23 de maio de 2009

LEONARDO ASSUME COMO TÉCNICO DO MILAN EM JUNHO

FOTO: Divulgação

A novela sobre quem será o novo treinador do Milan chegou ao fim. Conforme noticiou o "Jornal Nacional", o tetracampeão Leonardo, atual diretor do clube, será o técnico do Milan na próxima temporada.

Leonardo vai ocupar a vaga deixada por Carlo Ancelotti, que comanda o rossonero desde novembro de 2001 e deixará o cargo após as duas últimas rodadas do Campeonato Italiano.

O anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube. Ainda neste sábado, Silvio Berlusconi, dono do Milan, disse à imprensa italiana que só vai decidir o nome do novo técnico ao fim da temporada, que acaba no domingo 31 de maio.


Extraido: http://globoesporte.globo.com



Por: RICHARLLES ALVES

MULHERES CARAUBENSES PARTICIPARAM DE ENCONTRO EM MOSSORÓ.

Ontem, um grupo de mulheres caraubenses, se deslocou para Mossoró, para participar de um grande encontro, que contou com a presença de trabalhadoras de vários municípios do Oeste Potiguar.

O 1º Encontro de Mulheres Trabalhadoras de Mossoró e Região, foi realizado nas dependências do SESI. A Coordenação ficou por conta da Secretaria para Assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e do Adolescente, e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria. O intuito era discutir temas como a violência, o combate à discriminação e a valorização dos direitos, e cada vez mais a conquista de espaços na sociedade.

Representando o nosso município, tivemos algumas profissionais da área da educação, e que são envolvidas com movimentos sindicais. Elas são: A funcionária pública, Antônia Linhares; a professora Francisca Luzia (Nina); além de Herculana Viana e Lenilce Praxedes.

A professora e Líder sindical, Francisca Luzia (Nina), foi uma das representantes do nosso município.

Também participaram do encontro, a senadora Rosalba Ciarlini, e as gestoras do município anfitrião, Fafá Rosado e Ruth Ciarlini, entre outras.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Precariedade

Na madrugada de ontem, o teto de um dos quartos da Casa do Estudante de Mossoró, desabou e três pessoas foram atingidas. Construído há 52 anos, a estrutura encontra-se precária e, esse foi o principal motivo. É importante que as autoridades competentes tomem alguma providência, pois só pinturas não resolvem os problemas estruturais daquela edificação.


Visita importante

No lançamento oficial do Projeto Território Sertão do Apodi, o ator global, Marcos Palmeira roubou a cena. Ele é uma das estrelas de "Nas pegadas de Lampião", um filme que procura mostrar muitas informações acerca da prática do cangaço. Sobre o Projeto, é inegável que consiste numa idéia importante para fomentar o desenvolvimento dos municípios dessa região que corresponde ao Sertão do Apodi.


Cai aqui, cai ali

Enquanto falamos em globalização, crise mundial e século XXI, sinto uma ligeira impressão de que estamos "voltando no tempo". Na verdade, uso dessa ironia para falar sobre as quedas de energia que estão acontecendo, com uma certa frequência. Lembrei-me de outros tempos, em que não podia aparecer uma nuvem carregada. Depois que a empresa que presta o serviço de fornecimento de energia, foi privatizada, essa é a primeira vez que isso está acontecendo.


Por MAYKON OLIVEIRA




"ZONA DE RISCO"

Uma área da RN-117, situada no perímetro urbano de Caraúbas, está atemorizando aqueles que trafegam e/ou andam por ela. Trata-se do local onde se inicia o canteiro de duplicação da rodovia, entre o Posto Caraubense, o "Espetinho do Toinho" e o Conjunto Nestor Fernandes.

Sem sinalização, os riscos de acidentes para motoristas e pedestres são muito maiores.

Mesmo antes da construção do canteiro, o local já apresentava muitos riscos, tendo registrado inclusive, vítimas fatais. Com a duplicação da via, e a falta de sinalização, os perigos aumentaram e consequentemente as ocorrências também. Dias atrás, dois ciclistas foram atingidos por veículos e por pouco não perderam suas vidas.

Na parte da noite, o perigo é ainda maior, pois a iluminação que deveria existir em todos os canteiros da rodovia, simplismente não foi instalada e até hoje ainda não foi explicado o motivo.

A expectativa é de que algumas providências sejam tomadas, para minimizar os riscos de acontecerem mais tragédias no local.


Por MAYKON OLIVEIRA

ONG CRERSER REALIZOU SOLENIDADE DE LANÇAMENTO, NA NOITE DE ONTEM.

O município de Caraúbas ganhou mais uma Organização Não Governamental, na noite de ontem (22). Trata-se do Centro de Consultoria e Assessoria em Educação e Sustentabilidade (CRERSER), que realizou sua solenidade de lançamento, na Câmara Municipal de Vereadores, contando com a presença ilustre de vários segmentos da sociedade caraubense, como diretores, das escolas, líderes sindicais, e demais representantes da sociedade civil.

Representantes de vários segmentos da sociedade caraubense, estiveram presentes na solenidade.

O cerimonial ficou por conta da renomada Colunista do Jornal Gazeta do Oeste, Tica Soares, que conduziu os trabalhos com brilhantismo. Desse nodo, a Mesa foi formada, e um a um, os convidados tomavam os seus assentos.

Fizeram parte da mesma, as seguintes autoridades: Ivan Kléber (Diretor Executivo da Centro), Alcivan Viana (vice-prefeito), Dr. Varela (Secretário de Governo), Josean Amorim (vereador representante do Legislativo Municipal), Vânia Praxedes (Subsecretária de Educação do município), Auricéia Fernandes (Diretora Administrativa), Ivanildo Vieira (Presidente da CDL), Jovanildo Fernandes (Coordenador do NAESC/UERN) e Givanildo Leite (Pastor da Igreja de Cristo).

Autoridades que fizeram parte da Mesa.

Em seguida, foi apresentado o logotipo e a equipe de técnicos da instituição. Quando a palavra foi facultada à Mesa, o vice-prefeito Alcivan Viana foi o primeiro a discorrer. Logo depois, foi a vez do professor Manoel Jovanildo Fernandes, que coordena o Núcleo da UERN, em Caraúbas. Ele parabenizou a equipe da ONG, e disse que se sentiu honrado em saber que o município está recebendo uma instituição tão importante. Ressaltou, também, que tanto o Executivo quanto o Legislativo Municipal, deveriam contratar os serviços desenvolvidos pelos profissionais, sobretudo na área de assessoria educacional.

Equipe de técnicos da ONG CRERSER.

Representando todo o corpo de técnicos do Centro, o Diretor Executivo Ivan Kléber, agradeceu ao empenho de todos aqueles que lutaram para que a instituição ganhasse força e contribuíram para que este momento fosse realizado. Ele também agradeceu aos presentes, e destacou que o grupo está unido, pronto para trabalhar pelo nosso município, a partir da elaboração e execução de projetos.

Ivan Kléber, Diretor Executivo da instituição, agradeceu ao empenho da equipe e a presença de todos.

Logo após, Tica Soares fez o encerramento oficial da solenidade e, posteriormente, foi servido um coquetel de confraternização.

Em nome de toda a equipe do blog, agradeço pelo convite que nos foi enviado e renovo votos de muito sucesso e um bom trabalho, a todos os que fazem o Centro de Consultoria e Assessoria em Educação e Sustentabilidade - CRERSER.


Colaboração - Fotos: Victor Hugo Oliveira/Rádio V7


Por MAYKON OLIVEIRA

PROFESSORES SERÃO SELECIONADOS PARA O PÓLO DA UAB/CARAÚBAS.

No próximo dia 27, alguns professores caraubenses serão submetidos entrevista e um teste, na segunda etapa de seleção para tutores presenciais, que atuarão no Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funcionará aqui em nossa cidade.

Essa etapa acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na cidade de Natal. As entrevistas acontecerão na Sala de Treinamento do Departamento de Gestão em Tecnologias e Educação à Distância.


O Coordenador Marcos Roberto discorreu sobre o Pólo da UAB em Caraúbas, durante a Semana Pedagógica. No dia 27, ele estará acompanhando a delegação caraubense, até Natal.

Em virtude da pouca divulgação, um número reduzido de profissionais partipou do processo de seleção, em sua primeira etapa, 18 no total. Portanto, a partir da avaliação dos currículos, apenas 09 continuam disputando as 03 vagas destinadas aos tutores.

Logo abaixo, temos a lista completa dos caraubenses que serão entrevistados no próximo dia 27, bem como os respectivos horários das entrevistas. Veja:

*Francisco Aliandro da Costa - 09h00
*Wilton Firmino da Cruz - 09h20min
*Rosângela Maria Sinézio de Araújo - 09h40min

*Jomara Dantas Pessoa - 10h00
*Antônia Joenilma de Menezes - 10h20min

*Almiro de França Silva - 10h40min
*Cláudia Virgínia Fernandes Gurgel - 11h00
*Francisco de Assis Marinho Morais - 11h20min

*Gerley de Souza Sena - 11h40min


O Pólo da UAB "Sertão das Caraubeiras", que tem como Coordenador o professor Marcos Roberto Fernandes, funcionará na Escola Municipal Josué de Oliveira, e beneficiará estudantes de Caraúbas e de outros municípios da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DISCUTIU A FORMAÇÃO DE UM CONSELHO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIO.

A temática inerente à segurança pública, vem sendo cada vez mais discutida na atualidade. Em Caraúbas, não é diferente. Na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu uma reunião que discutiu a formação de um Conselho de Segurança Comunitário.

De acordo com o senhor Marcos Antônio de Souza Martins, Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil de nosso município, o Conselho tem a função de colaborar com a manutenção da ordem pública, tendo em vista a necessidade de incentivar a integração entre a sociedade, e a própria polícia. Além disso, visa despertar em cada cidadão, o sentimento de segurança, como forma de cooperação e de uma convivência harmônica.

O Gerente Geral da Agência do BB Caraúbas, Marcos Antônio de Souza Martins, é um dos colaboradores do projeto.

Além de Marcos Antônio, que é um dos colaboradores do projeto, estiveram presentes , o vice-prefeito Alcivan Viana, representantes da Igreja Católica, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Comunitário do Leandro Bezerra, Centro Sabe Muito, Maçonaria, Grupo de Escoteiros, e um dos líderes comunitários do Alto São Severino.

Representantes da sociedade, discutiram a formação de um Conselho de Segurança Comunitário.

Durante todo o decorrer da reunião, várias propostas foram surgindo e os representantes discutiam formas de viabilizar a aplicação das mesmas. "Há a necessidade de mudar essa realidade. Hoje, os policiais são vistos apenas como perseguidores de bandidos e não como aqueles que protegem a sociedade", destaca "Júnior do Sindicato", se mostrando preocupado com o atual quadro apresentado.

Assim, torna-se notável a importância de discussões como esta, que primam pelo bem estar de nossa população, uma vez que debatem a necessidade de melhorar a segurança pública. Mas, vale salientar que os encontros continuarão, o próximo está agendado para o próximo dia 04 de junho, e um número maior de representantes dos mais diversos segmentos, é esperado.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONCURSO DA PREFEITURA DE PARNAMIRIM OFERECE 700 VAGAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

FOTO: images.quebarato.com.br

Continuam abertas as inscrições para o concurso público da prefeitura de Parnamirim, o período de inscrições vai até o dia 31 de Maio.

As vagas são para professores P1, para preenchimento do quadro de profissionais na secretaría de Educação e cultura. O salário é de R$ 972,00.

As inscrições podem ser efetuadas através do site: www.comperve.ufrn.br. O preço da inscrição é de R$ 55,00. O numero de vagas chega a 700, sendo distribuídas em diversas áreas, confira o edital no link a seguir: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/parnamirim2009/documentos/Edital0012009.pdf.

As provas serão aplicadas no dia 28 de Junho.


Por: RICHARLLES ALVES

22 de maio de 2009

NETO CARAÚBAS ENFRENTARÁ EX-EQUIPE, PELO CEARENSE DE FUTSAL.

O jogador Neto Caraúbas, enfrentará sua ex-equipe, neste sábado.

Amanhã, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal, o jogador Neto Caraúbas estará enfrentando a sua ex-equipe, o Aracati. Ídolo na cidade praiana, ele foi um dos destaques da temporada passada, mas, agora está do outro lado da quadra.

O jogo será realizado em Quixeramobim, e o time da casa vai partir prá cima do seu adversário. Porém, não é exagero dizer que a "parada" é indigesta. O Aracati Futsal fez sua estréia contra o Quixadá e, mesmo fora de casa, emplacou um 4 x 2.

A partida acontecerá amanhã à noite, e a torcida local promete lotar o Ginásio Municipal. Portanto, desejamos sorte e um bom desempenho ao atleta caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

LANÇAMENTO DA ONG CRERSER, SERÁ REALIZADO LOGO MAIS.

Logo mais a partir das 19h15 minutos, acontecerá a solenidade de lançamento de uma nova instituição caraubense, denominada Centro de Consultoria e Assessoria em Educação e Sustentabilidade - CRERSER.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, e marcará a apresentação da equipe à sociedade caraubense, a apresentação da proposta de trabalho e o campo de atuação, que não se limitará apenas à Caraúbas, mas à região como um todo.

A solenidade deve contar com a representação de autoridades municipais, religiosas, bem como os mais diversos segmentos da sociedade.

Parabéns pela iniciativa e muito sucesso nessa empreitada.


Por MAYKON OLIVEIRA

MEIA CARAUBENSE RETORNA AOS TREINOS.

O meia caraubense Sandro, retornou aos treinos na manhã de ontem. Após partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na qual o alvinegro natalense enfrentou o Figueirense, o atleta sentiu fortes dores musculares.

Ele fez apenas exercícios leves, no CT, e foi acompanhado pelos fisioterapeutas do clube. Uma corrida e algumas atividades físicas, sem quaisquer possibilidades de um desgaste maior, foram suficientes para animar a torcida, que espera sua confirmação para o próximo jogo.

O meia Sandro fez apenas exercícios leves, no Centro de Treinamentos do ABC. (Foto: www.abcfc.com.br)

Hoje, Sandro será submetido a alguns exercícios mais "puxados", para aí sim ser avaliado pelo departamento médico e ser liberado, ou não, para o jogo contra o Juventude, na cidade de Caxias do Sul/RS.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Devagar e sempre...

As vezes, penso que o nosso servidor de internet quer brincar com a nossa cara, mas... olho para o céu, que está nublado, daí fico consolado. Tempo de chuva, aí já sabe como é que é, né?
Pois bem, os usuários da Brisanet tem sofrido muito nos últimos dias, em virtude da péssima qualidade da conexão. Abrir o Orkut? É uma dificuldade. Conversar no MSN? Só se for rápido. Postar matéria no blog? Aaaahhhh, imagine aí o sufoco que não foi para postar essa aqui!


"Guarda que guarda o guarda"

Todos nós sabemos que as chuvas causaram verdadeiras catástrofes em inúmeros municípios nordestinos. Uma dos estados mais atingidos foi o Maranhão, onde cidades inteiras ficaram submersas. Porém, o excesso de água não é o único problema, uma vez que um fato curioso tem chamado a atenção da população: o roubo de alimentos e mantimentos nos galpões ou das mãos dos próprios soldados. Para evitar os saques, o governo tem adotado uma medida curiosa. Enquanto alguns guardas fazem a entrega aos populares, outros fazem a guarnição dos colegas, para evitar que eles sejam "atacados".


Trabalho em família

Passando pela comunidade de Sabe Muito, na zona rural do nosso município, pude constatar a verdadeira importância de um trabalho em família. Recentemente, os moradores passaram a integrar uma cooperativa de castanha, e começaram a realizar o trabalho de raspagem, em suas próprias residências. Durante boa parte do dia, todos se empenham e o resultado de tudo isso, é um complemento da renda, no final do mês.



Por MAYKON OLIVEIRA


MUNICÍPIOS POTIGUARES, QUE SOFRERAM COM AS ENCHENTES, RECEBERÃO R$ 30 MILHÕES.

Informações dão conta de que o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, anunciou nesta quinta-feira(21), a liberação de R$ 30 milhões, em caráter de emergência, para os municípios potiguares atingidos pelas enchentes.

O anúncio foi feito no encontro do mesmo, com a governadora Wilma de Faria e o deputado federal Henrique Alves.

Veja a lista completa.

Angicos
Alto do Rodrigues
Apodi
Assu,
Baraúnas
Extremoz
Governador Dix-Sept Rosado
Ipanguaçu
Jandaíra
Maxaranguape
Mossoró
Pendências
Pedra Grande
Porto do Mangue
Pureza
São Bento do Norte
São Tomé
Tenente Laurentino
Tibau
Afonso Bezerra
Upanema
Jardim de Piranhas.

Curiosamente, o município de Felipe Guerra, que sofreu bastante com as cheias do rio Apodi/Mossoró, não receberá parte desse montante. Todos nós acompanhamos o drama dos populares, da zona rural e da própria cidade baixa, que tiveram suas casas e terrenos praticamente alagados.


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES SOFREM COM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE.

Ontem (21), tivemos a oportunidade de visitar um pequeno trecho da rua Professora Valdelice Gurgel, no Conjunto Nestor Fernandes. O propósito foi verificar a situação vivenciada pelos moradores, que sofrem com a ausência de serviços básicos, como rede esgotos e pavimentação.

Trecho da rua Professora Valdelice Gurgel, que não foi pavimentado.

Há quase dois anos, estivemos no local, realizando um trabalho sobre a questão do saneamento básico. Na época, a reclamação dos moradores foi intensa. Ontem, em mais uma visita, a situação se repetiu. Muitos falaram a respeito da necessidade de se tomar medidas imediatas, afim de que a população deixe de sofrer com os muitos problemas, que se "arrastam" em cada uma das administrações.

Não precisa ser especialista ou mestre em urbanismo para perceber que a rua necessita de obras urgentes. A inexistência de saneamento básico, a falta de coletoras, e a ausência de pavimentação, são apenas alguns dos problemas verificados, e que existem há muitos anos. Com isso, a saúde das pessoas que ali vivem é comprometida. Quem sofre mais com isso são as crianças e os idosos.

Chuvas abriram buracos que dificultam a passagem dos próprios moradores e a circulação de veículos.


Sem obras de saneamento básico, os esgotos são lançados na própria via.

Tal realidade, foi devidamente explicada pela senhora Maria Luíza Costa, que mesmo com tanto sofrimento, tem esperanças de que esse quadro possa ser revertido. "Só sabe o que a gente passa, quem vive aqui. É uma podridão, muriçocas, lama e risco de pegar dengue. Quando chove, a água entra na casa da gente e acaba com as nossas coisas. Faz tempo que a gente sofre com isso e ninguém nunca fez nada por nós. Eu espero que o prefeito Ademar agora tome as providências, olhe por nós. Eu acredito que ele vem nos ajudar. Nós também somos seres humanos, e temos o direito de viver bem e com saúde", desabafa.

A senhora Maria Luíza Costa, que reside no local, mostra a situação de calamidade.

Assim, esperamos que alguma solução seja tomada para ajudar a população daquele trecho da rua Professora Valdelice Gurgel. Torcemos para que as nossas autoridades, olhem por aquelas pessoas e concedam-lhe algo essencial a qualquer cidadão, que é o direito a viver bem, com dignidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Em janeiro desse ano, foi realizada a 1ª Cavalgada de São Sebastião. O evento marcou a abertura das festividades alusivas ao Padroeiro do nosso município, no dia 10 de janeiro.

Saindo do Posto Imperial, na entrada da cidade, a cavalgada contou com uma ótima participação. popular. O trajeto definido percorria várias ruas, inclusive passando no Centro.

Dezenas de cavaleiros, em pleno Centro da cidade.

Em seguida, todos os cavaleiros receberam a benção, em frente à Igreja Matriz. Posteriormente, o cortejo seguiu para o Saia Rodada Park Show, onde ocorreu a Missa do Vaqueiro.

Momento da benção, em frente à Igreja Matriz de São Sebastião.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOITE DE MUITO TEATRO EM CARAÚBAS.

Logo mais a noite, no auditório Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, acontecerá um grande momento cultural, em virtude da apresentação de alguns grupos de teatro.

As apresentações acontecerão no auditório da Casa da Cultura Popular.

O Bando La Trupe, da cidade de Natal, apresentará a peça "Alice e Severino". Além disso, teremos as apresentações da C&a Arte e Riso, da cidade de Umarizal, com a peça "O Maníaco do Prato" e o Grupo de Teatro Patos Mojados de Rosário - Argentina.

O evento terá início a partir das 19h30min.


Por MAYKON OLIVEIRA

AS 10 MAIORES VANTAGENS DE SER POBRE

Muitos reclamam da vida, afirmando que não vivem melhor pois não estão com o bolso cheio de dinheiro. Pois bem, para tudo existe o seu lado bom.

"Fuçando" alguns textos na net, me deparei com uma publicação que enumerava as 10 maiores vantagens de ser pobre.

Veja:

1º. É SIMPLES!
Você não perde seu precioso tempo com grandes sonhos. Contenta-se com um sonho de padaria, um sonho de valsa.

2º. É VALORIZADO!
Em um mundo de mulheres interesseiras oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola para você.

3º. É SAUDÁVEL!
Você tem uma vida de atleta: correndo para alcançar o ônibus, malhando para conseguir um lugar para se sentar.

4º. É ANTIESTRESSANTE!
Nenhum vendedor te liga para empurrar alguma bugiganga.

5º. É ALIVIANTE!
Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e, dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.

6º. É EMOCIONANTE!
Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!

7º. É INVEJÁVEL!

Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito no feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.

8º. É ÚTIL!
Você tem de trabalhar aos domingos para fazer horas extras e, assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.

9º. É SEGURO!
Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você.

10º. É GRATIFICANTE!
Sem dinheiro para acessar a internet, você nunca vai ler textos inúteis como este, que seus amigos malas insistem em lhe enviar.


Publicado por Diego Martins


Por MAYKON OLIVEIRA

21 de maio de 2009

DICA IMPORTANTE!

Não deixe de participar da nossa enquete!

Dê a sua opinião sobre qual curso deve substituir Geografia, no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC/UERN).

Alguns cursos foram selecionados e os resultados da pesquisa serão apresentados ao Coordenador do Núcleo e ao Poder Público Municipal.

As opções estão aí, ao lado. Vote! Participe!



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reunião dos diretores

Hoje pela manhã, no Palácio Jonas Gurgel, aconteceu mais uma reunião com os gestores das escolas caraubenses. Na pauta, estava a discussão do São João 2009, como a questão do calendário, atividades desenvolvidas e participação de cada uma das instituições de ensino.


Discussão do PPA

Logo mais a partir das 19 horas, haverá mais uma rodada de discussões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), do nosso município. Hoje serão definidos um titular e um suplente, de cada um dos segmentos representados, para fazerem parte do Fórum de Estudo e Discussão do Ciclo Orçamentário Municipal. Agradecemos desde já ao vice-prefeito Alcivan Viana, por nos ter enviado um convite para participar dos debates, que acontecerão na Câmara Municipal de Caraúbas.


Reforço de peso

Hoje o Partido Democrático Trabalhista (PDT), está recebendo um reforço de peso. Trata-se do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), para se filiar na legenda. Bom para o partido, que ganha força no âmbito estadual, uma vez que já conta com os deputados Álvaro Dias e Gesane Marinho. Em Caraúbas, fazem parte dos quadros do partido, a ex-vereadora Celinha Benevides, o líder comunitário Gílson de Souza, entre outros.


Por MAYKON OLIVEIRA

SELEÇÃO BRASILEIRA ACABA DE SER CONVOCADA.

Atenção torcida caraubense que acompanha e que gosta de futebol! Há poucos instantes (15h32min) o técnico "Dunga" divulgou a lista dos atletas, da seleção brasileira de futebol, que disputarão os dois jogos pela sequência das eliminatórias (Uruguai e Paraguai), e para a Copa das Confederações, que acontecerá de 14 à 28 de junho, na África do Sul.

Confira a lista completa.

Goleiros:

Julio César (Internazionale)

Gomes (Tottenham)

Victor (Grêmio)

Laterais:

Maicon (Internazionale)

Daniel Alves (Barcelona)

Kleber (Internacional)

André Santos (Corinthians)

Zagueiros:

Alex (Chelsea)

Juan (Roma)

Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)

Meio-campistas:

Anderson (Manchester United)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Cruzeiro)

Elano (Manchester City)

Felipe Melo (Fiorentina)

Júlio Baptista (Roma)

Kaká (Milan)

Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)

Luís Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Internacional)

Robinho (Manchester City)


Finalmente, o jogador Nilmar foi convocado. Não é exagero dizer que ele é a grande novidade desta lista. Outros como Luisão (Benfica) e Gilberto Silva, estão apenas ocupando espaço. Mas fazer o que? Vamos com o que temos... ou melhor, com o que "Dunga" quer.


Por MAYKON OLIVEIRA

LECA GURGEL CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOG.

Na manhã de ontem (20), nós conversamos com o Secretário de Esportes, Lazer e Turismo do nosso município, Leca Gurgel.

Na ocasião, eles nos repassou algumas informações acerca da construção de um estádio de futebol e a criação de uma Secretaria específica para trabalhar com as atividades esportivas, do próprio lazer e fortalecer o turismo.

Click e confira.





Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS COMPROMETEM PARTE DA RN-117, EM CARAÚBAS.

Hoje pela manhã, trafegando pela RN-117, sentido Caraúbas à Olho D'água do Borges, me deparei com algo bastante perigoso. Na realidade, um grande buraco que está sendo aberto na pista.

Com as chuvas, a rodovia continua cedendo.

Ainda no perímetro urbano, mais precisamente nas proximidades do depósito de peças RCL, parte da rodovia está cedendo. As chuvas que caíram e a inexistência de um espaço adequado para o escoamento das águas, são os principais fatores causadores dessa problemática.

O fato é que a cratera aumentou os riscos de acidentes no local, uma vez que a pavimentação asfáltica foi comprometida. Tentando minimizar esses riscos, populares improvisaram uma "sinalização" , para que os que trafegam pela área, saibam que ali existe uma abertura no asfalto.

Populares improvisaram uma "sinalização", afim de diminuir os riscos de acidentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO JOÃO MAIA VISITARÁ LIDERANÇAS DO PR, EM APODI.

De acordo com a reportagem publicada pelo blogueiro Jânio Eduardo, do Apodibaixodopano, o deputado federal João Maia estará fazendo amanhã uma visita à cidade de Apodi, com o intuito de encontrar lideranças do Partido da República, no município vizinho.

O deputado federal João Maia (PR-RN), chegará à Apodi, amanhã.

O líder político Célio Martins, estará oferecendo um almoço ao parlamentar, que vez por outra dá as caras em terras apodienses. Sem dúvida alguma, assuntos ligados ao fortalecimento da sigla serão abordados, tendo em vista a aproximação do pleito de 2010, no qual João é apontado como um dos postulantes ao Executivo Estadual.

Certamente marcarão presença no encontro o ex-prefeito, Dr. Pinheiro , o Presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista Filho, além de outras lideranças políticas.

Fonte: apodibaixodopano.blogspot.com


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Formatura

Com a formatura se aproximando, as duas turmas de graduação da cidade de Caraúbas, já estão procurando intensificar a mobilização, para que tudo corra bem. Além de se preocuparem com o andamento do 8º Período, os acadêmicos ainda têm que analisar as propostas, escolher padrinhos, e outras autoridades. Nas visitas realizadas no Núcleo da UERN em Caraúbas, percebemos que sempre há debates, reuniões e discussões ligadas a isso.


Reuniões bimestrais

Em virtude do final do 1º bimestre letivo, muitas escolas já realizaram ou vão realizar, a reunião com os pais, para avaliarem o rendimento do alunado e traçar metas para a 2ª etapa do ano letivo. Tanto as escolas da zona urbana, quanto as da zona rural, organizarão seus respectivos encontros. Porém, infelizmente, muitos pais, mães ou responsáveis, não compareceram às reuniões.


Cuidado com o orkut

Na operação conjunta em mais de 20 estados, no último dia 18, a polícia realizou uma série de apreensões, sobretudo de pessoas que praticam a pedofilia. De acordo com especialistas, 90% dos crimes e/ou comércio de materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes, são iniciados com a ajuda de sites de relacionamento, como o orkut, por exemplo.



Por MAYKON OLIVEIRA

HOSPITAL REGIONAL REALIZARÁ ENCONTRO DE SAÚDE.

No próximo dia 30, o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, estará realizando uma grande evento. Trata-se do I Encontro de Saúde: Qualidade de Vida e Humanização e a Implantação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.

Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira.

O evento será realizado nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira, a partir das 08 até às 12h.

Os principais colaboradores para a realização do encontro são o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Programa Qualidade de Vida, o Sistema Único de Saúde e o Humaniza SUS.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONEUERN 2009


O Diretório Central dos Estudantes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estará realizando mais um Congresso dos Estudantes da instituição (CONEUERN). Na ocasião, a temática abordada será "Os desafios da Universidade brasileira num contexto de crise".

O evento ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de junho, no Campus Central, na cidade de Mossoró e terá a apresentação de trabalhos acadêmicos, palestras e outras atividades. Além disso, será emitido um certificado equivalente a 40 horas.

A IX edição do CONEUERN é uma realização do DCE e conta com o apoio da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Um dos palestrantes, será o ex-ministro e atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Para mais informações, acesse: www.dceuern1.blogspot.com ou ligue para (84) 99408974 / (84) 87097141.


Por MAYKON OLIVEIRA

MANDA QUEM PODE...OBEDECE QUEM TEM JUÍZO!

Depois de fazer a cantora baiana Cláudia Leitte desistir de um contrato de licenciamento de marcas com a Record Entretenimento, informação da coluna “Ooops!”, do UOL, dá conta de que agora a Globo quer (a todo custo) que o jogador Ronaldo desista de fazer propaganda para o SBT.

A notícia sobre o contrato de Ronaldo com a emissora de Silvio Santos foi divulgada na semana passada, pela coluna “Outro Canal”, da Folha de São Paulo, e pegou muita gente de surpresa. Ora, acostumados com o "Ronaaaaaaaaalllllllllldinhooooooooo", do Galvão, quem não ficaria?
O jogador Ronaldo "fenômeno", retornou ao Brasil e joga no Corinthians.

Segundo a “Ooops!” apurou, no contrato do jogador assinado com o Corinthians, há uma cláusula que prevê a participação de Ronaldo como estrela comercial de uma das empresas do Grupo Silvio Santos.

A Globo, inclusive, já adotou algumas medidas enérgicas, como limitar as entrevistas com o jogador, sobretudo após os jogos.


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de maio de 2009

PREFEITO ENTREGA MAIS BENEFÍCIOS A POPULAÇÃO.

Autoridades presentes na escola.

O prefeito Ademar desde as primeiras horas desta manhã, cumpriu uma verdadeira “maratona” pelos quatros cantos da cidade. O dia de hoje foi marcado pelas várias homenagens ao gestor por ocasião do seu aniversário, assim como pela entrega aos caraubenses por parte da atual administração de vários benefícios.

Na parte da tarde, Ademar juntamente com o seu vice e equipe de auxiliares, estiveram presentes na Escola Municipal Leonia Gurgel. Na oportunidade foi feita a entrega de um laboratório de informática, equipado com dez computadores.


Ademar: "A educação é minha prioridade".

Em seu discurso o secretário de educação, Ivanildo Fernandes e Ademar Ferreira destacaram que todas as escolas da rede municipal, que receberam equipamentos de informática, serão presenteadas com a disciplina de informática.

Conjunto habitacional recebe serviços de iluminação pública.


Ademar: "Quero trabalhar pelos mais humildes".

Seguindo a agenda de entrega de benefícios aos caraubenses, o gestor municipal e todo o seu secretariado se deslocaram até o conjunto habitacional “Antonio Linhares”, onde foi entregue a população daquela localidade o serviço de iluminação pública, serviço esse que irá beneficiar mais de 60 famílias.

Concluída essa solenidade, Ademar e Alcivan fizeram questão de visitar todas às 60 casas do conjunto, cumprimentando os moradores e recebendo os agradecimentos por partes dos habitantes do local.



Prefeito recebe o carinho de populares do conjunto.


SEGUNDO JÁCOME

MOMENTO HISTÓRICO: PREFEITO ASSINOU ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL.

Um importante passo para a construção do tão sonhado estádio de futebol, foi dado na manhã de hoje. Com a presença de autoridades e vários segmentos da sociedade, o prefeito Ademar Ferreira assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras .

Prefeito assina a Ordem de Serviço, que garante a construção do estádio de futebol, em Caraúbas.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e alguns secretários estiveram presentes. Também, representantes de sindicatos, e o Procurador Geral do município, Dr. Júlio Cézar, fizeram parte da Mesa. No entanto, o que mais chamou à atenção, foi o presença dos senhores Leônidas Terceiro e Gilberto de Souza, do Jornal Gazeta do Oeste, que vieram prestigiar esse momento histórico.

Várias autoridades marcaram presença na solenidade.

Com o orçamento da ordem de R$ 188 mil, o Estádio Washington Câmara finalmente sairá do papel. A expectativa, é de que num período de 90 dias, a primeira etapa dos trabalhos seja concluída.

Sem dúvidas, essa obra trará grandes benefícios para os desportistas caraubenses, pois há muito tempo, eles sofrem com a falta de um lugar adequado para a prática do esporte.

Finalmente, os atletas caraubenses terão um espaço adequado para jogar futebol.



Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

TONY CAVALCANTE FALA SOBRE O 2º CONGRESSO DA JUBAC.

Recentemente, conversamos com o jornalista Tony Cavalcante, que faz parte do Grupo Expressão de Louvor, da Primeira Igreja Batista de Caraúbas.

Na oportunidade, Tony falou sobre o sucesso que foi o 2º Congresso da Juventude Batista Caraubense, que ocorreu no último final de semana.

Click e confira





Por MAYKON OLIVEIRA

MANHÃ DE MUITA FESTA E TRABALHO, PARA O PREFEITO DE CARAÚBAS.

Desde o início da manhã, o prefeito Ademar Ferreira está com a agenda lotada. Homenagens, por parte de amigos e correligionários, anúncios de obras para a população, e entrevistas à imprensa, foram apenas algumas das atividades das quais ele participou.

Por volta das 08 horas, o gestor municipal, que está aniversariando, foi recepcionado na sede do Executivo Municipal por amigos e funcionários da Casa. Na ocasião, a professora Antonete Silva havia preparado uma "festa" surpresa, na sede do Centro Municipal de Ensino Rural (CEMER), que ficou completamente lotado. Além da recepção, também foi realizado um momento de oração e, posteriormente, foi servido um café da manhã, aos presentes.

O prefeito foi recebido por amigos e funcionários, no Palácio Jonas Gurgel.



Prefeito anuncia obras no Leandro Bezerra

Após a recepção realizada na Prefeitura Municipal, uma comitiva se desclocou, juntamente com o prefeito, ao bairro Leandro Bezerra. Na oportunidade, foram anunciadas algumas obras que beneficiarão à população da localidade.

A primeira delas será a construção do calçamento da rua Arlindo Targino, que encontra-se numa situação bastante precária, sobretudo durante o período chuvoso. Além desta via, outras 05 também serão pavimentadas, nessa primeira etapa. "Estou satisfeito porque é o meu aniversário e porque estou visitando o Leandro Bezerra, que é um bairro tão valoroso e importante para mim. E eu quero trazer muitas obras, para beneficiar a população", afirma Ademar.

Obras de pavimentação foram anunciadas, no bairro Leandro Bezerra.


Ademar observa os estragos causados pelas chuvas, na rua que futuramente será pavimentada.

Encerrando sua visita no BLB, o prefeito foi recepcionado e homenageado, por alunos e funcionários, do Centro Infantil Maria Madalena.

A equipe do Centro Infantil Maria Madalena, presenteou o gestor municipal.


Gestores do município visitaram os alunos.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

ONG CRERSER REALIZOU ÚLTIMA REUNIÃO, ANTES DO LANÇAMENTO OFICIAL.

Ontem aconteceu mais uma reunião da CRERSER, a mais nova Organização Não Governamental que atuará aqui no município de Caraúbas e na região. O encontro foi realizado na Escola Municipal Josué de Oliveira, e contou com a participação de alguns membros da diretoria e alguns técnicos.

Foram discutidos temas inerentes à realização da solenidade de lançamento da instituição, que acontecerá na noite da próxima sexta-feira. Também foram realizadas uma série de discussões sobre a sede, os projetos que serão desenvolvidos, a princípio, além da participação em alguns eventos que serão realizados no município.

Na reunião, vários temas foram discutidos, porém, a prioridade foi a solenidade de lançamento da instituição, que acontecerá na próxima sexta-feira (22).

"Estamos acertando os últimos detalhes, para o lançamento da nossa instituição. É importante brilhar desde o começo, e é isso que estamos procurando fazer. Vamos apresentar a CRERSER à sociedade caraubense, através da realização dessa grande festa", afirma Ivan Kléber, Diretor e idealizador do projeto.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Melhorias para o NAESC

Na noite de ontem, o Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), recebeu um microcomputador. Desde o ano de 2002 (período em que aconteceu a abertura do Núcleo, em Caraúbas), que os arquivos eram "armazenados" no mesmo computador, que já sofria os efeitos de tanto tempo de uso. Segundo o Coordenador do Núcleo, Jovanildo Fernandes, a luta foi intensa, e se arrastou durante anos, mas finalmente a PMC atendeu ao apelo.


Reunião dos gestores

Ontem a tarde aconteceu na Câmara Municipal, uma reunião com os gestores do município, alguns secretários municipais e gestores das escolas da rede municipal. O encontro teve um caráter administrativo e, além disso, foram discutidos alguns temas como o calendário de datas comemorativas e alguns projetos.


Viva "LaDunga"

Prestes a sair a convocação da seleção brasileira, a torcida já está um pouco apreensiva. Não é pelo fato de não termos jogadores, pelo contrário, e sim por termos um Dunga no comando da seleção canarinho. A lista trará jogadores que disputarão os dois jogos pelas eliminatórias, e a Copa das Confederações que acontecerá na África do Sul. Vamos aguardar...


Por MAYKON OLIVEIRA

UM DIA DE TRABALHO NO ANIVERSÁRIO DO PREFEITO ADEMAR

Governo de Ademar e Alcivan começa a "mostrar serviço".


O prefeito Ademar Ferreira (PSB) está aniversariando e seu dia não será de comemoração e sim de uma rotina de trabalho ao lado do secretariado e do povo nos principais bairros da cidade. “Minha satisfação de completar mais um ano de vida será compartilhadas com os munícipes, que receberão boas notícias e benefícios da nossa administração”, justifica o prefeito caraubense.


Às 09h da manhã, o prefeito e auxiliares estarão no bairro Leandro Bezerra, um dos maiores da cidade, para assinar a ordem de serviço das obras de pavimentação de 6 ruas, iniciando pela rua Arlindo Targino da Cruz. Serão pavimentadas 16.176,14 metros quadrados à paralepípedo.


As demais ruas a serem pavimentadas no bairro serão Sebastião Honório de Souza, Aderson Gomes, Sebastião Francisco de Melo, prolongamento das ruas João Praxedes e da Pedro Câmara. O custo de toda a obra de pavimentação em convênio com o Governo Federal será de pouco mais de R$ 600 mil.


Às 10h, na Câmara Municipal, acontecerá a assinatura da ordem de serviço da construção do Estádio de Futebol Washington Câmara, obra orçada em R$ 188 mil reais. “Como desportista que sou jamais poderia deixar nossa querida Caraúbas sem uma praça de futebol digna”, comenta o prefeito sobre a obra tão sonhada pelos desportistas caraubenses.


Às 17 h, na Escola Municipal professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, no Alto da Liberdade, será entregue um moderno Laboratório de Informática que irá beneficiar mais de 250 alunos, crianças e adolescentes na inclusão digital. Serão investidos recursos na ordem de R$ de 22 mil reais.


Encerrando a programação de trabalho e do seu aniversário, o prefeito Ademar Ferreira vai entregar aos mais de 60 famílias residentes no conjunto habitacional Antonio Linhares Filho, a iluminação pública. Foram colocadas 20 luminárias para a iluminação pública, representando investimentos de R$ 16 mil com recursos próprios.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2263


SEGUNDO JÁCOME

OBRAS NA DIRETORIA DO NAESC/UERN, FORAM INICIADAS ONTEM.

Na manhã de ontem, conversamos com o Coordenador do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), Manoel Jovanildo Fernandes. Ele nos falou sobre uma pequena reforma que está sendo iniciada na sede da diretoria.

As obras foram iniciadas na manhã de ontem.

Há muito tempo, havia o desejo e a necessidade de construir um espaço para que os funcionários tanto do NAESC quanto da Escola Municipal Josué de Oliveira (local onde funciona o Núcleo), pudessem receber e interagir com os estudantes, como uma forma de melhorar a prestação de serviços, tornando-os mais eficientes.

Jovanildo fez questão de acompanhar as obras de perto, e aproveitou para destacar a importância da mesma como instrumento que beneficiará aos acadêmicos dos cursos de Geografia e Pedagogia.

O Coordenador Manoel Jovanildo, acompanhou o início das obras.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

RESULTADO DA ENQUETE

Sabemos que o rádio, é um dos principais veículos de comunicação que existe, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Mesmo com o advento das tecnologias e o surgimento de outros meios, ele ainda é um dos mais utilizados.

Se tratando do âmbito local, essa concepção acaba sendo ratificada. Apesar de não termos tantas emissoras, as que existem desempenham um grande de papel, seja no entretenimento ou na informação dos ouvintes. Por essa razão, e pelo fato de existir em nossa terra, vários profissionais muito competentes, decidimos perguntar aos nossos leitores qual o (a) melhor locutor (a) de rádio de nosso município, na atualidade.

Confira os resultados no gráfico abaixo.


A jovem Sâmara Danielly venceu a enquete. Atingindo 44% dos votos, ela provou que a nova geração está cada vez mais ganhando espaço no rádio caraubense. Apresentando um programa dinâmico, na RPC/Centenário, a nossa companheira de blog tem conquistado um grande número de ouvintes, em várias cidades da região, e até em outras partes do Brasil e do mundo, via web rádio.

Em segundo lugar, tivemos Vonúvio Praxedes, o "Jack do Brasil". O jovem faz sucesso no rádio e não é de hoje. Desde os tempo da web rádio V7, da qual foi um dos idealizadores, ele tem conquistado um grande público. Descontraído e muito competente, Vonúvio alegra as tardes caraubenses, nas ondas da Centenário.

Logo após tivemos Camila Fernandes. Muito conhecida da população caraubense por apresentações e animações, sobretudo em passeios de carroças, ela agora se destaca com um programa de forró, veículado diariamente pela rádio Liderança FM.

Empatados, ficaram mais três locutores da Liderança. O primeiro deles, é o Conselheiro tutelar e músico, Carlos José, que apresenta um programa matutino, que faz muito sucesso na cidade e na zona rural. Em seguida, tivemos o professor João Marcolino, que apresenta um programa de debates, abordando temas discussivos e polêmicos, permitindo a participação popular. Depois, tivemos o jovem Paulo Roberto, que desenvolve um excelente trabalho como DJ e que as vezes atua como apresentador. Aos poucos, Paulinho (como é conhecido), tem conquistado o seu espaço, graças a sua competência e carisma com os ouvintes.

Em nome de toda a equipe do blog Caraúbas HotNews, gostaria de parabenizar a todos os locutores da nova geração. sem dúvidas, eles estão prestando um grande serviço à nossa sociedade. Parabéns e muito sucesso a todos vocÊs!


Por MAYKON OLIVEIRA

19 de maio de 2009

ESTÁDIO WASHINGTON CÂMARA: PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO

Prefeito assina ordem de contrução de estádio.

O prefeito Ademar Ferreira vem através desse espaço, convidar todos os desportistas caraubenses a comparecerem às 10hs desta quarta-feira (20/05), nas dependências da câmara municipal de vereadores. Na ocasião, o prefeito estará assinando a ordem de serviço da construção do Estádio de Futebol Washington Câmara, obra orçada em R$ 188 mil reais.

Segundo Ademar, esse será o primeiro passo para que seja construído o tão sonhado estádio de futebol de Caraúbas. “Como desportista que sou jamais poderia deixar nossa querida Caraúbas sem uma praça de futebol digna”, comenta o prefeito.

A expectativa é de que vários apaixonados pelo futebol, em nossa cidade, possam comparecer a câmara de vereadores, pois trata-se de um momento ímpar de nossa história.


SEGUNDO JÁCOME

LIVRO DA DISCÓRDIA... E DO CONSTRANGIMENTO.

Uma medida da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo causou espanto e uma certa polêmica. Na verdade, trata-se da distribuição de livros contendo vários palavrões, e o pior, como material de apoio para alunos do fundamental I.

Os estudantes, que possuem uma faixa etária média de 09 anos, foram repassados e entregues. Porém, reconhecendo o erro, o setor de educação já determinou o recolhimento das cerca de 1.216 obras. As informações são de que histórias ligadas ao esporte eram contadas e, por essa razão, alguns diálogos tinham palavrões.

Ora, sem ler eles já sabem o "dicionário de palavrões", imagine com esse "reforço". Ainda bem que não começaram a cometer essas gafes por aqui.


Por MAYKON OLIVEIRA

DISCUSSÕES SOBRE ORÇAMENTO MUNICIPAL SERÃO RETOMADAS.


Na manhã de hoje, recebemos um Ofício Circular nos convidando para participar das discussões referentes à reorganização do FECOM - Fórum de Estudo e Discussão do Ciclo Orçamentário Municipal (Lei Mun. 625/02). O encontro será realizado na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na última sexta-feira, já foi apresentado o Projeto Estratégico. Agora, teremos uma etapa posterior, na qual serão conhecidos os representantes (sendo um titular e outro suplente), para fazer parte deste Fórum, que deverá ser oficializado pelo Sr. prefeito municipal até o dia 30 de maio.

Sem dúvidas, abrir a oportunidade de discussão do Orçamento Municipal para a sociedade é algo bastante importante. Parabenizamos o comitê responsável pela execução do Fórum.


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Sucesso

Sem dúvidas, o Projeto 18 de Maio, foi um grande sucesso. Nunca a temática pertinente à violência e a exploração sexual dos menores de idade foi tão discutida em nosso município. Em nome de toda a equipe do Caraúbas HotNews, gostaria de parabenizar a todos os Conselheiros Tutelares, membros do CMDCA, e outros colaboradores dessa grande realização.


Linha dura (só ontem?)

Em entrevista concedida à grande mídia nacional, o senador capixaba Magno Malta (PR), se mostrou satisfeito com a maior operação já realizada no Brasil, para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. O curioso, é que o nosso país é o 4º maior consumidor de produtos ligados a pornografia infantil, e só agora parece que a ficha caiu. Ontem realizaram dezenas de prisões e apreenderam um vasto material. Esperamos que essas ações sejam mantidas e não se restrinjam apenas a um dia.


Enquete

Não deixem de votar na enquete ao lado!
Ela nos ajudará a saber qual é o curso preferido da população caraubense e da região, para substituir Geografia, no NAESC/UERN. Como já foi dito anteriormente, a pesquisa tem uma finalidade, uma função, uma vez que foi solicitada pela própria equipe gestora do município, que está montando um projeto para apresentar ao Reitor da Universidade, e possivelmente trazer uma outra graduação para Caraúbas.



Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE QUANTIDADE DE LIXO É LANÇADA NAS PROXIMIDADES DO "AÇUDE GRANDE"

Durante toda manhã deste domingo, vários caraubenses aproveitaram o dia quente para se refrescar no Açude do Governo, popularmente chamado de "Açude Grande". Sem um espaço de lazer na cidade, o manancial é a única forma dos populares se divertirem e passarem o dia com a família e os amigos.

Lixo é jogado nas proximidades do manancial.

Em meio a toda essa diversão, que reúne centenas de pessoas a cada domingo, sobretudo no período de sangria do manancial, algumas cenas de desrespeito à natureza vêm se tornando perceptíveis, para aqueles que visitam o reservatório. Dentre elas, a grande quantidade de lixo jogado nos arredores do açude, pelos próprios banhistas.

Copos, latinhas, sacolas e até sandálias, são deixados pelos banhistas.

Sem nenhuma orientação, é notório que os banhistas que freqüentam o local, com exceção de uma minoria mais informada acerca da conservação ambiental, insistem em jogar latinhas, garrafas, sacolas, nos arredores, ou até dentro da água. Quando chove, o lixo acaba sendo transportado para dentro do açude, deixando-o sujo.

Copos e restos de comida são lançados próximo ao "espelho d'água".

Sendo assim, fica o alerta à todos os banhistas que frequentam o "Açude Grande", preservar o principal manancial que existe na cidade, respeitando e usufruindo de forma adequada, é algo bastante importante. O bom é curtir usando-o como forma de lazer e não transformando-o em depósito de lixo.



Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE DISTRIBUIU FARDAMENTO PARA OS ALUNOS.

Na manhã de ontem, conversamos com o diretor da Escola Estadual Antônio Carlos, professor Adeíldo Rodrigues. Ele nos repassou que a instituição distribuiu fardamento para todos os alunos, em caráter gratuito, pois o mesmo foi cedido pelo governo do estado.

No âmbito do Projeto do Centenário da escola, já foram desenvolvidas várias ações e atividades. A comemoração do aniversário, do Dia das Mães, entre outras, porém, uma das maiores prioridades era a distribuição da farda para os alunos. "Todos os alunos do 1º ao 9º Ano, foram contemplados com o fardamento escolar. Além disso, em breve estaremos distribuindo fardas para todos os funcionários da escola", afirma Adeíldo.

Adeíldo Rodrigues, diretor da Escola Estadual Antõnio Carlos

A farda é um dos elementos que mais caracterizam uma instituição de ensino. Além de identificar os estudantes, ela contribui para deixar o ambiente escolar mais bonito, organizado, facilitando o controle efetuado pelo próprio professor ou por qualquer outro funcionário, uma vez que é possível saber se o aluno é ou não da instituição.

A professora Syomara Vieira, ao lado dos alunos, devidamente fardados.

A Antônio Carlos também ganhou uniformes para as equipes, que disputam campeonatos em Caraúbas e região. "Há muito tempo estamos lutando por essas fardas, mas só agora elas chegaram. Também conseguimos 08 ternos, para os nossos atletas do vôley, futebol, futsal e handebol", destaca.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES