7 de abril de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Confira imagens da 3ª Grande Vaquejada de Caraúbas/RN - 2011

O blog traz em sua postagem especial, algumas imagens de um dos principais eventos do município de Caraúbas/RN.

A 3ª Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show, que movimentou toda a região no mês de maio de 2011, com disputas acirradas e grandes atrações musicais.

Acompanhe:

Vaqueiros de várias partes da região estiveram em Caraúbas/RN.

Gado pronto para entrar na pista.

Disputas foram bastante acirradas.

Equipe do Saia Rodada Park Show.

Equipes de outros Estados marcaram presença.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE CATÓLICA DE BAIRROS CARAUBENSES SE PREPARA PARA A FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2012

Evento religioso acontece no mês de maio.

No mês de maio acontece um dos eventos religiosos mais importantes do município de Caraúbas/RN. Trata-se da Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

A exemplo das edições anteriores, a comunidade católica desses bairros já se prepara com o propósito de realizar uma bonita festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

12ª EDIÇÃO DA COPA GIAN FERNANDES ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 10 E 18 DE ABRIL

Competição já tem data definida.

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já intensifica os preparativos para a 12ª edição da Copa Gian Fernandes.

O evento esportivo, que conta com a participação de várias escolas caraubenses, será realizado entre os dias 10 e 18 de abril.

Na próxima terça-feira (10) acontecerá o Desfile de Abertura.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIE O TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA EM FELIPE GUERRA/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

ESTADUAL: RODADA DESTE DOMINGO DEFINE OS ÚLTIMOS CLASSIFICADOS À PROXIMA FASE

Será disputada na tarde deste domingo (8) a última rodada do Segundo Turno do Campeonato Estadual de Futebol. Quatro times lutam pelas três últimas vagas nas semifinais da Copa Rio Grande do Norte.


Lembrando que o ABC (17 pts) já está matematicamente classificado. Santa Cruz (15 pts), Baraúnas (15 pts), América (13 pts) e Assu (13 pts) disputam as outras vagas. Veja os jogos da 9ª rodada:

#16h00min
Alecrim x Santa Cruz (Estádio Nazarenão - Goianinha/RN)
Coríntians x Baraúnas (Estádio Marizão - Caicó/RN)
ABC x Caicó (Estádio Frasqueirão - Natal/RN)
Potiguar x Palmeira (Estádio Nogueirão - Mossoró/RN)
Assu x América (Estádio Edgarzão - Assu/RN)


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUEM OS PREPARATIVOS PARA O EMBO 2012

(Imagem: Divulgação)

A Juventude Batista do Oeste, juntamente com a I Igreja Batista de Caraúbas/RN, estarão realizando no próximo dia 14 de abril, o Encontro Musical Batista do Oeste (EMBO - 2012).

Nos últimos dias, a organização do evento tem intensificado os preparativos para a realização desse grande momento de louvor e adoração a Deus.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO QUE AMPLIA PROVAS DA LEI SECA SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA


Em uma reação à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que esvazia a Lei Seca, o governo federal e lideranças da Câmara dos Deputados fecharam um acordo para votar na próxima semana um projeto que inclui imagens, vídeos e testemunhos entre as possibilidades de prova de condução de veículo sob influência de álcool.

Autor do projeto, o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) destaca que a proposta dobra o valor da multa para quem dirigir embriagado, indo de R$ 957,70 para R$ 1.915,40.

Fonte: Agência Estado


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTAR CARAUBENSE JÁ HAVIA SOLICITADO COLOCAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE DESDE O ANO PASSADO

Vereador Paulo Brasil apresentou Requerimento solicitando a colocação de redutores de velocidade.

Com certeza, se algumas as providências tivessem sido tomadas, o número de acidentes seria bem menor. Na última Sessão Ordinária de 2011, o vereador Paulo Brasil (PR) se mostrou preocupado com que já vinha ocorrendo na cidade de Caraúbas/RN.

O parlamentar apresentou o Requerimento 124/2011 solicitando que o Executivo Municipal a construção ou instalação de redutores de velocidade nos trechos das rodovias RN-117 e RN-233, localizados no perímetro urbano caraubense.

Apesar de bastante necessária, somente quase três meses depois, com morte, acidentes e protestos, é que a sociedade caraubense parece ter uma resposta dos que podem e devem fazer algo.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIRETOR DO GALILEU CURSINHO DE CARAÚBAS/RN CELEBRA BONS RESULTADOS NOS VESTIBULARES

João Gomes está satisfeito com o desempenho dos alunos do Galileu Cursinho.

O professor João Gomes Filho, diretor do Galileu Cursinho de Caraúbas/RN, continua colhendo bons frutos do seu audacioso projeto.

Mais uma vez, o Cursinho teve um bom número de aprovados em vestibulares de várias universidades da região.

Atualmente, o Galileu é um dos líderes de aprovação em exames e vestibulares, se tornando uma referência em âmbito regional.


Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS DO MÊS DE MARÇO FICARAM ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

Depois de boas chuvas nos meses de janeiro e fevereiro, o mês de março não registrou boas precipitações. Para a maioria, os índices ficaram bem abaixo das expectativas.

Veja na tabela abaixo:


Acredita-se que em abril, mês que tem histórico de boas chuvas, o volume acumulado seja bem maior.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE É O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

(Imagem: Farmamed)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais organismos ligados à finalidade chamam atenção neste sábado, Dia Mundial da Saúde.

Para celebrar a data o objetivo é alertar todas as pessoas para a adoção de medidas que garantam o envelhecimento saudável.


Por MAYKON OLIVEIRA

SÁBADO DE MUITA FESTA NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Hoje tem festa em Caraúbas/RN e região. Muitas são as opções para se comemorar o Sábado de Aleluia. Veja os principais eventos:

Comunidade de Mariana
Tradicional Sábado de Aleluia no RM Clube.

Uma das festas mais tradicionais da zona rural caraubense será realizada hoje. Trata-se do Sábado de Aleluia, na comunidade de Mariana.

O evento, que acontecerá nas dependências do RM Clube, será animado pelas bandas Forró da Mídia e Forró Novo Stilo.

Mart's Clube


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Valorização

Mantendo o compromisso de valorizar e incentivar as manifestações culturais, a Prefeitura Municipal de Patu/RN promove hoje a tradicional Malhação de Judas. O concurso deve reunir vários participantes, que lutarão por prêmios em dinheiro. Os "Judas" mais originais serão os vencedores.


Desvalorização

Diferentemente de Patu/RN, a Malhação de Judas vem perdendo espaço nos últimos anos. Somente alguns (poucos) populares e uma ou outra comunidade procuram manter essa tradição.


Reconhecimento

Muito bonito o gesto da Secretária Josilene Ferreira em presentear a sua equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e demais colaboradores, durante o período da Páscoa. Sem dúvidas, o reconhecimento é o maior presente.


Por MAYKON OLIVEIRA

JORNALISTA CARAUBENSE ESCREVE CRÔNICA DESTACANDO O ANIVERSÁRIO DE 204 ANOS DA IMPRENSA BRASILEIRA


A IMPRENSA BRASILEIRA COMPLETA 204 ANOS

Àqueles que num profundo exame de consciência não confundem fazer comunicação, prestar serviço, com o exercício do jornalismo bajulatório, desejoso e que não estão no contexto daquela conhecida afirmação: “Os médicos pensam que são DEUS, os JORNALISTAS têm certeza.” CLARO AQUI ADMITO E RECONHEÇO AS EXCEÇÕES. VISTA A CARAPUÇA OS RÉUS CONFESSOS, esta dedicatória:

A imprensa brasileira completa 204 anos em 2012. Essa importante data se deve ao trabalho e dedicação de todos os jornalistas, que merecem ser reconhecidos.

Mas para homenagear os profissionais da imprensa, uma pesquisa feita sobre essa data apontou outros dias como possíveis dias do jornalista: 24 de janeiro, 29 de janeiro, 16 de fevereiro, 3 de maio e 1º de junho.

Em consulta a mais de cem sites diferenciados, jornais, revistas e a obra “História da Imprensa no Brasil”, de Nelson Werneck Sodré sobre a formação da imprensa no Brasil -, vários acontecimentos ligados a todas as datas foram citados:

24 de janeiro - Data do padroeiro da profissão, São Francisco de Sales (bispo e doutor da Igreja Católica) para homenagear os profissionais do jornalismo.

29 de janeiro - A data é, de longe, mais citada nos calendários comemorativos brasileiros, mas, ao mesmo tempo, a que menos tem referências à sua criação. As informações vão desde uma homenagem ao jornalista e abolicionista José do Patrocínio (que teria falecido, nesta data, em 1905) até sendo uma data exclusivamente católica.

16 de fevereiro - Dia do Repórter. Ao contrário do que o senso comum, repórter não é sinônimo de jornalista. A função de repórter é apenas mais uma das que os jornalistas podem exercer.

07 de abril - Foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o "Dia do Jornalista".

03 de maio - Pode ser considerado o Dia do Jornalista por ser a data da Liberdade de Imprensa, decretada pela ONU em 1993.

01 de junho - Dia da Imprensa que durante 192 anos foi comemorado, erroneamente, em 10 de setembro (atribuía-se à Gazeta do Rio de Janeiro, jornal oficial do Império, ser o primeiro jornal brasileiro). No Brasil, a Imprensa surge em 1808, quando passou a circular, em 1º de junho, o "Correio Braziliense", editado em Londres por Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça. E quanto ao dia mundial? Levando em conta o maior número de pessoas comemorando, o dia 8 de novembro seria o dia oficial, em que 1,3 bilhões de chineses comemoram a data. Nos EUA, o dia do jornalista é comemorado em 8 de agosto e mais datas surgem em pesquisas em outros países.

Texto escrito pelo jornalista Chico Costa



Por MAYKON OLIVEIRA

SEMANA SANTA: CATÓLICOS CELEBRAM HOJE O SÁBADO DE ALELUIA

(Imagem:deusemaior.br)

O Sábado Santo, também denominado de Sábado de Aleluia, também faz parte da tradição da Semana Santa.

No âmbito do calendário cristão, corresponde ao período que antecede à Páscoa.


Por MAYKON OLIVEIRA

6 de abril de 2012

CARAUBENSES PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÕES DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Padre Francisco das Chagas celebrou a paixão e morte do senhor Jesus Cristo.

Na tarde desta hoje (06), dezenas de caraubenses foram até a Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN, para acompanhar a programação disponibilizada pela paróquia do município em virtude das comemorações da Semana Santa.

Dezenas de fiéis prestigiaram a celebração.

Na ocasião, os fiéis participaram inicialmente da celebração da paixão e morte do senhor Jesus Cristo, posteriormente foi realizada por algumas das principais ruas de nossa cidade a procissão do senhor morto.

Hoje é o único dia em que a igreja não realiza a santa missa. Isso porque a Igreja está de luto pela paixão e morte de Jesus Cristo. Para muitos cristãos hoje é um dia de realizar alguma penitência para relembrar o calvário vivido pelo senhor.

Confira mais algumas imagens:

Procissão do Senhor Morto percorreu algumas ruas da cidade.

Fiéis carregam a imagem do senhor morto.

Dezenas de pessoas participaram da tradicional procissão.

Por LEYSSON CARLOS

EDUCADORES DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO PARTICIPARÃO DE CAPACITAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA


Os professores caraubenses que fazem parte do Programa Brasil Alfabetizado terão uma Formação Continuada na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de abril. A abertura ocorrerá na sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras".

A capacitação está sendo realizada graças ao esforço conjunto da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI).

Mais de 50 educadores serão beneficiados com a formação, que ocorrerá na Escola Municipal Josué de Oliveira. Ao todo, o Programa contemplará mais de 800 educandos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: PRIMEIRA PARCELA DO FPM DE ABRIL DEVE SUPERAR OS R$ 360 MIL

(Imagem:joaoesocorro.wordpress.com)

Em virtude das boas arrecadações provenientes da cobrança de impostos, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vem apresentando repasses satisfatórios para a maioria das prefeituras.

Em relação à Caraúbas/RN, o repasse inerente ao primeiro decêndio de abril deve atingir a marca dos R$ 368.007,40, em valores líquidos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE MALHAÇÃO DE JUDAS, EM PATU/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESPETÁCULO A PAIXÃO DE CRISTO ATRAI MILHARES DE PESSOAS À NOVA JERUSALÉM/PE

Encenação é um sucesso de público.

Já está acontecendo a edição 2012 do espetáculo da "Paixão de Cristo", em Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus/PE.

Com um elenco de atores famosos e dezenas de figurantes, a cada ano, a encenação atrai milhares de pessoas de vários Estados do Nordeste e de outras partes do Brasil.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DOS TESTES PARA A ESCOLHA DE NOVOS INTEGRANTES DO GRUPO DANÇART

O Grupo Dançart, o maior e mais importante grupo de dança do município de Caraúbas/RN, estará abrindo vagas para novos dançarinos.


Os testes devem acontecer após a semana santa, em data e local a serem definidos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN REALIZOU AÇÃO SOLIDÁRIA NA MANHÃ DESTA SEXTA

Funcionários realizam entrega do benefício.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, realizaram na manhã desta sexta (06), uma ação solidária nos principais bairros de nosso município.

Na ocasião, a prefeitura fez a entrega de cerca de 1 mil cestas de alimentos para pessoas de baixa renda. a entrega aconteceu em pontos estratégicos dos bairros caraubenses, e foi feita das 07h00 as 09h00.

Por LEYSSON CARLOS

CATÓLICOS CARAUBENSES REALIZAM A VIA SACRA NA MANHÃ DESTA SEXTA

Via Sacra foi realizada na manhã de hoje (06).

Na manhã de hoje (06), dezenas de católicos caraubenses realizaram a Via Sacra. Caminhada que retrata o sofrimento de Jesus Cristo quando carregava a cruz até a sua morte quando pregado nela.

A retratação saiu das proximidades da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo um trajeto pelo quadro da igreja onde parou 14 vezes simbolizando as 14 estações do sofrimento de Jesus.

Por LEYSSON CARLOS

"RODRIGO GRAVAÇÕES" É MAIS UM POSTULANTE DO PR AO LEGISLATIVO CARAUBENSE

Rodrigo defende mais atenção à juventude caraubense.

A cada dia, surgem mais jovens tidos como postulantes à Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN. Dias atrás, o jovem Rodrigues Alves de Alexandre, popularmente conhecido como "Rodrigo Gravações", foi anunciado como pré-candidato do PR ao Legislativo.

Em contato com o blog ainda no ano de 2010, Rodrigo já havia confirmado o interesse em disputar o pleito de 2012. Segundo ele, alguns contatos já foram mantidos com lideranças do PR e o objetivo é trabalhar para viabilizar o seu projeto político, apoiado em mais atenção para a juventude.


Por MAYKON OLIVEIRA

RECURSOS OBTIDOS COM A VENDA DE PRÉDIO PÚBLICO PODEM SER USADOS NA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO CENTRO DE MÚLTIPLO USO

Na construção do Centro de Múltiplo Uso deveriam ser investidos R$ 707.436,86.

De acordo com informações repassadas de forma extra oficial, a administração municipal está disposta a concluir as obras do Centro de Múltiplo Uso, espaço onde funcionará a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

Os trabalhos estão paralisados desde os meses que antecederam as eleições de 2010, fato que tem incomodado os gestores caraubenses. Assim, o governo estaria disposto a aproveitar os recursos provenientes da venda de um prédio público (atual Pastelaria "O Bonitão") para tentar concluir as obras e garantir uma sede própria para o Executivo.


Por MAYKON OLIVEIRA

WANDILSON RAMALHO: UERN ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO NA ÁREA DE GEOGRAFIA

A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/FUERN, por intermédio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis – PRORHAE e do Departamento de Geografia, torna pública a abertura de inscrições do processo de seleção simplificada para contratação, por tempo determinado, para o cargo de Professor, para atuar no Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais no Campus Central.

Está sendo oferecida uma vaga, com regime de trabalho de 20h, para atuar nas seguintes áreas de conhecimento/áreas de atuação: Geografia Humana, Geografia do Nordeste e Organização do Espaço. Os candidatos a vaga devem ser maiores de 18 anos, ter disponibilidade de horário para atender às necessidades do Departamento e ser Graduado em Geografia (bacharelado ou licenciatura).

As inscrições podem ser feitas entre os dias 09 e 13 de abril, das 8h às 12h, na secretaria do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Socias, no Campus Central


Por MAYKON OLIVEIRA

FIEIS CARAUBENSES PRESTIGIARAM A MISSA DO LAVA-PÉS

Padre Francisco das Chagas lava os pés dos fieis.

Na noite de ontem (05), centenas de fieis caraubenses prestigiaram a tradicional Missa do Lava-Pés, celebrada pelo padre Francisco das Chagas, na Igreja Matriz de São Sebastião em Caraúbas/RN.


Centenas de pessoas prestigiaram a celebração.

A celebração é mais uma que está inserida dentro da Semana Santa. Ela retrata a humildade que Jesus Cristo teve ao lavar os pés de seus discípulos e repartiu o pão. Estes foram os últimos gestos de Jesus, eternizados na Santa Ceia.


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITURA E SEMTAS REALIZAM AÇÃO SOLIDÁRIA NESTA SEXTA-FEIRA

(Imagem: Google Imagens)

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, está promovendo nesta sexta-feira uma ação denominada de Páscoa Solidária.

Após o cadastramento de populares nas unidades do CRAS (bairro Leandro Bezerra e Alto São Severino) e no local vizinho à residência de Rochinha (para os moradores do Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto), hoje acontecerá a entrega das cestas de alimentos para os populares.

Lembrando que ação ocorrerá das 07h00min às 09h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Boa quantia

Em 2012 não há muito do que reclamar. Somente nos três primeiros meses do ano, mais R$ 2 milhões já entraram nos cofres da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN mediante o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Despertar

As escolas caraubenses que desenvolvem as atividades do Projeto Despertar já começaram a se articular para as atividades referentes a este ano. Vários jovens são beneficiados com as aulas sobre noções de empreendedorismo.


Confusos

É assim que muitos eleitores caraubenses devem estar se sentindo após os últimos acontecimentos da política local. Saber que o PT é oposição é até fácil, difícil é saber quais são os demais integrantes do bloco oposicionista. Tem muito partido "pé dentro, pé fora" com o governismo e se os seus líderes não tomarem uma decisão, pode ser tarde demais.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMANA SANTA: HOJE É CELEBRADA A SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

(Imagem:deusemaior.br)

Hoje é um dos dias mais importantes da Semana Santa. É na Sexta-Feira Santa, também denominada de Sexta-Feira da Paixão, que a comunidade cristã relembra a morte de Jesus Cristo.

É celebrada a Solene Ação Litúrgica.


Por MAYKON OLIVEIRA

5 de abril de 2012

PARLAMENTAR PETISTA SE MANTÉM CONTRÁRIO À VENDA DE PRÉDIOS PÚBLICOS

Ivanildo Fernandes (PT), é contra a venda de prédios públicos.

A exemplo do que já vinha acontecendo, o vereador Ivanildo Fernandes (PT) mantém seu posicionamento e se mostra contrário à proposta de venda de prédios públicos na cidade de Caraúbas/RN.

Na Sessão da semana passada, onde foi aprovada a venda do prédio onde hoje se localiza a Pastelaria "O Bonitão", o parlamentar fez duras críticas à manobra.

Em 2011, numa Sessão realizada ainda no mês de agosto, o petista parecia prevê o que está ocorrendo agora. "Não concordo com a venda do pouco que resta do patrimônio público. Sinceramente, temo que essa venda seja a primeira de muitas que virão por aí", afirmou Ivanildo, questionando a venda da garagem pública.


Por MAYKON OLIVEIRA

ORGANIZADOR FALA SOBRE NOVIDADES DA II COPA MARIANENSE DE FUTEBOL 7

Competição deve ter maior número de participantes neste ano.

Conforme o blog divulgou em primeira mão, já está confirmada para o mês de maio o início da II Copa Marianense de Futebol 7, evento esportivo que movimenta a comunidade de Mariana e a zona rural de Caraúbas/RN.

Em contanto com o blog, o organizador Gessivan Souza falou sobre as novidades para a edição deste ano. "Teremos sim o coquetel de lançamento, no início de maio. A Copa será aberta para todas as equipes de todas as regiões. Já estamos procurando patrocínio para a mesma, e uma das novidades para este ano é a realização de jogos à noite. Também pretendemos cercar o campo com tabiques, das quartas de finais até a grande final, pois será cobrada uma entrada para quem quiser assistir aos jogos", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

FERIADO AUMENTA A MOVIMENTAÇÃO DE VEÍCULOS NAS RODOVIAS QUE INTERLIGAM O MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Fluxo de veículos foi intenso nas RN's 233 e 117.

A movimentação foi intensa durante esta quinta-feira nas duas rodovias que interligam o município de Caraúbas/RN e dão acesso a outras cidades da Região Oeste.

Em virtude do feriado da Semana Santa, milhares de pessoas aproveitam o período para visitar amigos e familiares no interior. Dessa forma, o fluxo de veículos nas RN's 233 e 117 aumentou significativamente.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE FESTA DE SÁBADO DE ALELUIA NO MART'S CLUBE



Por MAYKON OLIVEIRA

PESCANDO ALIADOS EM PLENA SEMANA SANTA...

(Charge: novacharges.wordpress.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

DEVIDO AO FERIADO, TRABALHOS NO LEGISLATIVO CARAUBENSE SERÃO RETOMADOS NA PRÓXIMA SEMANA

Sessão Ordinária acontecerá no próximo dia 12.

Devido ao feriado prolongado em virtude da Semana Santa, não haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Caraúbas/RN nesta semana.

Os trabalhos no Legislativo municipal serão retomados na quinta-feira da próxima semana, ou seja, no dia 12 de abril.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEJA CIDADÃO, COLABORE COM A ACRESEA!


A Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA) continua desenvolvendo um grande trabalho na cidade de Caraúbas/RN.

E você, caro cidadão, é uma peça chave para o sucesso do mesmo. Separe materiais e recipientes que podem ser reaproveitados e aguarde a passagem da equipe da entidade em seu bairro.

Colabore com a ACRESEA, colabore com Caraúbas!


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO PASCAL

Técnicos se reuniram para celebrar a Páscoa.

Na tarde de ontem (4) os técnicos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, participaram de um momento de confraternização pascal.

A Secretária Terezinha Gurgel aproveitou o momento para agradecer a todos pela colaboração às atividades da Pasta, em especial, durante a sua gestão.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE FOI EMPOSSADO CONSELHEIRO DA JUVENTUDE BATISTA BRASILEIRA

Hiran Héber passa a integrar Conselho da Juventude Batista Brasileira.

O professor Hiran Héber, que é o atual Presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte, participou de um grande encontro na última semana no Rio de Janeiro/RJ.

Além de discutir pontos relevantes para os jovens da referida denominação religiosa, o caraubense foi empossado Conselheiro da Juventude Batista Brasileira.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE SE DESTACA E GARANTE SELEÇÃO PARA DOUTORADO NA PUC-PR

Caraubense Judson Gurgel (à direita) foi selecionado para Doutorado.

Mais um caraubense usa os seus conhecimentos para se destacar lá fora. Desta vez foi o professor Judson Gurgel, que foi selecionado em uma Pós-Graduação numa das instituições de maior credibilidade no país.

Judson foi aprovado na seleção para o Doutorado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Sem dúvidas, mais um exemplo a ser seguido.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG APRESENTA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS OPÇÕES DE LAZER PARA O FERIADO PROLONGADO

O blog divulga na manhã desta quinta-feira algumas das principais opções de lazer para os caraubenses curtirem o feriado prolongado.

Se grandes opções na cidade, o melhor destino é mesmo a zona rural do município.

Hotel Balneário Olho D'água do Milho.

Açude Grande, uma das poucas opções da cidade.

Balneário do Apanha-Peixe.

Ainda temos outras opções, como o Açude de Santo Antonio (localizado na comunidadede Santo Antonio) e o Balneário do Cajueiro, no Distrito de São Geraldo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES