31 de março de 2012

MISSA DO "DOMINGO DE RAMOS" ABRIRÁ OFICIALMENTE A SEMANA SANTA EM CARAÚBAS/RN

Caraubenses devem prestigiar abertura da "Semana Santa".

Neste domingo (1º), dezenas de caraubenses devem comemorar o "Domingo de Ramos". Tido como um dos principais dias pelos cristãos, o "Domingo de Ramos", ou mesmo "Domingo da Paixão", é marcada pela entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, como também o início da Semana Santa.

Em Caraúbas/RN, as festividades do dia e da abertura da Semana Santa irão iniciar as 07h00min com uma peregrinação saindo das proximidades do Santuário Sagrado Coração de Jesus e encerrando com a "Missa de Ramos", realizada na Igreja Matriz de São Sebastião.

Por LEYSSON CARLOS

SUSPENSÃO DE RECURSOS DO ESF ATINGE MUNICÍPIOS POTIGUARES

(Imagem: tvregioes.com)

O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recursos relativos ao último mês de fevereiro para a Estratégia Saúde da Família (ESF) em 320 municípios brasileiros.

Alguns municípios potiguares foram atingidos pela medida, que foi motivada pela duplicidade de cadastro de profissionais.Veja a relação dos que tiveram recursos suspensos:

Angicos
Areia Branca
Carnaúba dos Dantas
Goianinha
Jundiá
Mossoró
Parnamirim
São Bento do Norte
São Gonçalo do Amarante


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE MARIANA SE PREPARA PARA MAIS UMA GRANDE COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Segunda edição do Campeonato de Futebol 7 deve começar em maio.

Está previsto para começar no mês de maio o II Campeonato de Futebol 7 da comunidade de Mariana, localizada na região da várzea caraubense.

De acordo com informações repassadas por Gessivan de Souza, um dos organizadores, o evento esportivo reunirá várias equipes de Caraúbas/RN e região. Por essa razão, deve se consolidar como um dos mais importantes dentre todos os que são realizadas no município.

Em 2012, será inclusive realizada uma solenidade de lançamento da competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ MAIS UM GRANDE EVENTO NO MART'S CLUBE



Por MAYKON OLIVEIRA

EXPEDIÇÃO DE XADREZ CHEGA À CIDADE DE CARAÚBAS/RN NESTE DOMINGO (1º)

Atividades começam a partir das 08h00min.

Os membros do Clube de Xadrez de Assu/RN já estão promovendo a terceira edição da Expedição de Xadrez Caminhos do Sertão. Amanhã (1º) é a vez da cidade de Caraúbas/RN receber a comitiva.

A partir das 08h00min nas dependências do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, será realizada uma Oficina de Xadrez aberta ao público. Segundo o professor Cleando Cortez, o objetivo é divulgar o esporte e incentivar a sua prática nas escolas e demais entidades.


Por MAYKON OLIVEIRA

CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O PROITEC INICIOU ATIVIDADES NA MANHÃ DE HOJE

Atividades foram iniciadas hoje pela manhã.

Teve início na manhã de hoje no Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as aulas para mais uma turma do Cursinho Preparatório para o Exame ProITEC, que permite o ingresso em cursos técnicos de nível médio no IFRN.

Os alunos foram recebidos pelos professores Kenny Roger (Matemática) e Kalene Fernandes (Língua Portuguesa). Além disso, também ouviram relatos de ex-alunos da escola e que conseguiram aprovação em exames anteriores.

Ex-alunos do Instituto falam sobre aprovação no ProITEC.

Ex-aluno Daniel Fernandes destaca a importância do conhecimento.

Estudantes observaram os relatos.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO ESTADUAL ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

O Campeonato Estadual de Futebol chega a um momento decisivo. Neste final de semana, será disputada a 7ª rodada da competição.

Confira os jogos:



Por MAYKON OLIVEIRA

MATÉRIA DO BLOG DO SINDSPUMC EXPLICA OS MOTIVOS DA COBRANÇA DO IMPOSTO SINDICAL

É pesado o calendário de contas a pagar do início do ano: IPVA, IPTU, matrícula dos filhos, fora todas as outras que chegam todo mês. Mas a contribuição sindical não é só mais uma dentre tantas. “Este é o tributo mais democrático, que tem a melhor relação custo x benefício”, explica o vice-presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) e diretor-sócio da consultoria contábil Ocam, Guilherme Tostes. Para ele, embora o pagamento da contribuição seja obrigatório, é através dela que o revendedor tem a chance de participar ativamente dos pleitos de sua classe, financiando a entidade que o representa. E o melhor: pode saber como seu dinheiro foi empregado. Para tanto, basta participar ativamente do seu Sindicato, votando e participando das reuniões, fazendo sugestões e críticas. “É exatamente a participação de cada revendedor que fortalece a revenda. O empresário que quer ver seu negócio regulado e protegido deve se unir e pagar”, explica o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares.

A contribuição sindical é obrigatória, conforme os artigos 578 a 591, Titulo IV, Capítulo III, da Seção I da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Tanto empresas, quanto empregados e profissionais liberais estão sujeitos a ela. O não pagamento pode gerar multas, juros, autuações pelo Ministério do Trabalho, cobrança judicial e impedimento de participação em licitações públicas. E mais: desde 17 de julho de 2009 a lei ficou ainda mais dura com aquele que deixa de pagar a contribuição sindical. Foi aprovada a Nota Técnica/SRT/MTE nº64/2009, enfatizando o artigo 608 da CLT, que obriga órgãos federais, estaduais e municipais a exigir das empresas que vão se registrar, ou renovar licença, a comprovação do recolhimento da contribuição sindical. Ou seja, aquele que não estiver com sua contribuição em dia não consegue alvará de funcionamento.

Interessante frisar ainda que o contador responsável pelo cálculo do tributo que não avisar o revendedor sobre sua obrigação tem responsabilidade sobre qualquer problema que seu cliente enfrentar, em decorrência do não pagamento.

Contribuição Sindical x Confederativa

A Contribuição Sindical é obrigatória para todos aqueles que participam de determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão.

A Contribuição Confederativa foi criada pela Constituição Federal de 1988 e tem por finalidade fortalecer o Sistema Confederativo. O montante arrecadado é repassado proporcionalmente à CNC (5%), Fecombustíveis (15%), Sindicato (60%) e MTE (20%), para a Conta Especial Empregos e Salários.

Caraúbas / RN

Em assembleia sexta (23), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, a Categoria aprovou por MAIORIA que o imposto confederativo 2012 fosse 60% destinado ao SINDSPUMC e 40% para a FETAM / RN (Federação do Trabalhadores em Administração Pública Municipal do rio Grande do Norte).

Todo o dinheiro arrecadado para o SINDSPUMC, foram aplicados na construção da sede e outros equipamentos.

Fonte: Blog do SINDSPUMC/Gilvan Viana


Por MAYKON OLIVEIRA

ALUNOS DE ESCOLA CARAUBENSE APRESENTAM PROJETOS DURANTE SARAU ARTÍSTICO-LITERÁRIO

Apresentações culturais aconteceram em todos os turnos.

Os alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel participaram no dia de ontem (30) de uma série de atividades realizadas no âmbito do Projeto Sarau Artístico-Literário.

Várias apresentações aconteceram, dentre as quais destacamos encenações, declamação de poesias, exposição de paineis, cordeis, entre outros.

Esposição de cordeis.

Bela apresentação realizada pelos alunos e ex-alunos do segmento evangélico.

Estão de parabéns todos os que organizaram um evento que proporciona conhecimento e valorização à nossa cultura.

Jovens também fizeram uma apresentação musical.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: POPULARES INTERDITAM RODOVIA PARA COBRAR MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Mobilização ocorreu no trecho da RN-233, próximo aos bairros Aeroporto, Dr. Sebastião Maltez e Conjunto Aroldo Maia.

Um grupo de moradores do Conjunto Aroldo Maia e dos bairros Dr. Sebastião Maltez Fernandes e Aeroporto, realizou na manhã de hoje uma mobilização em um trecho do perímetro urbano da RN-233, em Caraúbas/RN.

Os populares cobraram medidas de segurança no trecho denominado de "rodovia da morte", onde os acidentes são bastante comuns. Exibindo faixas, usando apitos, montando barricadas (com pneus, plantas e pedras), todos solicitaram a colocação de redutores de velocidade e mais sinalização na referida via.

Moradores exibem faixas.

Familiares de vítimas fatais também participaram da mobilização.

Circulação de veículos foi paralisada.

Vários motoristas e motociclistas foram impedidos de seguir seu trajeto. De forma educada, os moradores fizeram questão de explicar aos condutores quais eram os motivos da mobilização e aproveitaram o ensejo para cobrar do Poder Público medidas urgentes, uma vez que é grande o número de óbitos nessa porção da rodovia estadual.

Populares estão cansados do elevado índice de acidentes.

Medidas emergenciais foram cobradas.


Por MAYKON OLIVEIRA

GALILEU CURSINHO DIVULGA RELAÇÃO DOS APROVADOS NOS ÚLTIMOS VESTIBULARES


A Direção do Galileu Cursinho de Caraúbas/RN nos enviou nesta manhã a lista dos alunos e ex-alunos aprovados nos últimos Vestibulares e demais processos de seleção.

O número é bastante expressivo, fato que mantém a unidade como uma das que mais aprovam em toda a região. Veja a relação:

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Daniela Paiva Linhares

Joseanna de Paiva Alves

Lilian Samanta de Oliveira Cavalcante

HISTÓRIA

Maria Arcleide da Costa

Mona Lidghya Jácome Pessoa

Thayse Fernandes de Morais

SERVIÇO SOCIAL

Lucrecia Camila de Morais Costa

FILOSOFIA

Veluzia Alves dos Santos

QUÍMICA

Damião Hugo Maia

FÍSICA

Paloma Santos de Morais

COMUNICAÇÃO SOCIAL – RADIALISMO

Domário Alves de Souza

TURISMO

João Maria Maia

Raquel Nunes

LETRAS – PORTUGUÊS

Viviane Cristine Moura Jácome

GEOGRAFIA

Leonardo Sales de Souza

CIÊNCIAS ECONÔMICAS – MOSSORÓ.

Kellyane Sales da Silva

Max Iran de Morais

Saara Maiara da Costa Soares

PEDAGOGIA

Adriana Monteiro Fernandes

Antonio Boágua de Lima Junior

Joésia Cristina Ferreira

Kayte Catiane Linhares Pereira

Laisa Luana de Morais

Tuanny dos Santos Jácome

Tais Vivily de Morais

ADMINISTRAÇÃO

Deisybel Alane de Oliveira

Edinete Garcia da Silva

Francisco Medeiros Junior

Ionária Cristina da Silva Benevides

Leomária Ferreira Bezerra de Miranda

Lydssa Thaenya de Oliveira Gurgel

Maria Silvana da Silva

Paulo Rafael de Almeida Gurgel

Pedro Vinicius de Oliveira Câmara

Osnildo Alves da Costa Junior

Wescley Januário de Oliveira Araújo

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Arthur Dantas de Brito

Geison Calyo Varela de Melo

Gilvan Everton Viana da Costa

Renata Leandro Ferreira

MATEMÁTICA

Roseana Batista de Almeida

LETRAS – ESPANHOL

Antonia Angeliane de Menezes

Silmara Carla de Morais

NUTRIÇÃO – UFCG

Cathysia Maria Leite Praxedes

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – UFCG

Rayran Araújo Praxedes

ENFERMAGEM - UFCG

Ylan Jonathan Rocha Amorim

ZOOTECNIA - IFRN

Victor Gurgel Pessoa

CIÊNCIA E TECNOLOGIA - UFERSA

Cristiana Cosmo Fonseca

Maria Angélica Gurgel Sena

Gustavo Fernandes Sales

ENGENHARIA FLORESTAL – UFERSA

Ramiro Gurgel Neto

AGRONOMIA - UFERSA

Lorena Clícia Fernandes Costa

Ao todo, foram 53 alunos aprovados em 2012


Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇAS DE CARAÚBAS E REGIÃO COMPARECERAM AO EVENTO DO PR CARAUBENSE

A noite de ontem (30) foi de festa para militantes e simpatizantes do projeto político do PR caraubense. Várias lideranças desta e de outras legendas compareceram ao evento de lançamento de pré-candidaturas, no Clube Verdes Mares.

O blog acompanhou todos os detalhes e divulga os nomes de alguns presentes:

Caraúbas/RN

Vereadores Paulo Brasil (PR), Hamilton Bezerra (PR) e Ivanildo Fernandes (PT). O suplente Silas Sales (DEM). Os presidentes de partido: Elionaldo Benevides (PDT), Teófilo Fernandes (PT) e José Maria Júnior (PC do B). Adriano Clementino (FOCAMPO), Rivelino Câmara (caraubense, Secretário Municipal em Patu/RN), além de vários pré-candidatos.

Pré-candidato Paulo Brasil recepciona o deputado federal João Maia.

Região

Dr. Ednardo (ex-prefeito de Patu/RN), prefeito Peixoto (Ceará-Mirim/RN), Dr. Iramar (ex-prefeito de Marcelino Vieira/RN) e Leonardo Rêgo (prefeito de Pau dos Ferros/RN). Também os vereadores Ângelo Suassuana (Apodi/RN), Evangelista (Presidente da Câmara Municipal de Apodi/RN), Ubiracy Pascoal (Felipe Guerra/RN), Almir (Caicó/RN) e Genivan Vale. Também esteve Joel Canela (pré-candidato a prefeito de Felipe Guerra/RN).

Vereadores Ubiracy Pascoal (F. Guerra) e Evangelista (Apodi), ao lado de Joel Canela (Pré-candidato do DEM à Prefeitura de F. Guerra)

Deputados

Marcaram presença também os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e João Maia (PR), bastante conhecidos da população caraubense.

Deputado Getúlio Rêgo, pré-candidato Sérgio Costa e o deputado João Maia.

Deputado Getúlio Rêgo afirma que confia no projeto político do PR caraubense.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA RETRETA CULTURAL FOI REALIZADA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Na noite de ontem (30), aconteceu mais uma tradicional Retreta Cultural na Praça Reinaldo Pimenta, no Centro da cidade de Caraúbas/RN.

Um bom público mais uma vez prestigiou a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Bom público prestigiou a Retreta de ontem à noite.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Novo contato

O Hotel e Balneário Olho D'Água do Milho está disponibilizando um novo número para os que desejam manter algum tipo de contato e saber mais a respeito da referida área de lazer. O novo número é (84) 9662-6660. Dado o recado!


Futsal

A equipe da Escolinha Gabriel Amorim volta à quadra na noite de hoje pela Copa Triunfo de Futsal. O time caraubense luta para manter a invencibilidade contra o Juventude Potiguar. Se ganhar o jogo, avança à fase seguinte.


Muito bem!

A FIFA continua a queda de braço com o governo brasileiro. As cobranças são constantes e agora foi a vez do presidente da entidade máxima do futebol pedir mais empenho em relação as obras dos estádios e de mobilidade urbana para a Copa de 2014.



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

GOVERNO LANÇARÁ SATÉLITE PARA EXPANDIR BANDA LARGA NO PAÍS

O Brasil prepara o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação para proporcionar banda larga a todos os municípios do país, anunciou nesta quarta-feira em Nova Délhi o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.
O país busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite, cuja construção e lançamento, sob responsabilidade da Telebras e da Embraer, tem um custo avaliado de 750 milhões de reais (412 milhões de dólares). Apenas o lançamento custará 80 milhões de dólares. ”Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante”, disse o ministro. O satélite de comunicação dará opção a todos os municípios brasileiros a acessar a banda larga para os serviços de internet e telefonia móvel 3G.
Fonte: AFP

Por MAYKON OLIVEIRA

30 de março de 2012

PR REÚNE MILITANTES E LIDERANÇAS POLÍTICAS EM GRANDE EVENTO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Pré-candidato Paulo Brasil (PR) se entusiasmou com a grande mobilização realizada hoje.

O Partido da República realizou um grande evento democrático na noite desta sexta-feira, na cidade de Caraúbas/RN. O parlamentar e pré-candidato a prefeito Paulo Brasil (PR), foi o grande anfitrião da noite.

Centenas de populares, lideranças políticas e comunitárias, além de pré-candidatos do partido e de outras legendas, foram até o Clube Verdes Mares para prestigiar o lançamento das pré-candidaturas ao Executivo e ao Legislativo. "Todos nós conhecemos como foi a administração do PR. Não fizemos uma administração sozinhos. Tivemos muitos colaboradores, principalmente do meio do povo. Quantos pais de família não cresceram com os eventos que realizamos. Quem não lembra das obras da nossa gestão", afirmou Paulo Brasil.

Populares são cumprimentados pelo deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM).

Mesa com algumas autoridades presentes no encontro.

Bom público acompanhou o evento no Clube Verdes Mares.

Vereador Genivan Vale (Mossoró), deputado estadual Getúlio Rêgo, vereador Evangelista (Apodi) e o deputado federal João Maia.

O pré-candidato ao Palácio Jonas Gurgel fez questão de agradecer a presença de todos, em especial dos deputados João Maia (PR) e Getúlio Rêgo. Além disso, convocou toda a sociedade caraubense a apoiar o novo projeto do PR. "Nós precisamos construir essa história. Nós estamos com um projeto aberto e vamos dialogar com outros partidos que pretendem fazer parte dessa história. Esse não é um projeto pessoal, e sim, para o povo de Caraúbas. Faço esse convite aos caraubenses para juntos discutirmos aquilo que é melhor para Caraúbas", finalizou.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

TEMPO REAL: CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIAM EVENTO DO PR EM CARAÚBAS/RN

Várias autoridades prestigiam evento político do PR caraubense.

Acontece neste momento (20h31min) no Clube Verdes Mares, o evento que marca o lançamento da pré-candidatura do vereador Paulo de Paiva Brasil (PR) a prefeito de Caraúbas/RN.

No local, já se fazem presentes, várias lideranças políticas de todo o município e de outras porções do nosso Estado. Além de centenas filiados e simpatizantes do Partido da República e demais aliados.

Deputado federal João Maia (PR) é recebido pelos pré-candidatos Ivanildo Fernandes (PT) e Paulo Brasil (PR).

Nas próximas postagens traremos mais informações.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN DEVE GANHAR AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO PRÓXIMO ANO


De acordo com informações que chegaram ao blog, a tão sonhada Agência da Caixa Econômica Federal só deve ser construída em Caraúbas/RN no próximo ano.

Para 2012, a administração trata como prioridade o cumprimento dos convênios já existentes e luta também para sanar as pendências relacionadas ao repasse de recursos do governo através do banco federal.

Com a construção do Campus da UFERSA e as boas perspectivas para o futuro, a chegada de uma nova agência bancária é de grande importância para o município.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA BATISTA DE CARAÚBAS/RN REALIZARÁ ENCONTRO MUSICAL BATISTA DO OESTE

(Imagem: Divulgação)

A Juventude Batista do Oeste, juntamente com a I Igreja Batista de Caraúbas/RN, estarão realizando no próximo dia 14 de abril, o Encontro de Musical Batista do Oeste (EMBO - 2012).

O evento será realizado as 18h00, nas dependências da Quadra dos Escoteiros, localizada na Luís Carlos. Além do EMBO, também será feito o encontro de Coreografia.

Os interessados, podem procurar mais informações com Dacildo Fernandes de Andrade, Presidente da Juventude Batista do Oeste (JUBAOESTE).


Por LEYSSON CARLOS

UERN DIVULGA NESTA TARDE O RESULTADO DO PSV 2012


Foi divulgado na tarde desta sexta-feira o resultado oficial do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Clique no link e confira o listão dos aprovados.

http://www.consulplanmg.com/upload/concursosarq/consulplan_Rela%C3%A7%C3%A3o%20de%20Convocados%20%2829-03-20128073.pdf



Caraúbas/RN

Mais uma vez para o Núcleo Avançado do município de Caraúbas/RN ofereceu 40 vagas para o Curso de Administração. Além disso, também foram oferecidas 40 vagas para o Curso de Pedagogia. Veja a lista de convocados para o NAESC:

Pedagogia 2º Semestre
Cotistas

Adriele Viana de Oliveira 003133386SSP RN
Angélica da Silva Almeida 002933083SSP RN
Antonio Boagua de Lima Junior 002687967SSP RN
Ariana Sandy Batista Vanderley 2850332SSP RN
Eugenia Rafaela Pinto da Silva 002659957SSP RN
Euziario Jhonaton Bezerra Moreira 003133340SSP RN
Flaviana Cardoso do Nascimento 2857432SSP RN
Francisca Geilda Ramalho 003175820SSP RN
Gabriela Sunaly Pereira de Oliveira 2438251SSP RN
Gefersson de Oliveira Pereira Alves 002916887SSP RN
Iana Raissa da Silveira 003022713SSP RN
Joezia Cristina Ferreira 002933514SSP RN
Laisa Luana de Morais 2852839SSP RN
Lindines Maria do Vale 003175382SSP RN
Maria Simone de Oliveira 001546256SSP RN
Raisla Salles Rozendo 003175928SSP RN
Rita de Cassia Oliveira Silva 1521213SSP RN
Tarcísio Moreira de Oliveira 1935486SSP RN
Thais Vivily de Morais 003022516SSP RN
Willia Barbosa de Menezes 2779734SSP RN

Classificação Geral

Adriana Teixeira 002632346SSP RN
Ana Flávia Ferreira 2961281SSP RN
Ana Iris Rodrigues Lima 2659308SSP RN
Ana Paticia da Silva 002623304SSP RN
Antonia Danielly Silva Duarte 003175826SSP RN
Ariana Karla Morais de Lima Maia 1944987SSP RN
Aurélia Kareliny Bezerra de Brito 003022523SSP RN
Caroline Alves de Oliveira 003175640SSP RN
Daniela Pereira da Paz 2961176SSP RN
Francisca Kaliane de Oliveira Pinto 2808403SSP RN
Karla Ester de Góis Lira 002569098SSP RN
Luanda Dutra de Lira Santos 003130716SSP RN
Mara Emiliana dos Santos 003175030SSP RN
Maria Idelvania de Melo 2393661SSP RN
Maria José Nunes Barra 3115048SSP RN
Marlenice Avelina Pinheiro 1721989SSP RN
Ricardo George de Araujo Silva 93019008066SSP CE
Terezinha Dariana Regis 2016294SSP RN
Tuanny dos Santos Jácome 2773196SSP RN
Virginia Braga Vieira dos Santos 002361236SSP RN


Administração - 2º Semestre
Cotistas

Antonio Jucélio de Oliveira Gomes 003133236SSP RN
Artur Lipe Gomes Freire 003133531SSP RN
Deisybel Alane de Oliveira 2784734SSP RN
Dulce Laura Fernandes de Oliveira Silva 2701485SSP RN
Edinete Garcia da Silva 2933703SSP RN
Elenilson Nunes da Silva 15101PMIL RN
Fabiana de Melo Fernandes 2850028SSP RN
Fabricio Sânzio da Silva 002933282SSP RN
Francisco Neruilton Almeida Dantas 1734073SSP RN
Janny Lanny Sales Ferreira 1894756SSP RN
João Bosco Varela da Costa 1389970SSP RN
Laura Denizia Varela da Costa 2384182SSP RN
Marlos Vinicius de Morais 2933025SSP RN
Osnildo Alves da Costa Junior 1909804SSP RN
Paulo Rafael de Almeida Gurgel 2859955SSP RN
Pedro Vinicius de Oliveira Câmara 2437294SSP RN
Sebastião Afonso de Azevedo Neto 002637767SSP RN
Suliany da Silva 3200523SSP RN
Wescley Januário de Oliveira Araújo 2438256SSP RN
Yanne Marcília Rodrigues Gadelha 2827052SSP RN

Classificação Geral

Ana Cristina Alcantara de Souza Silva 1820875SSP RN
Andressa Milla Fernandes Luz 001938988SSP RN
Edilson Segundo de Paiva Bernardino 1698226SSP RN
Elis Tayara Fernanades da Costa 3272190SSP RN
Emanuel de Araújo Almeida 2389649SSP RN
Francisca Kaliana Fernandes 1691162SSP RN
Francisco de Assis Gabriel da Silva 002368143SSP RN
Francisco Medeiros Júnior 002447380SSP RN
Ionária Cristina da Silva Benevides 003022791SSP RN
Lamara Layane Figueiredo da Silva 2670795SSP RN
Leomária Ferreira Bezerra de Miranda 2859188SSP RN
Lydssa Thaenya de Oliveira Gurgel 2773427SSP RN
Marcos Samir de Oliveira Lino 002213146SSP RN
Maria Celiane Moura Teixeria 96006031620SSP CE
Maria Silvana da Silva 002933313SSP RN
Maria Suele de Oliveira Lino 002933392SSP RN
Maritsa Waleska Silva Gurgel 003130625SSP RN
Rudgeri Denner Alves Soares 3020004SSP RN
Tamires Florencio de Oliveira 2507096SSP RN
Ugo Dellion da Luz 1938987SSP RN


Por MAYKON OLIVEIRA

VAQUEJADA FENOMENAL NO PORCINO PARK CENTER, EM MOSSORÓ/RN


Senhas à venda em Caraúbas/RN com o amigo Tone Produções (96688847).


Por MAYKON OLIVEIRA

DUPLA É A ATRAÇÃO DE DOMINGO EM ÁREA DE LAZER CARAUBENSE

Luiz Éverton e Assis Blênio se apresentarão no Olho D'água do Milho.

A dupla Assis Blênio e Luiz Éverton é a grande atração do próximo domingo (1º) no Hotel e Balneário Olho D'água do Milho.

A direção da área de lazer caraubense prepara mais uma grande "Tarde de Sol", a partir do meio-dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA DESENVOLVE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

Fotos: Cedidas
Hoje aconteceu a culminância do Projeto "Trupe da Leitura".

No âmbito do seu Plano de Ação para o ano letivo 2012, a Escola Municipal Josué de Oliveira desenvolve uma série de projetos voltados para o incentivo à leitura. Um exemplo disso ocorreu na manhã desta sexta-feira.

Hoje foi realizada a culminância do Projeto "Trupe da Leitura", que contemplou as turmas do Ensino Fundamental I. Contando com o apoio dos alunos, educadores e demais segmentos da escola, a Supervisora Maria José dos Santos coordenou os trabalhos relativos as datas comemorativas do mês de março, como é o caso do aniversário do nosso município, o Dia Internacional da Mulher, além do Dia da Poesia, Dia do Circo, Dia da Água, entre outros.

Crianças apresentaram os seus trabalhos.

Auditório lotado para as explanações.

Exposição dos trabalhos.

Tudo ocorreu dentro do Plano de Ação intitulado de "Leitura: Um Despertar para o crescimento do cidadão". As professoras Terezinha Gurgel e Amécia Nunes, respectivamente, Secretária e Subsecretária Municipal de Educação, fizeram questão de prestigiar as apresentações.


Por MAYKON OLIVEIRA

NA LUTA POR MAIS UMA REELEIÇÃO, PARLAMENTAR DA ZONA RURAL BUSCA APOIO DE EX-ALIADOS

Vereador Neguinho de Grosso (PMDB), intensifica contatos.

O vereador Neguinho de Grosso (PMDB), detentor de cinco mandatos, tem intensificado diálogos com ex-aliados para tentar reforçar o seu projeto de conseguir mais uma reeleição. A informação foi confirmada pelo seu filho, Raniere Morais.

Dentre as conversas mais avançadas destacamos a da liderança comunitária do Distrito de São Geraldo, a servidora pública Maria Luíza. Além dela, o educador/blogueiro/radialista João Marcolino também vem dialogando com o parlamentar. Em 2004, a dupla apoiou Neguinho, que obteve uma boa margem de votos e conseguiu se reeleger.

O vereador, que tem suas bases políticas na região da comunidade de Apanha-Peixe, trabalha para obter o apoio de mais lideranças e se diz de braços abertos e disposto a dialogar com todos.


Por MAYKON OLIVEIRA

DER PUBLICA LICITAÇÃO PARA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO DE ACESSO A AGÊNCIA DO INSS

Com pavimentação agência do INSS poderá ser inaugurada em Caraúbas/RN.

Na manhã desta sexta (30), o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER - RN), publicou a licitação para realizar a pavimentação do trecho que liga a RN-233 ao Aeroporto de Caraúbas/RN.

Assim, a pavimentação do trecho que liga a RN-233 a agência do INSS de Caraúbas/RN, será realizada e o benefício poderá ser entregue a população. A agência está finalizada a um bom tempo, faltando apenas essa pavimentação para que seja realizada a inauguração.

A licitação com as empresas que desejam concorrer será realizada no próximo dia 17 de abril, a partir das 15h00.

Confira a publicação:

(Clique para ampliar)

Por LEYSSON CARLOS

ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL DESENVOLVE PROGRAMAÇÃO CULTURAL NESTA SEXTA-FEIRA


A Escola Estadual Sebastião Gurgel realiza nesta sexta-feira uma série de atividades culturais. Tudo acontecerá nos dois últimos horários de cada turno e faz parte da culminância de um importante projeto interdisciplinar.

Na programação consta a produção e declamação de poesias, apresentações de paródias, córdeis, exposição de pinturas, artes plásticas, entre outras. Já estão confirmadas as presenças de alguns violeiros, grupos de danças (Dançart, Art Dance) e do músico Caçula Benevides.

O projeto está sendo coordenado pelos professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Espanhol, Arte, e outras mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA EDIÇÃO DO "FORRÓ DO IDOSO" SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA

Evento foi um sucesso em outras oportunidades.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realiza nesta sexta-feira (30) mais uma edição do "Forró do Idoso".

Sucesso em outras oportunidades, o evento conta com a presença maciça da turma da melhor idade, em especial os integrantes do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras".

O sanfoneiro Caçula Benevides e seu forró pé-de-serra animam a festa.


Por MAYKON OLIVEIRA

CHUVAS VOLTAM A CAIR NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN NA NOITE DE ONTEM (29)

Voltou a chover bem na cidade de Caraúbas/RN. Desta vez, foi na tarde de ontem (29), quando o volume total registrado atingiu 38 mm.

A primeira precipitação chegou aos 31 mm. Já a segunda, bem menos intensa, atingiu 07 mm. Dessa forma, tivemos o maior volume acumulado neste mês que, em 28 dias, havia chovido apenas 39 mm.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Evento

O Diretório Municipal do Partido da República convida todos os cidadãos caraubenses a se fazerem presentes ao grande evento desta sexta-feira, no Clube Verdes Mares. A partir das 19h00min, acontecerá o lançamento das pré-candidaturas republicanas ao Executivo e ao Legislativo municipal.


Capacitação

Os Conselheiros Tutelares, membros do CMDCA, Técnicos da Assistência Social, entre outros profissionais, seguem participando de uma capacitação na manhã desta sexta-feira. As atividades são coordenadas pela META Estudos & Assessoria e resultam de uma parceria entre CMDCA e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.


Seresta

Hoje à noite tem mais uma grande seresta no Bar e Lanchonete dos Chegados, nas proximidades da RN-117. Quem estará se apresentando é o músico Marcelo Show e toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA A 8ª OBMEP SERÃO ENCERRADAS HOJE


Serão encerradas nesta sexta-feira as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Mais de 10 milhões de estudantes provenientes de quase 30 mil escolas da Rede Pública de Ensino devem participar da primeira etapa.

Lembrando que podem participar alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.


Por MAYKON OLIVEIRA

29 de março de 2012

PRESIDENTE DA JUVENTUDE BATISTA DO RN PARTICIPA DE ENCONTRO IMPORTANTE NO RIO DE JANEIRO

O caraubense Hiran Héber está à frente da Juventude da Igreja Batista no Estado.

O professor Hiran Héber, que é o atual Presidente da Juventude Batista do Rio Grande do Norte, estará participando de um importante encontro no Rio de Janeiro/RJ nos próximos dias.

De acordo com informações, o caraubense será um dos representantes do nosso Estado na reunião do Conselho Nacional da Juventude Batista. O encontro servirá para discutir sobre os eventos e ações que serão realizadas neste ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES