22 de janeiro de 2011

JOVENS CARAUBENSES SE DESTACAM NAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES PARA CURSOS DO IFRN

O jovem Victor Bruno conquistou o 1º lugar na seleção para o curso de Informática.

Mais uma vez, um bom número de caraubenses obteve um bom desempenho no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que garante vagas para o IFRN. Alguns foram primeiros colocados, no Campus de Apodi/RN.

Um deles é o jovem Victor Bruno, da Escola Estadual Antônio Carlos, que conquistou o 1º lugar para o Curso de Informática, entre os alunos de escola pública. Além dele, a aluna Ana Victória, do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ficou com a 1ª colocação para o mesmo curso, entre os candidatos da rede privada.

Ana Victória foi a melhor colocada no Curso de Informática.

Outro que se destacou foi o jovem Lúcio Flávio Júnior, também do Instituto. Ele foi o primeiro colocado entre os selecionados para o Curso de Zootecnia, entre os estudantes das escolas privadas.

Lúcio Flávio Júnior ficou em 1º Lugar, para o Curso de Zootecnia.


Por MAYKON OLIVEIRA

SORTEIO DA PROMOÇÃO HORA DA SORTE FOI ADIADO



As informações que acabam de chegar até o blog é de que o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caraúbas/RN, Gilvan Oliveira, adiou o sorteio da promoção hora da sorte.

Inicialmente, o sorteio seria realizado na antiga praça de eventos de nossa cidade, na noite de hoje (22), mas devido a chuva, o gestor optou por adiar o evento. A premiação será sorteada durante a manhã deste domingo (23), as 09h00min, em frente a rádio Liderança FM.

Em nome de toda a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caraúbas/RN, Gilvan Oliveira pede desculpas aos participantes da promoção, e agradece a compreensão de todos.


Por LEYSSON CARLOS

DICAS IMPORTANTES PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE


Como o Rio Grande do Norte está na área de risco da dengue, o blog traz algumas dicas importantes aos leitores caraubenses e de outras partes do Estado, para combater o mosquito causador da dengue. Confira:

  • - Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;

  • - Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
  • - Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
  • - A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
  • - Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;
  • - Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE MISSA



Por MAYKON OLIVEIRA

PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO FOI UMA DAS MAIORES DOS ÚLTIMOS ANOS

Quem acompanhou de perto a Procissão de São Sebastião, realizada no último dia 20 de janeiro, certamente percebeu a grande quantidade de pessoas que seguiram durante todo o trajeto.

Veja nas imagens.

Saída da Igreja Matriz.

Multidão no bairro Dr. Sebastião Maltez.

Chegada na Igreja Matriz.

Na realidade, milhares de pessoas percorreram algumas das principais ruas da cidade de Caraúbas/RN, contribuindo para que a mobilização religiosa fosse considerada uma das maiores dos últimos anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS VOLTAM A CAIR NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Mais uma boa chuva aconteceu na cidade de Caraúbas/RN. Desta vez, foi na tarde deste sábado e durou alguns minutos.

Apesar de não ter se prolongado, a precipitação atingiu 20 mm, colaborando para que os índices registrados com as chuvas das últimas 24 horas tenham ficado acima das expectativas. Veja na tabela abaixo:



Por MAYKON OLIVEIRA

PROUNI JÁ TEM QUASE 400 MIL INSCRITOS

Continuam em andamento as inscrições para o Programa Universidade para todos (ProUni). O mesmo beneficiará cerca de 123 mil estudantes, que buscam vagas no Ensino Superior.

Quase 400 mil candidatos já se inscreveram, aproveitando os resultados obtidos no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Lembrando que o prazo termina na próxima terça-feira (25).

É importante não deixar para a última hora.


Por MAYKON OLIVEIRA

FM LIBERDADE TRANSMITIRÁ SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN

Presidente fecha acordo com a rádio FM Liberdade, do distrito de Santana.

Na manhã deste sábado (22), o presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, vereador Vinícius Carlos de Oliveira Amorim (PRB), fechou um acordo com a emissora de rádio FM Liberdade, que fica localizada no distrito de santana.

Na ocasião o presidente ressaltou que está honrando um compromisso que fez com a população, de transmitir as sessões. "Este foi mais um dos compromissos que firmei com a população de Caraúbas/RN, assim que fui eleito presidente da câmara e estou fazendo o possível para cumprir o que disse ao povo", falou.

Com isso, além da emissora Liderança FM, que abrange a toda a zona urbana, a emissora do Distrito de Santana fará a retransmissão das Sessões aos milhares de habitantes da região da várzea.


Por LEYSSON CARLOS

BANDA CARAUBENSE LANÇA PÁGINA OFICIAL NA INTERNET


Uma das grandes surpresas da Festa de São Sebastião 2011 lançou oficialmente a sua página na internet. Trata-se da Banda RK-Cinco, que possui um estilo bastante peculiar e tem tudo para fazer muito sucesso.

Em sua primeira apresentação na cidade de Caraúbas/RN, o grupo agradou a muita gente, que agora pode acessar e ficar mais informado a respeito das atividades desenvolvidas pelos seus componentes.

Acessem http://www.bandark5.blogspot.com/


Por MAYKON OLIVEIRA

CIDADE DE ALMINO AFONSO/RN REALIZA VI CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL


A cidade de Almino Afonso/RN deu início ao VI Campeonato Regional de Futsal. A competição esportiva reúne equipes de vários municípios.

O Campeonato é concebido como um dos maiores do interior do Estado, e é conhecido pelo alto nível dos times participantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADO DO VESTIBULAR DA UERN FOI ANTECIPADO PARA SEGUNDA-FEIRA (24)


O resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV 2011), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será divulgado na próxima segunda-feira (24).

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), decidiu antecipar a data, que era dia 31 de janeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENEM: PRESIDENTE DO INEP DEFENDE REALIZAÇÃO DE DOIS EXAMES POR ANO


Em entrevista concedida recentemente, a nova presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e também reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Malvina Tuttman, defendeu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo ela, o Exame deveria ser aplicado duas vezes por ano. Para isso seria criado um órgão específico para a aplicação das avaliações. Dessa forma, ficaria mais fácil verificar o desempenho dos candidatos, aspirantes à uma vaga no Ensino Superior.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Conforme foi publicado ontem (21), voltou a chover forte na cidade de Caraúbas/RN. A precipitação da tarde atingiu 60 mm e foi, sem dúvidas, a maior dos últimos meses.

Além disso, durante boa parte da noite uma chuva fina caiu na cidade, totalizando 16 mm. Dessa forma, o volume acumulado em um período de 12 horas (16h00min do dia 21/01 às 04h00min do dia 22/01), foi de 76 mm.

Zona rural

As informações que chegam ao blog dão conta de que as chuvas também foram muito boas em boa parte das comunidades da zona rural caraubense. Em algumas localidades os índices superaram aqueles que foram registrados na zona urbana.


Por MAYKON OLIVEIRA

CDL DE CARAÚBAS/RN REALIZA SORTEIO DE PRÊMIOS NA NOITE DE HOJE


Na noite deste sábado, a Câmara de Dirigente Lojistas de Caraúbas/RN estará realizando mais um sorteio prêmios. O mesmo é válido pela 9ª edição da promoção "Hora da Sorte".

Serão sorteados entre os clientes das lojas participantes que depositaram os cupons, os seguintes prêmios: 05 aparelhos de DVD; 05 televisores de 21 polegadas (slim); e 05 motos zero km.

O sorteio acontecerá na antiga Praça dos Festejos, no Centro da cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Positivo

Mais uma vez a equipe de saúde que trabalhou durante a Festa do Padroeiro na Praça de Eventos, merece as nossas congratulações. Durante os festejos, vários profissionais estiveram de plantão na Unidade Móvel, que estava na Praça de Eventos de Caraúbas/RN.


Elogios

A Banda Amaré, que fez sua estreia nos palcos caraubenses no último dia 20 de janeiro, vem recebendo muitos elogios. O grupo, formado por alguns jovens caraubenses, fez uma bela apresentação. O público aprovou!


Poucos resultados

Na próxima terça-feira a Lei do Inquilinato completa um ano, porém, vale destacar que as mudanças não foram tão significativas. No caso do setor imobiliário, os resultados esperados não foram satisfatórios, sobretudo no que diz respeito ao combate à inadimplência.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVO SERVIÇO TELEFÔNICO BENEFICIARÁ MAIS DE 500 MUNICÍPIOS

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) praticamente regulamentou na última quinta-feira o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).

A proposta transforma as ligações de longa distância (DDD) em ligações locais entre cerca de 560 municípios.

Dessa forma, cerca de 68 milhões de consumidores serão beneficiados com redução nas tarifas.


Por MAYKON OLIVEIRA


21 de janeiro de 2011

VÍDEOS: CHEGADA DA PROCISSÃO À IGREJA MATRIZ

Além da passagem dos populares, o blog também registrou a chegada da Imagem e da Procissão na Igreja Matriz de São Sebastião.

Clique e acompanhe os vídeos exclusivos:


Vídeo 01




Vídeo 02





Por MAYKON OLIVEIRA

VÍDEO: PASSAGEM DA PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO NO CENTRO DE CARAÚBAS/RN

Milhares de pessoas acompanham a Procissão de São Sebastião nas ruas do Centro de Caraúbas/RN.

Clique no vídeo abaixo e acompanhe:

Parte I




Por MAYKON OLIVEIRA

PRÉVIA CARNAVALESCA, EM FELIPE GUERRA/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

VOLTA A CHOVER FORTE NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Calçamento coberto pela água da chuva que caiu nesta tarde.

Depois de vários dias, uma boa chuva voltou a cair na cidade de Caraúbas/RN. A precipitação, ocorrida na tarde desta sexta-feira, foi a maior do ano até agora.

Os índices atingiram os 60 mm, de acordo com um pluviômetro instalado no Centro. Neste momento (18h02min), uma neblina continua acontecendo.


Por MAYKON OLIVEIRA

A "FARRA" DOS CARTÕES CORPORATIVOS


Enquanto você, caro servidor público municipal e/ou estadual sofre para pagar suas contas no final do mês, alguns outros não têm essa dificuldade.

No Brasil existe os chamados cartões corporativos, que permitem que servidores federais façam saques e pagamentos sem necessidade de autorização prévia da União.

Só no ano passado, foram gastos pelos servidores cerca R$ 80 milhões, de acordo com levantamento da ONG Contas Abertas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE IMPORTANTE



Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DAS NOVAS ENQUETES!

Como você avalia a Festa de São sebastião 2011?


Esta é a pergunta que o blog lança nas primeiras enquetes do ano.

Para facilitar a escolha dos leitores, dividimos as opções de avaliação, tanto na parte religiosa como na social.

Participe!


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI SÃO INICIADAS NESTA SEXTA-FEIRA

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Estão sendo oferecidas 123.170 bolsas de estudo em mais de 1.500 instituições privadas de ensino superior.

Do total de bolsas, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As inscrições se estendem até 25 de janeiro e podem ser feitas ao acessar o site.


Por MAYKON OLIVEIRA

PANCADÃO DANCE É NA ACDA, EM APODI/RN

O amigo Tone Produções promove o Pancadão Dance, na ACDA em Apodi/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

GOLEADOR DA COPA SÃO SEBASTIÃO 2011 RECEBE PREMIAÇÃO EM CARAÚBAS/RN

Benedito, da equipe do Lojas Felicidade (Apodi/RN), recebe a premiação do Subsecretário Leca Gurgel.

Foi entregue na tarde de ontem (20) o troféu e a premiação em dinheiro para o goleador da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo.

Com quatro gols em três partidas, o jogador Benedito, da equipe do Lojas Felicidade (Apodi/RN), foi o artilheiro da competição.

A premiação foi entregue pelo Subsecretário de Esportes, Leca Gurgel, pelo coordenador Tenízio Gurgel e pelo árbitro Tony Cavalcante.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA AMARÉ ESTREIA EM GRANDE ESTILO NO PALCO DA PRAÇA DE EVENTOS

Banda caraubense agradou bastante ao público.

No encerramento dos festejos alusivos à São Sebastião, tivemos uma grata surpresa. A recém formada Banda Amaré fez sua primeira apresentação na cidade de Caraúbas/RN.

O grupo é composto por alguns jovens músicos caraubenses, que mostraram estar preparados para seguirem a diante com um projeto musical muito bom. Apesar de não ter sido longa, a apresentação agradou ao público, que agora tem mais uma opção na "terra das caraubeiras".

Com o ritmo contagiante com sucessos do axé e da swingueira, a Amaré deixou uma boa impressão. "Esperamos que o público tenha gostado da nossa apresentação. Esse é um projeto novo e que veio para ficar", disse o músico Felipe Amorim.


Por MAYKON OLIVEIRA

AUTORIDADES PRESTIGIAM ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS EM CARAÚBAS/RN

Deputado Getúlio Rêgo (à esquerda) acompanhou a Procissão.

A exemplo dos anos anteriores, algumas autoridades e lideranças políticas prestigiaram o encerramento da Festa de São Sebastião. Parte delas fez questão de acompanhar todo o trajeto da tradicional Procissão.

Dentre os presentes destacamos o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), o prefeito Ademar Ferreira (PSB), o presidente da Câmara, Vinícius Amorim (PRB), além de vereadores, Secretários Municipais, o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e o ex-prefeito Eugênio Alves (PR).

Prefeito Ademar Ferreira destaca a grandeza da festa do Padroeiro.

Em seu discurso de agradecimento, o prefeito de Caraúbas/RN ressaltou a grandeza dos festejos e agradeceu a todos os que se empenharam na edição deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

De volta ao normal

Passados os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião, a expectativa é de que tudo volte ao normal. A rotina de trabalho, seja no setor público ou privado e a própria movimentação na cidade, voltarão à mesma monotonia de antes.


Transmissão

Vale destacar o grande trabalho desenvolvido pela equipe que transmitiu a final da Copa São Sebastião 2011 através da rádio Liderança FM, no último dia 19. De parabéns está o narrador José Estácio, o repórter Tony Cavalcante e o técnico da emissora, o amigo Paulão.


Olha o imposto...

Não é novidade, mas a arrecadação federal bateu mais um recorde, desta vez em 2010. Segundo números divulgados na tarde de ontem pela Receita Federal, as receitas no ano passado somaram R$ 826,065 bilhões, alta de 9,85%. São os impostos e o suor do contribuinte surtindo efeito.


Por MAYKON OLIVEIRA

ARTISTAS DA TERRA ENCERRAM A PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DO PADROEIRO

Caçula Benevides e Novança se apresentaram na Praça de Eventos.

Na última noite da Festa de São Sebastião 2011, os artistas da terra se apresentaram no palco da Praça de Eventos. As apresentações marcaram o encerramento da Festa do Padroeiro de Caraúbas/RN.

Vários músicos mostraram um pouco do seu talento, como é o caso da dupla Cleysson e Cleyton, do jovem Zezinho Voz e Violão, a Banda Amaré e do forró pé-de-serra com Novança e Caçula Benevides.


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de janeiro de 2011

FPM: VALORES REPASSADOS HOJE SÃO SUPERIORES AO ESTIMADO PARA O SEGUNDO DECÊNDIO


Foi creditado nesta quinta-feira, nas contas das prefeituras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao segundo decêndio do ano.

O total será de R$ 754.223.513,46, em valores já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Sem este desconto do Fundeb, os valores atingiriam R$ 942.779.391,83.

O montante repassado é cerca de 47% superior ao estimado para este período.


Por MAYKON OLIVEIRA

PADRE GERÔNIMO AGRADECE AO APOIO DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTEVE EM CARAÚBAS/RN


Fieis colocam faixas de agradecimento.

Em seu último discurso, o Padre Gerônimo Dantas agradeceu emocionado o apoio que teve da sociedade caraubense, ao longo do período em que esteve à frente da Paróquia de São Sebastião, em Caraúbas/RN.

Padre Gerônimo deixa o comando da Paróquia de Caraúbas/RN.

O pároco fez questão de destacar o apoio da comissão organizadora e todos os que colaboraram para as atividades realizadas pela Igreja. O Presidente da Festa, Róbson Luís, também deu ênfase ao trabalho do religioso.

Presidente da Comissão destaca o trabalho do Pároco.

Todos aplaudiram Padre Gerônimo, reconhecendo o seu trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: MILHARES DE PESSOAS ACOMPANHAM O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

Neste momento (19h20min), milhares de pessoas lotam a frente da Igreja Matriz de São Sebastião, acompanhando o encerramento dos festejos alusivos ao Padroeiro de Caraúbas/RN.

A Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio" toca o Hino do nosso Padroeiro, no descerramento das bandeiras.

Igreja Matriz bem iluminada.

Momento da chegada da Imagem de São Sebastião à Matriz.

Milhares de pessoas prestigiam encerramento da Programação religiosa.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: PEREGRINAÇÃO PERCORRE O BAIRRO DR. SEBASTIÃO MALTEZ FERNANDES


Neste momento (18h07min), a peregrinação de São Sebastião percorre as ruas do bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes.

A Imagem de São Sebastião passa em frente a Capela de Nossa Senhora de Fátima.




Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: PROCISSÃO SEGUE PELAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE


Neste momento (17h24min) a Procissão de São Sebastião está nas ruas do Centro da cidade de Caraúbas/RN. Minutos atrás, a Imagem foi trazida do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para a Igreja Matriz.

Milhares de pessoas prestigiam a mobilização.

Imagem do Padroeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: POPULARES AGUARDAM A SAÍDA DA PROCISSÃO

Concentração em frente à Igreja Matriz.

Neste momento (16h26min), um grande número de pessoas aguarda a saída da tradicional Procissão de São Sebastião, em Caraúbas/RN.

Dentro de mais alguns instantes, peregrinação estará percorrendo as principais ruas de nossa cidade. O blog está fazendo a cobertura e trará todas as informações.


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO PARABENIZA ALUNOS APROVADOS EM EXAMES REALIZADOS

Genildo Neto foi aprovado na Escola Agrícola de Jundiaí. (Foto:Arquivo Pessoal)

O Educandário Êxito Colégio e Curso, vem por meio deste veículo de informação, parabenizar os seus alunos aprovados no IFRN e na Escola Agrícola de Jundiaí.

As jovens Lizandra Felício e Virna Maria foram aprovadas no Exame ProITEC, para o Curso de Zootecnia, Campus Apodi/RN.

Já o aluno Genildo Neto obteve êxito em uma das vagas para a Escola Agrícola de Jundiaí.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

PADRE GERÔNIMO DANTAS RECEBE HOMENAGENS DURANTE CELEBRAÇÃO REALIZADA NA MANHÃ DE HOJE

Pároco foi homenageado por católicos caraubenses.

Foi realizada na manhã de hoje a tradicional Missa Solene da Festa de São Sebastião 2011. A celebração, que aconteceu na Igreja Matriz, contou com a presença de dezenas de pessoas e praticamente marcou a despedida do Padre Gerônimo Dantas.

Durante a celebração, o Padre recebeu várias homenagens. Ao longo de pouco mais de dois anos à frente da nossa Paróquia, ele desenvolveu um trabalho de destaque, fato que deixará muitas saudades na comunidade católica caraubense.

Em seu lugar ficará o Padre Francisco Das Chagas, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Pau dos Ferros/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEÍCULO TOMBA NA PRAÇA REINALDO PIMENTA

No começo da tarde desta quinta-feira aconteceu um acidente na Praça Reinaldo Pimenta, Centro de Caraúbas/RN. O motorista de um celta branco tentou desviar de um veículo estacionado e subiu a calçada da praça.

Devido a velocidade, o carro chegou a tombar quando atingiu um dos bancos. Felizmente, nem o condutor e/ou outro popular foi atingido com gravidade.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

FALTA POUCO PARA O TÉRMINO DA PROMOÇÃO HORA DA SORTE


Falta pouco para o término de mais uma edição da Promoção Hora da Sorte. O sorteio, que é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caraúbas/RN, será realizado no dia 22 de janeiro de 2011, na antiga Praça dos Festejos.

Nesta edição estão sendo oferecidos 15 prêmios: 05 aparelhos de DVD; 05 televisores de 21 polegadas (slim); e 05 motos zero km.


Por MAYKON OLIVEIRA

20 DE JANEIRO: HOJE É COMEMORADO O DIA DE SÃO SEBASTIÃO

Imagem de São Sebastião, em Caraúbas/RN.

A hitória de São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN, remonta o século III. Eele nasceu nasceu em Pretória, na Itália e pertencia a uma família cristã. Hoje se comemora o dia do "Santo Guerreiro".

Alguns anos depois, ingressou na carreira militar, sendo nomeado capitão pelo então Imperador Diocleciano. Tal nomeação não ocorreu por acaso. Sua dedicação, empenho, respeito e sua fidelidade, foram fundamentais para que isso acontecesse.

Por nunca ter renegado a sua fé, São Sebastião foi torturado pelos soldados de Diocleciano, que não se conformava por ele ser tão fervoroso e defender os mais fracos. Com isso, o santo foi amarrado a um tronco de árvore e alvejado por flechas.

Apesar das torturas, o "Santo Guerreiro" sobreviveu e manifestou seu repúdio à violência. Sua morte só ocorreu no ano 303, a pauladas.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE REORGANIZA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

Juliana Carlos vem desenvolvendo um bom trabalho à frente da Pasta.

Em 2011, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá uma série de atividades que terão grande abrangência na cidade e em todas as comunidades rurais.

Para obter os resultados esperados a Secretária Juliana Carlos juntamente coma as equipes de saúde do município de Caraúbas/RN, trabalharam duro para reorganizar o calendário de ações, que agora serão desenvolvidas durante cada mês.

Ontem (19) o blog divulgou o cronograma das campanhas, que integra o calendário de atividades.


Por MAYKON OLIVEIRA

MANHÃ DE CÉU NUBLADO E CHUVA EM ALGUMAS PARTES DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Nuvens carregadas sobre a cidade, desde as primeiras horas da manhã.

Esta quinta-feira começou com o céu nublado e precipitações em algumas partes do município de Caraúbas/RN. Tal fato aumenta a expectativa de que a Procissão de São Sebastião possa ser realizada debaixo de chuva.

Na cidade a chuva foi fina, porém, as informações que chegam até o blog dão conta de que os índices foram bem melhores em algumas comunidades da zona rural.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO SERÁ ENCERRADA NESTA QUINTA-FEIRA


Depois de cerca de dez dias de muitos eventos, será encerrada hoje a Festa de São Sebastião 2011. Logo mais às 10h00min acontece a Missa Solene da Festa, celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana.

A partir das 16h00min, acontecerá a tradicional Procissão. A mesma percorrerá as principais ruas da cidade e marcará o encerramento dos festejos.

Em seguida, haverá o descerramento das bandeiras e um show pirotécnico.


Programação Social

A programação social da Festa de São Sebastião 2011 será encerrada com a apresentação dos artistas locais, na Praça de Eventos.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Bom público

Um bom público prestigiou a tradicional Salva, durante a Festa de São Sebastião. Todos os dias, os fieis acompanham a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", que é realizada no começo da tarde na Igreja Matriz.


Final

Depois de vários dias de eventos, os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião serão encerrados nesta quinta-feira. A tradicional festa acontece de 10 a 20 de janeiro e contou com um calendário de atividades bastante diversificado.


Combate

O Ministério da Saúde já trabalha para mobilizar as secretarias de saúde dos 16 Estados com alto risco de enfrentar uma epidemia de dengue a atualizar seus planos de ação e combate à doença. Lembrando que o Rio Grande do Norte é tido como área de alto risco.


Por MAYKON OLIVEIRA

TELEFONIA MÓVEL CONTINUA CRESCENDO NO PAÍS

(Imagem:baixaki.com)

De acordo com dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o número de aparelhos de telefonia móvel já superou os 202,94 milhões. Os dados correspondem ao ano passado.

Sem dúvidas, não é exagero destacar que a quantidade de chips e/ou linhas já ultrapassou o número de habitantes, que é de mais de 185 milhões de pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Por MAYKON OLIVEIRA

19 de janeiro de 2011

EQUIPE DO ATLETA MARCÃO FESTEJA O PRIMEIRO TÍTULO DE SUA HISTÓRIA

Foto oficial do CTM, campeão da Copa São Sebastião 2011.

Na tarde desta quarta-feira o time do CTM conquistou o primeiro título de sua história. A equipe do atleta Marcão foi campeã da Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo.



Capitão Marcão ergue a taça de campeão.

Apesar de um começo difícil, a equipe cresceu durante a competição, superando adversários de peso. Não por acaso, a conquista foi motivo de muita comemoração por parte da torcida e dos atletas, uma vez que eles representaram o município de Caraúbas/RN na grande final.

O CTM representou Caraúbas/RN na grande final.

Atletas patuenses reforçaram o CTM.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES