5 de maio de 2012

CAOS ADMINISTRATIVO VEM CAUSANDO "DEBANDADA" DE SECRETÁRIOS NO RN


Diz um adágio popular que "em time que está ganhando, não se mexe". Pelo que se observa no Rio Grande do Norte, a referida citação se aplica devidamente bem, sobretudo no tocante as poucas vitórias e as inúmeras mudanças que ocorreram.

No começo da gestão da brilhante ex-prefeita de Mossoró/RN, hoje a contestada governadora Rosalba Ciarlini, muito se elogiou a equipe de governo que foi formada. Os critérios técnicos superaram os políticos. No entanto, esse verdadeiro caos administrativo que se instalou nos últimos (16) meses vem causando uma "debandada" de Secretários.

A verdade é que a situação está complicada. O próprio povo já começou a enxergar isso e, em outro ditado futebolístico, passou a compreender que a "melhor defesa é o ataque".


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Banda Marcial Altino de Brito, do município de Caraúbas/RN
Escoteiros já fazem uso dos instrumentos doados.

A Banda Marcial Altino de Brito, uma das mais importantes do município de Caraúbas/RN, e pertence ao 22º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho.

Em meados do ano passado, ela foi contemplada com a doação de instrumentos musicais por parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Banda Marcial Altino de Brito, nas ruas de Caraúbas/RN.

A iniciativa é um verdadeiro sucesso. Todos os instrumentos já estão sendo utilizados e os jovens escoteiros tiveram aulas teóricas e práticas. Muitas foram as participações em Desfiles Cívicos e recentemente a apresentação foi na Retreta Cultural.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UM DOMINGO COM VÁRIAS OPÇÕES DE LAZER NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


Diferentemente de meses atrás, os caraubenses agora têm várias opções de lazer para curtir o domingo. O blog traz mais uma vez os principais roteiros:

Balneário do Apanha-Peixe

A partir das 10h00min tem mais uma animada "Tarde de Sol" no Balneário do Apanha-Peixe. A dupla Kleyson e Kleytton, sucesso do último domingo, repete a dose.


Hotel Olho D'água do Milho

Hoje também tem domingueira no Hotel Balneário Olho D'água do Milho. O cantor Leonardo Sales e a Banda RK-5 apresentam o melhor do pop rock ao público.


Distrito de São Geraldo

A partir das 17h00min tem grande festa na Quadra de Esportes do Distrito de São Geraldo. Animam o evento a Banda Pegada de Luxo, César dos Teclados e o cantor Lairton.


Por MAYKON OLIVEIRA

ABC X AMÉRICA FAZEM O ÚLTIMO DUELO PELO TÍTULO DO CAMPEONATO ESTADUAL 2012


Acontecerá amanhã (06) a partir das 16h00min no Estádio Frasqueirão em Natal/RN o último duelo pelo título do Campeonato Estadual de Futebol 2012.

ABC x América se enfrentam mais uma vez e agora vale a taça da principal competição do Rio Grande do Norte.

O time rubro joga pelo empate pois derrotou o alvinegro por 2 x 1 na primeira parte da decisão.


Por MAYKON OLIVEIRA

FALTA POUCO PARA O UMARIZAL FEST 2012



Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUEM OS TRABALHOS DE ARTICULAÇÃO PARA A CONQUISTA DO SELO UNICEF


Estão bem encaminhados os trabalhos para tornar Caraúbas/RN um dos municípios aprovados com o Selo UNICEF. As estratégias de articulação continuam e a participação em encontros na capital do Estado tem rendido bons frutos.

Tudo está sendo coordenado pelo Articulador Local, vice-prefeito Alcivan Viana, pela equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelos integrantes da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS PODEM SE INSCREVER EM PROJETOS PARA COMBATER AS DROGAS


Os municípios que têm o interesse de combater a utilização do crack, controlar o consumo de álcool bem como a propagação de outras drogas, já podem se inscrever em projetos de reinserção social.

Podem participar também as entidades privadas e sem fins lucrativos. Confira os trechos do Edital: parte 1 e parte 2


Por MAYKON OLIVEIRA

TERCEIRO ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ASSALTADO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN EM 4 DIAS

Na manhã deste sábado (05), foi realizado mais um assalto no município de Caraúbas/RN. Na ocasião, dois elementos em uma moto abordaram os que estavam no Loja do Supermercado Praxedes, localizada no bairro Sebastião Maltez.

Em quatro dias esse é o terceiro assalto a um estabelecimento comercial do município. De acordo com o Capitão Carvalho, diligências já estão sendo feitas pelo município em buscas dos dois elementos.

Dos três assaltos, um foi a uma loja de perfumes, esse teve o autor do crime capturado pela Polícia Militar, com ele foi encontrado o valor de R$ 17,50 e mais 22 perfumes importados, ou seja tudo que foi roubado foi recuperado.

Com todo esse quadro que se apresenta no município, a população vive uma sensação de insegurança e a Polícia Militar faz milagres com a estrutura disponibilizada pelo Governo do Estado. Já está mais que na hora das autoridades competentes fazerem algo de concreto pelo nosso município, antes a coisa fique pior do que já está.

Por LEYSSON CARLOS

CHUVAS DO MÊS DE ABRIL FICARAM MUITO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN


Diferentemente do ano passado, o mês de abril de 2012 não apresentou índices satisfatórios no que diz respeito às chuvas na cidade e em outras partes do município de Caraúbas/RN.

Enquanto que apenas 10 mm foram registrados este ano, no mesmo período em 2011 foram mais de 280 mm. Com isso, a estiagem se consolida e causa transtornos aos caraubenses, principalmente para quem sobrevive das atividades primárias.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS DE CARAÚBAS/RN SE PREPARAM PARA INICIAR O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, está sendo implantado em várias unidades de ensino do país. Conforme já divulgamos, em Caraúbas/RN, duas escolas foram contempladas e outras nove podem receber o benefício.

As escolas Lourenço Gurgel e Antônio Carlos iniciarão em breve as atividades em um turno alternativo. Nelas constam o acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

É importante destacar que o principal objetivo é tornar o ambiente escolar mais prazeroso, a partir da realização de outras atividades que não se limitam ao cotidiano da sala de aula.


Por MAYKON OLIVEIRA

LOCALIDADE CARAUBENSE VIVENCIA MAIS UMA COMPETIÇÃO ESPORTIVA

Localidade de Língua de Vaca sedia mais um Campeonato de Futebol Mini Campo.

Segue acontecendo na localidade de Língua de Vaca, zona rural do município de Caraúbas/RN, mais uma importante competição esportiva.

Sempre nos finais de semana, um disputado Campeonato de Futebol Mini Campo está movimentando a região.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (DIA 05/05)

Programação Religiosa

Programação Social

O sucesso está de volta. Logo mais após a Novena acontecerá a apresentação de Hermênia Costa, que é considerada uma das melhores seresteiras do Rio Grande do Norte.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORRÓ CHEGADO ANIMA A SEGUNDA NOITE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Banda voltou a se apresentar na cidade de Caraúbas/RN.

Ontem (04) a Programação Social da Festa de Nossa Senhora de Fátima teve mais uma atração. A segunda noite de festejos foi animada pelo cantor Leonardo Sales e a banda Forró Chegado.

Um bom público prestigiou o show, realizado ao lado da Capela da Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez Fernandes, Aeroporto e Conjunto Aroldo Maia.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

À disposição

A professora Vânia Praxedes, nova Secretária Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, enviou Ofício à imprensa e demais órgãos comunicando que está à disposição de todos para qualquer assunto relacionado à educação caraubense.


Empolgação

O amigo Gessivan Souza está muito empolgado para a realização da 2ª Copa Marianense de Futebol 7. A expectativa é de uma boa participação de equipes e de que as disputas sejam em alto nível.


Que venha...

Depois de anos, a cidade de Caraúbas/RN vai voltar a ganhar um pedaço de asfalto. O acesso à nova Agência do INSS será pavimentado. Esperamos que outras partes da zona urbana também recebam asfalto pois é bastante necessário.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE MAIS UMA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


Começa neste sábado mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Em sua 14ª edição, a ação visa imunizar 80% do público-alvo de 30,1 milhões de pessoas.

A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde em parcerias com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A mesma visa a imunização de idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, profissionais de saúde e indígenas.

Em Caraúbas/RN, procure a unidade de saúde mais próxima.


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de maio de 2012

PROGRAMA "NOS PASSOS DE JESUS" ESTREIA NA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA LIDERANÇA FM

Tony Cavalcante e Dacildo Filho apresentarão programa aos sábados.

Os ouvintes caraubenses terão mais uma opção na grade de programação da Rádio Liderança FM. Estreia neste sábado (5), o Programa "Nos Passos de Jesus".

A dupla, formada pelo jornalista Tony Cavalcante e pelo professor Dacildo Filho, levará o melhor da música gospel e a Palavra de Deus para os lares de Caraúbas/RN e região.

O programa será apresentado sempre as sábados, das 07h00min às 08h00min. Vale a pena conferir!


Por MAYKON OLIVEIRA

DNOCS COMEÇA A CADASTRAR PROPRIETÁRIOS EM APODI/RN

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, através da Coordenadoria Estadual do órgão no Rio Grande do Norte (CEST/RN) , começou o cadastro de famílias que serão indenizadas com vistas a implantação do Perímetro Irrigado Santa Cruz , no município de Apodi, no estado do Rio Grande do Norte.

O DNOCS montou escritório na Casa de Cultura daquele município, onde uma equipe de servidores do Departamento, na terça, quarta e quinta-feira, no horário comercial, realiza o cadastramento desses proprietários que tiveram terras desapropriadas que darão lugar ao projeto Santa Cruz.

Segundo informações da CEST/RN, o momento é de preparação para a desapropriação do espaço onde será implantado esse importante empreendimento que gerará desenvolvimento para o município de Apodi. O total das indenizações que serão repassadas a esses proprietários somam quase quatro milhões de reais.

Fonte: Site do DNOCS


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVEM CANTOR CARAUBENSE VEM SE DESTACANDO NO CENÁRIO MUSICAL

Júnior Lima é o vocalista do Forró Novo Estilo.

Vem da comunidade de Mariana um talentos que despontam no cenário musical caraubense. Trata-se do jovem Júnior Lima, vocalista do Forró Novo Estilo.

Ele já tem um bom reconhecimento na zona rural de Caraúbas/RN e até de outros municípios da região. Não por acaso, muitos acreditam que Júnior conquiste cada vez mais espaço pois tem talento e muita vontade de seguir uma carreira musical.

Seus parentes, amigos e admiradores já criaram até um fã clube com o objetivo de incentivar e valorizar ainda mais o principal cantor da localidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADOR ASSIS BATISTA DEMONSTRA SATISFAÇÃO POR TER DOIS DE SEUS REQUERIMENTOS ATENDIDOS

Vereador Assis Batista (PMDB), solicitou instalação do INSS e pavimentação até a agência.

Em contato com o blog na manhã desta sexta (04), o parlamentar Francisco de Assis Batista (PMDB), demonstrou uma imensa satisfação por ter dois de seus requerimentos atendidos, que por sinal de muita importânci para o município.

O vereador se mostrou feliz por ter sido atendido o seu requerimento de Nº 034/2009 que solicitava a implantação de uma Agência do INSS para o nosso município, como também o requerimento 050/2009 que solicitava o recapeamento asfáltico do campo de pouso até as margens da RN-233.

Requerimento 050/2009 solicitando o recapeamento asfáltico do Campo de Pouso até as margens da RN-233.

Requerimento de Nº 034/2009 solicitando a implantação de uma Agência do INSS para o nosso município.

Ambos de fundamental importância, já que com o recapeamento asfáltico a agência do INSS poderá ser inaugurada e a população não precisará mais se deslocar para Mossoró/RN, para resolver suas pendências com o instituto.

Assis ainda destaca que o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), foi o principal responsável pelo atendimento de seus requerimentos, uma vez que pleiteou a agencia junto ao Ministro Garibaldi Alves, e a pavimentação do trecho junto a governadora Rosalba Ciarlini.

"Fico feliz por ter contribuído para duas grande obras de nosso município, já que um precisaria da outra para funcionar. Mas o mais importante nestas conquistas foi o prefeito Ademar Ferreira que pleiteou as nossas solicitações junto ao Ministro Garibaldi e a governadora Rosalba", finalizou o parlamentar.

Por LEYSSON CARLOS

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ ENVIA COMUNICADO




Por MAYKON OLIVEIRA

PARA UM MELHOR TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR UTILIZE O DISQUE-DENÚNCIA

Disque-Denúncia da PM de Caraúbas/RN.

Infelizmente nos últimos dias tem sido comum a falta de segurança em nosso município. A insegurança está atingindo a todos sem distinção de raça, credo ou situação financeira.

Em conversa com o Capitão Carvalho, o mesmo adverte para que quando as pessoas virem alguém suspeito ou mesmo forem vítimas de assaltos, liguem imediatamente para a central do Disque-Denúncia da Polícia Militar.

Ainda segundo Carvalho, além do 190 ainda existe o número 9680-5322, ressaltando que a ligação pode ser feita anonimamente, ou seja você não precisa se identificar. Em caso de assalto, o quanto antes as pessoas entrarem em contato mais fácil ficará o trabalho da polícia, podendo capturar os meliantes responsáveis.

Por LEYSSON CARLOS

II URSAP DISCUTE A PROBLEMÁTICA DA DEPRESSÃO DURANTE PALESTRA

(Imagem: ansieto.com)

Dando prosseguimento ao seu Ciclo de Palestras, a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) promoveu no dia de ontem (03) um momento de debate e reflexão acerca do problema da depressão.

A Palestra "Ansiedade e Depressão - Sofrimento do corpo e da Alma" foi ministrada pela Psicóloga Patrícia Cunha, que integra o Núcleo de Humanização e Qualidade de Vida no Trabalho da II URSAP, em Mossoró/RN.

A estimativa é de que mais de 10 milhões de brasileiros sofrem com a depressão.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIREÇÃO DO BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE ANUNCIA REALIZAÇÃO DE MAIS UMA "TARDE DE SOL"

Domingo tem festa com a dupla Kleyson & Kleytton.

A direção do Balneário da comunidade de Apanha-Peixe realizará mais uma grande festa no próximo domingo (6).

Revivendo o sucesso do domingo passado, a dupla Kleyson & Kleytton estará se apresentando mais uma vez no espaço de lazer.

O evento tem início às 10h00min e a entrada é totalmente gratuita.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN E UFERSA GARANTE CURSO PARA AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS

Professor da UFERSA, Alexandre Isis foi o palestrante.

Através de uma parceria firmada pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), foi realizado um curso com para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Vários Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias participaram da capacitação.

Uma capacitação foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, e teve como o palestrante o professor da UFERSA, Alexandre Isis, que discorreu sobre o tema: Zoonose.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, a Zoonose são doenças de animais tramissíveis ao homem. Ainda segundo ela, o curso foi importante para qualificar os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Por LEYSSON CARLOS

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE CUIDADORES DE IDOSOS FORAM PRORROGADAS


Terminam na próxima segunda-feira (07) as inscrições para mais uma turma do Curso de Cuidadores de Idosos. A capacitação, que é oferecida através da Secretaria Municipal de Saúde, chega à sua terceira edição.

Os interessados podem procurar a sede da referida Pasta das 08h00min às 13h00min. Lembrando que as vagas são limitadas.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS/RN: PARLAMENTAR VEM RECEBENDO APOIOS PARA SUA ENTRADA NA CHAPA MAJORITÁRIA DA SITUAÇÃO

Pelé (PTB) intensifica articulações para ser indicado como vice.

Depois de receber o apoio do presidente de seu partido para ser indicado vice na chapa de situação, o parlamentar caraubense Edson Moraes (PTB), vem articulando bastante com grupos e políticos tradicionais de nosso município.

Nos últimos dias, devido a aproximação das convenções que ocorrem a partir do próximo mês, "Pelé" como é mais conhecido, tem intensificado contatos e de acordo com pessoas próximas ao vereador tem recebido um bom número de apoios principalmente políticos para concretizar o seu projeto.

Defendendo uma bandeira que o candidato a vice na chapa majoritária da situação deveria permanecer com a região da várzea e que não deve ser uma chapa composta por membros do mesmo partido, o parlamentar desponta como principal opção de indicação da região, já que todas as outras lideranças são do dos quadros do PMDB.

Por LEYSSON CARLOS

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA QUE LIGA A RN-233 À AGÊNCIA DO INSS DE CARAÚBAS/RN FORAM INICIADAS

Máquinas já trabalham no local.

Na manhã desta sexta (04), a empresa Pedreira Potiguar Ltda, que ganhou a licitação junto ao Governo do Estado para realizar a obra de pavimentação asfáltica que liga a RN-233 até a Agência do INSS de Caraúbas/RN, iniciou os trabalhos.

A obra irá custar aos cofres do Estado o valor de R$ 432.384,82 e após sua concretização a agência deverá ser inaugurada pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho que juntamente com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), já tinham cobrado do governo do estado a execução dos trabalhos para realizar a inauguração do benefício.

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), se mostrou satisfeito com o inicio dos trabalhos, pois segundo ele, com a realização desse benefício o município poderá ganhar mais ainda com a ativação do INSS que permitirá que os caraubenses resolvam suas pendências preidênciárias aqui e não precisem se deslocar até Mossoró/RN.

"Fico feliz com a realização de mais essa importante obra para Caraúbas/RN, pois após sua finalização poderemos inaugurar a Agência do INSS que beneficiará mais ainda nosso município", disse o prefeito.

Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 03/05)


Na tarde desta quinta-feira (03), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 11ª sessão ordinária do primeiro período legislativo deste ano. Os parlamentares apresentaram apenas duas matérias:

Édson Moraes (PTB) apresentou o requerimento 022/2012 solicitando da presidência da Câmara de Vereadores a realização de uma audiência pública para discutir o problema da adutora de Apanha-Peixe e que responsável pelo abastecimento de água na região.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o requerimento 023/2012 solicitando do prefeito municipal que retire a formalização de queixa junto ao Ministério Público, contra cidadão que receberam terrenos doados pelo município.


Por LEYSSON CARLOS

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (DIA 04/05)

Programação Religiosa


Programação Social

Após a Novena tem show com o cantor Leonardo Sales e a banda Forró Chegado.


Por MAYKON OLIVEIRA

ARTIGO: CERCANDO A TEIA DA CORRUPÇÃO

Os dois maiores problemas brasileiros são a segurança pública e a corrupção. A percepção da população, apurada por pesquisas de opinião, ampara-se em fundamentos ligados à própria sobrevivência, no caso, fatores que abrigam os mecanismos de conservação do indivíduo: os impulsos combativo e alimentar.

O primeiro explica que a vida do ser humano é uma luta permanente contra a morte, um combate ininterrupto contra os perigos. Daí a prioridade absoluta que deposita em propostas - meio, recursos, ações, política - para sua segurança. Já o segundo leva as pessoas a buscarem os insumos e as condições que lhes garantam bem-estar físico e espiritual para enfrentar os desafios.

Nesse nicho entra a vertente da corrupção, percebida como o conjunto de desvios, contrafações e ilícitos que resultam na apropriação de recursos públicos destinados ao bem-estar da coletividade. Em outros termos, os cidadãos inferem que corruptos e corruptores surrupiam milhões de reais que lhes pertenceriam, o que diminui a possibilidade de contar com um bolso mais polpudo e, assim, garantir o estômago mais saciado. Sob essa compreensão, que se pode depreender da visão de Serge Tchakhotine (A Mistificação das Massas pela Propaganda Política), a sociedade vê com alegria a notícia de que o Brasil dá mais um passo na guerra contra a corrupção.

Extraído do texto de Gaudêncio Torquato, jornalista, professor titular da USP; é consultor político e de Comunicação;


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

...

É até redundante falar sobre a insegurança que tem sido comum e corriqueira com os cidadãos caraubenses. As ocorrências são muitas, mas ações são bastante limitadas. Será que estão aguardando que todos se acostumem com isso?


Benefícios

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH) tomou uma decisão que vai beneficiar várias comunidades rurais. Ficou acertando a dispensa quanto ao licenciamento de obras hidráulicas e a isenção de obrigatoriedade de outurgas e captação de água.


Barganha?

O presidente nacional e fundador do PRTB, Levy Fidelix, "jurou de pé junto" que não negociou o seu partido com integrantes do esquema liderado pelo empresário de jogos ilícitos, Carlos Augusto Ramos, vulgo Carlinhos Cachoeira.


Por MAYKON OLIVEIRA

3 de maio de 2012

COMUNIDADE CATÓLICA DE BAIRROS CARAUBENSES DÁ INÍCIO AOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Programação religiosa começou hoje.

Teve início na noite desta quinta-feira (03) os festejos alusivos à Nossa Senhora de Fátima, que é a Padroeira dos bairros Dr. Sebastião Maltez, Conjunto Aroldo Maia e Aeroporto.

Centenas de pessoas prestigiaram a Celebração de Abertura da festa. A Capela ficou lotada e a comunidade católica acompanhou as palavras do Padre Francisco das Chagas.

Chegada da Imagem à Capela.

Centenas de pessoas prestigiaram a Celebração.

Padre Francisco das Chagas foi o celebrante da noite.

Logo em seguida, aconteceu o tradicional Hasteamento das Bandeiras, com a participação dos colaboradores Helena Targino, Keyoshe Targino, Antonio Dantas (Meu Tonho) e o parlamentar Paulo Brasil.

Hasteamento das Bandeiras.

Programação Social

Hoje ainda tem uma apresentação com o músico Marcelo Show, na estrutura montada ao lado da Capela.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIANTE DA OMISSÃO, A INSEGURANÇA SEGUE CAUSANDO TEMOR NA POPULAÇÃO

(Imagem: perito.med.br)

Enquanto as autoridades escolhidas pelo povo só se preocupam com churrascos, feijoadas e com o tal do Twitter, a população caraubense continua sofrendo as consequências. Isso é pobre, rico e até mesmo quem pensa que é rico.

Faz tempo que o blog e outros veículos de comunicação daqui, da região e até mesmo do Estado "batem" nessa problemática. Mais ao que parece, a maior preocupação se restringe apenas ao eleitor, devidamente reconhecido como cidadão no dia 07 de outubro.

A informação que temos é de que pelo menos 30 pessoas (entre empresários e populares) já estão se articulando para instalarem sistema de câmeras em seus estabelecimentos e/ou residências.


Por MAYKON OLIVEIRA

17º CAMPEONATO INTERIORANO DE XADREZ ACONTECERÁ NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA


Acontecerá no próximo final de semana na cidade de João Câmara/RN, o 17º Campeonato Interioriano de Xadrez.

De acordo com o professor Cleando Cortez, um dos entusiastas do esporte no interior do Estado, as disputas serão divididas em categorias e acontecerão no Campus do IFRN.

A competição será promovida pela Federação Potiguar de Xadrez.


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN SE PREPARAM PARA MAIS UMA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

(Imagem: oitoronto.com.br)

As equipes de saúde do município de Caraúbas/RN já estão empenhadas na Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Os profissionais se preparam para enfrentar mais um desafio em prol da saúde dos caraubenses.

A imunização tem início no próximo sábado (05) e prossegue até o dia 25, contemplando gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e pessoas com 60 anos ou mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

4ª GRANDE VAQUEJADA DO SAIA RODADA PARK SHOW SERÁ REALIZADA NO FINAL DE MAIO

(Imagem: Divulgação)

Tudo confirmado para a realização da 4ª Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show, em Caraúbas/RN

O evento acontecerá entre o dias 25 e 27 de maio e terá várias atrações musicais:

#Sábado
Forró Chegado, Forró na Tora e Bonde do Brasil

#Domingo
Forró Malícia e Ferro na Boneca


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITURA DE PATU/RN CELEBRA O SUCESSO DA 3ª CORRIDA RÚSTICA DO TRABALHADOR

Corrida foi realizada no dia 1º de maio. (Fotos: SECOM)

No último dia 1º a Prefeitura Municipal de Patu/RN promoveu a 3ª edição da Corrida Rústica do Trabalhador. Não por acaso, a prefeita Evilásia Gildênia e sua equipe de auxiliares celebraram o sucesso da prova.

Vários competidores prestigiaram a corrida, que é considerada uma das mais importantes da nossa região. A classificação final ficou desta forma:

Categoria Geral

Categoria Local


Por MAYKON OLIVEIRA

O POVO E O SEU DIREITO... DE RESPOSTA!

(Charge: rmnofoco.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

LIDERANÇAS DO PARTIDO DA REPÚBLICA SEGUEM MANTENDO DIÁLOGO COM POPULARES


As principais lideranças do Partido da República, contando com total respaldo dos líderes na esfera estadual, seguem realizando reuniões e mantendo contato com populares no município de Caraúbas/RN.

Segundo informações, os encontros que vêm sendo intensificados nos últimos dias, estão agradando a cúpula republicana e o pré-candidato Paulo Brasil (PR), que aspira entrar na disputa pela Prefeitura.

Muita gente tem aproveitado os diálogos para manifestar sua insatisfação em relação ao governismo municipal


Por MAYKON OLIVEIRA

HOTEL OLHO D'ÁGUA DO MILHO REALIZARÁ MAIS UMA DOMINGUEIRA DANÇANTE

Direção da área de lazer ainda prepara programação especial para o Dia das Mães.

No próximo domingo (06) tem mais uma animada "Tarde de Sol" no Olho Dágua do Milho, em Caraúbas/RN. A domingueira dançante terá a presença de Leonardo Sales e a Banda RK-5.

A direção da referida área de lazer comunica que, para o Dia das Mães, está sendo elaborada uma programação especial dedicada a todas as mães caraubenses e de toda a região.


Informe

Se você quer se interessa em se hospedar no Hotel Olho Dágua do Milho, o preço das Diárias com direito a Café da Manhã, são os seguintes:
#Individual - R$ 80,00
#Casal - R$ 120,00
#Triplo - R$ 150,00


Por MAYKON OLIVEIRA

EM ASSEMBLEIA, DOCENTES DA UERN DECIDEM POR DEFLAGRAR GREVE IMEDIATA

Na manhã de hoje (03), os docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), mais uma vez se reuniram em assembleia para avaliar a reunião tida com uma comissão de professores na noite de ontem e decidir o futuro da categoria.

Na ocasião, os professores optaram por deflagrar greve imediata e por tempo indeterminado por não acreditarem mais na palavra da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que há poucos dias tinha afirmado com toda segurança que o reajuste dos professores viria já esse mês, mas na prática a coisa foi diferente, nenhum centavo de aumento foi concedido.

A última greve realizada no ano passado foi a mais longa da história da instituição, somando 106 dias e chegou ao fim porque a governadora prometeu um reajuste de mais de 10% esse ano e o resto dividido nos dois anos seguintes. Mas, o compromisso não foi cumprido e a classe acadêmica sofre com mais uma paralisação.


Por LEYSSON CARLOS

GOVERNO DO ESTADO SOFRE MAIS UMA BAIXA NO SECRETARIADO

Domício Arruda (ao centro) deixa a Secretaria de Estado da Saúde Pública.

A cada dia a situação do governo Rosalba Ciarlini (DEM) parece ficar mais difícil. Desde os primeiros meses de sua gestão a governadora vem convivendo com alguns problemas, sendo um deles a constante baixa no seu secretariado.

No dia de ontem quem entregou o cargo foi o então Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda. Ele pediu exoneração do cargo, que está sendo comandado provisoriamente por Dorinha Burlamaqui.


Por MAYKON OLIVEIRA

DURANTE SOLENIDADE, REITOR JOSIVAN BARBOSA COMUNICA MAIS INVESTIMENTOS NA UFERSA/CARAÚBAS

Reitor Josivan anuncia novas licitações para o campus de Caraúbas/RN.

Durante a solenidade de posse das Professoras Doutoras Édna Linhares e Rejane Dantas, para comandarem o Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN, o reitor Josivan Barbosa fez um importante comunicado a população.

Na ocasião, Josivan disse que estará logo entrando em fase de licitação as obras da Rede de Lógica (R$ 184 mil), Rede de Eletrônica (R$ 1 milhão), a Pavimentação de todo o Campus (R$ 4,2 milhões) e a Drenagem da instituição (R$ 378 mil).

Ainda de acordo com Josivan, com estas obras, toda a infraestrutura do Campus estará contratada e será concluída, totalizando assim um valor de R$ 5,8 milhões, de um total de R$ 8,3 milhões que foram disponibilizados para o município.

Com os outros R$ 2,5 milhões restantes, serão construído um bloco de salas de aula e investido na aquisição de equipamentos de informática, refrigeração, bibliografia, mobília e equipamentos de laboratório.

Por LEYSSON CARLOS

NOVA DIRETORA DO CAMPUS DA UFERSA CARAÚBAS/RN FOI EMPOSSADA NA TARDE DE ONTEM (02)

Reitor Josivan Barbosa assina termo de posse de Édna Linhares e Rejane Dantas.

Na tarde de ontem (02), foi realizada Auditório Ronaldo Valência, na sede da ATOS a solenidade de posse das novas diretoras do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN.

Na ocasião, além da dezenas de alunos, funcionários e representantes dos demais segmentos da sociedade caraubense, se fizeram presentes, o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) que representava o prefeito, o ex-diretor da instituição Roberto Vieira Pordeus, e quem também prestigiou o evento da posse das Professoras Doutoras Édna Linhares e Rejane Dantas foi o reitor da universidade Josivan Barbosa.


Dezenas de pessoas prestigiaram a solenidade.

Durante a solenidade, vários que estavam presentes puderam expressar a grande satisfação em ter as professoras como diretoras, não deixando de ressaltar a grande importância que o professor Pordeus teve em todo o processo, de instalação e por último de construção do campus que sengue em andamento.

Autoridades compareceram ao evento.

As professoras Édna Linhares e Rejane Dantas foram as primeiras a serem diretoras eleitas com o voto dos alunos, funcionários e professores da instituição. "Me sinto muito gratificada, não somente pelo simples fato de estar assumindo a direção da UFERSA/Caraúbas, mas pela confiança que todos depositaram em mim, espero corresponder a essa confiança e continuar o trabalho do professos Pordeus", ressaltou Édna.

Professora Édna agradeceu a confiança de todos.

Por LEYSSON CARLOS

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES