19 de janeiro de 2013

CARAÚBAS/RN: TRADICIONAL PROCISSÃO DOS MOTORISTAS FOI REALIZADA NA TARDE DESTE SÁBADO (19)

 
 Mobilização religiosa acontece tradicionalmente no dia 19 de janeiro.

Aconteceu hoje (19) em Caraúbas/RN a tradicional Procissão dos Motoristas, evento que integra a Programação Religiosa da Festa de São Sebastião.

A mobilização religiosa foi a maior dos últimos anos e percorreu várias ruas de nossa cidade, além do perímetro urbano da rodovias RN-233 e RN-117, até o encerramento na Igreja Matriz.

 Populares participaram da Procissão.

 Motociclistas acompanharam a mobilização.

Passagem pela RN-233.

Passagem pela RN-117.

A novidade desta edição da procissão foi a significativa participação de motoristas de veículos "pesados", como carretas e caminhões.

Veículos "pesados" chamaram a atenção.

Clique no link abaixo e confira todas as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADOS OS COMENTÁRIOS VENCEDORES DA PROMOÇÃO DA BANDA SAIA RODADA

O Twitter Oficial da Banda Saia Rodada, o Blog Caraúbas HotNews e o Site Marquinhos CD Show divulgam os comentários vencedores da promoção que garantiu cortesias para a grande festa de logo mais, no Olho D'água Park Hotel. 

Confira:



Cristiana Freitas (Rua João Gomes de Oliveira - Caraúbas/RN)

"Janeiro em Caraúbas é festa e devoção, e como já é tradição ter uma grande festa pra animar o povão, essa festa é hoje 19 de Janeiro com Saia Rodada e Amaré... se prepare, vai ser lotação".


 Paula Graziela (Comunidade de Mariana - Caraúbas/RN)

"Para não deixar cair a tradição da festa de 19 de janeiro em Caraúbas, nada melhor que a banda anfitriã da cidade e que tem renome nacional, tocando a frente essa tradição seja com seu ritmo de forró ou elétrico, SAIA RODADA é o nome dela que vai tocar no Olho D'água Park Hotel".


#As cortesias serão entregues em Marquinhos CD Show, na Rua Francisco Martins de Miranda (Centro).



Por MAYKON OLIVEIRA

PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO SERÁ REALIZADA NA TARDE DESTE DOMINGO (20)

 Mobilização reúne milhares de pessoas nas ruas de Caraúbas/RN.

Acontecerá na tarde deste domingo (20) a Procissão de São Sebastião, que é sem dúvidas a maior mobilização religiosa do município de Caraúbas/RN.

A cada ano a caminhada com a Imagem do Padroeiro reúne milhares de pessoas e percorre as principais ruas de nossa cidade.

O horário da saída da Procissão será 17h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMITIVA DO BLOCO OPOSICIONISTA CARAUBENSE RECEPCIONA LIDERANÇAS POLÍTICAS ESTADUAIS

 
 Políticos de Caraúbas/RN e região recepcionaram lideranças estaduais.

O bloco oposicionista caraubense esteve reunido na manhã deste sábado (19) na residência do ex-vereador Paulo Brasil (PR) para recepcionar algumas das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte.

O ex-prefeito Eugênio Alves, o ex-vereador Juninho Alves, Elionaldo Benevides (PDT), os vereadores Sérgio Costa (PR), Denise Alves (PR), Antônio Argemiro (PR), suplentes de vereador, militantes e simpatizantes fizeram questão de dar as boas vindas ao Vice-Governador Robinson Faria (PSD), ao Deputado Federal João Maia (PR) e posteriormente ao Deputado Estadual Getúlio Rêgo (DEM).

 
Robinson Faria e João Maia sendo recebidos pelo ex-prefeito Eugênio Alves.

Após a entrevista concedida à parte da imprensa caraubense, Robinson Faria e a comitiva seguiram para a "Feirinha de São Sebastião", onde tiveram a oportunidade de dialogar com populares e observar um dos eventos que fazem parte da Programação da Festa do Padroeiro de Caraúbas/RN.

 Deputado Getúlio Rêgo (DEM) sendo recebido por correligionários.

Lideranças políticas prestigiaram a "Feirinha de São Sebastião".

Deputado João Maia (PR) parabeniza o escritor caraubense Cassiano Fernandes.

Outras lideranças

Além das lideranças citadas acima, várias outros políticos da região também marcaram presença, dentre os quais destacamos: Os Prefeitos Flaviano Monteiro (Apodi), Expedito Salviano (Venha Ver) e Luiz Jairo (Upanema); Vice-Prefeito Zé Maria (Apodi); os vereadores Genivan Vale (Mossoró), Júnior Carlos, Evangelista e Chico de Marinete (Apodi); O Secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes, entre outros.

 Vários políticos da região estiveram em nossa cidade.

Clique no link abaixo e confira todas as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

VICE-GOVERNADOR CUMPRE AGENDA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 
 Robinson Faria (PSD) conversou com a imprensa e visitou a "Feirinha de São Sebastião".

O Vice-Governador Robinson Faria (PSD) cumpriu agenda na cidade de Caraúbas/RN neste sábado (19). Ele foi recepcionado por lideranças locais e regionais, concendendo inclusive  uma entrevista coletiva.

O líder maior do emergente PSD no RN abordou temas polêmicos, discorrendo acerca do seu rompimento com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), sua então companheira de chapa nas eleições de 2010. Além disso, entre outros pontos também falou sobre o crescimento do seu partido a nível estadual e no âmbito municipal, garantindo total autonomia para a escolha de um nome que venha disputar o próximo pleito.

Momento da entrevista coletiva.

Parte da imprensa caraubense prestigiou a visita da comitiva.

Depois de ter atendido gentilmente a imprensa, Robinson acompanhou os Deputados João Maia (PR) e Getúlio Rêgo (DEM), bem como as principais lideranças do bloco oposicionista caraubense na visita à "Feirinha de São Sebastião".

 Vice-Governador chega à "Feirinha de São Sebastião".

Nas próximas postagens, publicaremos na íntegra a entrevista com o Vice-Governador.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO FERNANDO MINEIRO PRESTIGIA EVENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

 Parlamentar petista visitou a nossa cidade hoje.

O Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) também esteve na manhã deste sábado (19) na cidade de Caraúbas/RN. 

Acompanhado do Vice-Prefeito Ivanildo Fernandes (PT), do Vereador Sílvio Viana (PT), de Eraldo Paiva, da Médica Velúzia Gurgel e do professor Marcos Roberto (Secretário Municipal de Administração), o parlamentar fez questão de visitar a "Feirinha de São Sebastião" e prestigiar o lançamento do livro do escritor caraubense Cassiano Hipólito.

 Eraldo Paiva, Dra. Velúzia Gurgel, Ivanildo Fernandes, Fernando Mineiro, Sílvio Viana e Marcos Roberto.

Mineiro parabenizou o escritor Cassiano Hipólito Fernandes.

Petistas na "Feirinha de São Sebastião".


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA GRAFITH ATRAI O MAIOR PÚBLICO DESTE ANO NA FESTA DO PADROEIRO



 Maior público desta edição da Festa do Padroeiro foi registrado ontem (18).
 
 A Praça de Eventos ficou pequena na noite deste dia 18 de janeiro de 2013, para ver as bandas se apresentarem e levar alegria a todos que ali estavam.

A primeira banda a entrar foi a Banda Pé de Ferro, que trouxe forró a vontade para a multidão, que foi até 03h00min, mas a multidão não se mostrava cansada, cantando junto com os vocalistas seu repertório que embalava todos no ritmo quente do forró.

 Pé de Ferro do Forró abriu a noite de festejos.

Já na madrugada,  a inconfundível Banda Grafith,  formada pelo quarteto de irmãos Júnior, Joãozinho, Kaká e Carlinhos, desde novembro de 1988, e surgiu na cidade do Natal/RN.  O sucesso veio com o apoio de músicos, parceiros e amigos.

 Banda Grafith mais uma vez atraiu um grande público.

Acompanhando a evolução e tecnologia em imagens e som a banda também vem sempre atualizando seu repertório. A banda Grafith resiste até hoje com o mesmo estilo de antigamente, tocando um pouco de tudo, dance, flashback, reggae, romântico, forró e pagode e seu swing inconfundível. Por conta disso tudo, o quarteto tem espalhado por todo o país.

Clique no link abaixo e confira mais fotos.


Por MAYKON OLIVEIRA

UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE TEM SIDO DE GRANDE UTILIDADE DURANTE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO



 http://1.bp.blogspot.com/-GZ2fdzmIVyc/UPrgp_WiyaI/AAAAAAACAuI/HW8jiZl-9wA/s1600/DSCF7587.JPG
 Unidade Móvel atende os populares que vão à Praça de Eventos.

A Festa do Padroeiro de Caraúbas/RN, tem sido um sucesso, mesmo com todos os problemas que vem sendo acarretados pelos efeitos da seca que tornou nosso município um dos que estão em estado de emergência, e por esse motivo não pode fazer seus gastos financeiros.

Porém a Secretaria de Saúde está desenvolvendo um trabalho muito importante no cuidado com as pessoas que estão participando dos festejos como também da parte social que é a festa com bandas, por isso tomou a iniciativa e o cuidado de colocar um carro móvel de saúde com enfermeiros e Médico de plantão, todos os dias durante os dez dias de festas.

 http://2.bp.blogspot.com/-QN5ZEifKhGs/UPrgrZIn-gI/AAAAAAACAuc/8NN5AbmivZg/s1600/DSCF7588.JPG

Na oportunidade estavam os profissionais da saúde:
Natália – recepcionista;
Rosimeire – ASD;
Regina - Técnica de enfermagem;
Enedina – enfermeira;
Médico – Dr. Gustavo.

Vale ressaltar que este transporte tem sido de muita importância para o município de Caraúbas, pois, é através dele que chega o atendimento médico as comunidades rurais do município, tanto atendimento odontológico como clínico geral.


Por MAYKON OLIVEIRA

POPULARES LOTAM A IGREJA MATRIZ PARA PRESTIGIAR A TRADICIONAL SALVA

 
 Igreja Matriz recebeu um grande público neste sábado.

Dezenas de pessoas lotaram a Igreja Matriz de São Sebastião no começo da tarde deste sábado (19) para prestigiar a tradicional Salva.

Todos tiveram a oportunidade de acompanhar mais uma bela apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", uma das mais importantes do nosso Estado.

Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Famílias inteiras e os "filhos ausentes" se emocionaram ao prestigiar um dos momentos mais importantes da Festa do nosso Padroeiro.

Músico Luís Éverton, o aniversariante do dia.


Clique no link abaixo e confira mais imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRANSPARÊNCIA: ESTADOS E MUNICÍPIOS DEVEM INFORMAR GASTOS NA ÁREA DA SAÚDE

O Ministério da Saúde amplia as ferramentas de controle e transparência para permitir que o cidadão acompanhe a aplicação de recursos na área da saúde. A portaria 53 publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União determina que Estados, Distrito Federal e Municípios devam publicar os gastos com saúde no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS). Desta forma, o cidadão poderá verificar se o seu estado ou seu município está cumprindo a aplicação mínima de recursos na saúde.

De acordo com a Emenda Constitucional 29, a União deve aplicar na saúde o valor empenhado (comprometido em orçamento com projetos e programas) no ano anterior mais a variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). Já os estados e o Distrito Federal precisam investir 12% de sua receita, enquanto os municípios devem aplicar o mínimo de 15%.

Os gestores públicos das três esferas de governo (municipal, estadual e federal) devem declarar no sistema as receitas totais e as despesas com ações e serviços públicos de saúde. As informações foram divulgadas no site do MS.


Por MAYKON OLIVEIRA


JOGO COMEMORATIVO CELEBRA OS 33 ANOS DE FUNDAÇÃO DO "FLAMENGO DE REILTON"

 
 Equipes perfiladas para a foto oficial.

Um amistoso foi realizado ontem (18) no campo do Olho D'água Park Hotel para celebrar os 33 anos de fundação do Flamengo do BLB, clube tradicional comandado pelo amigo Reilton.

O jogo foi entre o time aniversariante e um combinado de amigos liderado por Karol Wojtyla, que teve no elenco o blogueiro Gidel de Morais, o jornalista Tony Cavalcante, o Secretário de Políticas do Campo, Lucinaldo de Souza, e vários outros.

 Flamengo do BLB e o árbitro Raul (Raulzeira).

 
 Amigos de Reilton.

No final, a partida terminou 6 x 3 para o time adversário. Mas o resultado foi o que menos importou, pois o momento foi de festa e confraternização para os admiradores do clube mais querido do futebol caraubense.

Amistoso teve muitos gols.

Clique no link abaixo e veja mais imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROUNI DISPONIBILIZA QUASE 145 MIL BOLSAS DE ESTUDO


Desde a última quinta-feira (17), os estudantes podem se inscrever para disputar uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Nesta edição, o ProUni oferece 144.639 bolsas, das quais 99.223 são bolsas de estudo integrais e 45.416 parciais (50% da mensalidade).

As inscrições prosseguem até o dia 21 de janeiro e o candidato interessado pode usar a nota do ENEM para efetuar o procedimento.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOJE NA PRAÇA DE EVENTOS TEM FESTA COM FLÁVIO & PIZADA QUENTE

 Cantor e sua banda voltam a se apresentar em Caraúbas/RN.

Dentro da Programação Social da Festa do Padroeiro de Caraúbas/RN, hoje acontece mais uma grande festa na Praça de Eventos.

Quem retorna à nossa cidade é o cantor Flávio e a banda Pizada Quente, principal atração da penúltima noite do evento caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Pouca gente!

Apenas 70 pessoas compareceram ao jantar promovido pela Juventude do PT de Brasília/DF para arrecadar dinheiro que bancaria as multas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos petistas condenados no caso do mensalão.


Mais do que certo!

O Padre Francisco das Chagas já deu o recado para aqueles que costumam "confundir" interesses políticos com as intenções religiosas. Para ele, quem deseja utilizar da Paróquia de São Sebastião para fins politiqueiros, não é nada bem vindo.


Futebol

Começa neste final de semana alguns dos principais campeonatos de futebol do nosso país. A bola vai rolar de norte a sul e os maiores clubes brasileiros estarão em campo para o início da temporada, que promete ser a mais equilibrada dos últimos tempos.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DO PENÚLTIMO DIA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO, EM CARAÚBAS/RN


Programação Religiosa

#16h30min- Procissão dos Motoristas
#Novena - 19h00min
#Tema - "Das razões da própria fé" (1 Pedro 3, 13-17)
#Pregador - Padre José Janedson (Paróquia de São Manoel - Mossoró/RN)
#Noiteiros - Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, Conselho Tutelar, Motoristas, Motoqueiros e Afilhados (as).


Programação Social

#08h00min - Feirinha de São Sebastião (Em frente à Igreja Matriz)
#21h00min - Leilão da Festa de São Sebastião
#Logo após, shows na Praça de Eventos com  as bandas Forró Di Nós, Arretado e Flávio & Pizada Quente.


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de janeiro de 2013

MORADORES RECLAMAM DE ESGOTO A CÉU ABERTO EM RUA DO CENTRO DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 Problema segue acontecendo em rua do Centro.

Um problema recorrente causa transtornos para alguns moradores da rua Cândido Rosendo, localizada no Centro da cidade de Caraúbas/RN.

Apesar da referida via ser quase que 100% saneada, alguns cidadãos insistem em lançar água suja, proveniente de esgotos na frente de algumas residências.

Água suja se acumula em frente a residências.

A problemática já foi denunciada em outras oportunidades, e as pessoas prejudicadas ainda aguardam providências.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA SAIA RODADA SE APRESENTARÁ AMANHÃ (19) NO OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL

 (Imagem: Divulgação)

Acontece neste sábado (19) mais uma grande festa no Olho D'água Park Hotel. A Banda Saia Rodada voltará a se apresentar em Caraúbas/RN.

Juntamente com a Banda Amaré, o grupo caraubense fará um show que terá três horas de duração.

As senhas estão sendo vendidas na Panificadora Ponto do Pão ao preço de R$ 10,00, taxa que é cobrada diariamente para entrar na referida área de lazer.

PROMOÇÃO

Ainda está em andamento uma promoção especial no Twitter Oficial da Saia Rodada (@SaiaOficial), no Blog Caraúbas HotNews e no Site Marquinhos CD Show. Quem criar a melhor frase sobre a banda, ganhará duas cortesias e um CD. Acessem e confira.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE - SETOR DO CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA


PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

“PALÁCIO JONAS GURGEL”

SECRETARIA MUNICIPAIL DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

SETOR DE CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA

COMUNICADO

A SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, ATRAVÉS DO SETOR DE CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA VEM COMUNICAR A POPULAÇÃO CARAUBENSE QUE O ATENDIMENTO DE CADASTRAMENTO QUE ORA IRIA INICIAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (21), ESTÁ SUSPENSA DEVIDO INCONSISTÊNCIAS NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES PROCURAR A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NA SECRETARIA MUNICIPAL.

Atenciosamente,

Equipe do Cadastro Único/Bolsa Família.

Por MAYKON OLIVEIRA

ESCRITOR CASSIANO FERNANDES LANÇA AMANHÃ (19) O LIVRO "63 VERÕES DEPOIS"


O escritor caraubense Cassiano Hipólito Fernandes lançará neste sábado (19) o seu Livro denominado "63 Verões Depois". O ato acontecerá durante a "Feirinha de São Sebastião".

A obra, que sem dúvidas se tornará um marco na história caraubense, destaca o que mudou nas comunidades da zona rural do nosso município ao longo das últimas seis décadas. 

Além da apresentação oficial da publicação e de um momento de autógrafos, já estão confirmadas as presenças dos sanfoneiros Caçula Benevides, Gianinni Alencar e Dorgival Dantas.


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL JANTAR DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO FOI REALIZADO ONTEM (17)

 Jantar foi realizado em frente à Igreja Matriz.

Ontem (17) depois da Novena, foi realizado em frente à Igreja Matriz o tradicional Jantar da Festa de São Sebastião, na cidade de Caraúbas/RN.

Dezenas de famílias participaram do momento, que sempre conta com a significativa participação da comunidade católica caraubense e filhos ausentes da "terra das caraubeiras".

 Famílias participaram do tradicional jantar.

Artistas locais animaram o evento.

A animação ficou por conta do músico Marcelo Show e da cantora Rafaela.

Clique no link abaixo e confira mais imagens registradas por Gidel de Morais.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCRITORA RIZOLETE FERNANDES LANÇA MAIS UMA OBRA EM SUA "TERRA NATAL"

 Escritora caraubense lançou o Livro Cotidianas.

Logo após a tradicional Novena alusiva ao Padroeiro São Sebastião, aconteceu ontem (17) em frente à Igreja Matriz o lançamento do Livro Cotidianas, da escritora caraubense Rizolete Fernandes.

A intelectual lança mais uma obra, desta vez, em um momento festivo para o nosso município. Por essa razão, a autora concedeu autógrafos e fez questão de dar o máximo de atenção aos que foram conferir o lançamento do seu livro.

Momento de autógrafos.

Parentes de Rizolete, representantes da imprensa e dos diversos segmentos da sociedade caraubense prestigiaram o ato.

Clique no link abaixo e confira mais imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES