11 de agosto de 2012

ALUNOS DESENVOLVEM PROJETO E MOBILIZAM MORADORES DA LOCALIDADE DE LIVRAMENTO

Fotos: Cedidas
Atividades envolveram toda a comunidade escolar.

Nesta semana as educadoras Lidiany Gurgel e Adriana Freitas desenvolveram um importante projeto com os alunos da Escola Isabel Dina, localizada na comunidade de Livramento, zona rural de Caraúbas/RN.

As atividades realizadas envolveram a comunidade escolar, com a realização de palestras e trabalho de conscientização sobre os riscos da dengue e o bullying.

Alunos visitaram os moradores.

Educadoras Adriana Freitas e Lidiany Gurgel coordenaram o projeto.

As ações seguiram o seguinte cronograma:

#07/08 - Caminhada de conscientização pela comunidade, esclarecendo sobre os perigos do mosquito aedes aegypti;
#08/08 - Palestra sobre a prevenção à dengue, ministrada pela Agente Comunitária de Saúde Cícera Almeida;
#10/08 - Palestra sobre Bullying, ministrada pelo Professor José Costa.

Palestra sobre os riscos da dengue.

Alunos participaram de palestra sobre bullying.

O público alvo foi formado por alunos do 1º ao 3º Ano. Em seguida, eles participaram da Gincana de Encerramento, sendo também comemorativa ao Dia do estudante.


Por MAYKON OLIVEIRA

COLIGAÇÃO "VITÓRIA DO POVO DE NOVO" DIVULGA AGENDA DE CAMPANHA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A assessoria da Coligação "Vitória do Povo de Novo" divulga a agenda de campanha dos candidatos Ademar Ferreira (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT) para os próximos dias. Confira:




Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE PRESIDENTE DA JUBARN PRESTIGIA EVENTO DA IGREJA BATISTA EM GOIANINHA/RN

Hiran Héber é o atual presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte.

O professor Hiran Héber, que é o atual Presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte (JUBARN) e Conselheiro da Juventude Batista Brasileira, prestigia um importante evento na cidade de Goianinha/RN.

Até este domingo está sendo realizado o XV Congresso da Juventude Batista do Agreste, principal evento do gênero na região.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ A XXVI GRANDE VAQUEJADA DE APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

SENADO AUMENTA COTAS PARA AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

Os senadores aprovaram o projeto que regulamenta o sistema de cotas raciais e sociais nas universidades públicas federais em todo o País. Pela matéria, relatada pela senadora Ana Rita (PT-ES), metade das vagas nas universidades deve ser separada para cotas.

A reserva será dividida meio a meio. Metade das cotas, ou 25% do total de vagas, será destinada aos estudantes negros, pardos ou indígenas de acordo com a proporção dessas populações em cada estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A outra metade será destinada aos estudantes que tenham feito todo o segundo grau em escolas públicas e cujas famílias tenham renda per capita até um salário mínimo e meio.

Fonte: Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

PETISTA CARAUBENSE REALIZARÁ PASSEIO CICLÍSTICO PARA LANÇAR CANDIDATURA

Gentil Praxedes (PT) realizará Passeio Ciclístico.

Segundo informações que chegaram ao blog, no próximo dia 25 será realizado o lançamento da candidatura de Gentil Praxedes (PT) ao Legislativo municipal.

Fugindo totalmente do convencional, o postulante estará realizando um Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade a partir das 08h00min.

Petista usa bicicleta para divulgar suas propostas.

A expectativa é de que candidatos das Coligações "Frente Socialista Caraubense" e "Vitória do Povo de Novo", entre outros simpatizantes, participem da mobilização.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIO DE ESTADO DO TURISMO ANUNCIA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PRODETUR

Renato Fernandes anunciou realização de solenidade na próxima segunda-feira (13).

O Secretário de Estado do Turismo, o caraubense Renato Fernandes, anunciou em caráter oficial a entrega de 1.482 certificados do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste.

A solenidade será realizada na próxima segunda-feira (13), a partir das 09h00min, no Centro de Convenções em Natal/RN.

O evento terá a presença de Rodrigo Lameiro, Secretário Executivo do Ministério do Turismo.


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA PERDE PARA O MÉXICO E ADIA O SONHO DO OURO OLÍMPICO

México derrota o Brasil e conquista a medalha de ouro.(Imagem: R7.com)

Em partida disputada neste sábado no moderno Estádio de Wembley, em Londres, a seleção brasileira de futebol sucumbiu diante do México e deixou escapar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

O placar de 2 x 1 para os mexicanos ratificou os 60 anos de tentativas frustradas de conquistar o único título que falta ao futebol brasileiro.

É preciso pensar o esporte, seja ele qual for, com seriedade e profissionalismo. Um "abraço" aos mandatários do nosso futebol.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA MUNICIPAL LEÔNIA GURGEL REALIZARÁ A "SEMANA DO ESTUDANTE"

Atividades acontecem entre os dias 13 e 17 deste mês.

Entre os dias 13 e 17 deste mês a Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo realizará a "Semana do Estudante".

Uma vasta programação será desenvolvida. Ela contempla atividades esportivas, desfile, apresentação de trabalhos, entre outras.

Confira o cronograma:


No dia 19 alguns atletas da escola estarão participando de um amistoso contra o Baraúnas, na cidade de Mossoró/RN. Vale destacar que todas as atividades citadas acima são coordenadas pelo professor Marconi Amorim e pelas equipes Gestora e Pedagógica.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARCERIA PODE GARANTIR A INSTALAÇÃO DE EMPRESA DO SETOR METALÚRGICO EM CARAÚBAS/RN

Secretário Canindé de Freitas, Cézar Viana (Frinox) e o Prefeito Alcivan Viana.

O Prefeito Alcivan Viana (PMDB) e o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dr. Canindé de Freitas, recepcionaram nesta semana o senhor Cézar Viana, da empresa Frinox.

A municipalidade trabalha para firmar uma parceria com a empresa, que atua no segmento metalúrgico, sobretudo na produção de freezers, gôndolas de supermercado, balcões, entre outros produtos. Por essa razão, foi realizada uma visita ao antigo prédio da Fábrica JAVA, nas proximidades da RN-233, saída para Campo Grande/RN.

Representante da Empresa Frinox mostra catálogo.

Ao vistoria as instalações, Cézar ficou otimista e não descartou a possibilidade de instalar uma unidade em Caraúbas/RN. Para se ter uma ideia, a Frinox já gera 30 empregos diretos para caraubenses residentes na cidade de Mossoró/RN.

Local onde pode ser instalada a filial da metalúrgica.


Por MAYKON OLIVEIRA

SISTEMA DE MONITORAMENTO SERÁ INSTALADO NO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

Medida foi comemorada pelo Diretor Alfredo José. (Foto: Icém Caraúbas)
Nesta manhã de sábado (10), está sendo iniciada a instalação de um moderno sistema de filmagem e monitoramento no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas/RN. O objetivo é garantir a segurança de todos os usuários da Unidade Hospitalar.
De acordo com informações repassadas pelo blogueiro Gidel de Morais (Icém Caraúbas), serão instaladas 36 (trinta e Seis) câmeras, distribuídas em 02 (Dois) provedores. Dessa forma, todos os ângulos do Hospital serão monitorados e tudo será acompanhado através de visores e armazenado para total segurança.
O Diretor Geral comemorou a chegada do benefício e afirmou que não medirá esforços para continuar trabalhando para melhorar as condições de funcionamento da referida unidade de saúde.

Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO NA FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE, NO SÃO GERALDO

Programação Religiosa

Programação Social

Na noite de hoje tem o tradicional Leilão e, logo após, festa com Cavalo de Pau, Forró Chegado e Forró dos 3.


Por MAYKON OLIVEIRA

IZAC MARTORANO (PMDB) REALIZOU LANÇAMENTO DE SUA CANDIDATURA AO LEGISLATIVO

Fotos: Cedidas
Irmão Izac Martorano é mais um postulante do PMDB ao Legislativo.

Na última quinta-feira (9) o candidato Irmão Izac Martorano (PMDB) reuniu militantes e apoiadores do seu projeto político para lançar oficialmente a sua candidatura.

O encontro aconteceu na própria residência do postulante, que teve a oportunidade de apresentar a sua bandeira de luta e dizer como deve trabalhar a sua equipe de colaboradores.

Apoiadores e colaboradores presentes no encontro.

Izac Martorano é mais um postulante do PMDB ao Legislativo caraubense nas eleições municipais deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Lançamentos

Vários postulantes ao Legislativo caraubense já estão realizando o lançamento de suas respectivas candidaturas. A maioria deles tem optado por reuniões com familiares, apoiadores e colaboradores e não pela realização de grandes eventos.


Greve

Se existe uma "pedra no sapato" da Presidente Dilma Rousseff (PT) ela certamente deve ser chamada de greve. Várias categorias já realizaram ou estão realizando um movimento grevista, dificultando a gestão da Chefe do Executivo nacional.


Por falar nisso...

O Jornal de Fato publicou que a greve dos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a “operação tartaruga”, realizada pelos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começam a gerar falta de combustíveis em alguns postos do interior do Rio Grande do Norte.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE TEM GRANDE FESTA NO DISTRITO DE SÃO GERALDO

Na última noite da programação social da Festa de Nossa Senhora da Saúde, três grandes atrações estarão reunidas em um grande evento na Quadra Municipal do Distrito de São Geraldo.

As grandes atrações de logo mais são as bandas Cavalo de Pau, uma das mais conhecidas do Nordeste, Forró dos 3, o cantor Leonardo Sales e Forró Chegado.





#Pontos de venda de senhas:
-> Salão Novo Estilo (Centro)
-> Mercearia do Edmundo (Sebastião Maltez)
Qualquer informação sobre senhas (9609-4772)


Por MAYKON OLIVEIRA

10 de agosto de 2012

AULA INAUGURAL DOS CURSOS DA UFRN/UAB FOI REALIZADA NA MANHÃ DE HOJE (10)

Autoridades prestigiaram a Aula Inaugural dos Cursos de Pedagogia e Educação Física.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (10) no Pólo "Sertão das Caraubeiras", em Caraúbas/RN, a Aula Inaugural para os acadêmicos dos Cursos de Pedagogia e Educação Física, que estão sendo disponibilizados graças a uma parceria entra a UFRN e a UAB.

Alunos prestigiaram o ato solene.

O ato solene contou com as presenças da professora Maria Carmem Freire Diógenes Rêgo, do Coordenador Marcos Roberto, dos Tutores Ana Carla de Oliveira Targino, Luísa Rafaelle de Morais (Pedagogia), Bruna Daiany Pimenta Alves e Jassuélio Leite Morais (Educação Física), além da Secretária Municipal de Educação, Vânia Praxedes, e de Alexsandro Gurgel, Diretor da Escola Municipal Josué de Oliveira.

Professora Maria Carmem Freire falando aos acadêmicos.

Tutores foram apresentados.

Vários alunos prestigiaram a Aula Inaugural e acompanharam uma exposição a "Educação à Distância na UFRN".


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

BANDA SAIA RODADA LANÇA CD E DVD COMEMORANDO 10 ANOS DE HISTÓRIA

(Imagem:portalcurticao.com)

A Banda Saia Rodada lançou recentemente o seus CD e DVD ao vivo. A gravação aconteceu em Recife/PE, uma das capitais brasileiras onde o grupo faz mais sucesso.

O álbum tem 27 músicas e celebra os 10 anos de história da banda caraubense, tida como uma das mais bem sucedidas do forró.

O projeto áudio-visual vem coroar uma década de sucesso da Banda Saia Rodada.


Por MAYKON OLIVEIRA

CLÍNICA DNA SERÁ INAUGURADA NESTE SÁBADO (11) NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Clínica DNA será inaugurada neste sábado (11). (Foto: Cedida)

O município de Caraúbas/RN e a região passarão a contar a partir de amanhã com um novo empreendimento. Trata-se da Clínica DNA, que oferecerá serviços de Assessoria e Consultoria Nutricional, Nutrição Clínica e Esportiva, além dos melhores suplementos e produtos naturais.

Na DNA (Diferencial em Nutrição Avançada) os clientes terão atendimento de segunda a sábado com as nutricionistas Isabella Fernandes e Ticiane Veras.

A inauguração da clínica acontece na noite deste sábado (11)


Por MAYKON OLIVEIRA

FALTA DE INVESTIMENTOS É O PRINCIPAL ADVERSÁRIO DOS ATLETAS BRASILEIROS NAS OLIMPÍADAS...

(Charge: nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DEVE CONTAR COM A PRESENÇA DE MOTORISTAS DOS VEÍCULOS OFICIAIS DA PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN

As informações que chegam ao blog dão conta de que será realizada neste sábado (11) uma importante reunião com todos os motoristas de veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

O encontro será realizado nas dependências da sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", a partir das 09h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

DOUGLAS BENEVIDES (PSB) SE REUNIU COM SUA EQUIPE DE CAMPANHA

Fotos: Equipe de Campanha do candidato
Douglas Benevides (ao centro), conta com o apoio maciço de sua família.

O candidato a vereador pelo PSB, Douglas Benevides, esteve reunido na noite de ontem (9) com a sua equipe de colaboradores e apoiadores.

O encontrou foi importante para a definição daquilo que será realizado nas próximas semanas, como visitas aos moradores e outros assuntos pertinentes à agenda de campanha.

Confira mais imagens do encontro de ontem (9).

Militantes empolgados durante o encontro.

Coordenação da campanha de Douglas Benevides.

Novos apoiadores foram apresentados.

Postulante e sua equipe de colaboradoras.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DISCUTIRÁ A REALIZAÇÃO DA EDIÇÃO 2012 DOS JOGOS ESCOLARES DA SEMANA DA PÁTRIA (JESEP)

JESEP chegará à sua 4ª edição neste ano.

De acordo com informações repassadas pelo Coordenador de Esportes do município de Caraúbas/RN, professor Tenízio Gurgel, acontecerá uma reunião para discutir a realização da edição 2012 dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP).

O encontro ocorrerá no dia 17 de agosto, a partir das 16h00min, no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão". Todos os responsáveis por equipes são convidados a participar.

A competição estudantil é a maior do município de Caraúbas/RN e uma das mais importantes da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

FISK DISPONIBILIZA MATRÍCULAS PARA CURSO DE INGLÊS NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


O Fisk Centro de Ensino está abrindo uma Franquia no município de Caraúbas/RN. Uma unidade está sendo instalada na Rua Francisco Martins de Miranda, próximo à Motoeste Honda.

Inicialmente serão formadas Turmas de Inglês, sendo os horários de funcionamento das mesmas organizados de acordo com as matrículas. Caso exista demanda, também serão disponibilizadas vagas para Turmas de Espanhol.

Vantagens

#Aulas - Duas horas e meia por semana;
#Descontos para universitários, alunos da mesma família (irmãos), outros;
#Cursos independentes - Em cada Módulo os alunos recebem certificados.

Para maiores informações sobre matrículas e valores de mensalidades

(84) 9996-4821
(84) 9442-6202

Com mais de 50 anos no mercado e internacionalmente reconhecido, o Fisk deve iniciar as aulas em nossa cidade no começo de setembro.


Por MAYKON OLIVEIRA

DETRAN/RN REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Fotos: Cedidas
Ações de educação no trânsito estão acontecendo nesta semana.

Um grupo de profissionais do DETRAN/RN segue realizando um trabalho de conscientização na cidade de Caraúbas/RN. O objetivo é orientar a população acerca dos procedimentos corretos para a serem adotados para manter a paz no trânsito.

O Sargento Geovani, técnicos do DETRAN, educadores e representantes do Ministério Público estão engajados na ação, que está sendo de grande valia para que os condutores caraubenses sejam esclarecidos acerca dos seus direitos e deveres.

Sargento Geovani ministrando Palestra na Escola Estadual Antônio Carlos.

Na noite de ontem (9) foi realizada uma Palestra sobre Política e Legislação de Trânsito. O encontro aconteceu na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" e contou com a participação de motoristas, mototaxistas e outros condutores.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (09/08)

Vereador Vinícius Amorim (PRB) foi o único a apresentar Requerimento.

Foi realizada na tarde de ontem (09) a 2ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo do ano de 2012, na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.

Apenas uma Matéria foi apresentada no Legislativo. O Vereador Vinícius Amorim (PRB) apresentou o Requerimento 045/2012, solicitando a aquisição de aparelhos para a Clínica de Fisioterapia Dr. Expedito Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRABALHOS DE REESTRUTURAÇÃO DA ESCOLA GREGÓRIO BATISTA DE MORAIS ENTRAM NA RETA FINAL

Fonte e Fotos: ASCOM da Prefeitura de Caraúbas/RN
Comitiva da administração municipal visitou as obras.

A administração municipal prepara para a Semana da Pátria um cronograma de entrega de benefícios à população caraubense. Dentre as obras, destacamos a entrega da Escola Municipal Gregório Batista de Morais, da comunidade de Apanha-Peixe.

Ontem (9) uma comitiva liderada pelo Prefeito Alcivan Viana (PMDB) realizou uma visita ao local. Juntamente com Zilenildo Morais (Secretário de Governo), o gestor manteve um bom diálogo com o Engenheiro Civil Bismarc Alves, responsável pela F.A. Construções, empresa que está realizado o trabalho de reestruturação na unidade de ensino.

Depois dos atrasos no início da reforma, o grupo agora está satisfeito com o andamento. Vale destacar que a "Gregório Batista de Morais" se tornará a maior escola da zona rural, dispondo de 07 salas de aula, 04 banheiros (sendo 02 infantis e 02 coletivos), biblioteca, sala de Informática, sala da Direção, Secretaria e um auditório. Os investimentos iniciais são de R$ 148.902,54, tendo um adicional de R$ 33.000,00.

Unidade de ensino está ganhando um auditório.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO "UNIDOS PARA RECONSTRUIR CARAÚBAS" VISITAM LOCALIDADES RURAIS NA MANHÃ DE HOJE

Comitiva estará no Pacó e na Santana. (Foto: Sociedade Ativa)

Depois de visitarem centenas de moradores de alguns bairros caraubenses, a comitiva da Coligação "Unidos para Reconstruir Caraúbas" cumprirá agenda na zona rural do nosso município.

Nesta sexta-feira os postulantes Paulo Brasil (PR) e Elionaldo Benevides (PDT), bem como os candidatos a vereador, estarão visitando os populares das localidades de Pacó e Santana.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DE HOJE NA FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE, NO SÃO GERALDO

Programação Religiosa


Programação Social

Após a Novena tem o tradicional Sorteio de Prêmios e Seresta com a dupla caraubense Assis Blênio e Luiz Éverton.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Reta final

A Festa de Nossa Senhora da Saúde está entrando na reta final. Desde a última semana, os festejos alusivos à Padroeira do Distrito de São Geraldo têm movimentado a região. O evento prossegue até o próximo domingo (12).


Irregularidades

Devido as irregularidades encontradas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), cerca de 327 municípios sofreram as consequências. Eles tiveram a suspensão dos recursos financeiros do Programa Saúde da Família (PSF).


Feira do livro

Uma comitiva caraubense estará visitando na tarde de hoje a Feira do Livro na cidade de Mossoró/RN. Alunos e educadores do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro visitarão os stands da feira, que prossegue até o próximo domingo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA ANTÔNIO CARLOS DESENVOLVERÁ O PROJETO "FAMÍLIA NA ESCOLA"

(Imagem: familiaescolanorte.blogspot.com)

A Escola Estadual Antônio Carlos desenvolverá mais um importante projeto para envolver e mobilizar toda a comunidade escolar.

Entre os dias 13 e 18 deste mês acontecerão as atividades do Projeto "Família na Escola". Confira o cronograma:



Por MAYKON OLIVEIRA

9 de agosto de 2012

DR. VARELA (PC DO B) REÚNE CORRELIGIONÁRIOS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA

Fotos: Rafaela Praxedes
Encontro ocorreu na residência do candidato.

O candidato a vereador pelo PC do B, Dr. Varela, esteve na noite desta quinta-feira (9) reunido com apoiadores e colaboradores do seu projeto político.

O ex-parlamentar trabalha para retornar ao Legislativo caraubense e hoje discutiu estratégias e ações a serem desenvolvidas junto com a sua equipe de campanha.

Dr. Varela é o principal nome do PC do B nas eleições municipais.

Boa parte da cúpula do PC do B e outros militantes participaram do encontro. Todos reafirmaram apoio à Dr. Varela.

PC do B trabalha para eleger postulantes ao Legislativo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES