11 de dezembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO NO PÓLO DA UAB/CARAÚBAS

Tutores e o Coordenador Marcos Roberto organizam a apresentação dos TCC's.

Amanhã (12) será realizada a apresentação dos TCC’s para os alunos dos Cursos de Especialização da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Pólo Presencial da UAB “Sertão das Caraubeiras”.

O Coordenador, professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel, nos enviou a programação, informando todas as atividades que serão desenvolvidas.

Data: 12/12/2010 (Domingo)
Local: Pólo Presencial da UAB “Sertão das Caraubeiras” (Escola Municipal “Josué de Oliveira”);

Manhã
8h30min – Abertura
8h40min – Apresentação Cultural
9h00min – Palestra
10h30min – Mesa Redonda: Relato de Experiências
12h00min às 14h00min – Intervalo para almoço

Tarde
14h00min às 17h30min – Apresentações nas salas dos TCC’s; (12 salas)
18h00min – Dispositivo de Encerramento e Coquetel


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE IDOSOS REALIZA ANIMADA CONFRATERNIZAÇÃO AMANHÃ (12)

Idosos participarão de festa na sede do PETI.

Está prevista para acontecer na noite deste domingo (12) a confraternização dos que fazem o Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras".

De acordo com informações, o evento será realizado na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e contará com a participação do sanfoneiro Caçula Benevides.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOA CHUVA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA TARDE DESTE SÁBADO

Chuva chega à cidade no final da tarde.

Na tarde deste sábado mais uma boa chuva caiu na cidade de Caraúbas/RN. O tempo nublado durante boa parte do dia, culminou numa precipitação.

Os índices desta tarde atingiram 26 mm e, nas últimas 48 horas, o total acumulado já ultrapassa os 54 mm.

Precipitação atingiu 26 mm.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DOS CONCLUINTES É NA COMUNIDADE DE CACHOEIRA, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

SERVIDORES DO HOSPITAL PARTICIPARÃO DE CONFRATERNIZAÇÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (17)

Diretora Sânzia Cristina fará prestação de contas.

Está prevista para acontecer no próximo dia 17 de dezembro, a confraternização entre os que fazem o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva.

Em contato com o blog, Sânzia Cristina, que é a diretora da unidade, destacou que a partir das 09h00min da manhã será servido um café da manhã para os servidores e demais convidados, nas dependências da Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Na oportunidade, também será realizada uma prestação de contas, referente ao período em que ela esteve à frente do hospital.


Por MAYKON OLIVEIRA

DESSE JEITO É BOM DEMAIS...

(Imagem:www.produzindo.net)

Se não bastasse a insitência por aumento salarial, recentemente foi aberto o edital para redecoração dos apartamentos funcionais usados pelos parlamentares da bancada federal. Depois da cozinha e sala de jantar, a Câmara de Deputados vai reformar os móveis da sala.

A recuperação dos móveis é válida para os apartamentos que estão em uso e serão fornecidos todo o material para compra de cadeiras, sofás, camas e sofá-camas.


Por MAYKON OLIVEIRA

2ª RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL DA ESCOLA MARIA SÍLVIA ACONTECE NA NOITE DE HOJE

Em virtude das chuvas que ocorreram ontem na cidade de Caraúbas/RN, os jogos da 2ª rodada do Campeonato de Futsal dos Alunos e Ex-alunos da Escola Maria Sílvia serão realizados hoje. As partidas acontecem na Quadra Municipal José Ricardo.

Confira os jogos da 2ª rodada da competição:

19h30min- Merc. Lohanny x Juvenil do Maria Sílvia
20h00min- Desmantelados x América
20h30min- Prestígio x DR Games


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

EQUIPE DE LIMPEZA REALIZA TRABALHOS NO CONJUNTO AROLDO MAIA

Ações foram realizadas na manhã deste sábado.

Tem continuidade neste sábado as ações pertinentes ao Projeto Cidade Limpa, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e de mais alguns parceiros.

Na manhã de hoje, os trabalhos foram realizados no Conjunto Aroldo Maia. Já no período da tarde, eles terão prosseguimento na entrada da cidade.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: EVANGÉLICOS REALIZAM GRANDE MOBILIZAÇÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Membros da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Caraúbas/RN e da Igreja Assembleia de Deus Congregação Edenezer, do bairro Nordeste em Natal/RN, realizam grande mobilização em nossa cidade.

Agora pela manhã, acontece uma grande mobilização evangelística no Centro. Já no período da tarde, a comitiva segue para o bairro Leandro Bezerra.

As atividades serão encerradas à noite, com a realização de um grande culto no templo central.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

VINDA DO VEÍCULO DO HEMOCENTRO À CARAÚBAS/RN, FOI ADIADA

O veículo do Hemocentro não vem mais à nossa cidade neste sábado. As informações foram repassadas por telefone pelo assessor da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, jornalista Chico Costa.

Os motivos para o adiamento, dizem respeito a problemas no deslocamento do ônibus, fato que inviabilizou a realização da campanha para doação de sangue neste sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da Secretária Juliana Carlos, pede a compreensão de todos e remarcará a vinda da equipe e do veículo para outra data.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO

Voltou a chover bem no município de Caraúbas/RN durante boa parte do dia de ontem (10). Desde as primeiras horas, até o período da noite, uma sucessão de precipitações aconteceram, totalizando 28 mm, aqui na cidade.

As chuvas foram mais fortes em algumas partes da zona rural, sobretudo na porção norte, onde os pluviômetros registraram índices superiores a 80 mm.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VOLTA À ZONA RURAL NESTE FINAL DE SEMANA


Tem prosseguimento neste final de semana, a Peregrinação de São Sebastião na zona rural do município de Caraúbas/RN.

De acordo com informações, a Imagem estará visitando lares nas Fazendas Serrote e Umarí, respectivamente. Hoje o Padroeiro estará na casa de Laura Fernandes e amanhã na residência de Neto de Joca.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Muito bom!

Os que pensam que publicamos matérias de utilidade pública para tumultuar a atual administração, sofreram mais um duro golpe na manhã de ontem. O secretário Paulo Éverton fez questão de nos convidar para acompanhar a entrega dos kits à equipe que trabalhará para retirar os animais das ruas. As matérias postadas surtiram o efeito esperado e a população só tem a agradecer aos que desejam trabalhar em prol do município.


Recesso

Os acadêmicos do Curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA/Caraúbas já se preparam para o recesso que terá início nos próximos dias. Os mais de 100 estudantes iniciaram as atividades no mês de agosto deste ano.


Bom atraso

A FIFA já estuda retardar o início da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. A intenção é permitir um período maior de descanso para os jogadores que atuam na Europa, fato que ajudaria o país, que está com as suas obras mais do que atrasadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

PMDB JÁ "EMPLACA" CINCO MINISTÉRIOS NO GOVERNO DILMA


A proposta era lutar pelos seis, mas cinco Ministérios ficou de bom tamanho para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro. No entanto, vale ressaltar que esse número pode aumentar, uma vez que Nelson Jobim (PMDB) foi convidado a permanecer no Ministério da Defesa.

Dentro do governo Dilma Rousseff (PT), já articulou espaço para ampliar as atribuições da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), que passa a contar com o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CNDES) e, ainda, a política de saneamento.

Lembrando que o Ministério da Previdência Social será comandado pelo senador Garibaldi Alves Filho.


Por MAYKON OLIVEIRA

10 de dezembro de 2010

EQUIPE DA PREFEITURA JÁ TRABALHA NA LIMPEZA DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Trabalhos estão sendo realizados em todo o perímetro urbano.

Nos últimos dias, o trabalho de limpeza da cidade de Caraúbas/RN vem sendo intensificado. Tal ação se deve à chegada das festas de final de ano e do Padroeiro São Sebastião, que ocorre entre 10 e 20 de janeiro.

Uma equipe da Prefeitura Municipal, mais precisamente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, vem trabalhando forte para limpar terrenos baldios e retirar entulhos das ruas. Dezenas de homens, máquinas e veículos participam da limpeza.

Reparos

Também estão sendo realizados reparos em algumas das principais ruas da cidade, além da pintura nos canteiros centrais e limites das calçadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS NOVE MUNICÍPIOS DA II URSAP SÃO CONTEMPLADOS COM O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Mais nove municípios pertencentes a área de atuação da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), foram contemplados com a implantação do Programa Saúde na Escola (PSE).

A medida foi definida pela Portaria Interministerial nº. 3.696 de 25 de novembro de 2010 e beneficiará os municípios de Assu, Alto do Rodrigues, Campo Grande, Carnaubais, Itajá, Paraú, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

Caraúbas/RN

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi implantado em Caraúbas/RN desde o ano passado e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e das equipes do Programa Saúde da Família (PSF).


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Feira Agroecológica do município de Caraúbas/RN.

Produtos orgânicos estão sendo comercializados.

Há quase dois anos aconteceu a inauguração da Feira Agroecológica da Agricultura Familiar de Caraúbas/RN. O espaço, que é adequado para os produtores de dezenas de comunidades venderem os gêneros que são produzidos em cada uma delas, é um sonho realizado para muitos, que passaram a obter renda a partir da comercialização de produtos saudáveis.

Ao todo, são mais de dez bancas limpas e estruturadas. Já a quantidade de gêneros comercializados supera os 40. O funcionamento ocorre todos os sábados sendo que o número de consumidores de produtos orgânicos, aumentou bastante no último ano. Tal fato se deve à busca de alternativas para viver bem, e com saúde, através de uma alimentação correta.

Doces, frutas e outros gêneros são vendidos aos sábados.

Dentre os principais parceiros, dessa brilhante iniciativa, destacam-se: A Diaconia; Centro Sabe Muito; ATOS; AAOEV; Petrobrás; Fórum das Associações; FIDA; STTRC; EMATER-RN; Projeto Dom Hélder Câmara; Prefeitura Municipal de Caraúbas; Governo Federal; o Programa Luz para Todos; entre outros.

Projeto conta com alguns colaboradores.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL FESTA DOS CONCLUINTES EM ITAÚ/RN

Os concluintes do Ensino Médio do município de Itaú/RN convidam a todos para participar da grande festa que será realizada no dia 2 janeiro. O evento acontece no clube ACRI e terá como atração principal a banda Limão Com Mel.

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE



Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: MAIS UMA BOA CHUVA ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Fina chuva acontece em Caraúbas/RN.

Neste momento (13h31min), uma fina chuva está acontecendo na cidade de Caraúbas/RN. Desde as primeiras horas da manhã que o tempo estava totalmente nublado, mas apenas a poucos instantes a chuva começou.

Após vários meses de seca, populares e produtores rurais já estão animados, pois em menos de uma semana essa já é a segunda precipitação que cai sobre o município.

Por LEYSSON CARLOS

"BANDINHA DO CRAS" SE APRESENTARÁ NO NAESC NESTA SEXTA-FEIRA

Bandinha do CRAS do Leandro Bezerra irá se apresentar na noite de hoje.

Na noite de hoje (10), será realizada as 19h00min na Escola Josué de Oliveira, onde funciona o NAESC uma apresentação com a bandinha de música da únidade do CRAS do Leandro Bezerra.

A apresentação faz parte de um trabalho dos graduandos do 7º período de pedagogia da UERN, Rafael Oliveira, Hudson Neimar e Gilza Freire que com o apio do da coordenação do CRAS puderam desenvolver essa apresentação que faz parte de um projeto de intervenção em áreas não escolares.


Por LEYSSON CARLOS

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TOMARÁ PROVIDÊNCIAS SOBRE OS ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE

Equipe da Secretaria de Obras entrega kits a homens que irão recolher os animais no município.

Na manhã de hoje (10), o Secretário Municipal de Obras, Paulo Everton realizou a entrega do material que será utilizado pelos dois homens que ficarão responsáveis por recolher os vários animais soltos nas ruas de nossa cidade.

Segundo Paulinho, já está sendo disponibilizado pela prefeitura um local para que os animais possam ser colocados, o mesmo será localizado próximo ao abatedouro público municipal. O secretário ainda nos repassou que até o dia 20 deste mês, será realizado um trabalho de conscientização entre os criadores.

Após o dia 20, os agentes da prefeitura irão começar o trabalho de apreensão do animais. Todos que estiverem soltos nas ruas serão levados até o curral público.

Ainda segundo Paulinho quando os animais forem pegos o dono só poderá retirá-lo com o pagamento de uma taxa que ainda será estipulada. Se o mesmo animal for pego nas ruas novamente a multa para o dono será maior e com a terceira vez o caso será levado para promotoria.


Por LEYSSON CARLOS

PARTICIPE DA NOVA ENQUETE

VOCÊ CONCORDA COM A REFORMA TRIBUTÁRIA QUE DEVE SER IMPLEMENTADA EM CARAÚBAS/RN?


O blog lança nesta sexta-feira um nova enquete para os leitores caraubenses e das demais cidades da região, do Estado e até mesmo do país. Nós queremos saber a opinião deles sobre as prováveis modificações no Código Tributário de Caraúbas/RN.

Dentre as ações que constam na reforma, que visa maior arrecadação de recursos por parte do município, estão o aumento do IPTU, a cobrança de impostos aos profissionais autônomos, entre outras.

Não deixe de participar!


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPEONATO DA LOURENÇO GURGEL CHEGA À FASE SEMIFINAL

Na tarde desta sexta-feira serão realizadas as partidas válidas pelas semifinais do Campeonato de Futsal da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. A competição chega à fase decisiva. Confira os resultados de ontem e os jogos de hoje:

Resultados de ontem
16h00min- 6º Ano 4 x 1 2ºAno "B"
16h40min- 1º Ano "B" W x O Professores
17h20min- 1º "C 3 x 5 NAESC

Semifinais
16h00min - Galileu x 3º Ano "B"
16h40min - 3º Ano "A" x 1º Ano "A"


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

EDUCADORES CARAUBENSES DEVEM ENTREGAR HOJE OS RESULTADOS DA PROVINHA BRASIL

Avaliação foi aplicada na última quarta-feira.

Os educadores caraubenses da Rede Municipal que realizaram a aplicação da Provinha Brasil, devem encaminhar os dados referentes aos resultados à Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, até esta sexta-feira.

A avaliação foi realizada com alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental e é importante para a verificação da aprendizagem dos educandos.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 09/12)

Vereadores participaram da 17ª sessão ordinária.

Na tarde da última quinta (09) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 17ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião teve mais uma grande quantidade de requerimentos por parte dos parlamentares, totalizando ao todo sete matérias.

O vereador Neguinho de Grosso (PMDB) apresentou dois projetos de lei, o 009/2010 e o 010/2010. Ambos denominam logradouros públicos na zona rural de nosso município, o primeiro na comunidade de Apanha-Peixe onde denomina um conglomerado de casa de Apanha-Peixe II. O segundo denomina um conglomerado de casas entre as comunidades de Fortuna e Apanha-Peixe de Fortuna II.

Edson Moraes (PTB) colocou para a apreciação dois requerimentos. O 072/2010 que solicita ao poder executivo a urbanização da Lagoa do Apanha-Peixe com uma área de lazer contendo calçadão, quadra de esporte, praça de eventos e de alimentação e chalés. Já o 073/2010 que pede ao prefeito municipal que seja realizado um projeto de construção de casas populares que atenda a todo o município.

O parlamentar Ailton Praxedes (PMDB) fez apenas um requerimento. O 074/2010 que solicita ao prefeito Ademar Ferreira (PSB) a aquisição de um veículo para que as crianças dos diversos bairros da cidade possam ser transportadas até a sede do PETI.

O presidente da Câmara de Vereadores, Assis Batista (PSB), apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do senhor Manoel Maria, mais conhecido como "Dedé Bento". Além de dois requerimentos, o 075/2010 que solicita ao Executivo Municipal que realize uma parceria com o governo Estadual e Federal visando reduzir os custos para a aquisição da carteira de habilitação e o 076/2010 que seja criada uma Escola Pública de Trânsito para que pessoas de baixa renda tenham mais acesso a poder tirar a Carteira Nacional de Habilitação.


Por LEYSSON CARLOS

2ª RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL DA ESCOLA MARIA SÍLVIA ACONTECE NA NOITE DE HOJE


Tem prosseguimento na noite desta sexta-feira o Campeonato de Futsal dos Alunos e Ex-alunos da Escola Maria Sílvia. As partidas serão realizadas na Quadra Municipal José Ricardo.

Confira os jogos da 2ª rodada da competição:

19h30min- DR. Games x Merc. Lohanny
20h00min- Tabajara x New Boys
20h30min- Atlético BLB x Prestígio


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Fim de prazo

Termina hoje o prazo de convocação dos cerca de 2.800 estudantes que terão direito a refazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde a última segunda-feira, o Ministério da Educação solicitou o contato desses candidatos.


E o PAC?

Já está anunciado que o Orçamento para 2011 sofrerá o corte da ordem de R$ 8 bilhões. De acordo com informações, as áreas dos cortes ainda serão definidas, e as expectativas giram em torno do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Padroeiro

Logo mais à noite tem continuidade a peregrinação alusiva à São Sebastião, no bairro Dr. Sebastião Maltez. A Imagem sairá da residência de Manoel de Souza para a casa de dona Joana.


Por MAYKON OLIVEIRA

CORRUPÇÃO SEGUE COMPROMETENDO O DESENVOLVIMENTO DOS PAÍSES

(http://1.bp.blogspot.com/)

No Encontro Internacional de Combate à Corrupção, em Washington (EUA), o Banco Mundial divulgou dados sobre a corrupção em países em desenvolvimento. Para se ter uma ideia, o cálculo dos prejuízos devem alcançar a faixa de US$ 20 bilhões a US$ 40 bilhões entre R$ 37 bilhões e R$ 68 bilhões.

Sem dúvida alguma, a corrupção é um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento dos países. Ontem (9) foi comemorado o Dia Internacional de Combate a Corrupção, contraditoriamente sugerido pelo Brasil e instituído em 2003 pela Organização das Nações Unidas.


Por MAYKON OLIVEIRA

9 de dezembro de 2010

NÚMERO DE CELULAR TERÁ 10 DÍGITOS, A PARTIR DE 2011

Novidade será implantada na Grande São Paulo.

(Imagem:blog.cancaonova.com)


Os celulares da região metropolitana de São Paulo vão ganhar mais dois dígitos a partir do ano que vem. Segundo a Anatel, o aumento vai ser necessário, pois as combinações possíveis com oito dígitos já estão acabando.

A sugestão da Anatel é que seja criado um novo código de área para a região metropolitana. Os celulares que forem comprados depois da implantação da medida terão o código 10 no início do número, enquanto que os atuais telefones vão usar o código 11.

Apesar das mudanças, as ligações feitas dentro da área metropolitana continuarão a ter tarifas de chamadas locais.


Por MAYKON OLIVEIRA

NÃO GOVERNAMENTAL? AGORA!

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO DE ASSÚ/RN DISCUTIU CÓDIGO TRIBUTÁRIO COM VEREADORES

Secretário de Tributação de Assu/RN, se reúne com vereadores.

Na tarde de hoje (09), foi realizada na sede do legislativo municipal uma importante reunião entre o Secretário Municipal de Tributação do município de Assú/RN, Ricarte Legitímo que está assessorando a Prefeitura Municipal na reforma tributária e os parlamentares caraubenses.

Na ocasião o secretário explicou o projeto da reforma do código tributário de Caraúbas/RN, uma vez que a reforma de nosso município pegou como base a que foi adotado em Assú/RN.

Após alguns discussões, os vereadores não se mostraram muito favoráveis ao atual projeto, e ficou certo de ser realizados novos debates na próxima semana, até a quinta (16), que é quando a matéria será posta em votação.


Por LEYSSON CARLOS

I FORRÓ DAS ANTIGAS, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

FPM: PRIMEIRO DECÊNDIO DE DEZEMBRO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

(Imagem:hugoigaracy.blogspot.com)

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) segue abaixo das expectativas, sobretudo quando comparamos este período com o do ano passado. Os municípios, principalmente os menores, sofrem com essa problemática, pois o FPM é uma das principais formas de obtenção de recursos.

Em valores líquidos, com a retenção do Fundeb descontada, o montante é equivalente a R$ 2.044.373.610,26. O repasse é menor que a estimativa dos gestores municipais, que previam um aumento de 18% em relação ao mês de novembro.


Por MAYKON OLIVEIRA

MANHÃ DE CÉU NUBLADO EM CARAÚBAS/RN

Tempo nublado desde as primeiras horas da manhã.

Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas semanas, o dia de quinta-feira começou com o céu nublado no município de Caraúbas/RN.

Ontem (8), uma boa precipitação caiu na cidade e em alguns pontos da zona rural e, para hoje, as expecativas são boas.


Por MAYKON OLIVEIRA

FASE DECISIVA NO CAMPEONATO DE FUTSAL DA LOURENÇO GURGEL

Tem prosseguimento nesta quinta-feira o Campeonato de Futsal da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. A competição chega a fase decisiva. Confira os jogos de hoje:

Resultados
Masculino
9º Ano 0 x 2 EJA

Feminino
EJA 1 x 3 Ayslanne

Jogos de hoje
15h40min- 6º Ano x 2ºAno "B"
16h20min- 1º Ano "B" x Professores
17h00min- 1º "C x NAESC


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA APLICAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM ACONTECERÁ EM 17 ESTADOS

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou o edital para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), voltada aos alunos prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas.

As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro, a partir das 13h00min em 218 cidades de 17 Estados deverão realizar os exames.


Por MAYKON OLIVEIRA


MATÉRIA DA TCM DESTACA O 8º CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL

A TCM fez recentemente uma matéria especial sobre o 8º Campeonato Evangélico de Futsal. O evento esportivo está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini, em Mossoró/RN e conta com a presença de 29 equipes, dentre elas, a da Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN.

Clique e acompanhe:


(Créditos: TCM/You Tube)


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS MUNICIPAIS E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEFINEM CALENDÁRIO PARA SOLENIDADES DE COLAÇÃO DE GRAU

Em contato com o blog, as professoras Terezinha Gurgel e Amécia Nunes, respectivamente, Secretária Municipal de Educação e Coordenadora de Educação Infantil do município de Caraúbas/RN, informaram que já estão definidas as datas para a realização das solenidades de Colação de Grau para os Doutores do ABC, do Ensino Infantil.

Cada evento seguirá um cronograma, que terá total acompanhamento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. Todas as solenidades serão iniciadas a partir das 19h00min, obedecendo o seguinte cronograma:

14/12 - Casa da Criança (Clube Verdes Mares)
15/12 - Jardim de Infância Hugolino d'Oliveira (Quadra da Escola Sebastião Gurgel)
16/12 - Centro Municipal de Ensino (Capela de Santo Antônio)
17/12 - Escola Mul. Gizelda Fernandes Soares (Sede da escola)
18/12 - Escola Mul. Fco. de Paula Pessoa Filho (Sede da escola)
19/12 - Escola Municipal Josué de Oliveira (Sede da escola)
20/12 - Escola Mul. Aproniano Martins de Sá (Sede da escola)


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DO CINE CORUJINHA NA CASA DA CULTURA



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Chuva

A precipitação ocorrida na tarde de ontem na cidade de Caraúbas/RN (8) foi muito boa e amenizou um pouco as altas temperaturas. Os índices, de acordo com um pluviômetro instalado no Centro, atingiram os 16 mm.


Peregrinação

Segue acontecendo na noite desta quinta-feira as mobilizações alusivas ao Padroeiro São Sebastião. Hoje a Imagem sairá da residência de dona Maria Guedes para a de Manoel de Souza, ambas no bairro Dr. Sebastião Maltez.


Bom para o RN

A presidente eleita, Dilma Rousseff, confirmou oficialmente nesta quarta-feira, por meio de nota, mais dez ministros do seu governo. Dentre eles está o senador reeleito Garibaldi Alves Filho, que assumirá o Ministério da Previdência.


Por MAYKON OLIVEIRA

8 de dezembro de 2010

GARIBALDI ALVES É OFICIALIZADO COMO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

Garibaldi Alves (PMDB) é oficializado para o Ministério da Previdência.

Na tarde de hoje (08) a assessoria da futura Presidenta da República Dilma Rousseff (PT), divulgou uma lista de mais dez ministros oficializados para o seu governo.

Na ocasião o senador potiguar reeleito com mais de um milhão de votos Garibaldi Alves Filho (PMDB), foi um dos nomes anunciados. O pmdbista irá comandar o Ministério da Previdência Social.


Por LEYSSON CARLOS

MEC CONVOCA CANDIDATOS QUE FARÃO NOVA PROVA DO ENEM


O Ministério da Educação está convocando os cerca de 2.800 estudantes que terão direito a refazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo está previsto para terminar na próxima sexta-feira (10).

Tanto o MEC quanto o Instituto de Pesquisas Educacionais (Inep) enviam comunicados via e-mail, carta registrada, telefone ou mensagem pelo celular para as pessoas que fizeram a prova e se sentiram prejudicadas pelas falhas de impressão no caderno amarelo.

Lembrando que a reaplicação está marcada para o dia 15 de dezembro.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE DO PETI DESENVOLVERÁ MAIS UM PROJETO IMPORTANTE


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que conta com a coordenação do competente professor Gilneide Maia, se prepara para desenvolver mais um importante projeto.

As monitoras da unidade juntamente com a equipe administrativa, já trabalham na elaboração do projeto natalino. Na realidade, são atividades atrativas para as dezenas de beneficiários e que contam com o respaldo da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através das Secretarias de Finanças e do Trabalho e Assistência Social.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: BOA CHUVA ESTÁ ACONTECENDO EM CARAÚBAS/RN

Boa chuva cai sobre a cidade de Caraúbas/RN.

Neste momento (17h15min), uma boa chuva está acontecendo na cidade de Caraúbas/RN. Com isso já se pode notar que a temperatura diminuiu e o forte calor deve ser amenizado pelo menos durante o resto do dia de hoje.

Mesmo sem relâmpagos e trovões, a precipitação segue forte. Após vários meses sem uma boa chuva, com certeza essa animará e muito os caraubenses que sofriam com o forte calor.

Por LEYSSON CARLOS

AUTORIDADES SE COMPROMETEM EM LUTAR POR SINALIZAÇÃO E MOSTRAM BENEFÍCIOS DA MEDIDA

Durante a reunião algumas autoridades se pronunciaram e uns mostraram pontos positivos, já outros prometeram se empenhar para trazer benefícios em prol daorganização do trânsito em Caraúbas/RN.

O advogado do Cinetran de Mossoró/RN, José Wilson parabenizou a cidade pela medida e mostrou que isso não é para prejudicar a população, mais sim para beneficiar, pois todos irão ser transportados, protegidos pelos capacetes e com pessoas que realmente serão preparadas. Ainda informou que com a regulamentação dos mototaxistas no município, os mesmo deverão pagar o alvará de exercício da profissão a prefeitura e com isso serem dispensados de pagarem a parcela do IPVA de seu veículo.

Advogado do Cinetran de Mossoró/RN, José Wilson.

Ferdinando Tavares Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran, se comprometeu em levar ao diretor geral do órgão no estado a possibilidade de uma equipe de educação vir ao município realizar um trabalho de conscientização. E afirmou que o objetivo da reunião é escutar as reivindicações para que sejam resolvidas.

Ferdinando Tavares Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) se comprometeu em junto com sua bancada e mais algumas autoridades municipais realizarem um projeto de sinalização para o município e irem lutar pelo benefício em Natal/RN.

Prefeito Ademar Ferreira (PSB).

O presidente da Casa Assis Batista (PSB) se comprometeu em apresentar dois projetos que irão beneficiar quem quiser tirar a carteira de habilitação. O primeiro será um cursinho específico para quem quiser realizar o exame de psicoteste e o outro é para tentar baratear o custo cobrado pelas auto escolas.

Presidente Assis Batista (PSB) irá apresentar requerimentos em prol da população.

Por LEYSSON CARLOS

PROMOTOR FLÁVIO CÔRTE EXPLICA MEDIDAS ADOTADAS

Promotor Flávio Côrte explica medidas adotadas.

Na reunião de hoje o promotor da comarca de Caraúbas/RN, Dr. Flávio Côrte explicou alguns pontos sobre as medidas que serão cobradas a partir do próximo dia 13 em nosso município.

O promotor ressaltou que a medida não foi incentivada nem pelo prefeito e nem pelos vereadores. Depois começou a explicar os pontos que serão cobrados. primeiramente ele alertou que os mototaxistas não poderão mais pilotar sem carteira e que o uso de capacete é indispensável, principalmente para a proteção de todos. Ainda informou que, os profissionais deverão ter mais de 21 anos e carteira de habilitação de moto a mais de dois anos.

Além disso, não será permitido nem o transporte de crianças menores de 7 anos e nem o transporte de mais de duas pessoas em uma moto. Ele argumentou que não é a promotoria que está implementando a lei, mais que ela já existe desde de 1997.

Indagado por alguns vereadores o promotor externou que sabe que quem cobra será cobrado, mais que a lei terá que ser cumprida e que ele não irá se omitir. Ele falou também que Irão sim atender aos reclames da população mais pelos meios legais e também argumentou que os vereadores podem entrar com requerimentos que possam beneficiar a população como um que solicite mais sinalização e outros benefícios.

Flávio finalizou pedindo para que as autoridades se unissem para buscar melhorias para a organização do trânsito em Caraúbas/RN e pediu para que a prefeitura municipal começasse a realizar um cadastro para os mototaxista.


Por LEYSSON CARLOS

VEREADORES ARGUMENTAM PARA TENTAR PRORROGAR O CUMPRIMENTO DA MEDIDA

Edson Moraes pediu mais prazos para que ocorresse a regularização da população.

Alguns dos vereadores que se fizeram presentes tentaram argumentar para que a medida fosse prorrogada. A justificativa seria que a população não estava preparada para as cobranças que começarão a ser feitas a partir do próximo dia 13 deste mês.

O parlamentar Edson Moraes (PTB), ressaltou que quem cobra será cobrado. E que vários trabalhadores que dependem de seus veículos para ganharem seu dinheiro não sabem o que vão fazer, pois não tem condições financeiras de tirarem uma habilitação.

Também afirmou que quer que a lei seja cumprida, mais também quer que a população seja beneficiada com a medida e não só cobrada. Com isso pediu que o promotor desse um prazo maior para o início da medida e também para que o Detran sinalizasse o município e que fossem tomadas medidas para que a população não fosse tão prejudicada.

Já o edil Silas Sales (DEM), argumentou que no município de Apodi/RN fazia oito anos que eram feitos obras de sinalizaçãoe que apenas a um ano essas medias foram implantadas.

Silas Sales mostra que município de Apodi/RN erá sinalizado a 8 anos.


Por LEYSSON CARLOS

REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE AUTORIDADES E POPULARES

Autoridades debatem exigências para a organizar trânsito em Caraúbas/RN.

Durante boa parte da manhã de hoje e se estendendo pelo início da tarde, foi realizada na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN uma importante reunião para tratar da organização do trânsito de nosso município.

Na ocasião se fizeram presentes o prefeito Ademar Ferreira (PSB) o presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB) e os vereadores Silas Sales (DEM), Hamilton Bezerra (PR), Paulo Brasil (PR) e Edson Moares (PTB). Além deles também estava para esclarecer as medidas, o promotor do município Dr. Flávio Côrte, o advogado do 1º Cinetran Mossoró, José Wilson, o Major Gomes do Departamento Estadual de Trânsito e o Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran, Ferdinando Mora Tavares.

Na ocasião foi discutido diante de uma câmara completamente lotada, medidas que servirão para organizar o trânsito. A palavra não ficou restrita apenas a mesa de autoridades mais também foi facultada ao populares para que fosse ouvidas suas necessidades.

Populares lotam plenária da Câmara.

Por LEYSSON CARLOS

FESTA DOS CONCLUINTES É NA COMUNIDADE DE CACHOEIRA, EM CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

RECEITA FEDERAL ABRE CONSULTA AO ÚLTIMO LOTE DE RESTITUIÇÕES DO IR 2010


A Receita Federal abriu na manhã de hoje a consulta ao último lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2010.

Os cidadãos que desejam saber se tem direito a restituição do sétimo lote do IR 2010 deve acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou telefonar para o Receita fone (146).

O contribuinte precisa informar apenas o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPEONATO DA LOURENÇO GURGEL - RESULTADOS DE ONTEM E JOGOS DE HOJE

Competição acontece na Quadra de Esportes José Ricardo.

Resultados da 2ª rodada
15h00min- 3º Ano "B" 5 x 3 NAESC
15h40min- 1º Ano "A" 7 x 3 Professores
16h20min- Galileu 7 x 3 EJA
17h00min- 3º Ano "A" 8 x 1 6º Ano


Jogos da 3ª rodada
15h00min- 9º Ano x EJA
15h40min- 6º Ano x 2ºAno "B"
16h20min- 1º Ano "B" x Professores
17h00min- 1º "C x NAESC


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: AUTORIDADES JÁ INICIAM DEBATES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM CARAÚBAS/RN

Teve início a reunião que organizará o trânsito em Caraúbas/RN.

Neste momento 09h50min teve início na plenária da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a reunião que tem como objetivo organizar o trânsito em nosso município.

Na ocasião, além do promotor Dr. Flávio Côrte e o prefeito Ademar Ferreira (PSB) estão presentes vereadores, autoridades municipais e dezenas de populares que buscam um prazo maior para se adaptarem as medidas.

Nas próximas postagens traremos mais informações sobre essa importante reunião.


Por LEYSSON CARLOS E KAROL WOJTILA

TEMPO REAL: AUDITÓRIO DA CÂMARA ESTÁ LOTADO

Populares lotam dependências da Câmara de Vereadores.


Neste momento 09h44min o auditório da Câmara Municipal de vereadores já se encontra lotado. Na ocasião será discutido as medidas que servirão para organizar o trânsito em nosso município.

Dezenas de populares, mototaxista e taxista estão lotando as dependências da casa legislativa para saberem das decisões que serão tomadas pelas autoridades municipais.

Por LEYSSON CARLOS E KAROL WOJTILA

ESCOLA CARAUBENSE REALIZOU "PASSEIO DE CONFRATERNIZAÇÃO" NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Pais, educadores e alunos foram ao Beach Park.

No último final de semana, alunos, pais e educadores do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participaram de um importante momento de integração.

Na verdade foi realizado um "passeio de confraternização" para o Beach Park, nas proximidades de Fortaleza/CE. Em contato com o blog, a diretora Vanda Solano afirmou que a escola está de parabéns, por promover um encontro diferente como este.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES