5 de fevereiro de 2011

DEFINIDAS AS DATAS DAS MATRÍCULAS DOS APROVADOS PARA CURSOS DO NAESC

Núcleo da UERN, na cidade de Caraúbas/RN.

Os candidatos recém aprovados no PSV-2011 para os Cursos de Pedagogia e Administração do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), devem estar atentos ao período de matrículas.

De acordo com o calendário divulgado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), as matrículas estão previstas para os dias 4 e 5 de julho.

As aulas do Semestre Letivo 2011.2 devem iniciar no dia 1º de agosto.


Por MAYKON OLIVEIRA


CLUBE DO MEIA SANDRO EMPATA E SEGUE EM 3º NO CAMPEONATO PAULISTA

O Americana, clube onde atua o atleta Sandro, tropeçou em casa no Campeonato Paulista de Futebol. Jogando no Estádio Décio Vitta, o time empatou com o Oeste pelo placar de 1 x 1.

O resultado fez com que o time do interior paulista continuasse na 3ª colocação na competição, três pontos atrás do líder Palmeiras.


Por MAYKON OLIVEIRA



SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DESENVOLVERÁ AÇÕES IMPORTANTES NESTE MÊS

(Imagem:aexam.com.br)

A Secretaria Municipal de Saúde, bem representada na pessoa de Juliana Carlos, enviou recentemente para o blog, o cronograma com o planejamento anual das campanhas educativas para 2011.

Durante o mês de fevereiro, algumas ações importantes serão desenvolvidas no município de Caraúbas/RN. Dentre elas podemos destacar:

# Campanha de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's)
# Promoção à Saúde - Projeto Bem Viver Caraúbas/RN


Por MAYKON OLIVEIRA



GRUPO BLESSED SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NA CIDADE DE SEVERIANO MELO/RN


O Grupo de Teatro e Coreografia BLESSED, que pertence a Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN, estará se apresentando logo mais à noite na cidade de Severiano Melo/RN.

Nesta semana foi realizada uma apresentação na cidade de Itaú/RN e agora, um outro município está sendo visitado. O bom trabalho dos componentes vem dando bons resultados e as expectativas e de que mais convites possam surgir.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVO SISTEMA FOI IMPLANTADO NA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DA CENTRAL DE CARAÚBAS/RN

Mais de 20 jovens realizaram o juramento na manhã de hoje (05).

A Junta de Serviço Militar, que fica localizada na Central do Cidadão de Caraúbas/RN, acabou de receber uma melhoria que beneficiará diretamente os usuários e jovens que desejam realizar a retirada de sua Carteira de Reservista.

O documento de Reservista hoje é de fundamental importância para a confecção de documentos como CPF e Título eleitoral, além de ser muito solicitado em universidade e em vários concursos públicos.

Com a implantação do novo sistema de transferência de dados online, o SERMIL, os documentos que antes demoravam até 120 dias para chegarem até os usuários, podem com esse novo sistema demorar no máximo 30 dias.


Por LEYSSON CARLOS

DICA: OPORTUNIDADE DE TRABALHO

O amigo Thales Rafael enviou ao blog uma importante dica sobre oportunidade de trabalho. Confira:


Lembrando que os interessados devem preencher o formulário padrão, que está disponível na agência de Apodi/RN, anexando o currículo e entregando até o dia 09 de fevereiro. Em Caraúbas/RN os formulários podem ser encontrados na ATOS e na sede do STTR.

Para maiores informações, ligue (84) 33332020 ou (84) 40081868.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE EVENTO NA CIDADE DE UMARIZAL/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATURA DE JOEL CANELA É COGITADA NO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA/RN

Joel Canela (DEM) ao lado do senador José Agripino (DEM).

Não é só em Caraúbas/RN, que as eleições 2012 estão em alta. No município de Felipe Guerra/RN a sucessão municipal está a "todo vapor", e vários nomes já são cogitados nos bastidores da política felipense, uma vez que o atual prefeito Braz Costa (PMDB), não pode mais ser candidato a reeleição.

Dentre os nomes que estão sendo postos, um que vem sendo bastante cogitado por populares do município e até na mídia regional é o do bacharel em direito e radialista Joel Canela (DEM).

Joel, que já foi vereador, conta com um bom prestígio na zona urbana e rural de Felipe Guerra, oalém de ser o presidente municipal do Democratas, fato que pode lhe render o apoio da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino, ambos do democratas.

Em contato com o blog, Joel não confirmou que será candidato a prefeito em 2012, mas agradeceu a população por estar lembrando de seu nome e ainda afirma que isso é o fruto de um longo trabalho e luta que ele tem pelo povo felipense.


Por LEYSSON CARLOS

ACADEMIA POPULAR DO ALTO SÃO SEVERINO GANHA INSTRUTORES

Academia popular receberá instrutores.

Em contato com o blog, a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, nos informou que através do programa "Bem Viver Caraúbas", foi contratado dois instrutores para a Academia Popular do bairro Alto São Severino.

Na ocasião, os cidadãos poderão realizar exercícios físicos, além de também poderem participar de palestras sobre nutrição e doenças como a diabetes. As atividades serão coordenadas pelos preparadores físicos Carlos Eduardo e Fábio Nunes.

Os exercícios serão realizados nas terças, quintas e sextas a partir das 05hoomin da manhã. Os instrutores iniciarão seus trabalhos na próxima terça-ferira (08).

Inicialmente os trabalho serão realizado apenas no bairro Alto São Severino, mas futuramente uma outra academia popular deverá ser instalada na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sebastião Maltez, e também contará com instrutores.


Por LEYSSON CARLOS

BLOG DIVULGA A LISTA DOS ALUNOS APROVADOS EM SEGUNDA CHAMADA PARA A UFERSA/CARAÚBAS

Foi divulgada a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), da cidade de Caraúbas/RN.

Confira a lista dos convocados para o Curso de Bacharel em Ciência e Tecnologia, na colaboração do amigo e também aprovado, Thales Rafael:

Noturno


Integral





Por MAYKON OLIVEIRA

ESPETÁCULO "A SENHA - QUANTO VALEM SUAS PROMESSAS?" FOI REALIZADO NA NOITE DE ONTEM

Ministério de Teatro Jeová Nissi se apresentou em Caraúbas/RN, na noite de ontem (04).

Na noite de ontem (04) foi realizado em na praça de eventos, em frente ao templo da I Igreja Batista de Caraúbas/RN, o espetáculo "A Senha - Quanto Valem as Suas Promessas?", apresentado pelo grupo paulista Ministério de Teatro Jeová Nissi.

Primeiramente foi apresentando um vídeo que mostrava um pouco da história do grupo e destacava um trabalho realizado na Angola, que beneficia várias crianças. Posteriormente foi iniciado o espetáculo que tinha como objetivo passar a mensagem sobre o livro de Gênesis, 38.

Na ocasião, prestigiaram a apresentação centenas de pessoas tanto da zona urbana quanto da zona rural, além de vários evangélicos de outros município vizinhos.

Centenas de pessoas prestigiaram a peça.

Por LEYSSON CARLOS

ENGENHEIRO E GESTORES VISTORIAM OBRAS NA ESCOLA LOURENÇO GURGEL

Engenheiro José Augusto e a gestora Bruna Alves. (Foto:Cedida)

Na tarde de ontem (4), o engenheiro responsável pelas obras na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, José Augusto, vistoriou os trabalhos que estão sendo realizados. Ele foi acompanhado pelos gestores Bruna Alves e Canindé Costa.

Segundo informações, a grande reforma inerente a implementação do Programa Brasil Profissionalizado, segue até o final do mês de março. Porém, a maior parte da unidade será entregue antes do início das aulas. As novas salas de aula e laboratórios, serão entregues posteriormente.

"O engenheiro nos confirmou que teremos 10 salas de aula prontas, já para o início das aulas no mês de março. Elas terão forro e um piso adequado ao ambiente escolar. As demais salas, que correpondem aos laboratórios e ao ensino técnico, serão entregues depois", disse o vice-diretor Canindé.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Bom saber

Muito bom saber que neste ano teremos festa gratuita na Praça Reinaldo Pimenta, no dia em que se comemora a emancipação política do município de Caraúbas/RN. Além disso, também teremos o carnaval de rua, promovido pela Prefeitura Municipal.


Virou "novela"

A questão do reajuste do salário mínimo praticamente já virou uma "novela". Ontem, após quase três horas de debates e reivindicações, o governo e as centrais sindicais não chegaram a um acordo sobre o novo valor. Os governistas defendem um valor de R$ 545,00, enquanto os sindicalistas querem R$ 580,00.


Apagão

O blecaute que atingiu quase todo o Nordeste, causou diversos transtornos a milhares de pessoas. Aqui em Caraúbas/RN não foi diferente. Conversando com alguns populares no dia de ontem, a reclamação foi geral.


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de fevereiro de 2011

EDUCADOR CARAUBENSE PARTICIPARÁ DA JORNADA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN

Professor Marcos Roberto ministrará Palestra na próxima semana.

O professor caraubense Marcos Roberto Fernandes Gurgel, recebeu o convite para participar da Jornada Pedagógica do município de Caicó/RN, um dos maiores e mais importantes do Rio Grande do Norte.

O educador, que já foi Secretário Municipal de Educação e atualmente é o Coordenador do Polo da Universidade Aberta do Brasil em Caraúbas/RN, ministrará uma palestra na próxima segunda-feira (7), abordando a temática "Educação Contextualizada no Ensino Infantil".


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: CENTENAS DE PESSOAS ASSISTEM AO ESPETÁCULO "A SENHA"

Teve início o espetáculo "A Senha - Quanto Valem as Suas Promessas?"

Neste momento (20h30min) centenas de pessoas de toda a região estão na antiga Praça dos Festejos, em Caraúbas/RN, prestigiando a primeira apresentação do grupo paulista Ministério de Teatro Jeová Nissi.

O evento está sendo realizado pela I Igreja Batista de Caraúbas/RN, e o grupo já iniciou a apresentação do espetáculo "A Senha - Quanto Valem as Suas Promessas?".

Por LEYSSON CARLOS

BANDA INALA ANIMARÁ A FESTA DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA EM CARAÚBAS/RN


Em contato com o blog, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keyoshe Targino, nos confirmou que a Banda Inala animará a festa da emancipação política de Caraúbas/RN.

O evento acontecerá no dia 05 de março, na Praça Reinaldo Pimenta.

Outras atrações

O Secretário ainda destacou que mais três bandas serão contratadas para animar o carnaval de rua em Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

QUADRA MUNICIPAL DE ESPORTES DEVE PASSAR POR ALGUNS REPAROS

Espaço esportivo necessita de melhorias.

Em contato com o blog na noite de ontem (3), o Subsecretário de Esportes Leca Gurgel nos informou da possibilidade da Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo", passar por alguns reparos.

Segundo o chefe da Pasta, as obras visam a melhoria e ampliação do espaço esportivo. No caso, uma das arquibancadas laterais seria retirada, e atrás das duas traves, seriam construídas elevações para que os torcedores possam acompanhar as partidas.

As obras devem acontecer antes da III Jornada Esportiva Cleto de Oliveira Filho.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Escola caraubense participou da Gincana da Juventude, em Apodi/RN.

Em agosto do ano passado, a Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira foi a representante do município de Caraúbas/RN na Gincana Cultural da Juventude, em Apodi/RN.


Stand da Escola.

Apresentação do Memorial.

Alunos interpretaram a paródia "Sou Potiguar".

Alunas do grupo de dança.

Além da escola caraubense, mais oito instituições de ensino prestigiaram a gincana: 12 de Outubro (Rodolfo Fernandes); Antônio Dantas, Gerson Lopes, Zenilda Gama e Sebastião Gomes (Apodi); Antônio Francisco (Felipe Guerra); José Cláudio (Tabuleiro Grande); Severiano Melo (Severiano Melo).


Por MAYKON OLIVEIRA

LOJA MAÇÔNICA DR. ANTÔNIO GENTIL FERNANDES PASSA POR REFORMAS

Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes está sendo reformada

A Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, que tem como Venerável Mestre Elias Alves, e está localizada no bairro Sebastião Maltez em Caraúbas/RN, está passando por algumas reformas.

As obras tiveram início esta semana, e estão sendo realizadas principalmente no telhado, em que algumas partes estavam em precárias condições. O teto deverá ser quase que totalmente recuperado.

Além, do telhado também estão sendo feitas reformas no templo da loja, onde são realizadas as reuniões dos Maçons, DeMolays, Filhas de Jó e Escudeiros.


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN DEVE TER PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DURANTE O CARNAVAL

(Imagem: qualityfitness.com.br)

As informações que chegam ao blog dão conta de que a Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN está articulando a realização de uma programação especial durante o carnaval.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) e seus auxiliares, trabalham com a possibilidade de colocar algumas bandas para se apresentarem gratuitamente na Praça Reinaldo Pimenta.

Emancipação

Também está sendo cogitada a apresentação de uma banda, no dia 05 de março, na festa de emancipação política do município.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: CHUVAS DO MÊS DE JANEIRO FICARAM ACIMA DAS EXPECTATIVAS

Mananciais caraubenses já acumulam boa quantidade de água.

O mês de janeiro de 2011 foi um dos mais chuvosos dos últimos anos, no município de Caraúbas/RN. As precipitações superaram todas as expectativas e atingiram um índice superior a 250 mm.

Só aqui na cidade, entre os dias 21 e 28, as chuvas atingiram surpreendentes 246 mm. Tal fato colaborou para a "cheia" de rios, córregos e de alguns açudes na zona rural.

Veja os índices na tabela abaixo:



Por MAYKON OLIVEIRA

MEC DIVULGA A LISTA DOS CONVOCADOS NA SEGUNDA CHAMADA DO SISU


O Ministério da Educação (MEC) já disponibiliza a lista dos convocados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Clique no link e confira http://sisualuno.mec.gov.br/


Matrículas

Para os estudantes selecionados, as matrículas acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro. Eles devem comparecer na instituição de Ensino Superior para qual foram aprovados.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE TEATRO PAULISTA SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Ministério Jeová Nissi se apresentará em Caraúbas/RN pela primeira vez.

Nesta sexta-feira, o Ministério de Teatro Jeová Nissi estará pela primeira vez em nossa cidade. O evento está sendo promovido Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN.

A apresentação do grupo paulista acontecerá a partir das 19h00min, na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga Praça dos Festejos), em frente ao templo da Igreja Batista. Além daqui, em todo o Rio Grande do Norte, apenas Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó receberão os mais de 50 artistas do Ministério.

De acordo com informações repassadas pelo jornalista Tony Cavalcante, o grupo está percorrendo várias cidades da Região Nordeste, apresentando o espetáculo "A Senha - Quanto Valem as Suas Promessas?".


Por MAYKON OLIVEIRA

GESTOR CARAUBENSE E AUXILIARES VISITARAM ESCOLAS NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN

Comitiva realizou visita em escolas da zona rural de Caraúbas/RN.


Na manhã de ontem (03), o prefeito do município de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira (PSB), juntamente com seu auxiliares, Assis Batista, Keioshe Targino e Edson Moraes, Secretários Municipais de Educação, Infra-estrutura e Obras Públicas e de Governo, respectivamente visitaram as escolas da comunidade de Apanha-Peixe e Mariana.

Primeiramente foi visitada a Escola Municipal Gregório Batista de Moraes, localizada na comunidade de Apanha-Peixe. A instituição se encontra em péssimo estado de conservação, um vez que a anos não passar por uma reforma, e que com um forte inverno pode vir a cair.

Escola da comunidade de Apanha-Peixe está em péssimas condições.

Após ver o precário estado da escola, ficou acertado que o ano letivo deverá iniciar em um local improvisado e algumas medidas emergênciais deverão ser adotadas pela atual administração. Posteriormente foi visitada a Escola Municipal Francisco Acací Viana, na comunidade de Mariana, que também deverá receber reparos.


Por LEYSSON CARLOS


ENCONTRO DISCUTE PLANO DE AÇÃO DO SELO UNICEF, EM CARAÚBAS/RN


Será realizada na manhã desta sexta-feira, uma Reunião de Socialização do Plano de Ação/Selo UNICEF. O encontro tem início às 09h00min, na Escola Municipal Josué de Oliveira.

A apresentação do Plano ficará por conta do Articulador Local, vice-prefeito Alcivan Viana, da equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Poucos gols

A segunda rodada do Campeonato Potiguar de Futebol não foi muito movimentada. Foram apenas cinco gols e cinco jogos e a lideranças nas mãos dos maiores clubes do Estado. O interior espera que alguma equipe faça uma boa campanha na competição.


Até hoje

Termina nesta sexta-feira o prazo para que os candidatos pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula nas respectivas instituições de ensino.


"Aula Inaugural"

Logo mais a partir das 16h00min, será realizada a "Aula Inaugural" do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento, que acontece tradicionalmente no início de cada ano letivo, ocorrerá na sede da escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

"APAGÃO" ATINGE ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE


Conforme o blog noticiou com exclusividade, a cidade de Caraúbas/RN esteve às escuras durante um bom tempo. No entanto, a magnitude do problema era bem maior que isso. Um "apagão" atingiu a maioria dos Estados da Região Nordeste e algumas cidades do Norte do país.

Cerca de duas horas depois, o fornecimento de energia foi reestabelecido em alguns municípios potiguares. As causas ainda estão sendo investigadas, mas o que se fala desde as primeiras horas da madrugada é que o blecaute foi ocasionado por problemas nas linhas de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: CIDADE DE CARAÚBAS/RN ESTÁ ÀS ESCURAS

Neste momento (00h39min), a cidade de Caraúbas/RN está às escuras. Desde às 23h20min, a população sofre com os transtornos causados pelo "apagão".

Até agora, não se sabe o que causou esta problemática. O que se tem conhecimento é que algumas operadoras de telefonia móvel não estão funcionando e que uma equipe da empresa responsável pelo fornecimento de energia tenta diagnosticar o problema.

Por MAYKON OLIVEIRA

3 de fevereiro de 2011

REITOR JOSIVAN BARBOSA ESTÁ PREOCUPADO COM MATRÍCULAS DO CAMPUS DE CARAÚBAS/RN

Reitor da UFERSA está preocupado com matrículas do campus de Caraúbas/RN.

O caraubense que é Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa está preocupado com as matrículas dos alunos veteranos do campus de Caraúbas/RN.

O fato que está preocupando o reitor, é que desde o último dia 31, que as matrículas do alunos veteranos estão sendo realizadas no município oestano, mas apenas cerca de 50% dos 85 alunos que terminaram a primeira etapa do Curso de Ciência e Tecnologia no ano passado se regularizaram.

Segundo o calendário da universidade, as matrículas dos veteranos deverão ser realizadas até a meia noite do próximo domingo dia 06, pelo site da UFERSA.


Por LEYSSON CARLOS

MULHERES ASSUMEM CARGOS IMPORTANTES NO CONGRESSO NACIONAL

O Congresso Nacional inicia a 54ª legislatura com uma novidade histórica: pela primeira vez duas mulheres parlamentares vão ocupar posições de destaque nas Mesas Diretoras das duas Casas.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) e a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) vão responder pela 1ª vice-presidência do Senado e 1ª vice-presidência da Câmara, respectivamente.

Fonte: Agências Câmara e Senado


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDA CHAMADA DO SISU SERÁ DIVULGADA NESTA SEXTA-FEIRA (4)


Será divulgada nesta sexta-feira (4), a lista de convocados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas de ingresso em algumas universidades brasileiras.

É importante ficar atento à divulgação, uma vez que as vagas da primeira chamada do Curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA/Caraúbas não foram totalmente preenchidas.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRANDE PRÉVIA CARNAVALESCA SERÁ REALIZADA EM FELIPE GUERRA/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES REIVINDICAM MELHORIAS PARA ESCOLA DA ZONA RURAL

Moradores pedem melhorias para a escola do Distrito de Santana.

A Escola Luiz Carlos Filho, localizada no Distrito de Santana, está necessitando de algumas melhorias. Em contato com o blog, alguns moradores da localidade solicitaram espaço para fazer essa reivindicação.

Além da pintura e de alguns reparos no teto e na parede, o que se pede principalmente é um bebedouro, uma vez que os alunos dispõem apenas de um filtro.

A unidade escolar pertence ao município de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO CARAUBENSE FARÁ APRESENTAÇÃO EM CIDADE DA REGIÃO

Grupo BLESSED se apresentará em Itaú/RN.

O Grupo de Teatro e Coreografia BLESSED, que pertence a Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN, estará se apresentando logo mais à noite na cidade de Itaú/RN.

Em contato com o blog, o professor Hiran Héber, que é um dos articuladores do grupo, destacou a importância do reconhecimento do bom trabalho desenvolvido e que em breve, outros municípios da região também serão visitados.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATRAÇÕES DO MAIOR CARNAVAL DA REGIÃO JÁ ESTÃO DEFINIDAS


Já estão definidas as atrações que se apresentarão durante o tradicional Carnaval de Apodi/RN. O evento, que é concebido como o maior da região, será realizado no Calçadão da Lagoa.

Confira a lista de atrações, divulgada pelo blog Apodibaixodopano:

Saia Elétrica (Caraúbas/RN), Rafaella Manville (Fortaleza/CE), Bonde do Maluco (Salvador/BA); Banda Grafith (Natal/RN), Banda Inala (Mossoró/RN), Banda Bakulejo (Mossoró/RN), Banda Taba (Mossoró/RN) e Banda Tabakana (Umarizal/RN); Arretado Elétrico (Apodi/RN), Danilo Nickson (Apodi/RN) e Orquestra de Frevo Metal Urbano (Apodi/RN).


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA QUER INVESTIMENTO DE R$ 800 MIL PARA REALIZAR TRANSFERÊNCIA DO LIXÃO

Prefeitura quer mudar local do lixão de Caraúbas/RN.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, está atrás de um investimento do governo federal de mais de R$ 800 mil reais. O recurso deve ser utilizado pelo poder público municipal para a construção de um novo lixão que deve ser localizado entre a sede do município e a comunidade de Miranda.

O lixão e até um aterro sanitário existentes no município são localizados as margens da RN-117 e fica próximo de onde será construída o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Unidade de Beneficiamento de Pescado.

A proposta do prefeito Ademar Ferreira (PSB), é transferir o lixão para uma área afastada da cidade para que possa não prejudicar o desenvolvimento do município, além de trabalhar a conscientização da população quanto a coleta seletiva de lixo e trabalhar a reciclagem.


Por LEYSSON CARLOS

EXCLUSIVO: LUCIANO CRUZ AFIRMA QUE PODERÁ DISPUTAR UM CARGO NAS ELEIÇÕES DE 2012

Luciano Cruz (à direita), pode disputar o pleito de 2012.

Na manhã de ontem (02), o ex-prefeito do município de Caraúbas/RN, Luciano Augusto da Cruz (PMDB), que tem suas bases políticas na região da várzea, nos revelou que poderá sim disputar um cargo nas eleições de 2012.

O ex-gestor afirmou que tanto poderá lutar por uma vaga no legislativo caraubense como também poderá tentar viabilizar seu nome em uma chapa majoritária.

Segundo Luciano, a região da várzea é muito forte e detém um eleitorado que pode decidir uma campanha no município. Com isso, ele espera ter o apoio popular para retornar ao cenário político local.


Por LEYSSON CARLOS

GRUPO QUE SE APRESENTARÁ EM CARAÚBAS/RN, JÁ ENCENOU ESPETÁCULO NO EXTERIOR

Ministério Jeová Nissi apresentará o espetáculo "A Senha - Quanto Valem as Suas Promessas?"

A Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN realizará um grande evento nesta sexta-feira (4). O Ministério de Teatro Jeová Nissi estará pela primeira vez em nossa cidade.

O Grupo de Teatro foi criado no ano 2000, e já apresentou espetáculos em todos os estados brasileiros, e em outros países, como Argentina, Chile, Itália, Angola, Paraguai, Espanha, Portugal, França, Suíça e Inglaterra.

A apresentação do grupo paulista acontecerá a partir das 19h00min, na Praça Aproniano Martins de Sá (antiga Praça dos Festejos), em frente ao templo da Igreja Batista.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE



Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS DA ZONA RURAL ESTÃO SENDO VISITADAS PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Escolas da zona rural de Caraúbas/RN, estão sendo visitadas.

As escolas da rede municipal de ensino, principalmente as que estão localizada na zona rural do município, estão recebendo a visita de membros da administração.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Assis Batista, a escola da Cachoeira recebeu a primeira visita. Na manhã de hoje (03), serão visitadas as escolas das comunidades de Apanha-Peixe e Mariana.

O objetivo das visitas é escutar os funcionários e em alguns casos alunos para saberem quais as necessidades de cada escola para ver a possibilidade de resolvê-las.


Por LEYSSON CARLOS

GARAGEM DA PREFEITURA PASSA POR REFORMAS

Telhado da garagem municipal está sendo recuperado.

O teto da Garagem Municipal da Prefeitura de Caraúbas está sendo totalmente reformado. Localizada nas proximidades da biblioteca pública, parte da cobertura do prédio não resistiu as chuvas que haviam caído na cidade e cedeu no último dia 26 de janeiro.

Após o acontecido, a prefeitura municipal imediatamente ordenou que fosse realizada a retirada dos entulhos e de todas as telhas e madeiras velhas, que deverão ser substituídos por materiais novos.

Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Planejamento

As escolas caraubenses seguem se organizando para o início do ano letivo. Algumas delas, inclusive, já realizam planejamentos para definir a questão dos horários e a formação da equipe de profissionais que irão trabalhar com as turmas.


Reajuste

Foi adiada para amanhã a reunião que definirá o reajuste do salário mínimo. As centrais sindicais e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, abordarão as duas possibilidades: R$ 545, proposta do governo e R$ 580, solicitação dos sindicalistas.


Estreia

Na noite de ontem, milhões de torcedores do Flamengo se ligaram na telinha para acompanhar a estreia de Ronaldinho Gaúcho. O jogo contra o modesto Nova Iguaçu, marcou a volta do craque ao futebol brasileiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDO APONTA QUE MULHERES SÃO MAIORIA, ENTRE OS JOVENS FORA DA ESCOLA

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, uma parcela significativa da população jovem de 18 a 24 anos, integra o grupo de brasileiros que nem estuda e nem trabalha.

São aproximadamente 3,4 milhões de jovens, número que representa 15% dessa faixa etária. As mulheres são mais afetadas pela problemática. As razões apontadas para isso dizem respeito à maternidade e ao casamento, pois muitas constituem família e têm filhos mais cedo.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de fevereiro de 2011

ESTUDANTES CARAUBENSES REALIZARAM MATRÍCULAS NO IFRN


Os candidatos aprovados no Exame ProITEC, para cursos do IFRN, realizaram as matrículas ontem (1º) e hoje. Vários estudantes caraubenses se dirigiram até o Campus do município de Apodi/RN para ratificarem sua vaga.

Em contato com o blog, o jovem Jório Fernandes destacou a importância em estudar numa das principais instituições de ensino do país. "Me sinto privilegiado em poder fazer parte de uma instituição federal. É importante que todos saibam que cheguei até aqui com muito esforço, muito estudo. Agora, tenho a consciência de que preciso estudar ainda mais e me tornar um grande profissional, preparado para o mercado", disse o estudante aprovado para o curso de Informática.


Por MAYKON OLIVEIRA

MOTORISTAS DE CARROS DE ESTUDANTES RECEBEM PAGAMENTO DE OUTUBRO DE 2010

(Imagem:diaadiapr.gov.br)

Segundo informações, o pagamento referente ao mês de outubro de 2010 dos motoristas que transportam os estudantes do ensino fundamental do município foi efetuado durante todo o dia de hoje (02).

A expectativa da atual administração é que neste período em que as instituições de ensino municipal estão de férias, seja pago o resto dos atrasados.

O objetivo é que no início do ano letivo todo o ordenado referente aos motoristas de carros de estudantes tenham sido realizados, e todo o pagamento regularizado.

Por LEYSSON CARLOS

II UNIDADE REGIONAL DE SAÚDE PÚBLICA TEM NOVA GERÊNCIA

Iranilde de Oliveira Campos é a nova gerente da II URSAP.

Desde o último dia 31 de janeiro, que a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) está no comando da assistente social Iranilde de Oliveira Campos, que substituiu a caraubense Roberta Fernandes da Silva.

A nova gerente faz parte dos quadros efetivos da secretaria estadual de saúde desde de 1986. Já trabalhou no Hospital Regional Tarcisio Maia, já atuou em outros cargos da II URSAP e no extinto Centro de Saúde Reprodutiva de Mossoró/RN, além de hoje ser coordenadora do Programa de Educação e Saúde da Gerência Municipal de Mossoró/RN.

Mesmo estando no comando da unidade desde o último dia 31 Iranilde Campos tomou posse hoje (02) na capital do estado, nas dependências da Sede da Secretária Estadual de Saúde Pública (SESAP).


Por LEYSSON CARLOS

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA TURMAS DO GALILEU CURSINHO


O Galileu Cursinho da cidade de Caraúbas/RN está com inscrições abertas para a formação de turmas. A exemplo do que aconteceu em anos anteriores, a equipe de profissionais trabalhará os conteúdos para o ENEM e os vestibulares.

O professor João Gomes Filho, diretor da unidade faz questão de salientar que foram mais de 200 aprovados nos últimos quatro anos, e recentemente, mais 47 alunos obtiveram êxito em processos seletivos da UERN, UFERSA e UFRN.

As aulas terão início na próxima segunda-feira (7), a partir das 18h30min, na Escola Municipal Josué de Oliveira. Para maiores informações, entre em contato: 96049884.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEFINIDA A DATA PARA A REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO CARAUBENSE

Vereadores voltam às atividades normais a partir do dia 17 de fevereiro.

Os parlamentares do município de Caraúbas/RN já sabem quando as atividades do ano de 2011 serão iniciadas. A data para a realização da primeira Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, já está definida.

De acordo com informações, a Sessão será realizada no dia 17 de fevereiro, a partir das 15h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES