22 de agosto de 2009

VASCO ASSUME LIDERANÇA DA SÉRIE B APÓS GOLEAR IPATINGA

Imagens: Divulgação


Em uma tarde inspirada do garoto Alex Teixeira o time carioca goleou o time Mineiro pelo placar de 4 X 0. Ainda em clima de festa pelos 111 anos do clube, o Maracanã recebeu o maior público do futebol Brasileiro no ano, 76.211 pagantes.

O recorde antes era de 68.217 pagantes do jogo Flamengo e Atlético – PR, partida que marcou a reestréia do atacante Adriano no clube carioca.

Torcida empolgada com o resultado da partida

A torcida cruzmaltina deu show, apoiou o time durante todo o jogo.

O Vasco agora líder com 39 pontos 03 a mais que o segundo colocado o Atlético - GO que tem 36 pontos.

OUTROS RESULTADOS

Ponte Preta 4x1 Duque de Caxias

Fortaleza 4x0 Paraná

América-RN 1x5 Ceará

Vila Nova 0x0 Brasiliense

Bragantino x ABC (acontecerá as 21 horas)



Por: RICHARLLES ALVES

"BARRACO" INTERNACIONAL


A guerra entre o departamento de jornalismo da Globo e da Record completou na noite terça de (18) uma semana. A troca de farpas entre as duas emissoras começou na última terça-feira (11), quando o Ministério Público de São Paulo acusou Edir Macedo e outros nove líderes da Igreja Universal do Reino de Deus de associação criminosa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Neste mesmo dia o “Jornal Hoje” deu a notícia em primeira mão e no “Jornal Nacional” a cobertura foi aprofundada.

O tempo dedicado pela Globo e pela Record ao mesmo caso – embora que por visões totalmente distintas – é um dos maiores dedicados a uma única pauta na história do jornalismo brasileiro. A disputa travada entre as duas emissoras, que não é inédita, também é considerada uma das maiores já ocorridas na imprensa mundial. Em outros países ataques às empresas concorrentes não são comuns e mesmo quando ocorreram sequer chegaram perto da intensidade do que vem ocorrendo no Brasil.

E isso ainda vai render muito!


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL, REALIZA TORNEIO INTER-CLASSES

A Escola Estadual Sebastião Gurgel está realizando mais um torneio inter-classes, na modalidade Futsal. Pelo que pudemos acompanhar, mais uma vez, o evento esportivo tem mobilizado toda a comunidade escolar. A maior prova disso é a lotação da quadra da escola, para acompanhar as partidas.

Mais uma vez, a equipe dos professores foi formada e pretende "dar trabalho" aos demais times. O formato do campeonato continua semelhante aos realizados nos anos anteriores. Cada turma seleciona seus atletas e as equipes são formadas. Posteriormente, ocorre a formação dos grupos, para a definição dos confrontos.

Sem dúvidas, a prática desportiva é bastante importante. A cada ano, a Sebastião Gurgel tem procurado valorizar mais o esporte, mediante a integração entre alunos, funcionários e a comunidade, que gosta e que faz questão de engrandecer o inter-classes.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: APAE CARAÚBAS REALIZA MOBILIZAÇÃO

Neste momento (08h06min), já existe uma movimentação nas proximidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do nosso município. Dentro de instantes, estará sendo realizada a Caminhada da Acessibilidade. A mesma faz parte do cronograma de atividades que estão sendo desenvolvidas durante a "Semana do Excepcional".

Nas próximas postagens traremos maiores informações.


Por MAYKON OLIVEIRA

LIMINAR QUE PRORROGAVA INSCRIÇÕES DO ENEM, FOI CASSADA

(Foto:ipae.com)

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassou na noite de ontem (21) a liminar que prorrogava as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ontem, as inscrições para o ENEM foram prorrogadas em todo o País até as 23h59 até o próximo dia 28, deste mês. A medida foi fomentada por uma determinação do juiz Bruno Otero Ney da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, desde o último dia 19.

No entendimento do Ministério Público Federal, os estudantes que fazem o exame estão na faixa etária média entre 15 e 17 anos e não têm obrigação legal de possuir o CPF, documento exigido pelo INEP no ato da inscrição.

Apesar da garantia de que nenhuma data será alterada, você, caraubense que vai fazer as provas, é bom ficar atento à qualquer mudança.


Por MAYKON OLIVEIRA


RÁPIDAS...

Despedida

Os acadêmicos do 8º Período do curso de Pedagogia, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), tiveram praticamente o seu último dia de aula na noite de ontem. Já na reta final para concluírem a sua graduação, os universitários foram apenas receber algumas notas e verificar se ficaram (ou não) na quarta prova. Após quatro anos, eles estão se despedindo do Núcleo.


Futebol Potiguar

Hoje, os clubes potiguares estarão entrando em campo para mais uma rodada da Série B. O América recebe a forte equipe do Ceará, que luta por uma vaga no G-4, a partir das 16h10min. Na 14ª posição, o "Mecão" precisa da vitória. Outro que jogará, só que a noite, é o ABC. O alvinegro jogará em Bragança Paulista contra o Bragantino. Com apenas 15 pontos e a desconfortável 19ª colocação, os natalenses tem que vencer, para tentar sair da zona de rebaixamento. O meia caraubense Sandro, foi vetado pelo departamento médico e não entra em campo, na noite de hoje.


Projeto

Muito entusiasmo eu percebi no ex-lider comunitário e membro da Executiva do PDT em nosso município, Gílson de Sousa. Mantendo um diálogo na tarde de ontem, ele nos repassou que o projeto "Cidadão Saudável" já foi concluído, e que na próxima semana, deverá estar entregando ao prefeito Ademar Ferreira e ao secretário Leca Gurgel. O projeto, elaborado por Gílson, visa a melhoria da qualidade de vida de jovens, adultos e idosos, mediante a construção de um espaço adequado para a prática desportiva. Excelente iniciativa!



Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS TERÁ O TRADICIONAL DESFILE DE 07 DE SETEMBRO

Na tarde de ontem, a equipe da Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, realizou uma reunião com os gestores ou representantes das escolas do município. Na pauta, estava a viabilização do desfile cívico, que ocorre tradicionalmente no dia 07 de setembro.

O encontro contou com a presença de vários diretores das escolas municipais, estaduais, e particulares. Durante o mesmo, várias questões foram discutidas, sobretudo no que tange aos gastos com adereços. Contudo, houve um consenso e o desfile será mesmo realizado.

De acordo com Vanda Solano, que dirige o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na edição deste ano ficou definido que cada escola trará um pelotão com 50 alunos fardados e uma porta-bandeira. A medida, visa reduzir ao máximo os custos com o desfile. Mesmo assim, o Executivo Municipal estará concedendo uma ajuda de custo, às escolas que vão participar do desfile do próximo dia 07.


Por MAYKON OLIVEIRA

21 de agosto de 2009

ROBINSON APRESENTA REQUERIMENTOS SOLICITANDO OBRAS EM CURRAIS NOVOS, CARAÚBAS E BAÍA FORMOSA.

(Foto:blig.ig.com.br/blogdojorge)

Ausente da solenidade de inauguração dos campi do IFRN, com presença do presidente Lula, em Ipanguaçu...

O deputado-governadorável Robinson Faria apresentou requerimentos, na sessão da Assembléia, contemplando os municípios de Currais Novos, Caraúbas, Lagoa Nova e Baía Formosa.

Para Currais Novos, entre outros pedidos, o governadorável solicitou que o governo construísse uma estação de tratamento, o que seria uma solução para o estado de contaminação do açude Gargalheiras, em Acari.

Para isso, já deixou consignado no Orçamento de 2010.

Para Caraúbas, o deputado apresentou requerimento solicitando a construção de um reservatório público.

Para Baía Formosa, estradas.

BLOG DE THAÍSA GALVÃO.

www.thaisagalvao.com.br


SEGUNDO JÁCOME

COMITIVA CARAUBENSE VAI A IPANGUAÇU AGRADECER PELA VINDA DA UFERSA.

Lula esteve em Ipanguaçu/RN.

Prefeito municipal, secretários, vereadores, lideranças municipais e vários populares, se deslocaram de Caraúbas/RN, na manhã desta quinta-feira (20) com destino a cidade de Ipanguaçu, onde na oportunidade o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, iria inaugurar unidades do IFRN.

Prefeito Ademar e Secretário Ivanildo foram à Ipanguaçu.

Como forma de agradecimento, os caraubenses que se deslocaram até a cidade de Ipanguaçu fizeram questão de confeccionar várias faixas prestigiando o Presidente Lula, o ministro da Educação Fernando Haddad, parlamentes potiguares e os 29 prefeitos do Médio e Alto Oeste que assinaram o documento solicitando a construção do Campus da UFERSA em Caraúbas.

Faixa estendida no local.


Estavam presentes na ocasião, o prefeito Ademar Ferreira, os vereadores Assis Batista, Hamilton Bezerra e Joseam Amorim. Representando o secretariado municipal, estavam Josilene, Pelé, Paulinho, Patrício Brito e Ivanildo Fernandes.

Acompanhando a comitiva caraubense, estava o articulador político Ferreira Júnior e o Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa.

Governadora Vilma destaca conquista caraubense.

Governadora discursando.

No uso de suas palavras, a Governadora Vilma de Faria, falou que esse governo federal tem investido pesado em educação e que o presidente Lula tem sido um grande parceiro do Rio Grande do Norte, principalmente na área educacional.

Comitiva caraubense.

Descrevendo acerca dos investimentos feitos pelo governo federal em nosso estado, a governadora citou o caso da Universidade Federal Rural do Semi-Árido: "A UFERSA está se expandido de forma rápida, aumentando o seu número de cursos e se está estendendo para outras cidades, como é o caso de Angicos e agora de Caraúbas, que irá receber um Campus", destacou Vilma.

Articulador político caraubense teve encontro com presidente.

Durante a sua estada na cidade de Ipanguaçu, o presidente Lula realizou alguma reuniões com lideranças estuduais e numa delas o presidente estava acompanhado do deputado federal Henrique Alves (PMDB) para tratarem à respeito de alguns investimentos que serão feitos em nosso estado pelo governo federal.

Ferreira Júnior ao lado do reitor Josivan Barbosa.

Em um dado momento do encontro entre Henrique e Lula, o deputado fez questão de apresentar o articulador Ferreira Júnior ao presidente, falando que o jovem era filho do empresário que doou o terreno para a construção do Campus. Lula elogiou a doação do empresário e falou que as portas do Ministério da Educação estariam sempre abertas para os prefeitos que priorizassem as ações da área educacional.

Ministro assegura recursos para a construção do Campus.

Num encontro muito ligeiro com as lideranças políticas municipais e estaduais, o ministro Haddad garantiu que os recursos para a construção da UFERSA já estavam garantidos e que o processo licitatório da obra deve ser iniciado nos próximos dias.

Ministro discursando.

A comitiva agradeceu ao ministro pela notícia e saiu de Ipanguaçu com a certeza de que mais uma etapa foi vencida, e que todas as que estiverem pela frente serão enfrentadas, não medindo esforços para que o projeto se torne realidade e nossa cidade possa ser beneficiada com essa obra que mudará de uma vez por todas a história de Caraúbas.


SEGUNDO JÁCOME

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"


A equipe mirim da modalidade de Futsal da Escola Municipal Josué de Oliveira, conseguiu a medalha de bronze na edição deste ano, dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), realizados no período de 10 a 18 de julho, na cidade de Apodi/RN. Na noite última terça (18), a equipe foi campeã da Copa Gian Fernandes.

Na disputa pelo 3º lugar, o time derrotou uma outra escola caraubense, a Antônio Carlos, pelo placar elástico de 5 x 0. O resultado foi muito comemorado, e os alunos foram recebidos com festa, quando retornaram às aulas.

No geral o desempenho das equipes de Caraúbas nos Jogos Escolares da 13ª DIRED foi muito bom. Tivemos duas medalhas de bronze e uma prata, respectivamente com a Josué (Mirim), a Antônio Carlos (Infantil), e com a Sebastião Gurgel (Juvenil).


Por MAYKON OLIVEIRA

MESA REDONDA DISCUTIRÁ A QUESTÃO DA ACESSIBILIDADE

Dentro da programação alusiva a Semana do Excepcional, que está sendo promovida pela APAE do município de Caraúbas, hoje acontecerá uma Mesa Redonda, na qual será discutida a seguinte temática: "O que é acessibilidade para o deficiente intelectual?"

As discussões serão realizadas no programa O Fato em Debate, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, através da Rádio RPC Centenário.

Na Mesa Redonda estarão presentes: Giovani Nobre (Secretário Municipal de Saúde); Sônia Pereira (Assistente Social); Anny Arielly (Fonoaudióloga); Ana Cristina (Terapeuta Ocupacional); Rútila Fernandes (Psicóloga); e Genilma Morais (Presidente da APAE/Caraúbas).


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Oeste Leite

Já está dando o que falar a realização da 5ª etapa do Oeste Leite aqui na cidade de Caraúbas. A mobilização para organizar a mesma já está sendo efetuada, tendo em vista que são esperados um grande número de produtores. Faz bastante tempo que o nosso município não tem um evento desse nível, voltado para atividades ligadas ao setor primário da economia. Além disso, várias lideranças políticas estão sendo esperadas, inclusive a governadora Wilma de Faria e a sua comitiva.


Vote na enquete

Você acredita na união dos dois maiores grupos políticos do município de Caraúbas, já no pleito do próximo ano? Dê a sua opinião, participando da nossa enquete. Queremos saber se você acha possível que os dois grupos, que foram adversários na eleição passada, estejam juntos no ano que vem. Vote! Opine! Participe!


Final de Curso

Muitos acadêmicos dos cursos de Geografia e pedagogia que funcionam no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), estarão encerrando as suas aulas hoje. A maior parte dos universitários que estão concluíndo as suas respectivas graduações, devem ir na próxima semana apenas para assinar algumas atas ou receber algumas notas. Depois de quatro anos de estudos, para muito chegar ao final é um prêmio.


Por MAYKON OLIVEIRA

FUTEBOL + GESTÃO = NEGÓCIO RENTÁVEL

(Imagem:duplaesportiva.blogspot.com)

Que o futebol é um dos esportes mais rentáveis, isso é inegável. Porém, a falta de uma gestão comprometida e de uma visão futurista, acabaram contribuindo para aumentar as dívidas, comprometendo as perpectivas e até o desempenho de vários clubes.

No ano passado, o São Paulo Futebol Clube seguiu na contramão a tudo isso, e foi o clube brasileiro que mais arrecadou dinheiro.

Confira a lista dos 10 maiores arrecadadores do futebol nacional:

1º. São Paulo: R$160,5 milhões
2º. Internacional: R$142,1 milhões
3º. Palmeiras: R$138,8 milhões
4º. Flamengo: R$117,9 milhões
5º. Corinthians: R$117,5 milhões
6º. Grêmio: R$99,0 milhões
7º. Cruzeiro: R$94,0 milhões
8º. Fluminense: R$66,4 milhões
9º. Santos: R$65,3 milhões
10º. Atlético MG: R$57,6 milhões

Fonte: Casual Auditores Independentes S/S e Futebol Finance


Por MAYKON OLIVEIRA

RN É MAIS UMA VEZ LíDER EM PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM TERRA

Imagem:tiocolorau.com.br

54,1 mil, esse foi o número de barris produzidos diariamente no Estado durante o mês de Julho. Fato esse que levou o Estado de volta ao posto de líder na produção em terra, deixando o Estado do Amazonas novamente em segundo lugar.

O Estado havia perdido a liderança da produção devido problemas enfrentados na produção durante o período chuvoso, segundo levantamento da Petrobrás a produção ainda está abaixo do que estava sendo produzida no inicio do ano.



Por: RICHARLLES ALVES

20 de agosto de 2009

JUSTIÇA FEDERAL PEDE REABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2009

Imagen: Divulgação


O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro que entendeu que o Inep não poderia ter exigido o CPF dos candidatos no ato da inscrição.

No entendimento do MPF, os estudantes menores de idade não são obrigados a ter o documento.

Na decisão, o juiz Bruno Otero Nery, da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, diz que "a exigência de apresentação do número de inscrição no CPF/MF pelo estudante do ensino médio para regular participação no Enem (...) revela-se profundamente despida de razoabilidade, ferindo, dessa forma, princípio essencial para o devido exercício da função administrativa".

O texto da decisão segue dizendo que "tendo em vista que os participantes do Enem encontram-se na faixa etária média compreendida entre 15 e 17 anos, na qual não é exigido seu cadastro no Ministério da Fazenda, a título de CPF, (....), a ausência de tal inscrição não pode gerar sanções àquele indivíduo que tem idade naquela faixa etária".

Caso o Inep não cumpra a decisão, a multa diária é de R$ 10 mil.

Dúvidas sobre o Enem podem ser tiradas pelo telefone 0800-616161 ou pelo e-mail faleconosco@inep.gov.br



Extraido: g1


Por: RICHARLLES ALVES

DUNGA CONVOCA JOGADORES QUE ENFRENTARÃO A ARGENTINA.

O atacante Adriano foi a grande novidade da lista.

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou na tarde desta quinta-feira (20), os jogadores que enfrentarão as seleções do Chile e da Argentina. A grande novidade da lista foi a presença do atacante do Flamengo, Adriano.

A seleção brasileira enfrentará a Argentina na cidade de Rosário, no dia 06 de Setembro. Esse jogo está sendo encarado como o mais importante das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Veja a lista completa dos selecionados na íntegra.

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Vitor (Grêmio)

Laterais
Filipe Luís (La Coruña-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Miranda (São Paulo)

Meio-campistas
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Elano (Galatasaray-TUR)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Benfica-POR)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Kaká (Real Madrid-ESP)

Atacantes
Adriano (Flamengo)
Robinho (Manchester City-ING)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)

SEGUNDO JÁCOME

DIRETO DE IPANGUAÇU: MINISTRO ASSEGURA LIBERAÇÃO DE RECURSOS.

Terminou a reunião entre a comitiva caraubense e o Ministro da Educação Fernando Haddad. Mais uma vez o ministro reiterou a liberação dos recursos para a construção da UFERSA. Ele deixou claro que a construção do Campus vai ser iniciada brevemente.

SEGUNDO JÁCOME

DIRETO DE IPANGUAÇU: PREFEITO ADEMAR ENCONTRA-SE REUNIDO COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO.

Está acontecendo neste momento um importante encontro entre a comitiva caraubense, liderada pelo prefeito municipal e o ministro da Educação Fernando Haddad. Participam também da reunião, a governadora Vilma de Faria, o senador Garibaldi Alves, os deputados Henrique Alves e Sandra Rosado, além de outras lideranças estaduais.

A reunião tem como tema, a agilização para o início das obras da UFERSA de Caraúbas.

Dentro de instantes, estaremos trazendo todos os detalhes deste encontro, esperando trazer ótimas notícias para os caraubenses.

SEGUNDO JÁCOME

BUTANTAN COMEÇA A FAZER VACINA ANTIGRIPE EM OUTUBRO.


Em outubro, Brasil e Austrália serão os dois únicos países do Hemisfério Sul capazes de produzir a vacina contra a nova gripe. A fábrica brasileira, construída no Instituto Butantan, em São Paulo, depende apenas de uma autorização da Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo francês Sanofi-Aventis – responsável pela transferência de tecnologia – para começar a funcionar. A inspeção será realizada no fim do mês que vem. Os primeiros lotes do produto devem estar prontos em janeiro.

O projeto levou quatro anos para ficar pronto e começou a ser construído quando a gripe aviária, causada pelo vírus H5N1, era uma ameaça de pandemia (que felizmente não se concretizou). Além das 30 milhões de doses que serão produzidas no Butantan, outros 18 milhões serão importados ainda este ano. Deste total, 17 milhões serão processados no Brasil e 1 milhão de doses já chegarão prontas ao país.

Fonte: www.g1.globo.com


Por KAROL WOJTYLA

COMITIVA CARAUBENSE JÁ SE ENCONTRA EM IPANGUAÇU.



Uma grande comitiva caraubense se deslocou na manhã de hoje até a cidade de Ipanguaçu/RN, onde o presidente Lula irá desembarcar dentro de instantes para inaugurar o campus local do IFRN e mais os novos campis instalados em Apodi, Caicó, Macau, João Câmara, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

Aqui de nossa cidade se deslocaram até Ipanguaçu, o prefeito Ademar, o vice Alcivan Viana, os secretários municipais e toda a base aliada de vereadores.

Segundo informações da assessoria de comunicação, está agendado um encontro da comitiva caraubense com o Ministro da Educação Fernando Haddad, na pauta questões relativas ao nosso futuro Campus da UFERSA.

Logo mais estaremos trazendo todos os detalhes da agenda da comitiva caraubense.

SEGUNDO JÁCOME

APÓS ENCONTRO, DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO CONCEDEU ENTREVISTA AO BLOG.

Após participar do encontro "RN 45", o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) concedeu uma entrevista ao blog. Na oportunidade, ele ressaltou o seu empenho em prol de recursos para o nosso município, destacando a contrução de uma escola-modelo, para alunos da Educação Infantil.

Além disso, o parlamentar falou sobre a luta pelo projeto de construção do Campus da UFERSA em Caraúbas. Finalizando, ele comentou acerca do encontro que foi realizado na manhã do último sábado, e que reuniu dezenas de lideranças de toda a região.





Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

O QUE AS CRIANÇAS MAIS PROCURAM NA INTERNET?

(Foto:.dreamstime.com)

Muito se discute quanto ao uso correto da internet. Várias pais "fiscalizam" o que os seus filhos "fuçam" na grande rede. Porém, com o aumento do número de lan houses, o conteúdo acessado cada vez está mais ilimitado.

Entre fevereiro de 2009 e julho de 2009, a Symantec analisou um total de 3,5 milhões de pesquisas que foram submetidas pelos usuários do serviço OnlineFamily.Norton, que é utilizado pelos pais para monitorar o que as crianças veem na internet.

Veja as dez palavras-chaves mais pesquisadas pelas crianças, na grande rede:

1º. YouTube
2º. Google
3º. Facebook
4º. Sexo
5º. MySpace
6º. Pornô
7º. Yahoo
8º. Michael Jackson
9º. Fred (Personagem que se tornou popular entre as crianças no YouTube)
10º. eBay

Fonte: Symantec


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Não custa nada sonhar...

Com o início das obras do estádio de de futebol na cidade de Caraúbas, muitos dos amantes do futebol voltaram a acreditar que podemos, futuramente, ter um time disputando a Copa Oeste, principal competição amadora do interior do RN. Tempos atrás, nossas equipes brilhavam nos jogos, e quase sempre se destacava. Porém, a falta de estrutura sempre foi um dos grandes problemas. Com essa praça esportiva, a perspectiva é de que tudo possa melhorar.


"Bombardeio"

Quem acompanha a TV, agora pode se preparar. Daqui para as eleições que serão realizadas no próximo ano, várias pesquisas eleitorais serão divulgadas, como já aconteceu em períodos passados. Mas, o que chama a atenção é quantidade delas. No começo desta semana, vi as várias que a Band divulgou sobre o Distrito Federal. No quadro apresentado, a situação parte para a definição em uma, a "virada" em outra, e a indefinição é quem toma conta de tudo. No RN elas também já começaram a ser divulgadas.


Nossa comunidade

Aos amigos leitores do nosso blog, aí vai uma dica importante. O amigo Thales Rafael, caraubense residente na cidade de Boa Vista/RR, criou um espaço para a nossa página no orkut. Na verdade, agora temos umas comunidade. Se você quer participar, não deixe de clickar no link:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92212077



Por MAYKON OLIVEIRA

FURTAR? TALVEZ! FUMAR? JAMAIS!

A Lei anti-fumantes, em vigor em São Paulo, tem gerado inúmeras polêmicas e várias discórdias.

Muitos reclamam da excessiva fiscalização, da preocupação em coibir o fumo em ambientes coletivos. Porém, destacam que tal rigidez não acontece em outros segmentos nem com quem realmente merece.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

19 de agosto de 2009

LÍDER POLÍTICO VAI APRESENTAR PROJETO AO PREFEITO MUNICIPAL.

O jovem Gilson de Souza vai apresentar importante projeto.

O vice-presidente da Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Gilson de Souza, nos procurou na manhã desta quarta-feira (19), para falar a respeito de um projeto de sua autoria, denominado “Cidadão Saudável”, que será entregue ao prefeito municipal de Caraúbas/RN, Ademar Ferreira.

O projeto tem por objetivo promover o lazer e o esporte em nossa cidade. Trata-se da construção de uma praça, reservada para os praticantes do esporte. A mesma contará com um espaço destinado a prática da caminhada, ciclismo e cooper. Além disso, o local deverá contar com equipamentos de aprimoramento físico o ar livre.

O espaço para a prática esportiva contará com um projeto urbanístico de arborização que vise propicionar um ambiente saudável para os que freqüentarem o local.

SEGUNDO JÁCOME

COMISSÃO PRÓ MELHORIA DO MERCADO PÚBLICO REALIZA SORTEIO.

Euri Guerra é líder da Comissão.


O líder da Comissão pró melhoria do Mercado Público de Caraúbas, Euri Guerra, nos procurou na tarde desta terça-feira (18), para comunicar que no dia 18 de Setembro estarão sendo sorteados entre amigos uma colônia Ironman e um Spotlight Avon.


Os sorteios serão “rifados” para os que compraram os bilhetes vendidos pelos comerciantes do mercado público.


O dinheiro arrecadado na venda dos bilhetes será investido na campanha promovida pelos comerciários em prol da reforma do mercado municipal.


Recado dado!



SEGUNDO JÁCOME

VENTO QUE SOPRA LÁ...

NEM SEMPRE SOPRA CÁ!

(Foto:usp.com)

Fico intrigado quando vejo na TV ou na internet, que os preços dos mais variados produtos estão caindo. Muitas vezes fico me perguntando se esse é realmente o país no qual eu vivo. Pois, se isso realmente está acontecendo, pode acreditar que é distante, muito distante da nossa amada Caraúbas.

De acordo com informações divulgadas
ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), produtos e serviços ficaram mais baratos entre os dias 11 de julho e 10 de agosto. É o que aponta o IGP-10 (Índice Geral de Preços – 10). O indicador caiu 0,6% este mês. Em julho, a queda havia sido de 0,35%.

Segundo a pesquisa da FGV, o IPA (Índice de Preços por Atacado) caiu 1,04% em agosto, após ter registrado queda de 0,68% no mês passado. O preço dos bens finais caiu 0,77% em agosto, estimulado pela redução do valor dos alimentos processados, que caiu de 0,82% para -1,7% em agosto.

Seja lá onde essa sondagem tenha sido realizada, a realidade se difere muito da nossa. Aqui os preços só aumentam e a única coisa que está caindo (aliás, continua), é o que sobra do nosso "ganho" no final do mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROVAS DO DESAFIO DA NATIONAL GEOGRAPHIC DEVEM SER APLICADAS HOJE

(Foto:/levini.files.wordpress.com)

As provas do Desafio da revista National Geographic devem ser aplicadas no dia de hoje. Com as alterações nas datas, forçadas pela gripe suína, as escolas foram obrigadas a mudar para hoje a aplicação das mesmas. Nas escolas caraubenses que estão inscritas, isso deve ocorrer hoje.

A prova tem 10 páginas. Você deve "baixá-la" e reproduzi-la na quantidade cópias que julgar necessário. Não recomendamos o uso do modo Rascunho da impressora, pois pode prejudicar a leitura dos mapas. A prova pode ser xerocada frente e verso para reduzir custos. Ela não será enviada por e-mail a ninguém. Se você tiver dificuldades em "baixar" a prova, peça a orientação de algum colega que entenda dos recursos de informática.

O gabarito com as respostas será divulgado dia 20 de agosto, a partir das 15 horas. também na Área Restrita para professores, haverá uma ficha virtual que deverá ser preenchida pelo professor-responsável. Nesta própria ficha, além dos nomes dos estudantes aprovados para a fase regional, cada professor escolherá a sede regional mais próxima onde eles farão a segunda prova, no dia 26 de setembro.



Por MAYKON OLIVEIRA

GOLS E MUITA EMOÇÃO, NAS FINAIS DA IX COPA GIAN FERNANDES

A diretora Vanda Solano, fez a entrega oficial das medalhas às equipes.

Na noite de ontem, foi encerrada mais uma edição da Copa Gian Fernandes. Na Quadra de Esportes José Ricardo, aconteceram as finais de todas as categorias do Futsal, tanto masculino quanto no feminino.

Todas as partidas foram bastante disputadas, e o grande público que compareceu à quadra, acompanhou jogos de alto nível.

Equipe Fraldinha do Educandário Êxito Colégio e Curso, que venceu por 2 x 1 a escola Maria Sílvia, ganhando o título.


Professores do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao lado dos atletas da Escola Maria Sílvia, campeões na categoria Pré-Mirim


Após vencer a Antônio Carlos pelo placar de 4 x 1, os atletas da Josué de Oliveira comemoram o primeiro lugar na categoria Mirim.

Após o jogo do Futsal Feminino, cujo qual a Escola Estadual Antônio Carlos venceu pelo placar mínimo o PetroArt, aconteceu a partida mais esperada da noite. Na verdade, me refiro a finalíssima da categoria Infantil (masculino), que marcou o confronto entre as escolas Sebastião Gurgel e Maria Sílvia. A Sebastião seguiu vencendo pelo placar de 2 x 0 , até o final do 2º tempo, mas cedeu o empate e a decisão foi para os penaltis e a escola Maria Sílvia, foi mais eficiente e chegou aos 3 x 2.

Após estar perdendo, a equipe Infantil da Maria Sílvia venceu a Sebastião Gurgel nos penaltis, e comemorou o título.

Parabéns à comissão organizadora deste grande evento esportuvi que é a Copa Gian Gian Fernandes.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES