11 de setembro de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

O amigo leitor acompanhará nas próximas postagens:

#As principais informações sobre as movimentações políticas que acontecem em Caraúbas/RN e região;

#Também traremos detalhes da exibição do Documentário "Nas Pegadas dos Fiéis", que tem um caraubense entre os produtores;

#Divulgaremos qual foi o Comentário da Semana e outros fatos que são notícia.



Por MAYKON OLIVEIRA

PLANO DIRETOR É PEÇA CHAVE PARA A ORGANIZAÇÃO DA CIDADE


Na elaboração do Plano, todos os espaços serão mapeados.

Na última quinta-feira (9), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores mais um encontro para a explanação do Plano Diretor de Caraúbas/RN. Na oportunidade, o professor Paulo César (UFERSA), apresentou alguns pontos para os parlamentares e demais representantes da sociedade caraubense.

O documento é uma peça chave para a organização da cidade, pois regulamenta a ocupação do solo urbano, gerencia a construção de prédios, casas, e contribui para a valorização das áreas verdes e do patrimônio cultural.

Sem dúvidas, é uma necessidade para qualquer município que aspira o progresso.


Por MAYKON OLIVEIRA

NÚMEROS DA NOVA PESQUISA IBOPE PARA O GOVERNO DO RN


Foi divulgada na noite deste sábado, mais uma pesquisa Ibope veículada pela InterTV Cabugi, que mostra as intenções de voto para o Governo do Rio Grande do Norte e para o Senado.

Confira os resultados da disputa pelo Governo do Estado:

Rosalba Ciarlini (DEM) - 50%
Iberê Ferreira (PSB) - 23%
Carlos Educardo (PDT) - 12%
Roberto Ronconi (PTC) - 1%
Brancos/Indecisos - 13%


O Instituto ouviu 812 pessoas, entre os dias 8 e 10 de setembro, e tem margem de erro de três pontos percentuais.


Por MAYKON OLIVEIRA

GARIBALDI LIDERA DISPUTA PELAS VAGAS POTIGUARES AO SENADO

Além dos resultados para o Governo do RN, também foram divulgados os números na disputa pelo Senado.

Confira:

Garibaldi Filho (PMDB) - 60%
José Agripino (DEM) - 54%
Vilma de Faria (PSB) - 35%
Hugo Manso (PT) - 6%
Joanilson de Paula (PSDC) - 1%
Sávio Hackradt (PC do B) - 1%


Por MAYKON OLIVEIRA

MERENDA DAS ESCOLAS ESTADUAIS PODE SER DELEGADA AOS MUNICÍPIOS


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores que receberam do governo do Estado a delegação pela oferta da merenda em escolas estaduais para que estejam atentos aos custos da merenda e às novas responsabilidades. A notificação está descrita na legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), mas ainda gera dúvidas entre municipalistas.

A intenção da CNM é fazer com que os gestores municipais acompanhem as transferências de recursos para a garantia da oferta da merenda. A decisão dos Estados deve ter a aceitação dos respectivos Municípios antes de ser encaminhada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A municipalização da merenda é uma questão delicada pelo fato de o Pnae ter caráter suplementar e não cobrir todos os custos que os gestores assumem com a alimentação escolar dos alunos. Por esta razão, a Confederação alerta que será preciso acompanhar e cobrar dos Estados a previsão de transferência de recursos próprios estaduais a título de complementação financeira para aquisição de gêneros alimentícios.


Fonte: Portal da Confederação Nacional dos Municípios


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADOS DAS ELEIÇÕES PODERÃO SER ACOMPANHADOS PELO GOOGLE EARTH


Os eleitores brasileiros terão mais uma ferramenta para acompanhar de perto o pleito deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou uma parceria com a Google para que o programa Google Earth exiba, em tempo real, dados da apuração dos votos para presidente, governador e senador.

Segundo a Agência Brasil, a ferramenta interativa ficará disponível por meio de um link no site do TSE após o início da contagem dos votos, no dia 3 de outubro. Uma vez acessado o programa, o eleitor poderá clicar em cada uma das 26 capitais mais o Distrito Federal para acompanhar os últimos números referentes à disputa local.


Por MAYKON OLIVEIRA

CEFOP/FAPAZ REALIZARÁ MAIS UM IMPORTANTE SEMINÁRIO

Chega comunicado do professor José Flávio da Paz, do CEFOP/FAPAZ de Natal/RN, destacando a realização do 2º Seminário alusivo ao Dia do Surdo.




Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA.



SEGUNDO JÁCOME

PROFESSOR FLAVIANO E FÁBIO FARIA REALIZAM MOBILIZAÇÃO EM APODI/RN

O professor Flaviano Monteiro (ao fundo), participa do "Arrastão da Juventude".

Logo mais a partir das 19h00min, será realizado o "Arrastão da Juventude", em Apodi/RN. O evento político, que tem como anfitrião o professor Flaviano Monteiro (PC do B), candidato a deputado estadual, contará com a presença de várias lideranças da região e do deputado federal Fábio Faria (PMN).

A mobilização percorrerá as principais ruas da cidade, até a concentração, que acontecerá na Praça Robson Lopes. Embalados pelo bom desempenho do postulante apodiense nas pesquisas de intenção de voto, correligionários e demais apoiadores esperam fazer uma grande festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATENTADOS NOS ESTADOS UNIDOS COMPLETAM NOVE ANOS


Avião se chocando com o World Trade Center. (Imagem:Divulgação)

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo presenciou uma das cenas mais trágicas e chocantes que a humanidade já viu. Nos referimos aos atentados terroristas às Torres Gêmeas e ao Pentágono, que deixaram milhares de mortos e feridos.

Cerca de 19 membros do grupo terrorista Al-Qaeda assumiram o controle de quatro aviões, que culminou com a fatídico acidente, algo jamais visto antriormente, e que "estremeceu" a segurança do povo estadunidense.

Hoje, a tragédia completa nove anos, em meio a muitas recordações e polêmicas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CORRIDA PRESIDENCIAL: GRÁFICO MOSTRA OS NÚMEROS DA ÚLTIMA PESQUISA DATAFOLHA

Na noite de ontem (10), foi divulgada mais uma pesquisa Datafolha, que mostra os números da corrida presidencial.

Confira no gráfico abaixo, o desempenho dos principais candidatos.



A sondagem
foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, e possui margem de erro de dois pontos percentuais. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Comemorando

Os que fazem a Escola Municipal Manassés Braga Vieira, da comunidade de Santo Antônio, ficaram felizes com o desempenho dos seus atletas na II edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (II JESEP). A escola conseguiu chegar às finais no Futsal Sub-15 (Masculino e Feminino), ficando com a 2ª colocação. Parabéns para o professor Adílio e suas equipes.


Reclamação I

Em contato com o blog, alguns cidadãos reclamaram do fato de existirem animais soltos na rua. Segundo eles, cavalos, jumentos e outros bichos, acabam causando transtornos à população, em determinados locais da cidade. Dado o recado!


Reclamação II

Ainda em contato com a nossa equipe, alguns universitários e estudantes do Ensino Médio noturno da Escola Lourenço Gurgel, fizeram algumas reclamações em relação à fumaça lançada por uma padaria localizada nas proximidades da Escola Municipal Josué de Oliveira (local onde funciona o Núcleo da UERN e algumas salas da Lourenço).


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL É 0 5º PAÍS COM MAIS USUÁRIOS DE INTERNET

(Imagem:www.faceal.com.br)

O site Internet World Stats divulgou recentemente o ranking dos países com o maio número de usuários que acesso à Internet. Como era de se esperar, o Brasil ficou entre os mais bem colocados na lista, atingindo mais de 75 milhões de internautas.

Veja a lista:

1º. China: 420 milhões
2º. Estados Unidos: 239 milhões
3º. Japão: 99 milhões
4º. Índia: 81 milhões
5º. Brasil: 75 milhões
6º. Alemanha: 65 milhões
7º. Rússia: 59 milhões
8º. Reino Unido: 51 milhões
9º. França: 44 milhões
10º. Nigéria: 43 milhões



Por MAYKON OLIVEIRA

10 de setembro de 2010

PARLAMENTARES APOIADOS POR CARAUBENSES, SEGUEM BEM NAS PESQUISAS

Os parlamentares João Maia (PR) e Henrique Alves (PMDB), que lutam pela reeleição à Câmara Federal, seguem com um bom desempenho nas pesquisas de intenção de votos. Os dois são apoiados pelos principais grupos políticos do município de Caraúbas/RN.

João conta com o apoio do grupo político liderado pelo ex-prefeito Eugênio Alves e pelo seu irmão, o vereador Juninho Alves, ambos do PR. Já Henrique, tem o respaldo de boa parte do grupo do prefeito Ademar Ferreira (PSB), e do seu sobrinho, Ferreira Júnior.

Veja os números da pesquisa START/Correio da Tarde divulgados nesta semana:


Outros

Ainda em Caraúbas, o Partido dos Trabalhadores defende o nome da candidata Fátima Bezerra (PT) e o grupo liderado por Genibaldo Oliveira (PSDB), já declarou apoio à Rogério Marinho (PSDB).


Por MAYKON OLIVEIRA

VILMA DE FARIA CONFIRMA PRESENÇA NO COMÍCIO SITUACIONISTA DESTE SÁBADO (11).

Vilma de Faria será recepcionada pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB).

A candidata ao senado federal, Vilma de Faria (PSB), confirmou presença na mobilização política que o grupo situacionista caraubense fará neste sábado (11/09).

Alem de Vilma, os candidatos a deputado, Lauro Maia (PSB) e Henrique Alves também estarão presentes na mobilização política.

O evento político terá início às 19hs, na Praça Elisabete Elita, Bairro Leandro Bezerra.

Após a concentração do Bairro Leandro bezerra, terá incío a passeata que seguirá até a Praça Reinaldo Pimenta, Centro da cidade, local onde occorrerá o comício.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

FERREIRA JÚNIOR ABORDA TEMAS POLÊMICOS EM ENTREVISTA.

O líder político do grupo situacionista caraubense, Ferreira Júnior, pediu mais uma vez a "abertura de um espaço" para fazer algumas declarações acerca do processo eleitoral que está occorrendo no estado.

Ferreira Júnior fala na entrevista sobre os posicionamentos do grupo situacionista caraubense nas eleições 2010, fala sobre perseguição política e supostas manobras que levaram a paralisação de "obras estaduais" em Caraúbas e aborda pela primeira vez a temática das eleições municipais de 2012.

A entrevista será veiculada amanhã (11).


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

GRUPO ACERTA DETALHES PARA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO

(Imagem:Divulgação)

Um grupo de acadêmicos do curso de Comunicação Social da UERN, contando com o respaldo da Fundação José Augusto através do programa Mais Cultura, farão a exibição de um documentário que trata de elementos característicos da cultura local.

A exibição acontecerá no próximo domingo (12), durante a 27ª edição da Feira da Cultura de Patu/RN. Conversando com o caraubense Richarlles Alves, que integra a equipe, ele nos repassou que os últimos detalhes já estão sendo acertados e aproveitou o ensejo para convidar a todos para prestigiar o evento.

O documentário mostrará a devoção dos romeiros que visitam o Santuário do Lima, no primeiro dia deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA DA REDE PRIVADA PARTICIPA DE MAIS UMA OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO


Mais uma vez, os alunos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participarão das Olimpíadas Intergeo, promovidas pelo Sistema GEO de Ensino. As provas serão aplicadas na próxima semana, na sede da referida escola.

Esse exame, é realizado anualmente com alunos das escolas franquiadas e conveniadas, nas cidades do Norte e do Nordeste do país. Nas edições anteriores, o Instituto conseguiu um grande desempenho, uma vez que vários alunos se classificaram entre os melhores.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA 27ª FEIRA DA CULTURA DE PATU/RN, PROSSEGUE NESTE FINAL DE SEMANA

(Imagem: Divulgação/Blog do Campelo)

Tem continuidade neste final de semana, a programação social da 27ª Feira da Cultura da cidade de Patu/RN.

Confira as atrações dos próximos dias:

10/09 - Banda Grafith
11/09 - Banda Feras
12/09 - Apresentação do Documentário "Nas Pegadas dos Fiéis" e Zé Lezin (Show de Humor)



Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Confira mais imagens exclusivas do Desfile Cívico de 07 de Setembro

O blog registrou mais alguns momentos do Grande Desfile Cívico de Caraúbas/RN, que foi realizado na última terça-feira, o7 de setembro.

Centenas de alunos e representantes de entidades, participaram da mobilização, que foi prestigiada por milhares de caraubenses.

Veja as imagens.

Alunas da Escola Municipal Francisco de Acací Viana (Mariana).

Equipe da Escola Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara.

Crianças do Grupo de Escoteiros Exp. Pedro Maia Filho.

Pelotão da APAE, mostrando as regiões brasileiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

CENTRAL DO CIDADÃO DE CARAÚBAS/RN TEM SETE FUNCIONÁRIOS EXONERADOS

Gerente reúne funcinários e comunica quem deixa os quadros efetivos da central.

Na manhã hoje (10), os funcionários da Central do Cidadão de Caraúbas/RN vivenciaram um filme que já se repetiu algumas vezes na unidade da atendimento.

Logo cedo da manhã, o gerente José Fernandes de Amorim, convocou todos os presentes para uma reunião. Na ocasião o gestor externou para todos que haveriam algumas mudanças no quadro efetivo da unidade, e que logo mais convocaria uma nova reunião para passar mais detalhes.

Posteriormente, os servidores voltaram a trabalhar e esperaram a hora que seriam novamente convocados para receberem novas informação. Na segunda reunião o gerente já com uma lista em mãos informou a todos que ele próprio a outra gestora Valdomira Soares e mais cinco funcionários tinham sido exonerados do programa.

Com a notícia, todos que participaram do encontro ficaram comovidos. Na sua saída "Zé Preto" como é conhecido o gerente foi abraçado e recebeu o carinho de todos os servidores.


Por LEYSSON CARLOS

DICA DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Em contato com o blog, a professora Audênia Martins enviou uma grande dica para os leitores. Ela é coordenadora de alguns cursos na Escola de Treinamentos de Mossoró (ETEMOSEND), que está com inscrições abertas na área de inspeção, permitindo trabalhar com soldas e prestar serviços na área petrolífera.

Confira os cursos que estão sendo oferecidos:

#Inspeção de LP 2
#Inspeção de ME N1
#Inspeção de EVS
#Inspeção de US N2

Para maiores informações, entre em contato com Audênia (8856 48 95), e Idalécia (8855 68 26 ou 9908 75 06)


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS SERÃO EMPOSSADOS EM SOLENIDADE REALIZADA NA LOJA MAÇÔNICA DE CARAÚBAS/RN

O jovem Alexandre Targino será empossado Mestre Escudeiro. (Imagem:Arquivo pessoal)

Será realizada nesta sexta-feira a solenidade de Posse da II Gestão Administrativa do Castelo das Caraubeiras da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, em Caraúbas/RN.

Na ocasião, serão empossados os jovens Alexandre de Paiva Targino, como Mestre Escudeiro, e Carlos Henrique B. de Andrade, como Nobre Cavaleiro. Eles substituirão Ivan Victor e João Welton Júnior, respectivamente.

O evento ocorre na Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, a partir das 19h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

POPULARES E PARLAMENTARES PARTICIPAM DE EXPLANAÇÃO SOBRE O PLANO DIRETOR

O professor Paulo César (UFERSA), destacou a importância do Plano Diretor.

Foi realizado na tarde de ontem (9), mais um encontro inerente aos debates do Plano Diretor de Caraúbas/RN. Realizada na Câmara Municipal, a explanação contou com a presença do Articulador Local, vice-prefeito Alcivan Viana e do professor Paulo César (UFERSA).

Dezenas de populares, representantes de entidades e alguns parlamentares prestigiaram as explicações. Na ocasião, o professor destacou que os vereadores são de grande importância na elaboração do documento. "Contamos com o apoio dos vereadores. Além de ser uma necessidade, o Plano Diretor torna-se um instrumento fundamental para o desenvolvimento de qualquer município", afirmou.

Fazendo uso da palavra, o parlamentar Paulo Brasil (PR), fez indagações acerca da antiga Maternidade, destacando que o espaço foi leiloado para indenizar os funcionários. Paulo César comentou, enfatizando a importância do Plano e argumentando que o patrimônio certamente não seria destruído se ele já existisse.

O vereador Paulo Brasil fez algumas indagações.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS OESTANOS DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Muitos reservatórios caraubenses estão com o volume de água abaixo do esperado.

Informações dão conta que cerca de 90% dos municípios da Região Oeste Potiguar já decretaram estado de emergência por causa da seca. A situação já preocupa a população, prefeitos, vereadores e a AMORN (Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte).

Caraúbas e Riacho da Cruz foram os últimos municípios a realizarem o decreto. Aqui, a preocupação é ainda maior, principalmente pela irregularidade do período chuvoso e pela dimensão do território municipal. Além disso, em algumas comunidades rurais os manaciais já secaram, pois não acumularam volume de água suficiente para resistir a estiagem.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRAZO PARA QUE MUNICÍPIOS ENVIEM INFORMAÇÕES DO PROJOVEM SE ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA


Será encerrado nesta sexta-feira o prazo para que os municípios que aderiram ao Projovem Adolescente, possam cadastrar as informações do grupo no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (Sisjovem).

Vale salientar que o não preenchimento e/ou envio das informações pode implicar na interrupção dos repasses financeiros.


Caraúbas/RN

O programa beneficia jovens de 15 a 17 anos, e atende a mais de 200 caraubenses, distribuídos em turmas na cidade e na zona rural. Segundo informações, todos os dados inerentes aos coletivos em funcionamento no município, já foram enviados.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA SERÁ ENCERRADA HOJE

(Imagem:batatais.sp.gov.br)

Será encerrada nesta sexta-feira, a primeira etapa da Campanha de Vacinação Anti-Rábica no município de Caraúbas/RN. Nos últimos dias, mais de 40 comunidades rurais foram visitadas e milhares de animais imunizados.

Hoje a comunidade de Miranda será visitada, encerrando assim os trabalhos na zona rural. Na próxima terça-feira, tem início o cronograma de vacinação aqui na cidade. Até o "Dia D", a equipe de saúde visitará os bairros caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Equipe nota 10

Merece nota 10 a equipe do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), pelos serviços prestados e por mais uma recepção aos "feras" do Curso de Pedagogia, na última quarta-feira (8).


Mais apoios

Em contato com o blog, a assessoria do candidato Édson Moraes (PTB), informou que o postulante segue recebendo apoios importantes para o seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa. Nos últimos dias, mais lideranças do segmento evangélico anunciaram que estão apoiando a candidatura de "Pelé", dentre elas o Pastor João Bosco.


Convite

Chega convite da assessoria do Professor Flaviano Monteiro (PC do B), para participar do "Arrastão da Juventude". Além do candidato apodiense, quem marcará presença é o deputado federal Fábio Faria (PMN). A mobilização acontece no sábado (11), a partir das 19h00min, percorrendo as principais ruas de Apodi/RN, até a concentração na Praça Robson Lopes.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS CRITICAM AUSÊNCIA DE DILMA NO DEBATE DA TV GAZETA

Mesmo ausente, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, foi o principal tema do debate organizado pela TV Gazeta e pelo jornal O Estado de S. Paulo, que foi ao ar na noite da última quarta-feira (8).

Quem assistiu ao debate percebeu que, em todos os cinco blocos, os candidatos além de apresentarem as suas propostas, aproveitaram para criticar a petista, sobretudo em virtude do seu não comparecimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

9 de setembro de 2010

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Governo do RN abre vagas para contratação de professores temporários


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (09) o Edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores, visando o preenchimento de vagas nas escolas estaduais, conforme a Lei 9.353 de 19 de agosto de 2010. As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), www.funcab.org no período de 09 a 15 de setembro de 2010.

Estão sendo oferecidas 892 vagas distribuídas em 15 das 16 Diretorias Regionais de Educação (Direds): Natal (263), Parnamirim (48), Nova Cruz (31), São Paulo do Potengi (40), Ceara Mirim (87), Macau (43), Santa Cruz (84), Angicos (20), Currais Novos (74), Caicó (16), Assu (13), Mossoró (114), Umarizal (13), Pau dos Ferros (29) e João Câmara (17). Poderão concorrer graduados nas mais diversas áreas, inclusive Pedagogia (Séries Iniciais).


Fonte: Agência RN


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTARES CARAUBENSES COBRAM AÇÕES ATRAVÉS DE REQUERIMENTOS

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores. No âmbito dos debates, dois requerimentos chamaram à atenção.

O primeiro (030/2010), de autoria do parlamentar Novinho Praxedes (PMDB), solicitou do Poder Público a mudança de lugar do "lixão" da cidade de Caraúbas/RN. O espaço se localiza numa das margens da RN-117, próximo a saída para Governador Dix-Sept Rosado/RN.

O vereador Novinho Praxedes cobrou providências acerca do "lixão".

O outro requerimento (031/2010), de autoria do Vereador Silas Sales (DEM), solicitou esclarecimentos acerca do andamento dos trâmites do Concurso Público Municipal, realizado em 2008.

"Pipi" destacou que muitos aguardam uma resposta sobre o Concurso.


Por MAYKON OLIVEIRA

EM AGOSTO, BLOG SUPEROU TODOS OS RECORDES DE ACESSOS MENSAIS


Em agosto, o blog chegou ao seu recorde de acessos, fato que nos dá muitos motivos para comemorar. O recorde anterior ocorreu em julho, quando chegamos aos impressionantes 47.700 acessos.

Iniciamos o mês com 520.700 visitam em nossa página, e terminamos agosto com 576.900, atingindo os 56.200. Um número realmente surpreendente e que nos enche de satisfação para continuar trabalhando cada vez mais.

Em nome da equipe, somos gratos pela confiança e pela colaboração de todos aqueles que acreditam no nosso trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA

II FORRÓ DA LAMPARINA, EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:Rodrigo Gravações)


Por MAYKON OLIVEIRA

NOSSA POBRE "INDEPENDÊNCIA"...

É difícil comemorar a independência numa terra sem liberdade, onde nem todos são tratados com igualdade e muitos sequer sabem o que é fraternidade. "Parabéns", Caraúbas!




Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO SITUACIONISTA FARÁ MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA NO PRÓXIMO SÁBADO (11).

Ademar e Alcivan comandarão movimentação política.

O grupo situacionista caraubense, capitaneado pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e pelo vice-prefeito, Alcivan Viana (PMDB), fará neste sábado (11), uma movimentação política com os seus candidatos a deputado estadual e federal.

Estarão presentes em Caraúbas/RN, os candidatos, Lauro Maia (PSB) e Henrique Alves (PMDB).

O evento político terá início às 19hs, na Praça Elisabete Elita, Bairro Leandro Bezerra.

Após a concentração do Bairro Leandro bezerra, terá incío a passeata que seguirá até a Praça Reinaldo Pimenta, Centro da cidade, local onde occorrerá o comício.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

AABB COMUNIDADE COMEMORA BOM DESEMPENHO NOS JOGOS ESCOLARES

O professor "Tatá" comemora o título de Bruce de Souza, na Natação.

Participando mais uma vez dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP), os atletas do Programa AABB Comunidade tiveram um ótimo desempenho na edição deste ano.

Na modalidade Futsal Mirim, a equipe comandada pelo professor "Tatá", conseguiu um empate emocionante com a Escola Municipal Josué de Oliveira, levando a partida para as penalidades e conseguindo uma vitória que lhe rendeu o título inédito.

Foto oficial da equipe campeã no Futsal Sub-13.

Outro atleta que brilhou foi Bruce de Souza, que conquistou a medalha de ouro na Natação, categoria Sub-13.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN RECEBERÁ RECURSOS DO FEX

Foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, 8 de setembro, a Medida Provisória 510/2010 que traz as regras de liberação dos valores do Fundo de Fomento as Exportações (FEX) na ordem de R$ 1.950 bilhão para Estados e municípios.

O município de Caraúbas/RN consta na lista de contemplados com o repasse de recursos. Somando os valores que devem ser repassados nos próximos meses, o montante pode atingir cerca de R$ 13.596,00.

Confira a tabela:



Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PROMINP SE ENCERRAM NO DIA 12 DESTE MÊS

Vagas estão sendo oferecidas no Rio Grande do Norte.

Termina no próximo dia 12 as inscrições para o novo ciclo de cursos gratuitos de qualificação de mão de obra, do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). A prova, que deve contar com uma concorrência significativa, acontece no dia 24 deste mês.

Lembrando que o Prominp oferece 27.915 vagas, em cursos gratuitos de qualificação profissional, para a área de petróleo e gás. Os que querem se inscrever devem para R$ 24,00, R$ 40,00 ou R$ 60,00, de acordo com o nível.

É uma boa oportunidade, sobretudo para quem está desempregado, pois são oferecidas bolsas de estudo, cujo valor é de R$ 300 nos cursos de nível básico; R$ 600 (níveis técnico e médio); e R$ 900 (nível superior).


Por MAYKON OLIVEIRA

A PARTIR DE DEZEMBRO, BRASILEIROS TERÃO NOVO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO


Os brasileiros passarão a ter, a partir de dezembro, um documento único de identificação. O Registro de Identificação do Cidadão (RIC) é um número único de registro de identidade civil, disponível por meio de um cartão magnético com a impressão digital. A ideia é por um fim à necessidade de o brasileiro portar vários documentos.

De acordo com a Agência Senado, o novo documento terá informações obrigatórias como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição, além da data de validade do cartão. O antigo número de RG, título de eleitor e CPF serão optativos.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Fortalecimento

O grupo liderado pelo empresário Genibaldo Oliveira e que comanda o PSDB no município de Caraúbas/RN, está trabalhando para fortalecer o nome do deputado federal e candidato à reeleição, Rogério Marinho (PSDB). Para deputado estadual, eles apoiam o oestano Getúlio Rêgo (DEM).


E os programas de habitação?

Muito se fala nos programas de habitação que acontecem no país, e que os mesmos estão beneficiando muita gente. No entanto, o que mais chama a atenção é o ritmo de crescimento do número de casas ou apartamentos alugados que entre 2008 e 2009, superou em termo percentuais o número de domicílios próprios. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).


No Brasil, fica fácil!

A lei brasileira é muito generosa com criminosos, sobretudo os que chegam de outros países. Para ter uma ideia, o criminoso estrangeiro localizado em território nacional só pode ser detido após decisão do Supremo Tribunal Federal. Não por acaso, o Brasil é um dos destinos favoritos de bandidos que estão na lista de procurados da Interpol.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA - CRONOGRAMA DE 09/09

Nesta quinta-feira, a equipe de saúde que trabalha na Campanha de Vacinação Anti-Rábica, estará visitando localidades na região da várzea caraubense. Confira:

08h00min às 08h30min - Apanha-Peixe II (Casa do Agente de Saúde)
09h00min às 10h00min - Mariana (Posto de Saúde)
10h00min às 10h30min - Mariana de Dentro (Povoado)


Por MAYKON OLIVEIRA

8 de setembro de 2010

VÍDEOS EXCLUSIVOS DO DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO, EM CARAÚBAS/RN

O blog Caraúbas HotNews registrou parte do Desfile Cívico de 07 de Setembro. Na ocasião, gravamos dois vídeos exclusivos de alguns pelotões de escolas e entidades caraubenses.

Clique e acompanhe.

Vídeo 1




Vídeo 2





Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bem que poderia ser outra imagem...

Pedimos desculpas às demais escolas que não aparecem nos vídeos, mas temos uma justificativa muito forte para isso.

Iniciamos as gravações no bairro Dr. Sebastião Maltez e tínhamos a intenção de continuar nosso trabalho na Praça Reinaldo Pimenta. Porém, fomos impedidos por alguns "profissionais" que integram a Guarda Municipal.

Atendendo à uma ordem, ficamos impedidos de filmar num local favorável, que tinha iluminação suficiente para a obtenção de boas imagens. Como temos educação (diferente de alguns), decidimos obedecer e, ao tentarmos justificar que estávamos trabalhando, ainda ouvimos "piadas" e "chacotas", como se estivéssemos fazendo algo de errado.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

ESCUDEIROS CARAUBENSES IRÃO ENTREGAR BRINQUEDOTECA NO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

Jovens Escudeiros entregarão benefício no Hospital de Caraúbas/RN.

Nesta quinta-feira (09), o Mestre Escudeiro Ivan Victor juntamente com os demais membros do Castelo das Caraubeiras da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda irão entregar no Hospital Regional de Caraúbas/RN, uma brinquedoteca.

A entrega do benefício será realizada na própria unidade hospitalar as 11h00mim. Além dos escudeiros, Demolays e Maçons também estarão presentes na ocasião.


Por LEYSSON CARLOS

DR. ZÉ JÚLIO SE REÚNE COM MORADORES NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN

Candidato petista se reuniu com moradores de três bairros da cidade.(Foto:Ascom)

Dando prosseguimento ao seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa, o Dr. Zé Júlio (PT) iniciou uma série de visitas na cidade de Mossoró/RN, no começo desta semana.

De acordo com a assessoria, o candidato pretende realizar cerca de 16 encontros em pontos estratégicos da "capital do Oeste". O objetivo é apresentar as propostas e fortalecer mais um nome da região na disputa por uma vaga no Parlamento potiguar.


Por MAYKON OLIVEIRA

ORDEM DOS ESCUDEIROS DA TÁVOLA REDONDA, REALIZARÁ SOLENIDADE NA PRÓXIMA SEXTA (10)


Será realizada na próxima sexta-feira (10) a solenidade de Posse da II Gestão Administrativa do Castelo das Caraubeiras da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, em Caraúbas/RN.

Na ocasião, serão empossados os jovens Alexandre de Paiva Targino, como Mestre Escudeiro, e Carlos Henrique B. de Andrade, como Nobre Cavaleiro. Eles substituirão Ivan Victor e João Welton Júnior, respectivamente.

O evento será realizado na Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, a partir das 19h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

ÍNDICES DE DESEMPREGO CAEM NO PAÍS, APONTA ESTUDO DA OCDE

(Imagem:jornale.com.br)

Os resultados de um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE), divulgados ontem (7) apontou que a taxa de desemprego entre as pessoas que concluíram o segundo grau no Brasil é maior do que entre aquelas que não terminaram essa etapa na sua formação.

Segundo o Portal da Rede TV, entre os que não concluíram o segundo grau no Brasil é de 4,7% da população ativa, enquanto a taxa dos que terminaram o curso é de 6,1%, diz o economista Etienne Albiser, da divisão de indicadores e análises sobre educação da OCDE.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA TURMA DE PEDAGOGIA INICIA ATIVIDADES NO NÚCLEO DA UERN EM CARAÚBAS/RN

Demais universitários voltarão às aulas hoje à noite.

Logo mais a partir das 19h00min, serão retomadas as aulas no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC). Os acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e Licenciatura Plena em Geografia, darão continuidade às suas respectivas graduações, iniciando um novo Semestre.

No Núcleo, que pertence à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), também iniciarão suas atividades os 40 alunos de mais uma Turma de Pedagogia. Aliás, a última turma, pois a graduação foi substituída pelo Curso de Administração.

Está previsto para ocorrer uma programação especial, com a recepção dos alunos pela equipe da unidade e as apresentações de um grupo da cidade de Janduís/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES DE BAIRRO CARAUBENSE JÁ UTILIZAM A "ACADEMIA POPULAR"

Secretaria de Saúde desenvolve o Programa "Bem Viver Caraúbas".

Na manhã de ontem (7), tivemos a oportunidade de visitar a "Academia Popular" que foi instalada no bairro Alto de São Severino. Num dos canteiros, da rua Nero Nazareno Fernandes, foram construídas as bases de sustentação e os equipamentos já foram colocados.

Diariamente, dezenas de populares fazem uso dos equipamentos para realizarem exercícios físicos, principalmente no final da tarde e/ou nas primeiras horas da manhã. Um dos problemas verificados no local é a inexistência de sombra, fato que deixa o espaço inutilizado durante boa parte do dia.

Equipamentos já estão sendo utilizados.

A implementação das academias populares em Caraúbas/RN, faz parte do Programa denominado "Bem Viver Caraúbas", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E KAROL WOJTYLA

IMAGENS DOS PELOTÕES QUE COMPLETARAM O GRANDE DESFILE CÍVICO DE CARAÚBAS/RN

O Educandário Êxito foi um dos grandes destaques do Desfile Cívico.

Alunos da Escola Gregório Batista de Morais (Apanha-Peixe).

Pelotão das beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Pelotão do Projovem.

Pelotão das unidades do CRAS.

Crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa AABB Comunidade.

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro trouxe aspectos do país, na visão de Portinari.

Monitores do Programa Brasil Alfabetizado.

Jovens da Ordem Internacional das Filhas de Jó.

Pelotão do Capítulo Príncipe das Caraubeiras (Ordem DeMolay)

Equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES