5 de junho de 2010

LAJEDO DE SOLEDADE SERÁ CENÁRIO DE REALITY SHOW.

Lajedo de Soledade será destaque em emissora nacional (Foto: uern.br).

A riqueza histórica e cultural do Lajeado de Soledade, em Apodi, atrai visitantes de todo o país. A TV Bandeiras escolheu o local para sediar as gravações do primeiro reality show on the Road da emissora. As gravações devem acontecer no dia 28 de Julho.

Segundo informações da página eletrônica da TV Band, o programa terá exibição diária com duaração de 10 a 15 minutos na faixa noturna. Nas noites de domingo, o programa terá uma hora de duração. O "Busão do Brasil" foi inspirado no formato The Bus, da Endemol, já exibido na Espanha, Bélgica e Holanda. No Brasil, o programa recebeu adaptações.

Não é a primeira vez que o Lajedo é escolhido como cenário de gravações para a televisão e cinema. O filme "Irmãos de Fé", protagonizado por Padre Marcelo Rossi também foi gravado no local.


Fonte: Blog do Clístenes Carlos


SEGUNDO JÁCOME

BLOG QUEBROU RECORDE DE ACESSOS


Mais uma vez, temos grande motivos para comemorar. No mês passado o blog chegou ao seu recorde de acessos.

Durante todo o mês de maio, tivemos uma média superior a 1.000 por dia. Isso contribuiu para chegar aos impressionantes 46.500 acessos mensais.

Somos gratos pela confiança e pela colaboração de todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. Agradecemos de coração às pessoas que reconhecem este veículo de comunicação como algo que está divulgando o município e não para agradar a seu "fulano" ou "beltrano".

Rumo ao meio milhão de acessos!


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM ENCONTRO DO FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES FOI REALIZADO NESTE SÁBADO

Adriano Clementino coordena os trabalhos no FOCAMPO.

Hoje pela manhã ocorreu mais uma reunião do Fórum das Associações Rurais do município de Caraúbas/RN - FOCAMPO. O evento foi realizado no Auditório Manoel Germano da Silva, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

O presidente da entidade, Adriano Clementino, coordenou os trabalhos e fez uma série de repasses aos líderes comuntários que lotaram o espaço. Além dele, quem também esteve presente foi o ex-presidente do STTR, José Maria Júnior, o atual presidente, Ivanildo Pessoa, além dos gestores do município, Ademar Ferreira e Alcivan Viana, o Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Dr. Varela, dentre outros representantes de entidades.

O FOCAMPO é formado por 63 associações rurais e realiza encontros sempre no primeiro sábado de cada mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

GIANNINI E FORRÓ DANADO SE APRESENTAM EM CARAÚBAS/RN NA NOITE DE HOJE

Giannini se apresentará em Caraúbas/RN neste sábado.

Logo mais a partir das 22h00min, acontece o "Arraiá Maçônico". O evento ocorrerá na Loja Maçônica e será animado pelo cantor Giannini e a banda Forró Danado.

Bastante conhecido do público caraubense, Giannini se apresentou várias vezes em nosso município, no ano passado. Neste ano, ele deu um verdadeiro show numa das noites da Festa de São Sebastião e esta noite com certeza não será diferente.


Por MAYKON OLIVEIRA

ACRESEA DESENVOLVE PROGRAMAÇÃO NA MANHÃ DESTE SÁBADO, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Idealizadores da associação foram cumprientados por autoridades municipais.

Durante todo o dia de sábado, a Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental - ACRESEA, estará desenvolvendo uma série de atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e praticamente ser apresentada à sociedade caraubense.

Na manhã de hoje, o aconteceu a apresentação da entidade no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN. O evento estava previsto para acontecer na Casa de Cultura, mas por motivos superiores, foi realizado no referido local. Dessa forma, contou com a presença de dezenas de pessoas, além de autoridades municipais e presidentes de associações comunitárias.

Dezenas de pessoas prestigiaram o evento.

Além das palavras do presidente Rivaldo Fernandes, o público presente teve a oportunidade de acompanhar uma bela apresentação de um grupo de teatro da cidade de Mossoró/RN. No entanto, as atividades não param por aí, pois a tarde acontecerão as Oficinas de reciclagem.

O presidente Rivaldo Fernandes falou sobre a importância da reciclagem.

Grupo de teatro ligado a ACREVI/Mossoró, deu um verdadeiro show.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE O "MOSSORÓ CIDADE JUNINA".


O Mossoró Cidade Junina abre a temporada de 2010 neste sábado (5), com o comboio do “Pingo da Mei-Dia”, a partir das 12h, com as apresentações em locais distintos das bandas Pegada de Luxo e Forró Danado.


PROGRAMAÇÃO COM OS PRINCIPAIS SHOWS.

10/06, quinta – Forró do Bom e Aviões do Forró
11/06, sexta – Forró dos Plays
12/06, sábado – Beto Barbosa e Forró do Muído
*
17/06, quinta – Cavaleiros do Forró e Garota Safada
18/06, sexta – Solteirões do Forró
19/06, sábado – Dorgival Dantas e Saia Rodada
*
23/06, quarta – Toca do Vale
24/06, quinta – Furacão do Forró
25/06, sexta – Ferro na Boneca
26/06, sábado – Parangolé


SEGUNDO JÁCOME

COMUNICADO IMPORTANTE!

A Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social juntamente com a Caixa Econômica Federal está convocando com urgência os seguintes beneficiários do Programa Bolsa Família, a comparecer na Agência da Caixa em Mossoró, até o próximo dia 11 de junho, para retirarem seus cartões com beneficios. O não comparecimento na referida instituição acarreterá o cancelamento dos beneficios.

Os beneficiários são:
  1. ANA MARIA DA SILVA
  2. ANTONIA MARIA DE MORAES
  3. ANTONIO FRANCISCO BEZERRA
  4. FRANCISCA ANTONIA GOMES
  5. FRANCISCA CELINA DE ARRUDA
  6. FRANCISCA JAÍRIA NUNES DA COSTA ALVES
  7. GELIANE DUARTE GOMES
  8. GRACIETE RODRIGUES DA SILVA
  9. ISABEL CRISTINA ALMEIDA
  10. LIDIESA VIEIRA DE BRITO
  11. LUZIA ALDENIRA DE OLIVEIRA
  12. MARIA GILBERLITA NOGUEIRA
  13. MARIA APARECIDA GURGEL DE FREITAS
  14. MARIA DA CONCEIÇÃO PEREIRA DE FREITAS
  15. MARIA DAS GRAÇAS
  16. MARIA LÚCIA DE OLIVEIRA
  17. MARIA NEUMA FERREIRA
  18. MARIA SALLETE DO N. SILVA

Por Karol Wojtyla

MOTOTAXISTAS GANHARÃO ABRIGO NO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

Abrigo para mototaxitas começa a ser construído no Hospital Regional de Caraúbas.

No dia de ontem (4), o diretor do Hospital Regional de Caraúbas/RN, Alfredo José, nos informou que foi iniciada naquela unidade hospitalar uma obra que irá beneficiar a classe dos mototaxista de nosso município.

Na ocasião o diretor nos repassou que já foi iniciada a construção de um abrigo para os mototáxis na área interna do Hospital. Segundo ele será um abrigo de boa qualidade, que vai contar com um acabamento de madeira, coberto com telha de brasilit, piso de cimento e ainda contará com bancos feitos de alvenaria. Tudo isso para proporcionar aos profissionais melhores condições de trabalho.

"Desde de que cheguei aqui nesta unidade, eu via o sofrimentos desses batalhadores, passando muito do seu tempo em pé e muitas vezes até no sol. Então sempre tive vontade de fazer alguma coisa por eles, e agora eu tive essa oportunidade. Esperamos que o abrigo esteja pronto o quanto antes para que os Mototáxis possam ter melhores condições de trabalho aqui", finalizou Alfredo.


Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2010

Confira a Programação Religiosa da Festa do Padroeiro Leandro Bezerra.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Templo nublado sobre a cidade no final da tarde de ontem.

Na noite desta sexta-feira, aconteceu a primeira precipitação pluviométrica do mês de junho. O tempo nublado durante toda a tarde se transformou em uma boa chuva que atingiu vários pontos do município de Caraúbas/RN.

Segundo informações, o total acumulado atingiu os 14 mm aqui na cidade (pluviômetro particular - Centro). A chuva durou um bom tempo, amenizando o calor que fez durante todo o dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

PÓLO SERTÃO DAS CARAUBEIRAS - COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos aos nossos cursistas que a AVALIAÇÃO PRESENCIAL marcada para este sábado, dia 05 de junho, está sendo adiada para o próximo sábado dia 12 de junho.

As razões que nos levaram a tal decisão foi o fato dos Correios não terem entregue o material a ser aplicado e estávamos aguardando até o final da tarde de ontem. Como quinta-feira foi feriado e ontem o IFRN não trabalhou, não tivemos como consegui-la via e-mail para a impressão aqui.

Em todo caso, não haveremos de ter prejuízos, pois ônus não recairá sobre vossas senhorias que são nossa razão maior de existir e trabalharmos no sentido de evitar que fatos dessa natureza voltem a acontecer.

Atenciosa e respeitosamente, aceitem nossas desculpas e já agradecemos a vossa compreensão antecipadamente.


Prof. Marcos Roberto Fernandes Gurgel
Coordenador do Pólo "Sertão das Caraubeiras"



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Resultados

Confira alguns resultados do Futsal Masculino, válidos pela 1ª edição da Copa Paulo Cézar de Morais: Educandário Êxito 2 x 3 Josué de Oliveira (Pré-Mirim); Leônia Gurgel 6 x 6 Josué de Oliveira (Mirim); e Maria Sílvia W x O Educandário Êxito. As demais partidas foram interrompidas devido à chuva.


Saneamento Básico I

Está em andamento o projeto que trabalha a questão do Plano Municipal de Saneamento Básico Participativo, para Caraúbas/RN. Tal atividade está ligada à elaboração do Plano Diretor e encontra-se dividida em vários grupos e eixos temáticos.


Saneamento Básico II

Na tarde de ontem tivemos a oportunidade de acompanhar uma reunião que aconteceu na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. Na ocasião, o grupo de profissionas coordenados pelo Secretário Paulo Éverton, discutiu sobre a questão da drenagem e águas pluviais. Nos próximos dias acontecerá a coleta de dados sobre a situação da cidade e posteriormente a elaboração de um relatório.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA GRANDE SESSÃO PARA ESTE SÁBADO (5)


06h30mim às 08h00mim - Café da manhã

07h30mim às 08h30mim - Concurso de Miss FDJ (inspeção do parâmetro, trabalho de solo e fala das mensageiras)

08h30mim às 11h30mim - Reunião administrativa do Grande Conselho - Manual de Regras e Regulamento, além da eleição para o novo Grande Conselho Guardião. Local: INSPS.

08h30mim às 10h00mim - Mini-cursos para as FDJ sala 1: RPG para mulheres e primeiros socorros com Dr. Fábio Firmino. Sala 2: A filha do jô na sociedade com a Assistente Social Jordana Gurgel. Local: INSPS.

10h15mim - Oficina Ritualística Simulada Corrigida para as FDJ. Local: Loja Maçônica.

12h00mim - Almoço

14h00mim às 15h00mim - Reunião do Grande Conselho / Ação Ambiental (FDJ).

15h00mim - Coffe Break

15h40mim - Translado

16h00mim - Posse do Grande Conselho, Grande Bethel, nomeação da Miss FDJ RN 2010. Local: Santuário SCJ.

19h00mim - Jantar

22h30mim - Arraiá Maçônico. Local: Loja Maçônica.



Por LEYSSON CARLOS

TV OESTE: UMA REALIDADE EM APODI/RN.


A cada dia a TV Interativa via internet vem se tornando realidade na vida da população. Em Apodi funcionando desde 12 de Junho de 2009, a TV Oeste Apodi, idealizada por Wilson Oliveira vem ganhando espaço no mercado da comunicação.

A TV Oeste é interligada com sites, blogs, orkuts. TV (youtube) e rádio que recebe diariamente mais de 4.000 mil visitantes. Para Wilson Oliveira "ouve muito progresso nesse tempo em que a TV Oeste está no ar".

Repórter Wilson Oliveira.

O trabalho é artesanal feito com praticidade através do idealizador deste projeto, o repórter cidadão Wilson Oliveira.

A TV ganhou forças com as parcerias da indústria dos novos refrigerantes forró, da empresa apodiense de internet banda larga HIPERNET e a Prefeitura de Apodi.

Para acessar a TV Oeste e conhecer os conteúdos basta acessar o site: www.tvoestern.com.br.


FONTE: Informações do Jornalista Márcio Morais.


SEGUNDO JÁCOME

4 de junho de 2010

ABERTURA DA GRANDE SESSÃO REUNIU CENTENAS DE PESSOAS NO SANTUÁRIO SAGRADO DO CORAÇÃO DE JESUS

Solenidade lotou o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Nesta noite aconteceu a solenidade de abertura da grande Sessão que está sendo realizada em nossa cidade. O evento contou com a participação de vários Betheis de todo o estado, além da participação de toda a família maçônica de Caraúbas e Região. Os convidados foram recebidos pela Grande Honorável Rainha, Mônica Virgínia e pelos Grandes Guardiões do Estado, Vilma Solano e Francisco de Assis Brito.

Grande Honorável Rainha, Mônica Virgínia e os Grandes Guardiões do Estado, Vilma Solano e Francisco de Assis Brito.

Logo após, foram apresentadas e saudadas as bandeiras da Ordem Internacional das Filhas de Jó e depois a bandeira do Brasil, que em sua apresentação foi cantado o Hino Nacional. Ainda antes da abertura dos trabalhos, foi realizada uma encenação pelas jovens caraubenses. Com a mesa já formada, a Grande Honorável Rainha, Mônica Virgínia convidou a professora Gercina Dalva para proferir uma palestra inicial com o tema "A Mulher em Ação na Sociedade".

Filhas de Jó caraubenses realizaram uma encenação para todos.

Todos saudaram as Bandeiras da Ordem Internacional das Filhas de Jó e a do Brasil.

Professora Gercina Dalva proferiu uma palestra sobre "A Mulher em Ação na Sociedade".

Antes do final da solenidade o prefeito Ademar Ferreira foi convidado a utilizar da palavra representando toda a mesa de autoridades, ele destacou a importância da ordem na nossa sociedade e ainda ressaltou sua satisfação em está participando do evento. Já a Grande Guardiã do Estado, Vilma Solano agradeceu a presença de todos e parabenizou a todas as Filhas de Jó pela organização da solenidade.

Mesa que conduziu os trabalhos.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: COMEÇOU A SOLENIDADE DE ABERTURA DA GRANDE SESSÃO

Santuário fica lotado com evento das FDJ.

Teve início agora à pouco no Santuário Sagrado Coração de Jesus (antiga Casa da Comunidade), a solenidade de abertura da Grande Sessão. Na oportunidade se encontram várias autoridades municipais e estaduais da Ordem Internacional da Filhas de Jó, além de representantes de muitos segmentos da sociedade civil caraubense.

Neste momento (21h30mim), a solenidade tem continuidade e toda a família maçônica está se fazendo presente neste importante evento.

Nas próximas postagens traremos a cobertura completa.


Por LEYSSON CARLOS


POLÍTICO CARAUBENSE ENTRA NA ONDA DO TWITTER.



O vereador e pré-candidato à deputado estadual Edson Moraes, popularmente conhecido como "Pelé", está aderindo à uma das ferramentas eletrônicas mais utilizadas nos dias atuais, trata-se do Twitter, rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres).

Para acompanhar de perto as informações do twitter de Pelé é só acessar: http://twitter.com/pelemoraes.


SEGUNDO JÁCOME

ACRESEA REALIZA GRANDE MOBILIZAÇÃO NESTE SÁBADO

O presidente Rivaldo Fernandes convida a toda a sociedade caraubense à participar da programação.

Durante todo o dia de sábado (5), a Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental - ACRESEA, estará desenvolvendo uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A programação está dividida em vários momentos, e obedecerá ao seguinte cronograma:

1º MOMENTO (Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão")
08h30min- Abertura do evento com a participação de autoridades, trabalhadoras e trabalhadores catadores de lixo de Caraúbas/RN, ACREVI-Mossoró/RN, e comunidade em geral.
09h00min- Aprender a Reciclar é dever de todos nós "A Natureza Agradece" - Oficinas de artesanato, desenvolvimento de projetos com materias recicláveis e eventos de divulgação com teatro de rua (ACREVI-Mossoró/RN)
10h30min- Lanche
10h45min- Retomada aos trabalhos das Oficinas
12h00min- Intervalo para Almoço


2º MOMENTO (Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão")
14h00min- Retomada dos trabalhos das Oficinas (Confecção de objetos e utensílios domésticos com garrafa pet e outros materiais)
15h30min- Intervalo para lanche
15h45min às 17h00min- Encerramento das Oficinas - Lixo também é geração de renda

3º MOMENTO (Câmara Municipal de Vereadores)
19h00min- Palestra: "A importância da Coleta Seletiva e os seus benefícios junto ao Meio Ambiente e à Sociedade" - Palestrante: Professor Ramiro Gustavo V. Camacho - Superintendente do CEMAD/UERN.


Por MAYKON OLIVEIRA

"PRÁ TUDO SE DÁ UM JEITO"

Pelo menos em Caraúbas/RN é assim...

(Charge: Patrício Ferreira)



Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: FILHAS DE JÓ JÁ ESTÃO CHEGANDO PARA A GRANDE SESSÃO

Movimentação na Josué já é intensa.

Neste momento (15h20mim), estamos nas dependências da Escola Municipal Josué de Oliveira, que está servindo de alojamento para as Filhas de Jó de outras cidades que estão vindo prestigiar a Grande Sessão que logo mais estará acontecendo em Caraúbas/RN.

Pudemos ver que a movimentação já é intensa, dezenas de Filhas de Jó das mais diversas cidades de nosso estado já estão em nossa cidade. A expectativa é de que cerca de 200 jovens participem desse grande evento.

Nas próximas postagens estaremos trazendo a cobertura completa desse evento que estará acontecendo em Caraúbas neste final de semana.


Por LEYSSON CARLOS

ATOS E INCRA REALIZAM CADASTROS DAS FAMÍLIAS NOS PROJETOS DE ASSENTAMENTOS.


ATOS (Assessoria Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável) em parceria com o INCRA, Programa ATES, estão em campo com seus técnicos Elvis Murilo, Gilberto Clementino, Ailton Dantas e Benevio Victor, aplicando questionários em todas as 17 áreas de assentamentos acompanhados pela a ATOS.

Enfatizando o levantamento da produção agrícola, pecuária, infra-estrutura e créditos disponibilizados pelo INCRA, com propósito de sistematizar um relatório técnico afim de subsisidiar futuras ações que possam gerar melhorias na qualidade de vida das famílais ali residentes.



Os Projetos de Assentamentos onde a ação está acontecendo são:

Município de Caraúbas: 08 de Março, 1º de Maio, Maravilha, José Sotero e 09 de Outubro.

Município de Upanema: Monte Alegre, Esperança, Padre Pedro, Sombreiro, Sabiá, São Manoel e São Sebastião.

Município de Campo Grande: Ronaldo Valença, Bom Futuro.
Município de Governador Dix-Sept rosado: Terra da Esperança, Osmar Vicente, Terra Nova.


FONTE: BLOG DA ATOS (http://atos-rn.blogspot.com)


SEGUNDO JÁCOME

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

PROERD continua beneficiando crianças caraubenses.

O Coordenador Hudson Neimar vem desenvolvendo um grande trabalho.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), já vem há algum tempo sendo executado de forma brilhante aqui no município de Caraúbas/RN. Centenas de crianças já foram e outras continuam sendo beneficiadas.

No ano passado, o Programa beneficiou cerca de 220 crianças e jovens caraubenses, oriundos de várias escolas e estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental. Na verdade, através do trabalho do Coordenador Hudson Neimar, todos eles passaram a ter uma orientação acerca do perigo inerente ao consumo de drogas, bem como a valorização da boa convivência e do combate a violência.

Centenas de crianças continuam sendo beneficiciadas pelo Programa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA GRANDE SESSÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (4)


13h00mim - Recepção e credenciamento. Local: núcleo da UERN

15h00mim - Grupo de discussões por segmentos.Local: núcleo da UERN

16h00mim - Concurso de Miss FDJ (prova escrita, somente para candidatas). Local: núcleo da UERN

17h00mim - Concurso de Miss FDJ (entrevista - parte aberta). Local: núcleo da UERN

18h00mim - Jantar

19h30mim - Abertura da Grande Sessão 2010. Local: Santuário Sagrado Coração de Jesus (Antiga Casa da Comunidade)


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITO E SECRETÁRIO ELOGIAM TRABALHO DE PELÉ E DIZEM QUE RELACIONAMENTO É BOM.


Em meio aos rumores de um possível desentendimento envolvendo a Administração e o vereador Édson Moraes (Pelé), o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de Governo, Ferreira júnior, afirmaran que tudo não passa de boatos, e que o relacionamento entre todos é o melhor possível.

"Pelé é um grande alidado, um homem que nos ajudou na campanha e está ajudando mais ainda no Governo. Sobre esses boatos de crise, quero dizer que isso não é verdade, pois a questão da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente foi acertada entre a gente e Pelé. Tudo foi conversado com antecedência", confirmou o prefeito Ademar.

Já o secretário de Governo, Ferreira Júnior, declarou que "todo mundo sabe da minha amizade e consideração por Pelé. Eu já disse e repito que somos aliados em todos os momentos. Quanto a esse assunto da Secretaria, nós conversamos sobre isso antes, Ediberto vai ficar bem acomodado no Governo e a gente contando com o apoio de Pelé na Câmara".


FONTE: BLOG DA PREFEITURA DE CARAÚBAS (www.prefeituradecaraubasrn.com.br).


SEGUNDO JÁCOME

III CONFERÊNCIA NACIONAL DO ESPORTE ACONTECE ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO


Começou nesta quinta-feira (3), a III Conferência Nacional do Esporte (II CNE). A mesma se estenderá até o próximo domingo (6), e contará com a presença de 1.030 Delegados, escolhidas na etapas regionais da Conferência.

O evento tem como objetivo a construção do “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais” e será realizado na Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Cerca de 1, 5 mil pessoas são aguardadas nos três dias de atividades.

Esperamos que o encontro tenha resultados eficazes, posteriormente.


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADOS DO FUTSAL DA I COPA PAULO CÉZAR DE MORAIS

Dia 31/05

Pré-Mirim Masculino
M. Sílvia 7 x 1 INSPS
Josué de Oliveira 5 x 3 A. Carlos

Mirim Masculino
A. Carlos 7 x 1 INSPS
Josué de Oliveira 5 x 3 Êxito

Mirim Feminino
M. Sílvia W x O Jonas Gurgel

Infantil Feminino
S. Gurgel O x W Êxito

Infantil Masculino
Josué de Oliveira 5 x 3 Leônia Gurgel

Juvenil Masculino
Leônia Gurgel 2 x 5 A. Carlos


01/06

Pré-Mirim Masculino
Jonas Gurgel 4 x 2 INSPS

Mirim Masculino
Jonas Gurgel 9 x 2 Lourenço Gurgel
M. Silvia 2 x 6 Leônia Gurgel

Infantil Feminino
M Silvia 6 x 1 Êxito
S. Gurgel 4 x 1 Lourenço Gurgel

Infantil Masculino
Lourenço Gurgel 2 x 4 M. Silvia
S. Gurgel 10 x 1 Jonas Gurgel

Juvenil Masculino
Lourenço Gurgel 3 x 3 M. Silvia


02/06

Pré-Mirim Masculino
Êxito 0 x 1 A. Carlos

Mirim Masculino
Josué de Oliveira 2 x 3 M. Silvia
INSPS 7 x 3 Lourenço Gurgel
A. Carlos 2 x 7 Jonas Gurgel

Infantil Feminino
INSPS 6 x 1 Êxito

Infantil Masculino
Êxito 1 x 2 Leônia Gurgel
INSPS 0 x 4 M. Sílvia

Juvenil Masculino
S. Gurgel 3 x 2 A Carlos


03/06

Pré-Mirim Masculino
Jonas Gurgel 1 x 1 M Silvia

Fraldinha Masculino (Jogo Final)
M. Silvia 1 x 0 Êxito

Mirim Masculino
Leônia Gurgel 9 x 1 Êxito


Confira os jogos desta sexta-feira

Pré-Mirim Masculino
Êxito x Josué de Oliveira

Mirim Masculino
Josué de Oliveira x Leônia Gurgel
Êxito x M. Silvia
NSPS x Jonas Gurgel

Mirim Feminino
M. Silvia x INSPS

Infantil Masculino
INSPS x Lourenço Gurgel
A. Carlos x S. Gurgel

Juvenil Masculino
Josué de Oliveira x L. Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2010

Confira a Programação Religiosa da Festa do Padroeiro Leandro Bezerra.



Por MAYKON OLIVEIRA

AGRADECIMENTO

Em nome de toda a equipe que integra este veículo de comunicação, faço uso deste espaço para agradecer a professora Vilma Solano Benevides Brito, Grande Guardiã do Grande Conselho Guardião do Rio Grande do Norte, pelo convite que nos foi enviado para participar da Grande Sessão, da Ordem Internacional das Filhas de Jó.

Reconhecemos o trabalho desenvolvido por esta caraubense, a frente desta entidade tão importante para o município de Caraúbas, para o Brasil e para o mundo.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Boa participação

Um bom número de fieis compareceu à Procissão alusiva ao dia de Corpus Christi. A mobilização saiu do Santuário da Sagrado Coração de Jesus e seguiu para a Igreja Matriz de São Sebastião. Em todo o trajeto, belíssimos painéis foram produzidos e abrilhantaram ainda mais essa bela festa.


Comemoração

Todos os que fazem a Escola estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, ficaram felizes com a realização de mais uma festa junina. O grande passeio de carroças e a significativa participação dos alunos, ratificam o sucesso da festa. O "Arraiá da Lourenço" foi o primeiro a ser realizado, dentre todas as escolas caraubenses.


Prorrogação

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta quinta-feira que a vacinação contra a gripe suína vai continuar até o dia 12 de junho nas cidades onde a meta não foi alcançada. Segundo os últimos dados divulgados, 74 milhões de pessoas foram vacinadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CCJ APROVOU O FIM DO VOTO SECRETO NOS PROCESSOS DE PERDA DE MANDATO PARLAMENTAR

(Imagem:www.senado.gov.br)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) finalmente aprovou, na última quarta-feira (2), o fim do voto secreto nos processos de perda de mandato parlamentar.

Segundo informações, a emenda constitucional também acabará com o sigilo do voto na aprovação ou exoneração de algumas autoridades e até mesmo na apreciação de veto do presidente a um projeto de lei.

A maioria dos senadores aprovou a decisão.


Por MAYKON OLIVEIRA

"PELÉ" SERÁ O ENTREVISTADO DE HOJE NO PROGRAMA "OESTE EM NOTÍCIAS".


O pré-candidato à deputado estadual, Édson Moraes, popularmente conhecido como "Pelé" (PTB), será o entrevistado de hoje (04), no Programa "Oeste em Notícias".


ROSALBA CIARLINE

Na próxima segunda-feira (07), quem estará participando do programa, será a pré-candidata ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline (DEM).

O programa "Oeste em Notícias" é apresentado todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12 às 13 horas.


SEGUNDO JÁCOME

3 de junho de 2010

I COPA PAULO CÉZAR JÁ TEM SEU PRIMEIRO CAMPEÃO

Em jogo disputado na tarde de hoje, a equipe Fraldinha da Escola Estadual Maria Sílvia conquistou o título da categoria, na I Copa Paulo Cézar de Morais.

A vitória de 1 x 0 contra o Educandário Êxito Colégio e Curso, garantiu o título ao time do treinador "Paulinho".

Time da Escola Maria Sílvia.

Time do Educandário Êxito.


Veja um vídeo exclusivo de uma bela jogada do atleta Pedrinho.




Por MAYKON OLIVEIRA

LAURO MAIA NOS JARDINS DA GAZETA DO DOMINGO.

Os jornalistas Luís Juetê e Gilberto Souza com Lauro Maia, nos Jardins da Gazeta.

O candidato a deputado estadual, Lauro Maia, será o entrevistado de domingo do jornal Gazeta do Oeste e da TCM, emissora de TV de Mossoró.

Lauro participou ontem do “Jardins da Gazeta”, quadro jornalístico publicado e exibido aos domingos na capital do Oeste.

Lauro Maia responde a perguntas dos jornalistas Luís Juetê e Gilberto de Souza.

O “Jardins da Gazeta” será exibido às 8 horas de domingo pela TCM e transmitido pela 95FM.


FONTE E FOTO: Blog da Thaisa Galvão.



SEGUNDO JÁCOME

PROVA PRESENCIAL DA UAB/CARAÚBAS SERÁ REALIZADA NA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL

Escola se localiza em frente à Igreja Matriz.

Recebemos um comunicado do professor e Tutor Wilton Firmino informando que a avaliação presencial para os alunos dos cursos de Especialização oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil, aqui de Caraúbas/RN, acontecerão nas dependências da Escola Estadual Sebastião Gurgel.

As provas, previstas para ocorrerem neste sábado a partir das 09h00min, foram mantidas. Porém, a mudança no local de aplicação se deve a um evento que acontecerá durante o próximo final de semana e utilizará as instalações da Escola Municipal Josué de Oliveira, onde funciona o Pólo "Sertão das Caraubeiras".


Por MAYKON OLIVEIRA

JOSÉ AGRIPINO: "DEFINITIVAMENTE NÃO SOU CANDIDATO A VICE".


O senador José Agripino Maia (DEM) voltou a negar a possibilidade de trocar a candidatura à reeleição pela vice de José Serra, pré-candidato tucano ao Planalto.

De acordo com a Folha.com, o nome do senador potiguar seria uma das opções caso a vaga de vice fique mesmo com o DEM. O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) é o outro nome cotado.

Agripino classificou a insistência da imprensa nacional em apontá-lo para a vice de Serra como “uma lembrança que me orgulha”, mas enfatizou que seu projeto é a candidatura à reeleição.


FONTE: JORNAL NOMUNITO


SEGUNDO JÁCOME

O PAÍS DOS IMPOSTOS...




Charges: www.nanihumor.blogspot.com


Por MAYKON OLIVEIRA

GETÚLIO RÊGO PRESTIGIOU EVENTO E RECEBEU O CARINHO DOS CARAUBENSES

Parlamentar foi recebido pelos vereadores Juninho Alves e Paulo Brasil.

No último domingo, o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) esteve mais uma vez na cidade de Caraúbas/RN. Na ocasião, ele prestigiou a Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show.

O parlamentar foi recebido pelos vereadores Juninho Alves e Paulo Brasil (ambos do PR), e por outras lideranças locais. Durante o período em que esteve no evento, Getúlio recebeu o carinho de muitos caraubeses, que fizeram questão de cumprimentá-lo.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS: CATÓLICOS REALIZAM PROCISSÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE CORPUS CHRISTI

A comunidade católica de Caraúbas/RN realizará nesta quinta-feira mais uma caminhada em comemoração ao dia de Corpus Christi. Algumas das principais ruas da cidade já se encontram interditadas.

Vários painéis foram confeccionados no trajeto no qual a Procissão irá passar. Na manhã de hoje, várias pessoas trabalharam usando apenas sal, pó de café, pó de gesso, serragem e tintas.

Veja algumas imagens dos painéis que foram confeccionados nesta manhã:












Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES