26 de outubro de 2013

VEREADORES DEFENDEM REALIZAÇÃO DE VESTIBULAR E PERMANÊNCIA DE CURSOS DA UERN EM CARAÚBAS



Um dos principais assuntos debatidos na tarde de ontem (25) na 13ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo na Câmara Municipal de Vereadores, foi a notícia de que a UERN deixará de ofertar vagas no Vestibular para Caraúbas/RN.

Recentemente, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou por 18 votos a favor, nenhum contra e três abstenções, a suspensão da oferta de vagas iniciais do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014 para os 11 Núcleos Avançados de Educação Superior. O de Caraúbas é um deles, mesmo tendo uma boa procura pelos cursos de Graduação, bons índices de conclusão de curso e bons resultados nos últimos concursos públicos.

Preocupados com a situação e com mais uma (provável) perda para o nosso município, os parlamentares da oposição e da situação decidiram se unir para tentar evitar o fechamento do NAESC. Foi sugerida a realização de uma Audiência Pública e a população foi convocada a ingressar nessa luta.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

 Belos trabalhos do educador/artista Patrício Ferreira

Além de um vasto conhecimento acerca das mais variadas áreas, o professor caraubense Patrício Ferreira tem um grande talento para as artes.

O geógrafo, que atualmente é acadêmico do Curso de Direito na UERN, já teve algumas de suas obras expostas em diversos eventos em nossa cidade.

Clique no link abaixo e confira alguns dos trabalhos.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O I FORRÓ DA CASA DE TAIPA, NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN

 

Será realizado no próximo dia 1º de novembro o I Forró da Casa de Taipa, na Carnaubinha de Pedro Zeca, localidade situada nas margens da RN-233 (sentido Caraúbas a Apodi).

Haverá festa gratuita com a Banda Balanço Musical, que trará o melhor do forró pé-de-serra ao público presente. O espaço será devidamente caracterizado com os aspectos da cultura nordestina, ainda serão vendidas bebidas e comidas típicas do sertão.

O evento começará as 22h00min e toda a sociedade caraubense é convidada a participar. Não perca!


Por MAYKON OLIVEIRA

SINTE/RN CONVIDA FUNCIONÁRIOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PARA REUNIÃO

O SINTE/RN convoca os funcionários da Rede Estadual de Ensino para mais uma reunião. O encontro ocorrerá no dia 30 deste mês, a partir das 14h30min, na sede da referida entidade sindical.

Veja a convocação:



Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA EDIÇÃO DO SELO UNICEF SERÁ LANÇADA NO RIO GRANDE DO NORTE





Com apoio do Governo do Estado e da FEMURN, o UNICEF lançará, no dia 30 de outubro, a Edição 2013 - 2016 do Selo UNICEF Município Aprovado. O evento será na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no Centro Administrativo do Estado, das 8h às 11h, com a presença de prefeitos(as), primeiras-damas, adolescentes e demais gestores dos municípios potiguares.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional para os municípios que obtém os melhores resultados com relação a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.

A iniciativa do Selo UNICEF está sendo desenvolvida em 10 estados do Semiárido brasileiro e em 9 estados da região amazônica. Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 47 no estado do Rio Grande do Norte.


Fonte: FEMURN


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO DO GALILEU CURSINHO DE CARAÚBAS



 

Com um método de aprendizado eficiente e claro, o Galileu Cursinho realiza neste domingo, dia 27 de Outubro, a partir das 8h da manhã, no Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mais um aulão, em preparação para o Concurso da Prefeitura de Mossoró. As aulas serão de Didática com o Professor Igor Leite. Estudar é a maneira mais eficaz para se chegar à realização profissional e alcançar o futuro que você sonha. Portanto junte-se a nós e antecipe seus estudos.

Maiores informações ligar para 9604 9884 e fale com João Gomes.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROVAS DO ENEM 2013 JÁ ESTÃO SENDO APLICADAS NA CIDADE DE CARAÚBAS

 
 (Imagem: acaonoticas.com.br)

Foi iniciada neste momento (meio-dia) a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na cidade de Caraúbas/RN.

Centenas de candidatos prestam o exame, que é uma das principais formas de ingresso em cursos de Graduação. 

As provas estão sendo aplicadas nas escolas Lourenço Gurgel, Josué de Oliveira, Sebastião Gurgel, Leõnia Gurgel e no Campus da UFERSA.


Por MAYKON OLIVEIRA

BISPO DIOCESANO PARTICIPARÁ DE CELEBRAÇÃO NA CIDADE DE CARAÚBAS NESTE DOMINGO (27)

 
 Dom Mariano Manzana voltará à cidade de Caraúbas/RN.

Depois de alguns meses, o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana estará novamente na cidade de Caraúbas/RN. 

O religioso, que é vinculado à Diocese de Santa Luzia (Mossoró) participará da Missa da Crisma, que marcará a confirmação ao sacramento da Igreja Católica para dezenas de caraubenses.

A Celebração acontece neste domingo (27), a partir das 19h00min na Igreja Matriz de São Sebastião.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIÃO PELO ESPORTE: EQUIPES DA POUSADA CARAUBENSE E WS DE CAMPO GRANDE/RN FECHAM PARCERIA

 
 Pousada Caraubense é a atual campeã municipal de Futsal.

Em contato com o Blog na manhã deste sábado (26) desportista André Skol, que é o dirigente da equipe da Pousada Caraubense, confirmou uma parceria com o WS, da cidade de Campo Grande/RN.

Segundo André, a união será de grande importância para os dois clubes, tendo em vista a formação de uma boa equipe para as competições que pretendem disputar. Uma delas é a edição 2013 do Campeonato de Minicampo do NV Clube, que está acontecendo na comunidade de Língua de Vaca.

Apesar do pouco tempo de formação, a Pousada Caraubense vem obtendo bons resultados em competições de âmbito municipal. Em março deste ano, sagrou-se campeã da modalidade Futsal na Jornada Esportiva "Cleto de Oliveira Filho".


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE TEM A TRADICIONAL FESTA DE SOLEDADE, EM APODI/RN

 
 (Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO APOIAR DESENVOLVEU PROGRAMAÇÃO DENTRO DA CAMPANHA "OUTUBRO ROSA"

 
 Ação de conscientização foi realizada na Praça Reinaldo Pimenta.

O Grupo Apoiar, visando orientar a sociedade caraubense acerca dos riscos e da necessidade de prevenir o câncer de mama,  realizou uma importante mobilização na cidade de Caraúbas/RN.

Uma ação de conscientização aconteceu na tarde/noite desta sexta-feira (25), na Praça Reinaldo Pimenta.Os trabalhos foram realizados dentro da programação do Outubro Rosa e contaram com a participação de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROVAS DO ENEM 2013 COMEÇAM A SER APLICADAS NESTE SÁBADO (26)

 

Começam a ser aplicadas neste sábado (26) as provas do Enem 2013. O exame terá duração de dois dias e pode garantir o acesso de mais de 100 mil candidatos ao Ensino Superior. 

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Serão 4h30min de prova. No segundo dia, domingo, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Serão 5h30min de prova.

O início está previsto para as 13h00min (horário de Brasília). Nos locais onde não vigora o Horário de Verão, o exame começa a partir do meio-dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

 Capacitação

Muito boa e importante a capacitação realizada na comunidade de Santo Antônio, em Caraúbas/RN. O Curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos permite uma melhor utilização da água, inclusive da que é captada em cisternas.


 Série B

Os dois clubes potiguares voltam a campo hoje em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O ABC jogará fora de casa contra o Oeste/SP e o América receberá o Ceará/CE.


Dificuldades

A presidente Dilma Rousseff está com dificuldades para formar a nova composição de seus ministérios, já que muitos titulares das pastas governamentais sairão para se lançarem nas disputas eleitorais em 2014.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ PARABENIZA OS SEUS CLIENTES ANIVERSARIANTES DAS ÚLTIMAS SEMANAS DE OUTUBRO



A Assistência Familiar São Luiz faz uso deste espaço com o intuito de parabenizar a todos os seus clientes aniversariantes das últimas semanas do mês de outubro, desejando a todos(as) muitas felicidades, amor, saúde, paz e prosperidade.



ANIVERSARIANTES DA SÃO LUIZ – 21 A 30 DE OUTUBRO
21/10
MARIA ADELZINETE SALES
23/10
BENEDITA C. DO NASCIMENTO
JOÃO GOMES DE OLIVEIRA
24/10
FRANCISCA VICENCIA DA COSTA
MARIA DO SOCORRO DA SILVA
25/10
MARIA MARLUCE DA SILVA
MARIA ALVANIRA G. DE SANTANA
FRANCISCA DAS CHAGAS DA SILVA
26/10
ANTÔNIA MARIA DE FREITAS
ANTÔNIA M. DA S. ALEXANDRE
SEBASTIANA FRANCISCA DA CONCEIÇÃO
27/10
MARGARIDA LEITE DE SOUZA
MARIA DE FÁTIMA V. DA SILVA
TEREZINHA DANTAS DE MORAIS
28/10
MARIA JOSINEIDE DA SILVA GOMES
29/10
BARONCO MEDEIROS GURGEL
RUTH VIEIRA LIMA E SILVA
MARIA OLIVEIRA DA COSTA
30/10
EMILIA MARIA DA CONCEIÇÃO
ANTÔNIO CLAUDIO DE MENEZES
FRANCINEIDE FERNANDES DA SILVA
 


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de outubro de 2013

COM VAGAS PARA CARAÚBAS, SEDIS/UFRN DIVULGA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA TUTORES



 

A Secretaria de Educação a Distância da UFRN divulga, para amplo conhecimento, editais para processo de seleção unificado de tutores presenciais e a distância referentes ao período letivo 2014.1.Há vagas para o Pólo da UAB "Sertão das Caraubeiras", em Caraúbas/RN.

Nestes editais, as principais novidades são: a unificação da oferta de vagas, que passa a abranger tanto os cursos de Bacharelado quanto de Licenciatura, a inclusão do curso de Licenciatura em História e o período de possibilidade de abertura de recursos, que passa a acontecer em cada fase do processo seletivo. O período de inscrição vai de 29 a 31 de outubro de 2013, para tutores presenciais, e de 29 a 01 de novembro para tutores a distância.

Para mais informações e detalhes, acessar os editais 34/2013 e 35/2013, abaixo.


Edital 34/2013

Edital 35/2013



Fonte: SEDIS/UFRN


Por MAYKON OLIVEIRA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CARAÚBAS CELEBRA 31 ANOS REALIZANDO PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

 

A Primeira Igreja Batista está completando 31 anos de evangelização na cidade de Caraúbas/RN. Para celebrar a data importante, será desenvolvida uma vasta programação neste final de semana.

Toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar os momentos de louvor e adoração a Deus que acontecerão no sábado e domingo, a partir das 19h00min.

Veja o convite:




Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNO DO ESTADO ENVIA NOTA SOBRE O FERIADO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO



 
O Governo do Estado informa que na próxima segunda-feira (28) não haverá expediente na administração direta e indireta, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. 

A data foi instituída em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.


ASSECOM - Governo do RN


Por MAYKON OLIVEIRA

NÃO PERCA O BREGÃO DA AABB DE CARAÚBAS

 
 (Imagem: Marquinhos CD Show)


Por MAYKON OLIVEIRA

CRISE FINANCEIRA PODE PROVOCAR FECHAMENTO DE PREFEITURAS DE MUNICÍPIOS POTIGUARES


A crise financeira que vem castigando a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte pode provocar o fechamento de várias prefeituras.

Na próxima terça-feira (29) será realizada uma Plenária em Natal/RN para definir se os gestores municipais são favoráveis ou não a essa medida.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) já sinalizou favoravelmente, uma vez que considera difícil o pleno exercício da gestão pública, diante de tantas dificuldades.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES