24 de agosto de 2013

CONHECIDOS OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS À PRÓXIMA FASE DA COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7

 
 Cinco equipes já garantiram a classificação.

Teve início na tarde deste sábado (24) a fase de Oitavas de Finais da I Copa Municipal de Futebol 7. Ao todo, cinco partidas movimentaram a competição e foram conhecidos os primeiros classificados à fase de Quartas de Finais.

Veja os resultados:

 Bené Calçados 1 x 0 Flamengo BLB
Niêr


Icém Caraúbas 4 x 2 Pão Fofo
Léo Morais, Breno, Damário e Geovane - Marcos Benevides e Juninho
 




Liberdade S.C. 3 x 2 USE 51
Édino, João Romário e João Maria - Miquéias e Wescley



Marianense 51 3 x 1 Corínthians
Severino - Gessivaldo (Tuá), Alexandre e Catiano



 RenaMotos 4 x 2 GS Pneus
Conguinha, Carlinhos Thiago e Marcondes- Girleudo e Léo



 Destaque

O goleiro Roberto, que recentemente foi campeão estadual e disputou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Potiguar de Mossoró/RN, voltou a atuar em Caraúbas/RN. Ele defendeu o Icém Caraúbas F.C. e teve uma boa atuação.



Clique no link abaixo e confira imagens e detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADORA CARAUBENSE SOLICITA PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO AOS ACIDENTES NO PERÍMETRO URBANO DA RN-233

 
 Vereadora Socorro Melo solicita instalação de iluminação e de redutores de velocidade.
(Foto: Ilustrativa)

Há um bom tempo, os moradores das áreas próximas ao trecho da RN-233 que faz parte do perímetro urbano de Caraúbas/RN sofrem com os riscos de acidentes.

Apesar dos redutores de velocidade instalados no local, acidentes e mortes ainda estão acontecendo. Por essa razão, através do Requerimento 121/2013, a Vereadora Socorro Melo (PMDB) solicitou a colocação de mais redutores e a instalação de iluminação ao longo dessa parte da referida via.

Nesta semana, um senhor foi morto ao ser atropelado por um motociclista, no momento em que atravessava a chamada "rodovia da morte".


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS PODEM ADERIR A AÇÕES QUE VALORIZEM POLÍTICAS PARA A JUVENTUDE



 
 (Imagem: igrejamaranata.com.br)

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM) a aprovação do Estatuto da Juventude foi um importante passo para consolidação da Política Nacional de Juventude, bem como para a construção do Sistema Nacional de Juventude.

De acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2010, os jovens representam quase 27% do total da população. A juventude é entendida como uma condição social, representada por uma faixa-etária, com a idade compreendida entre 15 e os 29 anos. Esse contingente populacional tem chamado atenção, e várias políticas públicas são desenvolvidas para inserir e contemplar as demandas desse público.

Recentemente a Secretaria Nacional de Juventude lançou o Programa Estação Juventude. O edital do programa está aberto no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). Esse programa visa ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações relacionadas a juventude que estejam ligadas a outras políticas, como, assistência social, trabalho, saúde, esporte, entre outros.

Fonte: Portal da CNM
 


Por MAYKON OLIVEIRA

NESTE DOMINGO (25) TEM MAIS UM EVENTO NA AABB DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

(Imagem: Marquinhos CD Show)


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REFORÇARÁ AÇÕES NA ÁREA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA



 
 Dr. Fabrício Tavares foi contratado para colaborar com os trabalhos.

Com o objetivo de normatizar e otimizar o núcleo de Vigilância Sanitária do Município de Caraúbas a Secretaria Municipal de Saúde através do seu Secretário Alfredo José e com o aval do Sr. Prefeito Ademar Ferreira da Silva (PMDB), fez a contratação do Dr. Fabrício de Oliveira Tavares, Farmacêutico e Bioquímico e com vasta experiência nesta área, para exercer já de imediato a Função de Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.

Com um trabalho de destaque na cidade de Patos no vizinho Estado da Paraíba, o Dr. Fabrício desenvolveu um ótimo serviço no departamento de Vigilância Sanitária, ocupando o Cargo de Inspetor Sanitário, credenciando-o a aplicar a mesma metodologia no nosso município e fazendo com que toda a população venha a ser beneficiada.

As informações foram repassadas por Gidel de Morais (Icém Caraúbas)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE REALIZARÁ CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE


Será realizada na próxima segunda-feira (26) a Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara.

O evento acontecerá na sede da referida unidade de ensino, a partir das 15h00min, contando com a participação de alunos, funcionários e demais membros da comunidade escolar.

Clique no link abaixo e confira a a programação.


Por MAYKON OLIVEIRA

PESQUISA APONTA MAIS DE 80% DE REJEIÇÃO AO GOVERNO ROSALBA CIARLINI

 

As crises enfrentadas pelo Governo do Estado na atual gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem refletido no índice de desaprovação da gestora que alcança 83,35%. A desaprovação foi constatada pela pesquisa Band/Consult feita nos dias 14 à 18 de Agosto no Rio Grande do Norte.

De acordo com a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (23) no programa RN Acontece com o jornalista Diógenes Dantas apenas 11,53% da população aprova a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) no Governo do Estado.

Dos 1.700 entrevistados, 5,12% não tem “opinião formada” sobre a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM).


Fonte: Portal No Minuto


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE LIVROS INFANTIS, DA ORDEM DEMOLAY DE CARAÚBAS/RN

O Capítulo Príncipe das Caraubeiras, da Ordem Demolay de Caraúbas/RN está desenvolvendo a Campanha para a Arrecadação de Livros Infantis, que serão repassados à Escola Municipal Josué de Oliveira.

Veja abaixo como participar:



Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DANÇART REALIZARÁ O SHOW "NORDESTE ME VESTE"

O Grupo Dançart já agendou para o próximo dia 14 de setembro o grande show "Nordeste Me Veste", que ocorrerá na cidade de Caraúbas/RN.

O evento será realizado na área de lazer da Loja Maçônica "Dr. Antônio Gentil Fernandes", a partir das 20h00min.

 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE FELIPE GUERRA/RN TRABALHA PARA COLOCAR MUNICÍPIO NA LEGALIDADE



 

A população felipense, às vésperas de comemorar os seus 50 anos de Emancipação Política, tem um importante motivo para acreditar que dias melhores virão com a realização das demais obras e ações que agora vão ser capazes de serem realizadas em parcerias junto aos Ministérios e órgãos da União e demais instituições federais e estaduais.

O Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) através da Procuradoria Geral do Município, à frente o competente e renomado advogado Júlio César de Souza Soares conseguiu que o Governo Municipal por decisão na Justiça Federal, 8ª Vara, através de Liminar retirasse o município, enquanto instituição, da condição de inadimplente, ou seja, impedida de celebrar convênios e receber verbas federais.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

RETRETA CULTURAL E LANÇAMENTO DE DVD DO MÚSICO DUDÉ VIANA MOVIMENTARAM A CIDADE DE CARAÚBAS/RN



 
 Evento foi realizado na noite de ontem (23).

Na noite desta sexta-feira dia 23 de agosto de 2013, mais uma Retreta Cultural aconteceu na cidade de Caraúbas. O evento aconteceu na Casa de Cultura Manoel do Violão, com a majestosa Banda Maestro Joaquim Amâncio, que como sempre encantou o público presente.

O evento foi conduzido pelo radialista João Gomes, sob a coordenação de seu Cassiano Hipólito, que faz questão de acompanhar de perto todos os detalhes da banda de música, o evento teve o apoio da secretaria de Cultura, representado por Rosângela e o secretário Vivênio Jácome, também  esteve presente a madrinha da banda Lêda Soares.

 Músico Dudé Viana apresentou seu novo trabalho aos caraubenses.

Na oportunidade o artista Dudé Viana, apresentou seu DVD,  “O andarilho das canções Dudé e amigos” cantou  para o público, ele é cantor e compositor potiguar, mostrou um pouco de sua voz e a mensagem de sua música, acompanhado de seu inseparável violão.

Clique no link abaixo e confira imagens e outros detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

VIOLÊNCIA: CARAÚBAS/RN REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO EM 2013


A situação não está nada fácil na "Terra das Caraubeiras". Mais um homicídio foi registrado em nossa cidade, desta vez, na madrugada deste sábado (24).

Elvis Kléber Pereira (23), popularmente conhecido como "Didi Marchante", foi baleado em uma rua de difícil acesso por trás do BLB Clube. Ele ainda chegou a correr, mas não resistiu e caiu alguns metros à frente. 

A Polícia foi acionada e levou o homem ao Hospital Regional de Caraúbas/RN. No entanto, Didi não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO AGOSTINHO - DIA 24/08

P.A. Santa Agostinha
Programação Religiosa


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Recuperação...

De acordo com Pesquisa Ibope, a popularidade da Presidente Dilma voltou a subir. Depois de resultados "tímidos" em outras sondagens cerca de 38% dos entrevistados afirmam que o governo está desempenhando um bom papel. Em relação à última pesquisa, Dilma subiu sete pontos percentuais.


Muito bem!

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou os recursos impetrados pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares contra o resultado do julgamento do mensalão. Assim, as coisas tendem a piorar para o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu e o deputado federal José Genoino (PT-SP). Ambos querem atenuar suas respectivas punições. 


 Reta final

As escolas caraubenses já entraram na reta final de preparação para a edição 2013 dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP). A competição será iniciada na próxima segunda-feira (26).


Por MAYKON OLIVEIRA

EXPRESSO JUDICIÁRIO CHEGA À CARAÚBAS/RN NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (26)

 

A Comarca de Caraúbas, distante 296 quilômetros de Natal, é o próximo destino do Expresso Judiciário, que chega com sua atuação jurisdicional emergencial na próxima segunda-feira (26). O programa terá o seu lançamento oficial às 11h, no Fórum Dr. Theotônio Neves de Brito, com presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino. O Expresso Judiciário visa reduzir o acúmulo de processos nas comarcas do interior por meio de mutirões e estruturação das secretarias. Caraúbas possui hoje um acervo de 2.675 processos.

De acordo com o diagnóstico realizado pelo Grupo de Preparação Emergencial, 1.611 processos deverão ser analisados por uma equipe de quatro magistrados e um grupo de servidores. A magistrada Daniela Rosado foi designada para atuação na comarca e ficará responsável pelos processos da área Cível durante o Expresso. Participarão do mutirão ainda os juízes Luiz Cândido Vilaça (Criminal), Andreo Marques (Família) e Welma Menezes (Juizados Especiais).

Durante a passagem do Expresso Judiciário por Caraúbas, 559 processos conclusos para sentença deverão ser apreciados pelos juízes, sendo a maioria deles em sede de Juizados Especiais (401). Outros 305 processos deverão ter decisões proferidas. Também foram agendadas 247 audiências de instrução ou conciliação, além da realização de uma sessão do Júri.

Relativo ao trabalho nas secretarias da Comarca, haverá atuação para movimentação processual, com procedimentos como certificação de prazos, aprazamento de audiências e juntada de documentos. Ao todo serão 548 movimentações desse tipo.

 Fonte: TJRN


Por MAYKON OLIVEIRA

23 de agosto de 2013

OITAVAS DE FINAIS DA I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 SERÃO DISPUTADAS NESTE FINAL DE SEMANA


Serão disputados neste final de semana no Centro de Treinamento Marcão (CTM) os jogos válidos pelas Oitavas de Finais da I Copa Municipal de Futebol 7 de Caraúbas/RN.

 Serão quatro partidas no sábado e mais quatro no domingo. Os vencedores avançam à terceira fase da competição. Veja os confrontos:



Por MAYKON OLIVEIRA

"DIA D" DA CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO VACINAL ACONTECE NESTE SÁBADO EM CARAÚBAS/RN

 

Acontece neste sábado (24) em todo o país o "Dia D" da Campanha de Nacional de Atualização de Vacinação.

O Ministério da Saúde realizará a ação em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde, no período de 24 a 30 de agosto.

Em Caraúbas/RN, todos os Postos de Saúde da cidade estarão abertos à população. Devem ser imunizadas as crianças com idade inferior a 05 anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE A XXVII GRANDE VAQUEJADA DE APODI/RN


 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE PROMOVE CAMPANHA VOLTADA PARA A DOAÇÃO DE SANGUE


Os caraubenses terão a oportunidade de participar de mais uma campanha para a doação de sangue que acontecerá em nossa cidade neste sábado (24).

Uma parceria entre o Hemocentro, a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, está garantindo a realização da ação.

Veja algumas dicas para quem deseja doar sangue:




Por MAYKON OLIVEIRA

SENADO "ADQUIRE" GUARDANAPOS DE "PRIMEIRA LINHA"...

 
(Imagem: Giancarlo, via Humor Político)


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: GOVERNO DO ESTADO EFETUA PAGAMENTO E INTERNET DA CENTRÃO DO CIDADÃO É REESTABELECIDA

Governo do Estado não pagou a internet e atendimentos à população foram comprometidos durante um mês.

A Central do Cidadão do município de Caraúbas/RN também sofre com o descaso por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Durante praticamente um mês os servidores e usuários sofreram com os transtornos ocasionados pelo cancelamento da conexão via internet para a referida unidade. O procedimento foi motivado pela falta de pagamento.

Finalmente, o Governo e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) tomou as providências.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOTA À IMPRENSA SOBRE A DEVOLUÇÃO DOS INSTRUMENTOS DOADOS PELA BANDA DE MÚSICA MAESTRO JOAQUIM AMÂNCIO



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Tendo lido a Nota de Esclarecimento emitida no Blog Icém Caraúbas pelo representante da Banda Municipal Maestro Joaquim Amâncio, venho em nome da Filarmônica Cleto Fernandes de Oliveira Filho “Teté”, esclarecer alguns pontos do trâmite da doação que não foram esclarecidos:

- Realmente, depois da apresentação do Requerimento pela Câmara Municipal foi marcada uma reunião com os interessados em questão. No entanto, pelo lado do Grupo de Escoteiros foi imposta a condição de que eu, José Jesualdo Praxedes, atual Maestro da Filarmônica dos Escoteiros e ex-músico da Banda Municipal, e Ildônio José, ex-músico da Banda Municipal, não poderíamos participar da reunião. Dessa forma, o chefe do Grupo de Escoteiros designou “Pedrinho” para nos representar.

- Sobre a declaração do representante da Banda Municipal em que diz não haver instrumentos em condições de uso que pudessem ser doados, isso é uma inverdade, pois como ex-integrante da Banda Municipal, conheço a realidade dos instrumentos e a apresentarei para que todos tenham uma ideia da distribuição de instrumentos para cada músico, sendo da seguinte forma:  03 Sousaphones (baixos) e 02 Tubas, desses estão sendo usados só 02 Sousaphones para 02 músicos de campo Grande/RN. ; 05 Sax Horns, destes, 04 são utilizados; aproximadamente 10 Clarinetes, destes, só 03 são utilizados; 03 Bombardinos, inclusive um novo, que há mais de 15 anos nunca foi tocado por ninguém. Atualmente existe apenas um músico usando Bombardino; Aproximadamente, tem 03 Sax Tenor, atualmente só existe 01 músico utilizando; Aproximadamente 05 Trompetes, só existem 03 trompetistas; Sax Altos não tenho ideia pois faz parte do acervo do responsável pela Banda.

- Portanto, após ter esboçado mais ou menos a realidade dos fatos que ocorreram no trâmite dessa doação, concluímos que o responsável pela Banda não foi feliz em suas colocações. Jamais o representante do Grupo de Escoteiros requisitaria tal “lixão” tendo a consciência de que existem instrumentos sobrando e em condições de uso e recuperação. Assim, em vista disso, concluímos que a devolução dos instrumentos doados seria o melhor caminho, pois os mesmos não tinham condições de uso e muito menos de recuperação, uma vez que faziam parte de um “lixão” na sede da banda Municipal.

-Para encerrar, quero aqui fazer um alerta à municipalidade para que cuide melhor da nossa Centenária Banda de Música, pois há anos que a mesma perde músicos e não se tem um trabalho de renovação para a formação de uma geração de músicos. Há anos que não se faz um tombamento da quantidade de instrumentos e eles ficam a mercê daqueles que se acham “donos” da nossa Banda, contribuindo para a decadência da mesma.

Sem mais para o momento, agradeço ao espaço dos meios de informação caraubenses e estou à disposição para quaisquer dúvidas com relação ao fato em andamento.

Cordialmente,

José Jesualdo Praxedes
Maestro da Filarmônica Cleto Fernandes de Oliveira Filho “Teté”


 Nota do blog: Gostaríamos de comunicar que o Blog é um espaço democrático, portanto, dando vez a todos os elementos envolvidos nessa questão. Deixamos o espaço aberto mais uma vez para os que se sentirem prejudicados.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ PARABENIZA OS SEUS CLIENTES ANIVERSARIANTES DESTA SEMANA DE AGOSTO




A Assistência Familiar São Luiz faz uso deste espaço com o intuito de parabenizar a todos os seus clientes aniversariantes desta semana do mês de agosto, desejando a todos(as) muitas felicidades, amor, saúde, paz e prosperidade.



DIA 19/08
MARIA GORETE F. COSTA
DIA 20/08
MARIA ALVES SANTOS PIMENTA
MARIA DAS DORES CHAGAS
DIA 21/08
RAFAELA FERNANDA DE OLIVEIRA
DIA 22/08
MARIA AUXILIADORA DE SOUZA
DIA 23/08
CILENE PEREIRA GURGEL
DIA 24/08
EUCLIDES LOPES FERNANDES
VITAL MARIA DE MEDEIROS



Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES