Ontem (25), a carreira de um dos maiores artistas que o mundo já viu. Michael Jackson faleceu no Centro Hospitalar da Universidade da Califórnia, para onde tinha sido transportado com urgência, após ter tido problemas cardíacos na sua casa, em Holmby Hills, Los Angeles.
O "Rei da Pop" tinha 50 anos e preparava-se para uma monumental turnê de despedida. denominada de ("This Is It"), ela seria composta por 50 concertos em Londres, na O2 Arena, a no período compreendido entre 13 de julho de 2009 e 06 de março de 2010.
Sucesso e polêmica
Termina assim, de forma trágica, a história de um cantor que se tornou uma das mais importantes figuras da cultura pop do século XX.
Nascido em Gary, Indiana, a 29 de agosto de 1958, iniciou uma carreira profissional, aos 11 anos, com quatro dos seus nove irmãos no grupo The Jackson 5. Na oportunidade, foi o primeiro grupo de adolescentes a conquistar de forma igualitária, os públicos branco e negro.
Já a sua carreira solo, também se deu de forma meteórica. Ele se tornou uma estrela mundial com o álbum "Off the Wall", em 79. Ajudado por Quincy Jones, Paul McCartney e Stevie Wonder, por exemplo, Jackson conseguiu ter cinco músicas no "Top 10" americano. Além disso, o álbum vendeu cerca de 20 milhões de exemplares.
A partir dos anos 90, os "holofotes" foram direcionados à vida do ídolo. O destaque com as canções deu lugar a inúmeras polêmicas, que incluíram acusações de abuso sexual de menores, confissões de que ele próprio sofrera abusos do pai em criança, a descoloração da sua pele, as inúmeras operações plásticas, o chipanzé Bubbles, os seus dois casamentos (um dos quais com Lisa Marie Presley) e três adoções, a máscara de veludo, o declínio das suas finanças (apesar dos 750 milhões de albuns vendidos e de contratos milionários).
Na história da música pop, Michael Jackson foi a maior estrela de todos os tempos. O seu último álbum de estúdio, "Invincible", saiu em 2001, mas dele pouco há para contar. Enfim, na história de sua vida e carreira, ele foi um "Peter Pan" trágico, que morreu longe de "Neverland".
Fonte: Wikipédia/reidopop.com
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário