6 de novembro de 2010

NOTA DE AGRADECIMENTO


Faço uso deste espaço para, em nome de toda a equipe, agradecer a todos os nossos colaboradores. Ao longo desses dois anos, completados no dia de ontem (5), nos deparamos com muitos entraves, porém, nunca faltou motivação e compromisso para superá-los.

Agradeço de coração aos nossos colegas blogueiros e colunistas, aqui do município de Caraúbas/RN e de outras partes do Estado e até mesmo do país. De uma forma ou de outra, somos parceiros no tocante ao desejo de mostrar o que acontece, sejam coisas positivas e/ou infelizmente negativas.

Também não posso deixar de citar a turma das rádios, em especial, a FM Liberdade (Santana), a RPC Centenário e a Liderança FM, pois sempre fazem questão de destacar os resultados do nosso trabalho.

Enfim, encerro a última postagem da semana agradecendo a todos os leitores, seguidores e colaboradores. Um trabalho com credibilidade e dinamismo só se faz com a ajuda de pessoas como vocês.


Por MAYKON OLIVEIRA

CREAS FOI INAUGURADO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Autoridades participaram da solenidade de inauguração.

Na tarde deste sábado (06), Caraúbas/RN recebeu mais um importante benefício. Trata-se de uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que foi inaugurado pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e vários membros da atual administração.

Antes da inauguração a banda de música "Maestro Joaquim Amâncio" fez uma apresentação para todos presentes, assim como o Grupo de Flautistas do Programa AABB Comunidade. Posteriormente, a responsável pela unidade Maria Isabel Mota, a secretária de Ação Social Josilene Ferreira e o prefeito Ademar Ferreira (PSB), fizeram seus discursos.

Banda de música "Maestro Joaquim Amâncio" se apresentou durante a solenidade.

Em sua fala o prefeito Ademar ressaltou a importância de um benefício como o CREAS para um município e ainda se comprometeu em lutar para trazer mais melhorias para toda a população de Caraúbas/RN. Ao encerrar seu discurso o prefeito e a Secretária de Ação Social realizaram oficialmente a inauguração.

Prefeito Ademar Ferreira e a Secretária de Ação Social, Josilene Ferreira, fazendo o discerramento da placa.

O CREAS está localizado na rua Francisco Martins de Miranda, e oferecerá serviços especializados e continuados às famílias e pessoas em situação de ameaça ou de violação de direitos, seja eles nas formas físicas, psicológicas, sexuais e várias outras.


Por LEYSSON CARLOS

ABC VENCE O SALGUEIRO/PE E VAI À FINAL DA SÉRIE C

O ABC conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O placar de 2 a 0 sobre o Salgueiro/PE, no estádio Frasqueirão, em Natal, garantiu uma das vagas à final para o clube potiguar.

O atacante Leandrão fez os gols do alvinegro, que segue na luta para conquistar o primeiro título nacional de sua história.

Na final, o ABC enfrentará o vencedor do confronto entre Ituiutaba/MG e Criciúma/SC.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROBLEMÁTICA DA COMUNIDADE DE MIRANDA VOLTOU A SER DISCUTIDA EM CARAÚBAS/RN

Vereador Paulo Brasil voltou a tocar no assunto de Miranda.

A problemática em torno de qual cidade realmente deve ter os direitos sobre a comunidade de Miranda voltou a ser um assunto dos políticos caraubenses.

Na última quinta durante a 12° sessão ordinária do segundo período legislativo o vereador Paulo de Paiva Brasil (PR), levantou novamente a questão de Miranda. O parlamentar também foi apoiado por outros edis da casa que sugerem que seja realizada uma mobilização da classe política do município para que a comunidade volte a pertencer a Caraúbas/RN.

Segundo os vereadores não há motivos para que Miranda não seja pertencente a "terra das caraubeiras", uma vez que seus moradores se dizem caraubenses e toda assitência de saúde, educação e lazer são beneíicios levados até a comunidade via Caraúbas/RN.

Por LEYSSON CARLOS

REUNIÃO ORDINÁRIA DA FOCAMPO DISCUTIU DISTRIBUIÇÃO DE CISTERNAS NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Coordenador da Diaconia de Umarizal/RN Leandro Freitas explicou os critérios e etapas do projeto.

Na manhã deste sábado (06), foi realizada na sede do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, mais uma reunião ordinária do Fórum do Campo (FOCAMPO).

Na ocasião o tema principal da pauta foi o benefício que acabou de chegar a nosso município através do P1MC, programa "1 milhão de cisternas" que destinou para Caraúbas/RN 369 reservatórios.

Durante a reunião foi explicado que o beneficio chegará a todas as regiões de nosso município, isso através das associações de cada comunidade. Também foi dito que o executivo municipal se comprometeu que em caso de falta de recursos daria uma contra-partida para que todas as cisternas sejam construídas

A partir de amanhã os presidentes de associações ou lideranças comunitárias encarregadas, estarão realizando os cadastros das famílias que serão beneficiadas. A perspectiva é que até o final de dezembro os reservatórios comecem a ser construídos.

Dezenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais participaram da reunião.

Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN É CONTEMPLADA COM 369 CISTERNAS

Caraúbas irá ganhar 369 cisternas.

O município de Caraúbas/RN acaba de receber mais um importante beneficio, que ajudará a população principalmente da zona rural a amenizar a falta de água durante a seca.

Através de uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN e Diaconia, o município foi contemplado pelo programa "1 milhão de cisternas", com 369 cisternas, que serão destinadas para agricultores e agricultoras que sofrem com a falta de água.

Segundo o presidente do sindicato José Maria Júnior, Caraúbas tem hoje uma necessidade de 800 cisternas para que todo seu território seja beneficiado com os reservatórios. Agora essa necessidade cai para 461 e algumas regiões serão totalmente beneficiadas pelo programa.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

FORMAÇÃO CONTINUADA DA ESCOLA ATIVA SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEMANA


A Formação Continuada para os educadores caraubenses que atuam na Escola Ativa, trabalhando com alunos nas escolas da zona rural, será realizada na próxima semana.

A capacitação acontecerá na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", entre os dias 08 e 12 do mês de novembro.

Dezenas de professores serão beneficiados.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR PAULO CÉZAR É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA EM FELIPE GUERRA/RN

Parlamentares renovam mandato na Câmara felipense. (Foto:Edivaldo Barboza)

Foi realizada na manhã de ontem (5) a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do município de Felipe Guerra/RN. Na oportunidade, o parlamentar Paulo Cézar (PDT) foi reeleito presidente da Casa para o próximo biênio.

De acordo com informações repassadas pelo blogueiro Edivaldo Barboza (Santana Notícia), a chapa vencedora obteve seis dos nove votos possíveis. Além de Paulo, ela é composta pelos peemedebistas, Pedro Cabral (Vice-presidente), José Wandílson (1º Secretário) e Genílson Nogueira (2º Secretário).

Os demais parlamentares, que integram a bancada oposicionista, preferiram não votar, apesar de terem comparecido à eleição.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: CANDIDATOS JÁ COMEÇAM A CHEGAR NOS LOCAIS ONDE SERÃO APLICADAS AS PROVAS DO ENEM

Movimentação na Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Neste momento (11h19min), já é grande a movimentação nos locais onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aqui na cidade de Caraúbas/RN.

Desde as 09h00min, já era grande o movimento no Centro da cidade, causado pela chegada dos candidatos.

A aplicação das avaliações neste primeiro dia, será iniciada por volta das 12h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSE ASSUMIRÁ GERÊNCIA DA CENTRAL DO CIDADÃO DO ALECRIM

José Fernandes irá assumir a Central do Alecrim.

Na próxima terça-feira (06), mais uma vez o caraubense José Fernandes de Amorim, que assumiu a Central do Cidadão de Caraúbas/RN, estará assumindo o comando de mais uma central, só que desta vez na capital do estado.

"Zé Preto", como é popularmente conhecido, ao longo de seu 13 anos de programa, comandou cinco centrais e colaborou para implantar mais quatro. Dentre elas, está a unidade de atendimento de Caraúbas/RN, em que ele realizou um excelente trabalho.

Agora o caraubense retorna a Natal/RN onde já foi gerente de três unidades e agora administrará sua quarta.


Por LEYSSON CARLOS

VINDA DO VEÍCULO DO HEMOCENTRO À CARAÚBAS/RN, FOI ADIADA

O veículo do Hemocentro não vem mais à nossa cidade neste sábado. As informações foram repassadas por telefone pela enfermeira Socorro Melo.

Os motivos para o adiamento, dizem respeito a problemas com alguns equipamentos, fato que inviabilizou a realização da campanha para doação de sangue neste sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão de todos e remarcará a vinda da equipe e do veículo para outra data.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

COMISSÃO DA FESTA SE REUNIU COM MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Comissão da festa se reúne com representante da atual administração.

Na manhã de ontem (05), a comissão organizadora da festa do padroeiro São Sebastião teve uma reunião com o Secretário de Finanças do Município Patrício Rogério. Na ocasião foi discutido qual o apoio o poder executivo de nossa cidade irá dar ao grande evento religioso.

Em contato com o vigário de nossa paróquia ele nos repassou tudo o que ficou acordado entre a comissão e o representante do gestor caraubense. A prefeitura ira contribuir com um montante de R$ 10.000,00 que será investido na organização do evento, irá também bancar o transporte da imagem do santo padroeiro até Natal/RN, a limpeza da igreja e do pátio, o circo para a Missa do vaqueiro, banda para animar a III cavalgada, translado da banda Divina Luz que animará o I Martir Fest, além de disponibilizar a banda para animar o almoço dos caraubenses ausentes na AABB e os fogos para o show pirotécnico do dia 19 e 20 de Janeiro.

Na parte social o Padre Gerônimo Dantas nos informou que Patrício confirmou para toda a comissão que haverá as dez noites de festas gratuitas e que elas serão realizadas na praça de eventos que está localizada no Bairro Leandro Bezerra.


Por LEYSSON CARLOS

ABC ENFRENTA O SALGUEIRO EM JOGO TRANSMITIDO PELA TV BRASIL


Neste sábado, por volta das 16h00min, horário local, o ABC joga contra o Salgueiro/PE no Estádio Frasqueirão, em Natal/RN.

O alvivegro potiguar precisa apenas de um empate para garantir umas das vagas à grande final da 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Os torcedores do clube, em qualquer parte do país, poderão acompanhar a partida ao vivo, pela TV Brasil.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Aviso

Os alunos do Curso de Especialização em Educação Infantil e Alfabetização, da Faculdade do Vale do Jaguaribe, assistirão as aulas deste sábado em um outro local. Em virtude da realização do ENEM, os trabalhos não serão realizados na Escola Estadual Sebastião Gurgel e sim no Centro de Inclusão Social.


Proibição

A Justiça Federal decidiu ontem (5) sexta-feira manter a proibição do uso de relógio, lápis, borracha e apontador durante o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos próximos sábado e domingo. A decisão vale para todo o país.


Padroeiro

Hoje a Imagem de São Sebastião visitará a residência do senhor José Maria Araújo, no sítio Ipú. Amanhã, estará no sítio Trindade, na casa do senhor Chiquinho Costa. Na segunda-feira, será retomada a Peregrinação aqui na cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

5 de novembro de 2010

RELATOS DE MAIS ALGUNS CARAUBENSES SOBRE O CARAÚBAS HOTNEWS

Num dia tão importante para todos nós que fazemos parte deste veículo de informação, encerraremos mais uma jornada de trabalho divulgando relatos de figuras caraubenses que nos parabenizaram por esses dois anos em atividade.


Chico Costa (Jornalista e Assessor de Imprensa)




Antônio Tárcio (Contabilista e representante da Loja Maçônica)




José Fernandes de Amorim (Ex-vereador e ex-gerente da Central do Cidadão)





Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

VEREADORES ESTUDANTES RECEBERÃO CURSO DE ORATÓRIA

Vereadores estudantes irão receber aula de oratória.

Em conversa com o presidente da Câmara de vereadores, Francisco de Assis Batista (PSB), ele nos confirmou que neste sábado (06), estará sendo realizado nas dependências da Casa Legislativa um curso de oratória para os vereadores estudantes.

Segundo Assis, o curso será realizado a partir das 8hmin e terá uma duração total de 8:00 horas. Quem ministrará o mini-curso será a professora Silene Oliveira do SENAC. Além dos vereadores estudantes irão participar da capacitação, parlamentares e funcionários da casa.

O principal objetivo desde curso será o de preparar o jovens vereadores para sua primeira sessão ordinária, que acontecerá provavelmente no próximo sábado (13).


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: PROGRAMA É CONTEMPLADO COM CHEGADA DE MOTOCICLETA

Coordenador Hudson Neimar já utiliza a Moto PROERD. (Foto:cedida)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), agora recebeu uma ajuda importante para o desenvolvimento das atividades, aqui em Caraúbas/RN. Trata-se uma motocicleta, que foi adquirida pela própria Polícia Militar.

Em contato com o blog, o Coordenador do programa aqui no município, Hudson Neimar, destacou que a entrega oficial ainda será realizada e que a chegada do veículo só foi possível devido aos esforços da polícia, na pessoa da Major Margarida Brandão, Coordenadora Estadual do PROERD.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

9º TRADICIONAL FORRÓ DO SERTÃO, EM CARAÚBAS/RN

Será realizado no dia 13 de novembro o 9º Tradicional Forró do Sertão. O evento, que vem crescendo nos últimos anos, acontecerá no sítio KM 101, na zona rural de Caraúbas-RN.



Por MAYKON OLIVEIRA

PROVAS DO ENEM ACONTECERÃO NESTE SÁBADO E DOMINGO



Nos próximos dias 6 e 7 estará sendo realizado em todo o Brasil o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na ocasião milhares de jovens brasileiros irão fazer as provas, que hoje servem como porta de entrada para algumas faculdades.

Aqui no municípios as provas serão realizadas em cincos escolas. Nas Escolas Estaduais, Sebastião Gurgel, Antônio Carlos e Maria Silvia, e nas Escolas Municipais, Josué de Oliveira e Leônia Gurgel.

O horário de aplicação do Exame terá como base o fuso horário de Brasília então neste caso aqui os portões serão abertos as 11h00min e serão fechados as 12h00min. No sábado as provas poderão ser entregue até as 16h30min e no domingo devido a redação poderão ser entregue até as 17h30min.

Os candidatos deverão levar para o local da aplicação do exame apenas canta esferográfica de tinta de cor preta. Além disso levar o cartão de inscrição e o documento original de identidade. Caso não esteja portando o cartão de inscrição o candidato poderá realizar a prova, portando um documento original com foto, Ex: Carteira Nacional de Habilitação, Reservista, Passaporte e etc.

O candidato que não recebeu o cartão de confirmação pelos correios, poderá obter informações sobre o seu local de prova no site do Inep: www.enem.inep.gov.br ou pelo telefone 0800-616161.


Por LEYSSON CARLOS

MAIS RELATOS DE CARAUBENSES SOBRE O ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DO NOSSO BLOG

Clique e confira:

Alexsandro Gurgel (Professor e Gerente da Central do Cidadão)




Colunista Tica Soares (Jornal Gazeta do Oeste)




Vereador Assis Batista (Presidente da Câmara)





Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

BISPO DIOCESANO CONCEDERÁ RITO DE ADMISSÃO À SEMINARISTA CARAUBENSE

O jovem Gláudio Costa desenvolve trabalhos importantes em prol da Igreja Católica.

Está agendado para o dia 13 de fevereiro de 2011, o Rito de Admissão do Seminarista de nossa Paróquia, Gláudio Costa. Em contato com o blog na manhã desta sexta-feira, o jovem nos falou acerca da alteração da data, prevista inicialmente para o próximo mês.

Segundo Gláudio, o Reverendissímo Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzanna concederá o Rito de Admissão a ele e aos demais Seminaristas da Diocese. A Missa acontece a partir das 09h00min, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró/RN.

Sem dúvida alguma, mais uma vitória para este jovem lutador, que sempre trabalhou em prol da Igreja Católica, não apenas no município de Caraúbas/RN, mas em toda a região.


Por MAYKON OLIVEIRA

CIDADÃOS DESTACAM A IMPORTÂNCIA DO BLOG, AO LONGO DESSES DOIS ANOS

Ao completar dois anos nesta sexta-feira, o blog recebeu os elogios de várias pessoas de destaque na sociedade caraubense. Todos eles, ressaltaram o trabalho de nossa equipe e a importância de levar uma informação de qualidade aos leitores.

Clique e veja alguns relatos:

Vereador Juninho Alves (PR)




Padre Gerônimo Dantas



Lázaro Gurgel (caraubense residente em Natal/RN)





Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

MORADORES DO DISTRITO DE SÃO GERALDO RECLAMAM DE PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE ÁGUA

Moradores dependem da ajuda da "Operação Pipa".

Em contato com alguns moradores do distrito de São Geraldo, no começo desta semana, tivemos a informação de que a localidade vem enfrentando sérios problemas no que diz respeito a falta de água.

A principal queixa diz respeito à qualidade da água e a demora para chegar às residências., De acordo com os populares, a água que está sendo utilizada para o consumo é retirada da cisterna da escola municipal, e chega ao local com a ajuda da "Operação Pipa".

Fica o alerta para as autoridades competentes.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN SERÁ CONTEMPLADA COM UM CREAS

Prédio onde o CREAS funcionará.

Neste sábado (06), o município de Caraúbas/RN, será contemplada com mais um importante beneficio. Trata-se de uma unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Que se localizará na rua Francisco Martins de Miranda, 305, por trás da Quadra dos Escoteiros.

O CREAS é uma Unidade Pública Estadual, que oferece serviços especializados as famílias em situação de ameaça ou violação de direitos de deveres. A solenidade de entrega do beneficio acontecerá Sábado as 16h30m em frente ao prédio onde o órgão irá funcionar.


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN

Caros leitores a partir de agora o blog trará toda a semana o Boletim Legislativo. Com isso, todos poderão saber o que cada vereador está de fato fazendo, como eles estão atuando na Câmara Municipal.

Parlamentares apresentam requerimentos na 12° sessão ordinária.

Na tarde de ontem (04), foi realizado na sede do poder legislativo de nossa cidade, a 12° sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião foram apresentados seis matéria onde dentre elas está uma moção de pesar e cinco requerimentos.

O vereador Silas Sales (DEM), entrou com o requerimento 040/2010 que requere ao poder público municipal que providencie o mais rápido possível uma sede própria para a secretária de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

Edson Moraes (PTB), entrou com três matérias. o requerimento 041/2010 trata de pedir ao executivo um projeto da adutora da barragem de Santa Cruz. o 042/2010 pede para que o executivo providencie a continuação da recuperação da "parede" do açude de Apanha-Peixe. E o 043/2010o parlamentar sugere ao prefeito Ademar que envie uma solicitação ao Senador José Agripino Maia (DEM), para que o mesmo coloque uma emenda parlamentar junto ao orçamento anual da união, para que seja construída um posto de saúde na comunidade de Marrecas.

O parlamentar Novinho Praxedes (PMDB), solicitou através do requerimento 044/2010 que fossem instalados redutores de velocidade na rua Pedro Câmara no Bairro Leandro Bezerra.

Ao final da sessão o edil Paulo Brasil (PR) levantou dados atualizados sobre o IBGE em Caraúbas/RN, e ressaltou a importância da comunidade de Midanda retornar para o nosso município. Na ocasião outros vereadores concordaram com o vereador e Ivanildo Fernandes (PT), chegou a sugerir que a exemplo do que já foi feito uma vez, a classe política de Caraúbas/RN se unisse e realizasse uma grande mobilização em torno dessa problemática.


Por LEYSSON CARLOS

BLOG COMPLETA DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA NESTA SEXTA-FEIRA


Nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, estamos completando dois anos de atividades no blog Caraúbas HotNews. Ao longo dessa curta história, muitas foram as vitórias e os apoios que recebemos da sociedade caraubense, dos "filhos ausentes" e de pessoas de outros municípios da região, e até mesmo de outras porções do país.

Sem dúvida alguma, é muito gratificante chegar à uma marca como essa, ainda mais, sabendo que nossa maior preocupação é informar aos leitores. Por essa razão, nunca deixamos de postar matérias um único dia, pois temos esse compromisso com eles.

Agradecemos a todos pela credibilidade, que até aqui adquirimos com muito trabalho, esforço e acima de tudo, com a colaboração de vocês, nossos verdadeiros parceiros.


EQUIPE CARAÚBAS HOTNEWS

RÁPIDAS...

Expansão

Bom saber que a ACRESEA, entidade caraubense fomentadora do desenvolvimento sustentável, está expandido as suas ações para a zona rural do nosso município. Os trabalhos desenvolvidos chegaram à comunidade de Santo Antônio, contando com a colaboração do líder comunitário Eílson Pimenta.


Reunião

Foi realizada na tarde de ontem, nas dependências da Central do Cidadão, uma reunião com todos os servidores que irão trabalhar durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo do encontro, promovido pela Coordenação local, era repassar detalhes sobre os procedimentos a serem adotados nos dois dias do exame.


Peregrinação

Nesta sexta-feira, acontece mais uma noite de Peregrinação do Padroeiro São Sebastião. A Imagem chegará ao Centro da cidade, na casa de dona Júlia Miranda. Lembrando, que a mobilização sairá da residência de dona Maria de Lourdes, no Alto São Severino.


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO DA COMISSÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO, FOI REMARCADA PARA HOJE

Comissão Organizadora decidiu alterar a data da reunião.

Na noite de ontem (4), a Comissão Organizadora da festa do santo padroeiro de Caraúbas/RN, São Sebastião, se reuniu no Centro de Inclusão Social, que fica localizado ao lado de nossa Paróquia.

Na ocasião, os membros da comissão iriam discutir com o prefeito Ademar Ferreira o apoio que a Prefeitura Municipal dará à realização do tradicional evento. Mas, devido ao cumprimento de agenda administrativa na cidade de Mossoró/RN, o chefe do Executivo caraubense não compareceu ao encontro.

Segundo informações que nos foram repassadas, a reunião foi remarcada para a manhã desta sexta-feira (5), às 09h00min, no prédio onde funciona a Secretaria de Finanças.


Por LEYSSON CARLOS

4 de novembro de 2010

MUNICÍPIO REDUZ RECURSOS REPASSADOS À APAE


Na semana passada foi anunciado em uma reunião na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Caraúbas/RN, que a Prefeitura Municipal irá reduzir pela metade os recursos para a entidade.

A justificativa apresentada é a crise enfrentada pelo município, no tocante as quedas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

A APAE beneficia dezenas de caraubenses com necessidades especiais.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS CARAUBENSES AINDA NÃO RECEBERAM OS CARTÕES DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2010

Desde o último dia 4, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a enviar os cartões de confirmação com os locais de prova, para os candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na semana passada, o blog destacou que muitos caraubenses estavam preocupados, pois ainda não haviam recebido os documentos. A expectativa é de que os documentos chegassem às residências dos participantes até o dia 25 deste mês, fato que não aconteceu.

Mesmo com o Inep disponibilizando um sitema online para a obtenção dos cartões, muitos ainda não conseguiram.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANDIDATOS APROVADOS NO IFRN, DEVEM ESTAR ATENTOS ÀS MATRÍCULAS


Os candidatos aprovados no Exame ProITEC, para cursos do IFRN, devem estar atentos as matrículas. Elas acontecem nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2011.

Para matricular-se são necessários os seguintes documentos:

  • 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
  • Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original);
  • Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais).
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior;
  • Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Por MAYKON OLIVEIRA

RESULTADO DA ENQUETE

Resultado apertado na enquete

Nos últimos dias, o blog realizou uma enquete acerca de um assunto que veio à tona nos últimos dias. Na realidade, muito se comenta sobre uma possível aliança entre os dois maiores grupos políticos do município de Caraúbas/RN. Porém, até agora nada foi confirmado.

Veja os resultados da sondagem:

Qual a sua opinião sobre uma possível união dos dois maiores grupos políticos de Caraúbas/RN.

Cerca de 52% dos leitores não aprovam a aliança, enquanto que 48% se mostrou favorável. Os que discordam "viraram" em cima da hora, faltando pouco para o término da sondagem.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE À POPULAÇÃO CARAUBENSE



Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTARES FELIPENSES ESCOLHERÃO NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA

Eleição será realizada na sede do Legislativo felipense. (Imagem:blog Santana Notícia)

Eu li no blog Santana Notícia, do amigo Edivaldo Barboza, que os vereadores do município de Felipe Guerra/RN estão se preparando para escolher a nova Mesa Diretora da Câmara.

A eleição acontecerá durante a Sessão desta sexta-feira a partir das 09h00min e é aberta a toda a sociedade felipense.


Por MAYKON OLIVEIRA

REITOR VISITA CAMPUS PROVISÓRIO DA UFERSA/CARAÚBAS

Josivan Barbosa destacou que as obras estão próximas de serem iniciadas.

Na noite de ontem, o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Josivan Barbosa, acompanhado dos gestores e da Secretária Municipal de Educação, visitou as instalações da Escola Estadual Antônio Carlos, sede provisória do Campus da UFERSA Caraúbas/RN.

Na oportunidade, ele manteve contato com os alunos das duas turmas do Curso de Ciência e Tecnologia, ratificando que o início das obras de construção do Campus está próximo, devendo ser lançado o Edital no mês de janeiro e, posteriormente, no mês de março, será assinada a Ordem de Serviço para o começo dos trabalhos.

Acadêmicos observam as palavras do Reitor.

"Estamos lutando para para agilizar todos os trabalhos da UFERSA/Caraúbas. Teremos 60 professores e 35 técnicos administrativos. É importante que eles venham residir na cidade, assim como muitos alunos, contribuindo também para o desenvolvimento", disse.


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO REÚNE SECRETARIADO NESTA QUINTA-FEIRA

As informações que chegam ao blog neste momento, dão conta de que o prefeito Ademar Ferreira (PSB) estará reunindo os Secretários Municipais na tarde desta quinta-feira.

O encontro, segundo informações extra oficiais, acontecerá a partir das 14h00min, na cidade de Mossoró/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ACRESEA INICIA ATIVIDADES NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO

Associação caraubense desenvolve atividades ligadas à sustentabilidade.

A Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA) dá início ao desenvolvimento de trabalhos na comunidade de Santo Antônio, na zona rural do município de Caraúbas/RN.

Recentemente foi realizada uma reunião com moradores, que tinha o propósito de explicar aos populares, quais os objetivos e ações da entidade. O presidente da ACRESEA, Rivaldo Fernandes, fez as explanações e destacou a importância da sustentabilidade.

Reunião com moradores da comunidade.

O presidente da Associação Comunitária de Santo Antônio, Eílson Pimenta, está entusiasmado com com a realização dos trabalhos.

Rivaldo Fernandes e o líder comunitário Eílson Pimenta.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: PROBLEMAS NO SISTEMA COMPROMETEM ATENDIMENTOS NA CENTRAL DO CIDADÃO

Central do Cidadão de Caraúbas/RN tem serviços comprometidos.

Neste momento (08h23min), a Central do Cidadão da cidade de Caraúbas/RN, está tendo os seus trabalhos prejudicados em virtude de um problema no sistema de internet. O mesmo está acontecendo na Agência do Banco do Brasil.

As informações que chegam até o blog, dão conta de que a problemática está atingindo outras partes do país, comprometendo o atendimento dos cidadãos.

Até o momento, não há previsão para a retomada dos trabalhos.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

ROGÉRIO MARINHO É UM NOME FORTE PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE NATAL/RN EM 2012

Parlamentar era coordenador da campanha de Serra aqui no Nordeste.

Nas eleições deste ano, apesar de não ter renovado o mandato, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) saiu fortalecido. O parlamentar, que era coordenador da campanha de José Serra à Presidência da República aqui no Nordeste, não ficou triste com os resultados.

Rogério, que já havia conseguido uma votação expressiva no Primeiro Turno, foi peça fundamental para a vitória tucana em Natal, seu principal reduto eleitoral, no pleito do último domingo. Os resultados, o credenciam e fortalecem o seu nome, para concorrer à prefeitura da capital em 2012.

Caraúbas/RN

Lembrando que Rogério Marinho foi o 3º deputado federal mais votado em Caraúbas/RN neste ano. Contando com o apoio do grupo político dos empresários Baldo Oliveira e Wilson Amorim, Marinho obteve 1.345 votos.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

E isso é poder?

Já diria o "filósofo do buteco": Acontece muita coisa na vida da gente. Nos deparamos com cada situação que é melhor dar risada do que ficar chateado. Coisas da nossa Caraúbas/RN, onde um simples cargo (tipo, presidência de entidade), é motivo para pisar e humilhar as pessoas. Em certos casos, o maior critério é não ter critério algum.


Peregrinação

Nesta quinta-feira, tem continuidade a Peregrinação de São Sebastião. A Imagem sairá da residência de Maria de Precioso (Alto da Liberdade) para a residência de dona Maria de Lourdes (Alto São Severino).


Reajuste

Já se fala em um possível reajuste do salário mínimo. O relator-geral do Orçamento para 2011, senador Gim Argelo (PTB-DF), informou nesta quarta-feira que o valor de R$ 538,00 será o ponto de partida. Muita gente já está animada com a ideia.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS DE 80 UNIVERSIDADES BRASILEIRAS UTILIZARÃO NOTA DO ENEM

O Ministério da Educação confirmou que os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano serão usados no processo seletivo de 83 universidades federais.

Neste ano, além de celulares e calculadoras, os inscritos não poderão levar relógios, lápis, borracha e lapiseira. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) quer reforçar a segurança.

A prova será aplicada neste final de semana e conta com 180 questões de múltipla escolha e uma redação.


Por MAYKON OLIVEIRA

3 de novembro de 2010

BLOG QUEBROU RECORDE DE ACESSOS NO MÊS DE OUTUBRO


No mês de outubro, o blog chegou ao seu recorde de acessos, fato que nos dá muitos motivos para comemorar. O recorde anterior ocorreu em setembro, quando chegamos aos impressionantes 62.600 acessos.

No mês passado, começamos com 639.500 visitas em nossa página, e terminamos com 704.500. Dessa forma, os leitores nos tem dado respaldo na proposta de mostrar Caraúbas/RN e região, com suas potencialidades e também com os seus problemas.

Em nome da equipe, agradecemos a todos pela confiança e pela colaboração daqueles que acreditam na nossa proposta trabalho. Quanto aos que nos boicotam, achando que estamos fazendo algo de errado para o município, preferimos entregar aquele que é maior do que todos nós.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARCERIA GARANTE ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS NO CRAS DO LEANDRO BEZERRA

Unidade Móvel Odóntológica foi deslocada para a realização dos atendimentos.

Na semana passada, a Unidade Móvel Odontológica esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Leandro Bezerra. As informações foram repassadas pela competente Ana Paula Cruz, que coordena o CRAS do maior bairro da cidade.

Os atendimentos estão beneficiando cerca de 14 crianças, que têm o acompanhamento da unidade e das equipes de saúde. "Esta ação é uma parceria entre o CRAS e a Secretaria de Saúde, articulada pela secretária de Assistência Social, Josilene Bezerra. Enquanto coodenadora, estamos lutando para ver se o consultório vem uma vez por mês atender as nossas crianças", disse.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE SE PREPARA PARA A REALIZAÇÃO DE GRANDE COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Torneio contará com equipes da cidade e da zona rural.

No dia 13 de novembro, mesma data da realização do 9º Tradicional Forró do Sertão, será realizado no sítio KM 101 um grande torneio de futebol.

As informações que chegam ao blog garantem que várias equipes da cidade e de outras localidades da zona rural já confirmaram presença na competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSOCIAÇÃO CARAUBENSE DE RECICLAGEM DESENVOLVE GRANDE TRABALHO EM NOSSA CIDADE


Objetos confeccionados com material reciclável na ACRESEA.

A Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental (ACRESEA), é uma entidade de Utilidade Pública Municipal que vem desenvolvendo um grande trabalho em Caraúbas/RN.

O principal objetivo da ACRESEA é desenvolver um programa de coleta seletiva e geração de renda a partir da reutilização de materiais que são produzidos aqui no município. Assim, a proposta se fundamenta na minimização dos impactos ambientais e alguns problemas sociais, uma vez que acaba gerando ocupação para dezenas de pessoas.

Acompanhamos de perto o trabalho desenvolvido no que tange a coleta de recipientes e outros materiais, no Centro da cidade. Os membros da entidade estão felizes com a colaboração de muitos caraubenses, que juntam sacolas e caixas de materiais recicláveis em suas residências.


Por MAYKON OLIVEIRA

DOMINGO TEM "PAGODÃO" NA AABB DE CARAÚBAS/RN

Jovem músico animará o evento.

No próximo domingo (07), será realizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mais um grande "pagodão". Desta vez, a animação ficará por conta de Felipe Maycon e seu grupo.

O empresário Miltinho Câmara, que promove o evento, convida a todos para prestigiar esta grande festa que tem início a partir das 17h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENEM: MAIS DE 92 MIL CANDIDATOS ESTÃO INSCRITOS NO RN


No próximo final de semana, serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em todo o Estado do Rio Grande do Norte, cerca de 92 mil candidatos foram inscritos e lutam por um bom desempenho.

É importante destacar que os candidatos podem aproveitar as notas obtidas no exame, como forma de ingresso em cursos superiores de algumas universidades federais.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA CÂMARA ESTUDANTIL CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA

Alex Targino falou sobre a importância do Projeto Pedagogia do Parlamento.

Logo após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores Estudantis do município de Caraúbas/RN, o jovem Alex Targino, aluno do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, concedeu uma entrevista exclusiva ao blog. Acompanhe.


HotNews: De que forma você observa esse processo de escolha dos Vereadores Estudantes?

Alex: Considero esse projeto, de autoria do vereador Assis Batista, muito importante, onde a democracia passou a ser ainda mais trabalhada nas escolas através da escolha dos seus respectivos representantes. Na minha escola, conquistei a confiança da maioria dos alunos e obtive uma grande vitória.


HotNews: Qual (is) propostas você destaca enquanto Vereador Estudante?

Alex: Temos várias ideias e lutaremos para colocá-las em prática. Uma delas diz respeito as melhoras em espaços ligados a leitura e estudo, como é o caso das bibliotecas, que estão necessitando de muita coisa. Além disso, vamos cobrar das autoridades melhores condições e infraestrutura para a prática desportiva, como transporte, materiais e quadras. São muitos projetos que o grupo vai discutir.


HotNews: De que forma você espera trabalhar com os demais colegas de parlamento estudantil?

Alex: Durante o mandato, espero trabalhar em prol da sociedade, sempre ao lado dos outros doze vereadores que foram eleitos. Tenho certeza que todos são capacitados para viabilizar projetos que visam o desenvolvimento, tanto nas suas respectivas escolas, como na própria comunidade.


HotNews: Você foi eleito presidente da Casa. Como analisa esse voto de confiança dos seus colegas?

Alex: Com muita honra, fui eleito perante a confiança da maioria dos meus colegas. Isso é o resultado do que propomos e de uma boa formação educacional, não só em casa e na escola, mas também na Ordem DeMolay, que visa formar líderes para o futuro.


HotNews: Enquanto representante da classe estudantil no parlamento, que mensagem você deixa para os vereadores caraubenses?

Alex: Primeiramente, a sociedade espera que eles desenvolvam um bom trabalho. Esperamos que eles colaborem com os nossos projetos e requerimentos, entendendo que são para o bem do município. Esperamos que eles também levem o parlamento a sério, assim como estamos fazendo. Por fim, tenho a certeza de que traremos bons frutos do nosso trabalho, para ajudar a sociedade caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEÍCULO DO HEMOCENTRO ESTARÁ EM CARAÚBAS/RN NO PRÓXIMO SÁBADO (6)

Cidadãos caraubenses poderão doar sangue.

O veículo do Hemocentro retornará à em nossa cidade. Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada uma campanha para a doação de sangue.

Mais uma vez, o veículo estará durante todo o dia de sábado (6) em frente à unidade de saúde João Marinaldo de Holanda, no Centro de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ANIMAIS SOLTOS NA CIDADE CAUSARAM TRANSTORNOS DURANTE O FERIADO PROLONGADO

Muitos motoristas tiveram que desviar dos animais.

Mais uma vez, o blog cumprindo o seu papel de veículo de comunicação e de prestar serviços à sociedade caraubense, vem através deste espaço chamar a atenção das autoridades competentes em relação à problemática pertinente aos animais soltos no perímetro urbano.

No último feriado prolongado, os motoristas e motociclistas que circularam pelo trevo da RN-117, nas proximidades do terminal rodoviário, sofreram com os transtornos causados pelos animais soltos na pista e no entorno.

Animais soltos na cidade continuam causando transtornos à população.

Fotos: Vinícius Benevides


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO IFRN SE ENCERRAM NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (5)

As inscrições para o exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) terminam na próxima sexta-feira, 5 de novembro.

Podem inscrever-se alunos das redes pública e privada de ensino, na disputa por vagas nos cursos técnicos integrados em cada um dos Campi, espalhados pelo Estado.

Estão sendo oferecidas 811 vagas e as inscrições podem ser feitas através do site: http://selecao.ifrn.edu.br/.


Por MAYKON OLIVEIRA

PEREGRINAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO SERÁ RETOMADA HOJE

Imagem de São Sebastião segue visitando os lares caraubenses.

Em virtude do tradicional Dia de Finados, a Peregrinação da imagem de São Sebastião não foi realizada ontem.

Hoje, as atividade serão retomadas e a imagem do Padroeiro sairá da residência de Ducarmo Linhares (Boa Vista) para a residência de dona Maria de Precioso (Alto da Liberdade).


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Previsível até demais

Nem bem foi eleita direito e a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) já enfrenta alguns entraves. Ora, isso já era mais do que previsível, sobretudo em virtude da grande coalizão partidária formada durante a campanha. Ministério é bom e todo mundo gosta, principalmente alguns "caciques" que não foram eleitos e, obviamente, não querem ficar sem os "cargos nossos de cada dia".


Confiança

Conversando com o amigo Paulo Roberto, que é o auxiliar técnico da equipe de Futsal Sub-15 do município de Caraúbas/RN, sentimos a confiança em relação a conquista do título no Torneio Intermunicipal da cidade de Antônio Martins/RN. Para o jovem, o time caraubense está bem preparado e chega com muita força à grande final.


Mostrando força

Apesar de ter saído derrotado no Rio Grande do Norte nas últimas eleições, pelo menos de modo geral, o PSB tem vários motivos para comemorar. Ao todo, foram seis governadores eleitos, sendo quatro deles no Nordeste. Lá fora a "coisa" anda bem, mas no RN, muita coisa tem que ser "ajeitada".


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES PRESTIGIAM CELEBRAÇÃO NO DIA DE FINADOS

Padre Gerônimo Dantas celebrou a Missa.

Muitos caraubenses compareceram na noite de ontem ao largo da Capela de Nossa Senhora do Carmo, na antiga Praça dos Festejos, para acompanhar a celebração alusiva ao Dia de Finados.

A Missa já é uma tradição e anualmente atrai um bom número de fieis, tanto da cidade como de outras partes do município de Caraúbas/RN.

Centenas de pessoas compareceram a celebração.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

2 de novembro de 2010

TERÇA-FEIRA MOVIMENTADA NAS ESTRADAS E RODOVIAS DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

Movimento intenso na RN-233.

A terça-feira, Dia de Finados, foi bastante movimentada nas rodovias e estradas que "cortam" o município de Caraúbas/RN.

Muitos caraubenses se deslocaram para a zona rural, com o intuito de visitar os cemitérios públicos. Praticamente ao mesmo tempo, a movimentação também acontecia em direção à cidade.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES