5 de janeiro de 2013

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

 

Reveja os fatos que foram notícia em 2012.

O blog Caraúbas HotNews traz aos leitores a reprodução em postagem única de nossa Retrospectiva 2012. Clique nos links abaixo e acompanhe os fatos que foram notícia, sobretudo no nosso município, durante o ano passado.


Por MAYKON OLIVEIRA

RODADA DE MUITOS GOLS NA COPA SÃO SEBASTIÃO

 
 Foram marcados 22 gols em três jogos.

Foram disputadas na tarde deste sábado mais três partidas válidas pela edição 2013 da Copa São Sebastião de Futebol 7.

Foi a rodada com o maior número de gols na competição até o momento. Veja os resultados:


Grupo B - Tapuyo (Gov. Dix-Sept) 6 x 3 Real (C. Grande)
Giliard (3), Marcley, Eduardo e Lucas Borges (1) - Fábio da Silva (2) e Gielton
 


Grupo E - Juventude (Patu) 3 x 3 Dixseptiense (Gov. Dix-Sept)
Zé Filho, Júnior e Otaílson - Leandreson (2) e Fred


 

Grupo D - Leite Ila (Apodi) 7 x 0 Flamengo BLB 
Platini (2), Iguinho (2), Ecinho, Rodrigo e Ismael.



Destaque da Rodada
Giliard (Tapuyo) marcou três gols

Confira os confrontos deste domingo:

#16h00min - Grupo C - Campo Grande x Olho D'água do Borges
#16h50min - Grupo F - União F.C. x Escolinha de Hamilton
#17h40min - Grupo H - Pousada Caraubense x Triunfo Potiguar


Por MAYKON OLIVEIRA

AULAS DA UFERSA CARAÚBAS SERÃO RETOMADAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (7)



Os acadêmicos do Curso de Ciência e Tecnologia da UFERSA Caraúbas, que entraram em recesso em virtude das festas de fim de ano, retomarão atividades nesta semana.

As aulas deste semestre letivo do calendário 2012 aconteceram até 21 de dezembro, sendo retomadas apenas no dia 7 de janeiro de 2013.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DE MAIS UMA GRANDE FESTA NA AABB DE CARAÚBAS/RN



Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO (CENTRO) CELEBRA ANIVERSÁRIO NA NOITE DE HOJE

 
 Cantora Jéssica Jhosi se apresentará em Caraúbas/RN na noite de hoje.

A Igreja de Cristo em Caraúbas/RN celebra cinco anos de atividades na cidade de Caraúbas/RN. Na noite de hoje haverá um grande momento de louvor e adoração a Deus.

Já está confirmada a presença da cantora Jéssica Jhosi, de caravanas e de autoridades do segmento evangélico de outros municípios da região.

Toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

I CAVALGADA COM SÃO SEBASTIÃO ACONTECE NESTE DOMINGO (6)

 Mobilização chega à quinta edição em 2013.

Será realizada neste domingo (6) a V Cavalgada com São Sebastião, na cidade de Caraúbas/RN. Dezenas de cavaleiros e amazonas estão sendo esperados para participar dessa grande mobilização, que já é tradição na "terra das caraubeiras".

A concentração acontece a partir das 07h00min nas proximidades do Posto Imperial. Posteriormente, todos seguirão pelas principais ruas até a Igreja Matriz, onde será concedida a benção.

A Cavalgada se encerra no Saia Rodada Park Show, com a realização da Missa e do Leilão do Vaqueiro. Depois tem música ao vivo para os participantes.


Por MAYKON OLIVEIRA

SANTUÁRIO DO LIMA DIVULGA CRONOGRAMA DE ROMARIAS DO ANO DE 2013

O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, popularmente conhecido como Santuário do Lima, em Patu/RN, divulgou o cronograma de Romarias que serão realizadas em 2013.

Anualmente, o espaço religioso recebe a visita de milhares de pessoas, fato que o coloca como um dos mais importantes do Rio Grande do Norte. 

Veja o cronograma:


(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

EDUCANDÁRIO ÊXITO DIVULGA A RELAÇÃO DOS ALUNOS APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DO EXAME PROITEC

O Educandário Êxito Colégio e Curso entrou em contato com o blog e divulgou a relação dos aprovados na primeira fase do Exame ProITEC, que garante vagas para cursos de nível médio no IFRN. Veja a relação.



Campus Apodi


Por MAYKON OLIVEIRA

IV ENCONTRO ANUAL DA FAMÍLIA ALVES DE SOUSA ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA EM CARAÚBAS/RN

 (Imagem: Blog do João Moacir)

Será realizado neste final de semana em Caraúbas/RN o IV Encontro Anual da Família Alves de Sousa (IV EAFAS). É primeira vez que o evento acontece no município e deve contar com a participação de dezenas de membros de ambas as famílias.

Os encontros anteriores foram realizados em Catolé do Rocha/PB e Taboleiro Grande/RN. Em 2013, a programação do IV EAFAS será desenvolvida principalmente no Olho D'água Park Hotel, onde hoje  acontecerão as homenagens e um jantar.

Já no domingo, é o momento de confraternização entre os parentes. Antes acontece o café da manhã e a Assembleia Geral na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira


Por MAYKON OLIVEIRA

EM CLIMA DE APROVAÇÃO, GALILEU CURSINHO INICIA MAIS UM CICLO DE REVISÃO



Atenção estudantes de Caraúbas e Região, a Direção do Galileu Cursinho comunica que, no dia 07 de Janeiro, a partir das 19h, na Escola Municipal Josué de Oliveira, serão iniciadas as aulas do Ciclo de Revisão em preparação para o Vestibular da UERN 2013.

Agora é a sua vez. Inscreva-se e faça parte dessa história de conquistas.
Maiores informações ligue para 9604 9884 e fale com João Gomes.

 APROVAÇÃO

A Direção do Galileu Cursinho celebra a aprovação da jovem Eva Jornada no Curso de Enfermagem da UFRN. Foram mais de 60 aprovados nos últimos vestibulares e processos seletivos, números que garantem a credibilidade do cursinho caraubense.

Eva Jordana - Aprovada em Enfermagem (UFRN)

GALILEU CURSINHO - EXCELÊNCIA NO ENSINO


Por MAYKON OLIVEIRA

EX-PREFEITO ALCIVAN VIANA RECEBE NOTA DE APOIO

 Ex-Prefeito divulgou carta à população no último dia do seu mandato.

Circula na imprensa caraubense uma Nota veículada à população, onde o senhor Demétrius de Oliveira Marques fala sobre a carta do Ex-Prefeito Alcivan Viana, publicada no último dia do seu mandato.

Clique no link abaixo e confira o documento na íntegra.


 Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: EMPRESÁRIOS SE COMPROMETEM EM AJUDAR A PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO

Padre Francisco recebeu uma boa notícia do empresário Ferreira Júnior.  (Fotos: ASCOM)

Durante uma importante reunião realizada na manhã de ontem (4) entre uma equipe da administração municipal e a Comissão Organizadora da Festa de São Sebastião, o Padre Francisco das Chagas recebeu uma excelente notícia.

Além de contar com o compromisso do Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) em colaborar com a realização dos festejos, os empresário Ferreira Júnior (AFICEL) e José Luís (Pedreira Potiguar), se comprometeram em ajudar financeiramente nos trabalhos de reforma da Igreja Matriz.

Equipe de governo assegurou apoio aos Festejos durante reunião com a Comissão Organizadora.

Segundo a Assessoria da Prefeitura, de início serão doadas quatro motocicletas para o Festival de Prêmios que tradicionamente ocorre durante a Festa do Padroeiro. Além disso, um profissional realizará uma vistoria na infraestrutura da Matriz e o que mais for necessário a dupla garante que está disposta a ajudar.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVELA DA REDE GLOBO MOSTRARÁ BELEZAS NATURAIS DO RIO GRANDE DO NORTE

 (Imagem: trilhaseaventuras.wordpress.com)

Muito sol, praias e cenários paradisíacos são o que os telespectadores podem esperar de 'Flor do Caribe', a próxima novela das seis da Globo, escrita por Walther Negrão e com previsão de estreia para março, depois de "Lado a Lado". A trama se passa na fictícia Vila dos Ventos e, para criar esse lugar, foi escolhida a exuberante beleza do estado do Rio Grande do Norte, sobretudo a praia de Pipa.

Jayme Monjardim, diretor de núcleo, explicou o processo de criação: "Uma das características desta novela é que ela se passa toda no Rio Grande do Norte. Concentramos em volta Vila dos Ventos as belezas naturais do estado. Assim, criamos uma geografia única utilizando o que há de mais bonito na região", explicou ele no material divulgado pela TV Globo nesta sexta-feira (4).

Fonte: MSN Notícias


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...


 Felicidades!

Os amigos Dacildo Fernandes e Isaura Ramos realizaram na noite de ontem (4) uma bonita festa para celebrar o enlace matrimonial. O casal recebeu amigos, parentes e demais convidados em um evento marcante, ocorrido no Olho D'água Park Hotel. Desejamos muitas felicidades!


 Tragédia

Mais uma vez a população brasileira assiste a tragédia vivenciada por moradores de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. Enchentes, desabamentos, gente desabrigada e mortes, têm sido destacados de forma constante nos noticiários.


Melhorias

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN iniciou no dia de ontem (4) os trabalhos de melhoria na iluminação pública das principais vias da cidade. A prioridade é sanar a problemática do trecho que compreende ao perímetro urbano da RN-117.




Por MAYKON OLIVEIRA

II MÁRTIR FEST ACONTECE HOJE NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 (Imagem: Divulgação)

Será realizado neste sábado na cidade de Caraúbas/RN o II Mártir Fest. O evento faz alusão ao Padroeiro São Sebastião e acontece pelo segundo ano seguido.

A mobilização religiosa terá como atrações as Bandas Arcanjus, Católicus e o Missionário Robson. A concentração ocorre a partir das 18h30min nas proximidades da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes.

Logo depois, todos seguirão pelas principais ruas de nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de janeiro de 2013

CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN DIVULGA RELATÓRIO DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2012

Conselheiros Tutelares desenvolveram várias ações no ano passado. (Foto: Francileno Góis).

A equipe de Conselheiros Tutelares do município de Caraúbas/RN entrou em contato com o blog nesta sexta-feira para repassar um balancete das ações desenvolvidas em 2012.

O relatório leva em consideração as atividades e atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar na cidade e na zona rural, durante o ano passado. Veja na tabela abaixo:



Por MAYKON OLIVEIRA

VEJA OS RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA NA COPA SÃO SEBASTIÃO

 
 Icém Caraúbas e Pousada Caraubense balançaram as redes sete vezes.

Mais três jogos foram realizados na tarde de hoje no Centro de Treinamento Marcão (CTM), válidos pelo terceiro dia da Copa São Sebastião 2013.

Confira os resultados:

Grupo G - Mercadinho Anielly 1 x 3 São Lourenço (F. Guerra)
                          Maurício  -  Bené (2) e Ecildo (1)


Grupo H - Icém Caraúbas 5 x 2 Pousada Caraubense
Damário (3), Júnior Galego e Leonardo  -  Pequeno e Deucivan
 

 

Grupo A - Lubrax (Umarizal) 2 x 0 Verruma (Janduís)
Luciedson e Ciro
# O Lubrax é o primeiro time classificado para as Oitavas de Finais.


Destaque da Rodada
Damário (Icém Caraúbas) marcou três gols.


Confira os confrontos deste sábado (5):

#16h00min - Grupo B - Tapuyo (Gov. Dix-Sept) x Real (C. Grande)
#16h50min - Grupo E - Juventude (Patu) x Dixseptiense (Gov. Dix-Sept)
#17h40min - Grupo D - Leite Ila (Apodi) x Flamengo BLB


Por MAYKON OLIVEIRA

MORADORES DA ZONA RURAL CARAUBENSE COMPRAM "ÁGUA DE BEBER" EM OUTROS MUNICÍPIOS

 Cisternas estão sendo abastecidas com água comprada pelos moradores.

As informações que chegam ao blog dão conta de que vários moradores residentes na zona rural de Caraúbas/RN já começaram a comprar "água de beber" em outras porções da região.

Devido ao inverno irregular no ano passado e a estiagem que assola inúmeras comunidades, muitas famílias compram água para o consumo. Muita gente tem abastecido as cisternas de placas com água oriunda de fontes e distribuidoras do município de Apodi/RN.

Os preços da pipa d'água variam, mas todos superam os R$ 100,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL MICARETA DO INTERIOR DO RN COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

 (Imagem: Divulgação)

De hoje até o próximo domingo (6) a cidade de Marcelino Vieira/RN estará sediando mais uma edição do Jegue Folia, evento concebido como a primeira micareta do ano no Brasil.

Para a edição de 2013 do principal carnaval fora de época do RN teremos as presenças de Tuca Fernandes, das bandas Chicabana e Cheiro de Amor.


Por MAYKON OLIVEIRA

ICMS: PRIMEIRA PARCELA DO ANO PARA O MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN APRESENTA VALOR SATISFATÓRIO

(Imagem: portaldoagronegocio.com.br)

O município de Caraúbas/RN recebeu a primeira parcela do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2013.

De acordo com informações, diferentemente do que sempre ocorre no primeiro repasse, dessa vez a quantia foi considerada satisfatória pois atingiu os R$ 46.767,00.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRINCIPAL ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TERÁ NOVA EQUIPE GESTORA

(Fotos: Blog Santana do Matos em Foco)
Professora Ana Paula Cruz assumirá o direção da Escola Josué de Oliveira.

As informações que chegam ao blog dão conta de que a Escola Municipal Josué de Oliveira terá uma nova equipe gestora a partir da próxima segunda-feira (7).

A professora Ana Paula Cruz será empossada como gestora da principal unidade de ensino do município de Caraúbas/RN. Com vasta experiência no segmento educacional, ela certamente terá um grande desafio pela frente.

A vice-diretora será a professora Regina, então vice na Escola Municipal Leônia Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITA DE PATU/RN FOI EMPOSSADA E ANUNCIOU EQUIPE DE AUXILIARES

 Evilásia Gildênia priorizou os critérios técnicos na escolha de sua equipe.

Logo após ser empossada pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Patu/RN, a Prefeita Evilásia Gildênia aproveitou o ensejo para anunciar e empossar a sua equipe de auxiliares.

Diferentemente de outros municípios, onde os critérios políticos superam os técnicos, a gestora patuense divulgou uma relação de Secretários Municipais que certamente contibuirão para a realização de um grande trabalho.

Veja a lista:

EDNARDO BENIGNO DE MOURA JÚNIOR - Secretário da Chefia de Gabinete da Prefeita
RIVELINO CÂMARA - Secretário Municipal de Administração e Finanças
CHEMILLA CAVALCANTE CÂMARA ROCHA - Secretária Municipal de Educação e Desporto
EDNARDO BENIGNO DE MOURA - Secretário Municipal de Saúde
JOSÉ HÉLIO AZEVEDO - Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos
RICARDO VIEIRA DA SILVA - Secretário Municipal do Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente
FRANCISCA LINDERLEIDE DE ALMEIDA - Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação
GENIVAL COMO DOS SANTOS JÚNIOR - Secretário Municipal da Cultura, Juventude e Turismo
JOSÉ ARRÍLTON CANDIDO - Secretário Adjunto da Cultura, Juventude e Turismo
PETRONILO NAURI LIMA DE SOUZA - Secretário adjunto de Assistência Social, Trabalho e Habitação
EDVANDRO OLIVEIRA MOURA - Secretário Adjunto do Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente
OSAMIR FERREIRA SOARES - Secretário Adjunto de Infra-Estrutura e Serviços Públicos
MARIA DE LOURDES OLIVEIRA PEREIRA - Secretária Adjunta de Saúde
CARLOS MAGNO FREIRE GODEIRO - Secretário Adjunto de Educação e do Desporto
MARIA CLAUDETE MOURA DE OLIVEIRA - Secretária Adjunta de Administração e Finanças
BRUNO CAMPELO DE OLIVEIRA - Subsecretário de Publicidade e Imprensa
MARIA DE FÁTIMA PAIVA MOURA NUNES - Subsecretária de Recursos Humanos
JOÃO FERNANDES DANTAS - Subsecretário de Articulação Política
MARCOS AURÉLIO FELIPE DE OLIVEIRA - Subsecretário Administrativo
ALCIMAR ANTÔNIO DE SOUZA - Assessoria Jurídica
GASPARA SILVA DE ANDRADE - Assessoria Jurídica
 



Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ UMA GRANDE FEIJOADA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Já está agendada para o próximo dia 13 a realização de uma grande feijoada na área de lazer da Loja Maçônica de Caraúbas/RN.

O evento está sendo promovido pelas Filhas de Jó e terá a participação do músico Marcelo Show, a partir das 11h30min.


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO NUBLADO NOS ÚLTIMOS DIAS RENOVA AS EXPECTATIVAS DE UM BOM INVERNO EM 2013


O tempo nublado e as chuvas que caíram nos últimos dias em várias porções do território do nosso município, encheram de esperança o homem do campo caraubense.

Em algumas localidades rurais, onde há meses não caía uma gota d'água, choveu mais de 30 mm. Ontem aqui na cidade os índices atingiram 10 mm e foram suficientes para amenizar as altas temperaturas.

As expectativas de um bom inverno se renovam no começo deste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN É CONTEMPLADO COM RECURSOS PARA INVESTIMENTOS NO SETOR HÍDRICO

 (Foto: ASCOM)

O Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) recebeu em seu gabinete no dia de ontem (3) a visita de Carlos Alberto Teixeira, representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

De acordo com a assessoria do gestor caraubense, o encontro foi bastante proveitoso pois uma das reivindicações da municipalidade junto ao Governo do Estado finalmente foi atendida. Na realidade, nessa primeira etapa o município de Caraúbas/RN foi contemplado com o montante de R$ 100 mil.

Os recursos serão utilizados para viabilizar a instalação de 05 poços tubulares.


Por MAYKON OLIVEIRA

UMARIZAL/RN: FM FRATERNIDADE CELEBRA O 5º ANIVERSÁRIO NESTE MÊS



A FM Fraternidade 104,9 já preparou uma programação especial em alusão ao aniversário de cinco anos de fundação da emissora da cidade de Umarizal/RN.

Tudo será divulgado na próxima semana. O evento já é uma tradição e conta com a participação significativa dos ouvintes e colaboradores da rádio.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADA A TERCEIRA LISTA DE CONVOCADOS DO CONCURSO PÚBLICO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Já está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação e a nomeação de 1.162 professores e especialistas aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

Em três chamadas realizadas, já foram convocados 3.119.

Veja a relação dos convocados:

CLIQUE AQUI

Os candidatos devem estar aptos para posse em até 30 (trinta) dias, contados da nomeação, incluído nesse período, o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional.

 DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1.1. Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo
1.2. Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física
1.3. Documento de identificação
a)    Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
b)  Cópia da Cédula de Identidade
c)  Comprovante de residência
d)  Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral
e)  Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
f)   Cópia do PIS ou PASEP
g)  Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino)
h)  Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
i)   Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho)
j)   Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil)
k)  Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos



Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE CATÓLICA CARAUBENSE É CONVIDADA A PRESTIGIAR EVENTOS IMPORTANTES

 

A comunidade católica caraubense é convidada a prestigiar os dois grandes eventos alusivos ao Padroeiro São Sebastião que acontecem neste final de semana.

No sábado (5) teremos o II Mártir Fest, que ainda tem abadás em quantidades limitadas sendo vendidos no Centro de Inclusão Social (CIS). E no domingo (6) acontecerá a tradicional Cavalgada com São Sebastião.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Cortes

Nem bem foram empossados e muitos prefeitos já promovem uma série de mudanças administrativas. O corte e a contenção de gastos é uma delas. Um dos fatores que tem contribuído para isso é a interminável crise econômica vivenciada pelos municípios.


Aos poucos...

Aos poucos a equipe da nova gestão do Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) vai sendo "montada". As mudanças não estão acontecendo de forma significativa, mas o povo espera uma mudança nas ações. Menos "anúncios" e mais obras concretizadas para serem entregues à população.


Começa hoje

Começa nesta sexta-feira a 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição é mais importante da categoria no nosso país e anualmente revela inúmeros jogadores para os grandes clubes do futebol brasileiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVEM CARAUBENSE É APROVADA PARA O CURSO DE ENFERMAGEM DA UFRN

 Eva Jordana "coleciona" aprovações em processos seletivos. (Imagem: Arquivo pessoal)

O Blog segue dando destaque aos caraubenses que usam o conhecimento para brilhar. Hoje destacaremos a jovem Eva Jordana, que conseguiu mais uma aprovação em um processo seletivo.

Ontem ela foi aprovada para o Curso de Enfermagem no Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Apesar da pouca idade, Jordana "coleciona" aprovações. 

Em virtude do seu excelente desempenho do ENEM, a jovem já garantiu vaga em Graduações na UFERSA, UNP (Bolsa Integral) e até em universidades de outras partes do país, como no Distrito Federal, por exemplo.


Por MAYKON OLIVEIRA

3 de janeiro de 2013

TETO DO PRINCIPAL CASARÃO HISTÓRICO DE CARAÚBAS/RN CEDEU HÁ MAIS DE UM ANO E NADA FOI FEITO

 Casarão da Fazenda Sabe Muito necessita de mais atenção.

Há um ano o blog destacava a triste situação em que se encontra o Casarão da Fazenda Sabe Muito, a  maior e mais importante construção histórica do município de Caraúbas/RN.

Procuramos chamar a atenção da sociedade e das autoridades caraubenses para a problemática observada no teto, onde parte já havia cedido. Na época, as imagens sensibilizaram muita gente e um grupo tentou fazer algo para ajudar. Porém, sem apoio, o auxílio pouco avançou.

 
Parte do teto já cedeu.

Rachaduras são perceptíveis em vários pontos da casa.

Passados mais de 365 dias, a realidade continua a mesma e um dos nossos patrimônios não está resistindo ao tempo. Com a criação da Secretaria Municipal de Cultura a expectativa é de que o Poder Público passe a dar o mínimo de atenção para o que faz parte de nossa história.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA OS RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DO COPA SÃO SEBASTIÃO 2013

 
 Mais três jogos foram disputados hoje.

Mais três jogos movimentaram a Copa São Sebastião. Mais uma vez, um bom público foi até o Centro de Treinamento Marcão para acompanhar os confrontos, que tiveram os seguintes resultados:

Grupo D - Corínthians 2 x 2 Leite Ila (Apodi)
        Danilo e Breno   -    Ismael e Ecinho


Grupo E - Mauricinhos (Janduís) 0 x 2 Juventude (Patu)
                                                    Otaílson (2)


Grupo F -Marianense/51 1 x 1 União F.C.
Wescley      -      Léo



 Destaque da Rodada
Otaílson (Juventude-Patu), marcou os dois gols da vitória de sua equipe.


Confira os jogos da rodada desta sexta-feira (4):

#16h00min - Grupo G - Mercadinho Anielly x São Lourenço (F. Guerra)
#16h50min - Grupo H - Icém Caraúbas x Pousada Caraubense
#17h40min - Grupo A - Lubrax (Umarizal) x Verruma (Janduís)


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES