18 de junho de 2011

GRANDE ARRAIÁ DA SEMTAS E PROGRAMAS SOCIAIS ENCERRA A SEMANA DE FESTEJOS JUNINOS EM CARAÚBAS/RN

Passeio de carroças pelas ruas da cidade.

Depois de uma semana de festejos juninos dentro da programação do "Arraiá das Caraubeiras", hoje foi a vez da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e os Programas Sociais realizarem uma grande festa junina.

Muita animação no arraiá deste sábado.

Carroça do Projovem do CRAS II.

Juntos, PETI, CRAS, CREAS, ProJovem, Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", e demais participantes, realizaram um grande passeio de carroças e uma animada festa no "Arena do Forró".

Criatividade da carroça "As Matutinhas"

Turma da carroça "O Ranchin II" participou do evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: BLOG ACOMPANHA POSSE DA NOVA DIRETORIA DAS FILHAS DE JÓ

Nova diretoria está sendo empossada.

Neste momento (18h41min) o blog está acompanhando a solenidade de posse da nova diretoria administrativa da Ordem Internacional das Filhas de Jó, que está acontecendo nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes.

Na ocasião estão sendo empossadas a Honorável Rainha, Eva Jordana, 1ª e ª princesas Suiany Câmara e Wisla Guimarães, respectivamente, além das demais oficiais do Bethel.

Nas próximas postagens traremos a cobertura completa.


Por LEYSSON CARLOS

DEZENAS DE CARAUBENSES PARTICIPAM DE MINI CURSOS E OFICINAS DE CAPACITAÇÃO

Capacitações prosseguem até domingo.

Um bom número de caraubenses tem prestigiado os Mini Cursos e Oficinas de Capacitação que estão sendo ministrados na Escola Municipal Josué de Oliveira, na cidade de Caraúbas/RN.

As formações estão sendo coordenadas por um grupo de alunos e professores da FACEX (Natal/RN) e prosseguem até a tarde deste domingo. O benefício foi possível graças aos esforços do Subsecretário de Desporto e Turismo, Leca Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

TORNEIO BENEFICENTE TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES DE CARAÚBAS E REGIÃO

Competição acontecerá no CTM e entrada é um kg de alimento.

A partir das 08h00min deste domingo (19), o Centro de Treinamento Marcão (CTM) abre suas portas para um torneio de futebol mini campo.

A competição tem caráter beneficente e contará com a participação de equipes de Caraúbas, Mossoró, Apodi, Felipe Guerra e outros municípios da região.

Os que desejam acompanhar os jogos devem levar um kg de alimento não perecível e tudo o que for arrecadado será doado ao Lar dos Idosos.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: BLOG ACOMPANHA O CLUBE DO BREGA, NO SAIA RODADA PARK SHOW

Público acompanha o Clube do Brega.

Neste momento (14h21min), estamos acompanhando a movimentação que acontece no Saia Rodada Park Show, em Caraúbas/RN.

Locutor Kiko Morais interage com o público.

Por iniciativa do parlamentar Silas Sales, a cidade recebe hoje o Clube do Brega, programa que é veículado pela Rádio Vale do Apodi AM. Sem dúvidas, uma tarde de muita festa para os verdadeiros admiradores do brega.

Maestro dá show interpretando sucessos.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA OESTANA DE FUTEBOL 7 TEM PROSSEGUIMENTO NESTE FINAL DE SEMANA

Competição acontece no município de Campo Grande/RN.

Em contato com o blog na manhã de hoje, o amigo José Estácio informou que tem continuidade neste final de semana a Copa Oestana de Futebol 7, que está acontecendo no município de Campo Grande/RN.

A competição tem os seguintes jogos:

Sábado (A partir das 15h00min)
XV de Outubro-CG x A Turma (Messias Targino)
Sociedade-CG x Dário Eletromóveis (Messias Targino)

Domingo (A partir das 15h00min)
Pão Fofo/Renamotos x Carpina (Apodi)
Real-CG x Janduís FC


Lembrando que os jogos previstos para a manhã deste sábado não ocorreram, em virtude da desistência e do não comparecimento de algumas equipes.


Por MAYKON OLIVEIRA

AABB DE CARAÚBAS/RN REALIZA GRANDE ARRAIÁ NESTE DOMINGO (19)

Forró Malícia é a atração do "Arraiá da AABB".

Em contato com o blog, o empresário Miltinho Câmara informou que amanhã será realizado o "Arraiá da AABB", na cidade de Caraúbas/RN.

O evento tem início por volta das 15h00min e será animado pelo Forró Malícia. Lembrando que a entrada é gratuita e todos são convidados a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMA DA REDE GLOBO DESTACA PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA UFERSA


A Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), foi o grande destaque do programa Globo Universidade, exibido pela TV Globo na manhã deste sábado.

Na oportunidade, foram destacados projetos e pesquisas importantes, sobretudo aquelas ligadas à fruticultura na região do município de Mossoró/RN.

Também foram mostradas ações de convivência com as adversidades do Semi Árido.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS DO MUNICÍPIO

Máquinas e homens trabalham e ritmo acelerado para recuperarem estradas.

A prefeitura Municipal de Caraúbas/RN iniciou juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação de várias estradas vicinais da zona rural de nosso município que foram comprometidas com no último período chuvoso.

O trabalho será realizado em parceria com as associações rurais de algumas comunidades polos, onde os presidentes serão os responsáveis por acompanhar toda a ação em sua comunidade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente e a Coordenação do Fórum das Associações elaboraram um calendário para a realização do trabalho de recuperação das estradas que ligam a zona rural ao centro da cidade.


Por LEYSSON CARLOS

POSSE DA NOVA DIRETORIA ADMINISTRATIVA DAS FILHAS DE JÓ ACONTECERÁ NA TARDE DE HOJE (18)

Eva Jordana será empossada como Honorável Rainha.

Na tarde deste sábado (18) será realizada nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes a posse de mais uma diretoria administrativa da Ordem das Filhas de Jó de Caraúbas/RN.

Na ocasião estarão sendo empossadas Eva Jordana (Honorável Rainha), Suiany Câmara (1ª Princesa) e Wisla Guimarães (2ª Princesa), além das demais oficiais que devem auxiliar no trabalhos do Bethel.


Por LEYSSON CARLOS

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE COMEÇA HOJE


Começa neste sábado a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Serão imunizadas as crianças menores de cinco anos, até o dia 22 de julho.

Os pais e/ou responsáveis devem procurar a unidade de saúde mais próxima. A meta
do governo é vacinar 95% do público-alvo, o que corresponde a 14,1 milhão de crianças.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA MÃO: EQUIPE GESTORA COMUNICA ANTECIPAÇÃO DO SÃO JOÃO DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL


Em virtude dos problemas que aconteceram nesta semana, a equipe gestora da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira decidiu antecipar a data para a realização de sua festa junina. A decisão foi tomada em comum acordo com os organizadores do "Arraiá das Caraubeiras".

De acordo com o professor Canindé Costa, a festa acontecerá no próximo dia 28 (terça-feira) e não mais no dia 29. A instituição procurou evitar que o evento fosse realizado no mesmo dia e horário em que acontece o culto na Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN.

Dado o recado!


Por MAYKON OLIVEIRA


SÁBADO DE MUITA FESTA NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

O sábado será bastante movimentado no município de Caraúbas/RN. Além do "Arraiá das Caraubeiras", outras festas devem atrair bom público.

No período da tarde acontece o Clube do Brega, no Saia Rodada Park Show. O evento é uma iniciativa do vereador Silas Sales e terá a presença de uma equipe da Rádio Vale do Apodi AM.



À noite acontece mais uma edição do tradicional São João na Roça, na Quadra de Chico da Budega, zona rural de Caraúbas/RN. O evento contará com a presença das bandas Forró de Casa, Jogo de Cintura e Forró Novo Stilo.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Muito bom!

Que bom saber que o município de Caraúbas/RN está prestes a ganhar um novo Matadouro Público. O atual funciona em condições bastante precárias e melhorias já estavam sendo solicitadas há um bom tempo.


Plebiscito

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) pretende iniciar na semana que vem, na Câmara dos Deputados, a coleta de assinaturas para que seja realizado um plebiscito sobre a legalização da maconha no Brasil. O parlamentar se mostra contrário à medida, mas diz que fará o procedimento para que o Legislativo não perca tempo com as discussões.


Arraiá

Hoje no "Arraiá das Caraubeiras", é a vez da turma da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e de todos os programas sociais com atuação em Caraúbas/RN, animarem a festa de São João.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINI CURSOS E OFICINAS DO PROJETO "CARAVANA DO SABER" COMEÇAM A SER MINISTRADOS HOJE

O Subsecretário de Desporto e Turismo, Leca Gurgel, nos informou que começam hoje os Mini Cursos e Oficinas de capacitação do Projeto de Extensão "Caravana do Saber". Todos os trabalhos acontecem na Escola Municipal Josué de Oliveira.

As atividades serão realizadas nos dias 18 e 19 deste mês e serão coordenadas por uma equipe de quatro professores e oito estudantes da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte (FACEX).

Veja os horários no cronograma abaixo:



Por MAYKON OLIVEIRA

17 de junho de 2011

ESCOLA LEÔNIA GURGEL REALIZA SUA FESTA JUNINA NESTA SEXTA-FEIRA

Fotos: Rafaela Praxedes
Mobilização seguiu para o Centro da cidade.

A Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo realizou uma bonita festa junina nesta sexta-feira.

A comunidade escolar prestigiou o tradicional passeio de carroças, que seguiu em direção ao Centro da cidade. Mais uma vez, o blog registrou os festejos juninos da "caçula" da educação caraubense, veja:

Casal de noivos mostra irreverência.

Toda a animação da comissão de frente.

Tradicional passeio de carroças foi realizado.


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DA SEJUC PARTICIPAM DE EVENTO JUNINO EM NATAL/RN


Coordenador do programa Nelson Mendonça (à direita), falou sobre o evento.

Em contato com o blog, o Coordenador do Programa Central do Cidadão de todos estado, Nelson Santos de Mendonça no informou que na manhã de ontem (16), foi realizado um evento junino da Secretária Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC).

Segundo Nelson, o evento contou com a participação de vários funcionários da SEJUC e também de muito gerentes das unidades de atendimento da Central do Cidadão da região metropolitana da grande Natal/RN.

Muitos funcionários participaram do evento.

"Esse evento foi muito proveitoso, estamos passando por uma fase reestruturação de todo o programa e esse com certeza foi um ótimo momento para nos confraternizarmos e nos conhecermos melhor", disse o coordenador.


Por LEYSSON CARLOS

DIREITOS DA PESSOA IDOSA SÃO DISCUTIDOS DURANTE ENCONTRO REALIZADO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Faixas foram colocadas em pontos estratégicos da cidade.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, na cidade de Caraúbas/RN. O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal e pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

Foram abordados quatro eixos que envolvem a temática "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil". A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Amanda Dantas, destacou a importância de um evento desta magnitude, bem como a intensificação das ações ligadas à melhoria da qualidade de vida da população caraubense.

Poeta João do Posto fez uma homenagem aos idosos.

Representantes discutiram pontos importantes.

Um dos pontos altos da Conferência foram as explanações realizadas pela conferencista Suzaneide Ferreira da Silva Menezes, que é Assistente Social, Mestre em Administração, Doutora em Ciências Sociais, Membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre a Terceira Idade. Além disso, também aconteceu a posse dos novos Conselheiros, os debates em torno dos eixos temáticos, a apreciação das propostas dos grupos e a escolha dos Delegados que participarão da Conferência Estadual.

Novos Conselheiros foram empossados.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES PRESTIGIAM CONFERÊNCIA SOBRE OS DIREITOS DO IDOSO

Mesa de autoridades presentes no evento.

Várias autoridades prestigiaram a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. As que fizeram uso da palavra ressaltaram a necessidade do respeito e do cumprimento dos direitos daqueles que estão na melhor idade. Para isso, destacaram a necessidade de plena atuação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Dentre os participantes destacamos o prefeito Ademar Ferreira, seu vice Alcivan Viana, Josilene Ferreira (Sec. de Assistência Social), Amanda Dantas (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), Silas Sales (único vereador presente), Vânia Praxedes (Sec. de Administração), Isabel Mota (Coord. de Assistência Social), Leca Gurgel (Subsec. Municipal de Desporto e Turismo), poeta João do Posto (que fez uma linda homenagem ao idoso), entre outros.

Amanda Dantas agradeceu a presença de todos.

O Conselho

O então parlamentar Alcivan Viana foi o autor do Projeto de Lei que criou o Conselho.

Vale destacar que a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi uma iniciativa do então vereador Alcivan Viana (PMDB). Através do Projeto de Lei Nº. 005/07, foi solicitado aos demais parlamentares a criação desse importante organismo.

Após passar pelo Legislativo, o projeto foi sancionado e se tornou a Lei Nº. 827/07, que instituiu a criação do Conselho cuja atuação conta com o respaldo dos mais diversos segmentos da sociedade caraubense


Por MAYKON OLIVEIRA

VEÍCULO E EQUIPE DO HEMOCENTRO ESTARÃO EM CARAÚBAS/RN NESTE SÁBADO (18)

Veículo e equipe do Hemocentro, retornarão à Caraúbas/RN.

Neste sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal estão trazendo a nossa cidade mais uma vez o veículo e a equipe do Hemocentro de Mossoró/RN.

A equipe estará disponibilizando seus serviços no Centro de Saúde Dr. Marinaldo de Holanda, que fica localizado no Centro da cidade.


Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Exclusivo: A criatividade de um grupo de jovens no São João de Caraúbas/RN

Grupo de amigos trabalha numa carroça que é sucesso no São João caraubense.

Ao longo de várias décadas uma tradição vem sendo mantida durante o São João realizado no município de Caraúbas/RN. O passeio de carroças é organizado por escolas e entidades e engrandece os festejos juninos.

Desde o ano passado, a carroça "O Ranchin" chama a atenção. Idealizado pelo amigo Antônio Carlos (Carlinhos de Senhor) e alguns outros jovens colaboradores, o projeto vem fazendo sucesso graças a criatividade e originalidade.

Carroça "O Ranchin" no São João 2010.

Carroça "O Ranchin II" no São João 2011.

Em sua segunda edição, os ornamentos estão ainda mais relacionados à cultura nordestina. O trabalho de confecção perdura durante vários dias, sempre com o auxílio de materiais obtidos a partir da caatinga.

Materias oriundos da caatinga são utilizados.


Por MAYKON OLIVEIRA

COM O DINHEIRO ALHEIO, REALIZAÇÃO DA COPA E OLIMPÍADAS FICA MAIS FÁCIL

(Imagem:blogdoarroto)

O que era previsível agora está se tornando realidade. Na última quarta-feira (15), a Câmara dos Deputados aprovou, por 272 votos favoráveis, 76 contrários e 3 abstenções, o texto principal do projeto de lei de que flexibiliza as licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.


Sendo assim, através do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) a liberação de recursos fica mais fácil e isso interessa a muitos. No entanto, quase nada foi construído e já querem a flexibilidade das licitações e consequentemente das verbas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CURSO DE MATEMÁTICA DA UAB/CARAÚBAS BENEFICIA ESTUDANTES DE CARAÚBAS/RN E REGIÃO


Na manhã do último sábado (11), os alunos do Curso de Licenciatura em Matématica à Distância do Pólo "Sertão das Caraubeiras" participaram de sua primeira aula presencial.

A unidade beneficia uma grande quantidade de estudantes de Caraúbas/RN e de outros municípios da região. Para se ter uma ideia de sua importância, o Coordenador Marcos Roberto informou que somente nesta turma, estão sendo formados acadêmicos oriundos de mais de 12 municípios:
  • Alexandria
  • Apodi
  • Upanema
  • Mossoró
  • Riacho da Cruz
  • Frutuoso Gomes
  • Janduís
  • Olho D'água do Borges
  • Lucrécia
  • Campo Grande
  • Tabuleiro Grande
  • Felipe Guerra
Estudantes tiveram sua primeira aula presencial.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) vem contribuindo muito para a formação acadêmica, com seus cursos de Pós-Graduação e Graduações.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEVIDO AS ETAPAS REGIONAIS DO JERN'S, MOVIMENTO NA CENTRAL DO CIDADÃO DE CARAÚBAS/RN AUMENTA

Muita movimentação na Unidade de Atendimento.

Com a realização dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), que está em sua 41ª edição e que vão acontecer no município de Apodi/RN e Umarizal/RN o movimento da Unidade de Atendimento da Central do Cidadão de Caraúbas/RN vem aumentando muito nos últimos dias.

A necessidade que os atletas tem de adquirir sua documentação vem atraindo jovens de vários município da região Oeste para a Central de Caraúbas/RN, já que na unidade são realizados os serviços de confecção de documentos como Identidade e CPF.


Por LEYSSON CARLOS

COM RECURSOS LIBERADOS POR GARIBALDI, CARAÚBAS/RN GANHARÁ NOVO MATADOURO

Enfim, município de Caraúbas/RN ganhará um novo Matadouro Público.

Através do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o prefeito Ademar Ferreira (PSB) conseguiu cerca de R$ 406 mil para a construção de um novo Matadouro Público Municipal.

O atual matadouro, denominado de Francisco Simião da Silva, fica localizado às margens da RN-117 e há muito tempo necessitava de melhorias. No entanto, a administração municipal decidiu construir um novo, que será localizado nas proximidades da pedreira potiguar, às margens da RN-233.

Espaço utilizado atualmente apresenta condições inadequadas para o trabalho.

Novo matadouro substituirá o antigo, cuja estrutura deixa a desejar.

Com a construção desse beneficio, o prefeito Ademar espera melhorar a qualidade da carne e de outros gêneros que chegam à população, uma vez que o atual matadouro não atende as exigências da Vigilância Sanitária.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: BLOG ACOMPANHA CONFERÊNCIA SOBRE OS DIREITOS DO IDOSO

Representantes da sociedade caraubense prestigiam a Conferência.

Neste momento (09h37min), profissionais da área da saúde, representantes de entidades e da sociedade civil participam de um encontro sobre os direitos da pessoa idosa.

O encontro acontece nas dependências do Centro de Inclusão Social (CIS) e conta com uma boa participação.

Nas próximas postagem, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 16/06)



Na tarde de ontem (16) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a 16ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentadas cinco matérias por parte dos nossos parlamentares.

Josean Amorim (PMDB) apresentou o projeto de lei 011/2011 que denomina de Aguinello Gurgel a Praça localizada no Alto São Severino e uma moção de pesar 005/2011 pelo falecimento do Osvaldo Fernandes.

Ivanildo Fernandes (PT) apresentou o requerimento 058/2011 que solicita ao executivo que realize algumas parcerias com empresas privadas para realizar o emplacamento de ruas e avenidas de nossa cidade.

Hamilton Bezerra (PR) apresentou o requerimento 059/2011 que solicita ao executivo que faça uma doação de um prédio público para que funcione a APAE de Caraúbas/RN.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o requerimento 060/2011 que convoca o diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, para prestar alguns esclarecimentos.


Por LEYSSON CARLOS

CONVITE MISSA DE 30º DIA



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Horrível

Este é apenas um adjetivo que podemos usar para classificar a conexão de internet do principal provedor que atua no município de Caraúbas/RN. Vários usuários estão insatisfeitos e já cogitam a possibilidade de assinarem contrato com outra empresa do setor. Já dizia o "filósofo revoltado", satirizando o slogan do provedor: "Navegue em nossas ondas e se afogue numa conexão sem futuro".


Tava precisando

Que bom que a Prefeitura de Caraúbas/RN decidiu tomar providências e retirar o mato que tomava conta das ruas e de vários outros logradouros públicos. Dezenas de homens já realizam o trabalho, que deve ser concluído nas próximas semanas.


Festa

Nesta sexta-feira é a vez da Escola Municipal Leônia Gurgel de Azevedo realizar a sua grande festa junina. Nos últimos dias, os ensaios de quadrilha foram intensificados e todos os que fazem parte da referida instituição de ensino esperam realizar um bonito São João.


Por MAYKON OLIVEIRA

MOVIMENTO GREVISTA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO TEM CONTINUIDADE EM CARAÚBAS/RN

Em contato com o blog, a comissão que coordena as ações do movimento grevista dos servidores da Rede Estadual de Ensino no município de Caraúbas/RN, informou que a paralisação tem continuidade.

Pelo menos em duas escolas, o movimento segue firme e forte e não se abate diante das ameaças provenientes do Governo do Estado, que ameaça cortar o ponto dos servidores que não voltarem às atividades.

Veja o comunicado enviado pela comissão:

(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES