23 de outubro de 2010

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS...

Os amigos leitores acompanharão nas próximas postagens:

#Toda a programação de um grande evento que acontecerá na zona rural de Caraúbas/RN;

#Um vídeo exclusivo de um jovem músico caraubense;

#Traremos todos os detalhes do importante trabalho que está sendo realizado pela equipe do CREAS;

#Estas e outras notícias serão destaque em nossa página.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO CHUVOSO DIMINUI TEMPERATURAS NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Tempo nublado durante boa parte deste sábado.

Em virtude das chuvas que caíram durante boa parte do dia de hoje, as temperaturas diminuíram consideravelmente na cidade de Caraúbas/RN. O forte calor dos últimos dias, foi substituído por um tempo mais agradável.

Desde as primeiras horas deste sábado, o céu ficou nublado. Em boa parte da tarde e começo desta noite, uma precipitação aconteceu e trouxe consigo um pouco de frio. Coisa que certamente os caraubenses não contemplavam há vários meses.


Por MAYKON OLIVEIRA

TV BRASIL TRANSMITE JOGO DECISIVO PARA O ABC


Amanhã (24), por volta das 09h00min, horário local, o ABC joga contra o Águia de Marabá/PA no Estádio Frasqueirão, em Natal/RN.

O alvinegro potiguar precisa apenas de um empate para garantir umas das vagas para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Os torcedores do clube, em qualquer parte do país, poderão acompanhar a partida ao vivo, pela TV Brasil.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPUS DO IFRN/APODI REALIZARÁ EVENTO IMPORTANTE

(Imagem:divulgação)

Entre os dias 27 e 29 deste mês, os alunos do Campus do IFRN/Apodi realizarão o EXPOTEC 2010.

Na oportunidade, uma vasta programação será desenvolvida, contando com palestras, oficinas, exposições tecnológicas, dentre outras atividades.


Por MAYKON OLIVEIRA

"I FORRÓ DA MELHOR IDADE" FOI ADIADO PARA A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29)


As informações que chegam até o blog, dão conta de que o "I Forró da Melhor Idade", que estava previsto para acontecer hoje na AABB, foi adiado para a próxima sexta-feira (29).

O evento, que tem como objetivo resgatar a cultura, terá a apresentação do sanfoneiro Caçula Benevides e o seu Forró Pé-de-Serra.

A festa está sendo organizada pela Coordenação do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras" e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE CARAUBENSE VOLTA À QUADRA NO CAMPEONATO DE ANTÔNIO MARTINS/RN

A equipe Sub-15 de Caraúbas/RN inicia fase eliminatória.

Neste sábado, tem prosseguimento o Campeonato Intermunicipal da cidade de Antônio Martins/RN. A equipe de Futsal Sub-15 que representa Caraúbas/RN segue na disputa pelo título da competição.

Concebido como uma das maiores da região, o campeonato reúne centenas de atletas, de vários municípios.O professor Tenízio Gurgel é o grande colaborador dos times caraubenses, uma vez que comanda equipes de futsal, nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.

Boa sorte aos caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA SOLENIDADE DE INICIAÇÃO ACONTECERÁ NA LOJA MAÇÔNICA DE CARAÚBAS/RN

Leysson Carlos, Janiclan Braga e Kleberson Wilton serão os novos Maçons caraubenses.

Logo mais às 17h00min, será realizada mais uma solenidade de Iniciação Maçônica na cidade de Caraúbas/RN. O evento ocorrerá nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes.

Cinco novos membros se tornarão Maçons a partir deste sábado. Dentre eles, destacamos o amigo e companheiro de blog, Leysson Carlos.

Além dele, os jovens Francélio Brito, Vonúvio Praxedes, Kleberson Wilton e Janiclan Braga, também iniciarão hoje.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVEM DA ZONA RURAL CONFIRMA DESEJO DE SER CANDIDATO EM 2012

Flávio Wagner acredita que pode concorrer no pleito de 2012.

Em conversa com o amigo Flávio Wagner, liderança comunitária da localidade de Língua de Vaca, tivemos a informação de seu interesse em disputar uma das vagas do Legislativo caraubense.

"O meu projeto é irreversível. Já falei com amigos e pessoas da comunidade que estão dispostas a nos apoiar. Devo ingressar em outro partido e disputar o pleito em igualdade com outros candidatos da região", afirmou.

Atualmente, Flávio é filiado ao PMDB, mas deve deixar a legenda nos próximos dias. Como integra a base situacionista municipal, ele destacou que pretende se reunir com os líderes do grupo e apresentar o seu projeto.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

VOLTA A CHOVER NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Céu nublado desde as primeiras horas da manhã.

Depois de vários meses sem chover, no dia de ontem (22) as precipitações voltaram a acontecer na cidade e em algumas comunidades rurais do município de Caraúbas/RN.

No período da tarde, uma boa chuva caiu sobre a zona urbana, atingindo a marca de 9 mm (pluviômetro no Centro da cidade). Já à noite, a precipitação ocorreu de forma mais branda. Mesmo assim, atingiu 16 mm.

No acumulado do dia, foram 25 mm. Porém, os maiores índices foram registrados na zona rural, como é o caso da localidade de Carnaubinha, onde as chuvas atingiram mais de 50 mm.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN GANHA NOVO EMPREENDIMENTO COMERCIAL NESTE SÁBADO

Loja Gilson Confecções será inaugurada neste sábado.

A partir da manhã deste sábado, a cidade de Caraúbas/RN passa a contar com mais um importante empreendimento comercial. Trata-se da "Gilson Confecções", que abre suas portas para atender aos clientes caraubenses.

A loja está situada na Praça Ubaldo Fernandes, Centro, ao lado da agência do Banco do Brasil e da antiga Casa da Comunidade. O amigo Gilson e sua família prepararam muitas promoções especiais em alusão a inauguração, que começa por volta das 08h00min.

Empreendimento terá boas promoções.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

E aí?

Essa é a pergunta que muitos caraubenses fizeram e continuam fazendo sobre a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN. A Sessão Especial, que estava marcada para as 15h00min não aconteceu e não se sabe quando a votação será realizada. Coisas da política na "terra das caraubeiras".


Recorde

Ainda sobre a presidência da Câmara, vale destacar a grande participação dos leitores na última enquete realizada pelo blog. Em oito dias, foram 1.338 votos. Tal fato, mostra a importância deste veículo de comunicação e a credibilidade que a população vem depositando no nosso trabalho.


Em vantagem

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), está 10 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB). O Instituto Datafolha apontou que a petista está com 50% das intenções de voto, contra 40% do tucano. Os resultados foram divulgados ontem.


Por MAYKON OLIVEIRA

ANVISA APROVA USO DE ÁLCOOL EM GEL NAS UNIDADES DE SAÚDE

Para evitar novos casos da superbactéria KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) e de outros micro-organismos resistentes a antibióticos, os hospitais e clínicas públicas e privadas serão obrigados a colocar dispensadores com álcool em gel em todos os quartos, ambulatórios e prontos-socorros.

De acordo com a Agência Brasil, a norma foi aprovada nesta sexta-feira, dia 22, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para estimular a higienização de profissionais de saúde, uma das medidas mais eficazes para impedir a disseminação das superbactérias e conter as infecções hospitalares.


Por MAYKON OLIVEIRA

22 de outubro de 2010

COMPETIÇÃO ESPORTIVA FOI INTERROMPIDA POR CAUSA DA CHUVA

Sete jogos estavam previstos para acontecerem hoje, pela penúltima rodada da fase classificatória da II Copa Emanuel Filipe Praxedes. Porém, em virtude da chuva, os jogos foram adiados.

Só haviam sido disputadas as duas partidas da categoria Sub-09, em que a escola Maria Sílvia derrotou a Antônio Carlos por 3 x 2. No outro jogo, o time do Instituto perdeu para o Êxito pelo placar de 6 x 2.

O coordenador da competição, professor Tenízio Gurgel, comunicou a decisão de adiar os demais confrontos.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: CHOVE NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Chuva fina cai sobre a cidade.

Neste momento (22h11min), uma boa precipitação cai na cidade de Caraúbas/RN. De acordo com um pluviômetro instalado no Centro, a chuva já ultrapassa os 10 mm.

As informações dão conta de que ela também está acontecendo em algumas comunidades rurais caraubenses

Nas próximas postagens, traremos mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DA 14ª ROMARIA DA JUVENTUDE


Por MAYKON OLIVEIRA

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES FOI CANCELADA

A Sessão Especial que estava prevista para ser realizada na tarde de hoje (22), acaba de ser cancelada. Os motivos que levaram a não realização da Sessão foi a falta de quorum, uma vez que apenas três vereadores compareceram à votação e conforme o regimento interno, é necessário a presença de cinco edis.

Compareceram apenas os vereadores Assis Batista (PSB), Ivanildo Fernandes (PT) e Novinho Praxedes (PMDB). Por essa razão, o presidente da Casa disse que irá se reunir com sua assessoria jurídica e na próxima semana dará um parecer sobre o acontecido.

Faltaram a Sessão os parlamentares: Hamilton Bezerra (PR), Juninho Alves (PR), Paulo Brasil (PR) e Vinícius Amorim (PRB), todos da oposição, que já haviam retirado a candidatura. Além dos vereadores de situação, Edson Moraes (PTB) e Neguinho de Grosso (PMDB).


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: BLOG ACOMPANHA ELEIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Neste momento (15h10min), o blog está acompanhando os detalhes que antecedem a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.

A sede do Legislativo Municipal recebe um grande público. Mas a eleição pode não acontecer na tarde de hoje (22). Isso se dá pelo fato da não existência de quorum.

Nas dependências da Casa legislativa só se fazem presentes os vereadores Assis Batista (PSB), Novinho Praxedes (PMDB) e Ivanildo Fernandes (PT).

Ivanildo Fernandes (PT) e Novinho Praxedes (PMDB) encabeçam a chapa situacionista.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Bom trabalho do Conselho Tutelar na zona rural de Caraúbas/RN

Palestras foram realizadas em localidades caraubenses.

Nos meses de julho e agosto, a equipe do Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN realizou uma série de visitas em comunidades rurais. Localidades como os Assentamentos 1º de Maio e 8 de Março, além do Abderramant, foram visitadas.

Em cada palestra, os Conselheiros realizaram a explanação de pontos importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tiram dúvidas dos pais e/ou responsáveis acerca de determinadas questões.

Mais um exemplo da importância de um trabalho que vem sendo desenvolvido e que merece destaque e o respaldo da sociedade caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: OPOSIÇÃO RETIRA CHAPA QUE IRIA CONCORRER A MESA DIRETORA DA CÂMARA


Hamilton Bezerra (PR) e Vinícius Amorim (PRB) acabam de retirar chapa da disputa.

Acabamos de ser informados pelo vereador Hamilton Bezerra (PR), que a oposição acaba de retirar junto a Secretaria Legislativa da Câmara de Vereadores, o registro de sua chapa que concorreria a sucessão da Mesa Diretora.

Com isso apenas a chapa da situação permanece registrada e deverá ser eleita logo mais as 15h00min na sede do Legislativo caraubense.

O blog estará trazendo todas as novas informações que acontecerem.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

JANDUÍS/RN DÁ INÍCIO À FESTA DE SANTA TERESINHA


O município de Janduís/RN dá início nesta sexta-feira à mais uma edição da Festa de Santa Teresinha. O evento ocorre entre os dias 22 e 31 de outubro, e conta com uma vasta programação.

Com o Tema "Com Santa Teresinha Chegaremos a Cristo, revivendo a partilha e a fé", e o Lema "Partilhando a fé, partilhamos a vida", os festejos terão atividades religiosas, culturais e esportivas.

Mais uma vez, milhares de pessoas devem participar das festividades. Sem dúvidas, uma ótima opção para a nossa região.


Por MAYKON OLIVEIRA

II COPA EMANUEL FILIPE: ACOMPANHE OS JOGOS DE HOJE

Sub-07 (Masc)
17h00min- INSPS x E. Êxito

Sub- 09 (Masc)
17h30min- M. Sílvia x A. Carlos
18h00min- INSPS x E. Êxito

Sub-11 (Masc)
18h30min- E. Êxito x Josué de Oliveira
19h00min- M. Sílvia x L. Gurgel

Sub-15 (Fem)
19h30min- S. Gurgel x A. Carlos
20h00min- L. Gurgel x M. Sílvia


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: DUAS CHAPAS DISPUTARÃO A MESA DIRETORA DA CÂMARA

As informações que chegam ao blog, dão conta de que duas chapas foram inscritas e registradas para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas/RN.

Pelo bloco situacionista, os parlamentares Ivanildo Fernandes (PT) e Novinho Praxedes (PMDB) encabeçam a chapa. Já pela oposição, os vereadores Hamilton Bezerra (PR) e Vinícius Amorim (PRB) registraram a candidatura.

A eleição acontece às 15h00min, na sede do Legislativo Municipal.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

SEGUEM AS "NEGOCIAÇÕES" PARA A ELEIÇÃO DA CÂMARA...

A exemplo do que aconteceu há quase dois anos, usaremos a charge do amigo Patrício Ferreira para destacar os acordos que estão sendo fechados em torno da formação das chapas que concorrerão à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADO DA ENQUETE

Durante pouco mais de uma semana, o blog realizou uma enquete para saber quem merece ser o Presidente da Câmara Municipal. Em virtude da antecipação da eleição, que seria realizada em meados de dezembro, decidimos encerrar a sondagem na manhã desta sexta-feira.

Confira os resultados no gráfico abaixo:

Quem merece ser o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN?



Com uma larga maioria, o vereador Assis Batista (PSB), atual Presidente da Casa, foi o mais votado da enquete. Ele obteve 805 votos, o que corresponde a 60% do total.

Mais uma vez, reiteramos que os resultados citados mostram apenas a participação e a opinião de parte dos nossos leitores.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: CONFIRA O DISCURSO DO VEREADOR IVANILDO FERNANDES EM SEU RETORNO À CÂMARA

Com exclusividade, o blog acompanhou o primeiro discurso do vereador Ivanildo Fernandes (PT), em seu retorno à Câmara Municipal, ocorrido na Sessão Ordinária de ontem (21).

Clique e ouça as palavras do parlamentar.





Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

CREAS

Na tarde de ontem (21), parte da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), esteve na Sessão Ordinária na Câmara Municipal para apresentar suas propostas e objetivos em relação aos serviços que serão prestados. Os esclarecimentos foram repassados pela Coordenadora, a assistente social Isabel Mota.


O povo ganha...

Independentemente de como e por quem foram adquiridas, o fato é que as ambulâncias que chegaram no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e na Secretaria Municipal de Saúde, respectivamente, serão fundamentais para atender as necessidades da população. Fazia tempo que o povo cobrava, finalmente ele está sendo atendido.


Fim da enquete

Em virtude da realização da eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, o blog encerra na manhã de hoje a enquete sobre quem merece ser o presidente da Casa. Lembramos que a sondagem não tem quaisquer influências no pleito, mas é de grande importância pois é realizadapara a participação dos leitores, que possuem uma opinião peculiar e que deve ser respeitada.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL PERDE E ESTÁ FORA DOS JERN'S 2010

Equipe caraubense desempenhou um bom papel nos Jogos Escolares.

Em um jogo movimentado realizado na tarde de ontem (21) no Ginásio Jorge Tavares, em Nova Parnamirim, a equipe Infantil da Escola Estadual Sebastião Gurgel foi desclassificada dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S).

O time jogou bem, mesmo assim não conseguiu derrotar a forte equipe da Escola Municipal P. Batista, do município de Timbaúba dos Batistas/RN. Os caraubenses perderam a partida por 6 x 5 e a chance de se classificar para as Oitavas de Final.

Nota do blog: Estão de parabéns os atletas e os professores Huelinton e Veríssimo, pois acreditaram na equipe que representou muito bem o nosso município na principal competição estudantil do nosso Estado.


Por MAYKON OLIVEIRA

21 de outubro de 2010

ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA OCORRE NESTA SEXTA-FEIRA

Decisão foi tomada na Sessão Ordinária desta quinta-feira.

Será realizada nesta sexta-feira (22), a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas/RN. A decisão foi tomada pelos parlamentares, na Sessão Ordinária que ocorreu na tarde de hoje.

O presidente da Câmara, Assis Batista (PSB) ratificou a realização do pleito para as 15h00min de amanhã e reiterou que os postulantes que quiserem inscrever suas chapas, devem realizar o procedimento até às 10h00min.

O blog acompanhará todo o processo e trará a cobertura completa.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÚBAS SERÁ ANTECIPADA

Antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Caraúbas foi aprovada.

Acaba de ser aprovado neste momento 16h10mim uma resolução que autoriza os vereadores a anteciparem as eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN.

Ainda não sabemos quando a eleição será realizada mais nas próximas postagens traremos todas as informações sobre esse importante fato da política caraubense.


Por LEYSSON CARLOS

ESTUDANTES PARTICIPAM DE SESSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


A Câmara dos Deputados realizou na manhã de hoje uma "Sessão Mirim", que contou com a participação de cerca de 400 crianças e adolescentes. Na ocasião, eles assumiram a condição de parlamentares e discutiram projetos e propostas.

Participaram estudantes de 05 municípios brasileiros e a escolha foi realizada de acordo com os melhores projetos escolhidos pelas Câmaras Municipais.

Caraúbas/RN

Em Caraúbas/RN, está em andamento o Projeto Pedagogia do Parlamento. Cerca de 13 "Vereadores Estudantes" foram eleitos nas escolas caraubenses e, na próxima semana, eles participarão de uma Sessão Ordinária na sede do Legislativo Municipal.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE IDOSOS "AMANTES DAS CARAUBEIRAS" REALIZARÁ O "FORRÓ DA MELHOR IDADE''.


Será realizado no próximo dia (29) o "I Forró da Melhor Idade", promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social juntamento com a coordenação do grupo de idoso. Este projeto de integração entre os idosos do nosso município visa resgata a cultura nordestina do forró pé de serra.

Segundo informações da Secretária Maria Josilene, este evento ocorrerá todos os meses nas dependências da AABB e contará com a participação de grupos de idosos de outros municípios circuvizinhos.

O prefeito Ademar Ferreira, comemora com entusiasmo esse novo modelo de trabalhar com os idosos da nossa cidade, "é com felicidade que posso ver nossos idosos com alegria e satisfação de fazer parte desse projeto que marcará a vida de cada um, finaliza o prefeito.

A atração ficará por conta do sanfoneiro Caçula Benevides.


Por KAROL WOJTYLA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN É CONTEMPLADO COM UMA AMBULÂNCIA

Veículo já se encontra na Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã de hoje (21), o município de Caraúbas/RN foi contemplado com mais um veículo. Trata-se de uma nova ambulância, que já se encontra na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade.

O veículo foi adquirido através de um convênio com o governo do Estado, que na época ainda era a professora Wilma Faria. O valor do investimento foi de R$ 62.500,00.

Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA


SESSÃO DA CÂMARA TERÁ NOVIDADE NA TARDE DE HOJE (21)

Câmara terá a volta do vereador Ivanildo Gomes (PT).

Logo mais as 15h00mim da tarde de hoje (21), estará tendo início mais uma sessão ordinário do segundo período legislativo da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN.

Na ocasião além das matérias que estarão na pauta, a novidade será o retorno do vereador que estava a frente da pasta de Educação no município, Ivanildo Gomes (PT).

Na manhã de hoje o petista pediu para deixar a secretária e voltar ao legislativo. Com isso o suplente de vereador que estava assumindo a vaga, Josean Amorim (PMDB), não exercerá mais suas funções de vereador.

Nas próximas postagens traremos mais informações a respeito do que aconteceu na sessão.


Por LEYSSON CARLOS

MAIS UMA RODADA PELA II COPA EMANUEL FILIPE

Sub-09 (Masc)
17h00min- A Carlos x Leônia
17h30min- INSPS x M. Sílvia

Sub-11 (Masc)
18h00min- A. Carlos x Josué de Oliveira
18h30min- Jonas Gurgel x L. Gurgel

Sub-13 (Masc)
19h00min- PETI x E. Êxito
19h30min- M. Sílvia x L. Gurgel
20h00min- Leônia Gurgel x INSPS


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA CONHECIDA DOS CARAUBENSES É DESTAQUE EM PROGRAMA DE TV

O músico Gianini Alencar é um dos destaques do Forró Danado.

Foi exibida na manhã desta quinta-feira, uma reportagem especial sobre a banda Forró Danado. A matéria foi veículada no programa Bom Dia RN, da TV Cabugi.

O jornalista Carlos Adams destacou o músico Gianini Alencar, que tem raízes no vizinho município de Olho D'água do Borges/RN. Na oportunidade, o jovem falou um pouco de sua trajetória e do respaldo que vem recebendo do público.

Bastante conhecido dos caraubenses, o Forró Danado é presença certa em boa parte dos eventos que acontecem na cidade e na zona rural de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: CARAÚBAS/RN TEM NOVA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

"Tetê" Gurgel é a nova Secretária de Educação do município.

Informações que chegaram agora a pouco, dão conta de que o vereador petista Ivanildo Fernandes não é mais o Secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto do município de Caraúbas/RN.

A Portaria que ratifica a mudança já foi assinada pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e nomeia a professora Terezinha Fernandes Gurgel, como nova comandante da Pasta.

"Tetê", como é popularmente conhecida, era Subsecretária Pedagógica do município.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO DETRAN/RN SERÃO ENCERRADAS HOJE

Estão sendo oferecidas duas (02) vagas para o município de Caraúbas/RN.

Acontecem até está quinta-feira, 21 de outubro, as inscrições para o concurso público do Detran/RN. Estão sendo oferecidas 285 vagas, sendo 22 vagas reservadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Para o município de Caraúbas/RN estão sendo oferecidas duas (02) vagas de Assistente Técnico, na área administrativa. Os convocados exercerão as suas funções na Central do Cidadão.

Os salários variam entre R$ 799,30 e R$ 2.337,31.


Por MAYKON OLIVEIRA

NÚMEROS DE MAIS DUAS PESQUISAS SOBRE A CORRIDA PRESIDENCIAL

Foram divulgadas ontem (20), mais duas pesquisas de intenção de voto para o 2º Turno, da corrida presidencial. Ambas mostram a petista Dilma Rousseff em vantagem. Confira:

Ibope

Dilma Rousseff (PT) - 51%
José Serra (PSDB) - 40%
Brancos e Nulos - 5%
Indecisos - 4%

CNT/Sensus

Dilma Rousseff (PT) -46,8%
José Serra (PSDB) - 41,8%


Por MAYKON OLIVEIRA

FEMURN CONVOCA PREFEITOS POTIGUARES PARA DISCUTIR QUEDAS NO FPM

Benes Leocádio, prefeito de Lajes/RN, é o presidente da FEMURN. (Foto:HotNews)

Está prevista para as 10h00min, uma importante reunião com os prefeitos de todos os municípios potiguares. O encontro, que será promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), acontecerá no Hotel Maine, em Natal/RN.

Na pauta de discussões estará a crise financeira que afeta os municípios, resultado da queda nos repasses do FPM.


Por MAYKON OLIVEIRA

JERN'S: EQUIPE INFANTIL DA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO ÀS OITAVAS

Equipe caraubense luta por vaga na próxima fase da competição.

Após a classificação heroica contra o Colégio Neves na última terça-feira, a equipe Infantil da Escola Estadual Sebastião Gurgel volta à quadra, nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), que estão acontecendo em Natal/RN.

O time chega a fase eliminatória e tem que vencer a Escola Municipal P. Batista, do município de Timbaúba dos Batistas/RN, para se classificar para as Oitavas de Final.

A partida acontece às 12h40min, no Ginásio Jorge Tavares, em Nova Parnamirim.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Não gostaram...

Conversando com alguns candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), praticamente todos não gostaram da medida implementada pelo MEC, que limita a quantidade de materiais que podem ser levados pelos alunos nos dias das provas. Segundo nota publicada, os candidatos só poderão levar caneta esferográfica e nada mais.


Participação

Foi boa a participação na 1ª Feira de Ciência e Tecnologia do município de Caraúbas/RN. Nos três dias em que o evento foi realizado, estudantes, professores, universitários e demais populares, visitaram os projetos apresentados na Escola Estadual Sebastião Gurgel.


Afastamento

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), anunciou ontem o seu afastamento da presidência nacional do seu partido. Atualmente, ela é vereadora na cidade de Maceió/AL, e apesar de afirmar que respeita o posicionamento da sigla, não concorda com algumas decisões tomadas pela Executiva.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDO APONTA QUE MULHERES VIVEM MAIS TEMPO QUE OS HOMENS

Uma pesquisa divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que as mulheres vivem mais que os homens em todas as regiões do mundo. A média de expectativa de vida das mulheres é de 83 anos e a dos homens de 78 nos países mais desenvolvidos. Já nas regiões mais pobres do planeta, como a África Central, elas vivem cerca de 57 anos enquanto eles 54 anos.

O levantamento aponta ainda que o câncer de mama, nas mulheres, e o de pulmão, nos homens, é o tipo de doença que mais registra novos casos. Além disso, o estudo revela que as mulheres são as que mais têm chance de morrer por causa de doenças cardiovasculares, especialmente na Europa.

Fonte:Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de outubro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN TEM NOVO COMANDO

Lopes Vieira volta a comandar a Guarda Municipal.

Numa reunião realizada na manhã desta quarta-feira, ficou acertado que a Guarda Municipal de Caraúbas/RN terá um novo comando. Trata-se do radialista Lopes Vieira, que volta a assumir a função.

O encontro, realizado na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", contou com a presença de alguns segmentos da administração, os guardas e o novo encarregado. Na ocasião, Lopes fez algumas exigências, relacionadas as melhorias nas condições e cobrou o empenho de todos para a realização de um grande trabalho.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

MUNICÍPIO VIZINHO ACERTA DETALHES PARA A FESTA DE SUA PADROEIRA


O município de Janduís/RN já se prepara para mais uma Festa de Santa Teresinha. O evento ocorre entre os dias 22 e 31 de outubro, e com uma vasta programação, deve atrair milhares de pessoas

Com o Tema "Com Santa Teresinha Chegaremos a Cristo, revivendo a partilha e a fé", e o Lema "Partilhando a fé, partilhamos a vida", os festejos terão atividades religiosas, culturais e esportivas.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

MAIS IMAGENS DOS PROJETOS APRESENTADOS NA 1ª FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Mais uma vez, o blog fez questão de visitar os projetos que estão sendo apresentados na Escola Estadual Sebastião Gurgel, no âmbito da 1ª Feira de Ciência e Tecnologia do município de Caraúbas/RN.

Confira algumas imagens exclusivas:





Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA MUNICIPAL VAI IMPLANTAR UNIDADE DO CREAS.


A administração "Nossa Força é Nosso Povo", através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social, vai implantar nas próximas semanas mais uma unidade de atendimento às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social na cidade de Caraúbas. Trata-se do Centro de Referência Especializada da Assistência Social - CREAS.

Uma unidade do CREAS oferece, dentre outros, os serviços de Psicólogo e Assistente Social.

Além do CREAS, a atual administração já implantou no início desse ano, no bairro Leandro Bezerra, uma unidade do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.


SEGUNDO JÁCOME

POETAS DE TODO O BRASIL COMEMORAM DATA IMPORTANTE

Hoje, 20 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Poeta. Sem dúvidas, uma homenagem merecida para aqueles que transformam palavras em versos, em poesias.

Parabéns aos poetas caraubenses.

Aqui em Caraúbas/RN, destacamos o trabalho desenvolvido pelo Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes", na valorização da poesia popular. Além disso, ressaltamos a importância de poetas como José Monteiro, Damião da Silva, entre outros fomentadores da cultura local.

Parabéns a todos os poetas.


Por MAYKON OLIVEIRA

"CONVERSA CIDADÃ" TERÁ PROSSEGUIMENTO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN.

As mobilizações em favor da candidata Dilma Roussef (PT) serão intensificadas nos próximos dias no município de Caraúbas.

No decorrer desta semana, sempre no período noturno, será desenvolvida a reunião política denominada "Conversa Cidadã".

AGENDA DA SEMANA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEITA (20/10) - "Conversa Cidadã" no Conjunto Maria Bandeira. (19 hs)

QUINTA-FEIRA (21/10) - "Conversa Cidadã" nos Conjuntos Guido Gurgel e Nicó Fernandes. (19 hs)

SEXTA-FEIRA (22/10) - "Conversa Cidadã" no Bairro Dr. Sebastião Maltez. (19 hs)


SEGUNDO JÁCOME

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA PELA II COPA EMANUEL FILIPE

Competição acontece na Quadra dos Escoteiros.

Tem prosseguimento nesta quarta-feira as partidas válidas pela primeira fase da II Copa Emanuel Filipe. Confira os confrontos:

Sub-07 (Masc)
17h00min- Galileu x Êxito

Sub-11 (Fem)
17h30min- L. Gurgel x E. Êxito

Sub-13 (Fem)
18h00min- Jonas Gurgel x A. Carlos

Sub-15 (Fem)
18h30min- M. Sílvia x S. Gurgel

Sub-13 (Masc)
19h00min- M. Sílvia x A. Carlos
19h30min- Josué de Oliveira x E. Êxito
20h00min- INSPS x L. Gurgel


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOGUEIRO FELIPENSE RECEBE CUMPRIMENTOS NESTA QUARTA-FEIRA

Max Morais é o aniversariante do dia.

O amigo Max Morais, que integrou durante muito tempo o blog Santana News, recebe hoje os cumprimentos de parentes, amigos e admiradores.

Durante todo o dia, o blogueiro recebeu felicitações de seus conterrâneos e de populares de outros municípios da região.

Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA CHAPA CONFIRMA QUE DISPUTARÁ A DIREÇÃO DA ESCOLA MARIA SÍLVIA

As professoras Adelzineide Sales e Socorro Lino encabeçam chapa na disputa.

Em contato com o blog na manhã de ontem (19), a professora Adelzineide Sales comunicou que mais uma chapa ingressa na disputa pela direção da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, em Caraúbas/RN.

A chapa é encabeçada pela professora Socorro Lino e conta com a própria Adelzineide, na condição de vice-gestora. "Estamos trabalhando em prol de nossa candidatura e vamos apresentar nossas propostas aos professores, funcionários, alunos e os pais, ratificando o nosso compromisso com o crescimento de nossa escola", disse.

As eleições para escolha da nova equipe gestora acontecem no próximo mês.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA CÂMARA REALIZA REUNIÃO COM VEREADORES ESTUDANTES

Reunião foi realizada na Câmara de Vereadores.

Na tarde da última terça (19), o presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Francisco de Assis Batista (PSB), juntamente com a comissão organizadora da "Pedagogia do Parlamento" realizaram uma reunião com os alunos que foram eleitos vereadores estudantes, além de estar presentes, diretores, professores e representantes de escolas.

Além dos vereadores, diretores, professores e representantes de escolas estiveram no encontro.

Durante o encontro foram discutido e explicados vários pontos, dentre os quais ficou acertado que a diplomação e posse dos jovens vereadores, acontecerá no próximo dia 28, as 09hrs nas dependência da casa legislativa.

Além dos eleitos, os suplentes também serão diplomados. Também ficou certo que nesta próxima sexta (22) as 9h00min, os alunos irão participar de uma aula preparatória, que será realizada pelos próprios funcionários da Câmara. A aula tem o objetivo de ensinar aos estudantes como se comportar e o que eles pode fazer em uma sessão ordinária.

Ao todo serão realizadas três sessões, onde uma delas será a de posse que será realizada próximo dia 28, e as outras duas serão realizadas no mês de novembro, e serão nos sábados para facilitar aos vereadores da zona rural e os demais que tem aula.

Vereadores estudantes eleitos por suas escolas.


Por LEYSSON CARLOS

FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA TEM CONTINUIDADE HOJE

Apresentação de projetos continua nesta quarta-feira.

Tem continuidade nesta quarta-feira, a 1ª Feira de Ciência e Tecnologia do município de Caraúbas/RN. O evento, que está sendo promovido pela Escola Estadual Sebastião Gurgel em parceria com a Prefeitura Municipal, terá a seguinte programação:

#Das 08h00min às 15h00min e das 18h30min às 21h00min, apresentação dos projetos dos alunos dos turnos Vespertino e Noturno;

#Das 16h00min às 17h00min, Palestra com a professora Dra. Édina Linhares (UFERSA), no auditório da ATOS, sobre o tema "Manejo de Resíduos Sólidos";

#Nos mesmos locais e horários das apresentações dos projetos, acontece a Feira de Empreendedorismo, realizada por alunos do Projeto Despertar.


Por MAYKON OLIVEIRA

SETORES DO PMDB RETIRAM APOIO À CANDIDATURA PETISTA À PRESIDÊNCIA

Henrique Alves minimiza "debandada" de lideranças peemedebistas.

Alguns setores do PMDB lulista ratificaram no começo desta semana que estão deixando o bloco de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT), à Presidência da República.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB), minimizou o apoio peemedebista nos Estados de Pernambuco (que já apoiava outro candidato), Acre, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, além de parte do PMDB de São Paulo e do Pará. Para ele, a maior parte do partido está firme com Michel Temer e Dilma.

Ontem (19), num comício realizado em Goiânia, a candidata subiu no palanque e partiu em defesa de Temer e do PMDB.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

ATEL

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já trabalham na organização das peças para mais uma Amostra Teatral Literária (ATEL). O evento será realizado no dia 28, nas dependências do Clube Verd's Mares.


Comemoração

A informação que chega até o blog é de que a comemoração dos atletas da equipe infantil da Escola Estadual Sebastião Gurgel foi intensa, após a partida contra o Colégio Neves. Além de vencer a partida, que foi bastante dura, o time caraubense avançou à próxima fase e já cumpriu um belo papel na competição.


Vitória

Após duas goleadas seguidas, a equipe do América/RN venceu o Santo André/SP pelo placar de 2 x 0, ontem no Machadão. O time paulista é adversário direto dos potiguares na luta contra o rebaixamento. Faltando oito jogos para o término da competição, o "Mecão" ainda precisa de seis vitórias para se manter na Série B.


Por MAYKON OLIVEIRA

BRASIL POSSUI NÚMERO ELEVADO DE ARMAS ILEGAIS

(Imagem:artepadilha.com)

Mais da metade das 17,6 milhões de armas leves em circulação no Brasil são ilegais, segundo relatório divulgado ontem pelo Instituto de Altos Estudos de Genebra. De acordo com o estudo, que também contou com a colaboracão da ONG Viva Rio, 72% desse armamento está nas mãos de empresas privadas e pessoas físicas.

O relatório, divulgado pelo Portal Metro, afirma que o Brasil é o segundo maior produtor de armas do Ocidente e que a maioria das armas usadas pelo crime organizado no país são nacionais.


Por MAYKON OLIVEIRA

19 de outubro de 2010

EQUIPE CARAUBENSE VENCE E SE GARANTE NA 2ª FASE DOS JOGOS ESCOLARES

Equipe da Escola Sebastião Gurgel luta pelo título na categoria Infantil.

Num jogo duríssimo, a equipe Infantil da Escola Estadual Sebastião Gurgel venceu o Colégio Neves na tarde desta terça-feira, nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S), que estão acontecendo em Natal/RN.

O time conquistou uma vaga para segunda fase da competição. Após o placar de 1 x 0, os caraubenses se classificaram em 2º lugar no grupo B e enfrentam a Escola Municipal P. Batista, do município de Timbaúba dos Batistas/RN, na próxima quinta-feira (21).


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS SEGUEM SOFRENDO COM QUEDAS NO FPM

(Imagem:hugoigaracy.blogspot.com)

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) segue abaixo das expectativas, sobretudo quando comparamos este período com o do ano passado. Os municípios, principalmente os menores, sofrem com essa problemática, pois o FPM é uma das principais formas de obtenção de recursos.

Nesta quarta-feira serão repassados os recursos inerentes ao segundo decêndio do mês de outubro. O valor creditado soma R$ 367.775.127 e, por essa razão, muitos acreditam que o repasse total fique cerca de 20% abaixo do montante liberado no mesmo mês, em 2009.


Por MAYKON OLIVEIRA

APAE/CARAÚBAS TAMBÉM ESTÁ RECEBENDO ESTAGIÁRIOS DO NÚCLEO DA UERN


A exemplo do que acontece com outras instituições, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Caraúbas/RN, também está recebendo acadêmicos do Curso de Pedagogia, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas/RN (NAESC).

De acordo com informações, os universitários do 7º Período iniciaram a fase de observação do estágio supervisionado. No caso da APAE, são quatro universitários. Dois no turno matutino e mais dois no turno vespertino.

Os estagiários foram recebidos pela presidente Genilda Morais e pelas monitoras da entidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

MEDIDAS DE SEGURANÇA LIMITAM USO DE MATERIAIS NO ENEM 2010


Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro, devem estar atentos para esta dica importante. O Ministério da Educação avisa que os candidatos só poderão levar para as provas caneta esferográfica de tinta preta.

A medida é resultado de algumas estratégias de segurança. Por essa razão, os cerca de 4,6 milhões de participantes não poderão usar materiais como lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES