18 de maio de 2013

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Confira imagens do principal rio do município de Caraúbas/RN.
 
 Rio Carnaubinha/Sabe-Muito encanta visitantes.

Estivemos recentemente visitando um trecho do Rio Carnaubinha/Sabe-Muito, na localidade de Sabe-Muito, na zona rural de Caraúbas/RN.

Após boas chuvas, o principal rio do nosso município voltou a ser abastecido. Por essa razão, tivemos a oportunidade de registrar belas imagens.

Belas imagens podem ser registradas ao longo do seu leito.


Clique no link abaixo e confira as fotos.


Por MAYKON OLIVEIRA

URGENTE: MORRE UM DOS IRMÃOS DO PREFEITO DE CARAÚBAS/RN

 

Tivemos a informação na noite deste sábado (18) de que o Prefeito do município de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira, perdeu um de seus irmãos.

O senhor Ariston, residente na cidade de Mossoró/RN, deu entrada do Hospital Tarcísio Maia com complicações em sua saúde, mas não resistiu e veio a óbito.

À família, nossas condolências e sinceros votos de Pesar.


Por MAYKON OLIVEIRA

TCE DIVULGARÁ RELATÓRIO PRELIMINAR SOBRE A SITUAÇÃO DOS HOSPITAIS REGIONAIS DO RN

 
 (Imagem: Google Imagens)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai divulgar na próxima segunda-feira (20) uma espécie de relatório preliminar com os resultados da auditoria acerca da situação dos 23 Hospitais Regionais espalhados pelo Rio Grande do Norte.

Foi realizada uma auditoria operacional em todas as unidades de saúde. Além de apontar as irregularidades existentes, o objetivo foi propor soluções para os inúmeros problemas, observados facilmente em qualquer hospital público.

Em um ano inteiro de trabalho, foram identificados problemas relacionados ao contingenciamento de recursos, falta de equipamentos, descontrole no gerenciamento de recursos humanos, entre outros.


Por MAYKON OLIVEIRA

DECISÃO: AMÉRICA E POTIGUAR SE ENFRENTAM PELO TÍTULO DO CAMPEONATO ESTADUAL

 

Acontece na tarde deste domingo (19) a grande final do Campeonato Estadual de Futebol. O momento é decisão para América (Natal) e Potiguar (Mossoró).

A primeira partida terminou empatada pelo placar de 2 x 2. Amanhã, quem vencer garante a taça da principal competição do Estado do Rio Grande do Norte.

Boa parte da torcida caraubense está ligada na partida e torce pelo "Time Macho", que tem o goleiro Roberto (Betinho) em seu elenco.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL SÃO JOÃO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA, EM CARAÚBAS/RN

 
 (Imagem: Marquinhos CD Show)


Por MAYKON OLIVEIRA

EMENDA PARLAMENTAR BENEFICIA O CONSELHO TUTELAR DE CARAÚBAS/RN COM EQUIPAMENTOS E UM AUTOMÓVEL

(Foto: Francileno Góis)
Conselheiros terão veículo à disposição.

O Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN foi agraciado no dia de ontem (17) com alguns benefícios que certamente irão colaborar com o trabalho que é realizado.
Além de acessórios como um gelágua e uma geladeira, uma impressora e computadores, os Conselheiros finalmente passaram a contar com um veículo próprio. Ele será de grande utilidade para as visitas e o trabalho de orientação, na cidade e na zona rural.

Os benefícios são fruto dos esforços da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), que tem relevantes serviços prestados à sociedade caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO REALIZOU BONITA FESTA PARA AS MÃES

 
 Evento foi realizado ontem (17).

O Educandário Êxito Colégio e Curso realizou ontem (17) uma bela festa em comemoração ao Dia das Mães.

Juntos, professores, gestores e demais funcionários fizeram uma bela recepção às mamães no auditório do SINDSPUMC. O momento foi de festa, reflexão e muita celebração para as genitoras.

Mamães lotaram o auditório do SINDSPUMC.

Clique no link abaixo e confira as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

RN E MAIS QUATRO ESTADOS DO NORDESTE RECEBEM MÉDICOS SELECIONADOS POR PROGRAMA

 

A população de 344 municípios localizados nos estados do Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte contam com 1.277 médicos a mais, atuando em Unidades Básicas de Saúde. Esses profissionais integram o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) do Ministério da Saúde e, desde março deste ano, atendem nas periferias de grandes cidades, interior do país e áreas remotas. Em todo o Brasil, 3.800 médicos participam da iniciativa, atuando em 1.307 municípios.

Na edição deste ano do programa, lançado em 2011, a região Nordeste foi a que contou com o maior número de médicos e municípios participantes. Ao todo, são 2.241 profissionais em 645 cidades. O Ceará é o estado com maior número de participantes, são 691 profissionais em 141 municípios. No Maranhão, 152 médicos em 44 municípios; no Rio Grande do Norte, 138 médicos em 48 municípios; na Paraíba, 191 médicos em 65 municípios e no o Piauí, 117 profissionais em 50 municípios.

As informações foram publicadas no site do Ministério da Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN JÁ CONTA COM ESPAÇO DE COMPRAS VIA INTERNET

 

O amigo Juninho Carneiro compartilha com todos os caraubenses e demais populares mais uma excelente iniciativa.

O jovem criou uma página na internet com o propósito de disponibilizar um espaço de venda ou troca de produtos novos e/ou semi novos, em bom estado de conservação.

Clique aqui e acessem o portal de vendas Classificados Digitais 24 Horas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: ARTICULAÇÃO DO PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE REALIZA REUNIÃO NESTE SÁBADO

A articulação do Partido Rede Sustentabilidade no município de Caraúbas/RN, que tem à frente o Ex-Prefeito Alcivan Viana, realiza uma reunião na noite deste sábado.

O encontro acontecerá no auditório do SINDSPUMC, a partir das 19h00min e será aberto à sociedade caraubense. Confira o convite:



Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA EDIÇÃO 2013 DA SEMANA DE ENFERMAGEM DE CARAÚBAS/RN FOI ENCERRADA ONTEM (17)

 
 Celebração marcou o encerramento da programação.

Após alguns dias de uma vasta programação, foi encerrada ontem (17) a Semana de Enfermagem do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas/RN.

A capacitação teve a finalidade de contribuir com o aperfeiçoamento das práticas desenvolvidas por alguns dos profissionais da área da saúde. Para isso, foram realizadas palestras, dinâmicas e outros trabalhos.

O encerramento aconteceu ontem com uma Celebração conduzida pelo jovem Júlio César, nas dependências da Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

REITOR DA UERN CONCEDERÁ ENTREVISTA NO PROGRAMA FATOS E POLÍTICA

 (Imagem: Arquivo pessoal)
 Milton Marques concederá entrevista neste sábado.

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques, será o entrevistado de hoje no Programa Fatos e Política que é veículado pela Rádio Vale do Apodi.

Os apresentadores da atração, Chico Costa e Gomes Sobrinho, farão indagações sobre temas como a expansão da UERN, construção do Campus em Apodi/RN, o andamento das obras em Caicó/RN, dentre outros assuntos de cunho acadêmico.

A emissora do Grupo Oeste de Comunicação começa a exibir o programa as 13h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA LOURENÇO GURGEL REALIZOU EVENTO COMEMORATIVO PARA AS MÃES

 
 Dezenas de genitoras prestigiaram o evento.

Os que fazem a Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira realizaram na manhã de ontem (17) um evento para celebrar o Dia das Mães.

Dezenas de mães prestigiaram as comemorações. Elas acompanharam as homenagens especiais, participaram de um sorteio de brindes, além de desfrutarem do show músico Canindé Costa e de um almoço de confraternização.

A manhã foi de homenagens e muita emoção.

Clique no link abaixo e confira as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE REALIZA EVENTOS NESTE FINAL DE SEMANA

 
 (Imagem: Divulgação)

O Balneário do Apanha-Peixe, na zona rural de Caraúbas/RN, realizará mais dois grandes eventos neste final de semana.

Neste sábado estará se apresentando na área de lazer caraubense a Banda Feras do Forró, o cantor Leonardo Sales e o Forró Chegado. O evento começa as 22h00min.

Já no dia seguinte, tem grande domingueira com a Banda Feras do Forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

 Resolvendo...

Pouco a pouco, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, João Marcolino, vai tomando conhecimento dos problemas existentes em vários pontos do município. Até o presente momento,  ele tem buscado junto a municipalidade maneiras de resolvê-los. Está no caminho certo!


 Encontro

O PSDB realizará um Encontro Partidário neste sábado em Brasília/DF. O evento marcará a posse de Aécio Neves como Presidente do partido. Neves é um dos nomes cotados a entrar na disputa presidencial no próximo ano.


No prazo...

Depois das polêmicas em torno da votação e posteriormente da aprovação, a presidente da República, Dilma Rousseff, terá de sancionar até o dia 7 de junho a nova Lei dos Portos.


Por MAYKON OLIVEIRA


18 DE MAIO: DIA DO COMBATE À VIOLÊNCIA E AOS ABUSOS CONTRA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

Praticamente todos os municípios brasileiros estão mobilizados neste sábado, dia 18 de maio, data que serve para alertar a todos acerca do enfrentamento à violência e aos abusos contra crianças e adolescentes.

Durante toda a semana, uma programação especial foi desenvolvida em Caraúbas/RN, com o propósito de alertar a sociedade para esse problema.

Além dos organismos ligados ao governo e algumas entidades que trabalham com essa questão, cada um de nós devemos colaborar para combater tais ações nocivas à juventude.


Por MAYKON OLIVEIRA

17 de maio de 2013

TCE INTENSIFICARÁ FISCALIZAÇÃO DURANTE IMPLANTAÇÃO DOS PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já firmaram um convênio para a implantação do Portal da Transparência nos municípios potiguares.

Vale lembrar que o prazo para o procedimento se encerrará no dia 27 de maio deste ano. Todas as prefeituras possam divulgar as informações ligadas ao financeiro, de forma que a sociedade tenha acesso.

Para garantir o devido cumprimento da Lei, o TCE/RN intensificará a fiscalização nas etapas mais importantes desse processo.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMINHADA DA "CAMPANHA 18 DE MAIO" FOI REALIZADA NA TARDE DE HOJE (17) EM CARAÚBAS/RN

 
 Boa quantidade de participantes durante a marcha.

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (17) na cidade de Caraúbas/RN, mais uma Caminhada contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A ação ocorreu no âmbito da "Campanha 18 de Maio" e contou com a participação de alunos de várias escolas caraubenses, beneficiários de Programas Sociais (PETI e ProJovem), equipes do CREAS, CRAS, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDICA, Grupo de Escoteiros, Grupo "Acorda Capoeira", entre outros.

 
Participantes exibiram faixas.

Saindo das proximidades do Posto Imperial, todos seguiram em marcha pelas principais ruas até o Centro da cidade. Caracterizados e exibindo faixas, nossos jovens fizeram mais um apelo em prol da proteção aos atos de violência.

Clique no link abaixo e confira as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O II DANÇART NIGHT PARTY, EM CARAÚBAS/RN

 
 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTES POTIGUARES PARTICIPARÃO DA EXPO MILSET BRASIL, EM FORTALEZA/CE

 

Mais uma vez, de malas prontas, jovens cientistas do semiárido potiguar viajam para fora do estado. O destino deles é a cidade de Fortaleza, onde participarão da EXPO MILSET BRASIL. O evento acontecerá no período de 20 a 24 próximo, no Hotel Praia Centro, na capital cearense. Na bagagem levarão muito conhecimento e experiências adquiridas em feiras locais e em São Paulo.

O MILSET – Movimento Internacional para o Desenvolvimento Científico e Técnico está presente em mais de 90 países e possui cerca de 50 eventos conveniados em todo o mundo. De acordo com a organização do evento, os estudantes e professores potiguares passam a integrar um grupo seleto que desenvolvem a pesquisa jovem nos cinco continentes.

Todos os projetos foram desenvolvidos por estudantes do ensino médio, orientados por seus professores, e fazem parte do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido e da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, em convênio com a Secretaria Estadual de Educação e apoiado pelas Diretorias Regionais de Educação (8ª, 11ª, 12ª., 13ª, 14ª e 15ª).

As informações foram repassadas pela Assessoria do Projeto Ciências Para Todos  no Semiárido Potiguar, através do site da UFERSA.


Por MAYKON OLIVEIRA

II CONCURSO DE DANÇA INTERESCOLAR RITMU'S SERÁ REALIZADO AMANHÃ (18)

 

Acontecerá neste sábado (18) o II Concurso de Dança Interescolar Ritmu's. O evento mobilizará os principais grupos de dança das escolas caraubenses.

A programação será desenvolvida nas dependências da área de lazer da Loja Maçônica e é coordenada por um grupo de alunos da Escola Municipal Josué de Oliveira e terá o seguinte cronograma:

Depois do concurso de dança, tem uma animada discoteca com o DJ Paulo Roberto.


Por MAYKON OLIVEIRA

DICA IMPORTANTE: CONFIRA OS SERVIÇOS DA IMPACTO CONTROLE DE PRAGAS



O blog traz mais uma dica importante para todos os leitores. Destacamos a Impacto Controle de Pragas, do amigo Mikael Soares.

A empresa está oferecendo para Caraúbas/RN e região os serviços de combate aos cupins, ratos, carrapatos e outros insetos.



Faça o seu orçamento grátis. Contatos: (84)9102-5496/9602-4646.


Por MAYKON OLIVEIRA

QUASE 7 MIL CARGOS FEDERAIS DEVEM SER CRIADOS PELO GOVERNO

O Senado aprovou nesta semana o projeto que cria 6.818 cargos no governo federal, com impacto anual de R$ 480 milhões por ano aos cofres públicos. O projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A votação ocorreu de forma simbólica (sem o registro do voto dos senadores), com a presença de poucos congressistas no plenário. As novas vagas serão preenchidas pelo Executivo em diversos ministérios e autarquias, por meio de concurso público, a partir deste ano. Mas os impactos orçamentários vão ocorrer a partir do ano que vem.

As informações acima foram divulgadas pelas Agências de Notícias.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN TRABALHA PARA REGULAR SITUAÇÃO FUNCIONAL DE SERVIDORES


A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN o Decreto Municipal n° 14/2013 - GP, trabalha para regularizar a situação funcional de alguns servidores.

Segundo o documento, todos os servidores que estão lotados em organismos ligados ao Executivo Municipal e estão residindo em outras cidades ou Estados, terão até o dia 31 de maio deste ano para comparecerem à Secretaria Municipal de Administração, com o intuito de regularizarem suas respectivas situações.

 Clique no link abaixo e confira a relação de servidores convocados.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DISCUTIU O ACOMPANHAMENTO DA FREQUÊNCIA DOS ALUNOS NAS ESCOLAS CARAUBENSES

 
 Encontro foi realizado na manhã de ontem (16).

Foi realizada na manhã de ontem (16) nas dependências da sede do Grupo de Idosos, em Caraúbas/RN, uma importante reunião voltada para a discussão de questões relacionadas ao acompanhamento da frequência dos alunos nas escolas caraubenses, principalmente os que encontram-se inseridos no Programa Bolsa Família.

O encontro contou com a presença de gestores, coordenadores, entre outros funcionários das unidades de ensino, uma equipe da Secretaria de Assistência Social, além do professor Robenildo Lima (Secretário Municipal de Educação) e Josafá de Oliveira Rocha (Coordenador Estadual de Acompanhamento da Frequência Escolar - PBF/SEEC-RN).

Josafá de Oliveira fez repasses importantes.

Dentre as providências que foram discutidos para aperfeiçoar a coleta de dados e informações acerca da frequência dos estudantes, destacamos: 

1ª Providência -Identificar todos os alunos beneficiários do Programa Bolsa Família;
2ª Providência - Garantir o acesso de todos os professores à tabela de Códigos de Motivos;
3ª Providência - Promover, com o auxílio da Secretaria de Assistência Social, a conscientização das famílias no tocante à informação inerente aos motivos das faltas nas aulas;
4ª Providência - Desenvolver Projetos de incentivo ao estudo fora do horário de aula, em outros turnos.

Clique no link abaixo e veja mais imagens do encontro.


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTSAL: DEFINIDAS AS DATAS DO I CAMPEONATO INTERESCOLAR DA ESCOLA FCO. DE PAULA PESSOA FILHO

(Imagem:www.passosmg.com.br)

A Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, da comunidade de Cachoeira, promoverá nos dias 25 e 26 de maio o I Campeonato Interescolar de Futsal.

As partidas acontecerão na quadra de esportes da referida localidade, no horário das 15 às 20h00min. As equipes interessadas devem confirmar participação até o próximo dia 23.

Clique no link abaixo e veja mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

MELHORIAS DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL COMEÇAM A CHEGAR EM FELIPE GUERRA/RN

 
 Governadora Rosalba Ciarlini conversando com o Prefeito Haroldo Ferreira.

O Prefeito do município de Felipe Guerra/RN, Haroldo Ferreira (PSD), está satisfeito em contemplar o atendimento de suas reivindicações junto ao Governo do Estado.

O gestor felipense teve dois contatos recentes com a Governadora Rosalba Ciarlini e aproveitou a oportunidade para apresentar alguns dos pleitos.

Clique no link abaixo e saiba mais a respeito


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Conscientização

O Ministério das Cidades promoveu dias atrás mais uma campanha educativa de trânsito. A ação foi voltada para a proteção dos pedestres e ocorreu dentro da II Semana da Segurança Viária Global.


 Caminhada

Acontece na tarde desta sexta-feira a caminhada contra os abusos e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização faz parte da programação da "Campanha 18 de Maio" e a concentração acontecerá nas proximidades do Posto Imperial.


 "No preço"

Foram divulgados os preços dos ingressos parao amistoso da seleção brasileira de futebol com a Inglaterra. O jogo acontecerá no dia 2 de junho e os preços variam de R$ 90,00 a R$ 300,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPOIS DA CÂMARA, SENADO APROVA MP DOS PORTOS "EM CIMA DA HORA"

 
 (Imagem:hojeemdia.com)

A menos de 5 horas de perder a validade, o Senado aprovou a Medida Provisória dos Portos, a MP 595/2012. Ao contrário das sessões que vararam a madrugada duas vezes na Câmara dos Deputados (veja a galeria de fotos ao final do texto), e somaram 44 horas de discussão e votação, os senadores precisaram de apenas sete horas para confirmar o texto que veio da outra Casa Legislativa, sem alterações.

A proposta, que recebeu 53 votos a favor, sete contra e cinco abstenções, agora segue para a presidente Dilma Rousseff, que deve fazer vetos às modificações feitas no Congresso Nacional.

A MP tem sido vendida pelo governo como uma solução para modernizar o sistema portuário, abrindo a possibilidade de maior participação do setor privado nos investimentos.

Até o início da noite, a base aliada deixou os senadores da oposição e os independentes se revezarem nos discursos em plenário, numa tentativa de inviabilizar a votação da proposta. Contudo, os líderes aliados decidiram asfixiar quaisquer manobras regimentais dos oposicionistas.

Fonte: Estadão


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTIVAL DE VIOLEIROS CARAUBENSES SERÁ REALIZADO NA NOITE DE HOJE


Acontece na noite desta sexta-feira na Casa de Cultura Popular de Caraúbas/RN, o Festival de Violeiros Caraubenses.

O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação José Augusto e é aberto a participação de violeiros e repentistas do nosso município.

A programação será iniciada as 19h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

16 de maio de 2013

MORADORES DE RUA IMPORTANTE DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA SOFREM COM TRANSTORNOS PROVOCADOS POR BURACOS E LAMA

 
 Rua João Praxedes é uma das vias de acesso ao maior bairro de Caraúbas/RN.

Os moradores da Rua João Praxedes, situada no bairro Leandro Bezerra, fazem um apelo às autoridades caraubenses com o propósito de resolver um problema que vem causando muitos transtornos.

Por não ter pavimentação os populares sofrem com os muitos buracos e a lama que se acumula nas proximidades das casas. Durante o período chuvoso, a situação fica crítica e até alguns condutores de veículos têm dificuldade em trafegar pelo local.

 Lama e buracos causam transtornos.

A via é um dos principais acessos para o maior bairro da cidade de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 16/05)

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (16) na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, a 12ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo do ano de 2013.

Nossos parlamentares apresentaram boas Matérias, sendo 01 Projeto de Lei e 06 Requerimentos:



Por MAYKON OLIVEIRA

NATAL/RN SEDIARÁ SIMPÓSIO SOBRE OS BLOGS E A RECONFIGURAÇÃO DO JORNALISMO

Será realizado na próxima segunda-feira (20) o Simpósio "Os blogs e a reconfiguração do jornalismo". O evento vai acontecer no uditório da Biblioteca Central Zila Mamede, no Campus da UFRN em Nata/RN.

Os debatedores são o jornalista e professor Daniel Dantas e o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges (Editor do Blog do Miro). Logos após as explanações, Daniel  vai lançar e autografar seu livro, "Argumento e Discurso no Blog Fatos e Dados da Petrobras". 

Vários temas importantes serão abordados, como o Marco Regulatório das Comunicações e a campanha nacional em defesa da democratização da comunicação.

Por MAYKON OLIVEIRA

FAMÍLIAS DE VÁRIAS LOCALIDADES RURAIS DE CARAÚBAS/RN SERÃO BENEFICIADAS COM UNIDADES HABITACIONAIS



 
 Populares acompanharam o ato solene.

Na manhã desta quinta-feira (16), em uma solenidade realizada nas dependências da Associação Comunitária do Apanha-Peixe, o Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) assinou a Ordem de Serviço para a construção de 45 unidades habitacionais na zona rural do município de Caraúbas/RN.

Nao ato solene, além da várias famílias que foram beneficiadas com uma casa própria, também estiveram presente o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), os Vereadores Neguinho de Grosso (PMDB) e Socorro Melo (PMDB), os secretários João Marcolino (Obras), Gilvandro Fernandes (Governo), Robenildo Lima (Educação), Auricéia Fernandes (Assistência Social), Édson Moraes (Planejamento), além de João Sobrinho (Presidente da Colônia de Pescadores Z-49), Francisco Sérgio (Gerente Geral da Agência da Caixa de Apodi), Suiany Praxedes (Gerente Substituta da Caixa Econômica Federal) e Flávio Henrique (Departamento Social do Instituto Ciranda Social).

 Secretários Municipais, Prefeito e representantes da Caixa Econômica assinaram o Convênio.

O Secretário Édson Moraes fez questão de destacar que esse é apenas um de uma série de projetos habitacionais que devem ser colocados em prática pela administração municipal para atingir a meta de construir 500 casas em todo o município de Caraúbas/RN.

 Benefiários realizam o sonho da casa própria.

O prefeito Ademar, por sua vez, afirmou que nos próximos será encaminhado à Câmara de Vereadores um pedido para que o Executivo adquira áreas e de que estas sejam divididas em 300 lotes onde serão erguidas mais 300 unidades habitacionais, que devem ser construídas até o ano de 2015.

Em relação ao benefício que foi entregue hoje, o valor é de R$ 1.327,500,00. O montante será destinado para a construção de 45 unidades habitacionais nas localidade de Apanha Peixe, São Geraldo, Xique-Xique, Fortuna, Marrecas, Volta do Juazeiro, Boágua, Sabe Muito, Língua de Vaca, Pedrês, Mariana I e II, Pacó e Santana.

Clique no link abaixo e confira as imagens.



Por MAYKON OLIVEIRA

AABB DE CARAÚBAS/RN REALIZARÁ O I FORRÓ PAGODE

 
(Imagem: Marquinhos CD Show)


Por MAYKON OLIVEIRA

COORDENAÇÃO LOCAL DO MESTRADO DA FADIRE REALIZARÁ REUNIÃO

 

A Coordenação local da turma de Mestrado em Ciências da Educação da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE), enviou mais um comunicado importante.

No próximo dia 26, a partir das 09h00min, será realizada uma reunião com os que desejam ingressar na referida Pós-Graduação.

O encontro acontecerá na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇAS FELIPENSES DO PARTIDO DEMOCRATAS MANTIVERAM CONTATO COM A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI

 
 Governadora foi recepcionada pela Vereadora Joedna Canela. (Foto: Página Oficial)

Na última terça-feira (14), em razão da visita da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) às obras do sistema adutor que levará água da Barragem de Santa Cruz ao município de Mossoró/RN, várias lideranças políticas foram recepcioná-la.

Dentre as quais destacamos a jovem Joedna Canela, que é Vereadora do Partido Democratas em Felipe Guerra/RN. Juntamente com o seu pai, o ex-vereador e atual presidente do DEM felipense, Joel Canela, a parlamentar manteve contato com a Chefe do Executivo potiguar.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA EM PROL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES TEM PROSSEGUIMENTO

 

Tem prosseguimento a programação alusiva à "Campanha 18 de Maio", que corresponde ao combate aos abusos e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Amanhã (17) serão realizadas duas mobilizações, envolvendo toda a sociedade caraubense. Já no sábado (18), acontecerá uma blitz socioeducativa. Confira a programação:

Dia 17/05
#08h00min - Pedalada pelo fim da violência contra crianças e adolescentes
Concentração e saída: Praça Elizabeth Elita - Bairro Leandro Bezerra

#15h30min - Caminhada em prol dos Direitos das crianças e dos adolescentes
Concentração e saída: Posto Imperial

Dia 18/05
#80h00min - Blitz Socioeducativa em vários bairros da cidade


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA ETAPA DO PROGRAMA "ÁGUA PARA TODOS" BENEFICIARÁ 50 MUNICÍPIOS POTIGUARES


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) anunciou ontem (15) a realização de uma nova etapa do Programa “Água Para Todos”.

Desta vez, 50 municípios potiguares serão beneficiados com obras voltadas para minimizar os efeitos da estiagem. A prioridade é voltada para as famílias de áreas do Alto e Médio Oeste, Seridó e Mato Grande.

Serão construídos 80 barreiros e implantados 140 sistemas simplificados de abastecimento de água.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL TERMINA EMPATADO

 
As equipes do Potiguar e América ficaram no empate no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual de Futebol. A partida aconteceu na noite de ontem (15) no Estádio Nogueirão em Mossoró/RN e terminou com o placar de 2 x 2.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Índio abriu o placar para o time da capital, equanto Daniel e Paulinho viraram para a equipe da casa. Ainda na etapa inicial, Renatinho garantiu a igualdade.

O segundo e decisivo jogo acontecerá no próximo domingo (19) e quem vencer fica com o título.


Por MAYKON OLIVEIRA

EVENTOS MOVIMENTARÃO O BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

 
 (Imagem: Divulgação)

A direção do Balneário do Apanha-Peixe confirmou para o próximo dia 18 a realização de mais uma grande festa.

Estará se apresentando na área de lazer caraubense a Banda Feras do Forró, o cantor Leonardo Sales e o Forró Chegado. O evento começa as 22h00min.

Já no dia seguinte, tem grande domingueira com a Banda Feras do Forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATO DE LANÇAMENTO DA CHAPA "FORTALECENDO A LUTA" FOI REALIZADO ONTEM (15) EM CARAÚBAS/RN

 
 Chapa única disputa a Diretoria do SINDSPUMC.

Foite realizada nesta quarta-feira (15) o ato de lançamento da Chapa "Fortalecendo a Luta!", a única que disputará a eleição para a escolha da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC).

O evento foi bastante concorrido e contou com a presença dos integrantes da chapa e dos sindicalistas Pedro Fernandes (FETAM/RN) e Esnes Reutman (Sindicato dos Servidores Municipais de Areia Branca/RN).

A professora Herculana Neta, que encabeça a referida chapa e disputa a reeleição, destacou que o momento é de fortalecer as ações, sobretudo aquelas que estão dando certo. Em seu pronuciamento, ela afirmou que a luta em prol dos servidores não pode parar.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

MANIFESTAÇÃO CONTRA O AUMENTO DO PREÇO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS FOI REALIZADA NA CAPITAL DO ESTADO

 
 (Imagem: Felipe Gibson/G1 RN)

Uma grande manifestação foi realizada no dia de ontem (15) em Natal/RN. Dezenas de estudantes e simpatizantes saíram às ruas da capital do Estado em protesto contra o aumento do preço da passagem de ônibus.

A mobilização seguiu por algumas das principais vias públicas, chamando a atenção de populares e deixando o trânsito lento. Tudo foi acompanhado de perto pela polícia, que em certos momentos precisou intervir para conter os mais exaltados.

O movimento, denominado de #RevoltaDoBusão, ganhou força nas Redes Sociais e o resultado de tudo isso foi visto nesta quarta-feira.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Elogiado

O cantor Júnior Lima recebeu vários elogios dos que prestigiaram a sua apresentação no último domingo, no encerramento da Programação Social da Festa de Nossa Senhora de Fátima. Mais um talento da zona rural caraubense.


FPM

Cerca de 300 municípios brasileiros ficarão impedidos de receber a segunda parcela do FPM de maio. Desse total, 12 estão localizados no Rio Grande do Norte. Quem foi que disse que pior do que está não fica? 


Eleições 2014

O líder do Partido Social Cristão (PSC), André Moura anunciou durante pronunciamento na Câmara dos Deputados que o partido pode lançar uma candidatura própria do partido à Presidência da República em 2014. O PSC é a mesma sigla do Pastor Marco Feliciano.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLINHA ADCAF PARTICIPARÁ DE IMPORTANTE COMPETIÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS

 

A equipe da Associção Desportiva Cultural Atlético Felipense (ADCAF) voltará a campo nos próximos dias em mais uma fase da Copa Estadual Escolar Garoto Bom de Bola.

O time Sub-14 que representa a cidade de Felipe Guerra/RN estará nos próximos dias 17, 18 e 19 em Venha Ver/RN, onde enfrentará as seleções de Pau dos Ferros, Apodi, Umarizal e um time anfitrião.

O trabalho desenvolvido pela ADCAF merece destaque e os resultados obtidos são notáveis.

Saiba mais CLICANDO AQUI.

Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES