2 de janeiro de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Você vai ver nas próximas postagens, mais informações sobre as vítimas das tragédias que aconteceram no Rio de Janeiro.

Também, exibiremos um pequeno vídeo que mostra a queima de fogos realizada na virada do ano, aqui na cidade de Caraúbas.

Além disso, falaremos a respeito das autoridades e lideranças políticas que prestigiaram a reabertura do Hotel e Balneário Olho D'água do Milho.

Confira!


Por MAYKON OLIVEIRA

BEM DIFERENTE DAQUI...

(Imagem:www.travou.com)

Só no ano passado, mais de 5 mil pessoas foram presas na China por difundirem a pornografia na internet. O Ministério da Segurança Pública realizou uma campanha, visando coibir esse tipo de crime.

Além dos detidos, só na grande rede, 9 mil páginas foram extintas.
O governo chinês não admite esse tipo de crime, aliás, não admite muita coisa quando se trata da web. A última deles agora é a implantação de uma lei que restringe inúmeros sites estrangeiros.

No Brasil a realidade é bem diferente. Apesar dos "esforços " para coibir a pedofilia via web, esse crime ainda é muito difundido em várias porções do nosso território.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENCERROU-SE NO ÚLTIMO DIA 31, O PRAZO DE INFORMAÇÃO SOBRE SAÚDE DOS BENEFICIÁRIOS.

Fonte: http://pmmsocial.blogspot.com/

Encerrou-se no último dia 31, o prazo para as prefeituras repassarem as informações referentes a condicionalidade da saúde, que compreende o acompanhamento da saúde dos beneficiários. As condicionalidades de saúde, faz parte de um dos compromissos firmados entre o Governno Federal e as famílias beneficiadas.

Com isso, as famílias devem manter a vacinação das crianças de até sete anos em dia e fazer acompanhamento do crescimento infantil e do pré-natal. O objetivo deste trabalho de informção é manter e promover melhorias de vida nos mais de 12,1 milhões de famílias beneficiadas pelo programa. Outra condição necessária para o recebimento do benefício é manter os filho dos 07 aos 18 anos na escola, o descumprimento destas condicionalidades pode levar o cancelamento do benefício.

O Acompanhamento concretizado aqui em Caraúbas é realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O município de Caraúbas conseguiu realizar a cobertura de 82,36% das famílias do programa no município. A meta estabelecida pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome) era de 80%.


Por Karol Wojtyla

MILHARES DE PESSOAS COMPARECERAM AO SHOW DA BANDA GAROTA SAFADA NO OLHO D'ÁGUA DO MILHO

Milhares de pessoas compareceram ao evento.

Na tarde de ontem (01), milhares de pessoas de Caraúbas/RN e Região se deslocaram até o Hotel e Balneário Olho D'água do Milho, para assistir ao show da banda Garota Safada, que está atraindo multidões para suas festas.

Durante a festa todos os presentes aguardavam ansiosamente pela chegada da banda que está fazendo um grande sucesso. O momento de mais agitação no balneário foi a hora em que Wesley Safadão entrou no palco, ai a euforia tomou conta de todos.

A animação tomou conta de todos quando Wesley Safadão entrou no palco.

Wesley Safadão foi a principal atração do balneário no 1º dia do ano de 2010.

O evento contou com a presença de várias autoridades políticas de Caraúbas/RN e Região, que foram prestigiar a festa e ver a grande estrutura que está sendo feita no Hotel e Balneário.

Nas Próximas postagens traremos mais informações sobre quais políticos e Lideranças marcaram presença neste grande evento.

Por LEYSSON CARLOS

ENQUETE APONTA ÍNDICE DE APROVAÇÃO DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL.

Recentemente, foi realizada uma enquete com o propósito de saber qual a opinião dos leitores acerca do desempenho da atual administração municipal. A sondagem foi feita pelo blog Sociedade Ativa, e teve os seguintes resultados:

Como você avalia os doze (12) meses da atual administração de Caraúbas?

Boa - 55% (278 votos)
Ótima - 28% (143 votos)
Péssima - 10% (52 votos)
Ruim - 5% (29 votos)


Fonte:www.caraubasrn.blogspot.com


Por MAYKON OLIVEIRA

"2009 FOI O ANO DA EDUCAÇÃO, EM CARAÚBAS", DISSE O SECRETÁRIO IVANILDO.

Secretário falou sobre as principais conquistas do ano passado.

Na Sessão Extraordinária realizada no último dia de 2009, o secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes, afirmou que "2009 foi o ano da educação, em Caraúbas".

Na ocasião, o secretário citou algumas das conquistas do ano que findou, como a UFERSA e a creche modelo, que será construída no bairro Leandro Bezerra. "São duas grandes vitórias. Teremos que separar dois momentos na história de Caraúbas. Um antes e outro depois da construção e funcionamento do campus da UFERSA", disse.

Ainda sobre a creche, Ivanildo foi bastante direto quando se referiu ao local em que a mesma será construída. "A creche será construída em 2010, no bairro Leandro Bezerra. Se as crianças de lá vão estudar em escolas de outros bairros, as dos outros bairros também podem ir estudar lá", destacou o secretário.

Ele ainda falou que, apesar das dificuldades, o município ainda foi contemplado com veículos para o transporte escolar, além de diversos programas de Formação Continuada para professores em todos os níveis. Também discorreu acerca dos laboratórios de informática, que estão sendo instalados em algumas escolas da zona rural.

Finalizando, Ivanildo Fernandes disse estar satisfeito com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), recentemente aprovado pelos vereadores e que beneficiará os professores da Rede Municipal que atuam na educação básica.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Excepcionalmente, estamos trazendo o "Conheça a Terra das Caraubeiras" neste sábado.

Escola Estadual Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara

Aspecto da escola.

Hoje falaremos da Escola Estadual Professora Maria Silvia de Vasconcelos Câmara, que é a principal instituição de ensino do bairro Leandro Bezerra, o mais populoso de nossa cidade. A mesma tem como gestoras as professoras Maria José e Socorro Lino.

As gestoras ao lado dos alunos.

Mais uma vez, a escola se destacou de várias formas. O lançamento do Programa Saúde na Escola (PSE) aconteceu em suas dependências. O local também foi palco para a eleição e posse do Conselho Comunitário do bairro.

Lançamento do PSE, com as equipes de saúde e o secretário Giovani Nobre.

Diversos projetos também foram realizados, como as Olimpíadas Internas de Matemática e uma Gincana Cultural Esportiva. E por falar em esporte, não podemos deixar de destacar que os atletas brilharam bastante no ano passado, conquistando títulos em Caraúbas e região.

Alunos participando da Gincana Cultural Esportiva.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Copa São Paulo

Começa hoje a 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a participação de 92 times, divididos em 23 grupos, a competição agora será disputada na categoria sub-18. No ano passado, o caraubense Roberto foi um dos destaques. Atuando pelo Fortaleza, o goleiro fez grandes partidas.


Tarde Máxima

Esse é o nome do programa sucesso nas tardes de sábado, em Caraúbas/RN. Veículado pela Liderança FM, o mesmo é apresentado pelo jovem Kergivanaldo Fernandes, que com carisma e muito bom humor, vem agradando um grande número de ouvintes. Iniciado a partir das 16h00min, o programa tem duas horas de duração, sempre com muita música e sorteio de prêmios.


"Falsalário"

Um dos grandes problemas da educação diz respeito a questão salarial. Não quero aqui atribuir que todas as dificuldades estão ligadas a questão do dinheiro, quer dizer, à falta dele. O bem da verdade é que percebemos alguns municípios preocupados com o professor, buscando implementar condições dignas e remunerações (pelo menos) satisfatórias. Infelizmente, quando partimos para o âmbito estadual, percebemos justamente o contrário. O empenho pouco de uns provocam sérios prejuízos para todos.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADIÇÃO DO BIODIESEL AO DIESEL COMUM, PASSOU A SER OBRIGATÓRIA ONTEM (1º)

(Imagem:Divulgação)

A partir de ontem (1º), passou a ser obrigatória a mistura de 5% de biodiesel em todo óleo diesel consumido no Brasil. A exceção é o óleo diesel marítimo.

Há algum tempo o país vem intensificando estudos no tocante ao uso de combustíveis menos prejudiciais à atmosfera. Para se ter uma idéia, a cada litro da nova mistura diminui em 3% a emissão de CO2.

De acordo com Agência Nacional do Petroleo (ANP), o Brasil já se destaca como um dos maiores produtores e consumidores dessa fonte alternativa.

Vamos ver se a exigência será cumprida e se não terá algum aumento para consumidores.


Por MAYKON OLIVEIRA

1 de janeiro de 2010

NA PRIMEIRA MISSA DO ANO, PAPA APELA PARA A TOLERÂNCIA.

(Imagem:http://www.arquidiocesedegoiania.org.br)

O papa Bento XVI apelou hoje para o desarmamento de todos os povos e ao respeito por todas as culturas, durante a missa celebrada por ocasião do Dia Mundial da Paz, na qual adotou um discurso que falava muito sobre a questão da tolerância, inclusive com o meio ambiente.

A primeira missa de 2010 na basílica de São Pedro foi celebrada pelo papa, que foi acompanhado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarsicio Bertone, e pelo cardeal Renato Raffaele Martino, presidente emérito do Conselho Pontifical Justiça e Paz.

Para Bento XVI, somente com a concretização dos projetos de paz e o empenho de todos, é que se pode buscar elementos fundamentais para a construção de um mundo mais digno para a humanidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTRUTURA JÁ ESTA PRONTA PARA A PRIMEIRA GRANDE FESTA DO ANO

Estrutura já está pronta para a festa.

A pouco tempo atrás tivemos a oportunidade de está no local onde no dia de hoje (01), será realizada a primeira grande festa do ano, no Hotel e Balneário Olho D'água do Milho em Caraúbas/RN. A estrutura para a realização do evento já está toda pronta, faltando apenas alguns pequenos detalhes que estão sendo ajustados.

Alguns detalhes estão sendo ajustados para o evento.

Quem animará essa grande festa, serão as bandas Forró de Luxo que vai iniciar o show as 14hs e logo após se apresentará a banda Garota Safada. O local para a realização do evento já está todo organizado. O mesmo contará com um bar normal que é aquele que todos já conhecem, mais que passou por reformas e mais quatro tendas, que servirão de ponto de apoio, onde também serão vendidas bebidas em geral, sem falar que o espaço contará com um local para alimentação.

Vários pontos estratégicos foram montados para a venda de bebidas.

Segundo o empresário e vereador Juninho Alves, não será permitido a venda de bebidas que sejam armazenadas em litros, só vai ser vendido bebidas descartáveis por questões até de segurança. Os banheiros femininos e masculinos serão em locais distantes um do outro e desta vez o estacionamento será feito do lado de fora do balneário para evitar transtornos na saída. As senhas estarão sendo vendidas até as 13hs na Panificadora Ponto do Pão, ao preço de R$ 15,00 antecipada e na hora ao preço R$ 20,00. Segundo informações até a noite de ontem tinham sido vendidas mais de 2.000 mil senhas.

Local para estacionamento é do lado de fora do balneário.

Ainda na conversa com Juninho, ele também nos falou que as bandas que animarão o tradicional Carnaval do Olho D'água do Milho já está confirmadas. E são elas; Saia Rodada, Pinel da Bahia e Garota Safada. Durante o evento será feito o lançamento dessas bandas para a animação do Carnaval.

Bandas para o carnaval já está confirmadas.


Por LEYSSON CARLOS

CARAUBENSES FORAM Á PRAÇA PÚBLICA AGUARDAR A CHEGADA DE 2010.

Milhares de pessoas compareceram ao réveillon na cidade de Caraúbas/RN. A festa aconteceu na Praça Reinaldo Pimenta, e os caraubenses esperaram com muita alegria a chegada de 2010.

Populares compareceram à Praça Reinaldo Pimenta.

Na hora da virada do ano, quem estava animando a multidão era o Grupo Perfil, que fez uma espécie de contagem regressiva, anunciando a chegada de um novo ano. Como já é de costume, todos se confraternizaram, através de abraços e desejando prosperidade.

Vocalista do Grupo Perfil anunciando a chegada de um novo ano.

Todos os presentes na praça e vários outros moradores, em alguns pontos da cidade, acompanharam um show pirotécnico. Veja algumas imagens:








Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Nas primeiras notícias rápidas do ano de 2010, trouxemos algumas notas de pessoas do nosso município, que destacaram a importância do nosso trabalho, durante o ano de 2009.


Pronunciamento

Em seu pronunciamento na Sessão Extraordinária realizada ontem (31) na Câmara Municipal, o jornalista Chico Costa destacou a importância e o papel da imprensa no contexto atual. Na oportunidade, ele citou o compromisso do nosso blog em mostrar o que está acontecendo no município de Caraúbas/RN e em toda a região. Se referindo a nossa equipe e ao nosso trabalho, Chico foi bastante objetivo: "Eles são a revelação do ano de 2009".


Agradecimento

Quem também reconheceu a importância do nosso trabalho e o compromisso com a boa informação, foi a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISPUMC), professora Francisca Luzia, popularmente conhecida como "Nina". Ela fez questão de agradecer a nossa equipe, pelas postagens e pela cobertura realizada nos eventos da entidade.


Reconhecimento

Outro que se mostrou satisfeito com a nossa proposta de trabalho, foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Assis Batista (PSB). Após o término da Sessão que ocorreu ontem (31), ele conversou conosco e agradeceu pela divulgação que foi realizada ao longo de todo esse ano legislativo. "Apesar de ter sido um ano difícil, posso afirmar que todos os vereadores cumpriram bem o seu papel. Foi muito importante para nós, a divulgação que vocês fizeram das nas ações", finalizou.



Por MAYKON OLIVEIRA

ANO NOVO E MAIS TRABALHO!


Nós que fazemos parte da equipe do blog Caraúbas HotNews nos orgulhamos de iniciar mais um ano com o propósito de levar as melhores informações aos nossos leitores.

Sem dúvidas, nesse ano que se inicia, teremos ainda mais trabalho, muito mais projetos e um só propósito: CONTINUAR FAZENDO O NOSSO TRABALHO COM SERIEDADE.

Vamos à luta! Que venha 2010!


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIOR ÁREA DE LAZER DA REGIÃO SERÁ REINAUGURADA HOJE.

Estrutura passou por uma série de melhorias.

As melhorias na estrutura do Hotel e Balneário Olho D'água do Milho já estão quase concluídas. No entanto, hoje a maior área de lazer da região será reinaugurada.

Logo mais a partir das 14 horas, acontecerá o show com a banda Garota Safada, um dos maiores sucessos da atualidade. A expectativa é de que um grande público prestigie o evento, e lote as dependências do local.

Garota Safada será a atração do dia.

Dias atrás visitamos as obras e observamos a grande estrutura que foi construída para acomodar os visitantes. Sem dúvidas, muito bom para Caraúbas e região.


Por MAYKON OLIVEIRA

1º DE JANEIRO: DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL.

(Imagem: http://miss-oak.flogbrasil.terra.com.br)

Hoje, 1º dia do ano, é comemomorado o Dia da Confraternização Universal, também denominado em alguns lugares de Dia Mundial da Paz. A data foi instituída pelo Papa Paulo VI, em 8 de dezembro de 1967 e continua sendo celebrada.

Independentemente da religião, da cultura e de quaisquer etnias, deseja-se paz ao mundo e ao próximo. Neste ano que se inicia, a idéia é seguir cultivando esperanças respeitando a diversidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: FESTA DE RÉVEILLON ACONTECE EM CARAÚBAS/RN.

Neste momento (00h01min), centenas de pessoas comparecem à Praça Reinaldo Pimenta para a festa da virada, na cidade de Caraúbas/RN.

Os caraubenses também acompanham o show pirotécnico que acontece. Grande parte deles, ainda encontram-se em suas casas, comemorando a entrada de 2010 com a família.

Um bom público é esperado em praça pública.


Por MAYKON OLIVEIRA

31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS NOSSOS LEITORES.


Chegamos ao final de mais um ano. Foram 365 dias de muitas lutas, muito trabalho, muitas lágrimas, mas também, de muitos sorrisos.

Torcemos para que o 2010 seja muito melhor. E que as vitórias continuem acontecendo em nossas vidas.

Aos nossos leitores e colaboradores, um Feliz Ano Novo! Um 2010 próspero e com muito sucesso para todos.


São os votos da EQUIPE CARAÚBAS HOTNEWS.

NÚMEROS DA MEGA-SENA DA VIRADA.


No sorteio que aconteceu agora a pouco, as dezenas sorteadas foram as seguintes:

10 - 27 - 40 - 46 - 49 - 58

O prêmio pago supera os R$ 144 milhões é o maior da história do país.


Por MAYKON OLIVEIRA

VÍDEO MOSTRA A RETROSPECTIVA DO ANO DE 2009

No blog Caraúbas HotNews você pode conferir a retrospectiva dos principais fatos e acontecimentos que foram notícia no Brasil e no mundo.

Clique e assista o vídeo abaixo.




Fonte:youtube.com


Por MAYKON OLIVEIRA

CERTIDÕES DE NASCIMENTO, CASAMENTO E ÓBITO, SERÃO PADRONIZADAS EM TODO BRASIL.


Fonte: Agência Alagoas

A partir do dia 1° de Janeiro de 2010, os cartórios responsáveis por emitirem certidões de nascimento, casamento e óbito, começarão a formular os novos modelos padronizados dos documentos citados.

O intuito desse trabalho de padronização servirá para evitar fraudes, falsificações e erros. O novo registro ajudará no combate ao sub-registro de nascimento (quando os filhos não é registrado pelos pais). As novidades que aparecerá nas certidões deverá constar números de matrículas padronizadas nacionalmente, que possa identificar o cartório expedidor, o livro e a folha.

Mais uma novidade apresentada nas certidões, fica por parte da obrigatoriedade do cartório registrar o número da DNV (Declaração de Nascidos Vivos) e das cores especificas para cada registro. As certidões de casamento terão detalhes na cor verde, enquanto as de óbito, em azul, e as de nascimento em azul, verde e amarelo.


Por Karol Wojtyla

PCCR É APROVADO PELO LEGISLATIVO CARAUBENSE.

Na manhã desta quarta-feira, aconteceu a última Sessão do Legislativo Caraubense. Realizada em caráter Extraordinário, a mesma foi definida para que fosse votado o Projeto de Lei Nº. 020/2009, que trata da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), para os servidores da educação básica.

Servidores acompanharam a votação.

Os vereadores foram favoráveis ao Plano, que passou por uma série de alterações. A princípio, seriam beneficiados todos os servidores, como ASG's, AD's, porteiros, motoristas e outros. Porém, após várias reuniões e muitos debates, não só os profissionais que trabalham na educação, como também os das outra áreas, serão contemplados através da implantação do Regime Jurídico Único, que será discutido já no início de 2010.

Após os pronunciamentos dos parlamentares, a presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SINDISPUMC), professora Francisca Luzia (Nina), falou da satisfação e do empenho para a concretização deste benefício."Gostaria de destacar o momento histórico da luta do sindicato. Representamos todas as categorias e, por essa razão, lutamos muito por essa conquista. A sua concretização dependerá do nosso empenho, do compromisso e da dedicação em relação ao nosso trabalho. Sabemos que esse é mais um passo, porém, a luta tem que continuar, sempre", finalizou.

"Nina" comemorou a decisão favorável a aprovação do PCCR.

Posteriormente, o secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes, não escondeu a satisfação em contemplar a aprovação do Plano e avisou que educadores que se encontram fora da sala de aula, não serão beneficiados. "Não existe nenhum patrão bom para uma categoria desorganizada. Todas as conquistas que tivemos ao longo da história, foram frutos de uma luta organizada. Por isso, parabenizo a união entre o sindicato e a sensibilidade dos vereadores e da atual gestão", disse.

Secretário destacou a histórica luta da categoria por esse benefício.

Logo após, aconteceu a votação da proposta. Por unanimidade, os vereadores decidiram pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que beneficiará dezenas de professores da Rede Municipal. O ganho real será bastante satisfatório, haja vista que não haverá perdas nas promoções verticais e/ou horizontais.



Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

VEREADORES DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DO PCCR PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS.

Parlamentares participaram da última Sessão do ano.

Iniciada por volta das 10h40min, a Sessão Extraordinária que encerrou os trabalhos do Legislativo Municipal, contou apenas com a ausência do vereador Novinho Praxedes (PMDB). A mesma ratificou a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), para os servidores da educação básica, no município de Caraúbas/RN.

Todos os vereadores que se pronunciaram, destacaram a importância da implantação do Plano. Dr. Varela (PC do B), falou sobre os debates realizados entre o SINDISPUMC, o Executivo e o Legislativo Caraubense. As palavras dele foram corroboradas pelo vereador Hamilton Bezerra (PR). "Foram quatro meses de muitas discussões. Ontem, foi o momento mais importante, pois foi tomada uma decisão. Fico triste apenas por algumas categorias, que ficaram de fora. Mas, sei que a luta continua", disse.

Os parlamentares da região da várzea, Silas Sales (DEM) e Neguinho de Grosso (PMDB), defenderam praticamente o mesmo ponto de vista. Ambos disseram estar felizes em poder ajudar os professores, mas destacaram que ficariam mais satisfeiros se outras categorias também fossem contempladas.

O vereador Josean Amorim (PMDB) também se mostrou satisfeito, a exemplo do colega e presidente da Casa, Assis Batista (PSB). "Todos os vereadores da Casa se sensibilizaram com as discussões. Queremos parabenizar a todos os professores e a equipe do Sindicato, que foram fundamentais para essa conquista", concluiu o parlamentar.



Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

CARAUBENSES ACREDITAM NA SORTE.

Grandes filas na Casa Lotérica de Caraúbas/RN.

Foi muito grande a movimentação na Casa Lotérica Talismã, sobretudo na manhã desta quinta-feira. Tudo isso aconteceu graças a Mega-Sena da virada, que poderá pagar até R$ 150 milhões para o (s) acertador (es).

Centenas de caraubenses, acreditando na sorte, fizeram a suas apostas na tentativa de acertar as dezenas deste que é o maior prêmio de loteria já pago no Brasil.

O páreo vai ser duro, pois já foram realizadas mais de 200 milhões de apostas.


Por MAYKON OLIVEIRA

MENSAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL WALTER ALVES.



Por MAYKON OLIVEIRA

SUPERINTENDENTE DO INSS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE DEZ AGÊNCIAS.


O superintendente regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Nordeste, José Nunes Filho esteve ontem em Mossoró para acompanhar e confirmar o processo de licitação referente à construção de 10 Agências da Previdência Social (APS) localizadas na jurisdição de Mossoró e de um Centro de Documentação, que será construído na cidade.

O valor que será investido nas 11 obras é da ordem de 12 milhões e 123 mil reais, conforme informou o próprio superintendente. Desse total, 10 milhões e 700 mil serão destinados às obras de engenharia e o restante será voltado à aquisição do mobiliário. Segundo José Nunes Filho, o objetivo é promover a expansão da rede de atendimento e proporcionar mais conforto na prestação de serviço ao assegurado, ao trabalhador.

Das 10 agências que serão construídas cinco são referentes à substituição de instalações físicas já existentes e serão construídas nas cidades de Angicos, Alexandria, Apodi, Patu e Mossoró. As demais obras dizem respeito a novas Agências da Previdência Social, as quais serão construídas nas cidades de Baraúna, São Miguel, Caraúbas, Jucurutu e Parelhas. As obras serão iniciadas em janeiro de 2010 e a previsão para conclusão é de seis a oito meses.


FONTE: http://www.gazetadooeste.com.br/mossoro5.php


SEGUNDO JÁCOME

RÉVEILLON EM CARAÚBAS/RN.


A virada do ano em Caraúbas/RN será animada pelas bandas Swing Brasil e Grupo Perfil. A festa acontecerá na Praça Reinaldo Pimenta, como já tínhamos anunciado em primeira mão.

Neste ano também acontecerá um show pirotécnico, a exemplo do que tradicionalmente ocorre em vários lugares do Brasil e do mundo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DO PCCR SERÁ VOTADA HOJE

Proposta será submetida à votação na sede do Legislativo Municipal.

Depois de muita luta, finalmente a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores que atuam na educação básica do município, deverá ser votada. Para isso, hoje será realizada uma Sessão Extraordinária, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na última vez em que foi apresentada, os parlamentares caraubenses sugeriram que a mesma deveria ser reavaliada. Na semana passada, uma equipe do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDISPUMC), fez a apresentação da proposta aos servidores e, posteriormente, o documento foi encaminhado aos vereadores.

Hoje, último dia do ano, teremos o desfecho dessa "novela". Porém, até agora é improvável arriscar ou não em um final feliz.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Grande movimentação

No último dia de atendimento deste ano, na agência do Banco do Brasil em Caraúbas, a movimentação foi intensa. Centenas de pessoas procuraram o local para efetuar algum tipo de pagamento e/ou recebê-lo, e resolver algumas pendências. Hoje não haverá atendimento na referida agência bancária.


Final da enquete

Será encerrada hoje a última enquete do ano, em nosso blog. Desta vez, perguntamos aos amigos leitores qual dos vereadores da atual legislatura, foi o mais atuante de 2009. Desde que iniciamos esse tipo de sondagem, esta é a que teve o maior número de participações. Participe! Vote e escolha o "Parlamentar do Ano".


Em 2010, tem mais!

Sem dúvidas, em 2010 traremos cada vez mais as notícias rápidas. Neste ano que está findando, muitos dos nossos leitores elogiaram essa forma de postagem e, por essa razão, acreditamos que no próximo ano, trabalharemos ainda melhor.


Por MAYKON OLIVEIRA

ADEUS ANO VELHO...

(Imagem:Ilustração)

Hoje, 31 de dezembro, chegamos finalmente oa último dia do ano de 2009. As comemorações de Ano Novo variam de acordo com os diferentes povos, culturas e nações, mas universalmente a entrada do ano é celebrada com muita festa

O nosso calendário é originário dos romanos com a contagem dos dias, meses e anos e, por essa razão, em muitas nações tal festejo ocorre em uma data totalmente diferente da nossa.

O que existe de peculiar na comemoração da chegada do Ano Novo, são os fogos de artifício e os gritos de alegria. Tradicionalmente, grande parte das pessoas preferem passar a "virada do ano" em casa, com a família, uma vez que todos reúnem-se para celebrar a festa com muitos abraços. No entanto, depois muitos procuram shows, bares e outros locais para darem continuidade as comemorações.


Por MAYKON OLIVEIRA

30 de dezembro de 2009

COPA SÃO SEBASTIÃO 2010 DEVERÁ REUNIR NÚMERO RECORDE DE EQUIPES.

Competição será iniciada no dia 06 de janeiro.

Realizada no mês de janeiro, a Copa São Sebastião é concebida como um dos principais eventos esportivos do município. A edição deste ano foi a maior já realizada e, para 2010, acredita-se que a competição pode ser ainda melhor.

Conversando com Tenízio Diniz Gurgel, que é um dos coordenadores do esporte no município, ele nos comunicou que cerca de 15 equipes já estão confirmadas e que 09 ainda deverão entrar em contato para ratificar as inscrições. "Já temos confirmadas equipes de Felipe Guerra, Campo Grande, Janduís e Umarizal. Mas, ainda aguardamos a confirmação de times de outras cidades, como Patu, Antônio Martins e Governador Dix-Sept-Rosado", disse.

O Coordenador Tenízio Diniz Gurgel, falou sobre a grandeza da competição.

Tenízio também falou a respeito da premiação, que será de R$ 1.500,00 para o campeão e R$ 800,00 para o vice-campeão. Lembrando que os valores poderão sofrer um acréscimo, sobretudo se o número de equipes aumentar. Também serão premiados o goleiro menos vazado e o goleador da competição. Cada um ganhará o prêmio de R$ 100,00.

A Copa São Sebastião terá início no dia 06 de janeiro, sendo que as partidas acontecerão no mini-campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Partidas acontecerão no mini-campo da AABB de Caraúbas/RN.

Mais uma vez, o blog estará fazendo a cobertura total dessa importante competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA TENTA TRAZER SAIA RODADA PARA O CARNAVAL DE CAICÓ.

Imagem: Bahiafolia

Os organizadores do Carnaval da Ilha de Santana em Caicó, continuam articulando a contratação das bandas que animarão o carnaval de 2010. Além das já confirmadas Marquinhos Carreira, Saculejo, Cavaleiro Elétrico e Pegação, outras bandas já foram consultadas, como Grafith, Saia Rodada e Ferro na Boneca.

O impasse vem sendo a divergência em torno do cachê cobrado pelas atrações e o oferecido pela prefeitura. A informação do interesse por Saia Rodada foi confirmada pelo próprio dono da banda, o ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves.


FONTE: Blog do Marcos Dantas.


SEGUNDO JÁCOME

SEGUNDA CHANCE...

Projeto reduzirá pena para infratores estudantes.

(Imagem:bfaadvocacia.blogspot.com)

Ao contrário de muitos por aí que "se livram" dos estudos, agora, o Governo quer que muitos estudem para serem livres. O projeto visa a redução da pena daqueles detentos que resolverem estudar.

A proposta será votada em 2010 pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. A mesma ainda oferece ao aluno, a possibilidade de escolher entre as modalidades de ensino presencial e à distância.

Dessa forma, muitos serão os benefícios para os detentos. Para se ter uma idéia, a cada 12 horas de freqüência escolar, será reduzido um dia na pena.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM AGÊNCIA DO INSS, TERÃO REUNIÃO IMPORTANTE.

O prefeito Ademar, o vereador Varela (à esquerda) e os representantes do INSS, visitaram o terreno onde será construída a agência. (Foto:Chico Costa)

Na tarde desta quarta-feira, acontecerá uma importante reunião na gerência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) localizada na cidade de Mossoró/RN. Na pauta, os projetos e valores que serão gastos em cada uma das unidades.

O Superintendente Regional do INSS, José Nunes Filho, se reunirá com prefeitos dos municípios beneficiados, dentre eles, Caraúbas/RN. Além deste, outros serão beneficiados: Alexandria, Apodi, Jucurutu, Parelhas, Patu e São Miguel.

A instalação da agência desse organismo em nossa cidade, corresponde a um plano de expansão que está acontecendo em centenas de municípios brasileiros. No caso de Caraúbas, a localização geográfica, foi um dos fatores preponderantes. A população caraubense e das demais localidades da região, não precisarão mais se deslocar até Mossoró para resolver algum tipo de pendência.


Fonte:Assessoria de Comunicação da PMC/Chico Costa



Por MAYKON OLIVEIRA

REDISTRIBUIÇÃO DO ICMS FOI APROVADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

O vice-prefeito Alcivan Viana participou das discussões.

Na tarde desta terça-feira (29), a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aprovou a proposta de redistribuição da cota-parte (25%) do ICMS pertencente aos municípios, elaborada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Anteriormente a proposta havia sido transformada no Projeto de Lei 172/2009, através de solicitação do deputado Wober Júnior (PPS).

Uma proposta de implantação gradativa da redistribuição – 40% em 2010, 40% em 2011 e 20% em 2012 – formulada a partir de consenso construído por ação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, permitiu a votação e aprovação da matéria. O Projeto de Lei será sancionado hoje pela governadora Wilma de Faria.

O presidente da Femurn e prefeito de Lajes/RN , Benes Leocádio, ficou feliz com a decisão e a postura da maioria dos parlamentares. De Caraúbas/RN esteve presente o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), que pode votar e opinar nas discussões de uma melhor distribuição do ICMS para o nosso município. Dessa forma, o repasse que foi aprovado, superará os R$ 20 mil mensais.

Benes Leocádio, presidente da FEMURN.


Com informações do jornalista Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA

COLUNA DE WANDILSON RAMALHO.

Eventos da festa

O leitor fique atento a alguns eventos que vão acontecer na festa de São Sebastião 2010 que tem como tema "São Sebastião: Vida a serviço de Deus, um desafio para todos". No dia 9 vestição dos Novos Coroinhas, dia 10 II Cavalgada com missa do vaqueiro, leilão e shows com artistas locais, no dia 16 casamento comunitários e sorteio da CDL, dia 17 batizados dos adultos e almoço dos caraubenses ausentes e bingo, nos dias 18 e 19 batizados das crianças, dia 18 Leilão da Família cabocla, dia 19 procissão dos motoristas e leilão de São Sebastião.

Cavalgada de São Sebastião

Já está à venda, pelo preço de R$ 15,00, camiseta e boné para os que vão participar da II Cavalgada de São Sebastião no dia 10 de janeiro.


FONTE: http://www.defato.com/caraubas.php


SEGUNDO JÁCOME

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL REALIZA ÚLTIMO ATENDIMENTO DO ANO.

Atividades serão retomadas em 2010.

Nesta quarta-feira (30) a Agência do Banco do Brasil da cidade de Caraúbas/RN estará realizando o último atendimento do ano de 2009. No dia 31 de dezembro, não haverá expediente e as atividades só serão retomadas em 2010.

Os caraubenses que precisarem fazer alguma transação bancária ou tentar solucionar algum problema, é importante não deixar para a última hora.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO DO PCCR FOI RETIRADO DE PAUTA E SERÁ VOTADO EM NOVA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Projeto é retirado de pauta

Na manhã de ontem (29), aconteceu na Câmara Municipal de Caraúbas uma sessão extraordinária na qual tinha em sua pauta, uma das matérias a serem votadas era a questão do PCCR. Essa matéria de última hora foi revista pelos vereadores, que vendo algumas falhas no projeto resolveram tirar de pauta para que o mesmo fosse reavaliado.

O Vereador Dr. Varela nos explicou melhor o motivo da retirada do projeto. No projeto havia sido inserida outras categorias dentro do PCCR, nas quais seriam ASG, motorista, merendeiras, nutricionistas e psicólogos. Como o executivo avaliou o acréscimo da despesa com essa categoria, sugeriu que as demais fossem retiradas e dessem cumprimento a Lei Federal que criou o piso, que ela determina que até o dia 31 de dezembro de 2009 os municípios tem o dever e obrigação de fazer ou adequar os PCCR, que são apenas para o Magistério, e como Caraúbas já tem esse projeto desde de 1998 vamos apenas adequar. Falou o vereador.

Vereador Dr. Varela fala sobre o motivo da retirada do projeto

Segundo Varela, a proposta que foi encaminhada até a câmara, foi contemplando essas outras categorias que pela lei não poderiam estar no projeto. Assim essa matéria não tinha como tramitar por essa casa, então o projeto vai ser devolvido para o executivo para reformular, iremos extrair da proposta essas outras categorias, e a idéia é trabalhar um regime jurídico único para todos os servidores do município 2010. Finalizou o vereador.

Então como a proposta terá que ser votada ate dia 31 do mês corrente o vereador e presidente da casa já convocou uma nova sessão extraordinária que será na próxima quinta-feira, as 9hs na sede do legislativo municipal.


Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES