27 de outubro de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

 Veja os vídeos da II Cavalgada com Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da localidade de Trindade.

De 02 à 12 de outubro a localidade de Trindade e demais comunidades circunvizinhas vivenciaram a Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Um dos destaques do evento religioso foi a II Cavalgada com Nossa Senhora Aparecida. A mobilização saiu da residência de Pedro Belina (Marrecas) rumo à Capela da Padroeira.

O blog apresenta imagens exclusivas da mobilização, que teve a presença de dezenas de cavaleiros. Clique e veja os vídeos.

Vídeo 01 - Saída da Cavalgada


Vídeo 02 - Chegada da Cavalgada



Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES SERÁ REALIZADO AMANHÃ (28) EM 50 CIDADES DO PAÍS


Neste domingo (28), 31.725967 eleitores voltarão às urnas para o segundo turno das eleições. Um total de 50 municípios finalmente conhecerão os prefeitos no pleito deste ano.

Serão 17 capitais, dentre elas Natal/RN, e mais 33 cidades com mais de 200 mil eleitores. A votação ocorrerá das 08h00min às 17h00min. 


Por MAYKON OLIVEIRA

MILHARES DE JOVENS PARTICIPAM AMANHÃ DA 16ª ROMARIA DA JUVENTUDE


 (Imagem: Divulgação)

Será realizada neste domingo (28) a 16ª Romaria da Juventude, no Santuário do Lima em Patu/RN. O evento deve reunir milhares de jovens católicos, sendo com certeza um dos maiores e mais importantes do Rio Grande do Norte.

O tema da edição 2012 será "Qual vida vale a pena ser vivida?". Após a Missa de Abertura com o Bispo Dom Mariano, será realizada a tradicional mobilização saindo da cidade até o santuário patuense, onde terá continuidade a programação

A exemplo das edições anteriores, uma caravana de caraubenses deve prestigiar a mobilização que terá a presença de várias atrações musicais.


Por MAYKON OLIVEIRA

DOIS JOGOS MOVIMENTARÃO COMPETIÇÃO DE MINICAMPO NA ZONA RURAL CARAUBENSE

 

Tem continuidade neste domingo (28) o III Campeonato de Futebol Minicampo da localidade de Língua de Vaca, situada na zona rural do município de Caraúbas/RN.

A competição terá duas partidas decisivas válidas pelo grupo A:

#15h15min- Pousada Caraubense x Resto do Mundo
#16h15min- Carrilho x Língua de Vaca


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN E CAMPO GRANDE/RN TERÃO REUNIÃO DA SEICHO-NO-IE NESTE DOMINGO (28)


As cidades de Caraúbas/RN e Campo Grande/RN sediarão neste domingo (28) dois grandes Seminários da Seicho-No-Ie.

Ambos os encontros terão a participação do Preletor Claudenor José de França (Natal/RN) e abordarão a temática "Fortaleça a harmonia na família através do amor".

Confira a programação:

Caraúbas/RN
#09h00min - Câmara Municipal de Vereadores

Campo Grande/RN
#15h00min - Auditório da Secretaria Municipal de Educação


Por MAYKON OLIVEIRA

FORRÓ CHEGADO FARÁ LANÇAMENTO DE CD PROMOCIONAL EM EVENTO NO DISTRITO DE SÃO GERALDO


Já está agendada para o dia 1º de dezembro a grande festa de lançamento do CD Promocional do cantor Leonardo Sales e do Forró Chegado.

O evento acontecerá no Distrito de São Geraldo, em Caraúbas/RN, e terá a participação da banda Forró Na Tora. 

Tudo será iniciado às 22h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ DESENVOLVE AÇÃO IMPORTANTE




Informe Importante

Mais um ano se aproxima do seu final, ano esse que nos deu a oportunidade de colocar em prática parte dos projetos que estavam na gaveta há algum tempo e que agora começam a ganhar forma.

Como forma de agradecer a confiança da sociedade caraubense e oestana, estamos realizando mais uma ação promocional, que visa contemplar clientes com objetos valiosos e úteis ao dia a dia das pessoas.
Essa ação tem um diferencial, pois com o objetivo de ajudar ao nosso próximo, a empresa destinará parte dos valores arrecadados durante o período de vigência da mesma para Associação Filantrópica Jorge Gurgel Fernandes, mais conhecida como “LAR DO IDOSO” de nossa cidade.

O período de vigência da promoção será de 20 de Outubro de 2012 a 12 de Janeiro de 2013, com o sorteio previsto em uma das dependências da Assistência Familiar São Luiz, nesta data.

Mais detalhes podem ser conseguidos com os nossos colaboradores no escritório em Caraúbas e nos pontos conveniados nas cidades atendidas pela empresa.

Agradecemos a todos que irão participar de mais essa atividade de nossa empresa, com a certeza de mais um sucesso de participação nos despedimos.

A Administração

Caraúbas - RN, Outubro de 2012.



Por MAYKON OLIVEIRA

REGIONAL: JOVEM PODE SER ALTERNATIVA PARA O CENÁRIO POLÍTICO PATUENSE EM 2016


Em Patu, passado pouco menos de um mês das eleições municipais, já surge na cidade nomes em torno dos possíveis candidatos a cargos públicos no executivo e legislativo esquentando o clima político da cidade. Entre os possíveis candidatos de 2016 aparece o nome de Marcos Júnior, jovem de 21 anos e graduando do curso de dontologia, filho de Tatá Dantas e neto do ex-vereador João Dantas, eleito 8 vezes na cidade. Além disso, Marcos é sobrinho de Gorete Dantas, atual vice-prefeita de Evilásia.

Em Patú, a família Dantas é uma das grandes lideranças locais e espera-se que Evilásia e o grupo de apoio da prefeita em 2012 continue com Marcos em 2016, um nome de dentro da cidade e que já possui prestígio e trabalho realizado pelos patuenses. Com isso, um grande arco de alianças encabeçados pelo PSD poderá ser formado ao redor do futuro Dentista.

Marcos poderá ser o prefeito eleito mais jovem da história de Patu, confirmando o processo de rejuvenescimento político na Região Oeste, que em 2012 elegeu em Messias Targino o candidato Arthur Targino (22 anos), e em Janduís onde duas jovens candidatas disputaram o poder do executivo municipal.

Fonte:www.janduisturismo.blogspot.com.br/


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN PODE SER CONTEMPLADO COM MAIS UMA EMISSORA DE RÁDIO



De acordo com informações que chegaram ao blog, já se encontra aberto o processo de consulta pública para a instalação de uma nova emissora de rádio comunitária no município de Caraúbas/RN.

Conforme o Aviso de Habilitação do Ministério das Comunicações de número 11, um grupo de comunicação denominado Plenty Serviços LTDA já trabalha para viabilizar o projeto.

Atualmente, o nosso município conta apenas com duas emissoras de rádio.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN E OUTROS MUNICÍPIOS POTIGUARES RECEBERÃO FORRAGEM PARA ALIMENTAÇÃO ANIMAL DURANTE A ESTIAGEM

 Estiagem castiga Caraúbas/RN e mais dezenas de municípios potiguares.

A distribuição de forragens para os agricultores familiares do Rio Grande do Norte, criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino será iniciada amanhã, dia 26 de outubro. A ação faz parte do conjunto de estratégias de convivência com a estiagem e contemplará 18 municípios do estado, começando por Parelhas.

Nos dias seguintes, a partir da próxima segunda-feira, serão beneficiados os produtores de Caicó e Mossoró. Os municípios restantes terão as datas definidas em seguida, com distribuição através dos seguintes postos: Assu, São Paulo do Potengi, Umarizal, Serrinha, Santa Cruz, Currais Novos, Pau dos Ferros, João Câmara, Afonso Bezerra, Caraúbas, Florânia, Frutuoso Gomes, Lajes, Passa e Fica e São Tomé.

O "Plano de Trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento" beneficiará, no prazo de 90 dias, cerca de 3.400 criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, selecionados com base no cadastro da Conab. 

Fonte: Governo do RN


Por MAYKON OLIVEIRA

MEC DESMENTE BOATOS SOBRE CANCELAMENTO DO ENEM 2012 E PEDE INVESTIGAÇÃO

 O MEC (Ministério da Educação) pediu que a  Polícia Federal investigue os boatos que circularam ontem nas redes sociais de que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano teria sido cancelado. A pasta confirmou a realização das provas nos dias 3 e 4 de novembro.

De acordo com a Agência Brasil,  uma reportagem publicada em 2009 pelo jornal O Globo, que noticiava o cancelamento das provas do Enem naquele ano, voltou a circular na rede via Facebook, aparecendo na listas de matérias mais lidas da rede social no site do jornal. 

A notícia se espalhou nas redes sociais, gerando inclusive uma sobrecarga no volume de acessos ao site do MEC, que logo tratou de desmentir a informação e garantir a realização do exame no próximo final de semana.


Por MAYKON OLIVEIRA

I FEST DIREITO MOVIMENTA A CIDADE DE CARAÚBAS/RN NESTE SÁBADO

 

Hoje tem mais uma grande festa na Quadra dos Escoteiros, na cidade de Caraúbas/RN. Trata-se do I Fest Direito, que terá as presenças terá as presenças de Gianinni e Forró Danado, Forró dos 3 e Pé de Ferro do Forró.

O evento está sendo promovido pelos formandos da turma de Direito da UNP (Campus Mossoró), com o intuito de arrecadar fundos para a solenidade de Formatura.

Senhas antecipadas na Gladys Biju.

 Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS QUE CONCORRERAM NO 1º TURNO DEVEM PRESTAR CONTAS ATÉ 06 DE NOVEMBRO



Termina no dia 6 de novembro o prazo de entrega das prestações de contas finais dos candidatos que encerraram sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno. A Justiça Eleitoral aguarda o recebimento de 465 mil contas de campanha, relativas ao primeiro turno das eleições. O candidato que não apresentar as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

 Além das contas de candidatos e comitês financeiros, a Justiça Eleitoral espera, no mesmo prazo, a entrega das prestações de contas dos diretórios dos partidos (municipais, estaduais e nacionais) referentes ao primeiro turno. Devido ao grande volume de contas a receber, a Justiça Eleitoral recomenda aos candidatos e partidos antecipar a entrega da prestação de contas antes do prazo final de 6 de novembro.

 Fonte: Site do TSE


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Explicação

A Direção do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) tentou explicar os reais motivos do blecaute que atingiu o país na noite de quinta e na madrugada da sexta-feira. Segundo o que foi divulgado, a hipótese de sabotagem nos equipamentos foi descartada. O "apagão" foi causado por um curto-circuito na linha de transmissão entre as cidades de Colinas (TO) e Imperatriz (MA).


Dízimo

Após vários dias visitando Capelas em vários outros bairros e comunidades caraubenses, a Pastoral do Dízimo estará na Capela de Nossa Senhora do Carmo, situada no Centro de Caraúbas/RN. Hoje é o penúltimo dia de atividades da Semana do Dízimo 2012.


Atração

Numa cidade sem grandes opções de lazer e divertimento, sobretudo antes dos finais de semana, o circo do Palhaço Fuxiquinho se tornou uma alternativa. A estreia foi ontem, mas nos últimos dias, não se falou em outra coisa.


Por MAYKON OLIVEIRA

I CONCURSO DE DANÇA DE CARAÚBAS/RN ACONTECE NESTE SÁBADO



O Grupo Dançart realiza neste sábado o I Concurso de Dança de Caraúbas/RN. O evento acontecerá na Loja Maçônica, a partir das 19h00min.

De acordo com informações repassadas pela professora Márcia Liana, o concurso será dividido em duas categorias. A primeira para crianças com até 11 anos e a segunda para jovens com idade superior a 12 anos.

Lembrando que haverá premiação em dinheiro e troféu para os três primeiros colocados.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO III CONSERPUMC


(Imagem: Divulgação)

Será encerrada neste sábado a terceira edição do Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (CONSERPUMC).

O encontro foi iniciado na última quinta-feira (25) e hoje terá a seguinte programação:

27/10 - Sábado

#08h00min - Conferência 03: "Previdência Pública e Privada e suas Unilateralidades"
 Conferencistas: Dr. Júlio César de Souza, Eduardo Mendonça e Dr. Lindocastro Nogueira
#Colaboradores: Gilvan Viana (Coordenador) e Fátima Fernandes (Secretária)
#12h00min - Intervalo para almoço
#13h00min - Conferência 04: "O Estatuto Social e o Regimento Eleitoral, Cumprir é Dever, Exercer é Missão"
Conferencistas: Dr. Lindocastro Nogueira, Herculana Neta, Francisca Luzia e Wésia Nogueira
#Colaboradores: José Cleto (Coordenador) e Francisca Francenilda (Secretária)
#15h30min - Exposição das alterações das propostas para o Estatuto e Regimento Eleitoral
#16h00min - Formação da Mesa para o Encerramento
#17h00min - Música ao vivo com Assis Blênio e Luiz Éverton
Celebração ao Dia do Servidor e dos 20 anos de atuação do SINDSPUMC.



Por MAYKON OLIVEIRA

26 de outubro de 2012

SUBSECRETÁRIO DO DESPORTO E TURISMO DE CARAÚBAS/RN RECEBE AS FELICITAÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA

 Leca Gurgel festeja mais um ano de vida.

Quem recebe as felicitações durante toda esta sexta-feira é o Subsecretário do Desporto e Turismo do município de Caraúbas/RN, Leca Gurgel.

Oriundo de uma família tradicional na "terra das caraubeiras", ele constituiu carreira na capital do Estado, sendo um Assistente Social respeitado. Desde 2009 é uma das pessoas que respondem pelas competições esportivas que acontecem em nosso município.

Desejamos os sinceros parabéns ao amigo Leca Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

DÊ A SUA OPINIÃO NA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE CARAÚBAS/RN



Os cidadãos caraubenses podem participar da elaboração do Plano Municipal de Cultura do município de Caraúbas/RN. Escolha o link correspondente e preencha o questionário:

Pessoa Física

Pessoa Jurídica/Entidade

Artistas


Por MAYKON OLIVEIRA

NAESC/UERN CONVOCA 16 CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA PARA O SEGUNDO SEMESTRE



Foi divulgado nesta sexta-feira o resultado oficial da segunda chamada para o Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os candidatos aprovados cursarão no segundo semestre. Para o Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC) foram 16 os selecionados na Lista de Espera. Veja a relação completa:



08001 - Pedagogia (Lic.)  Noturno
Classificação Geral
     300221 Francisca Leoneide da Penha Batista 2774430SSP  RN   41
     316158 Alzinete Dantas Gurgel 2738662SSP  RN   42
     313568 Antonia Hubalda Ferreira de Arruda 2389662SSP  RN   43
     308123 Dauanny Azevedo Praxedes 2773197SSP  RN   44
4 registros
4 registros na opção de curso

08002 - Administração (Bach.)  Noturno
Classificação em Cota
     297840 Jose Ricardo da Silva Junior 2654624SSP  RN   42
     314130 Genismêre de Paiva Costa 508583834SSP  SP   45
     312008 Josafá Alves do Nascimento Junior 003175626SSP  RN   46
     294831 Luzia Lyssandra de Freitas 2324345SSP  RN   47
     298601 Nerezhda Cristina da Silva 2255763SSP  RN   48
     311983 Kaliane Alves do Rosário 3364823SSP  RN   49
     303553 Antonio Kelison de Souza Bessa 2850008SSP  RN   50
     298995 Anne Kelly Dias da Silva 002335998SSP  RN   51
8 registros
Classificação Geral
     298567 Cassiano Gurgel Lima 002673937SSP  RN   41
     296048 Isadora Fernandes Araújo 001832674SSP  RN   43
     293609 Thales Rafhael de Oliveira Câmara 3486575SSP  RR   44
     313086 Ana Katarini de Oliveira Silva 2850337SSP  RN   5


 Veja a relação completa dos candidatos convocados em Lista de Espera clicando aqui. Quem foi selecionado deve entregar o formulário preenchido até o dia 29 deste mês. A relação final será divulgada no dia 30.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM GRANDE EVENTO NO MURALHAS CLUBE, EM APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIORIA DAS RODOVIAS QUE INTERLIGAM O RN NECESSITA DE MELHORIAS

 Mais de R$ 500 milhões são necessários para resolver o problema.

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Transporte apontou que é preocupante a situação em que se encontra a maior parte das rodovias do Estado do Rio Grande do Norte.

Mais da metade das rodovias, tanto estaduais quanto federais, necessitam de melhorias estruturais, seja na questão da pavimentação asfáltica, acostamento e sinalização.

Ainda segundo o estudo, seriam necessários mais de R$ 565 milhões para sanar o problema.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO CULTURAL CARAUBENSE ADIA LANÇAMENTO DO PROGRAMA "CHÃO DE ESTRELAS"









Em reunião realizada na tarde de terça (23) na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, a Comissão Cultural Caraubense, decidiu adiar o Lançamento do Programa Cultural CHÃO DE ESTRELAS.

MOTIVOS:

A Comissão é um grupo de pessoas preocupadas em desenvolver atividades culturais, mostrando e divulgando os nossos valores através da Radio fusão e Via Net.  Então cada membro desempenha uma tarefa no grupo. Pois temos um Cidadão caraubense com problemas de saúde necessitando de:
·         Fazer exames em Natal, podendo o mesmo até submeter a uma cirurgia;
·         Atenção integrada da família, acompanhando o mesmo.

Por isso acarreta nas condições do acontecimento do evento por não disponibilizarmos das estruturas básicas, som e vídeos.

E por outro lado o nosso respeito ao Cidadão e os seus familiares e companheiros da Comissão. Em breve será divulgada data para realização do evento.
À Comissão.


 Fonte: Blog do SINDSPUMC


Por MAYKON OLIVEIRA

DIAS APÓS AS ELEIÇÕES, POPULARES AINDA COMEMORAM AS VITÓRIAS DE CANDIDATOS EM CARAÚBAS/RN

 Correligionários se reuniram ontem na localidade de Boágua.

Dias após a realização das eleições e a posterior divulgação dos resultados, os correligionários do grupo político situacionista caraubense ainda não deixaram de comemorar as vitórias obtidas nas urnas.

Na noite de ontem (25) foi realizado um evento comemorativo na localidade de Boágua, mais precisamente na residência do senhor Chico de Bento. Antes, uma carreata foi formada no Distrito de São Geraldo e seguiu para o local da festa.

Vereador Neguinho de Grosso (à esquerda), chega ao sexto mandato.

Além da vitória do candidato Ademar Ferreira, também foram celebrados os triunfos dos vereadores Neguinho de Grosso, Pelé, Socorro Melo, entre outros.

 Édson Moraes festeja ao lado de correligionários.

 Socorro Melo (à esquerda) foi eleita pela primeira vez.


CLIQUE AQUI e veja a cobertura completa nas imagens de Gidel de Morais.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES