18 de dezembro de 2010

DIRETORA DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN FAZ AGRADECIMENTO À IMPRENSA

Sânzia Cristina falou sobre o apoio da imprensa.

Durante a confraternização do Hospital Regional de Caraúbas/RN, a Diretora Sânzia Cristina fez questão de destacar o apoio de todos os que colaboraram para o sucesso do seu trabalho à frente da unidade de saúde.

Ela fez a leitura de uma mensagem especial à imprensa e convidou os representantes das rádios, blogs e demais meios de comunicação para receber uma lembrança, como forma de gratidão.

Estiveram na solenidade, a nossa equipe, os blogueiros Ricardo Adriano (Sociedade Ativa/RPC Centenário) e Gidel de Morais (Icem Caraúbas), além da jovem Camila Fernandes (Liderança FM).


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: REINAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS JÁ ESTÁ ACONTECENDO

Bom público prestigia o culto.

Neste momento (19h05min), um bom público acompanha o culto que celebra a reinauguração do templo central da Igreja Assembleia de Deus, da cidade de Caraúbas/RN.

O evento está sendo realizado na parte externa, e também faz alusão aos 63 anos de fundação da referida denominação religiosa.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA

POUCO MOVIMENTO NA FEIRA LIVRE DE CARAÚBAS/RN NESTE SÁBADO

Movimento abaixo do esperado no Centro comercial.

A exemplo do que foi divulgado nesta semana, a feira livre de Caraúbas/RN apresentou um movimento abaixo do esperado. Dias atrás, o blog destacou a opinião de alguns populares, que acreditavam que isso fosse acontecer.

As sucessivas blitz e as medidas de organização do trânsito caraubense, são os fatores apontados pelos comerciantes e camelôs pelo fracasso em relação às vendas. Isso acontece pelo fato da grande quantidade de veículos e condutores em situação irregular que, temendo apreensões, não se deslocam para a cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA "SEMANA DA VIRADA" JÁ ESTÁ SENDO DIVULGADA

Em contato com o blog, o Coordenador da "Semana da Virada", professor Hiran Héber, nos enviou o banner de divulgação do evento, que será promovido pela Primeira Igreja Batista na última semana do ano.

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

JOGOS DE HOJE PELO CAMPEONATO DE FUTSAL DA ESCOLA MARIA SÍLVIA

Confira os jogos da rodada, no II Campeonato de Futsal dos Alunos e Ex-Alunos da Escola Maria Sílvia.

Sábado
19h30min- Juvenil da M. Sílvia x DR. Games
20h00min- Tabajara x América
20h30min- Atlético BLB x Prestígio


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

I JOVENS TALENTOS GOSPEL ACONTECE NA NOITE DESTE SÁBADO, EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:googleimagens)

A Igreja de Cristo em Caraúbas/RN (rua Francisco Martins de Miranda) realiza neste sábado o I Jovens Talentos Gospel, a partir das 18h00min na Casa da Cultura "Manoel do Violão".

O evento terá a apresentação de vários caraubenses, que interpretarão sucessos da música gospel. A organização é da União da Mocidade da Igreja de Cristo (UMIC).

A entrada é gratuita e toda a sociedade caraubense é convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

ACADÊMICOS DA UFERSA/CARAÚBAS ENCERRAM ATIVIDADES EM 2010

Acadêmicos do Curso de Ciência e Tecnologia encerram atividades em 2010.

Foi realizado na noite de ontem (17) o encerramento oficial do Semestre Letivo para as duas turmas do Curso de Ciência e Tecnologia do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), da cidade de Caraúbas/RN.

Alguns alunos do Campus agradeceram ao empenho da equipe docente e administrativa.

Os acadêmicos receberam a visita do prefeito Ademar Ferreira (PSB) , do Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Dr. Varela, e do assessor Chico Costa. Além deles, o Diretor do Campus, professor Roberto Vieira Pordeus, e o corpo docente da unidade também prestigiaram o final das atividades no ano de 2010.

Autoridades prestigiam encerramento das atividades na UFERSA/Caraúbas.

Roberto Vieira Pordeus (à esquerda) se emocionou ao falar da receptividade que teve em Caraúbas/RN.

Durante o dia, algumas ações foram desenvolvidas, como é o caso do plantio de mudas em alguns pontos de nossa cidade.


Fotos: Chico Costa


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 16/12)



Na tarde da última quinta (09) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 17ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião teve uma quantidade de sete matérias.

O primeiro assunto a ser votado foi o projeto de lei 007 do executivo municipal que cria o programa "Adote uma arvore", que tem como objetivo a educação ambiental, estimulando-os, a plantar e zelar espécies de árvores e desta forma preservar o meio ambiente.

O vereador e presidente da casa Assis Batista (PSB), apresentou dois projetos de Lei que denomina logradouro público. O 011/2010 denomina de Rua Francisco Canindé Jacome um conglomerado de casa no bairro aeroporto anteriormente denominada rua projetada Nº02, e o 013/2010 que também denominou o nome de Álvaro Praxedes uma rua no bairro aeroporto.

Novinho Praxedes (PMDB) apresentou o projeto de lei 012/2010 que denomina de José Tertuliano da Silva uma rua no bairro Sebastião Maltez.

O edil Ivanildo Fernandes (PT) também colocou para a apreciação um projeto de lei. Na ocasião o projeto 014/2010 que denominou de Professora Maria Lucimar uma rua no bairro aeroporto.

Os parlamentares Ivanildo Fernandes (PT), Hamilton Bezerra (PR), Paulo de Paiva Brasil (PR) e Silas Sales (DEM) entraram com o requerimento 077/2010 que solicitou que fosse realizada uma audiência pública para discutir e explicar a reforma do novo código tributário que será votado na próxima quinta (23).


Por LEYSSON CARLOS

FESTA DOS CONCLUINTES MOVIMENTA A COMUNIDADE DE CACHOEIRA


Será realizada neste sábado na comunidade de Cachoeira, a tradicional Festa dos Concluintes. O evento, que é um dos maiores da localidade, acontece na quadra da Associação Comunitária.

A festa será animada pelas bandas Forró Bombado, Forró do Bole Bole e pelo músico Dudu do Acordeon.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Na noite de ontem (17), voltou a chover na cidade de Caraúbas/RN. Apesar de branda, a precipitação durou um bom tempo e chegou a atingir a zona rural com mais intensidade.

De acordo com um pluviômetro instalado no Centro, os índices atingiram cerca de 10 mm.


Por MAYKON OLIVEIRA


IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VISITA MAIS DUAS COMUNIDADES CARAUBENSES


Neste final de semana, tem prosseguimento as Peregrinações do Padroeiro São Sebastião em mais duas comunidades da zona rural de Caraúbas/RN.

Hoje a Imagem estará na casa de Ezinho Pinheiro, no sítio Marrecas. Já amanhã (19), ela visita a residência de Segundo de Nizário, no sítio Xique-Xique.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Bom trabalho

Na manhã de ontem (17), parte da imprensa caraubense compareceu à confraternização dos funcionários do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Dentre os que estavam presentes, além de nossa equipe, estavam os blogueiros Gidel de Morais (Icem Caraúbas) e Ricardo Adriano (Sociedade Ativa/Rádio RPC Centenário) e a amiga Camila Fernandes (Rádio Liderança FM).


Mundial de Clubes

Bem que poderia ser o Internacional de Porto Alegre/RS, mas não é! A final do Mundial de Clubes será entre a Intenazionale de Milão (Itália) contra o surpreendente Mazembe, da República Democrática do Congo. Este último eliminou os brasileiros de forma merecida, na fase semifinal.


Mostrando força

Os que subestimaram a força e o trabalho desenvolvido pela Maçonaria, certamente sofreram um duro golpe nos últimos dias. A entidade foi a primeira a se manifestar no tocante às discussões da reforma do novo Código Tributário do Município de Caraúbas/RN, se fazendo presente no momento em que a sociedade caraubense estava precisando.


Por MAYKON OLIVEIRA

LANÇAMENTO DO LIVRO "A SAGA BENEVIDES CARNEIRO" SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO

(Imagem: Divulgação)

Será realizado neste sábado, na cidade de Caraúbas/RN, o lançamento da 2ª edição do Livro "A Saga Benevides Carneiro".

A obra é do escritor Dudé Viana, que espera um grande público na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 10h00min.

Vale a pena conferir!


Por MAYKON OLIVEIRA

17 de dezembro de 2010

FESTA DE REINAUGURAÇÃO DO TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (18)

Pastor Flávio Epifânio faz convite à população caraubense.

A irmandade da Igreja Assembleia de Deus de Caraúbas/RN, prepara uma grande festa neste sábado (18). O evento religioso acontecerá a partir das 19h00min e marcará a reinauguração do templo central.

Recentemente, o espaço religioso teve sua estrutura totalmente reformada. Para celebrar este momento importante, será desenvolvida uma programação especial, cujas atividades serão inseridas nas comemorações alusivas aos 63 anos de fundação da igreja em nossa cidade.

O Pastor Francisco Flávio Epifânio convida a todos para participar dessa festa em gratidão a Deus.


Por MAYKON OLIVEIRA

LOJA CARAUBENSE DÁ CONTINUIDADE À PROMOÇÃO DE FIM DE ANO


Segue em andamento a promoção "Um coração cheio de ofertas para você", da loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar.

Até o próximo dia 31 de dezembro, os clientes poderão comprar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos com preços e facilidades especiais.

Vale a pena conferir!


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

LÍDER COMUNITÁRIO PODE DISPUTAR PLEITO DE 2012

O líder comunitário Valson tem o interesse de viabilizar projeto.

Mais um bom nome surge como alternativa para o Legislativo municipal em 2012. Trata-se do jovem Lindivalson Paiva de Oliveira, popularmente conhecido como Valson, que manifestou o interesse de entrar na disputa.

Numa conversa que tivemos na tarde de ontem (16), ele nos confirmou o interesse e destacou que a sua região necessita de um representante. Além disso, discorreu que vem mantendo contato com alguns partidos e aguarda o mais viável para o seu projeto.

Valson é o Presidente da Associação Comunitária e do Grupo de Jovens do Assentamento 1º de Maio, que possui cerca de 65 famílias, sendo concebido como um dos mais importantes do município de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA DA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO REALIZARÁ GINCANA CULTURAL

Estudantes farão apresentações.

Chega convite da Escola Municipal Manassés Braga Vieira, localizada na comunidade de Santo Antônio, para a Gincana Cultural que será realizada a partir das 18h00min deste sábado (18).

O professor Samuel Batista nos falou que as equipes já estão preparadas para cumprir as tarefas. Nas últimas semanas, os trabalhos foram intensificados e o resultado de tudo isso será mostrado na estrutura montada na quadra de esportes da localidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA GRANDE FESTA EM OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Chuvas mudam aspecto da zona rural caraubense.

Basta acontecer as primeiras chuvas que a paisagem da caatinga já muda de aspecto. Em Caraúbas/RN, não é diferente.

Em nossas constantes visitas à zona rural do município, tivemos a oportunidade de se deparar com belas imagens. Confira em nossa postagem especial.

Momentos antes de uma chuva.

Ave aproveita a poça formada pela precipitação.

Vegetação rasteira cresce com rapidez.


Por MAYKON OLIVEIRA

POPULARES DEVEM REALIZAR MOBILIZAÇÃO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

As informações que chegam ao blog dão conta que deve ser realizada na próxima terça-feira (21), uma mobilização envolvendo profissionais mototaxistas, taxistas e demais populares da cidade de Caraúbas/RN.

Em contato com o blog, alguns cidadãos afirmam que há muita rigidez nas abordagens que estão sendo realizadas nos condutores. Segundo eles, as exigências não condizem com a infraestrutura das vias públicas, que apresentam pouco ou nenhuma sinalização.

O objetivo é chamar a atenção das autoridades acerca das medidas de organização do trânsito, que estão sendo implementadas, através de uma manifestação pacífica cujo horário ainda deve ser definido.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Diretora do Hospital Regional faz prestação de contas de sua gestão. (Foto: Gidel de Morais)

Durante a confraternização, realizada na manhã de hoje, a Direção do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, realizou a prestação de contas do período compreendido entre 12 de agosto a 17 de dezembro.

Na oportunidade, foram divulgados os problemas encontrados e as soluções desenvolvidas pela equipe, encabeçada por Sânzia Cristina (Diretora Geral), Dra. Velúzia Gurgel (Diretora Clínica) e Leudimar de Lima (Diretora Administrativa). Confira:



Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

CONFRATERNIZAÇÃO REÚNE DEZENAS DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

A diretora Sânzia Cristina (à direita), recebe os cumprimentos da médica Velúzia Gurgel.

Foi realizada nesta sexta-feira, a confraternização dos funcionários do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira. Dezenas de servidores participaram da festa, que ocorreu na Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Funcionários participam de momento de integração.

Durante boa parte da manhã, várias atividades foram desenvolvidas. Alguns servidores se pronunciaram e destacaram o bom trabalho desenvolvido por Sânzia Cristina, que há alguns meses assumiu o comando da unidade de saúde.

A médica Velúzia Gurgel destacou o trabalho desenvolvido pela atual gestão.

Além da prestação de contas, realizada pela diretora, das dinâmicas de integração, brincadeira do "amigo secreto", entre outras, também foi servido um café da manhã a todos os presentes.

Fotos:Gidel de Morais


Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: SERVIDORES DO HOSPITAL REGIONAL PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO

Funcionários lotam a Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Neste momento (09h54min) acontece na Capela de Nossa Senhora de Fátima, a confraternização entre os que fazem o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva.

A diretora da unidade, Sânzia Cristina, recebeu os servidores e demais convidados e fez a prestação de contas de sua gestão. Dentro de instantes, será servido um café da manhã. Agora estão sendo realizadas mensagens especiais, aos funcionários.

Nas próximas postagens, a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

ACADÊMICOS DA UFERSA/CARAÚBAS ENTRAM EM RECESSO NESTA SEXTA-FEIRA

Universitários encerram Semestre Letivo.

Os acadêmicos do Campus Provisório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN, encerram hoje as atividades pertinentes ao ano letivo de 2010.

As aulas para os mais de 100 alunos das duas turmas do curso de Ciência e Tecnologia foram iniciadas no mês de agosto. Na noite de hoje será realizada uma confraternização e o plantio de mudas em alguns pontos da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

ESCOLA DA ZONA RURAL REALIZA MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO

(Foto:Edivaldo Barboza)

Os que fazem a Escola Luiz Carlos Filho, localizada no Distrito de Santana, realizaram uma festa de confraternização para os alunos.

As professoras Edionice Barboza e Janeide Gurgel proporcionaram um momento de alegria aos pequenos, que encerraram mais um ano letivo.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESSE É O AUMENTO CHEGA À POPULAÇÃO...

(Imagem:Google Imagens)

Numa das postagens de ontem (16), o blog destacou o aumento salarial aprovado pelos parlamentares brasileiros, logicamente em benefício deles próprios. Bem que hoje a notícia poderia ser melhor para a população, mas o aumento que chegará até o povo não é de salário.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) espera aumento no preços do botijão de gás e da gasolina, de 1,7% e 1,6%, respectivamente. Além disso, também serão reajustadas as tarifas de telefonia (0,4%) e de eletricidade (2,8%).


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Tempo de confraternização

Neste final de ano, várias entidades caraubenses já realizaram e/ou se preparam para organizarem suas tradicionais festas de confraternização. O período natalino e o recesso de fim de ano são fatores condicionantes para tais eventos.


Ficha "limpa"

Qual a finalidade da famosa Lei da Ficha Limpa? Sinceramente, eu não sei. Ontem (16), mais uma das figuras carimbadas da política nacional, Paulo Maluf (PP-SP), foi liberado para assumir seu mandato de deputado federal. O ministro Marco Aurélio Mello, do TSE , liberou o registro da candidatura de Maluf, que recebeu 497 mil votos nas últimas eleições.


Encerramento

Serão encerradas na noite desta sexta-feira, as Peregrinações alusivas ao Padroeiro de Caraúbas/RN, no bairro Dr. Sebastião Maltez. Logo mais a partir das 19h00min, a Imagem de São Sebastião sairá da residência de Manoel de Souza para a casa de dona Livaldina.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA PELO CAMPEONATO DE FUTSAL DA MARIA SÍLVIA


Tem prosseguimento logo mais à noite na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, a II edição do Campeonato dos Alunos e Ex-Alunos da Escola Maria Sílvia.

Confira os confrontos:

19h30min- Juvenil da M. Sílvia x DR. Games
20h00min- Tabajara x América
20h30min- Atlético BLB x Prestígio


Por MAYKON OLIVEIRA

16 de dezembro de 2010

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DA SANTANA RECEBE DOAÇÃO DA UFERSA

Grupo volta de Mossoró com benefícios para a comunidade. (Foto:Santana News)

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, um importante encontro na Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA). Na ocasião, um grupo de líderes comunitários foi receber algumas doações de equipamentos e materiais, para a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Distrito de Santana.

A entidade foi contemplada com a entrega de livros e um microcomputador, que certamente auxiliará nos trabalhos desenvolvidos. Para o presidente Max Morais, tais benefícios chegam em boa hora e, além disso, fez questão de agradecer aos esforços do Reitor Josivan Barbosa, lá representado pelo seu vice, professor Francisco Praxedes.

Também participaram do encontro o vice presidente da Associação, Airton Menezes, a jovem Andrea Morais e o líder comunitário Nelson da Santana.

Fonte: Santana News


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO QUER AMPLIAR ACESSO À INTERNET NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS

(Imagem:/www.dansystem.com.br)

Uma das metas do Governo Federal é o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) que foi estabelecido em novembro de 2009. O Plano pretende levar internet rápida a 80% dos municípios brasileiros com um preço acessível.

Lembrando que o país ainda é um mero coadjuvante quando o assunto é conexão de internet. O Brasil ocupa a modesta 37° posição no ranking de velocidade de internet, sendo que participam dele 45 países.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: PROJETO DE LEI DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO DO MUNICÍPIO FOI RETIRADO DE PAUTA

Sessão inicia e projeto de lei é retirado de pauta.

Neste momento (15h31min) o presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB), juntamente com os demais vereadores de situação e oposição entraram em um acordo e decidiram retirar o projeto da reforma do código tributário da pauta, da sessão desta quinta.

Segundo Assis, como se trata de um projeto que foi realizado várias alterações, após ter sido finalizada todas o mesmo deverá ser apresentado as demais instituição que deram sugestões e pediram que o projeto fosse retirado de pauta. O projeto irá ser votado na reunião da próxima quinta-feira (23).

"Nos debatemos muito, e como algumas instituições nos pediram que o projeto fosse retirado, decidimos acatar o pedido dessas instituições que são tão importante para o nosso município, como é o caso da maçonaria, CDL, sindicatos e algumas outra que também se manifestaram. Fomos eleitos pelo povo e vamos debater mais com esses órgãos para fazermos o melhor para o povo" ressaltou o presidente Assis Batista.

Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: POPULARES LOTAM O PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES

Dezenas de populares já se fazem presentes na câmara de Vereadores.

Neste momento (15h27min) o plenário da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, está totalmente lotado por vários populares, comerciantes, maçons, autônomos dentre vários outros membros dos diversos segmentos de nosso município.

A expectativa de todos, é com relação ao projeto de lei que realiza várias alterações no código tributário do município e que poderá ser votado na tarde de hoje pelos vereadores.

Por LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: VEREADORES ESTÃO REUNIDOS DEBATENDO O PROJETO DE LEI DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

Vereadores estão reunidos.

Neste momento (15h25min), vereadores de situação e oposição estão reunidos na sala da presidência da câmara de vereadores do município de Caraúbas/RN.

Na ocasião tenta-se chegar a um acordo quanto a matéria do executivo que altera o código tributário de nosso município. Dentro de instantes os vereadores deverão tomar uma decisão sobre o que será realmente feito.


Por LEYSSON CARLOS

FESTA DOS CONCLUINTES É NA COMUNIDADE DE CACHOEIRA, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

PARTE DO FUNDO NACIONAL DE CULTURA DEVE SER REPASSADA AOS MUNICÍPIOS


Atendida a reivindicação dos que valorizam as atividades culturais. A solicitação era para que 15% dos recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) sejam repassados aos municípios e 15% aos Estados.

O novo direcionamento foi definido durante a 12ª reunião do Conselho Nacional de Política Cultural, por meio da Nota Técnica 1/2009 da Diretoria de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério da Cultura.

Nota do blog: Torcemos para que os investimentos sejam direcionados a projetos voltados à valorização da cultura e recuperação dos patrimônios culturais.


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADO DA ENQUETE

Maioria dos leitores se mostra contrária à reforma no Código Tributário.

Na semana passada decidimos lançar uma enquete para saber a opinião dos leitores acerca das prováveis modificações no Código Tributário de Caraúbas/RN. Os resultados foram os seguintes:

VOCÊ CONCORDA COM A REFORMA TRIBUTÁRIA QUE DEVE SER IMPLEMENTADA EM CARAÚBAS/RN?


Dentre as ações que constam na reforma, que visa maior arrecadação de recursos por parte do município, estão o aumento do IPTU, a cobrança de impostos aos profissionais autônomos, entre outras. Lembrando que a medida pode ser votada na Câmara Municipal nesta quinta-feira, durante mais uma Sessão Ordinária.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA BATISTA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA ESTE FINAL DE ANO

Está prevista para ser realizada entre os dias 23 de dezembro e 1º de janeiro de 2011, a "Semana da Virada". O cronograma de atividades será desenvolvido pela Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN.

As atividades constam de momentos de louvor, apresentações teatrais, entre outras. Em contato com o blog, o professor Hiran Héber, destacou que a organização do evento já está sendo concluída. É ele quem lidera a equipe da coordenação.


Por MAYKON OLIVEIRA

CLUBE DOS AMANTES DA POESIA REALIZARÁ MAIS UM EVENTO CULTURAL

Equipe gestora do Clube promete realizar uma grande mobilização.

No próximo domingo (19), o Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes" realizará mais um importante evento cultural.

A partir das 19h00min, será desenvolvida uma programação especial, que consta o lançamento da Cartilha "Minhas Poesias", coquetel, confraternização natalina e apresentação de poetas populares.

O evento acontece na Casa da Cultura Popular "Manoel do Violão".


Por MAYKON OLIVEIRA

ELEIÇÕES 2010: VITORIOSOS DO ÚLTIMO PLEITO FORAM DIPLOMADOS ONTEM (15)

Agripino, Rosalba e Garibaldi foram diplomados.

O Tribunal Regional Eleitoral realizou ontem (15) no Centro de Convenções, em Natal/RN, a Diplomação dos 40 eleitos no último pleito, aqui no Estado do Rio Grande do Norte.

Dezenas de lideranças compareceram à solenidade, que garante a posse aos vitoriosos. Uma das mais aplaudidas foi a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que assume o governo do Estado em 2011.


Por MAYKON OLIVEIRA

SIM, ELES PODEM!

Nós, não! (Imagem:netserv19.com)

Em tempo recorde, a proposta de aumento salarial para o Executivo e o Legislativo passou na Câmara e foi aprovada sem problemas no Senado. O aumento é nos salários do presidente da República, vice-presidente, ministros de Estado, senadores e deputados, que passarão a receber 26.700 reais, o teto do funcionalismo público.

A partir de 1º de fevereiro de 2011, eles terão um reajuste que chegará a de 61,8% (parlamentares) e 133,9% (presidente). Sem dúvidas, bem diferente do aumento que é dado aos trabalhadores.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Agradecimento

Agradeço ao amigo blogueiro Assi Sales, que administra o blog ECA, pela postagem "Um brinde ao que tem qualidade". Na ocasião, ele fez referência a 10 blogs que julga como importantes e colocou o nosso entre os mesmos. A indicação é um requisito para que o ECA possa concorrer a um selo de qualidade. Dá-lhe Assi!


Tá podendo!

O deputado federal mais votado deste pleito, Tiririca, pode ter sua vida retratada nas telas do cinema. O humorista negocia com o diretor André Klotzel para que seja feito um documentário ou um longa-metragem sobre a sua trajetória. Também há uma expectativa de que seja produzida uma minissérie. O "abestado" tá podendo!


Padroeiro

Hoje tem prosseguimento a Peregrinação do Padroeiro de Caraúbas/RN. Logo mais à noite, a Imagem de São Sebastião sairá da residência de dona Lica para a de Sebastião Augusto, ambas localizadas no bairro Dr. Sebastião Maltez.


Por MAYKON OLIVEIRA

MILHARES DE CANDIDATOS "REFAZEM" PROVA DO ENEM


Ontem (15), milhares de candidatos que se sentiram prejudicados, puderam refazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.
Do total de 9,5 mil convocados, pouco mais da metade não compareceu à avaliação

A nova prova foi aplicada sem maiores problemas,nos seguintes Estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.


Por MAYKON OLIVEIRA

15 de dezembro de 2010

CONFIRA OS RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA, NO CAMPEONATO DE FUTSAL DA ESCOLA MARIA SÍLVIA

Mais alguns jogos movimentaram a rodada do Campeonato dos Alunos e Ex-alunos da Escola Maria Sílvia. Confira os resultados:

19h30min- Merc. Lohanny 2 x 3 Juvenil da Maria Sílvia
20h00min- Desmantelados 2 x 3 Tabajara
20h30min- Prestígio 2 x 3 DR. Games


Por MAYKON OLIVEIRA

PROVAS DO PSV 2011 SERÃO APLICADAS NA PRÓXIMA SEMANA


Na próxima semana serão aplicadas as provas doProcesso Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O certame acontece no Campus Central (Mossoró) e nos Campi Avançados, nos dias 19 e 20 de dezembro.

Cerca de 50% das são reservadas para alunos cotistas em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258 de 27 de dezembro de 2002, que destina 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escola pública.

Caraúbas/RN

A novidade deste ano para Caraúbas/RN é que o Núcleo do município oferece 40 vagas para o Curso de Administração. Além disso, também estão sendo oferecidas 40 vagas para o Curso de Pedagogia.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMERCIANTES CARAUBENSES ACREDITAM EM POUCA MOVIMENTAÇÃO NA FEIRA LIVRE

Centro comercial não deve registrar um grande movimento.

Em virtude das medidas de organização do trânsito, muitos comerciantes caraubenses acreditam que a movimentação durante a feira livre do próximo sábado (18) deve ser uma das menores do ano.

O município possui uma grande quantidade de condutores não habilitados e de veículos em situação irregular. Temendo a apreensão, muitos dos que residem na zona rural preferem não vir à cidade, comprometendo as vendas nas lojas e bancas do comércio local.


Por MAYKON OLIVEIRA

CRONOGRAMA DE COLAÇÕES DE GRAU JÁ ESTÁ SENDO SEGUIDO PELAS ESCOLAS MUNICIPAIS


Já está sendo o cumprido o cronograma de solenidades de Colação de Grau para os alunos da Educação Infantil, da Rede Municipal. Veja quando e onde serão realizados os próximos eventos:

15/12 - Jardim de Infância Hugolino d'Oliveira (Quadra da Escola Sebastião Gurgel)
16/12 - Centro Municipal de Ensino (Capela de Santo Antônio)
17/12 - Escola Mul. Gizelda Fernandes Soares (Sede da escola)
18/12 - Escola Mul. Fco. de Paula Pessoa Filho (Sede da escola)
19/12 - Escola Municipal Josué de Oliveira (Sede da escola)
20/12 - Escola Mul. Aproniano Martins de Sá (Sede da escola)


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES