4 de julho de 2009

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS ...

Você vai ver nas próximas postagens, a cobertura do 11º Arraiá do Chico Pedro, que é concebido como um dos principais eventos do município

Também, traremos todas as informações sobre o início da formação para profissionais que atuam como merendeiras, nas escolas caraubenses. Além disso, falaremos da entrega dos kits para os servidores que trabalharão na limpeza pública, entre outros fatos que são notícia em Caraúbas.



Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: PASSEIO DE CARROÇAS SAIRÁ EM INSTANTES

Movimentação na rua 05 de Março.

Neste momento(17h55min), já é grande a movimentação na rua 05 de Março. Muitas pessoas já chegaram e aguardam a saída do grande passeio de carroças, do Arraiá do Chico Pedro.

Durante boa parte do dia, uma pequena garoa caiu sobre a cidade, gerando uma certa expectativa sobre a realização do passeio. No entanto, a chuva cessou há alguns minutos e, dentro de instantes, o mesmo será iniciado.

O blog estará acompanhando todos os detalhes e, em breve, trará maiores informações.



Por KAROL WOJTYLA, MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

SUSPEITA DE QUE ESTUDANTE DA UERN PODERIA ESTAR COM NOVA GRIPE É DESCARTADA.


A suspeita de que um estudante da UERN estaria infectado com o vírus da nova gripe (H1N1) foi descartada após receber os resultados dos exames que deu negativo para o vírus.

Só relembrando que a suspeita tinha se dado devido ao fato do estudante ter adoecido depois de passar uma semana no Rio Grande do Sul participando de um congresso.

Os sintomas da nova gripe são febre alta, tosse, dor de cabeça e no corpo e dificuldade para respirar.A secretaria de saúde do estado monitora 12 casos suspeitos da nova gripe.

Dados:O mossoroense


Por: RICHARLLES ALVES

CARAÚBASHOTNEWS PARTICIPA DO CONCURSO TOP 100, DOS BLOGS MAIS ACESSADOS DO BRASIL.


A partir de agora, todos os leitores e admiradores do Blog ao acessarem a nossa página na internet, notará um selo TOP BLOG VARIEDADES na margem direita da tela. Nela os visitantes poderão contribuir cada vez mais para o sucesso e divulgação do nosso projeto.

É muito fácil participar, basta clicar no ícone amarelo e esperar abrir uma janela, na qual exigirá o nome e do e-mail do participante. O concurso prossegue até o dia 18 de agosto 2009, e sua participação é fundamental para o nosso sucesso.

Dessa forma, fica aqui o pedido de todos os que fazem o caraubashotnews pelo seu voto de contribuição, a nossa dedicada forma de repassar informações diárias com seriedade e competência levadas até os nossos caros leitores. Grande abraços a todos!!!!.





Por KAROL WOJTYLA

GRANDE ARRAIÁ DO CHICO PEDRO, ACONTECERÁ LOGO MAIS.

Hoje acontecerá um das principais festas do calendário de eventos do nosso município, o 11º Arraiá do Chico Pedro. Ao longo dos anos, a tradição vem sendo mantida e a edição de 2009 tem tudo para ser a maior de todas.

Depois de uma semana de ensaios das quadrilhas, hoje é o grande dia. A partir das 17 horas acontecerá um grande passeio de carroças, que sairá da rua 05 de Março e percorrerá as principais ruas da cidade. Em seguida, acontecerão as apresentações das quadrilhas, no Mart's Clube.


Com certeza, o Arraiá do Chico Pedro é sucesso garantido. Os irmãos Tony e Marizélia Maia organizaram uma grande estrutura para receber a multidão que lotará o clube, logo mais a noite.



Por MAYKON OLIVEIRA

CONTÁGIO, MORTOS E MEDO.

Essas três palavras passaram a ser uma constante na vida do povo argentino, nos últimos dias, graças a Gripe A. Segundo a imprensa, já são 100 mil contagiados, 46 mortos, fora aqueles casos que não são divulgados.

A situação é tão grave, que muitos passaram a usar carros próprios, para não respirar o mesmo ar com pouca circulação. Protegem-se com máscaras. As pessoas olham-se entre si. Algumas se levantam e mudam de assento. Outras, aproveitam que o trem ainda não partiu e preferem esperar pelo próximo. Nas bilheterias, álcool em gel para os passageiros. Motoristas com máscaras, cobram as passagens com as mãos em luvas.

Pelas ruas de várias cidades da Argentina, já existe até a venda ambulante de álcool em gel e máscaras com os escudos das equipes de futebol do país.



Por MAYKON OLIVEIRA

JOVEM SE DESTACA A FRENTE DE UM GEV, EM CARAÚBAS.

O Grupo Esperança Viva (GEV) consiste num grupo de auto-estima, ligado às chamadas Fazenda da Esperança, que são locais em que se recuperam pessoas dependentes de drogas. Esse grupo, que já existe no em mais de 10 países, incluindo o Brasil, agora foi formado em Caraúbas.

O jovem Missionário Tiago Véras, é um dos grandes responsáveis pelo GEV, em Caraúbas.

O principal objetivo do GEV é apoiar aqueles que seriam os ES (abreviação de esperança), ou seja, pessoas que conseguiram se recuperar durante a estadia na Fazenda. Na verdade, o que se percebe é que esses cidadãos acabam adquirindo um novo estilo de vida, baseado no evangelho e aquisição dos valores cristãos.

Essa semana, tivemos a oportunidade de conversar com o jovem Tiago Véras, que é ES Recuperando e hoje, Missionário da Fazenda da Esperança. Na ocasião, ele nos falou que o Grupo Esperança Viva de Caraúbas se originou a partir de uma série de testemunhos e palestras, que foram ministradas nas escolas municipais e particulares da nossa cidade, durante a V Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMMEIA), que abordou a questão do uso de drogas, este ano.

O jovem Missionário contando a emocionante história da sua vida.


Mães acompanhando com atenção, uma das palestras ministradas por Tiago.

De acordo com Tiago, após as palestras, várias mães o procuraram para pedir ajuda, uma vez que não sabiam lidar com a problemática das drogas e do alcoolismo dentro do seu próprio lar. "Nasceu em mim o desejo de atender o chamado de Deus, para uma nova missão. Criar o Grupo de apoio e oração Esperança Viva, em nossa cidade", afirma.

As atividades do grupo já foram iniciadas. Todas as sextas-feiras e aos sábados, acontecem reuniões na Capela de Santo Antônio, no bairro Leandro Bezerra. No primeiro dia, é rezado o Terço da Esperança e ocorrem Louvores e Meditação da Palavra de Vida. Nos sábados, acontecem as Reuniões do grupo com momentos de comunhão de almas ou troca de experiências, proporcionando verdadeiros momentos de espiritualidade coletiva.

Sem dúvidas, é louvável o trabalho do amigo Tiago Véras, que está contribuindo com as famílias que sofrem com essa problemática das drogas em nosso município. É bem verdade que muita coisa ainda precisa ser feita, inclusive, por cada um de nós, mas o pontapé já foi dado.



Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO QUE REGULAMENTA MOTOTÁXIS É PRIORIDADE, MAS DEPENDE DE VOTAÇÃO DE MPs.


O projeto que regulamenta a profissão de mototaxistas e motoboys (PLS 203/01) aguarda votação no Plenário do Senado. Um acordo dos líderes partidários na Casa dá prioridade à matéria, mas, apesar disso, o texto só poderá ser votado depois que o mesmo ocorrer com as três medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta.

A primeira dessas matérias é a MP 460/09 - que, após ser modificada, passou a tramitar sob a forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 12/09, que concede benefícios fiscais para construtoras de imóveis no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, reduz tributos para a fabricação e a importação de motocicletas, aumenta o tributo sobre cigarros e concede isenção de impostos na compra de cadeira de rodas e próteses por pessoas com deficiência.


Fonte: Agência Senado


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

"Gari"

Corre os boatos ou as possibilidades (não sei) de que o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), irá disputar a vaga que antes lhe pertenceu e agora, "estava" nas mãos de José Sarney. Muitos acreditam que "Gari" é um dos nomes mais fortes para assumir a presidência do senado. Vamos aguardar mais um capítulo dessa "trama", que Deus é quem sabe se terá um final feliz.


Superado!

É, caros leitores, parece que o Presidente Luís Inácio Lula da Silva e Ronaldo, definitavemente fizeram as pazes. Anos atrás, Lula fez duras críticas ao atacante, que retrucou, afirmando que o presidente gostar de tomar umas "biritinhas". Na última quinta-feira, Ronaldo e sua equipe, o Corinthians, foram recebidos pelo torcedor ilustre, em Brasília. A visita, a pedido do próprio Lula, foi alusiva a comemoração do 3º título da Copa do Brasil, conquistado pelo time paulista, na última quarta-feira.


Fazendo feio!

O ABC continua fazendo muito feio, no Campeonato Brasileiro da Série B, a 2ª divisão do nosso futebol. Jogando em casa, o alvinegro só empatou em 1 x 1 com o Ipatinga. Agora, com 9 jogos diputados, o time natalense amarga a zona de rebaixamento e, se não fizer nada a tempo para reverter essa situação, cairá para a Série C.




Por MAYKON OLIVEIRA

CENTRAIS DO CIDADÃO IRÃO FUNCIONAR NORMALMENTE NESTE SÁBADO

Central do Cidadão de Caraúbas

No dia de ontem, as Centrais do Cidadão de todo estado receberam ofícios circulares encaminhados pela Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão - CODACI, informando que tendo em vista a mudança do gerador da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos - SEARH, os serviços de tecnologia de informação - TI do Estado seriam suspensos durante todo o dia 04 do corrente mês, impossibilitando assim os funcionamentos das Centrais de todo o Estado.

Logo mais por volta das 18:00h, outro ofício foi enviado informando que a mudança do referido gerador tinha sido cancelada e os trabalhos ocorreriam normalmente em todas as unidades de atendimento, o único órgão que não realizara seus trabalhos nas unidades será o TRE.



Por LEYSSON CARLOS

ÚLTIMO ENSAIO

Muitas crianças participaram da última noite de ensaios.

Na noite de ontem aconteceu o último ensaio para o 11º Chico Pedro. Mais uma vez, a movimentação na rua 05 de Março foi intensa, em virtude da grande participação popular.

Mais uma vez, a quadrilha das crianças abriu o ensaio. Com 48 pares, os "pequenos" fizeram a festa, numa verdadeira preliminar da quadrilha dos adultos, que ocorreu logo depois.

Em todos os ensaios, que ocorreram durante toda a semana, centenas de pessoas compareceram às proximidades do Mart's Clube, seja para dançar quadrilha ou acompanhá-la.



Por MAYKON OLIVEIRA

3 de julho de 2009

PREFEITURA E ESCOLA FAZEM PARCERIA PARA CAMPANHA AMBIENTAL



Cidade Limpa, Cidade Bela foi a temática do projeto visando a conscientização dos estudantes da Escola Estadual Antonio Carlos e multiplicando por toda a cidade e que está em desenvolvimento tendo ocorrido blitz educativa.

O Secretário de administração do município Alfredo José, por determinação do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), viabilizou parceria com a Escola Estadual Antonio Carlos, como forma de apoio às comemorações do centenário da Escola que ocorre durante todo este ano.

O diretor da Escola Antonio Carlos, professor Adeildo Rodrigues, planejou junto com a sua equipe técnico-administrativa e pedagógica e executa o Projeto Cidade Limpa, Cidade Bela, “Preservar o Meio Ambiente: Compromisso de Todos, envolvendo toda a comunidade escolar e por extensão a população caraubense.

O projeto conta ainda com o apoio da iniciativa privada através da Center Peças e na feira livre da cidade que ocorre aos sábados, foi realizada Blitz educativa, obtendo bons resultados. Automóveis e transeuntes eram parados e entregue a todos uma sacola para juntar lixo no interior de automóveis, da mesma forma folhetos foram espalhados pela cidade, numa ampla campanha de conscientização de preservação do meio ambiente.

“A nossa etapa do projeto Cidade Limpa, Cidade Bela, será a distribuição de mudas e orientar a população a manter sempre os canteiros centrais das ruas e avenidas da cidade limpos e arborizados”, explica o diretor da Antonio Carlos, Adeildo Rodrigues de Lima.

O município de Caraúbas já conta com um Conselho Municipal do Meio Ambiente que está intensificando e projetando várias atividades e ações que visa melhorar o meio ambiente nos aspectos legais visando a preservação ambiental e a etapa posterior é ter controle total das concessões das licenças ambientais minimizando custos e agilizando os procedimentos do setor.


Caraúbas, 1º de Julho de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972.7695/8716.8826/9999.1624


SEGUNDO JÁCOME

MAIS UM PREFEITO É CASSADO NO RN.

Francisco Diniz (Foto - Gazeta do Oeste)

A onda de cassações não termina no Rio Grande do Norte. A justiça potiguar vem agindo com bastante rigor em suas decisões.

Dessa vez foi o prefeito de Tibau, Francisco Diniz (PSB), que teve o seu mandato cassado pela justiça eleitoral da cidade de Areia Branca. O juiz Cláudio Mendes Júnior determinou que fossem realizadas eleições complementares na cidade de Tibau-RN. O juiz acatou denúncia da oposição, que acusava Diniz de ter captado votos de forma ilícita naquele município.

Quem assumirá interinamente a vaga deixada por Diniz, será a presidente da câmara Evaneide Fernandes (PSB).

SEGUNDO JÁCOME

O PROBLEMA NÃO É A TECNOLOGIA... É LIGA!!!

Muito se questiona sobre o uso de tecnologias e equipamentos nas partidas de futebol. Chips, pontos eletrônicos e monitores de TV, são apenas alguns elementos que facilitam a vida do telespectador e complicam a vida dos árbitros.

Porém, alguns insinuam que a culpa da incompetência de muitos daqueles que deveriam controlar o espetáculo, acaba vindo de um fator totalmente distinto.

(Charge:portaldomecaorn.blogspot.com)



Por MAYKON OLIVEIRA

FUNCIONÁRIOS DO PETI RECEBEM AUMENTO DE MAIS DE 100%



Agora, servidores com tempo de trabalho integral recebem um salário de R$ 465. Antes, a remuneração dos mesmos era de apenas R$ 180.

Dando continuidade ao propósito de valorizar o servidor público municipal, através de ações que visam melhorar a auto-estima e a qualidade de vida de todos os caraubenses, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) autorizou, e desde o início da gestão “Nossa Força é Nossa Povo” os funcionários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que trabalham em tempo integral, foram beneficiados com um aumento de mais de 100%.


“Em menos de seis meses, esses funcionários viram seus salários passar de R$ 180,00 para R$ 465,00. Nós sabemos que isso ainda não é o ideal, mas ouvimos deles mesmos que foi um avanço muito grande. Fazemos isso porque ajudar aqueles que mais precisam vai ser sempre uma prioridade em nosso governo, e no caso do PETI estamos contando com o apoio não somente dos funcionários e alunos, mas também de forma muito especial da nossa secretária do Trabalho e da Assistência Social, Maria Josilene”, destacou o prefeito.


O funcionário Paulo Alves Júnior garantiu que “hoje todos aqueles que trabalham no PETI se sentem muito mais valorizados e com mais vontade para trabalhar. É muito bom quando a gente recebe um salário digno, e essa administração deu a todos nós esse benefício”.

A secretária Maria Josilene informou ainda que não foram apenas os que trabalham em tempo integral os servidores beneficiados: “aqueles que trabalham diariamente por três horas e meia também receberam aumento de mais de 50%. Antes o salário deles era de R$ 180,00. Agora, todos eles ganham R$ 300,00. Os números mostram o quanto o servidor público de nossa cidade está recebendo atenção dessa administração”.

Em Caraúbas, o PETI conta em seus quadros com 22 funcionários (eram 18 no passado recente) e beneficia diretamente cerca de 250 alunos entre 6 a 18 anos, com aulas de reforço escolar, dança, educação física, dentre outros.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br
Telefones: 9972-7695 / 9999-1624 / 8814-8997 / 9927-1248

SEGUNDO JÁCOME

LECA GURGEL FALA SOBRE A NECESSIDADE DE TORNAR CARAÚBAS UM ROTEIRO TURÍSTICO

O blog Caraúbas HotNews conversou com o Secretário Leca Gurgel, que falou a respeito da importância de inserir Caraúbas no rol dos roteiros turísticos mais visitados do Oeste Potiguar.

Na ocasião, ele também comentou acerca do inventário turístico que está sendo realizado aqui no município, por graduandos do curso de Turismo, da FACEX - Natal.

Click, aguarde carregar, e confira a entrevista na íntegra.






Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

O município de Caraúbas possui uma grande diversidade de belas paisagens. Tanto na cidade quanto na zona rural, muitos lugares chamam a atenção pela beleza e a perfeita combinação entre os fatores vivos e os elemntos não-vivos.

As fotos abaixo retratam o final da tarde, em alguns lugares caraubenses.

Final de tarde, no sítio Boágua.


Bela imagem do carnaubal e do Açude Apanha-Peixe.


Fim de tarde no Açude do Governo, na cidade de Caraúbas.


Pôr do Sol, na comunidade de Carnaubinha.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Treinamentos

As escolas caraubenses que disputarão mais uma edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's) em Apodi, estão intensificando os treinamentos. Durante a semana, vários amistosos são realizados, tendo em vista uma melhor preparação para as equipes, principalmente, as do futsal.


Enquete

Não deixe de participar da nossa enquete. Desta vez, decidimos perguntar como você, nosso leitor, avalia o trabalho dos vereadores caraubenses, até o presente momento. Participe! Use o seu direito de opinar.


Obras

Tem prosseguimento as obras de construção da sede da Promotoria Pública, no Centro da cidade. A expectativa é de que ela seja concluída dentro de mais alguns meses. Sem dúvidas, mais uma edificação importante, pois futuramente, as ações que serão desenvolvidas lá, certamente interessarão à população.


Por MAYKON OLIVEIRA

TERMINA HOJE O PRAZO PARA QUE OS ESTUDANTES DEIXEM AS DEPENDÊNCIAS DA CASA DO ESTUDANTE EM MOSSORÓ

FOTO: paulomartinsblog.zip.net

Termina nessa sexta feira (03) o prazo que os bombeiros deram aos estudantes para que eles deixem à casa do estudante em Mossoró. A estrutura do imóvel foi condenada por estar bastante comprometida com riscos de desabamento.


FOTO: www.nomomento.com

Mês passado o teto de um dos quartos da casa desabou em cima dos estudantes que dormiam no local, felizmente nada de mais grave aconteceu. Em conversa com Zenóbio Oliveira, cinegrafista de Inter TV Cabugi que esteve no local fazendo imagens para o canal de TV, ele nos acrescentou que não teria coragem de ficar num local daqueles.

Quanto ao destino dos estudantes que ali residiam, o governo do estado disponibilizará uma pousada para eles enquanto a reforma não é feita.

Esperamos que o governo do estado cumpra mesmo com o que ta prometendo e não deixe os estudantes à mercê da sorte.



Por: RICHARLLES ALVES

MADRUGADA VALIOSA

De acordo com informações, a Igreja Internacional da Graça, comandada pelo Missionário Romildo Ribeiro Soares (R.R. Soares), teria oferecido (nada mais, nadamenos) que R$ 5 milhões por 3 horas diárias (das 2h às 5h) no SBT.

A princípio, Sílvio Santos rejeitou a proposta. Porém, na semana passada alguns dos inúmeros emissários do Missionário almoçaram no SBT. O principal objetivo era ampliar o diálogo e as negociações.

Mesmo assim, o que se tem de concreto é que a emissora recusou, mais uma vez.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de julho de 2009

SINAL DE CANAIS DE TELEVISÃO É NORMALIZADO E AGORA TERÁ ASSISTÊNCIA



O prefeito Ademar Ferreira , através do Secretário de Administração Alfredo José, entrega recuperação da captação de imagens das emissoras de televisão que chegam à cidade com a compra de equipamentos e novo técnico em TV

Desde a manhã de hoje que a captação dos sinais de TV que chegam até a cidade já está em funcionamento normal, agora somente em fase de ajustes técnicos.

O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) determinou ao Secretário Alfredo os trâmites necessários para a normalização do sinal com a maior brevidade possível e foi o que aconteceu. Primeiro, conforme ele havia anunciado na Rádio Centenário, a Prefeitura Municipal rescindiu contrato com um técnico do estado da Paraíba, nome não revelado, que estava fazendo “corpo mole” para a solução do problema.

Viu junto aos responsáveis pela manutenção da repetidora na cidade, quais os equipamentos que estavam faltando para o normal funcionamento de toda a captação dos sinais das emissoras de TV. O Secretário Alfredo José providenciou a compra dos equipamentos, inclusive adquiriu junto a TV Ponta Negra um novo transmissor e tudo foi normalizado.

O novo assistente técnico comprometeu-se em ter constância na assistência a todo o sistema de transmissão dos sinais de TV em Caraúbas. “A qualquer hora em qualquer circunstância, o técnico virá à nossa cidade para proceder, se necessário, reparos ou ajuste no sinal de TV”, assegurou Alfredo José.

O prefeito Ademar , em nome da Assessoria de Comunicação e Marketing, pede desculpas ao povo de Caraúbas pelos possíveis transtornos causados à população caraubense pela ausência do sinal de TV por este longo período.

Caraúbas, 1º de julho de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2263/9999.1624


SEGUNDO JÁCOME

ESTUDANTE DE ARÉIA BRANCA PODE ESTAR INFECTADO COM O VÍRUS DA NOVA GRIPE



O universitário Pedro Arthur da cidade de Areia Branca está em observação com suspeita de ter contraído o vírus da nova gripe (Influenza A h1n1). A contaminação teria ocorrido no sul do país onde o estudante de Ciências da Computação (UERN) participou de um congresso.

Pessoas próximas a o estudante disseram que ele está internado e que a confirmação só será possível depois que ele receber o resultado dos exames que está previsto para sair em duas semanas. Dois colegas de classe que tiveram contato com o estudante também se queixam de estar com uma gripe forte, mas nada de confirmado ainda, são casos considerados suspeitos.

Uma fonte também nos revelou que caso seja confirmado que o aluno esta mesmo com a nova gripe, a direção da FANAT na pessoa do professor Arnaldo Viana determinará período de quarentena na faculdade.

A noticia deixou muitos estudantes preocupados, tendo em vista que o vírus pode se espalhar rapidamente entre os estudantes, tanto do estado do Rio Grande do Norte como também de cidades do Ceará.

Vale ressaltar que o caso é considerado apenas como suspeito.


Por RICHARLLES ALVES

11º ARRAIÁ DO "CHICO PEDRO".

Propaganda do 11º Arraiá do Chico Pedro



Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL.

Prefeito Ademar Ferreira


Na capital do estado, Ademar Ferreira vai se reunir com representantes dos Governos Estadual e Federal em busca de recursos para a cidade.

Preocupado em desenvolver ações que resultem na melhoria de vida da população caraubense, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) se deslocou na manhã desta quinta-feira, 02 à Natal. Na capital do estado, Ademar Ferreira vai se reunir com representantes dos governos Estadual e Federal, em várias secretarias, em busca de recursos e obras para a cidade.

Dentre o pontos que estão considerados prioritários pela administração, e que serão tratados pelo prefeito, destacam-se a confirmação de percerias com o Governo do Estado, no sentido de conseguir novas máquinas para dar continuidade aos trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município, que foram iniciadas no último mês de junho.

Na capital, Ademar também vai encaminhar projetos que irão possibilitar a construção de novas escolas para o município, bem como a reforma de outras unidades. A medida confirma a preocupação da administração "Nossa Força é Nosso Povo", de valorizar a educação. Somente nos seis primeiros meses de governo, a atual administração ja conseguiu viabilizar a certeza da construção de uma Universidade Federal (UFERSA) e o anúncio, por parte do reitor, do importante curso de Administração para o Núcleo local da UERN.

"A população já percebeu que nós estamos toda semana atendendo o povo, sem distinção de cor partidária. Mas, além de está perto do povo, nós também prescisamos se deslocar à cidade de Natal para buscar recursos que vão gerar obras e muitos empregos em nossa cidade. Essa é nossa preocupação, e o povo de Caraúbas será sempre o maior beneficiado", declarou Ademar.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br
Telefones: 9972-7695 / 9999-1624 / 9927-1248


SEJA UM AMIGO DO NOSSO BLOG.

É sempre muito bom pode contar com vocês, amigos leitores. Desde o início do nosso trabalho, essa parceria tem sido muito importante.

Seja um amigo do nosso blog. Click na opção seguir e efetue o seu cadastro gratuito.


Como já dissemos em oportunidades anteriores, primamos pela qualidade e, por essa razão, é fundamental contarmos com vocês. Se são muitos, é muito bom. Se tiverem qualidade, como é o caso daqueles que nos ajudam diariamente, com certeza será melhor ainda.



Por MAYKON OLIVEIRA

MANUAL DE CONSTITUIÇÃO DA UEx, FOI APRESENTADO AOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

As professoras e Subsecretárias de Educação do município, Vânia Praxedes e Terezinha Gurgel, apresentaram o manual de constituição da UEx.

Na manhã da última terça-feira (30), aconteceu uma reunião com os gestores e representantes das escolas da rede municipal. Na pauta, estava a apresentação do manual de orientação para a constituição das Unidades Executoras, nos estabelecimentos de ensino, em Caraúbas.

As UEx, constituem uma espécie de organização da sociedade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem quaisquer fins lucrativos, e que pode ser instituída pela escola, pela comunidade ou em conjunto.

As professoras, Vânia Praxedes e Terezinha Gurgel, Subsecretárias de Administrativa e Pedagógica, respectivamente, representaram a Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. Na ocasião, elas fizeram uma explanação acerca do que, de fato, é uma Unidade Executora, além de destacar as suas verdadeiras finalidades.

"É importante conhecer as atribuições das Unidades Executores, para que se possa envolver toda a comunidade. Mas, para isso, é necessário se empenhar em todas as etapas, procurando trabalhar sempre da maneira correta", destaca "Tetê".



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

14ª Corrida de Argolinhas

Em breve será realizada em Caraúbas, a 14ª edição da corrida de argolinhas. Em 2009 a tradição será mantida, e uma boa quantidade de competidores, inclusive de outros municípios da região, também é esperada. O amigo Rigno Begno, nos repassou que os contatos estão sendo mantidos e, dentro de alguns dias, todos os detalhes serão acertados.


Ensaios

Tem prosseguimento os ensaios de quadrilha para o 11º Arraiá do Chico Pedro. Todas as noites, na frente do Mart's Club, dezenas de pessoas, de vários pontos da cidade, vão dançar ao som do tradicional forró nordestino.


Tá na hora, né?

Não sei até quando vão ficar "de um lado para o outro" com o corpo de Michael Jackson. Não sei se estou equivocado, mas acho que nem o Papa João Paulo II demorou tanto para ser sepultado. O "rei do pop" tinha inúmeros problemas. Era rico, famoso, mas nem sempre os fãs podem ser chamados de amigos. Muitos admiram o personagem, e não a pessoa. Michael vivia sendo questionado, adoeceu esquecido, mas quando faleceu, voltou a ser idolatrado...inclusive por aqueles que, sequer, ouviram "trilher".


Por MAYKON OLIVEIRA

PADRE GÊRONIMO DANTAS FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS


Na última Segunda-Feira (29), durante uma celebração na Igreja Matriz o Pe. Gerônimo Dantas prestou contas das receitas e despesas do mês de Janeiro referente aos festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião, e da reforma da igreja, mostrando assim transparência na sua Administração a Frente da Paróquia de Caraúbas.

Segue abaixo, as receitas e despesas referentes a reforma da Igreja Matriz de São Sebastião:


FESTA DE
JANEIRO

Liquido Parcial: 55.699,00
Total da despesas: 15.088,46
Lucro Líquido da Festa: 40.610,54


Reforma Da Igreja Matriz

Total de Despesas com materiais: 12.975,22
Total de Despesas com Mão de Obra: 4.052,00
Total do Investimento na Igreja: 17.027,22

Após mostrado os dados obtidos durante sua gestão, o Reverendo agradeceu a todos, e informou que os interessados em obter maiores informações sobre as contas da igreja poderia se dirigir a secretária da paróquia que tudo seria repassado com mais detalhes.


Por: LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS GANHOU UM BLOG PARA A DIVULGAÇÃO DE EVENTOS

Através da iniciativa do amigo Marquinhos Dantas, Caraúbas ganhou mais uma página na internet. Na verdade, ele criou um blog para a divulgação de eventos que ocorrem em nosso município e em toda a região.

CaraúbasFest, esse é o novo blog de Caraúbas e região.

O jovem, que é proprietário da "Marquinhos CD Show", é figurinha carimbada em várias festas que acontecem em todo o Oeste Potiguar. Para se ter uma idéia, ele gravou todos os shows que aconteceram na última festa do Padroeiro São Sebastião.

Marquinhos CD Show, ao lado de Zé Cantor.

Agora, a idéia é fazer a divulgação dos eventos, com postagens que mostram, inclusive, acontecimentos a nível de Nordeste e de Brasil. Por essa razão, a página é uma boa pedida, para aquele que gosta de ficar "ligado" no que acontece nas grandes festa por aí a fora.


Acesse:

http://caraubasfest.blogspot.com/



Por MAYKON OLIVEIRA

1 de julho de 2009

ESCOLAS DA ZONA RURAL REALIZARAM UMA GRANDE FESTA JUNINA.

Encerrando o mês de festividades juninas, algumas escolas da zona rural realizaram o "Arraiá da Alegria", na comunidade de Língua de Vaca, na região da várzea caraubense.

Participaram do evento as escolas Maximiano Sales Oliveira (Pedrês), Francisco Gomes de Oliveira (Língua de Vaca), Escola da comunidade de Firmeza, Creche Maria Aldenora Gurgel (P.A. Ursulina) e Creche Espaço da Alegria (P.A. Santa Agostinha).

O "Arraiá da alegria" foi iniciado a partir das 16 horas, com a realização de um passeio de carroças. Além disso, também teve comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas e apresentação de artistas da região, no NV Clube, no sítio Língua de Vaca.

Parabéns a todos pela brilhante iniciativa!


Por MAYKON OLIVEIRA

ARRAIÁ POPULAR É ENCERRADO EM GRANDE ESTILO

Ademar prestigiou o evento.


Ademar Ferreira após entregar premiação das Rainhas do Milho e demais premiação às escolas participante dos festejos juninos, caiu na festança como participante de uma grande quadrilha no local do encerramento do evento

Desde o último dia 09 de junho, as secretarias Municipais do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto e de Infra-Estrutura e demais secretarias afins, com todo o apoio cultural da administração “Nossa Força é Nosso Povo”, esteve integrando todas as escolas das redes municipal, estadual e particular e programas sociais do Governo Federal no município, cidade e zona rural, estiveram organizando e executando um inusitado projeto denominado Arraiá Popular.

Integração de todas as escolas, municipais, Estaduais, particulares, Grupos de Idoso, PETI E PETROART, deram o tom de muita animação, com forrós, passeios de carroças e arraiás, cada uma à sua maneira. Cada escola festejou o seu Arraiá. “Foi um diversificado evento que oportunizou concursos de quadrilhas, barracas, para a venda de comidas típicas rainhas dos arraiás, vitrine musical de nossos artistas, além do lazer às famílias da cidade e do campo”, relatou o vice-prefeito Alcivan Viana(PMDB), que foi um dos grandes entusiastas do resgate da nossa cultura.

O encerramento de todo o Projeto aconteceu ontem e contou com a participação do prefeito Ademar, do vice-prefeito Alcivan Viana, diretores das escolas envolvidas, secretários municipais e o povo em geral, que lotou a quadra coberta localizada na Avenida da Integração.

Prefeito dançando quadrilhas.

Após a fala de encerramento, o prefeito, espontaneamente, resolveu participar de uma grande quadrilha na quadra. Após a dança das quadrilhas foi iniciada uma festa junina animada pelo renomado sanfoneiro Caçula Benevides, que teve todo o seu repertório voltado para as músicas clássicas do Forró Pé de Serra.


Caraúbas, 21 de março de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9969.1255/8716.8826/9999-1624


SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Festa da Padroeira do São Geraldo

Desde o dia 28 de junho, foram iniciadas as visitas alusivas à Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do Distrito de São Geraldo. Durante cerca de 40 dias, a imagem da Santa estará visitando várias residências, inclusive nas comunidades circunvizinhas. Hoje, acontecerá uma visita na residência da senhora Nazinha Oliveira, localizada no próprio distrito.


Racismo no futebol

Quem acompanha futebol, já ouviu dizer ou acompanhou alguns exemplos de racismo. Muitos jogadores pelo mundo a fora, são ofendidos veementemente, graças a colocaração da sua pele. Ontem, o jogador Ramires afirmou que foi vítima de preconceito, quando enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, pela Libertadores da América. Muito triste ter que "aturar" situações como essas. Infelizmente, muitos que praticam tais ações, não recebem quaisquer tipos de punição.


Fez falta!

Muitas pessoas comentaram que sentiram falta de um grande show, de uma grande festa, no encerramento do "Arraiá Popular". Alguns até criaram uma expectativa, mas, os festejos desse ano, não tiveram uma grande atração. Mesmo assim, sem bandas renomadas nacionalmente, os caraubenses compareceram em peso e lotaram a Quadra Municipal, quase todas as noites.



Por MAYKON OLIVEIRA

CRERSER OFERECERÁ CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2009

Equipe de Técnicos do Centro de Consultoria e Assessoria em Educação e Sustentabilidade (CRERSER).

O Centro de Consultoria e Assessoria em Educação e Sustentabilidade (CRERSER), está desenvolvendo um projeto bastante audacioso. Na realidade, com o advento do novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) surgiu uma idéia que pode ajudar, e muito, os estudantes caraubenses.

Na conversa que tivemos com o Diretor Executivo da instituição, o professor Ivan Kléber, ele nos repassou que o CRERSER estará abrindo uma turma de um cursopreparatório para a ENEM 2009. Aulas terão início em julho e terão a duração de 03 meses (julho, agosto e setembro). No último mês, haverá um ciclo de revisões, em todas as áreas de conhecimento.

De acordo com Ivan, o valor da inscrição é de R$ 20,00 e a mensalidade de R$ 30,oo. O curso terá como diferencial um módulo intrudório que fará uma abordagem detalhada sobre as principais mudanças ocorridas no Exame Nacional do Ensino Médio.

As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje. Para obter maiores informações, ligue para o número (84) 99315983 ou envie e-mail para comunicacaocrerser@yahoo.com.br.



Por MAYKON OLIVEIRA

BOM PÚBLICO E MUITA ANIMAÇÃO, NO ENCERRAMENTO DO "ARRAIÁ POPULAR"


Depois de vários dias de festividades, ontem foi encerrada a primeira edição do "Arraiá Popular". Os gestores municipais, alguns secretários, vereadores e demais autoridades caraubenses, estiveram nas dependências da Quadra Municipal, para acompanhar a "festança".

O prefeito Ademar Ferreira, ao lado da primeira dama, dona Auxiliadora Ferreira, e do vice-prefeito Alcivan Viana.

Durante vários dias do mês de junho, Caraúbas vivenciou grandes momentos, em virtude das belas festas realizadas pelas escolas. Dezenas de passeios de carroças, inúmeras quadrilhas, e forró para todos os gostos, foram apenas algumas das atividades realizadas.

Ontem, na quadra, aconteceram as escolhas da "Rainha do Milho". Na ocasião, várias escolas foram representadas. Posteriormente, tivemos a apresentação da quadrilha da Escola Municipal Josué de Oliveira, que levantou o público presente. Comandados pelo competente "Josa", os alunos deram um show à parte.

Com empolgação e devidamente caracterizados, os alunos realizaram uma grande apresentação.


Quadrilha da Escola Municipal Josué de Oliveira.

Em seguida, foram conhecidas as campeãs do concurso da "Rainha do Milho" e, depois, foi realizada uma grande quadrilha improvisada, na qual teve uma participação maciça da população, que durante os festejos, se fez presentes com uma certa frequência.

A exemplo do que aconteceu em várias noites de festejos, o público se fez presente.

Para encerrar, o "povão" dançou muito forró, ao som da sanfona de Caçula Benevides e do seu Pé-de serra, que trouxeram um repertório bastante variado.



Por MAYKON OLIVEIRA

"RAINHAS DO MILHO" TAMBÉM FORAM ESCOLHIDAS

Vencedoras do concurso que escolheu as "Rainhas Juninas".

No âmbito das atividades inerentes ao encerramento do "Arraiá Popular", também tivemos a escolha da "Rainha do Milho", denominada desta feita, de "Rainha Junina". Na realidade, o concurso teve várias representantes, nas categorias que foram divididas de acordo com as faixas etárias.

Inicialmente, as meninas fizeram um desfile, para que fossem avaliadas por uma banca formada por três jurados. Muito belas, todas representaram muito bem as suas respectivas escolas. A nota era atribuída de acordo com três critérios.

Após algumas apresentações, o locutor Rigno Begno anunciou as vencedoras e, algumas autoridades presentes, foram convidadas para colocarem as respectivas faixas de "Rainha Junina".


A primeira dama Auxiliadora Ferreira, colocando a faixa em Helaine Targino , do Educandário Êxito Colégio e Curso, vencedora na categoria Pré-Mirim.


A psicóloga Rútila Fernandes, colocou a faixa de campeã em Gabriela Benevides, que representou o PETI, e venceu na categoria Mirim.


O vice-prefeito Alcivan Viana, colocou a faixa em Marília Gabriela, representante do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e vencedora na categoria Infantil.


O prefeito Ademar Ferreira, entregou a faixa de Rainha Junina a Cathísia Praxedes, da Escola Estadual Sebastião Gurgel, ganhadora na categoria Juvenil.




Por MAYKON OLIVEIRA

FUNCIONARIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS É INFECTADA COM VÍRUS DA NOVA GRIPE

FOTO: hubpages.com

Uma servidora ligada a presidência da câmara dos deputados contraiu o vírus da influenza A (H1N1) em viagem a Argentina.

A funcionária chegou ao Brasil com os sintomas da doença no último dia 22, quando entrou em regime de quarentena. Ela deveria ter voltado ao trabalho nesta terça, mas recebeu novo pedido de licença de sete dias.

A assessoria do presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou que a Casa adotou todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde em caso de contaminação pelo vírus.

O ministério da saúde divulgou nesta terça-feira que foram confirmados mais 55 casos. O que eleva para 680 o número de casos confirmados da doença no pais, com uma morte.



Por: RICHARLLES ALVES

PROGRAMA AABB COMUNIDADE REALIZOU O SEU "ARRAIÁ"

Crianças devidamente caracterizadas, que participaram do Arraiá.

O Programa AABB Comunidade também realizou o seu arraiá. O mesmo beneficia mais de 100 crianças e adolescentes, oriundos de escolas da zona rural e da cidade.

Animados e caracterizados, a turma do "AABB" mandou ver no forró. O evento também contou com a presença de alguns pais, mostrando a importância que existe entre o Programa e a família dos beneficiários.

O Programa PetroArt também aproveitou o "embalo" e realizou a sua festa junina.


Por MAYKON OLIVEIRA

30 de junho de 2009

E LÁ VAMOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!

(Charge: http://marcaocharges.zip.net/)


"Segura Povão", que lá vamos nós.


Por KAROL WOJTYLA

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS ...

Acompanhe nas próximas postagens, a cobertura completa do encerramento do "Arraiá Popular", que está acontecendo neste momento.

Traremos todos os detalhes dos eventos que aconteceram nas comunidades rurais e na zona urbana.

Além de outros fatos que são notícia em Caraúbas e região.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PROPOSTA QUE REDUZ JORNADA DE TRABALHO

FOTO: www.metalurgico.org.br


Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (30) uma proposta que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e aumenta o percentual a ser pago pela hora extra, de 50% para 75%.

Segundo informações da Câmara, a proposta mantém regras como a jornada diária máxima de oito horas e a possibilidade de compensação de horários e de redução da jornada mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho.

A proposta de emenda constitucional (PEC) agora deverá ser votada no plenário da Câmara duas vezes e depois irá ao Senado. O deputado Vicentinho (PT-SP), relator da proposta, diz que apresentará um pedido para que a PEC seja votada em caráter de urgência no plenário da Câmara.

De acordo com ele, a redução da jornada levará à diminuição de acidentes de trabalho. "Reduzindo a jornada, reduz o stress, aumenta a produtividade porque o trabalhador estará satisfeito", diz. Ele argumenta ainda que estudos apontam que haverá geração de empregos com a redução da jornada.


Extraido: G1.com


Por: RICHARLLES ALVES

TEMPO REAL: PREPARATIVOS PARA O ENCERRAMENTO DO "ARRAIÁ POPULAR"

Neste momento (18h28min) já existe uma boa movimentação nas proximidades da Quadra Municipal, local onde acontecerá o encerramento do "Arraiá Popular".

O locutor Rigno Begno já está falando aos presentes e, dentro de instantes, teremos as apresentações das quadrilhas e a escolha da "Rainha do Milho".


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA CONTRA O GLAUCOMA

Secretário de Saúde.

Através de uma parceria com o HGO (Hospital Geral de Oftalmologia), a Prefeitura Municipal de Caraúbas está oferecendo consultas grátis de Glaucoma. A doença, que age de forma silenciosa e pode afetar o nervo óptico e causar cegueira, ocorre quando há o aumento da pressão dentro do olho. O maior agravante do Glaucoma é que, na grande maioria dos casos, ele progride lentamente sem que o paciente se dê conta da perda gradual da visão lateral.

Preocupado com o problema que pode atingir diretamente a população, o Secretário Municipal de Saúde Giovani Nobre, disponibilizou o Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda, para que com a estrutura necessária, o serviço fosse oferecido aos caraubenses. “O Glaucoma é uma doença traiçoeira e se não detectada logo, causa cegueira irreversível, daí a nossa sensibilidade para combatermos esse problema”, afirmou o secretário.

Em Caraúbas, os pacientes são analisados por dois profissionais que gratuitamente realizam um exame para detectar a doença. Se o paciente receber um laudo positivo, isto é, que possui a doença ou tem alguma possibilidade de adquirir, a prefeitura passa a realizar um acompanhamento, como também auxilia na medicação. Havendo a necessidade de cirurgia, a própria secretaria de saúde encaminha o paciente para Mossoró.

No primeiro dia de atendimento em nossa cidade, quase 120 pessoas realizaram a consulta. Os que estavam na área de risco recebiam um colírio para iniciar o tratamento contra o Glaucoma. Na próxima terça-feira, sete de julho, o serviço será mais uma vez disponibilizado para a população caraubense.




ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br
Telefones: 9972-7695 / 9999-1624/ 8814-8997/99271248


SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

"Arraiá da Alegria"

Hoje, a partir das 16 horas, será iniciado o "Arraiá da Alegria". O evento é promovido por 05 escolas da zona rural, a maioria, da região da várzea caraubense. De acordo com o professor "Canindé de Chico Deca", a expectativa é de que seja realizada uma grande festa. A tarde acontecerá o passeio de carroças e, sem seguida, acontecerão várias apresentações, no NV Clube, na comunidade de Língua de Vaca.


CRERSER

Os técnicos do Centro de Consultoria e Assessoria em Educação e Sustentabilidade (CRERSER), estão discutindo a elaboração de vários projetos, que deverão ser desenvolvidos em Caraúbas e e outros municípios da região. Numa conversa que tivemos com o Diretor da instituição, professor Ivan Kléber, ele nos repassou que em breve serão divulgadas algumas das ações e projetos.


Últimos detalhes

As escolas da zona urbana estão, acertando os detalhes para o encerramento do "Arraiá Popular" que acontecerá logo mais a noite, na Quadra Municipal. As garotas que representarão as escolas, estão organizando o figurino, para a disputa do prêmio da "Rainha do Milho 2009".



Por MAYKON OLIVEIRA

11º ARRAIÁ DO "CHICO PEDRO".

Propaganda do 11º Arraiá do Chico Pedro



Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE QUE ESTÁ REALIZANDO O INVENTÁRIO TURÍSTICO EM CARAÚBAS, CONCEDEU ENTREVISTA.

No último sábado (27), tivemos a oportunidade de conversar com os integrantes da equipe, que está fazendo o inventário turístico aqui no município.

O professor Linaldo Silva e os acadêmicos do curso de Turismo da FACEX, Jofran Nascimento e e Diego Andrade, concederam uma entrevista, falando das principais ações e os objetivos desse trabalho.

Click, aguarde carregar e confira a entrevista, na íntegra.





Por MAYKON OLIVEIRA

ESTRADAS E AVENIDAS ESTÃO SENDO RECUPERADAS



Estradas começam a ser recuperadas.


Trabalhos estão sendo intensificados não somente na zona urbana do município, mas também em todas as localidades rurais da cidade.

Passado o intenso período de chuvas registrado por mais um ano no município de Caraúbas, assim como em todo o nordeste brasileiro, a Prefeitura Municipal iniciou nas últimas semanas os trabalhos de recuperação das estradas que ligam as comunidades rurais à cidade. Na cidade, as principais avenidas ainda não pavimentadas também estão sendo recuperadas.


De acordo com o secretário municipal de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos, Paulo Everton, a determinação do prefeito Ademar Ferreira é de que todas as estradasmelhoradas o mais rápido possível. “O prefeito, assim como a população, entende que as chuvas foram fortes e que não tinha como a gente fazer os serviços com tanta água. Mas, agora que a situação ficou normal, todos já estão percebendo que estamos trabalhando todos os dias nas estradas e avenidas”, declarou.

O estudante Marcos Aurélio, da comunidade de Miranda, relatou que “durante a parte mais forte do inverno, teve uma semana que o ônibus ficou sem condições de trazer os alunos até a cidade por causa das condições da estrada. Mas, logo depois a prefeitura mandou as máquinas, trabalhou rápido e a gente foi beneficiado com isso”.

Já a dona de casa Rita de Cássia de Souza, residente no conjunto Guido Gurgel, destacou que a administração “Nossa Força é Nosso Povo” recuperou o acesso do bairro ao centro da cidade, que também foi prejudicado no inverno. “A situação tava difícil porque era muita água e muito buraco. Mas eu quero dizer que agora depois que a máquina passou a coisa ficou muito boa”, confirmou.

Inicialmente, segundo o prefeito Ademar Ferreira (PSB), foram realizados trabalhos nas estradas que ligam as comunidades de Miranda e Mariana à cidade, e os bairros Guido Gurgel e Alto da Liberdade ao centro, em virtude de serem os locais mais críticos. “Porém, nós autorizamos, a secretaria está fazendo todo o levantamento e as máquinas já irão passar nesses próximos dias em todas as outras localidades rurais, como Santo Antonio, Apanha-Peixe, Abderramant e outras; e também nas avenidas e ruas da cidade que precisem de melhorias”, acrescentou o prefeito Ademar Ferreira.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


SEGUNDO JÁCOME

COMUNICADO

Por determinação do Prefeito Ademar Ferreira, desde a semana passada, foi delegada competência ao Secretário Municipal de Administração, Alfredo José, para resolver em definitivo, a deficiência ou ausência total dos sinais de TV, via repetição da Torre na cidade existnte. Novos equipamento foram adquiridos. Inclusive fruto da parceria da Prerfeitura com os canais de TV, a Ponta Negra disponibilizou um receptor novo que já encontra-se em Caraúbas. Os demais receptores dos outros canais estão em perfeito estado.Agora a normalização está na dependência do novo técnico contratado pela Prefeitura Municipal e que quer adequar à sua agenda e vir a Caraúbas e pela primeira vez, um profissional neste nível vem adequar todo o sistma de repetição de sinal de TV às técnicas e operacionalização dentro dos novos e modernos padrões. Aguardemos pois.
Assessoria de Comunicação e Marketing Obrigado a todos pela divulgação.
Chico Costa
9972.7695/9999.1624/3337.3363

PRESTAÇÃO DE CONTAS E HOMENAGENS, MARCAM A "REABERTURA" DA IGREJA MATRIZ.

Igreja Matriz de São Sebastião, após as reformas.

No último sábado, as reformas que estavam sendo realizadas na Igreja Matriz de São Sebastião estavam sendo concluídas. A recuperação de portas e janelas e uma pintura na edificação histórica, foram apenas alguns dos trabalhos realizados para melhorar a estrutura do local.

Obras foram intensificadas, no último sábado.

No domingo, aconteceu a primeira Missa já depois da reforma. Na ocasião, o Padre Gerônimo Dantas falou sobre a importância de cuidar de um patrimônio como é a Matriz. Também, destacou que na segunda-feira, seria realizada uma Missa em Ação de Graças e, aproveitou o ensejo para convidar a todos.

No domingo, fiéis lotaram a Igreja Matriz.

Ontem, atendendo ao convite, dezenas de pessoas foram à igreja. Durante a celebração, que marcou a "reabertura" após as obras e um ano de estadia do Pároco em nosso município, foram prestadas as contas referentes a Festa de São Sebastião, assim como os valores gastos durante a reforma. Na ocasião, ele também explicou que estará um mês ausente das atividades, e que os seminaristas desenvolverão todos os trabalhos, durante esse período.

O Padre prestou contas das ações que foram desenvolvidas.

Também aconteceu uma apresentação de slides, que procuraram retratar um pouco desses mais de 365 dias de trabalho, aqui no município. Logo em seguida, o Padre foi homenageado por alguns jovens católicos e se mostrou emocionado e bastante agradecido.

O Padre Gerônimo Dantas agradeceu a homenagem.

Após a celebração, todos os presentes foram convidados a comparecer ao Centro de Inclusão, para saborearem alguns salgados, num belo momento de confraternização.

Após a Missa, aconteceu um momento de confraternização, no Centro de Inclusão.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES