6 de dezembro de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL



O candidato a vereador, advogado Francisco de Assis de Melo Varela recebeu uma ótima notícia na última quinta-feira. Em decisão o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu a candidatura do candidato a vereador. Com essa decisão Dr. Varela ficará na expectativa de assumir na próxima legislatura uma das vagas da câmara municipal. Apontado como futuro secretário da próxima administração municipal, o advogado certamente comemorará essa decisão do TSE, tendo em vista a batalha travada nas várias instâncias da justiça eleitoral.
SEGUNDO JÁCOME

FUTSAL


Um caraubense vem se destacando pelas quadras de futsal de todo o Nordeste, trata-se do jovem Manoel Moreira da Silva Neto, mais conhecido como Netinho. Pode onde joga o caraubense é destaque. Dono de uma habilidade impressionante, Netinho também se destaca pelo seu profissionalismo, sendo escolhido sempre como capitão das equipes por onda passa, o que mostra o respeito dos treinadores para com o atleta caraubense.

Neto Caraúbas, como é conhecido no cenário esportivo, começou a sua carreira através do futebol de campo, atuando nas categorias de base do ABC e do América de Natal. Por questões profissionais o atleta resolveu no ano de 2004 trocar os campos pelas quadras, jogando pelas equipes de Guamaré – RN, Afagú – Russas – CE, América de Natal, Aracati – CE e utimamente defendendo as cores do Minasgás Futsal – PE.

SEGUNDO JÁCOME

5 de dezembro de 2008

SECRETARIA DE AGRICULTURA




Informações apontam na direção de que a pasta de agricultura será ocupada pelo vereador Edson Morais (Pelé). Dono de três mandatos e caminhando para a quarta legislatura consecutiva, o referido vereador ocupará uma pasta estratégica, no sentido em que é nessa área que o vereador Pelé efetivou as suas maiores ações a frente do seu mandato legislativo.


Pelé possui como uma das suas principais bandeiras políticas a defesa dos interesses voltados as atividades desenvolvidas pelos pescadores. Conhecedor da área, o futuro secretário é sabedor das dificuldades que encontrará pelo caminho, tendo em vista as dificuldades que é lhe dar com os problemas relacionados ao campo no Brasil.


SEGUNDO JÁCOME

SECRETARIA DE FINANÇAS

Dando prosseguimento às analises dos futuros secretários da equipe do prefeito eleito Ademar Ferreira, hoje estaremos analisando a escolha do provável secretário de finanças o comerciante Patrício Rogério de Brito. Apontado anteriormente como secretário de obras, devido a alguns reajustes na equipe Patrício desempenhará a partir do 1° de Janeiro de 2009 a função de resguardar as finanças públicas da cidade.

Homem de confiança do empresário Ferreira Júnior, Patrício Brito irá pela primeira se enveredar pelos caminhos da administração pública. A função exigi daqueles que ocupam a chefia da pasta muito “jogo de cintura”, tendo em vista que se estará administrando as finanças do município, o que faz com que essa secretaria seja passível de fortes pressões por parte daqueles que necessitam dos seus recursos para desempenhar as suas funções.

NÃO PERCAM

Nas próximas postagens...

# Análise do futuro secretário de agricultura.

# Caraubense é destaque em cenário regional.

SEGUNDO JÁCOME

4 de dezembro de 2008

SECRETARIA DE ESPORTES



Informações preliminares nos davam conta de que a secretaria de esportes seria ocupada pelo Jovem Gidel Morais. Em contato com Gidel, este nos passou a informação de que o convite não lhe foi feito e que as informações acerca da sua indicação não passavam de especulações. Daqui segue o pedido de desculpas aos leitores e ao amigo Gidel. Assim que a escolha for feita, postaremos a nossa análise do futuro secretário.
SEGUNDO JÁCOME

SECRETARIA DE OBRAS



Uma das principais pastas da administração pública municipal, a secretaria de Obras será chefiada possivelmente pelo comerciante Paulinho de Paulo Amorim. Peça fundamental na campanha do prefeito eleito Ademar Ferreira, Paulinho ocupará uma das pastas mais ricas em recursos, tendo como desafio acompanhar o ritmo de obras apresentadas na administração Eugênio Alves. Muitas foram às obras prometidas na campanha, obras essas fundamentais para o bem estar da população caraubense, dentre as quais cabe destacar aqui: O Complexo de Saúde Elisa Simões, o Estádio Municipal de Futebol e o Ginásio de Esportes. Com essas obras a serem realizadas, o futuro secretário terá um enorme desafio pela frente, tendo em vista que a pasta é estratégica e dependendo do trabalho realizado pode alçar o seu ocupante a vôos de maiores visibilidades.


SEGUNDO JÁCOME

3 de dezembro de 2008

CONCURSO FEDERAL DISPONIBILIZA 250 VAGAS PARA MOSSORÓ/RN.


Já está disponível o edital do Concurso público do Depen - Ministério da Justiça para Agente Penitenciário Federal 2008/2009. O mesmo disponibiliza cerca de 600 vagas para o nível médio. A remuneração chega a R$ 3.254,04 no Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Estão disponíveis os cargos de Agente Penitenciário Federal (Nível Médio). Os aprovados poderão trabalhar em penitenciárias federais de Mossoró-RN, Porto Velho-RO, Catanduras-PR e Campo Grande-MS. Na realidade, para a cidade potiguar serão disponibilizadas 250 vagas.

As inscrições já podem ser feitas, uma vez que tiveram início no último dia 1º de dezembro e serão encerradas em 15 de janeiro de 2009. Obtenha maiores informações e inscreva-se no site www.funrio.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, contudo, cabe ressaltar que a inscrição também poderá ser feita em locais indicados no edital. As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 15 de fevereiro de 2009. No caso do Rio Grande do Norte, a aplicação das mesmas restringe-se a capital, Natal e a cidade de Mossoró.

O concurso anterior para agente penitenciário federal foi organizado no ano de 2005 pelo Cespe. Contando com mais de 50.000 candidatos inscritos para apenas 368 vagas, a concorrência em todo o Brasil atingiu a marca de 136 inscritos por vaga.

Por Maykon Oliveira

2 de dezembro de 2008

SECRETARIA DE SAÚDE

A pasta da saúde de nosso município será ocupada pelo jovem Geovani Nobre. Atualmente ocupando a função de Diretor do Hospital Regional de Caraúbas, o futuro secretário está com as malas prontas para desembarcar na pasta de Saúde. Com um perfil altamente técnico o jovem Geovani tem todas as condições de desenvolver um grande trabalho numa área que sofreu sensíveis melhorias na administração do prefeito Eugenio Alves. Sabendo da importância da pasta Geovani contará com o apoio do primo Raimundo Hélio, homem de muito prestígio nos gabinetes de Natal e Brasília. Boa sorte em seu trabalho Geovani, essa secretaria é fundamental em nosso município, que toda a experiência adquirida em sua longa jornada de estudos e trabalhos possa se reverter em ações que tragam melhores condições de saúde para os nossos conterrâneos.

SEGUNDO JÁCOME

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO



Como prometido anteriormente, faremos nas próximas postagens uma análise dos futuros secretários que farão parte da administração do prefeito eleito Ademar Ferreira.

Começaremos a nossa análise com a Secretaria de Educação que será ocupada pelo professor Ivanildo Fernandes, considerado um dos vereadores mais atuantes que passou pela câmara de vereadores de Caraúbas, Ivanildo Fernandes enfrentará um dos maiores desafios da sua vida pública. Prometendo implementar uma gestão democrática a frente da sua pasta o futuro secretário terá como um dos seus principais trunfos o apoio dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra que certamente lhe ajudarão. Informações extra-oficias nos dão conta de que foi convidado para fazer parte da equipe de educação o Pastor da Igreja Batista Djair Alves (na nossa opinião um excelente nome). Aqui fica o desejo de um grande trabalho para o futuro secretário Ivanildo Fernandes.

SEGUNDO JÁCOME

ANTÔNIO MARTINS, A "PÉROLA" DO OESTE POTIGUAR.


O município de Antônio Martins/RN localizado na mesorregião Oeste Potiguar e com uma pequena população ( pouco mais de 6 mil habitantes), tem chamado bastante atenção nos últimos anos. Uma grande quantidade de obras e eventos, contribuíram para incrementar o turismo naquela localidade, gerando emprego e renda à população local e, sobretudo, propagando o seu nome por todo o Rio Grande do Norte.


Apesar da pouca idade, nos últimos anos, o progresso tem sido marca registrada da localidade. sem dúvidas, um dos maiores responsáveis por isso é a atual prefeito, José Júlio Fernandes Neto (PT), que está concluíndo o seu segundo mandato. Na realidade, durante a sua gestão, principalmente a cidade mudou bastante. Nesse período, foram construídas novas praças, um mirante, várias escolas foram reformadas e ampliadas e, além disso, até um estádio de futebol foi construído.

Não por acaso, muitos já chamam a pequena cidade de "Pérola do Oeste", em virtude das inúmeras atrações que podem ser encontradas por aqueles que tem o prazer de visitá-la. Tais como :

● Capela de Santo Antônio: Primeira igreja do município. Construção datada de 1902 em estilo barroco.

● Cruzeiro da rua velha: Que foi erguido em 1932, localizado próximo a Capela de Santo Antônio.

● Praça José Dionísio de Sousa: Localizada na Rua Aureliano Saraiva, dava lugar ao local das primeiras casas e a primeira rua. Local que aconteciam as feiras livres (1929).

● Nicho de São José: Um lugar belíssimo, fincado no topo do serrote do mesmo nome, oferece aos devotos e visitantes, belíssima vista da cidade e um entardecer exuberante.

● Igreja Matriz: Do Padroeiro Santo Antônio, sua construção data de 1947 e fica localizada na praça central da cidade.

● Terminal Turístico e Cultural Igor Emanuel: Localizado às margens da RN 074, é um espaço familiar e de grande visitação popular, é uma excelente alternativa para quem visita o município.Suas piscinas de águas límpidas e refrescantes, atraem visitantes de vários municípios da região.


Por Maykon Oliveira

30 de novembro de 2008

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR TEM POUCO COMPARECIMENTO DA POPULAÇÃO

A eleição para o Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN ocorrida ontem, teve um pequeno comparecimento do eleitorado, estavam aptos a votar 15.075 eleitores, no entanto apenas 3.225 compareceram as urnas.

Parece que o povo da nossa cidade ainda não despertou para a real importância de um Conselho Tutelar. De certa forma, essa falta de consciência aliada à lentidão em alguns pontos de votação, como era o caso de quem votava nas secções da escola Sebastião Gurgel que funcionaram na Escola Estadual Antonio Carlos, foram fatores preponderantes para essa pequena participação popular. Contudo, cabe ressaltar que apesar dos pequenos contratempos, a eleição transcorreu em paz, não havendo maiores problemas.

Agora, esperamos que os novos conselheiros que foram eleitos nesse último pleito, consigam desempenhar um trabalho satisfatório e que agrade a população que acreditou nas propostas dos mesmos e que, sem dúvidas, querem ver o melhor para as nossas crianças e adolescentes.

POPULAÇÃO CARAUBENSE ELEGE NOVOS CONSELHEIROS.



Ontem, os munícipes caraubenses foram mais uma vez às urnas, desta feita, para escolher os novos Conselheiros Tutelares, para a “gestão” que começa em janeiro de 2009 e termina em dezembro de 2011.

Apesar da enorme expectativa, deflagrada por uma campanha que foi bastante acirrada desde o início, em razão do equilíbrio e do nível de cada um dos aspirantes ao Conselho, um fato chamou atenção. Na realidade, a pouca participação popular ficou evidenciada mediante o baixo número de votantes. Estavam aptos a votar cerca de 15.075, contudo, apenas 3.225 (pouco mais de 20% do eleitorado).

Mesmo assim, os eleitores que compareceram tiveram a oportunidade de escolher os candidatos e, à noite, foi realizada a apuração dos votos. Dessa forma, o município de Caraúbas/RN conheceu seus novos conselheiros.

Veja a lista completa dos candidatos e seus respectivos votos, obtidos no pleito.

Conselheiros Eleitos

*Socorro Melo................................929 votos.

*Samuel Batista.............................700 votos.

*Francileno Góis............................692 votos.

*Carlos José....................................663 votos.

*Noima Amorim..............................650 votos.

Suplentes

*Professor Henderson...............................636 votos.

*Eilson Carlos..............................................632 votos.

*Professor Aleandro...................................631 votos.

*Francelio Brito...........................................562 votos.

*Irmão Duarte.............................................425 votos.

Demais colocações

*Ceição Miranda..........................................400 votos.

*Sandra Gurgel............................................397 votos.

*Raimundinho..............................................309 votos.

*Anny Priscilla.............................................300 votos.

*Lécia............................................................256 votos.

*Tanyamara.................................................198 Votos.

*Ivan Kleber.................................................142 votos.



Por Maykon Oliveira

ESTRÉIA NA REDE

A RPC (Rede Potiguar de Comunicação) e todas as emissoras que fazem parte do grupo, terão nesta segunda-feira uma novidade na grade de programação das mesmas. Trata-se da estréia do programa esportivo RPC ESPORTE, sob o comando do Radialista/cronista Julimar Rodrigues, que irá ao ar de segunda a sexta das 18:00 às 19:00.

Aqui em Caraúbas a rádio centenário AM 1510 é a responsável pela retransmissão, que também poderá ser acompanhada através do site www.redepotiguar.com.

RPC ESPORTE acompanhará as novidades do esporte local, regional, estadual e também em âmbito nacional. Sem dúvidas, será ,mais uma opção para os amantes do esporte.

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES