23 de março de 2013

VALA ABERTA EM ESGOTO CAUSA TRANSTORNOS PARA MORADORES EM RUAS DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 Problema perdura há um bom tempo, numa área entre as ruas Leovigildo Fernandes e Ismael Siqueira.

O blog mais uma vez cumpre o seu dever de colaborar com a sociedade e chama a atenção das autoridades caraubenses sobre mais um problema, que causa transtornos a moradores, em especial, aos do bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes.

Numa área próxima ao cruzamento das ruas Ismael Siqueira Cortez e Leovigildo Fernandes Pimenta, a tampa do esgoto está destruída e uma espécie de vala encontra-se aberta, colocando em risco as pessoas que passam nos arredores.

Apesar de se tratar de um problema antigo, nenhuma providência foi tomada até o momento.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENCONTRO DE METEOROLOGISTAS APONTA CONTINUIDADE DA ESTIAGEM NO SERTÃO NORDESTINO

 Trimestre deve ter chuvas abaixo das expectativas.

Um encontro foi realizado nesta semana na sede da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), em Recife/PE, com o objetivo de avaliar a situação climática das diferentes regiões do Nordeste.

Os pesquisadores e meteorologistas de várias partes da região estiveram reunidos e, ao que parece, as perspectivas não são nada animadoras. As previsões para o próximo tirmestre apontam para chuvas abaixo da média, fato que indica a manutenção da estiagem.

Outras duas reuniões já foram realizadas em Fortaleza/CE (Janeiro) e Natal/RN (Fevereiro) e ambas apontaram a continuidade da seca.


Por MAYKON OLIVEIRA

4º MOTO VELOCIDADE DO NV CLUBE SERÁ REALIZADO NESTE DOMINGO (24)


Está agendada para este domingo (24) a realização do 4º Moto Velocidade do NV Clube, na localidade de Língua de Vaca, zona rural do município de Caraúbas/RN.

Serão R$ 2 mil em prêmios, distribuídos nas seguintes categorias:

#Pop 100
#Iniciantes 125
#Amador
#Força Livre
#Importada

De acordo com informações repassadas por Nino Viana, organizador do evento, uma grande estrutura está sendo preparada para acomodar todos os visitantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO AINDA ESTE ANO


O Ministério das Comunicações contratou a Fundação Universidade de Brasília para organizar o próximo concurso público da pasta, previsto para acontecer ainda este ano. Serão 120 vagas de caráter temporário para nível superior, nas áreas de Tecnologia da Informação. Engenharia, Administração, Informática, Direito, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais Aplicadas, Economia e Estatística.

Os aprovados serão lotados nas secretarias de Inclusão Digital, Comunicação Eletrônica e Telecomunicações. O objetivo é reforçar o quadro de profissionais para reduzir o estoque de processos de radiodifusão e lidar com projetos estratégicos, como a Copa do Mundo de 2014, as Cidades Digitais, a implantação da TV digital, o lançamento do satélite brasileiro e o Programa Nacional de Banda Larga.

O edital do concurso deve ser publicado até junho e a expectativa é que as provas sejam realizadas ainda neste ano.

Clique aqui para ver a portaria que autorizou o concurso.

Fonte: Site do MiniCom


Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO TERÃO ASSEMBLEIA GERAL NA PRÓXIMA SEMANA



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) realizará no próximo dia 26 uma Assembleia Estadual com os servidores.

O evento acontecerá no Colégio Churchill, em Natal/RN, e pode ser crucial para que seja deflagrado um movimento grevista nas escolas estaduais de vários municípios potiguares.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONGRESSO TÉCNICO DA COPA GIAN FERNANDES 2013 ACONTECERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (26)



Será realizado na próxima terça-feira (26) o Congresso Técnico da edição 2013 da Copa Gian Fernandes, evento esportivo que é promovido anualmente pelo Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

De acordo com informações, o encontro ocorrerá na sede da escola anfitriã, a partir das 15h30min. Na oportunidade, serão discutidos pontos relacionados à competição. Por essa razão, todos os treinadores e/ou responsáveis por equipes devem participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

PATU/RN: PROFISSIONAIS DE SAÚDE E ADOLESCENTES DO PROJOVEM PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A SEGURANÇA NO TRÂNSITO




A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã da última quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Vereadores, uma capacitação com todos os Agentes Comunitários de Saúde e os adolescentes do Programa Projovem, sobre A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO.

A capacitação contou com a realização de diversas oficinas e palestras preparatórias para a realização da I BLITZ- UMA MOBILIZAÇÃO PELA VIDA!, que acontece neste sábado (23) e que tem como principal objetivo, melhorar a atenção e alertar a toda população sobre os riscos e a prevenção de acidentes no trânsito.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patu/RN, os palestrantes foram os enfermeiros Ítalo Suassuna que é o Coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Gorete Dantas.


 Por MAYKON OLIVEIRA

ELEIÇÕES 2014: PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA AMPLA VANTAGEM DE DILMA ROUSSEFF (PT)


Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado na Revista Veja mostra que a Presidente Dilma Rousseff (PT) caminha a passos largos rumo à reeleição.

No cenário apontado na sondagem, a petista aparece bem à frente dos seus prováveis adversários.Veja os números da pesquisa:

#Dilma Rousseff (PT) - 58% 
#Marina Silva (PRS) - 16%
#Aécio Neves (PSDB) - 10%
#Eduardo Campos (PSB) - 6%



Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN TEM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA PRORROGADA POR MAIS 180 DIAS


Caraúbas/RN e outros 143 municípios potiguares tiveram a sua situação de emergência prorrogada por mais 180 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (16).

A estiagem segue castigando o território caraubense, que necessita de mais recursos para minimizar os efeitos desse flagelo, concebido como o maior das últimas décadas.

Vale lembrar que durante esse período a municipalidade deve voltar ações para minimizar essa problemática, sendo vetados os gastos públicos com festas e outros eventos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRAZO DE ADESÃO AO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO TERMINA NO DIA 31 DE MARÇO

 
Termina no dia 31 de março deste ano o período para novas adesões ao programa Mais Educação, que é desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério da Educação.

Para o ano letivo 2013 cerca de 35.503 escolas da rede pública brasileira estão aptas a fazer a adesão, pela internet. Do total, serão incorporadas ao programa do Ministério da Educação mais 15 mil escolas.

As 32.268 já participantes será facultada a permanência.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE IDODOS CARAUBENSE INICIOU ATIVIDADES NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (21)

 
 Grupo iniciou atividades no ano de 2013.

O Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras" iniciou suas atividades na tarde da última quinta-feira (21). A Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, juntamente com a Coordenação, realizaram uma bonita festa.

No espaço de lazer da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, foi servido um coquetel e todos ainda puderam acompanhar a apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides e o seu Forró Pé de Serra.

Clique no link abaixo e confira imagens, gentilmente enviadas pelo companheiro Gidel de Morais.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA BONDE DO BRASIL ANIMA GRANDE FESTA NA AABB DE CARAÚBAS/RN

 (Imagem: Marquinhos CD Show)

Na noite deste sábado tem mais uma grande festa na AABB de Caraúbas/RN. Um dos sucessos do momento estará se apresentando pela primeira vez nos salões do clube caraubense.

Os empresários Miltinho Câmara e Amorim Produções trazem para nossa cidade a Banda Bonde do Brasil, grupo que vem atraindo multidões por onde tem se apresentado.

Vale a pena conferir! Adquira sua senha a preços populares!


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS POTIGUARES FICAM COM "SALDO ZERADO" NO FPM DE MARÇO


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) mostrou preocupação com a situação vivenciada por cerca de 25 municípios potiguares. 

Os repasses inerentes às duas primeiras parcelas do FPM de março não atingiram as expectativas e as prefeituras simplesmente estão com saldo zero. Veja a relação:



1.    Alto do Rodrigues
2.    Apodi
3.    Arez
4.    Caicó
5.    Assu
6.    Carnaubais
7.    Cerro Corá
8.    Currais Novos
9.    Goianinha
10. Guamaré
11. Ielmo Marinho
12. João Camara
13. Monte Alegre
14. Parelhas
15. Parnamirim
16. Pau dos Ferros
17. Pedro Velho
18. Santana do Matos
19. São José de Mipibu
20. São Miguel do Gostoso
21. Serra Caiada
22. Serra do Mel
23. Tangará
24. Tibau do Sul
25. Upanema


Para agravar a situação, cerca de 18 municípios estão em Estado de Emergência. Os prefeitos tentam sanar a problemática com o auxílio de políticos e de entidades municipalistas.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

 Conforto!

A presidente Dilma Rousseff e sua comitiva viajaram para a missa inaugural do Papa Francisco, em Roma. Nada de surpreendente se não fossem a quantia de 125,9 mil euros (R$ 324 mil) gastos apenas com hospedagem. Foram ocupado 52 quartos de hotel e locados 17 veículos.


Boa ideia

Muitas pessoas elogiaram a ideia da chamada Sessão Ordinária Itinerante. A primeira, realizada na AABB de nossa cidade, foi um sucesso. A expectativa é deque o projeta também contemple as comunidades rurais.


Inquérito

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul entregou na tarde desta sexta-feira o inquérito sobre as investigações na tragédia da boate Kiss, em Santa Maria/RS. Ao todo foram indiciadas diretamente 16 pessoas, acusadas de responsabilidade no incêndio que causou 241 mortes.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO PARA A SEGUNDA TURMA DE GESTÃO ESCOLAR - FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA



 

Aos queridos professores - ADAMIR, NEURACI, JOSÉ CLETO, ELENIMAR, NIVALDA, LUCICLEIDE, JARA, LENILMA, MARINEIDE, DAS DORES, FRANCILENE, VLAIGNA, ELIELSON, JOQUEBEDE, UGUINETE, RIVANEIDE E INÁCIA, que fazem a especialização em Gestão Escolar com ênfase em Educação Inclusiva na DELTA, aviso: A aula marcada para o dia 24 de março domingo próximo, sofreu algumas alterações, devido o professor está fazendo uma viagem de urgência à Bahia e não pode vir, tem também o Dia de Ramos comemorado pela Igreja Católica, que fará uma grande manifestação na cidade, além de ser feriado. Daí pensando melhor adiamos a aula que passará a ser no dia 07 de abril de 2013. E no mês de abril termos dois encontros, um no dia 07 e o outro no dia 28. Espero a compreensão de todos!

 Atenciosamente: Prof. Aliandro Costa - 9949-8318 (qualquer dúvida é só ligar)



Por MAYKON OLIVEIRA

22 de março de 2013

IFRN/UAB DIVULGA RESULTADO PARCIAL DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO




A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na noite de hoje o resultado parcial do processo seletivo disciplinado pelo Edital 06/2013/Proen, para preenchimento das vagas oferecidas nos cursos de pós-graduação Latu Sensu

Foram disponibilizadas vagas nos cursos de Literatura e Ensino, Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e Ensino de Língua Portuguesa e Matemática numa Abordagem Transdisciplinar. Parte delas, para o Pólo "Sertão das Caraubeiras", da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Caraúbas/RN.

CLIQUE AQUI  e confira o resultado parcial.






 Importante

Os candidatos que quiserem interpor recursos contra o resultado parcial deverão fazê-lo exclusivamente na segunda-feira que vem, dia 25, no polo para os quais se inscreveram.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES