8 de janeiro de 2011

IMAGENS DO I MÁRTIR FEST, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

A Banda Divina Luz agitou os participantes do I Mártir Fest.

Muita gente prestigiou a primeira edição do Mártir Fest. O evento, que faz alusão ao Padroeiro São Sebastião, contou com a animação da Banda Divina Luz.

Confira algumas imagens:

As professoras Nevinha Freitas e Nerinha prestigiaram o evento.

Grupo de jovens participando da mobilização.

Multidão segue atrás do trio elétrico.

Muita animação ao som da Banda Divina Luz.

Populares vestiram o abadá e seguiram pelas ruas da cidade.

Jovens acompanham mobilização.


Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

TEMPO REAL: I MÁRTIR FEST MOBILIZA POPULARES EM CARAÚBAS/RN

Mobilização seguirá para o Centro da cidade.

Neste momento (20h52min), é grande a movimentação nas proximidades do Posto Imperial. Dezenas de populares se encontram no local para participar do I Mártir Fest.

Dentro de instantes, a mobilização segue para o Centro da cidade, animada pela Banda Divina Luz, que se apresenta em cima do trio elétrico.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E LEYSSON CARLOS

MINISTRO DEFENDE O FIM DAS CONCESSÕES DE VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO PARA POLÍTICOS

(Imagem:marcelomarques.zip.net)

Uma prática bastante comum no Brasil diz respeito ao controle dos veículos de comunicação (rádios, jornais, emissoras de TV, etc) por políticos e/ou grupos.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defende a aprovação de lei que impede políticos de terem concessões de rádio e televisão. O objetivo é limitar os uso desses meios para fins eleitoreiros, coisa que já acontece há muito tempo.

No RN, os maiores grupos de comunicação são controlados pelos principais grupos políticos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CORINTHIANS EMPATA EM 2 X 2 COM A EQUIPE DE CAMPO GRANDE/RN


A equipe do Corinthians da comunidade de Miranda entra em campo para defender a liderança do grupo E e se garantir na próxima fase. O time enfrenta o selecionado de Campo Grande/RN.

O jogador Saraça acerta a trave do time visitante. Mas, pouco depois, Éberton marca um belo gol após um chute de longa distância.

Bola na área e o zagueiro Tiago empata de cabeça, no final da primeira etapa.

Começa a segunda etapa e, de penalti, Marcondes faz o 2º para os caraubenses.

O jogo segue bastante disputado, com chances para ambas as equipes. Aproveitando o bate e rebate na área, Júlio César empata, no final da partida.


Rodada deste domingo

No domingo os jogos da Copa São Sebastião serão disputados pela manhã. Veja os confrontos:

07h30min - Felipe Guerra/RN x Nova União
08h10min - Bom Futuro x Olho D. do Borges/RN
09h00min - Pão Fofo x Esc. do CAIC


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

MESSIAS TARGINO GOLEIA A PERMISSÃO POR 5 X 0


Tentando a recuperação na competição, a equipe de Messias Targino/RN tenta superar o time da Permissão, que já venceu na estreia.

O selecionado de Messias abre o placar, com o atleta Márcio após bela cobrança de falta. Logo em seguida, ele aproveita chute cruzado e faz o segundo gol do jogo. André amplia o resultado, após bom lançamento. Ele tira do goleiro e faz um lindo gol. Pouco tempo depois, Arthur marca o quarto, após bela jogada pela direita. Fim da primeira etapa.

Começa o segundo tempo, com a Permissão tentando diminuir o placar.

O jogo é lá e cá, mas continua com o time de Messias segurando o resultado. Com esse resultado a equipe vai se classificando para a próxima fase, juntamente com a Escolinha Amilton Silto.

Primeira expulsão do campeonato, Francielson (Permissão) recebe a punição após agredir atleta adversário. Mais um expulso, Marcone reclama da arbitragem e vai para o chuveiro mais cedo.

No final, Márcio faz seu terceiro gol e define o placar com um golaço.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

GOL DE PLACA FAZ 3 X 0 NO PALMEIRAS CARAUBENSE


Tem início mais uma rodada da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. Estão se enfrentando o Palmeiras (Caraúbas) e o time do Gol de Placa (C. Grande). Acompanhe todas as emoções aqui no blog.

A equipe visitante pressiona com chutes de longa distância. O 1º tempo seguia sem grandes emoções, até que Emanuel abre o placar para o Gol de Placa. Logo em seguida, o time visitante acerta a trave em duas oportunidades. Fim da primeira etapa.

Já na segunda etapa, Fábio aproveita uma sobra de bola e faz o segundo. Confira o vídeo:



O Gol de Placa segue pressionando e Dieldo faz boas defesas. Já no fim, François faz 3 x 0 e dá números finais à partida.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

EXCLUSIVO: CARAUBENSES PRESTIGIAM JANTAR DA "NOVA GERAÇÃO"

Foi realizado na noite de ontem (7) na Churrascaria de Humberto na cidade de Apodi/RN, o jantar de confraternização da "Nova Geração". O evento contou com a presença de várias lideranças, inclusive com representantes caraubenses.

O professor Flaviano Monteiro (PC do B), o empresário Zé Maria (PMN), os parlamentares Genivan Varela e Chico de Marinete (PC do B), recepcionaram os convidados. De Caraúbas/RN estiveram presentes o engenheiro agronômo Elionaldo Benevides e o professor Canindé Costa, que inclusive deu uma "palhinha" com a sua boa música.

Genivan Varela, Canindé Costa, Elionaldo Benevides, Flaviano Monteiro e demais lideranças da "Nova Geração".

Outras presenças bastante comemoradas dizem respeito ao deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e seu filho Leonardo Rêgo (DEM), que é o prefeito do município de Pau dos Ferros/RN.

Getúlio Rêgo e Leonardo Rêgo foram recepcionados pela "Nova Geração".


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN TERÁ GRANDE EVENTO NO DIA 15 DE JANEIRO

Será realizada no dia 15 de janeiro, durante os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião, uma grande discoteca na Quadra dos Escoteiros.



Por MAYKON OLIVEIRA

PARCERIA GARANTE CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS EM ESCOLAS DA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN

Cisternas serão construídas em 9 escolas da zona rural de Caraúbas/RN.

Através de uma parceria realizada entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e Diaconia, as escolas da rede municipal de ensino da zona rural do município de Caraúbas/RN receberão um importante benefício neste início de ano.

Trata-se da construção de grandes cisternas que servirão para suprir a falta de água nas instituições durante o períodos de seca. Com isso o Secretário de Educação, Assis Batista, espera que a problemática das escolas pararem seus trabalhos por falta de água, diminua consideravelmente, uma vez que isto é muito comum não só em nosso município, mais em todos do Nordeste brasileiro.

As cisternas têm capacidade para 50 mil litros de água, e vão atender a sete escolas da zona rural de Caraúbas/RN. Segundo Assis, durante o dia de ontem (07), todos os buracos para a construção dos reservatórios foram finalizados e a construção deve começar imediatamente.


Por LEYSSON CARLOS

R$ 14 MILHÕES PARA O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DA UFERSA/CARAÚBAS JÁ FOI LIBERADO

Campus da Ufersa deve ter sua construção iniciada.

Na manhã de hoje (08), os caraubenses devem estar comemorando muito a divulgação de mais uma boa notícia para o município oesteno. As informações que chegam até a população é que os R$ 14 milhões para o início das obras do campus da UFERSA/Caraúbas já foram liberados pelo Governo Federal.

Com a liberação dos recursos o caraubense e reitor da instituição Josivan Barbosa deve dar início ao processo de licitação da obra, que deve começar em fevereiro. O resto da verba para a construção do supercampus deve ser liberado no início do próximo ano.

Tanto, o Reitor Josivan, quanto o prefeito do município Ademar Ferreira (PSB), comemoram este boa notícia, uma vez que o sonho começa a se tornar uma realidade. O gestor municipal deve agradecer e muito ao reitor e vários políticos do estado que lutaram para que a UFERSA viesse para Caraúbas/RN, mas principalmente ao deputado Henrique Alves (PMDB), que trabalhou muito em Brasília.


Por LEYSSON CARLOS

CIDADE DE CARAÚBAS/RN COMEÇA A SER PREPARADA PARA A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2011

Praça de Eventos começa a receber estrutura para a festa social.


Desde de ontem (07), que a a cidade de Caraúbas/RN começou a ser preparada para as onze noites de festa em comemoração ao padroeiro do município, São Sebastião.

A praça de Eventos e a Praça São Sebastião, locais onde serão realizadas a parte social e religiosa, respectivamente, já começaram a receber as estruturas para realização dos eventos de umas das maiores festas de padroeiro do interior do estado.

Na praça de eventos os locais que foram destinados a barraqueiros e a donos de traillers já começaram a ser ocupados, e a estrutura para a montagem do palco onde as bandas deverão se apresentar também começou a chegar.

Praça São Sebastião começa a ser preparada para a programação religiosa da festa.


Por LEYSSON CARLOS

JOGOS DESTE SÁBADO PELA COPA SÃO SEBASTIÃO 2011

As equipes voltam a campo neste sábado pela Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. Saiba quais são os confrontos de hoje:

15h00min - Palmeiras x Gol de Placa (C. Grande)
15h45min - Messias Targino/RN x Permissão
16h40min - Campo Grande x Corinthians


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

"Presente de grego"

São grandes os rumores de que o traficante Fernandinho Beira Mar seja transferido para o presídio de Mossoró/RN. A transferência pode acontecer ainda este ano, fato que certamente colocará a "capital do Oeste" como o centro das atenções, infelizmente, de forma nada positiva.


Precisava...

Boa parte da população caraubense gostou da ideia de arborizar algumas partes do Centro da cidade. A cobrança era antiga e muitos esperam que a medida seja implementada em outros bairros e até nas comunidades rurais.


Problema resolvido

Nos últimos dias, nossa equipe enfrentou sérios problemas com algumas configurações do blog. Seja no Painel Popular e/ou no contador de visitas, os entraves eram constantes e comprometiam a nossa página. Felizmente na manhã de ontem tudo foi resolvido.


Por MAYKON OLIVEIRA

I MÁRTIR FEST SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO, NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

(Imagem:Divulgação)

Pela primeira vez na história da Festa de São Sebastião, será realizado o I Mártir Fest. O evento, que é uma espécie de "ensaio" para os festejos alusivos ao Padroeiro do município de Caraúbas/RN.

Está confirmada a presença da banda Divina Luz, que fará sua apresentação num verdadeiro momento de devoção à Deus e ao Santo Padroeiro.

Adquira o seu abadá na Loja Hércules Confecções.


Por MAYKON OLIVEIRA

7 de janeiro de 2011

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PRESTA CONTAS DE SUA PRIMEIRA SEMANA DE TRABALHO

Secretário de Educação, Assis Batista (PSB), fala de sua primeira semana A frente da Pasta.

Na tarde de hoje (07), tivemos a oportunidade de conversar com o Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, vereador Francisco de Assis Batista, que prestou contas de seus primeiros dias a frente da Pasta.

Na ocasião, Assis afirmou que a primeira semana foi de muito trabalho a frente da Pasta, principalmente com relação a realização de despachos com as mais diversas instituição e segmentos municipais ligados a secretaria, como é o caso da AABB comunidade, Sindicato dos Servidores Públicos, Banda de Música, UAB, Núcleo da UERN, dentre vários outros.

Também foi realizado reuniões com gestores de todas as escolas municipais, onde foi repassado todas as dificuldades administrativas e situação física das instituições de ensino.

Além disso o secretário nos repassou que na tarde de hoje teve início a distribuição dos livros didáticos para este ano letivo, e que a Jornada Pedagógica 2011 já está sendo planejada.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: CERIMÔMIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ORDEM DEMOLAY ESTÁ ACONTECENDO


Neste momento (19h42min) está sendo realizada nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes da cidade de Caraúbas/RN, mais uma cerimônia de posse do capítulo Príncipe da Caraubeiras da Ordem DeMolay.

Na ocasião, o atual mestre conselheiro Henrique Júnior estará passando o cargo para o jovem Pedro Ari, que tem como seus auxiliares o primeiro conselheiro Jonath Oliveira e segundo conselheiro Moises Dias, além dos demais oficiais.


Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: VÁRIAS AUTORIDADES PRESTIGIAM A POSSE DE MAIS UMA DIRETORIA DA ORDEM DEMOLAY

Autoridades prestigiam cerimônia de posse.

Neste momento (19h41min) tem prosseguimento a posse de mais uma gestão administrativa do Capítulo Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay, na ocasião várias autoridades se fazem presentes.

Estão presentes o Venerável Mestre, Elias Alves, Presidente do Conselho Consultivo do Priorado, Francisco de Assis Brito, Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Felipe Willon, Coordenador da Atos e futuro Venerável Mestre Robson Luiz, o Demolay e presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Amorim (PRB), dentre vários outros.

Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: DEZENAS DE PESSOAS PRESTIGIAM A CERIMÔNIA DE POSSE DA ORDEM DEMOLAY

Dezenas de pessoas prestigiam a posse de mais uma diretoria administrativa da Ordem DeMolay.

Neste momento (19h15min) dezenas de pessoas já estão presentes nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes para prestigiar mais uma posse de mais uma diretoria administrativa do Capítulo Príncipe das Caraubeiras.

Na ocasião estão presentes, DeMolays, Filhas de Jó, Escudeiros, Samaritanas, Maçons além de parentes, convidados e vários membros da famílias maçônicas de outros capítulos de região.

Por LEYSSON CARLOS

LOJAS FELICIDADE VENCE O ALTO DA LIBERDADE POR 3 X 0

Apodienses comemoram o primeiro gol.

Tem início neste momento o terceiro e último jogo de hoje. A equipe do Alto da Liberdade tenta apagar a péssima estreia e enfrenta o time das Lojas Felicidade.

Jogo truncado, sem grandes oportunidades. O goleiro Zé Neto cobra a falta e a bola passa sobre o gol.

Os apodienses do Lojas Primavera abrem o placar com Benedito. Logo em seguida, a equipe caraubense acerta o travessão. Fim do primeiro tempo.

Começa a segunda etapa, sem grandes chances para ambas equipes. Jogo de muitas faltas e atleta Francimar, bela defesa do goleiro. Quem nao faz leva, e o time apodiense amplia o placar, outra vez com Benedito.

No final da partida, Edgar dá números finais à partida.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

ESCOLINHA AMILTON FAZ 2 X 1 NA EQUIPE DE MESSIAS TARGINO/RN

Neto comemora o primeiro gol do jogo

Começa neste momento o segundo jogo desta tarde. Em campo, os caraubenses da Escolinha Amilton Silto enfrentam o selecionado de Messias Targino/RN, na luta por um lugar na próxima fase da competição.

A partida começa com a equipe de Messias Targino pressionando o selecionado caraubense.

Gol da Escolinha Amilton, com uma bela cabeçada o atleta Neto abre o placar. Logo em seguida, o jogador Jacildo amplia o resultado.

A equipe visitante acerta a trave com um belo chute de fora da área. Após pressionar durante quase todo o primeiro tempo, no final o time de Messias Targino diminui o placar com André.

Começa o segundo tempo, com o jogo bastante equilibrado. A equipe de Messias Targino não consegue furar a forte retranca posta pelo time caraubense. Jacildo desperdiça grande oportunidade de definir o placar para a Escolinha.

Fim de jogo, e mais um time de Caraúbas vence na rodada de hoje.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

CORINTHIANS VENCE APODI/RN POR 3 X 0 E GARANTE A PRIMEIRA VITÓRIA CARAUBENSE NA COMPETIÇÃO


Rola a bola no Centro de Treinamento do atleta Marcão. Começa mais um dia da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo.

Já estão se enfrentando as equipes do Corinthians da comunidade de Miranda e o time que representa o município de Apodi/RN. A equipe apodiense pressiona e segue perto do primeiro gol. Fim do 1º tempo. Apodi/RN teve as melhores oportunidades.

Começo da segunda etapa, Marcondes faz o primeiro para o Corinthians. O goleiro Flávio, com grande atuação, vem garantindo a vitória até o momento. Marcondes marca o segundo gol da partida e Sassá amplia o placar.

Primeira vitória caraubense na competição.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

EQUIPE DE CARAUBENSE VENCE O GRÊMIO OSASCO E SEGUE NA BRIGA POR VAGA NA COPA SÃO PAULO

América fez os três gols na segunda etapa.

Neste momento (14h48min) o América/RN acaba de vencer a equipe do Grêmio Osasco/SP, no Estádio José Liberatti. Mesmo na casa do adversário, o time se impôs, vencendo a partida por 3 x 0.

O clube potiguar, que conta em seu elenco com o goleiro caraubense Westerlley Benevides, está na briga por uma das vagas à próxima fase.

Rivaldo, David e Daivison fizeram os gols.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONTINUA A BRIGA POR CARGOS NO SEGUNDO ESCALÃO...

Companheiros, a luta continua!

(Imagem:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADO O RESULTADO FINAL DO VESTIBULAR 2011 DA UFRN


A Comperve divulgou nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira, o resultado final do Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Clique no link abaixo e veja a lista de aprovados:

http://www.vestibular.ufrn.br/ps2011ResultadoFinal/


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2011

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

"NOVA GERAÇÃO" REUNIRÁ LIDERANÇAS EM JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Flaviano Monteiro (à esquerda) e demais companheiros, são os anfitriões da noite.

Será realizado na noite desta sexta-feira o jantar de confraternização do grupo político apodiense denominado de "Nova Geração". O evento acontece na churrascaria de Humberto e contará com a presença de lideranças municipais e regionais.

Sem dúvidas, o grupo tem muito o que comemorar, afinal, 2010 foi um ano de muitas vitórias. Uma delas foi a expressiva votação do professor Flaviano Monteiro (PC do B), que concorreu com brilhantismo a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONCURSO: PREFEITURA DE MOSSORÓ/RN ABRE 177 VAGAS

A Prefeitura Municipal de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, lançou novo concurso público com oferta de 177 vagas para níveis médio e superior. As remunerações variam de R$ 644 a R$ 1.277. A Fundação João do Vale é a responsável pela organização do certame.

Boa parte das vagas é para a área da saúde. Os interessados em participar do concurso pode fazer sua inscrições pelo site www.fundacaojoaodovale.com.br, no período de 20 de janeiro a 2 de fevereiro. A taxa de inscrição para os cargos de nível médio é de R$ 30 e de R$ 50 para os cargos de nível superior. As provas objetivas serão aplicadas no dia 13 de março.

Fonte:Correio Web/DN online


Por MAYKON OLIVEIRA

PEREGRINAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO SERÁ ENCERRADA NESTA SEXTA-FEIRA


Depois de cerca de 90 visitas aos lares caraubenses, na cidade e na zona rural, será encerrada na noite de hoje a Peregrinação de São Sebastião.

Nos últimos meses, centenas de fieis participaram das mobilizações que aconteceram em alusão ao Padroeiro do município de Caraúbas/RN

Na noite desta sexta-feira a Imagem sairá da residência de Seu Polegada (bairro Leandro Bezerra), para a casa de Da Paz (Centro).


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA SÃO SEBASTIÃO: JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA

Já se passaram dois dias de competição e nenhuma equipe caraubense conseguiu vencer na Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. Hoje, mais algumas delas voltam a campo.

Saiba quais são os confrontos desta sexta-feira.

15h00min - Corinthians x Apodi/RN
15h45min - Messias Targino/RN x Esc. Amilton Silto
16h40min - Alto da Liberdade x Lojas Felicidade


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Caraubense em campo

Na tarde desta sexta-feira acontece a segunda partida do América/RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais uma vez, os caraubenses estão na torcida pelo goleiro Westerlley, que atua pelo clube potiguar e representa o nosso município na competição. O time enfrenta o Osasco/SP às 13h00min, no Estádio José Liberatti.


Vestibular

Será divulgado hoje o resultado do Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Cerca de 28 mil candidatos lutam pelas 6.139 vagas, distribuídas nos 74 cursos oferecidos. Alguns caraubenses estão na expectativa.


Combate à pobreza

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, anunciou ontem que vai ser criado o "PAC contra a miséria". Ele terá um comitê gestor e definirá as metas e o acompanhamento das políticas sociais do novo Governo. Os índices de pobreza extrema devem cair, uma vez que essa é uma das prioridades da presidenta Dilma Rousseff (PT).


Por MAYKON OLIVEIRA

CASA DA MOEDA FORNECERÁ O PAPEL UTILIZADO EM CERTIDÕES

(Imagem:Divulgação)

A expectativa é de que até o mês de maio, todos os cartórios do país comecem a emitir certidões padronizadas. Na realidade, os documentos serão feitos com o papel que será fornecido pela Casa da Moeda.

O que o governo quer com a implementação dessa medida é evitar as possibilidade de uma pessoa fraudar uma certidão e apresentá-la como válida.

A padronização fará com que os Cartórios não se responsabilizem pela impressão e qualidade do papel.


Por MAYKON OLIVEIRA

6 de janeiro de 2011

CIDADE DE CARAÚBAS/RN COMEÇA A SER ARBORIZADA E EMBELEZADA

Prefeito Ademar Ferreira vistoriou os trabalhos de arborização.

Na tarde hoje (06), foi iniciado no centro da cidade de Caraúbas/RN um projeto que tem o objetivo de embelezar e arborizar vários locais da cidade, mas principalmente nos canteiros das avenidas principais.

Na ocasião o prefeito Ademar Ferreira (PSB), juntamente com os secretários Municipais de Governo, Edson Moraes e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Keyoshe Targino estiveram presentes para vistoriar o início dos trabalhos que foram realizados no centro da cidade em um canteiro localizado na rua Coronel Luiz Inácio.

Canteiro da rua Coronel Luiz Inácio começa a ser arborizado.

Além de vários locais que devem receber plantas para sua arborização, a Praça Ubaldo Fernandes é uma das prioridades da equipe que está realizando os trabalhos. Localizada no centro da cidade a praça esta servindo atualmente como estacionamento da Agência do Banco do Brasil, e foi abandonada a vários anos, deve passar por uma reforma.

Praça Ubaldo Fernandes deverá receber reforma.

Segundo o prefeito Ademar, Praças, canteiros, logradouros públicos e a entrada da cidade devem passar por este projeto de arborização e embelezamento. "Quero que tudo seja organizado e arborizado, pois assim a nossa população poderá ver nossa cidade mais bonita e mais aconchegante, além estarmos valorizando o meio-ambiente", ressaltou o gestor municipal.


Por LEYSSON CARLOS

ADQUIRA O SEU ABADÁ PARA O I MÁRTIR FEST

(Imagem:Divulgação)

No dia 08 de janeiro de 2011, será realizada a primeira edição do Mártir Fest. O evento, que é um verdadeiro aperitivo para os festejos alusivos à São Sebastião, já está sendo organizado pela Comissão da festa.

Já está confirmada a presença da banda Divina Luz e os interessados em adquirir o abadá devem ir até a Loja Hércules Confecções.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DO NOVA UNIÃO SUPERA O CTM PELO PLACAR DE 3 X 2


Começa a partida entre CTM, do alteta Marcão, contra o Nova União. Os caraubenses tomam a iniciativa do jogo, mas o jogador Jóbson abre o placar para os visitantes.

Primeiro tempo movimentado, e o CTM pressiona bastante, mas é o adversário que marca o segundo com Adailton.

O atleta Renan desconta antes do final do 1º tempo.

Já na 2ª etapa, o jogador Regivaldo amplia o placar, mas Kléber marca e garante a emoção para o final da partida.

Fim de jogo. O Nova União vence pelo placar de 3 x 2.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

OLHO D'ÁGUA VENCE O BENÉ CALÇADOS POR 3 X 1


Os caraubenses começam pressionando, já no início do 1º tempo. Mas Juscelino abre o placar para os visitantes. O Bené Calçados segue pressionando e Geovane empata a partida. Juscelino cobra falta e faz o segundo para a equipe de Olho D'água. Fim da etapa inicial.

Começa o 2º tempo da partida, com o time de Bené Calçados pressionando a equipe de Olho D' água do Borges/RN. O atleta Mazinho desperdiça uma grande oportunidade para o time caraubense.

Samuel amplia o placar. Delcivan perde grande chance de diminuir o placar, primeiro com um chute cruzado passando rente ao gol adversário e depois com um belo voleio sem grande perigo.

Fim de jogo, e a equipe visitante vence pelo placar de 3 x 1.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

PERMISSÃO FAZ 1 X 0 NA EQUIPE DA ESCOLINHA AMILTON SILTO


Está em andamento a primeira partida de hoje pela Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. O time da Escolinha Amilton Silto enfrenta a equipe da Permissão.

A partida teve um 1º tempo sem grandes chances. O atleta Neto teve a melhor oportunidade mas não soube aproveitar.

No início do 2º tempo, o goleiro Éverton, da Escolinha Amilton faz uma grande defesa e evita o primeiro gol do jogo. No lance seguinte, a Permissão pressiona e acerta o travessão.

O jogador Willian, de cabeça, encobre o goleiro e faz o gol da vitória da Permissão. Veja com exclusividade.




Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

COLÔNIA DE PESCADORES Z-49 GANHA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE SEDE PRÓPRIA

Prefeito Ademar Ferreira (PSB), assina escritura pública doando terreno para a Z-49.

Na manhã de ontem (05) a colônia de pescadores caraubense Z-49, foi contemplada com uma doação para que sua sede própria seja construída, já que atualmente a mesma funciona em uma sede provisória na comunidade de Apanha-Peixe.

Na ocasião foi realizada uma reunião entre o prefeito Ademar Ferreira (PSB), vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), Secretário de Governo Edson Moraes (PTB) e os membros da Colônia de pescadores, João Sobrinho de Moraes (presidente da Z-49) e José Barbosa de Melo Filho (Secretário da Z-49).

Durante o encontro, o gestor municipal oficializou, através de uma escritura pública a doação de um terreno que servirá para a construção da Sede Própria da Colônia de Pescadores de Caraúbas/RN. O terreno fica localizado no centro da cidade entre a nova sede da Promotoria de Justiça e o antigo escritório da COSERN.

O terreno doado fica entre a nova sede da Promotoria de Justiça e o antigo escritório da COSERN.


Por LEYSSON CARLOS

EQUIPE DO CONSELHO TUTELAR FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS

A equipe do Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN, que apesar das dificuldades vem desenvolvendo um grande trabalho, enviou ao blog a prestação de contas das ações que já foram e/ou estão sendo realizadas.

Confira:

#Acompanhamento Social;
#Articulação de serviços de outras políticas públicas setoriais (fóruns);
#Distribuição do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, em escolas e órgãos públicos e grupos de jovens;
#Encaminhamento Psicossocial e Jurídico;
#Realização de medidas de caráter educativo durante a Festa do Padroeiro;
#Orientação Familiar;
#Panfletagens sobre o uso de drogas;
#Palestras;
#Participação em Audiências Públicas e outras atividades de interesse popular;
#Projeto Evasão Escolar;
#Projeto 18 de Maio - Campanha de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes;
#Intercâmbio com Conselheiros Tutelares da região;
#Participação no Encontro Estadual dos Conselheiros Tutelares;
#Participação no Encontro Nacional dos Conselheiros Tutelares;
#Visitas Domiciliares;
#Participação em Fóruns Comunitários;
#Visitas às escolas;
#Visitas e encontros na cidade e na zona rural;
#Visita às instituições.


Por MAYKON OLIVEIRA

"CURSO DE FÉRIAS" É INICIADO NO CAMPUS DA UFERSA CARAÚBAS/RN

Alguns universitários retomaram atividades na noite de ontem.

Na noite de ontem (05), teve início o "curso de férias" na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Caraúbas/RN, para os alunos desnivelados no 1º semestre letivo. No total serão disponibilizadas 30 vagas para as disciplinas de Cálculo I e Geometria Analítica, do Curso de Ciência e Tecnologia.

Os "cursos de férias" são aqueles que se realizam durante o período de recesso. São oferecidos por várias universidades, para universitários, profissionais e demais interessados que desejam melhorar seus conhecimentos e atualizá-los, retornando das férias mais bem preparados.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO É CANCELADA

Presidente cancela primeira sessão extraordinária do ano.

Na manhã de hoje (06), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, Vinícius Carlos de Oliveira Amorim (PRB), nos comunicou que a primeira sessão extraordinária do ano foi cancelada.

A reunião que iria acontecer na tarde desta sexta-feira (07), com o intuito de aprovar o afastamento dos vereadores Assis Batista (PSB) e Edson Moraes (PTB), foi cancelada devido ao falecimento do ex-vereador e tio do atual presidente Antônio Amorim.

Segundo Vinícius, será decretado no legislativo caraubense luto oficial por três dias, e a sessão não tem data certa para ser realizada.


Por LEYSSON CARLOS

NOTA DE PESAR

(Imagem:http://vianablog.files.wordpress.com)

Faleceu na manhã desta quinta-feira, vítima de homicídio, o ex-vereador Antônio Amorim. Bastante conhecido de toda a população caraubense, ele integrava uma família tradicional na região.

Em nome da equipe do blog, desejamos os sinceros votos de pesar aos familiares, amigos e demais admiradores do ex-parlamentar caraubense.


EQUIPE HOTNEWS

CERIMÔNIA DE INICIAÇÃO E POSSE DA ORDEM DEMOLAY CARAUBENSE SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA (07)

Pedro Ari será o novo Mestre Conselheiro do Capítulo Príncipe das Caraubeiras.

No próximo dia 07, acontecerá a solenidade de posse de mais uma Gestão Administrativa da Ordem DeMolay de Caraúbas/RN. Na ocasião serão empossados os jovens Pedro Ari (Mestre Conselheiro), Jonath Oliveira (Primeiro Conselheiro) e Moises Dias (Segundo Conselheiro).

A cerimônia ocorrerá nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes e contará com a presença de vários jovens que fazem parte do Capítulo Príncipe das Caraubeiras e também de outros capítulos da região.

A posse deve acontecer depois da cerimônia de iniciação de alguns jovens ingressarão na Ordem, em Caraúbas/RN. A iniciação está marcada para ser realizada as 16h00min desta sexta-feira (07).


Por LEYSSON CARLOS

JOGOS DE HOJE PELA COPA SÃO SEBASTIÃO

Tem continuidade nesta quinta-feira a Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo. Confira os jogos:

15h00min - Permissão x Esc. Hamilton Silto
15h45min - Olho D. do Borges (I) x Bené Calçados
16h30min - CTM x Nova União

Mais uma vez, o blog fará a cobertura on line dos jogos. Pela primeira vez, uma competição esportiva da cidade de Caraúbas/RN está sendo divulgada em tempo real através da grande rede.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Celebração

Muitos caraubenses participaram da Celebração alusiva ao 7º Dia de falecimento do Padre Benevides. O religioso faleceu na cidade de Recife/PE. A Missa ocorreu na Igreja Matriz de São Sebastião.


Imprensa

Pela primeira vez, a imprensa caraubense trabalhará unida durante a Festa de São Sebastião. Na edição deste ano, os companheiros das emissoras de rádio, blogs e demais veículos de informação, levarão as notícias de tudo o que acontece durante o principal festejo do município.


Padroeiro

Na noite desta quinta-feira prossegue a Peregrinação de São Sebastião no bairro Leandro Bezerra. A Imagem do Padroeiro sairá da residência de dona Leoniza para a casa de Seu Polegada.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES MUNICIPAIS PRESTIGIAM ABERTURA DE COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Marcão e o prefeito Ademar Ferreira abrem oficialmente a competição.

Várias autoridades caraubenses compareceram ao espaço esportivo do atleta Marcão para prestigiar a abertura da edição 2011 da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo.

Além do prefeito Ademar Ferreira (PSB) e do vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), o Subsecretário Leca Gurgel, Secretários Municipais, gestores escolares e a equipe da Subsecretaria de Esportes.

Autoridades prestigiam abertura.

Centenas de populares acompanharam a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", e o pontapé inicial do jogador Marcão.

Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Árbitros também acompanham a execução do Hino Nacional.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES