquei correndo atrás de políticos demonstrando ganância por dinheiro e pelo poder. Bem diferente de outros que só sabem estar do lado de quem tem dinheiro e poder. Me orgulho de pertencer ao DEM e confio plenamente no novo Diretório, pois tem compromisso com o partido e não com interesse pessoal.


No final, Silas Sales agradeceu ao espaço concedido pelo blog. Aliás, gostaríamos de deixar claro que nossa página está à disposição de todos os partidos e grupos políticos de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

GERENTE REGIONAL DA CAERN GARANTE PROVIDÊNCIAS PARA A ADUTORA DO APANHA-PEIXE

Neilton Barreto afirma que medidas para retiradas dos "Gatos" serão tomadas em até 15 dias.

Durante a audiência pública que foi realizada na tarde de ontem (01), no Distrito de São Geraldo em Caraúbas/RN, o Gerente Regional da CAERN, Neilton Barreto afirmou que nos próximos 15 dias providências serão tomadas para melhorar o abastecimento de água nas comunidades.

De acordo com relatos que foram ditos por várias pessoas presentes na audiência, o que está fazendo com que a água não chegue as residências, seriam várias ligações ilegais ao longo dos 12 km de adutora.

Após escutar os relatos, Neilton afirmou que ligações ilegais é crime e que nos próximos dias estará entrando em contato com a Polícia Civil e Militar da região, como também com o Ministério Público para realizarem um mutirão para detectarem as ligações ilegais e punirem os responsáveis.

De acordo com Neilton Barreto, se o principal problema das comunidades de Apanha-Peixe, Fortuna, São Geraldo e Boágua não estarem recebendo água forem as ligações ilegais a população pode ficar tranquila que as medidas para a retirada dos "gatos' serão tomadas dentro dos próximos 15 dias.

Por LEYSSON CARLOS

ESCOLAS CARAUBENSES DESENVOLVEM PROJETO PARA INCENTIVAR A LEITURA

Centenas de crianças foram contempladas com os projetos.

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara e a Escola Municipal Josué de Oliveira desenvolveram durante a manhã desta sexta-feira (1º), a culminância de projetos visando o incentivo à leitura.

O projeto foi coordenado em ambas as escolas pela professora Maria José dos Santos e teve como público alvo as crianças que estudam do 1º ao 5 º ano. Durante a execução das atividades as crianças leram livros infantis e, divididos em grupos, encenaram peças baseadas nas histórias das obras.

Alunos da Escola Maria Sílvia fazem bela encenação.

Alunos da Escola Josué de Oliveira.

Na Maria Sílvia o projeto foi denominado de "Mundo Encantado da Criança", e na Josué de Oliveira foi "Mundo Imaginário da Criança", ambas tiveram início no último dia 18 de abril em homenagem ao livro infantil.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇAS E PRÉ-CANDIDATOS DO PT PARTICIPARAM DE IMPORTANTE REUNIÃO NA NOITE DE ONTEM (1º)


Os principais líderes e pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores aqui do município de Caraúbas/RN estiveram reunidos na noite de ontem (1º).

De acordo com informações que chegaram ao blog, o encontro foi fechado à imprensa e serviu para que fossem apresentados os rumos que a legenda pode seguir no pleito deste ano. Todas as hipóteses foram consideradas, desde a candidatura própria, as alianças com o outro bloco da oposição ou até mesmo a composição da chapa com a situação.

O PT caraubense deve anunciar o seu posicionamento no próximo dia 16 e homologar as decisões na Convenção que ocorrerá no dia 30.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - DIA 02/06



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reconhecimento

Poucos são os Secretários Municipais que nos enviam algum material para divulgarmos e assim deixar os leitores bem informados acerca das ações realizadas. A Secretaria Municipal de Saúde é uma das poucas que se sobressaem, pois sempre teve e tem a preocupação de prestar contas do que realiza, não ao blog, mas à toda a sociedade caraubense. Agradecemos à equipe da referida Pasta pela nota em homenagem à imprensa caraubense. Obrigado pelo reconhecimento.


Santo Antônio

Foi iniciada ontem (1º) a Festa de Santo Antônio, na comunidade de mesmo nome, localizada na zona rural de Caraúbas/RN. Hoje tem prosseguimento o Novenário com a Pregadora Antônia Anita. O Sub-tema é "Santo Antônio e a obra de uma nova criação". Logo após, festa com Marcelo Show.


Bem amigos...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) e o ex-Presidente Lula (PT) estão cada vez mais amigos. Foi publicada ontem no Diário Oficial a lei que determina a concessão de um terreno da região da Cracolância, no Centro da capital, que servirá para as instalações do Instituto Lula.



Por MAYKON OLIVEIRA

HOTEL OLHO D'ÁGUA DO MILHO DISPONIBILIZARÁ NÚMERO PARA CONTATO PARA SÓCIOS E VISITANTES



Para facilitar o contato com sócios e visitantes de Caraúbas/RN e região, a direção do Hotel Balneário Olho D'água do Milho está apresentando mais uma novidade.

A partir de hoje será colocada à disposição de todos um número de telefone fixo. Assim, os interessados podem ficar mais informados acerca das reservas, dos passaportes, eventos e outras atividades que aconteçam na área de lazer.

Além dos contatos via celular (acima), divulgamos o número do telefone fixo: (84) 3337-3134.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUDIÊNCIA PARA TRATAR SOBRE A ADUTORA DO APANHA-PEIXE FOI REALIZADA NA TARDE DESSA SEXTA (01)

Autoridades participaram da audiência para discutir problemas da adutora do Apanha-Peixe.

Na tarde desta sexta-feira (1º), foi realizado na capela de Nossa Senhora da Saúde no Distrito de São Geraldo em Caraúbas/RN, uma Audiência Pública para discutir a problemática relacionada à Adutora do Apanha-Peixe.

Na ocasião se fizeram presentes, além do presidente da Câmara Vinícius Amorim (PRB), os vereadores Ivanildo Fernandes (PT), Edmilson Leite (PMDB) e Édson Moraes (PTB), que foi o propositor do requerimento que solicitou a realização da audiência. Além deles, e de uma boa quantia de populares de comunidades da região, também estiveram presentes Neilton Barreto, Gerente Regional da CAERN e outros representantes da empresa.

Vereador Édson Moraes (PTB), que requereu a realização da audiência pediu providências.

Durante a reunião, autoridades e populares relataram ao Gerente Regional da CAERN, Neilton Barreto, o sofrimento de todos com a falta de água. Além disso, também foi explicado que o que está comprometendo a chegada da água nas residências da famílias das comunidade de Apanha-Peixe, Fortuna, São Geraldo e Boágua são desvios clandestinos, os chamados "gatos", realizados em várias partes dos 12 km da adutora.

População da região participou da audiência.

Por LEYSSON CARLOS

1 de junho de 2012

OFICIAL: "II ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS" NÃO SERÁ MAIS REALIZADO


Poucas horas após a confirmação do local para o "II Arraiá das Caraubeiras", chega ao blog a notícia de que o mesmo não será mais realizado.

Após uma reunião entre membros da administração municipal e o Ministério Público, ficou acertado que os festejos iriam acontecer. Mas, por orientação da Promotoria e do Tribunal de Contas do Estado, os gestores caraubenses acharam melhor não arriscar.

Nos últimos dias foi cogitada a hipótese de não realizá-lo, uma vez que o município encontra-se em Estado de Emergência por conta da seca. Pois bem, a expectativa se confirmou e a Prefeitura Municipal não organizará mais o evento.

Agora, cada escola realizará seus festejos juninos. Não haverá na cidade o Passeio de Carroças ou concurso local ou regional (Quadrilha, Rainha do Milho, entre outros). Acontecerão apenas as tradicionais festas juninas das escolas e entidades.


Por MAYKON OLIVEIRA

RECOMENDAÇÃO CONJUNTA Nº 01/2012

Atendendo à solicitação do Ministério Público, o blog divulga a Recomendação Conjunta nº 01/2012, que orientou os gestores caraubenses acerca da não realização de eventos juninos neste ano.


Clique para ampliar

Veja na íntegra:

http://www.mp.rn.gov.br/controle/file/Recomendacao_conjunta_seca.pdf


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVO DIRETÓRIO DO DEM REAFIRMA APOIO DO PARTIDO AO PROJETO POLÍTICO ENCABEÇADO POR PAULO BRASIL (PR)

Reunião desta sexta-feira ratificou a união de DEM e PR em Caraúbas/RN.

O novo Diretório do Partido Democratas esteve reunido no final da tarde e começo da noite desta sexta-feira na residência do parlamentar e pré-candidato a prefeito, Paulo Brasil (PR). Na oportunidade, o grupo reafirmou apoio ao projeto político encabeçado pelo republicano.

Além dos companheiros da imprensa, participaram da reunião alguns dos principais nomes do DEM no município de Caraúbas/RN, como é o caso suplente de vereador Silas Sales, de Rui Guerra (Presidente), Kléber Fernandes (Vice-Presidente), Miguel Araruna (Secretário) e Rosilene Silva (Membro do Diretório).

Vice-Presidente Kléber Fernandes e o Presidente Rui Guerra.

Mesmo falando das dificuldades enfrentadas ao assumir o partido, Rui afirmou que um dos objetivos é lançar nomes para disputar vagas no Legislativo e disse que vai ajudar os que tiverem esse propósito. As palavras foram corroboradas por Silas Sales (Pipi), que não descartou a possibilidade de disputar o pleito. "Estou satisfeito pois o partido está seguindo no rumo certo. Estamos abertos ao diálogo. Tanto podemos lançar nosso nome quanto apoiar alguém do partido", disse.

Cúpula Democrata presente na reunião: Silas Sales, Rosilene Silva, Miguel Araruna, Kléber Fernandes e Rui Guerra.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAULO BRASIL (PR) AGRADECE AO APOIO E AFIRMA QUE PRÉ-CANDIDATURA "É PRÁ VALER"

Paulo Brasil (ao centro) agradeceu o apoio do Partido Democratas.

O parlamentar e pré-candidato ao Executivo caraubense, Paulo Brasil (PR), fez questão de agradecer aos apoios que vem recebendo de populares e lideranças partidárias. Hoje ele esteve reunido com o membros do Diretório Municipal do Partido Democratas.

Em suas palavras, Paulo foi objetivo e reafirmou o compromisso de seguir como principal nome da oposição em Caraúbas/RN. "Agradeço a Getúlio, a Rui e a todos do DEM que acreditam no nosso projeto. Nossa candidatura 'é prá valer'! Isso é uma resposta aos que não acreditavam. Queria deixar claro que nunca existiu a possibilidade de Eugênio (Alves) retirar nossa candidatura. Sempre mantive contato com ele e afirmo com toda a certeza de que não há possibilidade de 'rasteira' em nosso projeto", afirmou.

Vale salientar que a pré-candidatura de Paulo Brasil conta com o respaldo do principal nome do PR aqui no Estado, o deputado federal João Maia. Segundo foi dito na reunião desta noite, o parlamentar deu autonomia às alianças no plano municipal. No entanto, destacou que não viria apoiar uma possível candidatura caso os republicanos caraubenses passem a integrar o bloco situacionista.


Por MAYKON OLIVEIRA

I ENCONTRO MUNICIPAL DE INTERSETORIALIDADE FOI REALIZADO HOJE EM CARAÚBAS/RN

Encontro reuniu representantes de três secretarias municipais. (Foto: Tony Cavalcante)

Na manhã de hoje aconteceu na sede do Grupo de Idosos de Caraúbas/RN, o I Encontro Municipal de Intersetorialidade. O evento segue a proposta do MDS e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

Nesse primeiro momento foi debatido o Programa Brasil Alfabetizado que contou com a explanação de Aruza Paiva, Subsecretária de Educação e Coordenadora do programa em nosso município. A secretária da Assistência Social Isabel Mota também palestrou ressaltando a importância dos três setores trabalharem unidos.

Outro ponto de dabate foi o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único, que teve como mediador Tony Cavalcante, Gestor Municipal do programa.

O encontro marca o início de uma série de ações que vão acontecer como resultado de uma parceria entre as três Pastas citadas acima.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DO I ARRAIÁ DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Será realizado no próximo domingo (03) o primeiro Arraiá da cidade de Caraúbas/RN. O evento tem início às 19h00min, na Quadra do Braguinha, e abrirá os festejos juninos caraubenses.

Já está confirmada a presença de Caçula Benevides & Forró Pé de Serra e do cantor Leonardo Sales e o Forró Chegado.

Promoção: Cerveja de litrão ao preço de R$ 4,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENVIA NOTA PARABENIZANDO À IMPRENSA CARAUBENSE




Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DEMOCRATAS JÁ TEM NOVO COMANDO

O Diretório Municipal do Partido Democratas já tem nova Presidência. Com o Despacho do Tribunal Regional Eleitoral no dia de ontem (31), através do Protocolo nº 193952012, a sigla passa a ter novo comando no município de Caraúbas/RN.

Segundo publicação no site do TSE, o Presidente do Democratas é Rui Guerra de Moraes e o Vice-Presidente é o jovem Kléber Irapuan Fernandes Maia. Clique para ampliar e veja o documento.


Essa mudança no comando do DEM caraubense ratifica a condição do partido como um dos mais fortes da oposição. Há um bom tempo muitos militantes já se mostravam favoráveis ao projeto político encabeçado pelo parlamentar Paulo Brasil (PR).


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

JOVENS CARAUBENSES ATUARÃO COMO VOLUNTÁRIOS NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013

Júnior Moreira e Júlio César serão voluntários na JMJ 2013. (Foto: Cedida)

O município de Caraúbas/RN será muito bem representado na Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro.

O jovem Enfermeiro Júnior Moreira e o universitário Júlio César Marques foram selecionados para atuarem como voluntários num dos maiores eventos católicos do mundo. Assim a dupla caraubense atuará prestando serviços e colaborando com os visitantes que chegarão à capital carioca.

Em contato com o blog Júnior não escondeu a satisfação e afirmou que recebeu a notícia com alegria. Ele ainda destacou a importância da JMJ 2013 para toda a comunidade católica.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR ASSIS BATISTA PRETENDE INICIAR LUTA POR CAMPUS AVANÇADO DA UERN PARA CARAÚBAS/RN

Vereador irá lutar por Campus Avançado da UERN em Caraúbas/RN.

O vereador Francisco de Assis Batista (PMDB), pretende juntamente com o executivo municipal caraubense se engajar em uma luta por uma construção de um Campus da Avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Caraúbas/RN.

Em contato com o blog, Assis afirmou que já na próxima sessão pretende apresentar um requerimento solicitando ao executivo o pleito junto ao governo do Estado para transformar o núcleo avançado da UERN em Campus Avançado.

"Caraúbas é um município que está se desenvolvendo muito na área educacional e o núcleo avançado de nosso município é um dos mais bem avaliados do Estado, com esses atributos podemos sim lutar junto ao Governo do Estado e procurar nossos deputados federais para que juntos possamos conseguir mais esse importante benefício para Caraúbas", afirmou Assis.

O parlamentar ainda disse que de início irá sugerir que uma comitiva política de Caraúbas se reúna com o reitor da universidade, Dr. Milton Marques para juntos solicitarem o benefício. Com o aval do reitor, a classe política poderá pleitear o benefício com a governadora Rosalba Ciarlini e demais deputados estaduais e federais.

Caraúbas/RN hoje é um município com cerca de 20 mil habitantes e com uma ótima localização geográfica, ou seja, com um local ideal para receber mais essa grande obra que junto com a UFERSA deverá trazer progresso, tanto educacional como financeiro.


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 31/05)



Na tarde desta quinta (31), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 14ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo deste ano. Na ocasião foram apresentadas cinco matérias.

Edmilson Leite (PMDB) apresentou o projeto de Lei 003/2012 que denomina um Posto de Saúde de Antonia Gurgel da Nobrega Pereira e através do requerimento 033/2012 solicitou a construção de um ginásio Poliesportivo.

Assis Batista (PMDB) apresentou o projeto de Lei 004/2012 que denomina de Rua Antonia Altaniza de Araújo um logradouro público em Caraúbas/RN.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o projeto de Lei 001/2012 que denomina uma rua em Caraúbas de Antonia Amabilia de Paiva e o projeto de Lei 002/2012 que denomina uma rua de José Leomar Lima Mota.

Por LEYSSON CARLOS

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ ENCERRADA HOJE


Termina nesta sexta-feira a 14ª edição da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A ação, que se encerraria na semana passada (dia 25), foi prorrogada pois vários Estados não atingiram a meta estabelecida.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde em parcerias com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A mesma visa a imunização de idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, profissionais de saúde e indígenas.

Em Caraúbas/RN, procure a unidade de saúde mais próxima.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE MAIS UMA FESTA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Festejos serão iniciados na noite desta sexta-feira.

De hoje até o dia 13 de junho, os moradores do bairro Leandro Bezerra, o maior e mais populoso da cidade Caraúbas/RN, bem como de áreas adjacentes, participarão da Festa de Santo Antônio de Pádua.

A comunidade católica celebrará o seu Padroeiro com uma vasta programação religiosa. Nesta edição o evento tem como Tema "Santo Antônio, Exemplo de Vida e Missão", e o Sub-tema "Edificados pelas bem-aventuranças".

A abertura oficial acontece logo mais às 18h00min, com uma Procissão com a Imagem saindo da residência de Dona Lourdes até à Capela. Logo em seguida haverá a tradicional Celebração Eucarística de Abertura e o Hasteamento das Bandeiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Audiência Pública

Será realizada na tarde desta sexta-feira um Audiência Pública na sede do FUNDEC, no Distrito de São Geraldo, com o propósito de discutir a problemática relacionada à Adutora do Apanha-Peixe.


Redação

Será realizado hoje a partir das 14h00min na Escola Municipal Josué de Oliveira o Concurso de Redação da VIII Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMMEIA). Participarão os representantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas das redes pública e privada.


Resultados

O Governo do Estado e o Ministério da Agricultura, da Pesca e do Abastecimento (MAPA) apresentaram ontem um relatório sobre os resultados da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa, encerrada nesse dia 31.


Por MAYKON OLIVEIRA

POSSE DO NOVO PREFEITO DE CARAÚBAS/RN ACONTECERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (05)

Alcivan Viana assumirá o comando da administração municipal.

De acordo com informações, a solenidade de posse do novo prefeito do município de Caraúbas/RN será realizada na sede do Legislativo municipal, na próxima terça-feira (05).

Após a cassação do mandato do prefeito Ademar Ferreira, que deixou o PSB para ingressar no PMDB, o vice Alcivan Viana (PMDB) será empossado pelos vereadores e deve ficar no comando das ações no município até o final deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

31 de maio de 2012

ESPAÇOS ESPORTIVOS DE CARAÚBAS/RN NECESSITAM DE MAIOR ATENÇÃO

Enquanto se fala em "desengavetar" o projeto que visa a tão prometida construção do Ginásio de Esportes do município de Caraúbas/RN, outros espaços destinados à prática desportiva seguem sofrendo com as ações do tempo e a omissão dos governantes.

Citamos, por exemplo, as duas quadras existentes na Rua Benjamin Constant. Enquanto a maior sofre com problemas relacionados à cobertura e demais partes de sua estrutura, a quadra descoberta está praticamente abandonada. Parte da arquibancada cedeu ainda no ano passado e até agora nada foi feito.

Imagem da quadra em abril de 2011.

Imagem da quadra em fevereiro de 2012.

No lugar que revelou atletas como Sandro, Wendel, Marcão, Westerlley e Neto Caraúbas, é até um desrespeito a eles e aos nossos futuros craques contemplar uma situação como essa.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRAGÉDIA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA

Uma tragédia aconteceu na noite desta quinta-feira na cidade de Caraúbas/RN. Mais um caraubense foi vítima de acidente envolvendo motocicleta.

Segundo informações, um popular conhecido como "Escolástico de Bodete", perdeu o controle de sua motocicleta e atingiu a estrutura lateral da ponte que liga os bairros da porção sul (Alto São Severino, Conjunto Antônio Linhares, etc) ao Centro de nossa cidade.

Mesmo sendo socorrido e levado ao Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, o rapaz não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA INICIA LIMPEZA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Prefeitura inicia limpeza da cidade.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos deu início na manhã de ontem (30), a limpeza de vias públicas na cidade de Caraúbas/RN.

O trabalho teve início pelo Bairro Leandro Bezerra e deverá se estender aos demais bairros do município nos próximos meses quando o trabalho deverá ser intensificado por parte da municipalidade.


Trabalhos foram iniciados no Bairro Leandro Bezerra nas proximidades do "São Paulo de Alípio".

Por LEYSSON CARLOS

CARAUBENSES PRESTIGIARAM MAIS UMA MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

Missa aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião.

A Renovação Carismática Católica e a Paróquia de São Sebastião, promoveram ontem (30) na cidade de Caraúbas/RN mais uma Missa de Cura e Libertação.

A celebração aconteceu nas dependências da Igreja Matriz de São Sebastião e contou com uma boa participação popular. O celebrante foi o jovem André Santos.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL SÃO JOÃO É NA COMUNIDADE DE MARIANA

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

DICA DA SEMANA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARAÚBAS/RN

A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção de toda a população caraubense para os riscos da leishmaniose visceral (calazar). Confira na Dica da Semana.



Por MAYKON OLIVEIRA

13 MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE CANCELAM FESTIVIDADES JUNINAS DEVIDO A SECA

(Foto: quintal-do-lobisomem.blogspot.com)
Em virtude da seca, municípios do Oeste cancelam festividades juninas.

Na última terça (29), foi realizada na sede do SEBRAE em Pau dos Ferros/RN, foi realizada mais uma reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), que tem como presidente o prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio.

Na ocasião, os prefeito discutiram e chegam a aprovar que em virtude da rigorosa estiagem que castiga os município da região e a oscilação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não irão realizar festejos Juninos este ano.

Os prefeitos dos 13 municípios da região Oeste decretaram estado de emergência devido a Seca, e preferiram investir os recursos para tentar amenizar a situação. Confira a lista dos municípios que aderiram a medida:

1. Coronel João pessoa
2. Francisco Dantas
3. Frutuoso Gomes
4. Itaú
5. Martins
6. Messias Targino
7. Paraná
8. Pilões
9. Portalegre
10. Riacho da Cruz
11. Rodolfo Fernandes
12. Severiano Melo
13. Venha ver

Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA MUNICIPAL ZACARIAS SALES ARCO VERDE RECEBEU MELHORIAS

Escola foi reformada.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, concluiu na tarde de ontem (30), a reforma para melhorias estruturais da Escola Municipal Zacarias Sales Arco Verde, localizada na comunidade de Boágua.

A obra foi realizada com recursos próprios e era uma necessidade da instituição já que havia uma deteriorização muito grande por parte do prédio, que tinha parte do muro no chão, buracos nas paredes, dentre outros problemas estruturais. Nós próximos dias mais instituições de ensino devem passar por melhorias.


Reforma melhorou aspecto da instituição.

Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES