14 de novembro de 2009

EDUCANDÁRIO ÊXITO REALIZOU GINCANA SOLIDÁRIA

Êxito realizou um grande evento.

Na tarde de ontem (13), o Educandário Êxito Colégio e Curso realizou uma Gincana Cultural. O evento mobilizou pais, alunos, funcionários e a própria sociedade caraubense, uma vez que as tarefas a serem apresentadas pelas equipes, apresentavam um cunho social.

Um grande público compareceu até a frente da escola, situada na rua Francisco Martins de Miranda (Centro). Dessa maneira, todos acompanhavam as apresentações, que ocorriam num palco montado para que os alunos pudessem mostrar o seu trabalho.

Há várias semanas, os alunos estavam empenhados em ajudar famílias carentes e entidades caraubenses, através de ações solidárias, como a entrega de roupas e alimentos. Por essa razão, na "Gincana Solidária", não podemos dizer que só existiram apenas um, dois ou três vencedores. Quando se trata de fazer o bem, todos são vitoriosos.

Parabéns a todos os que fazem o Educandário Êxito Colégio e Curso, pela brilhante iniciativa.


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

RESULTADO DA ENQUETE

Faltando menos de um ano para o pleito que escolherá os novos governantes do Estado do Rio Grande do Norte, o blog decidiu fazer uma sondagem com o intuito de saber quais são os melhores nomes avaliados pelos nossos leitores. Confira os resultados no gráfico abaixo.


A exemplo do que aconteceu em outras pesquisas, a senadora Rosalba Carlini (DEM) mostrou que é um dos principais nomes entre os aspirantes ao Governo do RN. Com 59% dos votos, ela desbancou nomes de peso da política potiguar, mostrando que é possível conseguir uma vitória ainda no 1º Turno.

Quem chegou mais próximo de Rosalba, foi o deputado federal João Maia (PR). Bastante conhecido da população caraubense, que lhe deu mais de 5.000 votos no último pleito para deputado, o parlamentar atingiu 14% das preferências, ficando a frente do vice-governador, Iberê Ferreira (PSB), que teve apenas 12% dos votos.

Um pouco mais atrás ficaram o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) e o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN). Ambos atingiram 6% e 5%, respectivamente.

Já para 4% dos participantes, existem outros nomes mais fortes na disputa pelo Governo do Estado.



Por MAYKON OLIVEIRA

"LECA" GURGEL FOI ENTREVISTADO NO PROGRAMA "REVISTA ESPORTIVA".

"Leca" Gurgel.

O Subsecretário de Esportes, "Leca" Gurgel, foi entrevistado pelo programa "Revista Esportiva", da Rádio Liderança FM, apresentado por Gilmar Marques e Jeová de Oliveira.

Na ocasião, "Leca" fez um explanação de sua atuação à frente da pasta de esportes, citando o número de participantes que compareceram a cada uma das atividades esportivas realizadas no ano de 2009, em Caraúbas/RN, destacando a grandiosidade destes eventos.

Jeová de Oliveira e Gilma Marques comandam programa esportivo.

O subsecretário aproveitou a oportunidade para falar um pouco da "I Copa Municipal de Futsal", que estará se encerrando no dia de hoje (14). "Leca", destacou que a inclusão do campeonato dos Masters, na Copa Municipal, foi uma das principais ações já realizadas pelo esporte caraubense, pois se trata de uma maneira de homenagear os atletas que defenderam tão bem a bandeira do futebol de Caraúbas.

O programa "Revista Esportiva" vai ao ar todos os sábados, no horário das 11h30min.


SEGUNDO JÁCOME

ALUNOS DO INSTITUTO BRILHAM EM OLÍMPIADAS DE CONHECIMENTOS

A aluna Cecília Gurgel conquistou o 1º lugar em Redação e o 4º na disciplina Ciências. (Foto: cedida)

Mais uma vez, os alunos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se destacaram nas Olimpíadas Intergeo, promovidas pelo Sistema GEO de Ensino. Na realidade, esse exame é realizado com alunos das escolas franquiadas e conveniadas, nas cidades do Norte e do Nordeste do país.

Confira a lista dos alunos classificados e suas respectivas colocações:


CIÊNCIAS

2º Ano
Patrick Anderson Melo de Oliveira - 2º Lugar

3º Ano
Eike Ezequiel de Brito Fernandes - 5º Lugar

4º Ano
João Ítalo da Silva Cunha - 3º Lugar
Randra Maíra Fernandes Batista - 4º Lugar

5º Ano
Maria Alice Almeida Nascimento - 2º Lugar
Virna Maria de Oliveira Sales - 3º Lugar

6º Ano
Ivan Victor Torres Vieira - 2º Lugar
Luíza Fernanda Fernandes da Silva - 5º Lugar

7º Ano
Grécia Teodora Gurgel de Medeiros - 3º Lugar
Lucas Amorim Fernandes - 3º Lugar
Cecília Gurgel Lima - 4º Lugar


BIOLOGIA

8º Ano
Kauay Vinícius Gurgel dos Santos - 3º Lugar


MATEMÁTICA

2º Ano
Ana Cláudia Fernandes Gurgel - 2º Lugar

3º Ano
Isis Victória Torres Vieira - 4º Lugar
Nannya Jayrelle de Oliveira França - 4º Lugar

4º Ano
Hilton Targino Bezerra - 3º Lugar

6º Ano
Bárbara Maria Pinheiro Praxedes- 2º Lugar


REDAÇÃO

7º Ano
Cecília Gurgel Lima - 1º Lugar

8º Ano
Hierro Giovanni Santos de França - 5º Lugar


Apenas os cinco com melhor desempenho nas provas das disciplinas acima, eram classificados. Não aconteceram provas das demais áreas do conhecimento.

Mais uma vez, os alunos deram um verdadeiro show. Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

RUAS DO CENTRO DE CARAÚBAS/RN ESTÃO SENDO "SANEADAS".

Tubulação está sendo colocada no Centro de Caraúbas.

Algumas ruas do "Centro" de nossa cidade estão sendo interditadas para que possam ser colocados alguns tubos. Esse trabalho, segundo o secretário de Infra-estrutura, Obras e Serviços Públicos, Paulo Éverton, faz parte do processo de implantação e expansão da rede sanitária no município de Caraúbas.


SEGUNDO JÁCOME

UMA GRANDE FESTA PARA MAIS DUAS TURMAS DO NAESC

Formandos dos Cursos de Geografia e Pedagogia.

Na noite de ontem (13) aconteceu mais uma solenidade de formatura para os alunos Concluintes dos Cursos de Geografia e Pedagogia, do Núcleo avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC). O evento, que foi realizado na sede do Núcleo, contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos futuros profissionais, que foram capacitados em nossa cidade.

Este blogueiro ao lado dos amigos Abraão Amorim (à esquerda) e Henderson Glênio, recém-formados em Geografia.

O cerimonial convidou as autoridades a compor a Mesa, dentre as quais destacamos: o professor Manoel Jovanildo Fernandes (Coordenador do Núcleo); Ademar Ferreira e Alcivan Viana (gestores do município), vereador Assis Batista (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores); professor Marcos Roberto (Coordenador do Pólo da UAB/Caraúbas); professor Emanuel Pereira Bráz (Diretor da FAFIC e representante do Reitor Milton Marques e da Governadora Wilma de Faria); professores José Evangelista Lima e Tarcísio Barra (Coordenadores dos Cursos de Pedagogia e Geografia, respectivamente); professora Maria Antônia Teixeira (Diretora da Faculdade de Educação); e a professora Francisca Otília Neta (Diretora Adjunta dos Aposentados da UERN).

A Mesa foi composta por várias autoridades.

Logo após, foram iniciados os pronunciamentos. A jovem Tereza Rochelle Cardoso de Miranda (Geografia), foi a Juramentista. Enquanto que a sua colega, Leidimar Veríssimo da Costa, foi a Requerente de Grau. A pedagoga Lidiane Meire de Araújo, foi a Oradora e representou as duas turmas de formandos com um belo discurso. Na oportunidade, ela procurou destacar o empenho dos acadêmicos durante os últimos quatro anos. Além disso, ressaltou as dificuldades e a superação como elementos presentes ao alunos dos Núcleos. Por fim, agradeceu a todos os que colaboraram para a realização daquele momento sublime.

Recém-formados, os novos profissionais das áreas de Geografia e Pedagogia comemoraram bastante, jogando o capêlo para cima. Em seguida, vários deles se abraçaram, num verdadeiro momento de confraternização. Por fim, assinaram o livro e ratificaram as suas respectivas graduações.

Graduados assinando o livro.

Parte das turmas seguiu para a AABB de nossa cidade, onde foi realizado um baile. Comandado pela colunista Tica Soares, o evento foi marcado pela emoção, pela confraternização e pela ratificação do sentimento de companheirismo e amizade.



Por MAYKON OLIVEIRA

Dr. CANINDÉ ASSINA FICHA DE FILIAÇÃO AO PARTIDO DA REPÚBLICA. JOÃO MAIA ESTARÁ PRESENTE.

Dr. Canindé de Freitas (Foto: Arquivo pessoal).

O médico Dr. Canindé de Freitas, assinará logo mais às 16h, na Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, a sua ficha de filiação ao Partido da República. A solenidade contará com a presença do Deputado Federal e Presidente Estadual do PR, João Maia.

Dr. Canindé, é uma das maiores lideranças políticas do município de Felipe Guerra. Nas eleições municipais de 2008, ele foi candidato à prefeito e recebeu uma expressiva votação da população felipense.

A solenidade de filiação deverá contar com a participação de líderes políticos de toda a região, inclusive aqui de Caraúbas, onde uma caravana deve seguir rumo à cidade vizinha.


SEGUNDO JÁCOME

VEM AÍ O "BOLSA CELULAR"

Beneficiários do Bolsa Família serão contemplados (Foto:http://vidasaudavel.powerminas.com)

Após o Bolsa Escola, Bolsa Renda e Bolsa Família, a grande novidade da vez é o "Bolsa Celular". Segundo informações, a expectativa é de que sejam distribuídos 11 milhões de celulares pré-pagos, que teriam em conta um crédito gratuito mensal de R$ 7 para as ligações.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, admitiu que o projeto de criação do Bolsa Celular pode ser adiado para depois das eleições de 2010. Essa medida, visa desvincular o Programa a uma possível implicação eleitoral na proposta que prevê a distribuição gratuita de telefones celulares pré-pagos para beneficiários do programa Bolsa Família.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPEÕES DA I COPA MUNICIPAL DE FUTSAL SERÃO CONHECIDOS HOJE.

Na noite de ontem (13), foram conhecidos os finalistas da I Copa Municipal de Futsal (categoria aberto). Nas semifinais disputadas ontem, a equipe Escolinha do CAIC venceu por 4 x 2 o time da Import France e garantiu a primeira vaga na final. O outro finalista é a equipe do Pão Fofo que derrotou a equipe Ambrosia pelo placar de 5 x 0.

A finais serão realizadas hoje (14), a partir das 18h, com a seguinte programação:

# 18h00min - Jogo das Estrelas


# 18h50min - Final (Aberto Feminino) - Zé Ricardo I X Zé Ricardo II


# 19h40min - Final (Master A) - C.F.C. 2009 x Honda Motoeste


# 20h30min - Final (Master B) - Caraúbas Master x Estrela Vermelha


# 21h20min - Final (Aberto) - Escolinha do CAIC x Pão Fofo


O blog estará registrando todos os acontecimentos dessas finais.


Por: RICHARLLES ALVES

CONFIRA OS RESULTADOS DAS SEMIFINAIS DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo.

Veja os confrontos das semifinais, que foram realizadas na noite de ontem (13).

Aberto

# 19h00min - ("Semi") Escolinha do CAIC 4 x 2 Import France

# 20h00min - ("Semi") Ambrósia F.C. 0 x 5 Pão Fofo


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

"O CAMPEÃO ESTÁ DE VOLTA"

Vasco vence no sufoco e garante título da Série B. (Foto:globoesporte.com)

O Vasco da Gama é o novo campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Após passar um grande sufoco no jogo contra o América/RN, o time carioca conseguiu virada, e carimbou o acesso à elite do futebol nacional.

Com toda esta tradição que acompanha o clube há tanto tempo, os jogadores buscaram inspiração para vencer o clube potiguar, que está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Por essa razão, o "mecão" veio com tudo para cima dos vascaínos, abrindo o placar com o artilheiro Lúcio "curió".

Porém, já nos momentos finais, os torcedores caraubenses que gostam do "clube da colina", respiraram mais aliviados. Elton e Alex Teixeira marcaram e ajudaram a trazer mais uma taça para a sala de troféus cruzmaltina.

Festa no Maracanã, e uma das equipes mais tradicionais do Brasil comemora o título e o retorno ao lugar de onde nunca deveria ter saído.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Jogo do Brasil

Logo mais a partir das 14horas (horário caraubense), a seleção brasileira estará em campo para o seu último grande teste para a Copa do Mundo de 2010. Os comandados do técnico Dunga, enfrentrarão a forte seleção da Inglaterra. A partida acontecerá no Qatar, e contará com a presença de grandes estrelas do futebol mundial, como Gerrard e Lampard (Inglaterra), Kaká e Luís Fabiano (Brasil), todos figurando entre os melhores jogadores da atualidade.


Bom trabalho

A turma competente do site Caraúbas Fest vem desempenhando um grande trabalho. Com coberturas de eventos que ocorrem em Caraúbas e região, a equipe tem conquistado cada vez mais o seu espaço e promete melhorar ainda mais. Conversando com os amigos Rodrigo Gravações e Marquinhos CD Show, ambos foram unânimes ao falar que, em breve, a página passará por reparos, sempre com o propósito de levar aos leitores, o melhor das informações e imagens exclusivas dos eventos.


É o quê?

Em matéria veículada essa semana pelo Jornal Correio da Tarde, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), foi considerada uma das melhores empresas de saneamento do país. A indicação foi feita pela revista Saneamento Ambiental, que colocou a estatal potiguar como uma das três companhias estaduais que mais foram destaque no país. Tenho certeza que Caraúbas e algumas outras localidades da região, não foram avaliadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DO SEBRAE VEIO VISTORIAR UNIDADE DO PESCADO DE CARAÚBAS/RN.

Unidade do Pescado de Caraúbas.

A Unidade do Pescado de Caraúbas recebeu a visita de alguns técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE.

Os consultores do SEBRAE vieram verificar como anda o processo de concessão da licença ambiental do estabelecimento. O consultor ambiental, Flávio Augusto, falou que a licença ambiental é algo fundamental para o funcionamento de qualquer instituição pública.

Os secretários Canindé de Freitas (Planejamento) e Edson Moraes (Políticas do Campo e Meio Ambiente), foram recepcionar os técnicos do SEBRAE. Na ocasião, os secretários caraubenses se prontificaram a "lutar" para que essa licença possa ser obtida o mais rápido possível.

Os pescadores de Caraúbas e região esperam ansiosamente pela inauguração desse orgão.


SEGUNDO JÁCOME

13 de novembro de 2009

PRAÇA REINALDO PIMENTA COMEÇA A SER PINTADA.

Servidores realizando o serviço de pintura.

Como noticiado neste espaço, no dia 05 de Novembro,a Praça Reinaldo Pimenta vem passando por uma pequena reforma em sua estrutura.

Na manhã de hoje (13), podemos verificar que os trabalhos de pintura no local já foram iniciados. Conversando com o Secretário de Infra-estrutura, Obras e Serviços Públicos, Paulo Éverton, tivemos a informação de que este serviço deverá ser estender pelos próximos 40 dias, e que antes do final do ano a Praça já estaria totalmente pintada.

O secretário reafirmou ainda que nos próximos dias estará recebendo o projeto de iluminação da Praça Reinaldo Pimenta, onde serão instaladas novas luminárias, que darão um novo aspecto visual ao local.


SEGUNDO JÁCOME

"ELEIÇÃO DO APAGÃO"

Que rufem os tambores...

Que apaguem-se as luzes...

QueR dizer.. Apagar não! De novo não!

(Imagem:jbonline)

Quem está acompanhando o noticiário está percebendo a troca de "farpas " entre o governo e a oposição, devido ao "apagão" que aconteceu na última terça-feira (10).

Sem dúvidas, o maior motivo dessa briga não é e nem foi o fato de milhões de brasileiros terem ficado horas sem luz, ou os prejuízos causados pela falta de energia. O que está em jogo é o pleito do próximo ano e, talvez por essa razão, o que mais acompanhamos na TV, são aliados e oposicionistas querendo dar uma resposta ao povo brasileiro, obviamente sem terem um "pingo" de razão.

Até agora, parece haver apenas um culpado: O povo (pois é ele que está sofrendo as consequências)


Por MAYKON OLIVEIRA

SHOW DE SOLTEIRÕES DO FORRÓ DEVE ATRAIR GRANDE PÚBLICO NESTE DOMINGO (15).



A tradicional "festa de 15 de Novembro", que acontece todos os anos na cidade de Caraúbas/RN, na data citada anteriormente, deverá atrair um grande público na tarde/noite deste domingo (15).

Na tarde de ontem (12), fomos verificar como andam os preparativos no local da festa, e podemos constatar que a estrutura que está montada no local da festa deve agradar à todos os que comparecerem a festa forrozeira.

A festança, que terá início às 20hs, acontecerá no "Saia Rodada Park Show", parque de vaquejadas do grupo Saia Rodada.

As senhas estão sendo vendidas no "Mercadinho Praxedes" e na loja de conveniência do "Posto Imperial".

O evento será promovido pelos empresários Edu Licurgo e Amorim Produções.


SEGUNDO JÁCOME

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo.

Veja os confrontos das semifinais, que serão relizadas hoje (13).

Aberto

# 19h00min - ("Semi") Escolinha do CAIC x Import France

# 20h00min - ("Semi") Ambrósia F.C. x Pão Fofo

Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

BLOG RECEBEU CONVITE IMPORTANTE

As solenidades acontecerão nas seguintes datas e locais:

#13/11/09 (sexta-feira) - Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas/RN

#18/11/09 (quarta-feira) - Núcleo Avançado de Educação Superior de São Miguel/RN

#21/11/09 (sábado) - Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia - Pau dos Ferros/RN.

#25/11/09 (quarta-feira) - Núcleo Avançado de Educação Superior de João Câmara/RN

#26/11/09 (quinta-feira) - Núcleo Avançado de Educação Superior de Macau/RN.


Logo mais a partir das 19h00min, haverá a solenidade de Colação de Grau dos formandos dos Cursos de Geografia e Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC).

O blog fará a cobertura total deste importante evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

AEDESC REALIZARÁ SORTEIO BENEFICENTE.

A Associação Educativa Desportiva Caraubense (AEDESC), realizará amanhã (14), ás 16h, na Quadra de Esportes "José Ricardo da Silva", um sorteio beneficente entre amigos e desportistas em prol da AEDESC.

A cartela está custando R$ 2,00 reais, e terá a seguinte premiação:

1° Prêmio: Ferro
2° Prêmio: Ventilador
3° Prêmio: Bicicleta.

Realização: AEDESC


SEGUNDO JÁCOME

CONFIRA OS RESULTADOS DAS QUARTAS-DE-FINAIS DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja os resultados das quartas-de-finais, que foram realizadas na noite de ontem (12).

Import France e New Boys fizeram a partida mais emocionante da rodada.

Aberto

# 19h00min - (Q-F) Merc. Lohanni 0 x 02 Escolinha do CAIC

# 19h50min - (Q-F) Import France 03 (04) x (03) 03 New Boys

# 20h40min - (Q-F) 51 C.F.C 01 x 06 Ambrósia F.C.

# 21h30min - (Q-F) Pão Fofo 10 x 01 Lourenço


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

2ª FASE DO GESTAR II TERÁ INÍCIO AMANHÃ (14)


Amanhã (14), será iniciada a segunda fase do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR II), aqui no município de Caraúbas/RN. A primeira etapa foi realizada com muito sucesso, e as expectativas para mais essa fase são muito boas.

Na realidade, acontecerão as Oficinas com os professores de Língua Portuguesa e Matemática, em que eles trabalharão questões que aprimoram o saber/fazer pedagógico e o trabalho em sala de aula, fomentando a busca por alternativas que tornem os conteúdos mais prazerosos para os alunos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PEDAGOGIA DO PARLAMENTO LEVA ESTUDANTES ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

Estudantes Lotam Auditório da Câmara

Na tarde de ontem (12), a Câmara Municipal de Caraúbas recebeu durante a 13º sessão Ordinária do segundo período legislativo a visita do 8º e 9º ano do ensino fundamental das Escolas Leônia Gurgel e Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A vinda dos estudantes é mais uma das etapas do projeto "pedagogia do parlamento", de autoria do vereador e presidente da casa Assis Batista (PSB). Que tem como objetivo aproximar a população do poder Legislativo Municipal.

Durante toda a semana várias escolas de nossa cidade receberam a visita da comissão que está a frente do projeto. Feita essa primeira etapa que é a visita da comissão as escolas na qual é explanada qual o papel do vereador e como trabalha a câmara. Vem então a segunda etapa na qual a escola irá visitar as dependências da casa para que os alunos possam conhecer melhor a estrutura física daquele órgão público e ter a oportunidade de assistir a uma sessão ordinária.

Alunos conhecem as dependências da Câmara

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação os alunos foram transportados de suas escolas até a sede do Legislativo Municipal. Após sua chegada a comissão mostrou todas as dependências da casa aos mesmos que também poderão participar da sessão que estava acontecendo.

Leônia Gurgel e Instituto visitaram a Câmara

Essas foram as primeiras escolas a visitarem a sede do legislativo municipal na qual os alunos ficaram sabendo de como funciona a mesma e qual o verdadeiro papel do vereador na sociedade. Com o encerramento da visita os alunos receberam uma cartilha que tem um conteúdo mais a fundo sobre os trabalhos daquela casa, e que agora irão ser trabalhados pelos professores nas salas de aula.

Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

A Central do Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado e que já existe em vários municípios potiguares. Caraúbas não é diferente, pois já dispõe de uma unidade para auxiliar os cidadãos a resolver assuntos de seu interesse perante companhias e órgãos públicos.

Central do Cidadão de Caraúbas/RN

Graças a existência da Central, a população caraubense e de outros municípios da região, pode resolver questões pertinentes a emissão de documentos (identidade, cpf,outros); se regularizar junto ao DETRAN; além de dispor de empresas de serviços públicos (telefônica, eletricidade, esgoto); bem como da própria Justiça Eleitoral; entre outros.

Na unidade são prestados vários tipos de serviços.

O funcionamento ocorre das terças-feiras às sextas-feiras, no horário das 07h00min às 19h00min, e aos sábados , das 07h as 15h00min.

O funcionamento ocorre das terças aos sábados.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR PAULO BRASIL REQUERE A AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE DAS FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS DE CARAÚBAS

Vereador Paulo de Paiva Brasil (PR)

Na última sessão ordinária do segundo período legislativo que aconteceu na tarde de ontem (12), o vereador Paulo de Paiva Brasil (PR), apresentou o projeto de lei 11/2009 que tem como finalidade ampliar o tempo de licença maternidade das funcionárias públicas de Caraúbas.

o projeto que foi apresentado pelo vereador diz que as funcionárias públicas de nossa cidade tem o direito de à licença maternidade de 180 dias, mediante inspeção médica com vencimento ou remuneração integral. A licença também será concedida a funcionaria pública que adotar uma criança ou obtiver a guarda judicial para fins de adoção, claro que respeitando alguns requisitos contidos no projeto de lei.

O executivo municipal tem 60 dias para regulamentar o projeto do vereador a contar a partir de sua data de publicação.

por LEYSSON CARLOS


RÁPIDAS...

Simulado

Amanhã (14), os alunos do 8º e 9º Anos do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estarão participando de um simulado. Anualmente, a escola realiza tal procedimento como forma de verificar o desempenho dos estudantes em relação a aprendizagem dos conteúdos ministrados durante os três primeiros bimestres deste ano letivo. A avaliação terá 05 questões de cada uma das disciplinas.


Futebol Potiguar

Logo mais a noite, as equipes potiguares voltarão a campo pela Série B. Jogando em casa, o ABC enfrentará o Brasiliense/DF. Já o América, terá um adversário de peso, na luta contra o rebaixamento. O "Mecão" duelará contra o recém-promovido Vasco da Gama e precisa desesperadamente da vitória.


Gincana Cultural

Está agendada para hoje a Gincana Cultural do Educandário Êxito Colégio e Curso. Há algumas semanas, as equipes vem se preparando para a apresentação das tarefas, que possuem um cunho solidário. Os professores estão empenhados na orientação dos alunos e a competição promete ser de alto nível.


Por MAYKON OLIVEIRA

FÓRUM DIVULGA RANKING SOBRE A IGUALDADE ENTRE OS SEXOS NOS PAÍSES


Todos os anos, os países participantes do Fórum Econômico Mundial, divulgam um ranking que mostra a relação das nações que possuem os melhores e os piores índices de igualdade entre os sexos.

Cerca de 136 países foram avaliados. Aspectos como oportunidades, renda e outros fatores dentro do universo feminino quanto do masculino, foram considerados. Confira a relação dos 10 melhores e dos 10 piores colocados


Os 10 melhores países:

1º. Islândia
2º.
Finlândia
3º.
Noruega
4º.
Suécia
5º.
Nova Zelândia
6º.
África do Sul
7º.
Dinamarca
8º.
Irlanda
9º.
Filipinas
10º.
Lesoto
(82º.
Brasil)

Os 10 piores países:

1º. Iêmen
2º. Chade
3º. Paquistão
4º. Benin
5º. Arábia Saudita
6º. Turquia
7º. Irã
8º. Mali
9º. Egito
10º. Catar

Figurando apenas na 82ª colocação, o Brasil ainda tem muito o que melhorar, para se tornar um país com igualdade de condições para homens e mulheres


Fonte: Fórum Econômico Mundial


Por MAYKON OLIVEIRA

12 de novembro de 2009

GRUPO SAIA RODADA ADQUIRE GRANDE PORCENTAGEM DA BANDA FERRO NA BONECA.

Ferro na Boneca fará parte do grupo "Saia Rodada".

O Grupo "Saia Rodada", que pertence aos empresários, Eugênio e Júnior Alves, adquiriu cerca de 40% da Banda Ferro na Boneca. Essa informação nos foi repassada pelo empresário Edu Licurgo.

O Grupo Saia Rodada tem investido pesado na aquisição de bandas e em parceria com a Luan Promoções, (empresa responsável pela execução de grande shows nacionais e internacionais no cenário nordestino), vêm realizando shows em vários estados do Brasil.

Com oito anos de existência, a banda cearense Ferro na Boneca possui um grande público, principalmente na região Nordeste.


SEGUNDO JÁCOME

CARAÚBAS SERÁ CONTEMPLADA COM R$ 1,3 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE "CRECHE MODELO"

(Ademar assinando o convênio para a construção da Creche)

O município de Caraúbas é um dos 16 contemplados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para construir uma creche modelo. A estrutura se propõe a atender 224 crianças, com idade de 0 a 6 anos em periodo integral. Ao todo, os 16 municípios irão receber investimentos na ordem de R$ 25 milhões.

No caso de Caraúbas, a liberação dos recursos contou com a intervenção da deputada federal, Fátima Bezerra (PT). A assinatura do convênio foi concretizada no dia 6 de novembro. Quarta-feira o prefeito Ademar Ferreira da Silva, esteve em Brasília participando da solenidade oficial de liberação dos recursos com o Ministro Fernando Haddad, da Educação.


(Creche modelo que será construída em Caraúbas)

O investimento total por cada obra gira em torno de R$ 1,3 milhões. O Estado entra com os recursos e o projeto. Geralmente o município dá a sua contrapartida com o terreno e a documentação do mesmo. Este foi o caso de Caraúbas. " Aqui em Caraúbas, o invetimento previsto no Projeto é de R$ 1.311.739,74", destaca o secretário Ivanildo Fernandes.

A creche modelo em Caraúbas, segundo o prefeito Ademar Ferreira, será erguida no Bairro Leandro Bezerra, numa área ampla próxima ao CAIC. Tecnicamente escolhemos o local onde existe mais necessidade por parte das famílias do funcionamento da unidade. " Este investimento está dentro do nosso projeto de resgate da educação de qualidade", diz Ademar.


(Maquete frontal da escola)

É importante salientar que o nosso município já possui uma escola modelo, localizada no Bairro Alto São Severino, o que contribui positivamente para um desenvolvimento educacional aqui na nossa cidade. Parabéns para a administração atual, por mais uma conquista no âmbito da educação.

Outras cidades beneficiadas além de Caraúbas: Natal, Nísia Floresta, Macaíba, Ceará-Mirim, São Tomé, São Rafael, São José do Seridó, Carnaubais, Brejinho, Cerro Corá, Maxaranguape, Almino Afonso, Caicó e Apodi.


Fonte: www.defato.com/

Fotos: Cezar Alves



Por KAROL WOJTYLA


REUNIÃO TRAÇOU METAS PARA A APLICAÇÃO DA PROVA BRASIL 2009

A professora Raimunda Freire repassou os procedimentos.

Na última terça-feira (10), aconteceu uma importante reunião na sede do CEMER, localizada na Prefeitura Municipal de Caraúbas. Na pauta, estava a definição de metas para a aplicação da Prova Brasil 2009, em 10 escolas do município.

O encontro contou com a participação da professora Raimunda Freire (Mundinha), diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIRED). Na oportunidade, "mundinha" repassou todos os informes aos gestores e representantes das escolas participantes.

A expectativa é de que a Prova Brasil seja aplicada entre os dias 16 e 20 deste mês, apenas para os alunos que estudam o 5º Ano e o 9º Ano no ensino regular. A avaliação terá 04 módulos, sendo 02 de Português e 02 de Matemática.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAIS DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja os confrontos das quartas-de-finais, que serão relizadas hoje (12).


Aberto
# 19h00min - (Q-F) Merc. Lohanni x Escolinha do CAIC
# 19h50min - (Q-F) Import France x New Boys
# 20h40min - (Q-F) 51 C.F.C x Ambrósia F.C.
# 21h30min - (Q-F) Pão Fofo x Lourenço


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

"PELÉ" RECEBE AVAL DO PRESIDENTE ESTADUAL DO PTB.



O Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Moraes, mais conhecido como "Pelé", esteve reunido com o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, Ezequiel Ferreira. Na oportunidade, o Deputado Ezequiel deu "o sinal verde" para que "Pelé" levassem em frente o projeto de viabilização da sua candidatura ao cargo de deputado estadual.

O Secretário Édson Moraes afirmou que nos próximos dias estará agendando um encontro com o vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira (PSB).

Vamos esperar os próximos capítulos das movimentações políticas caraubenses.


SEGUNDO JÁCOME

"FUTUROS GEÓGRAFOS" DO NAESC, PARTICIPARÃO DE CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS.

(Fonte:http://www.brasilescola.com)

A exemplo do que aconteceu ontem com os formandos de Pedagogia, hoje é vez dos "futuros geógrafos" do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), participarem deduas celebrações religiosas, pertinentes à programação que está sendo desenvolvida no âmbito da formatura dos mesmos.

A partir das 16h, acontecerá uma Missa em Ação de Graças, que será realizada na Igreja Matriz de São Sebastião. As 19h, os formandos estarão participando de um culto, que será realizado na I Igreja Batista de Caraúbas, localizada na "Praça da Bíblia", no Centro da cidade.

A solenidade de formatura acontecerá na próxima sexta-feira (13), na sede do Núcleo, que funciona na Escola Municipal Josué de Oliveira.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS RESULTADOS DA 7ª RODADA DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja os resultados da 7ª rodada, última da fase classificatória.

Master B
# 18h00min - Estrela Vermelha 05 x 05 Caraúbas Master


Aberto
# 18h50min - (G -B) 51 C.F.C. 08 x 01 Manchester City
# 19h40min - (G -C) Import France 03 x 02 Real Madrid
# 20h30min - (G -A) EADESC 03 x 09 Pão Fofo
# 21h20min - (G -A) Novo Gás 0 x 09 Ambrósia F.C.


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

"CORTE DE PALHAS" TEVE INÍCIO NA REGIÃO DA VÁRZEA CARAUBENSE

Vários moradores complementam as suas rendas praticando esta atividade extrativa.

O extrativismo da carnaúba, que há anos vem sendo desenvolvido no município de Caraúbas/RN, consiste numa das alternativas econômicas para centenas de moradores. Praticado sobretudo na região da várzea, o "corte de palhas" como é popularmente conhecido, contribui de maneira importante para a geração de ocupação e renda.

Atividades de "corte de palhas" já foram iniciadas.

Muitas são as alterativas econômicas dessa atividade, que utilizam as folhas, o caule, o talo e a fibra, para a fabricação de produtos artesanais e industriais. O principal deles, é a vassoura, que é utilizada em nosso cotidiano.

Visitando a região da várzea, pudemos observar algumas práticas inerentes à exploração. Elas são bastante primitivas e vão desde a retirada das "palhas", passando pela secagem das mesmas, indo até a confecção de produtos como chapéus, vassouras e outros.

Folhas da carnaubeira são colocadas em um espaço ensolarado, para a secagem.

Apesar de bastante arcaico, o extrativismo vegetal da carnaúba ainda contribuiu para a geração de emprego e absorve um número significativo de trabalhadores, fornecendo um incremento em suas rendas.



Por MAYKON OLIVEIRA, SEGUNDO JÁCOME E LEYSSON CARLOS

RECURSOS PARA A COMPRA DE ÔNIBUS ESCOLAR, JÁ ESTÃO NA CONTA DA PMC

A aquisição foi feita através do Programa Caminho da Escola.

No último dia 05 de novembro, foi depositado na conta da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, a quantia de R$200.970,00, que consta no contrato 655820. Esse montante será destinado à compra de um veículo tipo ônibus, que será usado no transporte escolar.

Os recursos foram destinados pelo Programa de Trabalho Anual (PTA), sendo a aquisição efetuada no âmbito do Programa Caminho da Escola.

A compra de um ônibus atende a uma antiga reivindicação de grande parte dos estudantes caraubenses.

Finalmente, chegou a hora!


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS RESULTADOS DA 6ª RODADA DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja os resultados da 6ª rodada.

Master A
# 18h00min - Honda Motoeste 04 x 01 Aficel


Aberto
# 18h50min - (G -D) Escolinha do CAIC 05 x 02 São Geraldo
# 19h40min - (G -A) Merc. Lohanni 02 x 01 Ambrósia F.C.
# 20h30min - (G -C) New Boys 08 x 01 Caraúbas City
# 21h20min - (G -B) Real Madrid 06 x 02 Bad Boys


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Cumprindo agenda

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) cumpriu agenda recentemente na capital federal. O gestor caraubense se deslocou até Brasília onde foi cobrar a liberação de recursos para o município e assinar alguns convênios. Na oportunidade, ele também conversou com alguns representantes da bancada potiguar.


Ciclo de Revisões

Na próxima segunda-feira (16), o Galileu Cursinho de Caraúbas estará iniciando mais um ciclo de revisões, para o Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As aulas acontecerão no horário noturno, nas dependências da Escola Estadual Antônio Carlos.


Enquete

Participe mais uma vez da enquete do nosso blog. Atendendo a alguns pedidos de populares, decidimos fazer uma sondagem sobre como eles avaliam os serviços prestados pela Agência do Banco do Brasil da cidade de Caraúbas/RN. Vote! Participe!


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

MATRÍCULAS PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS JÁ FORAM INICIADAS.

(Imagem:http://saladeaula.terapad.com)

Foram iniciadas na última terça-feira (10), as matrículas para alunos com necessidades especiais, nas escolas do município de Caraúbas/RN. Segundo informações, o prazo será estendido até o próximo dia 30.

O trabalho de matricular os alunos de maneira antecipada é explicado pela importância em saber o número exato daqueles que sofrem com algum tipo de deficiência. Assim, as escolas terão mais tempo para traçar metas e adaptar a suas estruturas físicas e funcionais, a aqueles que tanto precisam.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS RESULTADOS DA 5ª RODADA DA COPA MUNICIPAL DE FUTSAL.

Todas as partidas da I Copa Municipal de Futsal de Caraúbas, acontecerão na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo. Veja os resultados da 5ª rodada.

Master B
# 18h00min - J.L. Turismo W x O Zilenildo

Master A
# 18h50min - Ausente O x W

Aberto
# 19h40min - (G -D) Manchester City 02 x 05 São Geraldo
# 20h30min - (G -C) Pão Fofo 03 x 01 Caraúbas City
# 21h20min - (G -B) Lourenço 02 x 05 Bad Boys
# 22h10min - (G -A) ABC Caraubense 02 x 08 Novo Gás


Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

VOX POPULI - DILMA SOBE 04 PONTOS, SERRA CAI 04 PONTOS.


Resultados da mais recente pesquisa do Instituto Vox Populi para o Jornal da Band:

Cenário 1

Serra - 36% (tinha 40% na pesquisa do Vox fechada na segunda-feira 2/11);

Dilma - 19% (tinha 15%);

Ciro - 13% (tinha 12%);

Heloísa Helena - 6% (na pesquisa anterior não foi testada);

Marina - 3% (tinha 5%);

Nulo, branco e não sabe - 23%

Cenário 2

Dilma - 20%

Ciro - 19%

Aécio - 18%

Heloísa - 8%

Marina 4%

Nulo, branco e não sabe - 31%.

O Vox Populi testou o nível de decisão do eleitor. Perguntou e apurou os seguintes índices:

Já decidiu em quem votar - 33%;

Não decidiu, mas tem uma idéia - 12%

Não decidiu e não sabe em quem votará - 55%.

O menor índice de rejeição é de Aécio:5%. Ciro, 8%, Heloísa, 10%, Serra 11% e Dilma, 12%.

O índice é estabelecido a partir da pergunta: Em qual candidato você não votaria de jeito nenhum?

Melhorou a avaliação do desempenho do presidente Lula. Passou de 65% na pesquisa anterior para 68%.

Foram ouvidos 2 mil eleitores em 170 municípios de todos os Estados - menos Acre, Roraima e Rondônia. Data de aplicação da pesquisa: entre os últimos dias 31 e 6. Margem de erro: 2,4%.


FONTE: Blog do Noblat


SEGUNDO JÁCOME

11 de novembro de 2009

BLOG BATE RECORDE DE ACESSOS DIÁRIOS.


A cada dia que se passa, percebemos o sucesso que o nosso blog vem fazendo. Nesse curto espaço de tempo, o número de acessos é bastante significativo e, no dia de ontem (10), batemos o nosso recorde de acesso diário. Foi registrado nesta terça-feira, o número de 1.853 acessos num único dia.

Certamente, os últimos acontecimentos políticos ocorridos em nossa cidade e publicados neste espaço, contribuíram para o aumento significativo do número de acessos em nossa página.

Esse número, que fazemos questão de divulgar, mostram o respaldo dos nossos leitores, ao trabalho que está sendo realizado. A credibilidade é um dos pilares desse reconhecimento, e é dessa forma que conduzimos as nossas postagens e abordamos os assuntos de interesse da sociedade caraubense, dos filhos ausentes desta "terra" e dos demais leitores de vários outros municípios da região.

Mais uma vez, os nossos sinceros agradecimentos!


EQUIPE CARAUBAS HOTNEWS

NOTA DE ESCLARECIMENTO.


Caros leitores do Caraubas HotNews.

Nos últimos dias o nosso Painel Popular, ferramenta democrática criada para facilitar o contato entre os amigos leitores, vem sendo ultilizada por algumas pessoas como um espaço para a realização de críticas, às vezes destrutivas. Críticas estas que não representam a opinião dos que fazem este noticiário.

Como o nosso blog prima acima de tudo pela valorização dos valores de nossa terra, nos sentimos na incubêmcia de "deletar" alguns comentários feitos por pessoas, com nomes que nós não podemos precisar serem reais ou fictícios.

Quando criamos este espaço, tínhamos como único objetivo, divulgar as ações positivas desenvolvidas pelos nossos conterrâneos. Tentamos dessa maneira, dar uma ajuda a nossa cidade, que sofre à vários anos com um estigma que todos nós caraubenses conhecemos muito bem. Se conseguiremos ou não, isso é uma outra história, nossa parte está sendo feita.

Que fique bem claro à todos os nossos leitores, todos os que fazem o Caraubas HotNews possuem sim, os seus desejos e anseios. Assim como você caro leitor, nós também possuímos algumas convicções que indiscutivelmente são características singulares de cada ser humano. No entanto, o desejo de manter intacta uma rede de amizades, criadas independente dos anseios de cada um, nos fazem agir de uma maneira em que este laços socias possam ser priorizados em todas as nossas ações neste espaço.

Democraticamente gostaríamos de pedir desculpas à todas as pessoas que sentiram atingidas por alguma postagem ou comentário expostos neste espaço. Gostaríamos também de dizer que o nosso blog estará sempre acessível aos que desejarem emitir a sua opinião, desde que esta não seja revestida de caráter pessoal.


EQUIPE CARAUBAS HOTNEWS

CURSO DE ESPANHOL ABRE INSCRIÇÃO NO PÓLO UAB DE CARAÚBAS/RN.


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Espanhol, que estará sendo disponiblizado no Pólo UAB de Caraúbas. As vagas foram divididas entre os que se inscreveram no ENEM e os que estão inscritos na Plataforma Freire.

As inscrições do candidato serão feitas exclusivamente via internet, através do sítio do IFRN (http://www.ifrn.edu.br), no período compreendido entre os dias 10 de Novembro de 2009, a partir das 14hmin, e 04 de Dezembro de 2009, até 22h00min, horário local.

Caso o candidato deseje concorrer através da vagas da Plataforma Freire, é acessar o sítio (http://freire.mec.gov.br), fazer o seu cadastro; cadastrar/preencher seu Currículo, e fazer a pré-inscrição dentre as vagas disponibilizadas pelo IFRN (é possível fazer até três opções de cursos).

O resultado do Processo Seletivo será divulgado até o dia 19 de Fevereiro de 2010, no sítio do IFRN. A matrícula deverá ser realizada nos polos, nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2010.


SEGUNDO JÁCOME

CONVITE IMPORTANTE!

Na noite de ontem, recebemos um convite da deputada estadual Gesane Marinho (PMN). Ele foi veiculado via internet e falava a respeito da realização de uma Audiência Pública, que acontecerá no próximo dia 13/11/09, na Assembléia Legislativa do RN.



C O N V I T E


A Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, tem a honra de convidar esta instituição para participar de uma audiência pública sobre o tema “Via Metropolitana – Prolongamento da Avenida Prudente de Morais”, a ser realizada no dia 13 de novembro de 2009, às 9h30, no auditório Robinson Faria, atendendo a propositura de autoria da deputada Larissa Rosado.

Nesta
Obs.: Favor confirmar presença pelos fones: 3232-5751/5752/9985-0725.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORMANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO NAESC PARTICIPARÃO DE CELEBRAÇÕES


(Imagem: http://blig.ig.com.br)

Dentro da programação inerente à formatura dos alunos do Curso de Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), hoje acontecerão duas celebrações religiosas.

A partir das 16h, será iniciada uma Missa em Ação de Graças. A mesma acontecerá na Igreja Matriz de São Sebastião. Já as 19h, os formandos participarão de um culto, que será realizado na Igreja Assembléia de Deus.

A solenidade de formatura acontecerá na próxima sexta-feira (13).


Por MAYKON OLIVEIRA

APODI/RN SEDIARÁ ENCONTRO REGIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES DO MÉDIO OESTE.

O município de Apodi/RN sedia nos dias 12 e 13 o I Encontro Regional de Formação de Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares.

O encontro está sendo promovido pela Prefeitura de Apodi, via Secretaria de Assistência Social, e acontecerá na Casa da Cultura Popular "Escritor Walter Guerra".

Além dos conselheiros de Apodi, ainda vão participar os dos municípios de Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.


SEGUNDO JÁCOME

CARAÚBAS GANHA MAIS UM NÚCLEO DO CRAS


O município de Caraúbas e a Administração "Nossa Força é Nosso Povo", foi contemplada com mais um núcleo do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, Resultado do excelente empenho e trabalho da atual equipe do CRAS e pela crescente demanda de usuários que procuram os serviços ofertados por aquela entidade sócio-assistencial.

Caraúbas passará a ser município de porte 2 (requisito principal para essa conquista), a partir de janeiro de 2010 os trabalhos serão iniciados, o que resultará no aumento significante de todos os recursos da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social do nosso município.

O referido núcleo funcionará no Bairro Leandro Bezerra, mais expecificamente na Praça Elizabeth Elita de Lima. O mesmo foi escolhido pelo Prefeito Ademar Ferreira e a Secretária de Assistência Social Josilene Ferreira (Preta), por ser o Bairro mais populoso e carente da cidade, e pela presença cada vez maior de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A partir de Janeiro de 2010, a população disporá de mais uma Assistente Social, uma psicóloga, uma pedagoga e toda uma equipe capacitada para cuidar e tentar amenizar os problemas sociais existentes naquela localidade.

Essa é uma das preocupações da nova administração, priorizar os problemas sociais da cidade, para garantir uma vida mais digna para os cidadãos caraubenses.


Colaboração: Amanda Dantas


Por KAROL WOJTYLA

CONFIRA MAIS ALGUMAS IMAGENS DA XI FECIN

Nos dias 5 e 6 deste mês, o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizou a 11ª edição da Feira de Conhecimentos (FECIN). Nesse período, centenas de pessoas prestigiaram as apresentações dos projetos.

Um bom público prestigiou a Feira.


Veja mais algumas imagens.

Alunos apresentando o projeto "Academia e Saúde".


Alunos caracterizados como espanhóis, no projeto "Línguas e Culturas".


A problemática das bombas atômicas também foi abordada.


Visitantes acompanhando a apresentação do ciclo agroecológico.


Estudantes representando o Reino Unido.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES