10 de agosto de 2013

MAIS TRÊS JOGOS FORAM DISPUTADOS NA I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7

 

Mais três partidas válidas pela I Copa Municipal de Futebol 7, foram disputadas neste sábado (10) no Centro de Treinamento Marcão (CTM).

Confira os resultados:
Sabe-Muito 2 x 0 RenaMotos
Ênio e Pablo


GS Pneus 2 x 1 Becão FC
Joãozinho e Léo - Romenig


Categoria Master
Icém Caraúbas 4 x 1 Botafogo
Canindé (2), Tatá e Girllis - Gladystone



Clique no link abaixo e confira mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

OLHO D'ÁGUA PARK HOTEL REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OS PAIS


Neste domingo (11) o Olho D'água Park Hotel está preparando uma programação especial em alusão ao Dia dos Pais. Será um dia todo especial com muita animação e diversão para os nossos velhos amigos. E do lado musical está de volta o músico Zezo do Seridó e a dupla Kleyson e Kleyton. 

Então você amigo(a) que quer curtir um dia diferente ao lado de uma pessoa tão especial que é seu PAI, o local ideal é o Olho D'água Park Hotel. Lá você vai poder se divertir bastante, tomar aquele banho, aquela cerveja gelada, além de saborear dos mais variados tipos de comida. Lembrando que os papais também concorrerão a brindes especiais.

Não percam essa oportunidade de fazer seu Pai feliz. Junte sua família e venham juntamente com seu pai passar um dia diferente na principal área de lazer da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRAZO PARA INSCRIÇÕES DE PROJETOS NO PROGRAMA MAIS CULTURA SE ENCERRA NESTE SÁBADO





As escolas públicas interessadas em captar recursos do Programa Mais Cultura nas Escolas têm até este sábado, dia 10 de agosto, para inscrever projetos. Os diretores são responsáveis pelo registro de propostas no Sistema do Ministério da Educação (MEC).

Até o momento, 22 mil projetos foram inscritos. Após o término das inscrições, Vai haver uma seleção das cinco mil melhoras propostas e essas receberão aporte financeiro para executar atividades culturais, e ajudar na promoção da educação em tempo integral.

A escolha será feita pelo Ministério da Cultura. A pasta deve levar em consideração se os projetos abordam a diversidade cultural brasileira. As propostas podem envolver teatro, cinema, música, dança ou qualquer outra expressão de Cultura.

Fonte: CNM


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA PRESBITERIANA DE CARAÚBAS/RN CELEBRA 18º ANIVERSÁRIO NESTE SÁBADO


A Igreja Presbiteriana está celebrando 18 anos de atividades no município de Caraúbas/RN. Para celebrar a data, uma programação está sendo desenvolvida durante todo o dia.

Na manhã de hoje foi realizada uma mobilização no Centro da cidade, com o intuito de divulgar a importância do trabalho de evangelização que vem sendo realizado ao longo desse tempo. 

Logo mais à noite a programação continua com um grande Culto no templo central, situado na rua Benjamin Constant.


Por MAYKON OLIVEIRA

DICA IMPORTANTE: CONFIRA OS SERVIÇOS DA IMPACTO CONTROLE DE PRAGAS



O blog traz mais uma dica importante para todos os leitores. Destacamos a Impacto Controle de Pragas, do amigo Mikael Soares.

A empresa está oferecendo para Caraúbas/RN e região os serviços de combate aos cupins, ratos, carrapatos e outros insetos.



Faça o seu orçamento grátis. Contatos: (84)9102-5496/9602-4646.


Por MAYKON OLIVEIRA

APÓS QUEDA SIGNIFICATIVA, POPULARIDADE DA PRESIDENTE DILMA VOLTA A SUBIR

 

A popularidade da presidente Dilma Rousseff voltou a subir após uma queda significativa observada nos últimos meses. 

Uma nova  pesquisa Datafolha divulgada hoje aponta que o total dos brasileiros que consideram o governo Dilma ótimo ou bom  passou de 30% para 36%, ou seja, um aumento de seis pontos percentuais em relação à última sondagem.


Por MAYKON OLIVEIRA

TURMAS PREPARATÓRIAS PARA CONCURSOS PÚBLICOS DO GALILEU CURSINHO DE CARAÚBAS/RN INICIAM ATIVIDADES

 

O Galileu Cursinho de Caraúbas/RN inicia neste sábado as aulas das turmas preparatórias para os próximos concursos públicos.

Com significativos índices de aprovação em vestibulares e outros certames, o Galileu disponibiliza uma excelente equipe de profissionais que possibilitam uma maior e melhor preparação.

As atividades serão iniciadas no final da tarde de hoje na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Clique no link abaixo e conheça a equipe de professores.


Por MAYKON OLIVEIRA

I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 TERÁ MAIS PARTIDAS NESTE FINAL DE SEMANA

 

Será disputada neste final de semana mais uma etapa da I Copa Municipal de Futebol 7. Duas rodadas, uma hoje e outra amanhã, movimentarão a competição:

Os jogos que acontecerão no Centro de Treinamento Marcão (CTM) serão os seguintes:



Por MAYKON OLIVEIRA

FUTURO REITOR DA UERN CONCEDE ENTREVISTA HOJE À RÁDIO VALE DO APODI



 Professor Pedro Fernandes abordará assuntos importantes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Estará participando hoje do Programa Fatos e Política da Rádio Vale do Apodi, o futuro Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Professor Pedro Fernandes.

Na oportunidade, serão abordados vários assuntos do seu futuro reitorado e em especial do que ele pensa e poderá fazer para a consolidação de um Campus da UERN em Apodi/RN. O magnífico Reitor Eleito se faz acompanhar do Assessor Técnico da Pró-Reitoria de Administração PROAD - Professor caraubense Assis Batista. 
 
O programa será veiculado das 13 às 14 horas, tendo a apresentação do radialista e jornalista caraubense Chico Costa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE - DIA 10/08

Programação Religiosa



Programação Social

Logo após a Novena, tem festa gratuita com a animação da Banda Feras do Forró.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE 2013 FOI ABERTA OFICIALMENTE NA NOITE DE ONTEM (09)

 
 Devotos prestigiaram a abertura dos festejos.

Teve início na noite de ontem (09) a Festa de Nossa Senhora da Saúde, que é a Padroeira do Distrito de São Geraldo. O evento religioso é concebido como o maior da zona rural de Caraúbas/RN e prossegue até o próximo dia 18.

Inicialmente, uma carreata com a Imagem de São Sebastião foi realizada da Igreja Matriz à Capela de Nossa Senhora da Saúde. Logo depois, aconteceu a Celebração de Abertura, que contou com uma significativa participação de devotos, da cidade e de várias localidades.

 Peregrinação com a Imagem de São Sebastião, foi realizada.

Posteriormente, foi realizado o Hasteamento das Bandeiras e teve a abertura oficial da Programação Social, com destaque para a apresentação do Ministério de Música Mater Dei.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

CANTORA HERMÊNIA COSTA ANIMA SERESTA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 Cantora volta a se apresentar na cidade de Caraúbas/RN. (Foto: Costa Branca News)

O Açaí da Ediva e o Mini Box Lizamar, localizados no Conjunto Nestor Fernandes em Caraúbas/RN, apresentam mais uma grande atração.

Neste sábado (10) estará se apresentando a cantora Hermênia Costa, que já esteve em nossa cidade em outras oportunidades e foi um sucesso de público.

O evento começará as 22 horas e terá a participação de artistas locais.

Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Formação

Os educadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado participaram no dia de ontem (9) de mais um Encontro de Formação. Em mais um ano de funcionamento, o programa vem beneficiando dezenas de caraubenses.


 Clássico

Hoje tem clássico no Campeonato Brasileiro da Série B. América e ABC duelam pela reação na competição, uma vez que ambas as equipes seguem na zona de rebaixamento. 


Cobranças

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cobrou "transparência total e absoluta" na investigação de um suposto cartel no metrô e nos trens metropolitanos em São Paulo,


Por MAYKON OLIVEIRA

PARCERIA GARANTIRÁ A FORMAÇÃO DE TURMAS PARA AULAS DE JIU-JITSU EM CARAÚBAS/RN



 
 Grupo articula ação em nosso município.

Na manhã desta sexta-feira (09) aconteceu em Caraúbas uma reunião entre membros a Primeira Igreja Batista, empresários caraubenses e o Faixa Preta de Jiu-Jitsu Isaías Menezes. A proposta foi de unir forças para que o ex-campeão Panamericano da modalidade passe a dar aulas de JJ (Jiu-Jistsu) em Caraúbas.

No entanto, haverá um diferencial na aplicação das aulas. Além de “suar o Kimono”, os participantes terão um momento de reflexão com a bíblia. “Discutimos essa ideia com nosso pastor Djair Alves e com o Mestre Isaías e recebemos total apoio. Agora vamos unir esporte ao evangelho e creio que Deus tem grandes planos para nós” destacou Osnildo Júnior um dos coordenadores do projeto.

Duas empresas caraubenses já estão apoiando o projeto. GS Pneus através de Danillo Deivysson e a Fórmula Certa com Fabrício Tavares, ambos também praticantes da arte suave, além do Deputado Estadual Fernando Mineiro. Ainda não estão definidas quando as aulas serão iniciadas, porém a expectativa é que em menos de 30 dias isso aconteça.

As turmas serão formadas mediante a quantidade de alunos que surgirem. Também já foi definido o valor da mensalidade que será de R$ 35,00 reais. As aulas serão num galpão localizado na Rua Cel. Rosendo Fernandes no centro da cidade.

Para os que pretendem iniciar no esporte, já foi fechada outra parceria com a Dinâmica Sports de Mossoró para aquisição de Kimonos com valores de 20% menores do que os oferecidos no mercado. Os interessados já podem estar realizando uma pré-matrícula através dos seguintes telefones: (84) 9990-1738 ou 9677-0808.

Texto: Tony Cavalcante


Por MAYKON OLIVEIRA

9 de agosto de 2013

RETRETA CULTURAL FOI REALIZADA NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (09) EM CARAÚBAS/RN

 
 Bom público prestigiou o evento.

Pela primeira vez, a Retreta Cultural de Caraúbas/RN foi realizada na Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo". Um bom público compareceu ao evento tradicional, realizado na noite de hoje (09).

O professor João Gomes Filho comandou o cerimonial e anunciou as atrações da noite. A Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio", interpretando sucessos que marcaram época e o Grupo Dançart, que deu show ao apresentar a coreografia Valsa Vienense.

 Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".



A Retreta Cultural é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio dos entusiastas da cultura caraubense.


Clique no link abaixo e confira as imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSEGURANÇA: DUPLA TENTA ARROMBAR LOJA NO CENTRO DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 

O clima de insegurança é grande na cidade de Caraúbas/RN. Não bastasse o assalto ocorrido na tarde desta sexta-feira (09) em uma loja de celulares, à noite, por pouco uma nova ocorrência não foi registrada.

A informação que temos é que uma dupla tentou arrombar a loja de artigos de R$ 7,00, situada nas proximidades da principal galeria da cidade, em pleno Centro. Os indivíduos ainda destruíram um dos cadeados, mas deixaram o local ao perceberem a chegada de populares.

Felizmente, não deu tempo do arrombamento ser concretizado, mas, o fato serve mais uma vez para mostrar a situação de temor que a população caraubense está vivenciando nas últimas semanas. Está na hora das autoridades tomarem providências.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARÓQUIA DE CARAÚBAS/RN REALIZARÁ CAMPANHA PARA ARRECADAR RECURSOS

 
 Tudo o que for arrecadado será destinado à reforma da Igreja Matriz de São Sebastião.

Diante da problemática observada numa parte significativa da estrutura da Igreja Matriz de São Sebastião, a Paróquia de Caraúbas/RN lançará uma campanha voltada para a arrecadação de recursos.

Todo e qualquer cidadão caraubense, que resida aqui ou em outra parte do mundo, poderá dar a sua parcela de contribuição. Será aberta uma conta e os colaboradores terão a oportunidade de doar a quantia que acharem conveniente.

Há um bom tempo, o principal templo religioso do município sofre com uma praga de cupins. Agora, a comunidade católica está unida para acabar de vez com esse problema.

Ações

O Grupo Saia Rodada já acertou a realização de um evento em prol da Igreja Matriz, inclusive com data já agendada. Também ficou acertada a realização de um sorteio de prêmios doados pelos empresários Ferreira Júnior (AFICEL) e Zé Luís (Pedreira Potiguar). A data ainda será marcada.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO INOVAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL PROSSEGUEM ATÉ 30 DE SETEMBRO

 (Imagem:Google Imagens)

Estão abertas até 30 de setembro próximo as inscrições para a quarta edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional. Podem concorrer experiências desenvolvidas por órgãos municipais gestores da educação. Elas devem estar em vigência e implantadas há pelo menos 18 meses, além de já ter apresentado resultados.

Realizado a cada dois anos, o prêmio identifica e divulga experiências municipais bem-sucedidas por meio do Banco de Experiências em Gestão do Laboratório. Desde a primeira edição, em 2006, foram distinguidas 30 iniciativas. Para este ano, está prevista a premiação de mais dez experiências. Do total de experiências inscritas, 20 serão pré-selecionadas para avaliação in loco. Os contemplados receberão placas e certificado, participarão de encontro formativo para compartilhar experiências e terão palestras ligadas ao tema da gestão educacional.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONVITE MISSA DE 30º DIA DE SAUDADES - DRA. IVANILSE FERNANDES



Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIE A EDIÇÃO 2013 DA FINECAP, EM PAU DOS FERROS/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA LOJA É ASSALTADA NO CENTRO DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 
 Ocorrência foi registrada na tarde de hoje, na loja Arthur Celular.
Mais um assalto foi registrado na cidade de Caraúbas/RN. Desta vez, a ocorrência foi registrada na Arthur Celular, loja situada no Centro.

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira e muito se assemelha às outras ocorrências registradas dias atrás, em outra loja e na Agência dos Correios. Um homem (usando boné e óculos escuros) adentrou o local e anunciou o assalto. Logo depois, fugiu em uma motocicleta. Apesar das diligências, a Polícia ainda não identificou a pessoa.

Esse é o segundo assalto na Arthur Celular. Em março do ano passado, cerca de 47 celulares foram levados por meliantes.

Outro fato

Meliantes também furtaram toda a instalação elétrica de uma residência pertencente a um servidor público. O imóvel ainda está em construção, mas os indivíduos não perderam tempo e praticaram o ato.

A insegurança toma conta do nosso município.

Por MAYKON OLIVEIRA

ORDEM DEMOLAY DE CARAÚBAS/RN REALIZA CAMPANHA PARA ARRECADAR LIVROS INFANTIS

Os jovens que integram o Capítulo Príncipe das Caraubeiras, da Ordem Demolay de Caraúbas/RN, estão realizando mais uma importante ação, com o compromisso de contribuir com a sociedade.

Já está em andamento a Campanha para a Arrecadação de livros Infantis, que serão repassados à Escola Municipal Josué de Oliveira. Veja abaixo como participar:


Sem dúvidas, mais uma importante iniciativa da Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes, em especial, dos amigos Demolays.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEREADORES CARAUBENSES PARTICIPARAM DE SESSÃO ITINERANTE NO DISTRITO DE SÃO GERALDO

 
 Sessão Ordinária foi realizada no Centro Comunitário do Distrito de São Geraldo.

Foi realizada ontem (08) no Distrito de São Geraldo, a 2º Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.

O encontro, que também foi o segundo realizado em caráter itinerante, serviu para aproximar a comunidade dos nossos Edis. A Sessão foi bastante proveitosa, com várias Matérias voltadas para a zona rural do município. Veja na tabela abaixo:



Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

TERÇO DOS HOMENS REALIZARÁ CAMINHADA NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


O Terço dos Homens realizará no próximo domingo (11), Dia dos Pais, uma grande mobilização nas ruas da cidade de Caraúbas/RN.

Na oportunidade, acontecerá a I Caminhada dos Homens, que sairá a partir das 06h30min da Capela de Nossa Senhora de Fátima (Bairro Dr.Sebastião Maltez Fernandes) para a Igreja Matriz de São Sebastião (Centro).

Após a mobilização, será celebrada uma missa e em seguida será servido um café da manhã. Toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA CARAUBENSE CELEBRA O DIA DO ESTUDANTE COM AULAS DE CAMPO EM NATAL/RN E MOSSORÓ/RN

 
 Alunos do Instituto participarão de Aulas de Campo em Natal/RN e Mossoró/RN.

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, antecipando as comemorações alusivas ao Dia do Estudante, desenvolve uma programação bastante especial nesta sexta-feira.

Os alunos do 7º e 8º Ano estarão participando de uma Aula de Campo na Região Metropolitana de Natal/RN. Na oportunidade, serão visitados o Planetário de Parnamirim, o Maior Cajueiro do Mundo, A Fortaleza dos Reis Magos, o Parque das Dunas, entre outros locais.

Já os estudantes do 5º, 6º e 9º Ano, prestigiarão a 9ª edição da Feira do Livro, que acontece na cidade de Mossoró/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAÚBAS: TRECHO DO PERÍMETRO URBANO DA RN-117 REQUER MUITA ATENÇÃO DOS CONDUTORES E PEDESTRES


 Vários acidentes já aconteceram e poucas providências foram tomadas.

Atendendo mais uma vez ao apelo de um cidadão, o blog chama a atenção para um problema antigo e que segue colocando em risco a integridade daqueles que trafegam por um trecho da RN-117 no perímetro urbano de Caraúbas/RN.

O início do canteiro (sentido Olho d'água do Borges/Caraúbas, próximo à EMATER) responsável pela duplicação da referida rodovia apresenta pouca sinalização e é uma dos trechos caracterizado pelos elevados índices de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Hoje mesmo aconteceu uma colisão entre duas motos (Traxx e Shineray), felizmente sem maior gravidade para os seus condutores.

Além de ser uma área de entrada e saída da cidade, próximo se localizam mais três acessos, sendo um para a zona rural e dois para o Conjunto Nestor Fernandes. Por essa razão, já está passando da hora das autoridades competentes instalarem uma sinalização no local.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO EMPRESARIAL CARAUBENSE DEFINE DATA PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTO EM PROL DA IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

 

O Grupo Saia Rodada, grupo empresarial caraubense, já divulgou a data da realização do evento em prol da arrecadação de recursos que serão destinados à reforma da Igreja Matriz de São Sebastião.

As informações que chegam ao blog dão conta de que a festa ocorrerá no dia 13 de outubro, tendo confirmadas as participações das bandas Saia Rodada e Ferro na Boneca, sendo articulada também a participação de outros artistas, como é o caso de Dorgival Dantas.

No próximo domingo (11), será apresentada à sociedade caraubense a Comissão responsável pelo gerenciamento de todas as etapas do trabalho de recuperação da Matriz do Padroeiro de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

SINTE/RN COMEÇA A VEÍCULAR NOTA EM REPÚDIO À POSTURA DO GOVERNO DO ESTADO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) encaminha a partir desta sexta-feira uma mensagem em repúdio às últimas ações do Governo do Estado.

Não está descartada a possibilidade de que seja deflagrado um movimento grevista na próxima segunda-feira (12).


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES