25 de junho de 2011

NO RITMO DO FORRÓ, GRUPO DANÇART SE APRESENTA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Mais um show do principal grupo de dança de Caraúbas/RN.

Mostrando uma nova coreografia, o Grupo Dançart realizou uma bonita apresentação na noite deste sábado, na Arena do Forró em Caraúbas/RN.

O principal grupo de dança do nosso município fez a abertura do Concurso Rainha do Milho 2011 e teve uma performance digna de elogios. Seus componentes procuraram mostrar os valores da nossa cultura no ritmo do forró.

Estão de parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE CARAUBENSE SEGUE NA LUTA PELO TÍTULO DA COPA OESTANA DE FUTEBOL 7

Pão Fofo/Renamotos é o representante caraubense na competição.

A Copa Oestana de Futebol 7 chega à mais uma etapa. Agora, a competição que vem acontecendo no município de Campo Grande/RN tem sua fase eliminatória.

O Pão Fofo/Renamotos, que representa Caraúbas/RN, segue na luta pelo título e enfrentará o XV de Outubro, uma das equipes anfitriãs.

Confira os próximos jogos:

Dia 26/06
07h30min - Real-CG x Nova União de Janduís
08h45min - Carpina de Apodi x A Turma de M. Targino

15h00min - Dário Eletromóveis de M. Targino x Janduís FC
16h00min - XV de Outubro-CG x Pão Fofo/Renamotos (Caraúbas)


Por MAYKON OLIVEIRA

SANEAMENTO BÁSICO: UM BEM NECESSÁRIO EM BOA PARTE DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Dezenas de vias não dispõem de esgotos.

Quando o assunto é saneamento básico, a estimativa é de que sejam necessários R$ 105,4 bilhões para a universalização do acesso no Brasil. Uma quantia realmente elevada, mas de certa forma necessária.

A zona urbana de Caraúbas/RN também enfrenta enormes problemas, e isso vem se propagando há anos. Foram pouquíssimos os governos que se preocuparam com essa questão. Talvez por essa razão, é comum circular por muitas ruas e se deparar com esgotos a céu aberto, nos quais são despejadas águas oriundas de lavagens de roupas e de outros trabalhos domésticos.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O 2º FORRÓ DA LUA CHEIA, EM FELIPE GUERRA/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DOS FESTEJOS ALUSIVOS A SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Evento é um dos mais importantes do município de Caraúbas/RN.

Foi avaliada de forma positiva a realização da edição 2011 da Festa de Santo Antônio de Pádua, Padroeiro do bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas/RN.

A Comissão Organizadora ressalta o crescimento do evento, tanto em relação a programação quanto à participação popular. Neste ano, o Tema foi "Antônio, Palavras de Fogo, Vida de Luz".

As festividades se estenderam entre os dias 1º e 13 de junho.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMÉRCIO CARAUBENSE REGISTRA POUCO MOVIMENTO NESTE SÁBADO

Em virtude do feriado prolongado e das mudanças na organização de algumas bancas da feira livre, foi registrado pouco movimento no comércio caraubense neste sábado.

Devido à reconstrução da Praça Reinaldo Pimenta, alguns vendedores tiveram que mudar de local e se adaptar em outras áreas do Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS SUCESSO NO PLEITO DE 2010, PV CORRE RISCOS DE SOFRER "ESVAZIAMENTO"


Depois dos bons resultados no pleito de 2010, o Partido Verde vivencia uma das piores crises de sua história. A cada dia, novos nomes ameaçam deixar a legenda e o "esvaziamento" parece inevitável.

O maior embate está entre o grupo liderado pela ex-senadora Marina Silva e o do presidente nacional do partido, José Luiz Penna. Um dos que estão insatisfeitos é o deputado Alfredo Sirkis (RJ), nome conhecido e respeitado dentro da sigla.


Por MAYKON OLIVEIRA

ARBORIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO BOSCO BENEVIDES PODE SER COMPROMETIDA POR FALTA DE ÁGUA


Praça foi arborizada a três dias.

Depois de três dias que a praça João Bosco Benevides, que fica localizada no centro de Caraúbas/RN foi arborizada, todo o trabalho que foi feito está comprometido.

O motivo é simples, após a arborização feito pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, as plantas colocadas no local não receberam se quer um pingo e água, e já aparentam está morrendo.

Caso não seja tomada nenhuma providência o bom trabalho feito no área de lazer pode ser totalmente em vão e a praça pode voltar a ficar sem o mínimo embelezamento.

Sem água plantas já aparentam estarem morrendo.


Por LEYSSON CARLOS

TRABALHOS DE LIMPEZA FORAM REALIZADOS NO TERRENO ONDE SERÁ CONSTRUÍDA A UFERSA/CARAÚBAS

Terreno onde será construído o Campus da UFERSA.

Recentemente, uma equipe da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN realizou alguns trabalhos de limpeza em parte do terreno onde será construído o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O espaço possui uma localização privilegiada e uma boa topografia, fato que viabiliza a construção da unidade. Como o mato estava crescendo, sua retirada era bastante necessária.

A expectativa é de que as obras de construção do Campus comecem nos próximos meses.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN REALIZA CIRURGIAS DE CATARATA NESTE SÁBADO (25)

Mutirão para cirurgias de catarata acontecerá no Hospital Regional de Caraúbas/RN.

Neste Sábado (25), o Hospital Regional Dr. Aguinado Pereira da Silva em Caraúbas/RN, estará realizando um mutirão para a realização de diversas cirurgias de catarata.

Os vários médicos cirurgiões/oftalmologistas devem estar realizando as cirurgias das 230 pessoas que passaram no sábado passado, por um processo de examinação e triagem na própria unidade hospitalar.

Ao todo, cerca de 13 municípios estarão sendo beneficiados graças a uma parceria entre Hospital Regional e Governo do estado, através da Secretaria de Saúde Pública (SESAP).


Por LEYSSON CARLOS

NOVA DIRETORIA DA ORDEM DEMOLAY DE CARAÚBAS/RN FOI ELEITA NA TARDE DE ONTEM (24)

Joelves Simões foi eleito Mestre Conselheiro.

Na tarde de ontem (24), foi realizado nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, uma eleição para escolha da nova diretoria administrativa da Ordem DeMolay de Caraúbas/RN.

Na ocasião o jovem Joelves Simões foi eleitor para ser o Mestre Conselheiro na próxima gestão administrativa. Além dele foram eleitos os DeMolays, Jonath Oliveira (1º conselheiro) e Garibaldi Júnior (2º conselheiro).


Por LEYSSON CARLOS

NETO CARAÚBAS ESTÁ CONFIANTE NA CONQUISTA DO TÍTULO DA TAÇA OURO DO FUTSAL PARANAENSE

(Foto: Arquivo pessoal)
Neto Caraúbas está confiante na vitória do Marreco.

Em conversa com o blog, o jogador caraubense Neto Caraúbas que hoje defende a equipe do Simonetto/Marreco Futsal, se mostrou muito confiante as vésperas da primeira partida da final da Taça Ouro de Futsal Paranaense.

No primeiro jogo da final a equipe enfrentará em casa o atual campeão da competição, o Guarapuava. Serão dois jogos em que o primeiro será realizado às 20h30mim de hoje (25), no Arrudão em Francisco Beltrão/PR.

"Vamos enfrentar uma grande equipe que hoje é a atual campeã da competição. Mas sabemos que temos bons jogadores em nosso elenco que podem fazer a diferença. Estamos em nosso ginásio, contando com o apoio de nossa torcida e além disso, estamos vindo de uma sequência de nove jogos sem perder. Vamos fazer a nossa parte e buscar um bom resultado para chegarmos mais tranquilos no segundo jogo e conseguirmos o título", disse o atleta.

Essa é a primeira vez que o Marreco Futsal chega a uma final da Taça Ouro Paranaense, e se for campeão, Neto Caraúbas pode entrar para a história da equipe com mais esse título em sua carreira.


Por LEYSSON CARLOS

TRADICIONAL SÃO JOÃO DA COMUNIDADE DE MARIANA ACONTECE NESTE SÁBADO

(Imagem: Informativo Marianense)

A comunidade de Mariana, localizada na zona rural de Caraúbas/RN, realiza neste sábado o seu tradicional São João.

O evento, que acontece no RM Clube, será animado pelas bandas Forró Ferruado, Forró do Bole Bole e o Forró Novo Estilo.

RM Clube deve receber um grande público.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Torcida

O Campeonato Marianense de Futebol 7 vem tendo a presença maciça de torcedores durante as partidas. Eles são provenientes de várias comunidades da região da várzea caraubense e de outras localidades de municípios vizinhos.


"Arraiá das Caraubeiras"

Hoje no "Arraiá das Caraubeiras" será realizado o Concurso da Rainha do Milho. Representantes de escolas e entidades disputam o título em suas respectivas categorias. Também teremos festa na comunidade de Santo Antônio, com o Arraiá da Escola Municipal Manassés Braga Vieira.


Dançart

O Grupo Dançart fará uma apresentação especial neste sábado na abertura do Concurso da Rainha do Milho, na Arena do Forró. Inovando mais uma vez, o grupo se apresentará ao som do gênero forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

APODI/RN SERÁ O DESTAQUE DE HOJE NO PROJETO "MINHA CIDADE"

Equipe da InterTV Cabugi transmitirá programa ao vivo, direto de Apodi/RN.

O município de Apodi/RN será o grande destaque de hoje da primeira edição do RNTV, jornal veículado pela InterTV Cabugi.

Dentro do Projeto "Minha Cidade", vários aspectos serão mostrados ao vivo para os telespectadores. Sem dúvidas, a matéria ratificará sua importância para o Oeste e para o Rio Grande do Norte.


Por MAYKON OLIVEIRA

24 de junho de 2011

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Caçula Benevides: símbolo do forró e sinônimo de sucesso

Músico é o orgulho de muitos caraubenses.

Neste período de festejos juninos, o blog decide publicar mais uma vez uma homenagem ao sanfoneiro Caçula Benevides.

O músico caraubense de maior destaque é um símbolo do verdadeiro forró. Longe das versões eletrônicas, das letras de duplo sentido e das canções sem noção, Caçula completa 50 anos de carreira e acima de tudo, de muito sucesso.

Confira um dos vídeos que registramos em uma de suas apresentações, em 2010.




Por MAYKON OLIVEIRA

CENTRO INFANTIL REALIZOU SUA FESTA JUNINA NESTA SEXTA-FEIRA


Mesmo com o feriado prolongado, tem continuidade os festejos juninos na cidade de Caraúbas/RN. Em pleno Dia de São João, foi a vez do Centro Infantil Maria Madalena Rosendo realizar uma bonita festa.

A única escola de Ensino Infantil do bairro Leandro Bezerra também organizou um passeio de carroças e deu prosseguimento à programação.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG ACOMPANHA COMPETIÇÃO ESPORTIVA NA COMUNIDADE DE MARIANA

Competição chega à fase decisiva.

Teve prosseguimento ontem e hoje o Campeonato Marianense de Futebol 7. Quatro partidas movimentaram a competição, que chega à fase decisiva.

Na tarde desta sexta-feira, parte de nossa equipe esteve na comunidade de Mariana e acompanhou os jogos realizados.

Jogos movimentaram a tarde de hoje na comunidade de Mariana

Confira os resultados:

Resto do Mundo 2 x 3 Carrilho
51 W x O Ursulina
Real Pedrês 1 x 2 Língua de Vaca
Corinthians 4 x 0 Marianense


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

RESTOS A PAGAR: MUNICÍPIOS DEVEM INICIAR OBRAS ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS

(Imagem:gustavovaladares.blogspot.com)

Os gestores municipais devem estar atentos em relação ao início de obras liberadas há cerca de dois anos. Com o encerramento do prazo, só serão válidas as obras dos Restos a Pagar de 2009 efetivamente iniciadas até 30 de junho de 2011.

As informações estão de acordo com o Decreto 7.768/2011 e respaldadas pela superintendência de convênios da Caixa Econômica Federal (CEF). Dessa forma, os municípios que tiverem apenas documentos encaminhados à Caixa, sem obras iniciadas até dia 30, não terão os valores liberados pela instituição.

Deve ser por isso que muitos municípios do RN começaram a executar obras simultâneamente. Porém, nos resta aguardar se as mesmas serão concluídas.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O GRANDE ARRAIÁ DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL



Por MAYKON OLIVEIRA

A COMPETÊNCIA QUE NÃO FAZ QUALQUER DIFERENÇA...

(Adaptada da charge de turismopucminas.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAVANA CARAUBENSE ACOMPANHARÁ ESPETÁCULO "CHUVA DE BALA", NA CIDADE DE MOSSORÓ/RN


O professor e Orientador Social Ediberton Morais está coordenando a realização de uma aula de campo na cidade de Mossoró/RN na noite desta sexta-feira. Graças à sua iniciativa, uma caravana de caraubenses acompanhará o espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró".

Segundo informações que nos foram repassadas, aproximadamente cem pessoas farão parte da comitiva. Os jovens são oriundos do Educandário Êxito Colégio e Curso e do Projovem Adolescente, do bairro Leandro Bezerra.

Parabéns ao educador Ediberton pela brilhante iniciativa.


Por MAYKON OLIVEIRA

MÚSICO AVALIA POSITIVAMENTE A PARTICIPAÇÃO DA BANDA RK-5 EM EVENTO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Banda Rk-5 realizou mais uma apreentação na cidade.

No último sábado, os caraubenses tiveram uma tarde de descontração com a transmissão ao vivo do programa Clube do Brega, direto do Saia Rodada Park Show. A banda RK-5 foi uma das atrações e realizou uma bela apresentação.

Comandado pela equipe da Rádio Vale do Apodi AM, o evento foi uma iniciativa do vereador Silas Sales (Pipi). O músico Leonardo Sales avaliou postivamente a participação da banda. "Na minha visão, a nossa participação foi muito positiva, pois tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para um público que não é de costume nos ver tocando. Mostrando um pouco do nosso estilo, e fazendo uma homenagem para alguns artistas do brega", disse.



Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA PRESBITERIANA REALIZARÁ GRANDE FEIJOADA NO PRÓXIMO DOMINGO (26)

Com o intuito de arrecadar recursos para reforma do templo, os que fazem parte da Congregação Presbiteriana da cidade de Caraúbas/RN estarão realizando uma grande feijoada no próximo domingo (26).



O evento acontecerá nas dependências da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, a partir das 09h30min com um show de música gospel.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: MÉDICA CARAUBENSE TEM NOME COGITADO PARA O PLEITO DE 2012

Médica Veluzia Gurgel (à esquerda) vem tendo nome cogitado para a eleição de 2012.

Segundo informações que chegaram até o blog, nos últimos dias a médica caraubense Veluzia Gurgel vem sendo cogitada por membros da oposição para disputar a sucessão municipal em 2012.

A médica tem uma grande popularidade em todo o município de Caraúbas/RN, isso graças aos muitos anos de serviços prestados a população, seja no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva como também em postos de saúde, e até mesmo com sua luta para manter funcionando o Lar dos Idosos "Mestres da Vida".

Além disso, Veluzia já foi diretora do Hospital do município onde entre as muitas dificuldades realizou um bom trabalho. Com tudo isso em seu currículo a oposição pode apostar todas as suas fichas nela para tentar conseguir chegar ao Palácio Jonas Gurgel.


Por LEYSSON CARLOS

TIRIRICA REAPARECE NA TV E É DESTAQUE NA PROPAGANDA ELEITORAL DO PR

(Imagem: Reprodução)

O palhaço mais famoso e votado do país voltou a aparecer em uma propaganda eleitoral na TV. Na noite de ontem Tiririca (PR) falou sobre nepotismo e a importância da educação.

Em uma de suas citações, ele pediu as crianças para continuar estudando: "Vai no colégio, vai estudar, vai aprender, vai no colégio". Em relação aos cargos ocupados por parentes, o parlamentar foi direto: "Por exemplo, um deputado federal não pode empregar sua família. Então, pai, continua catando latinha"

A propaganda foi encerrada ao som de seu hit de maior sucesso, a música Florentina.


Por MAYKON OLIVEIRA

FIÉIS PARTICIPAM DE CELEBRAÇÃO E PEREGRINAÇÃO PARA COMEMORAR O DIA DE CORPUS CHRISTI

Peregrinação é realizada no dia de Corpus Christi.

Na tarde de ontem (23), dezenas de fiéis participaram de uma celebração na Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN para comemorar o dia de Corpus Christi.

Ao final da celebração, os fiéis realizaram uma peregrinação que saiu da Igreja Matriz com destino ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, passando por algumas das principais ruas do Centro da cidade.

Dezenas de fiéis participaram da peregrinação.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA


CONFIRA A GRANDE NOVIDADE DO SETOR COMERCIAL NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


A MegaAqua Peixes e Acessórios é o mais novo empreendimento da cidade. A loja traz muitas novidades no segmento de criação de peixes e ornamentação de ambientes.

Estão sendo disponibilizados aos seus clientes uma grande variedade de peixes nacionais, como também espécies provenientes de outros países. Também são comercializados acessórios e os aquários mais modernos do mercado.

Loja oferece uma grande variedade de peixes.

Os aquários mais modernos do mercado.

A MegaAqua é uma iniciativa do empresário Leandro Arruda e funciona nas dependências da MegaLan, na rua Alfredo Alves de Azevedo (Nº. 329), bairro Dr. sebastião Maltez Fernandes.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Isolamento

Os arredores da antiga Praça Reinaldo Pimenta já estão isolados com a colocação de placas de zinco. Com o início das obras de reconstrução do espaço, a medida é de grande necessidade. Mesmo com o feriado de ontem, uma equipe estava trabalhando no local.


É Brincadeira!

Farra com dinheiro dos outros é uma espcialidade de grande parte da classe política brasileira, mas na cidade de São Paulo/SP a situação está ficando feia (para o cidadão, claro!). A Câmara Municipal, ou melhor, grande parte dela, quer praticamente dobrar o salário do prefeito Gilberto Kassab, passando dos atuais R$ 12.384 para R$ 24.117,62. Os parlamentares também querem elevar em 250% os vencimentos de 27 secretários.


Festejos

Segundo o cronograma do "Arraiá das caraubeiras", estão previstos para acontecer o hoje os festejos juninos da Escola Municipal Gregório batista de Morais (Apanha-Peixe) e Centro Infantil Maria Madalena Rosendo (bairro Leandro Bezerra).


Por MAYKON OLIVEIRA

TERMINA HOJE O PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA O PROUNI


Será encerrado nesta sexta-feira o período de inscrições de candidatos às bolsas de estudos do segundo semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e atingido no mínimo 400 pontos.

Faça sua inscrição na página eletrônica do ProUni.


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de junho de 2011

MUITA ANIMAÇÃO E HOMENAGENS NO TRADICIONAL ARRAIÁ DA JOSUÉ DE OLIVEIRA

Escola manteve a tradição nos arraiás de Caraúbas/RN.

A Escola Municipal Josué de Oliveira realizou nesta quinta-feira o seu tradicional São João. Um animado passeio de carroças foi realizado.

Alunos prestigiaram o evento.

Neste ano, a unidade de ensino decidiu fazer uma homenagem especial ao sanfoneiro caraubense Caçula Benevides. Por isso, em todas as atividades relacionadas ao "Arraiá Popular", o nome e a história do músico sempre foram destacados.

Muita animação na tarde desta quinta-feira.

Quadrilha da escola na comissão de frente.

Turma da carroça "Us Matutu na Roça".


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADIÇÃO DAS FOGUEIRAS CONTINUA SENDO MANTIDA POR MUITOS CARAUBENSES


Apesar de ter diminuído nos últimos anos, a tradição das fogueiras de São João ainda é mantida por muita gente na cidade de Caraúbas/RN.

Passando por algumas ruas em diferentes bairros, pudemos perceber que a prática ainda tem continuidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: FERIADO PROLONGADO PROVOCA MOVIMENTAÇÃO INTENSA NA RODOVIAS

Centenas de veículos passaram pela cidade de Caraúbas/RN nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, o movimento nas rodovias que "cortam" o município de Caraúbas/RN foi bastante intenso. O fato se deve ao feriado prolongado.

Tanto na RN-233 quanto na RN-117, um grande fluxo de veículos foi registrado.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O 13º ARRAIÁ DO CHICO PEDRO


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DANÇART FARÁ APRESENTAÇÃO NA ARENA DO FORRÓ NO PRÓXIMO SÁBADO (25)

Imagens: Arquivo do Grupo
Grupo Dançart fará apresentação no ritmo do forró.

Em contato com o blog, a professora Márcia Liana informou que o Grupo Dançart fará uma apresentação especial no próximo sábado (25), na abertura do Concurso da Rainha do Milho, na Arena do Forró.

Ao longo de 10 anos, o principal grupo de dança do município de Caraúbas/RN formou talentos e apresentou shows que ficaram marcados na história. Agora, é a vez de encantar o público dançando o típico forró nordestino.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT SE REUNIRÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (25)



Em contato com o blog, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Teófilo Fernandes, o diretório da sigla estará se reunindo no próximo sábado (25).

Segundo ele, o encontro visa discutir a conjuntura política estadual como também a municipal. Além disso o diretório pretende planejar um encontro municipal que reunirá todos os filiados e decidirá os rumos do partido no município.


Por LEYSSON CARLOS

CARAUBENSES CONFECCIONAM "TAPETES" NO TRAJETO DA CAMINHADA DE CORPUS CHRISTI

"Tapetes" foram confeccionados no Centro da cidade.

A comunidade católica de Caraúbas/RN realizará nesta quinta-feira mais uma caminhada em comemoração ao Dia de Corpus Christi.

Vários painéis denominados de "tapetes" estão sendo confeccionados no trajeto no qual a Procissão irá passar. Desde a manhã, algumas pessoas trabalharam usando apenas sal, pó de café, pó de gesso, serragem e tintas.

Jovens trabalham desde a manhã de hoje.

Painel da Ordem DeMolay.


A mobilização tem início às 18h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN GANHA EMPRESA PRODUTORA DE EVENTOS

O município de Caraúbas/RN ganhou nos últimos dias uma empresa de produção e promoções de eventos. Trata-se da ALFHA Promoção e Eventos, que é coordenada pelos profissionais Rodrigo Gravações e Marquinhos CD show.

Com uma ampla experiência no setor, devido ao bom tempo que trabalharam com a banda de forró caraubense Saia Rodada, os agora empresários estão se dispondo a coordenar e organizar os mais variados tipos de eventos.

Segundo um dos empresários, a produtora já fechou contrato com as bandas Forró na Tora, Forró da Galera e Casadões do Forró, além disso ele nos comunicou que as negociações com mais duas bandas estão bem adiantadas.


Por LEYSSON CARLOS

CONSELHEIROS TUTELARES DEVEM RECEBER 13º SALÁRIO REFERENTE AO ANO DE 2010

Equipe do conselho tutelar receberá décimo do ano de 2010.

Segundo as informações que chegam até o blog, a administração municipal entrou em contato com alguns dos conselheiros tutelares na manhã de ontem (22) para informá-los que o pagamento referente ao seu 13º salário do ano de 2010 seria efetuado.

No ano passado a Prefeitura passou por uma crise financeira que afetou vários setores da administração inclusive a folha de pagamento. Com isso, um dos pontos que ainda estão pendentes da crise é esta remuneração dos conselheiros que agora já está assegurado.

Apesar de algumas críticas, o conselho de nosso município vem realizando um trabalho de destaque, e principalmente superando as inúmeras dificuldades para fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes.


Por LEYSSON CARLOS

CATÓLICOS CELEBRAM HOJE O DIA DE CORPUS CHRISTI

(Foto:blogcancaonova.com)


Hoje é celebrado o Dia de Corpus Christi, data marcante para os católicos. Este termo é uma expressão latina, que significa "Corpo de Cristo".

Esta celebração, segundo informações, foi iniciada no século XIII, quando foi decidido que a mesma seria "comemorada" numa quinta-feira após a Santíssima Trindade, que ocorre um domingo depois de Pentecostes.

Por intermédio do Papa Urbano IV, a data foi instituída. Até hoje, milhões de pessoas em todo o mundo, participam de missas e outras celebrações, como forma de lembrar todo o sofrimento que o Filho de Deus passou.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE SANTISTAS CARAUBENSES COMEMORA A CONQUISTA DE MAIS UM TÍTULO DA LIBERTADORES

Torcedores festejam a vitória contra o Penãrol.

Na noite de ontem (22), um grupo torcedores do Santos da cidade de Caraúbas/RN se reuniu para acompanhar a grande final da Taça Libertadores da América. O time da Vila Belmiro enfrentou o Peñarol do Uruguai e o derrotou pelo placar de 2 x 1.

Os santistas caraubenses ficaram empolgados com a segunda conquista na temporada e a chance de disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

Foi a terceiro título da maior competição do continente conquistado pelo alvinegro praiano. Agora, Santos e São Paulo são os clube brasileiros que mais venceram a Libertadores.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES