25 de junho de 2009

BRASIL PASSA SUFOCO, MAS VENCE A "ZEBRA" SUL-AFRICANA.

O lateral Daniel Alves, marcou o gol da vitória, aos 43 do 2º tempo.

O que muitos pensaram ser improvável, aconteceu. Calma, a seleção brasileira não foi derrotada pela África do Sul, mas os "bafana-bafana" jogaram de igual para igual contra o time canarinho.

O treinador brasileiro, Joel Santana, fez toda a diferença. Ele armou um esquema consistente, que atacava com muitos e defendia com todos. Em algumas ocasiões, o sul-africanos até assustaram, mas, no final, prevaleceu a técnica da seleção pentacampeã do mundo.

Após 88 minutos de disputa, Daniel Alves marcou o gol da vitória e da classificação para a final. No domingo, o Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos, no próximo domingo. Sim, aquela mesma que quebrou "o salto dos espanhóis", ontem.



Dever cumprido


Os sul-africanos não tem do que reclamar. O país está realizando uma bela festa, a torcida dá um show a parte e a seleção, fez o que muitos achavam improvável. Não falo apenas da classificação para as semifinais, e sim, de um jogo contra a seleção brasileira. Sem medo, com uma raça e uma disciplina tática impressionante, os jogadores fizeram uma partida digna de um grande time de futebol.

O técnico Joel Santana, antes contestado, e cobrado por não conseguir montar um time competitivo, agora é idolatrado no país.

Sem dúvidas, os "bafana-bafana" cumpriram o seu dever, aliás, fizeram bem mais que isso.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES