4 de dezembro de 2010

PARTE DA ILUMINAÇÃO DA ENTRADA DA CIDADE É DESLIGADA DEVIDO A PROBLEMAS NA REDE DA COSERN

Luzes serão desligadas por problemas em transformador da Cosern.

Na noite de hoje (04) o Secretário Municipal de Obras de Caraúbas/RN, Paulo Everton, entrou em contato com a equipe do blog. Na ocasião ele nos falou sobre uma medida que será tomada e que afetará a iluminação da entrada da cidade.

Paulinho como é mais conhecido, nos falou que após um estudo realizado pelo técnico da secretária foi constatado que o transformador que da suporte a iluminação no perímetro da RN-117, não está aguentando o grande consumo de energia, com isso causa frequentes blecautes que está afetando tanto as luzes dos postes quanto as residências dos arredores.

Vendo essa problemática e para evitar até um problema mais grave, o secretário nos repassou que as lâmpadas dos postes que estão localizadas entre a pousada veículos e o trevo de acesso ao município de Mossoró/RN foram desligadas.

A medida será mantida até que a Cosern troque o transformador por um de maior potência que suporte a consumo de energia das lâmpadas e das casas mais próximas.


Por LEYSSON CARLOS

ZEZO FARÁ GRANDE FESTA EM APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por LEYSSON CARLOS

NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR...

Após mega operação, traficantes procuram novas profissões.

(Charge:nanihumor.blogspot.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

CERIMÔNIA DE INICIAÇÃO E POSSE DA FILHAS DE JÓ SERÁ NESTE DOMINGO (05)

Lorena Fernandes (a esquerda) irá suceder Larissa Fernandes (ao Centro) e Eva Jordana (a direita) será 1ª Princesa

Na manhã do próximo domingo (05), acontecerá mais uma grande solenidade da família Maçônica de Caraúbas/RN. Na ocasião será realizada a cerimônia de iniciação e posse da nova Diretoria das Filhas de Jó.

Na oportunidade, as jovens Lorena Diógenes, Eva Jordana e Suiany Câmara assumirão os cargos de Honorável Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa, respectivamente.

O evento acontecerá nas dependências da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, na cidade de Caraúbas/RN, a partir das 08h00min a iniciação e 10h00min a posse e deverá contar com a participação de várias autoridades maçônicas do Estado.

Por LEYSSON CARLOS

ADMIRADORES DO PRADO ACOMPANHARÃO DISPUTAS NA TARDE DESTE DOMINGO (5)

Três animais entram forte na disputa.

Será realizado na tarde deste domingo, mais prado no município de Caraúbas/RN. O esporte tem uma legião de admiradores, e deve atrair um grande público para a pista, localizada nas proximidades do campo de pouso.

Estarão na disputa os animais pertencentes aos amigos Lúcio Flávio, Antônio Amorim e Novinho Praxedes.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: CAPÍTULO PRÍNCIPE DAS CARAUBEIRAS RECEBE PREMIAÇÃO NACIONAL

Capítulo Principe das Caraubeiras recebe premiação.

Neste momento (16h00min) o Capítulo Príncipe das Caraubeiras da Ordem DeMolay do município de Caraúbas/RN, recebeu uma importante premiação no Encontro Nacional de Líderes na cidade de Brasília.

Informações que nos foram repassadas pelo caraubense Jaimar Gomes que se encontra no evento, é que o capítulo recebeu essa premiação por ter sido o que mais iniciou jovens na Ordem DeMolay em 2010.

Ainda segundo Jaimar o premio será dado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay e quem virá entregar será o Grande Mestre Nacional, Carlos Eduardo Alves.



Por LEYSSON CARLOS

NOVO DOCUMENTO DE IDENTIDADE TRARÁ MAIS COMODIDADE AOS BRASILEIROS


Os brasileiros passarão a ter, em breve, um documento único de identificação. O Registro de Identificação do Cidadão (RIC) é um número único de registro de identidade civil, disponível por meio de um cartão magnético com a impressão digital. A ideia é por um fim à necessidade de o brasileiro portar vários documentos.

De acordo com a Agência Senado, o novo documento terá informações obrigatórias como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição, além da data de validade do cartão. O antigo número de RG, título de eleitor e CPF serão optativos.


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE ENVIA NOTA DE AGRADECIMENTO À TODOS QUE AJUDARAM NA CAMPANHA DA AIDS

(Clique para ampliar)

Por LEYSSON CARLOS

MAIS UM GRANDE EVENTO EM FELIPE GUERRA/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

JOSIVAN BARBOSA DEVERÁ ANUNCIAR INVESTIMENTO DE MAIS DE 40 MILHÕES PARA CARAÚBAS/RN

Josivan Barbosa estará em Caraúbas/RN, próxima segunda (06).

Na próxima segunda o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), estará em nosso município, onde fará uma reunião com autoridades municipais, imprensa, alunos e populares.

Na ocasião Josivan deverá anunciar que com a ajuda do Ministério da Educação o campus de Caraúbas/RN irá se tornar um supercampus com investimentos superiores a R$ 40 milhões.

Segundo informações, a universidade que hoje comporta 150 alunos e próximo ano será 300 deverá comportar mais de 1900 jovens a partir de 2012. O número de servidores também aumentará de 103 para 127.

Por LEYSSON CARLOS

RESULTADO DA ENQUETE

Enquete acirrada: Leitores são favoráveis às medidas de organização do trânsito caraubense.

O blog lançou uma enquete para os leitores caraubenses e das demais cidades da região, do Estado e até mesmo do país. Nosso intuito era saber o que eles pensam sobre as novas medidas que estão sendo implementadas para organizar o trânsito em Caraúbas/RN. Os resultados foram os seguintes:


Cerca de 41% dos leitores são favoráveis, contra 40% dos que não aprovam. Já os 19% restantes são a favor de apenas algumas das medidas.


Por MAYKON OLIVEIRA

IMPRENSA MOSSOROENSE REPERCUTE COBERTURA REALIZADA PELO BLOG

(Foto: Capa Jornal de Fato de hoje 04)

Na manhã de hoje (04), mais uma vez, nós que fazemos parte deste blog tivemos a satisfação de termos nosso trabalho reconhecido pela imprensa escrita e falada mossoroense.

Na ocasião algumas rádios e o renomado Jornal de Fato de Mossoró/RN, colocou em sua capa e repercutiu em suas páginas toda a cobertura realizada pelo blog sobre a reunião que tratou da problemática do abastecimento de água em Caraúbas/RN.

Em sua reportagem o Jornal reproduziu em alguns momentos na integra partes escritas por este veículo de informação. Em nome de toda equipe do blog agradeço através do jornalista Cezar Alves a todos que fazem parte do jornal por este reconhecimento.

Link da matéria: http://www.defato.com/estado.php#mat1

Por LEYSSON CARLOS

EQUIPE DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA VOLTA À QUADRA HOJE

Depois da estreia vitoriosa, a equipe da Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN volta à quadra logo mais a partir das 17h00min, no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró/RN.

O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Evangélico de Futsal e os caraubenses enfrentarão o time da Igreja Cristã Evangélica, do Conjunto Inocoop (Mossoró).


Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VOLTA A VISITAR COMUNIDADES RURAIS

Moradores das localidades de Volta do Juazeiro e Firmeza, recebem a Imagem do Padroeiro.

A exemplo do que vem acontecendo nos últimos finais de semana, tem prosseguimento hoje e amanhã a Peregrinação de São Sebastião na zona rural do município de Caraúbas/RN.

De acordo com informações, neste fim de semana a Imagem estará visitando lares no sítio Volta do Juazeiro e do Assentamento Firmeza, respectivamente.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Bela iniciativa

Uma bela iniciativa dos acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Potiguar em reunir dezenas de crianças e adolescentes na sede do PETI, na última quinta-feira (2). Os estudantes caraubenses, Bruna Alves e Allan Victor, juntamente com a apodiense Pryannka Morais, abordaram numa palestra a temática ligada aos direitos fundamentais para a criança e o adolescente.


Bom trabalho

Vale destacar o empenho dos que fazem a Subsecretaria Municipal de Esportes de Caraúbas/RN. Tanto o Subsecretário Leca Gurgel quanto o Coordenador Tenízio Gurgel, sempre estão apoiando as competições realizadas, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela Pasta.


Confraternização

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro preparou uma grande festa para os seus alunos na última quinta-feira. Hoje, a confraternização tem continuidade para os estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio, com a viagem de lazer para o Beach park, em Fortaleza/CE.


Por MAYKON OLIVEIRA

EMPREENDIMENTO CARAUBENSE ESTÁ FUNCIONANDO EM NOVO ENDEREÇO

Loja Gilson Confecções está funcionando em novo endereço.

A partir da manhã deste sábado, a cidade de Caraúbas/RN o Centro comercial da cidade de Caraúbas/RN passa a contar com mais um importante empreendimento comercial. Trata-se da "Gilson Confecções", que reabre suas portas para atender aos clientes caraubenses, em novo endereço.

A loja está situada ao lado da Drogaria Wilson e o amigo Gilson e sua família prepararam muitas promoções especiais. Vale a pena conferir.


Por MAYKON OLIVEIRA

TORNEIO INÍCIO ABRE COMPETIÇÃO ESPORTIVA EM CARAÚBAS/RN

Os jogos foram bastantes disputados

Deu início na noite desta sexta-feira (03) na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo, a II edição do Campeoanato dos Alunos e Ex-Alunos da Escola Maria Sílvia. A competição foi aberta com um torneio início envolvendo as 1o equipes do campeonato, sendo que a equipe Juvenil do Maria Silvia sagrou-se campeão do torneio.

Hoje apartir das 19:00, acontecerá a primeira rodada do Campeonato. Confira os resultados do torneio início. O Blog fará a cobertura completa deste certame.

Jogos de Ontem

1 - Fase (Quartas de Finais)

JUVENIL - EMS 2 X 1 NEW BOYS
DESMANTELADOS 0 X W ATLÉTICO BLB

PRESTÍGIO 0 X 3 MERCANTIL LOHANNY
TABAJARA 2 X 0 AMÉRICA
CHEIRO DE ERVA 0 X 5 DR GAMES

2 - FASE (I SEMI-FINAIS)

*JUVENIL - EMS 3 X 0 ATLÉTICO BLB (*GARANTIU VAGA NA FINAL)
M. LOHANNY 3 X 2 TABAJARA

2 - FASE (II SEMI-FINAIS)

DR GAMES
4 X O MERCANTIL LOHANNY

3 - FASE (FINAL)

JUVENIL - EMS 4 X O DR GAMES


Por KAROL WOJTYLA E MAYKON OLIVEIRA

3 de dezembro de 2010

CARAÚBAS/RN: CULTIVO DE MELANCIA SE TORNA ALTERNATIVA PARA MORADORES DA ZONA RURAL

Produtores preparam o solo para o plantio.

Nos últimos anos, vários agricultores caraubenses decidiram acrescentar às suas práticas agrícolas, o cultivo da melancia. Tal situação já em perceptível em várias partes do município.

Em visita recente à região da várzea, percebemos que esse tipo de cultivo cresce a cada dia. Com o aproveitamento das águas do açude Apanha-Peixe e a fertilidade dos solos, os proprietários chegam a negociar a maior parte do que é produzido, através do Programa Compra Direta, da Companhia Nacional de Abastecimento CONAB.

Dessa forma, alimentos de qualidade chegam às escolas e demais entidades beneficiadas.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

SEGUE A PROMOÇÃO NA LOJA IVANILDO ELETROMÓVEIS/CASAS POTIGUAR


Tem prosseguimento amanhã, a promoção "Um coração cheio de ofertas para você", da loja Ivanildo Eletromóveis/Casas Potiguar.

Até o próximo dia 31 de dezembro, os clientes poderão comprar móveis, eletrônicos e eletrodomésticos com preços e facilidades especiais.

Vale a pena conferir!


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

VEREADOR ESTUDANTE QUER COLOCAR SEU NOME À DISPOSIÇÃO EM 2012

O jovem Paulo Andeson que disputar o próximo pleito.

Em contato com o blog, dias atrás, o jovem Paulo Andeson nos falou acerca do interesse que tem em disputar o pleito de 2012.

Ele foi eleito recentemente Vereador Estudante representante da Escola Estadual Sebastião Gurgel, com a maioria absoluta dos votos. Além disso, pretende desenvolver um trabalho de destaque no âmbito do Conselho Comunitário do bairro Leandro Bezerra, onde deve disputar as próximas eleições.

Mais um jovem postulante ao legislativo caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

GERENTE REGIONAL DA CAERN AFIRMA TER PROJETO PARA SOLUCIONAR DE VEZ PROBLEMA DA ÁGUA EM CARAÚBAS/RN

Diretor Regional da CAERN, João Maria de Souza afirma que irá solucionar definitivamente o problema em Caraúbas.

Na reunião que discutiu o problema do abastecimento de água em Caraúbas/RN o Diretor Regional da CAERN, João Maria de Souza afirmou que já está em fase de conclusão um projeto que deverá solucionar de vez essa problemática no município Oestano.

João Maria, iniciou suas palavras fazendo um breve relato sobre a história do abastecimento de água no município. Depois disso parabenizou as autoridades por terem se empenhado para realizar a discussão em torno desse problema, pois segundo ele com a chegada da UFERSA, a população irá aumentar relativamente e consequentemente o consumo de água também, piorando cada vez mais o problema.

Continuando suas palavras o diretor regional deixou bem claro que segundo estudo feitos, município tem um grande manancial o que está faltando é melhorar a estrutura para que a água chegue até as residências. E para realizar isso João garante que já foi feito um projeto não só pensando no numero de habitantes atuais mais também pensando em um constante crescimento do município.

Para que isto seja realizado será construídas mais três novos reservatórios que juntos somaram 500 mil litros de água e serão substituídos mais de 37 mil canos de distribuição de água. E enquanto o projeto não for concretizado o gerente irá falar com o responsável pela CAERN em todo estado para que seja implantada uma medida emergencial que será realizada através do abastecimento com carros pipas.

João Maria afirmou que esse projeto já está em fase de conclusão e que com a mesma dedicação que lutou para resolver o problema da comunidade de Miranda irá lutar para resolver o problema de todo o município de Caraúbas/RN. Finalizou suas palavras afirmando que todas as cobranças feitas pelos vereadores e populares foram anotadas e que fará o possível para resolver tudo que foi reivindicado.

Por LEYSSON CARLOS

AUTORIDADES COBRAM SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CARAÚBAS/RN

Autoridades discutiram problemática da água.

Na manhã de hoje (03) foi realizada na Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN uma importante reunião para discutir a problemática sobre a questão do abastecimento de água em nosso município.

Representando a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte estavam o Diretor Regional da CAERN João Maria de Souza e o Gerente Municipal Hilton Soares. O presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB) e vários vereadores se fizeram presentes, além deles o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), alguns dos secretários municipais e dezenas de populares.

Dezenas de populares participaram da audiência pública.

O parlamentar Ivanilgo Gomes (PT), lamentou que essa problemática ainda não tenha sido resolvida. E para melhorar a distribuição do líquido precioso o edil sugeriu que fosse feito, oficializado e publicado um calendários de distribuição de água para todo o município. E encerrou sua fala questionando porque nas residências da população falta água, mais os caminhões pipas abastecem direto seus tanques na sede da empresa na cidade.

Vereador Ivanildo Gomes (PT), sugere calendário de abastecimento de água para o município.

Neguinho de Grosso (PMDB) reforçou as palavras de seu colega Ivanildo e falou sobre a situação da zona rural. O mesmo ressaltou que nas comunidade de São Geraldo, Apanha-Peixe, Mariana e adjacentes, a água não falta, o único problema é que não existe uma pessoa contratada pela empresa para cuidar da distribuição do líquido para as comunidade que devido a esse problema se torna irregular.

Neguinho de Grosso (PMDB), exige pessoa para cuidar da distribuição da água em sua região.

O vereador Edson Moraes (PTB) que foi o responsável por ter iniciado o movimento para que fosse realizada essa reunião, fez duas solicitações. A primeira com relação a solução de um conjunto habitacional que existe na comunidade de cachoeira que as residências não tem água encanada mas que a poucos metros passa a tubulação de uma adutora. A outra pedindo que a Caern cedesse um poço que já foi desativado e que está localizado na comunidade de Igarapé, onde a água do manancial é imprópria para o consumo humano mais serviria para a agricultura irrigada de alguns produtores da região. E finalizou suas palavras pedindo providência para a caixa D'água que está localizada na comunidade de Apanha-Peixe e que se encontra praticamente abandonada pela empresa.

Edson Moraes (PTB), faz reivindicações.

Assis Batista (PSB) que é o atual presidente da casa, pediu para que a problemática seja vista com urgência, pois estamos nos aproximando da festa do padroeiro do nosso município e com isso alguns caraubenses ausentes e amigos se deslocam até nossa cidade para participarem dos festejos alusivos a São Sebastião. Com isso, durante esse período a população da cidade aumenta relativamente ocasionando um maior gasto de água.

Assis Batista (PSB) pede urgência na solução da problemática.

O presidente do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, José Maria Júnior pediu para que a encanação da região da comunidade da Mariana fosse trocadas uma vez que ela é imprópria para o transporte do líquido.

Por LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Belas imagens da zona rural de Caraúbas/RN.

Em nossas "andanças" pela zona rural do município de Caraúbas/RN, sempre temos a oportunidade de visitar belos lugares e conseguir lindas imagens.

Em visita recente, não foi diferente. Dessa forma, publicamos algumas delas para a apreciação dos nossos leitores.

Bela imagem da fazenda Esperança.

Rochedos no sítio São Francisco.

Águas do açude Apanha-Peixe.

Entardecer na zona rural.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

COMEÇA HOJE MAIS UMA EDIÇÃO DO CAMPEONATO DOS ALUNOS E EX-ALUNOS DA ESCOLA MARIA SÍLVIA


Logo mais a partir das 19h00min, começa mais uma edição do Campeonato de Futsal dos Alunos e Ex-alunos da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara.

A competição será aberta oficialmente com a realização do Torneio Início. Ao todo, dez equipes disputam o campeonato e os jogos serão realizados nas sextas e nos sábados, até o dia 08 de janeiro, na Quadra Municipal de Esportes José Ricardo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARTICIPE DO 1º MÁRTIR FEST, EM CARAÚBAS/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

TEMPO REAL: AUTORIDADES ESTÃO REUNIDAS PARA DISCUTIR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CARAÚBAS/RN

Autoridades estão neste momento reunidas na câmara de vereadores.

Neste momento (10h12min) está sendo realizada na sede do poder legislativo municipal uma importante reunião com o objetivo de discutir uma solução para o problema do abastecimento de água em nosso município.

Na ocasião o Diretor Regional da CAERN, João Maria de Souza e Hilton Soares Gerente Municipal da Empresa se fazem presentes e devem debater com vários populares, autoridades, vereadores e alguns secretários municipais um modo de solucionar essa problemática.

A reunião foi fruto do requerimento 055/2010 apresentado na sessão do dia 18 de novembro pelo vereador e líder do governo Edson Moraes (PTB).

Nas próximas postagens o blog trará a cobertura completa do encontro.

Por LEYSSON CARLOS

ALUNOS DA UFERSA/CARAÚBAS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE ENGENHARIA EM MOSSORÓ

Participantes do I Workshop da UFERSA

No último dia 27, alguns alunos do Curso de Ciência e Tecnologia do Campus da Ufersa/Caraúbas, participaram do I Workshop do Bacharel em Ciência e Tecnologia e Licenciaturas. O evento reuniu alunos dos Campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas, onde foram apresentados vários trabalhos científicos, além de mesas redondas com renomados engenheiros do RN.

Na oportunidade, foi discutido o papel dos profissionais das engenaharias no atual mercado de trabalho, enfatizando as oportunidades que irá aparecer frente ao crescimento estrutural do país. "Após o encontro de hoje, passei a observar com bons olhos o campo da Engenharia do Petróleo, pois é uma área que me identifico bastante", frisou a aluna Ducélia Marinho.

Ducélia Marinho, postulante ao curso Engenharia do Petróleo.

Lembrando que na próxima segunda-feira, o Reitor Josivan Barbosa, virá a Caraúbas repassar informações importantes acerca da construção do Campus Caraúbas, bem como dos novos cursos que virão para nossa cidade.


Por KAROL WOJTYLA

PREFEITURA COMEÇA A PAGAR SERVIDORES DO PETI

A Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN iniciou nesta sexta-feira o pagamento dos rendimentos para os servidores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Os valores repassados correspondem a um mês. No entanto, de acordo com informações, os funcionários já estavam sem receber fazia dois meses.


Por MAYKON OLIVEIRA

BALDO OLIVEIRA E VINÍCIUS AMORIM FALAM SOBRE EMENDAS DO DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO PARA CARAÚBAS/RN

Baldo Oliveira e Vinícius Amorim (PRB), falam sobre benefícios para Caraúbas/RN.

Na noite de ontem (02) o blog teve a oportunidade de conversar com o vereador e futuro presidente da Câmara de Vereadores Vinicíus Amorim (PRB) e seu tio, o empresário Genibaldo Oliveira.

Baldo, como é mais conhecido em nosso município, nos falou sobre duas importantes Emendas que ele e o secretário de governo Ferreira Júnior, conseguiram com o deputado federal Rogério Marinho em sua ida à Brasília.

O empresário nos revelou que o parlamentar colocou uma emenda no valor de R$ 250.000,00(duzentos e cinquenta mil) para aquisição de medicamentos e mais R$ 350.000,000 (trezentos e cinquenta mil) para uma grande reforma que deve mudar totalmente a antiga praça dos festejos que está localizada no centro da cidade.

Através de Baldo e de Vinícius o parlamentar destinou ao município de Caraúbas/RN duas emendas que juntas somam o valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).


Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 02/12)


Na tarde da última quinta (02) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 16ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião teve mais uma grande quantidade de requerimentos por parte dos parlamentares.

O Vereador e presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB), apresentou na reunião apenas o projeto de lei 007/2010. O objetivo do projeto foi o de denominar de Rua Francisco Afonso de Oliveira que está localizada no bairro aeroporto.

O futuro presidente Vinicíus Carlos de Amorim (PRB) entrou com quatro requerimentos. O 060/2010 que solicita ao poder público municipal que seja construído um Ginásio Poliesportivo coberto para que o município possa campeonatos importantes como é o caso da copa oeste de futsal. O 061/2010 pede a construção de uma quadra de voleibol de área no bairro Alto São Severino. Já o 065/2010 pede ao prefeito Ademar Ferreira (PSB) que sejam instaladas lixeiras para a coleta seletiva de lixo e o 070/2010 tem o objetivo de sinalizar nosso município, como por exemplo faixas de pedestres, sinalização de paradas de taxi dentre outros.

O parlamentar Paulo de Paiva Brasil (PR) apresentou apenas um requerimento, o 071/2010 que solicita que seja criado um programa de bolsa de estudos para universitários, claro que com critérios que serão exigidos.

Silas Sales (DEM) colocou em apreciação duas matérias, a 066/2010 que solicita a empresa JP Petróleo LTDA que instale em Caraúbas/RN um posto de Gás Natural, para que com isso os taxistas e condutores de veículos que cortam as estradas de nosso município sejam beneficiados com a implantação. O segundo é o 067/2010 que pede a ampliação do cemitério público do distrito de São Geraldo.

Edson Moraes (PTB) através dos requerimentos 068/2010 e 069/2010 requereu a construção de quadras de esportes nas comunidade rural de Volta do Juazeiro e nos assentamentos Petrolina e Santa Agostinha e a construção de um posto de saúde na comunidade de Olho D'água da Onça.


Por LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Vaga "abestada"

O palhaço Tiririca, que conseguiu mais de um milhão de votos com slogans chamativos, como, "vote no abestado", terá o direito de assumir sua vaga na Câmara Federal. A decisão judicial anunciada pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo garantiu que o parlamentar assumirá o cargo.


Peregrinação

Segue a Peregrinação de São Sebastião pelos lares do Centro da cidade. Logo mais à noite, a Imagem sairá da residência de Nancí Ramalho para a casa de dona Raimunda (Mãe de Sula).


Audiência Pública

A problemática da distribuição da água na cidade de Caraúbas/RN será discutida na manhã de hoje em Audiência Pública a ser realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O encontro acontece a partir das 09h00min e toda a sociedade caraubense é convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

FIFA CONFIRMA A "COPA DO FUTURO" EM 2022

Numa matéria divulgada pelo blog no dia 26 de maio deste ano, fizemos questão de destacar o empenho do Qatar, pequeno país do Oriente Médio, para ser sede da Copa de 2022. Pois bem, ontem (2), a FIFA ratificou a realização do mundial no local.

Partes dos estádios serão removidas após o mundial.(Imagem: Divulgação)

Enquanto no Brasil a construção dos novos estádios tem sido lenta, as autoridades do Qatar elaboraram um dossiê com mais de 2 mil páginas com projetos para cobrir todos os requisitos: acomodação, transporte, segurança e ambiente.

Dos cinco estádios apresentados, três serão construídos, enquanto os dois restantes serão adaptados para o torneio. Todos eles vão converter luz solar em eletricidade para refrescar jogadores e torcida. A temperatura não deverá passar dos 28° dentro dos estádios durante jogos.

Na realidade, cada estádio será dotado de uma estrutura móvel para que a capacidade chegue a 50 mil espectadores. Com o término da Copa, vem a parte mais interessante do projeto. As estruturas serão desmontadas e doadas a países que sofrem com a falta de infraestrutura para o esporte.

Estádios possuem uma estrutura que lembram elementos do país.(Imagem: Divulgação)

O projeto impressiona, até pelo fato de não estarmos falando de um país desenvolvido. Aprende Brasil!


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de dezembro de 2010

EQUIPE CARAUBENSE ESTREIA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL

Em partida disputada na noite desta quinta-feira no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró/RN, válida pela primeira rodada do campeonato Evangélico de Futsal, a equipe da Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN derrotou a Igreja Batista de Areia Branca/RN.

O time caraubense não encontrou dificuldades e venceu pelo placar de 9 x 0. O destaque do jogo foi Murilo, autor de quatro gols. Os atletas, Tony Cavalcante e Wanderson marcaram dois gols cada. Marcos Benevides também deixou sua marca.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES QUE TORCEM PARA O FLUMINENSE IRÃO SE REUNIR PARA ASSISTIR DECISÃO DO CAMPEONATO

Torcedores tricolores irão se reunir no Verdes Mares para assistir o jogo.

Com a vitória de 2 x 1 sobre o Palmeiras, o Fluminense ficou com a mão na taça do seu segundo título brasileiro. A equipe carioca precisa de apenas de uma vitória simples contra o rebaixado Guarani para comemorar mais essa conquista.

Alguns caraubenses que torcem pelo tricolor carioca irão se reunir no próximo domingo no Verdes Mares para juntos assistirem ao que podemos dizer que será a grande final do brasileirão Série A e que poderá dar o título ao clube.

Se for campeão, com certeza serão realizadas grandes comemorações em todo país. Aqui em Caraúbas/RN, não será diferente. Os amigos Lúcio Flávio, Lúcio Flávio Júnior, Eugênio Neto, Jório Fernandes, Romildo França, Hierro, Jovanildo Fernandes, Matheus, Dickson Mota, Juninho de Duquinha, entre outros, estão confiantes para a festa do próximo domingo.


Por LEYSSON CARLOS

PT CARAUBENSE DEVE MANTER POSTURA INDEPENDENTE ATÉ O PLEITO DE 2012


Dias atrás, a militância do Partido dos Trabalhadores do município de Caraúbas/RN decidiu adotar uma postura independente, em relação ao atual cenário político local.

De acordo com informações que chegam ao blog, o PT deve seguir assim até o pleito de 2012. O objetivo é lançar pelo menos 13 candidatos na disputa por vagas na Câmara Municipal, tendo em vista a necessidade de fortalecer a legenda no Legislativo.


Por MAYKON OLIVEIRA

SHOW DE LÉO MAGALHÃES, EM APODI/RN

(Imagem:Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

REUNIÃO FEZ AVALIAÇÃO DO CURSO DE ESPANHOL DO PÓLO DA UAB DE CARAÚBAS/RN

Reunião avaliou o curso de espanhol do pólo da UAB de Caraúbas/RN.

Na manhã desta quinta (02), foi realizada na escola Josué de Oliveira uma importante reunião pedagógica do curso de espanhol com coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do pólo de Caraúbas/RN, alunos e professores e coordenadores da instituição de Natal/RN.

Participaram do encontro que tinha o objetivo de avaliar o curso de espanhol do pólo de Caraúbas/RN, além dos alunos o coordenador da UAB municipal Marcos Roberto e o tutor do curso de espanhol Aliandro Costa, o coordenador geral do curso no estado, professor Noel Alves, a Coordenadora da educação a distância, professora Ana Lúcia Henrique e alguns professores dea universidade de Natal/RN.

Durante o encontro a universidade foi contemplada com alguns livros que foram doados pelo ministério da Educação e Ciências da Espanha. os livros irão compor o acervo da instituição caraubense.

Alinhar ao centroPólo da Universidade recebeu livros para seu acervo.

Por LEYSSON CARLOS

ACADÊMICOS DO CURSO DE DIREITO DA UNP REALIZAM TRABALHO COM MAIS DE 100 CRIANÇAS CARAUBENSES

Dezenas de crianças acompanham palestra na sede do PETI.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, uma importante palestra na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em Caraúbas/RN. A mesma foi uma iniciativa de um grupo de acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP).

Os estudantes caraubenses, Bruna Alves e Allan Victor, juntamente com a apodiense Pryannka Morais, discorreram sobre a temática ligada aos direitos fundamentais para a criança e o adolescente. O trabalho foi realizado no âmbito da disciplina Direito Constitucional, ministrada pelo professor Ítalo Rebouças.

Bruna Alves, Pryannka Morais e Allan Victor ministraram a palestra.

Cerca de 130 crianças participaram do encontro, que ainda teve a presença de representantes do Conselho Tutelar, Promotoria, PETI e da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira. Além disso, o COMDCA também realizou a doação de kits para os participantes.

Dona Noima representou o Conselho Tutelar.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

VISTORIA FOI REALIZADA NA ESTRUTURA SUPERIOR DO PÓRTICO DA ENTRADA DE CARAÚBAS/RN

Parte da estrutura metálica está comprometida.

Na manhã desta quinta-feira, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Éverton Amorim, acompanhou a equipe do Corpo de Bombeiros na vistoria da estrutura superior do Pórtico localizado na entrada da cidade de Caraúbas/RN.

Dias atrás, populares perceberam que a estrutura apresentava sérios problemas e entraram em contato com uma equipe da Prefeitura, que logo foi ao local. No entanto, a vinda dos profissionais e até mesmo da empresa responsável pela obra que seria emitido um parecer acerca do que realmente aconteceu.

Populares pedem providências para evitar maiores problemas.

Além dos bombeiros, que tiveram acesso a toda a documentação relacionada à construção, uma equipe da A & C Construções, que trabalhou na execução da obra, também esteve no local.


Solução

Os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais situados na proximidade do Pórtico, esperam uma solução para a problemática. Eles temem que a estrutura superior não resista e possa causar uma tragédia.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

ELEITORES AUSENTES DEVEM FAZER JUSTIFICATIVA ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA

(Imagem:Divulgação TSE)

Os eleitores, que por algum motivo, não votaram no último dia 3 de outubro, têm até hoje para justificarem a ausência na Justiça Eleitoral.


O eleitor que desejar Para regularizar sua situação, deve levar um Requerimento de Justificativa Eleitoral ao juiz da zona eleitoral em que está inscrito.
O cidadão que não justificar, além de pagar multa de R$ 3,50, fica impedido de realizar uma série de atividades, como por exemplo, se inscrever em concurso público.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES