26 de janeiro de 2013

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"


 Vídeos da Procissão dos Motoristas, na Festa do Padroeiro de Caraúbas/RN.

Para os que não tiveram a oportunidade de acompanhar as imagens, o Blog divulga na postagem especial deste sábado como foi a Procissão dos Motoristas.

A mobilização religiosa, em alusão ao Padroeiro São Sebastião, aconteceu na tarde do último dia 19, nas principais vias da cidade de Caraúbas/RN. 

Clique abaixo e confira.

Vídeo 01


Vídeo 02


Vídeo 03


Vídeo 04



Por MAYKON OLIVEIRA

COORDENADOR DE ESPORTES CONFIRMA REALIZAÇÃO DE MAIS UMA JORNADA ESPORTIVA EM CARAÚBAS/RN

 Evento esportivo tem tudo para ser o maior dos últimos anos.

Em contato com o blog na manhã deste sábado (26) o Coordenador de Esportes do município de Caraúbas/RN, professor Tenízio Gurgel, nos confirmou a realização de mais uma Jornada Esportiva.

Nos últimos anos, tradicionalmente na semana que antecede o aniversário de Emancipação Política do nosso município, acontece a Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho". Em 2013, a tradição será mantida, com as competições de Futsal e Voleibol.

Tenízio está buscando apoio do Poder Público e da iniciativa privada para realizar um grandioso evento esportivo.


Por MAYKON OLIVEIRA

SUCESSO DA CAVALGADA COM SÃO SEBASTIÃO SERVE COMO REFERÊNCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

 Cavalgada realizada em Caraúbas/RN é uma das maiores do interior do RN.

Neste ano a Cavalgada com São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN, chegou a sua 5ª edição. A mobilização cresce a cada ano e em 2013 foi um sucesso.

Não por acaso, o evento tem se tornado uma referência para outros municípios da região, uma vez que muitos têm realizado cavalgadas nos "moldes" da que ocorre em nossa cidade.

Até mesmo na zona rural caraubense tal influência já é perceptível. A localidade de Trindade, por exemplo, realiza a Cavalgada com Nossa Senhora Aparecida.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO NA CIDADE DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN

 (Imagem: Divulgação/Ronny Design)


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE - FR PROMOTORA (DALEMBERG M. MENEZES)



Eu Dalemberg M. Menezes quero lhe convidar a se tornar um divulgador da FR Promotora, assim como eu sou.

Como divulgador da FR Promotora você irá divulgar os serviços e o sistema de Renda Extra  oferecidos pela empresa.

A empresa lhe ensinará a divulgar através de: Sites de anúncios gratuitos, blogs, sites de relacionamento e muitas outras formas, além de poder divulgar entre parentes, amigos e conhecidos.

Ao se tornar um divulgador ativo você terá:

    Ganhos semanais;
    Ganhos mensais;
    Site individual com hospedagem;
    Loja Virtual e Crédito no Celular;
    Lap Top;
    Telefone da Nextel;
    Plano de Saúde;
    Previdência Privada;
    Material de apoio para o  seu trabalho;
    E muito mais.

Todos os benefícios acimas são garantidos pela empresa e você começa a aproveitar a partir do momento do seu cadastro e conforme seus resultados forem aparecendo.

Vale a pena! Conheça já esse lucrativo negócio clicando no link:
http://www.frpromotora.com/718524



Por MAYKON OLIVEIRA

RN: CERCA DE 500 MIL PRESERVATIVOS SERÃO DISTRIBUÍDOS DURANTE O CARNAVAL

 (Imagem: luzecalor.blogspot.com)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) informa que estará repassando a cada Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP) um lote de preservativos masculinos para ser distribuído durante o Carnaval.

Ao todo, cerca de 500 mil preservativos serão repassados mediante o Programa Estadual DST/AIDS e Hepatites Virais. A ação também conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, no tocante à divulgação e conscientização popular.

Para o município de Caraúbas/RN o repasse será realizado pela II URSAP, que tem sede em Mossoró/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONGRESSO NACIONAL DEFINE PRIORIDADES PARA O ANO DE 2013

Em meio a tantos debates e votações, o Congresso Nacional já tem pelo menos duas prioridades para a retomada dos trabalhos no Legislativo.

Tudo diz respeito à definição de novos critérios para o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e as regras finais para a distribuição dos royalties do petróleo.

É justamente na questão dos royalties que há maiores dificuldades.


Por MAYKON OLIVEIRA

ICÉM CARAÚBAS: ACIDENTE NO PERÍMETRO URBANO NA RN-117 DEIXA UM FERIDO



 Homem ficou gravemente ferido após colidir com uma D-20.

CARAÚBAS (RN) - Mais um grave acidente em menos de 24 horas entre uma motocicleta e uma caminhonete D-20 cor vinho, na manhã deste sábado (26), por volta das 9h40min, na RN-117 na cidade de Caraúbas/RN, deixa uma vítima gravemente ferida.

Segundo testemunhas que conversaram com a reportagem do Icém Caraúbas, Gilcemberg de Lima Souza, de 42 anos, vinha do Posto JP e atravessou a RN-117 sem olhar e foi colhido por uma caminhonete que trafegava sentido Rodoviária na zona urbana do município.

Populares levaram a vítima para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, que sofreu uma lesão gravíssima com fraturas expostas na perna direita, quebrando em três cantos e deixando os tendões expostos. Ele também sofreu uma forte pancada na cabeça e tem suspeita de traumatismo craniano, pois estava sem capacete e seu estado é grave, no entanto ele estava consciente. Logo que foi atendido, Gilcemberg de Lima foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró/RN.

A Polícia da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas (RN),  adverte a todos os caraubenses sobre a necessidade do uso do capacete, pois em menos de 24 horas já são contabilizados dois graves acidentes na zona urbana de Caraúbas/RN.

Imagens muito fortes, recomendamos que não olhe, mas se tem 18 anos Clique Aqui.

Fonte: Blog Icém Caraúbas


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA BUSCA MEIOS PARA PAGAR REMUNERAÇÕES PENDENTES AOS CONTRATADOS E COMISSIONADOS

 (Imagem: desfavor.com)

As informações que chegaram ao blog dão conta de que já existem os esforços voltado para viabilizar o pagamento dos salários atrasados, que perduram desde a gestão passada.

Vários servidores, contratados e comissionados, estão com suas respectivas remunerações pendentes. Mesmo com o trabalho do Ministério Público, cobrando o pagamento das mesmas, tais funcionários ainda não viram a "cor" do dinheiro.

Dessa forma, os novos gestores municipais buscam uma maneira de parcelar os salários em seis vezes, garantindo assim o repasse para os que trabalharam. Vale lembrar que tal informação não nos foi repassada em caráter oficial.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS CARAUBENSES DEVEM SE PREPARAR PARA RECEBER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS


Em virtude de uma solicitação do Ministério Público, as escolas existentes no município de Caraúbas/RN devem estar preparadas para receberem alunos com necessidades especiais.

A medida já vale para este ano letivo e todas as unidades de ensino devem possuir condições funcionais e estruturais para acomodar os estudantes da melhor maneira possível.

Nesse contexto, a família também desempenha um papel de grande importância.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA DO LEITE POTIGUAR - COMUNICADO IMPORTANTE

 



A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social comunica a todos os beneficiários do Programa do Leite Potiguar que a Coordenadora do Programa já recebeu a lista oficial das famílias que serão beneficiadas no ano de 2013.

Comunicamos também que os novos cadastros das famílias da Zona urbana deverão ser feito a partir do dia 23/01/2013 (Quarta-Feira) até 29/01/2013 (Terça-Feira) na sede da Secretaria no horário de 7h30min às 13h30min, portanto as xerox dos documentos pessoais, cartão do Bolsa Família e registro dos filhos, e as famílias da zona rural obedecerá o seguinte calendário:

> Mirandas nos dias 30 e 31 de Janeiro;
> Cachoeira nos dias 04 e 05 de Fevereiro;
> Apanha Peixe nos dias 06 e 07 de Fevereiro;
> Mariana nos dias 11 e 12 de Fevereiro.

Obedecendo o mesmo horário e critério da zona urbana.

Vânia Maria Dantas
Coordenadora Municipal do Programa do Leite Potiguar.



Por MAYKON OLIVEIRA

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE PREGOEIRO





A Associação Nacional dos Gestores Públicos (ANGESP), dando continuidade às ações de fortalecimento da capacidade técnica das gestões municipais, abriu inscrições para o Curso de Formação de Pregoeiro (Pregão eletrônico e presencial).

O curso acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2013, e terá como público-alvo os Servidores Públicos, Membros das Comissões Permanente de Licitações Municipais, Estaduais e Federais, e de Organizações não Governamentais.

Para mais informações, entre em contato com a Escola de Gestão da ANGESP através dos telefones (84) 2020 0727, 9401-2086 e 8748-6111 ou pelo e e-mail angesp@bol.com.br.



 Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADAS AS ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE APODI/RN

 

O município de Apodi/RN continua mantendo a tradição e vai realizar em 2013 um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte.

A programação oficial foi anunciada no dia de ontem (25) e não há dúvidas de que o evento será um sucesso. Veja as atrações:

Dia 08/02

Dia 09/02

Dia 10/02

11/02

12/02
 (Imagens: Divulgação Oficial)


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

 Polêmica

O Deputado Federal José Mentor (PT-SP) é o autor de uma proposta que vem causando polêmica. O parlamentar defende a proibição da exibição de lutas não olímpicas, como é o caso do MMA, nas TV's abertas e nos canais a cabo.


Copa do Nordeste

Os dois clubes potiguares voltam a campo hoje pelo Campeonato do Nordeste. O ABC joga à tarde fora de casa contra o Itabaiana/SE. Já o América enfrenta o Salgueiro/PE no Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.


Moradias...

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou durante entrevista nesta sexta-feira (25) que o governo deve entregar mais 1,1 milhão de moradias até 2014. Os benefícios serão concedidos através dos planos de habitação já existentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRINCIPAL ESCOLA DA REDE MUNICIPAL TEM NOVA VICE-GESTORA

 Educadora Risoleide Alves integra a nova equipe gestora da Escola Josué de Oliveira.

As informações que chegaram ao blog na noite de hoje dão conta de que a principal escola da Rede Municipal de Ensino em Caraúbas/RN, já tem uma nova Vice-Gestora.

Trata-se da educadora Risoleide Alves, que desenvolve um trabalho de destaque na Escola Estadual Antonio Carlos, e agora terá o desafio de colaborar com a Escola Municipal Josué de Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de janeiro de 2013

ENCONTRO DE METEOROLOGISTAS APRESENTA PROGNÓSTICO NADA ANIMADOR PARA O SEMI-ÁRIDO NORDESTINO

 Trimestre deve ter chuvas abaixo das expectativas.

Entre os dias 22 e 24 deste mês foi realizado na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) o 15º Workshop de Avaliação Climática para o Semi-árido Nordestino.

Os pesquisadores do Nordeste e de várias partes do país estiveram reunidos e, ao que parece, as perspectivas não são nada animadoras. As previsões para os meses de fevereiro, março e abril apontam para chuvas abaixo da média, fato que indica a manutenção da estiagem.

Diante desse cenário nada animador, só nos resta torcer para que o prognóstico não se consolide.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRÊS MOTOCICLISTAS CARAUBENSES SE ENVOLVEM EM ACIDENTE NA RN-117

 
Três motociclistas se envolveram em acidente após tentativa de ultrapassagem.

Mais um acidente foi registrado nas proximidades da cidade de Caraúbas/RN. No final da tarde desta sexta-feira, três motociclistas se envolveram numa colisão, nas proximidades do Matadouro Público Municipal.

De acordo com informações repassadas pelo blogueiro Gidel de Morais (Icém Caraúbas), Judson Torrião Rozendo (25 anos) tentou uma ultrapassagem e o guidão atingiu uma motocicleta pilotada por Francisco José Santana (37 anos). Na queda, uma outra moto, conduzida por Gilson Fernandes (45 anos), também foi atingida.

No acidente, Judson levou a pior. Ele teve ferimentos graves e traumatismo craniano, sendo levado ao Hopsital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e logo transferido para Mossoró/RN. Os demais envolvidos já foram medicados e passam bem.

Clique no link abaixo e veja mais imagens do Blog Icém Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA

MDS REPASSA QUASE R$ 18 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS NO RIO GRANDE DO NORTE

Mais de 7 mil cisternas serão construídas.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) já repassou ao Rio Grande do Norte cerca de R$ 17,8 milhões para a implementação do Programa de Cisternas, nos municípios atingidos pela estiagem.

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) gerenciará os recursos, que beneficiarão milhares de famílias residentes nas áreas rurais. 

Veja a relação do que será viabilizado com o montante liberado pelo Governo Federal:
-> Construção de 7.470 reservatórios:
#2.000 cisternas de calçadão com capacidade para 52 mil litros;
# 5.100 cisternas de placas com capacidade para 16 mil litros;
#250 tanques de pedra para a produção de alimentos e criação de animais;
#120 cisternas de 52 mil litros para escolas da zona rural.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOCO DA PREVENÇÃO MAIS UMA VEZ SAIRÁ ÀS RUAS DE CARAÚBAS/RN



Já se comenta na cidade a realização da terceira edição do "Arrastão da Prevenção", mobilização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde no período carnavalesco.

No dia 08 de fevereiro o Bloco da Prevenção sairá mais uma vez às ruas de Caraúbas/RN, desta feita para conscientizar a população acerca de como prevenir a AIDS e como combater a dengue.

 Evento foi um sucesso no ano passado.

Até o presente momento, não fomos informados acerca de mais detalhes do evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

UMARIZAL/RN: FM FRATERNIDADE ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO 5º ANIVERSÁRIO NESTE FINAL DE SEMANA



A Direção da FM Fraternidade 104,9 encerra neste final de semana a programação especial em alusão ao aniversário de cinco anos de fundação da emissora da cidade de Umarizal/RN.

O evento já é uma tradição e conta com a participação significativa dos ouvintes e colaboradores da rádio. Confira a programação:

#Dia 25/01 - Culto em Ação de Graças - 19h00min - Igreja Presbiteriana
# Dia 26/01 - Programação de Encerramento
-> Cavalgada - Saindo de Olho D'água do Borges até Umarizal
-> Missa em Ação de Graças - 19h00min - Capela de São José
-> Festa na Praça Carlos Humberto de Souza - Animação: DJ Waguinho e Banda Jogo de Cintura



Por MAYKON OLIVEIRA

OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL REALIZA MAIS UMA "TARDE DE SOL"


O Olho D'água Park Hotel, em Caraúbas/RN, realizará no próximo domingo (27) mais uma animada "Tarde de Sol".

O evento tem início ao meio-dia com a apresentação da dupla patuense Édson e Verônica, que pela primeira vez estarão fazendo um show na principal área de lazer da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA PRODUÇÃO DE INSULINA EM LABORATÓRIO DO BRASIL

A partir deste ano, o Brasil inicia as atividades de produção de cristais de insulina – princípio ativo deste medicamento, utilizado no tratamento de diabetes – por meio do Laboratório Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz. 

Este acordo também amplia a oferta de insulina aos pacientes assistidos pelo SUS, o Ministério da Saúde adquiriu mais 3,5 milhões de frascos do medicamento, quantitativo que será entregue ao país no próximo mês de abril e poderá chegar a 10 milhões de frascos até dezembro, se necessário.

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

BAIXE O CD DO SHOW DA BANDA SAIA RODADA EM CARAÚBAS/RN


O Site Marquinhos CD Show já disponibiliza para os internautas o CD ao vivo do show da Banda Saia Rodada no Olho D'água Park Hotel, em Caraúbas/RN.

A gravação aconteceu na madrugada do 19 para o dia 20 de janeiro, na principal área de lazer da região. Clique no link e baixe os sucessos da banda caraubense.

CD SAIA RODADA EM CARAÚBAS/RN


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE É VÍTIMA DE ACIDENTE EM RODOVIA ENTRE AS CIDADES DE MOSSORÓ/RN E BARAÚNA/RN

 Sandro perdeu o controle da moto e faleceu no local.

O caraubense Sandro Douglas Cardoso (41 anos) residente no bairro Abolição II em Mossoró/RN, veio a óbito após sofrer um acidente de moto.

O fato ocorreu na madrugada de hoje na Rodovia RN-015, entre as cidades de Mossoró/RN e Baraúna/RN. Sandro perdeu o controle de sua motocicleta na chamada "curva da morte" e não resistiu ao impacto da queda.

Acidente ocorreu na RN-015, entre Mossoró/RN e Baraúna/RN.

As informações e fotos foram divulgadas pelo Blog Passando na Hora.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA VÍDEOS DA PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO 2013, EM CARAÚBAS/RN

O blog traz hoje os vídeos inéditos mostrando como foi a Procissão de São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN.

Milhares de devotos foram às ruas no último dia 20 para celebrar o encerramento dos festejos. Clique e confira as imagens.


PARTE 01



PARTE 02



PARTE 03



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES