7 de agosto de 2010

EXCLUSIVO:DR. ZÉ JÚLIO (PT) VISITA CARAÚBAS/RN

Dr. José Júlio (à direita) apresenta propostas para um grupo de caraubenses.

Neste momento (21h54min), o candidato petista Dr. José Júlio, ex-prefeito de Antônio Martins/RN, está reunido com um grupo de pessoas na cidade de Caraúbas/RN.

Lideranças políticas, representantes de entidades e demais segmentos da sociedade estão participando do encontro.

Nas próximas postagens, traremos a cobertura completa da visita de Zé Júlio à nossa cidade.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

VEREADORES RETORNAM DE RECESSO E DISCUTEM MATÉRIA DO VEREADOR NOVINHO PRAXEDES

Parlamentares voltaram ao trabalho nesta semana.

Depois do recesso do primeiro semestre, os vereadores caraubenses retornaram às suas atividades normais. Na Primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislavivo do ano, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (5), os parlamentares debateram apenas sobre o requerimento do vereador Novinho Praxedes (PMDB).

A matéria apresentada pelo edil solicitava ao Executivo esclarecimento sobre as obras em andamento em nosso município. Com isso, o vereador queria uma prestação de contas, pois algumas obras não se sabe se já foram finalizadas ou não.

Novinho Praxedes solicitou esclarecimento sobre obras no município.

Na ocasião, o projeto foi muito debatido por parte de todos os parlamentares presentes, principalmente para dar o respaldo necessário ao requerimento.


Por LEYSSON CARLOS

DIRETOR ALFREDO JOSÉ GARANTE MAIS MELHORIAS PARA O HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

Diretor entregou abrigo para os Moto-Taxistas.

Na manha deste sábado (07) estivemos com o diretor do Hospital Regional de Caraúbas/RN, Alfredo José. Na ocasião o mesmo nos falou sobre os benefícios que foram realizados nos últimos dias e dos que estão para chegar.

Para iniciar, Alfredo nos apresentou a finalização do abrigo para os Moto-Taxistas, que ele havia se comprometido em fazer anteriormente. O abrigo que localiza-se na área interna do Hospital, tem uma boa qualidade e conta com um acabamento de madeira, coberto com telha de brasilit, piso de cimento e ainda bancos feitos de alvenaria.

Além disso, nos próximos dias o hospital estará ganhando uma rede de internet sem fio, o que possibilitará aos funcionários, acompanhantes e até mesmos os enfermos de acessarem a internet pelo seu computador móvel. Também estará sendo implantada uma brinquedoteca, que segundo o diretor proporcionará as crianças uma recuperação muito mais rápida, pois a mesma melhora a alto estima das crianças e com a sua distração antecipa sua recuperação. A Brinquedoteca foi possível graças a uma parceria entre o Hospital Regional, Escudeiros, DeMolays e da Maçonaria.

Diretor do Hospital Alfredo José fala ao blog emocionado.

Com todos esses benefícios Alfredo José continua o trabalho já realizado por sua família ao nosso município. "Estou seguindo os passos da minha família que sempre dedicou-se as causas públicas dessa querida cidade que tem um povo tão sofrido, preocupando-se com o bem estar do próximo. Então quando meu bisavô Reinaldo Pimenta foi Prefeito, quando meu avô Leovigildo Fernandes foi Prefeito, quando meu tio Guido Gurgel foi prefeito e quando meu pai Elvecio Azevedo foi vereador por mais de trinta anos eles ajudaram a desenvolver Caraúbas. Sendo assim já que nasci em um berço de homens tão bons e que se dedicaram tanto a nossa cidade, aprendi no sangue o dom de servir bem a todos. E enquanto eu estiver trabalhando nesta Unidade Hospitalar, desempenharei minhas funções como se fosse o primeiro dia de expediente, pois se existe um amanhecer é porque sempre o sol brilhará e envolverá as pessoas com o seu calor", finalizou Alfredo José, que estava bastante emocionado.


Por LEYSSON CARLOS

ALUNOS DO JARDIM DE INFÂNCIA ENTREGAM PRESENTES AOS PAIS

Crianças fizeram festa em alusão ao Dia dos Pais.

No dia de ontem (6) os alunos do Jardim de Infância Hugolino d'Oliveira confeccionaram e realizaram a entrega de uma lembrança para os pais.

Em contato com a professora Ceição de Góis, que é a gestora da escola, fomos informados de que os alunos e educadores se empenharam em fazer algo diferente para comemorar o Dia dos Pais. Por essa razão entregaram uma bela mensagem e brindes.

Pais foram homenageados.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA NO MART'S CLUB MOVIMENTA A CIDADE NESTE SÁBADO

(Imagem:Divulgação)

Logo mais a partir das 23h00min, a cidade de Caraúbas/RN vivencia mais um grande evento. Trata-se do "2º Luau de Agosto", que acontecerá no Mart's Club.

Os amigos Tony Propagandas e Marizélia Maia prometem a realização de uma festa grandiosa, com a presença do Forró Malícia e da banda Ferro na Boneca.

Forrozeiros de toda a região estão convidados a prestigiar o evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS CARAUBENSES PRESTIGIAM O 22º CONABARN

Caravana de Caraúbas/RN se deslocou na tarde de ontem (6).

Neste final de semana, um grupo de jovens caraubenses está participando de um grande evento evangélico. O Congresso dos Adolescentes Batistas do Rio Grande do Norte (CONABARN) chega à sua 22ª edição e vem mostrando força nos últimos anos.

Realizado mais uma vez no Acampamento Mardunas, nas proximidades da paradisíaca Lagoa do Bonfim, o Congresso conta com a participação de centenas de jovens, de vários municípios potiguares.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE 2010 (07/08)

Programação Religiosa


Programação Social

Logo mais a partir das 21h00min, o músico Marcelo Show estará se apresentando no largo da capela.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUNDO SUPLENTE DE GARIBALDI FILHO SERÁ ESCOLHIDO HOJE (07).


O candidato a segundo suplente na chapa do senador Garibaldi Filho (PMDB) será escolhido hoje, em uma reunião entre o peemedebista e o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. O consenso é de que a indicação será do PR.

O nome do ex-prefeito da cidade de Caraúbas, Eugênio Alves, desponta como o preferencial para integrar a chapa.

O posto de segundo suplente de Garibaldi Filho ficou vago desde a renúncia de José de Deus Barbosa Filho, ex-prefeito de Ipanguaçu. O pedido de registro da chapa, com o nome dele, chegou a ser protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. No entanto, o procurador regional Eleitoral, Ronaldo Sérgio Chaves, expediu parecer contrário ao registro observando que José de Deus estava com a filiação partidária irregular.

O PMDB teve o prazo de 10 dias, a contar da última quarta-feira, para indicar o segundo suplente. A expectativa é que já na próxima semana, o nome do novo candidato seja apresentado a Corte e o processo do pedido de registro retomado.


FONTE: Blog Panorama Político


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

II URSAP TRAÇA ESTRATÉGIAS PARA A VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE


Nesta semana, os que fazem a II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) traçaram estratégias para o "Dia D" da Campanha de Vacinação contra a poliomielite, nos municípios da jurisdição.

As ações fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação e devem imunizar cerca de 46 mil crianças, inclusive no município de Caraúbas/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DA PADROEIRA DO SÃO GERALDO FOI INICIADA NA NOITE DE ONTEM

Festa de Nossa Senhora da Saúde começou nesta sexta-feira.

Na noite de ontem (6) foi iniciada mais uma edição da Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do Distrito de São Geraldo. Com o Tema "O Testemunho Fiel de Maria Suscita Vocações", o evento deste ano deve atrair milhares de pessoas, entre os dias 06 e 15 deste mês.

Por volta das 19h00min, uma carreata saiu da Igreja Matriz com a imagem de São Sebastião. O trajeto percorrido passou por várias comunidades rurais, situadas às margens da RN-233. Porém, nas proximidades do sítio Boágua dezenas de populares esperavam os carros que vinham da cidade, para seguirem até a Capela.

Fieis prestigiaram a Celebração.

A Celebração Eucarística de abertura, foi conduzida pelo Padre Gerônimo Dantas e pelo Bispo Dom Mariano Manzana. Centenas de fiéis compareceram, lotando a capela. Além disso, várias autoridades estiveram presentes, como é o caso do prefeito Ademar Ferreira e dos vereadores Paulo Brasil, Assis Batista e Silas Sales, além de representantes de entidades, empresários, dentre outras.

Bispo Dom Mariano Manzana saudou todos os presentes.

O prefeito Ademar Ferreira participou da abertura dos festejos.

Após a Celebração, aconteceu um show pirotécnico e o Hasteamento das bandeiras. Logo depois, o Pároco e o Bispo seguiram para o Cruzeiro e concederam a Benção.

Populares acompanharam o Hasteamento das bandeiras.

Bispo concedeu a Benção em frente ao Cruzeiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

EVENTO CONTA COM VASTA PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Mais uma vez, a Festa de Nossa Senhora da Saúde mostra que é um dos principais acontecimentos no que tange ao calendário religioso do município de Caraúbas. Além disso, também acontecerá uma vasta programação social, que foi aberta ontem com a apresentação do músico ViniShow.

O jornalista Chico Costa subiu ao palco para saudar a todos aqueles que estavam participando da abertura da festa, dando início à programação. Na edição deste ano, a Comissão Organizadora e os moradores da comunidade estão trabalhando mais forte ainda, com o intuito de realizar um evento cada vez mais grandioso.

Confira algumas imagens exclusivas:

O jornalista Chico Costa abriu oficialmente a programação social do evento.

ViniShow foi a atração da primeira noite de festejos.

O vereador Paulo Brasil cumprimentou o amigo César Carlos, que integra a Comissão Organizadora.

Bom público prestigiou o evento, no Distrito de São Geraldo.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Mobilização

No lançamento do Comitê de Campanha na cidade de Pau dos Ferros/RN, o candidato a deputado estadual Dr. José Júlio (PT), foi muito bem recebido pela multidão que compareceu ao evento. O médico vem aglutinando apoios importantes nos últimos dias e fortalecendo seu nome na disputa por uma das vagas da Assembleia Legislativa.


Reality

Ontem o reality show da Band, "Busão do Brasil" foi exibido em rede nacional diretamente da cidade de Mossoró/RN. Confinados em um ônibus, os participantes escolheram o primeiro eliminado da disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão.


Na liderança

Na noite desta sexta-feira foi divulgada mais uma pesquisa Ibope. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo, Dilma Rousseff (PT) possui 39% das intenções de voto contra 34% de seu adversário, José Serra (PSDB). O resultado é o mesmo da sondagem anterior e Marina Silva segue em terceiro com 8% das intenções de voto.


Por MAYKON OLIVEIRA

CARTA ABERTA ÀS MULHERES

Dia 07 de agosto de 2010 a Lei Maria da Penha faz seu 4º ano de criação no Brasil. Esse fato representa um marco na luta pelo fim da violência contra a Mulher, e principalmente reconhece a violência doméstica e familiar como violação dos Direitos Humanos, pois a referida estabelece medidas importantes para prevenção e assistência e proteção às Mulheres que passam por situação de constrangimento, medo, sofrimento que não combatidos provocarão consequências graves que ficarão marcadas nas cicatrizes físicas e até mesmo na alma, comprometendo a dignidade moral e intelectual das Mulheres que são vítimas constantes da violência.

É importante que fiquemos atentos à atitude ofensiva a qual abalam a auto-estima da mulher. Ofensas, desqualificações, difamação, proibição de estudar, trabalhar, expressar-se manter uma vida social ativa com familiares e amigos, são violências que devem ser denunciadas e julgadas.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948, constituem o primeiro reconhecimento explícito da condição de igualdade entre Homens e Mulheres. Desde 1979 o referido órgão contribui no sentido de inibir as discriminações e violências contra as Mulheres e firmar seus direitos.

Portanto, estamos alertando as Mulheres Caraubenses que estão à busca de uma sociedade igualitária, e que na batalha da vida estão constantemente provando sua capacidade como profissional, líder, mãe e mulher para não se omitirem ao enfrentamento de todas as formas de discriminação e desigualdade de gênero. A lei não garante o exercício da cidadania. É necessário que lutemos por políticas públicas e tenhamos a coragem de nos organizarmos buscando oportunidades igualitárias Homens e Mulheres.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas/RN está nessa Luta.



Por MAYKON OLIVEIRA

LEI MARIA DA PENHA COMPLETA 4 ANOS NESTE SÁBADO

(Imagem:mediacaoptb.web.com)

A Lei Maria da Penha foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de agosto de 2006, com objetivo de criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres.


Ela determina a criação de juizados especializados, com competência cível e criminal para abranger as questões de família decorrentes da violência contra as mulheres, e proíbe a aplicação de penas pecuniárias (pagamento de cestas básicas ou multas) aos agressores.

A Lei tem essa nomenclatura em referência à senhora Maria da Penha, que durante vários anos sofreu com a violência praticada pelo seu marido.


Por MAYKON OLIVEIRA

6 de agosto de 2010

PREFEITO VAI CAMINHAR 176 KM EM PROTESTO CONTRA REDUÇÃO DO FPM.

Prefeito Jackson Bezerra.

O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, decidiu protestar contra a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal receita da cidade, e o “atropelamento” do pacto federativo.

Na próxima terça-feira (10), Jackson vai caminhar 167 quilômetros, de Natal até Afonso Bezerra, no sertão central do Cabugi.

Segundo o prefeito, em 2008, Afonso Bezerra recebia repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) num total de R$ 70 mil/ mês. “Hoje, passados mais de dois anos, o custo com medicamentos, salários, combustível das ambulâncias aumentou, no entanto, o repasse diminuiu. Recebo menos de R$ 70 mil/ mês para investir na saúde”, contou.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

CAPELA DE SÃO LÁZARO PASSARÁ POR REFORMAS

Capela se localiza no Olho D'água do Milho.

Uma das capelas mais tradicionais da zona rural de Caraúbas/RN passará por uma grande reforma em sua estrutura. A capela de São Lázaro, localizada no Olho D'água do Milho, terá a sua estrutura totalmente recuperada.

Nos últimos anos, o espaço apresentava inúmeros sinais de desgaste. As paredes estavam cedendo e o teto encontrava-se bastante deteriorado. Assim, era um antigo sonho da comunidade a realização dos reparos.

Os festejos alusivos a São Lázaro são muito conhecidos e reunem moradores das localidades circunvizinhas.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Colégio Alfa

Colégio deixou saudades em alunos, pais e funcionários.

No final do ano passado, uma das escolas privadas mais tradicionais da nossa cidade passou por uma grande reforma administrativa. Trata-se do Colégio Alfa, que atualmente tem o Galileu Colégio e Curso funcionando em sua estrutura.

Durante anos, o Alfa prestou muitos serviços à sociedade Caraubense. Com turmas do Maternal até o 5º Ano, a escola ganhou nome e espaço na educação aqui no município de Caraúbas/RN. Além disso, também foi iniciado um projeto para o Ensino Fundamental II.

Apresentando uma proposta inovadora, ou seja, um novo modelo de conceber e de trabalhar a educação, a extinção do Colégio deixou saudades em alunos, pais e funcionários.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENCIÁVEIS PARTICIPARAM DE DEBATE NA BAND

(Imagem:Reuters)

Na noite de ontem (5), a TV pela Rede Bandeirantes realizou o 1º Debate com os quatro principais candidatos à Presidência da República. Na realidade, José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL), discutiram ideias e propostas.

O jornalista Ricardo Boechat mediou o encontro, que foi "morno" em muitos momentos. Quem esperava mais discussões calorosas e uma postura mais incisiva dos postulantes, certamente percebeu que isso não aconteceu.

O foco do debate foram as abordagens entre Serra e Dilma, os dois principais candidatos na disputa.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSTITUTO GAMA CONFIRMA VITÓRIA DE ROSALBA NO PRIMEIRO TURNO.

O Jornal de Hoje trouxe na edição desta quinta-feira (5), uma pesquisa para governador (a) e senador (a), feita pelo instituto Gama de Fortaleza.

Veja os números na estimulada.

Governador (a)

Rosalba (DEM) – 47,9%

Iberê (PDT) – 15,9%

Carlos Eduardo (PDT) – 14,2%

Bartô Moreira (PRTB) - 0,2%

Sandro Pimentel (PSOL) - 0,2%

Simone Dutra (PSTU) - 0,7%

Camarada Leto (PCB) - 0,7%

Roberto Ronconi (PTC)- 0,1%

Nenhum/Branco/Nulo/Não Sabem – 20,1%

Senador (a)

Garibaldi Filho (PMDB) – 52,7%

José Agripino (DEM) – 48,4%

Wilma de Faria (PSB) – 36,1%


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

ALUNOS PARTICIPAM DE PALESTRA EM ESCOLA DA ZONA RURAL

Dezenas de alunos da Escola Manassés Braga participaram da palestra.

No âmbito da programação da "Semana do Estudante", dezenas de alunos da Escola Municipal Manassés Braga Vieira, localizada na comunidade de Santo Antônio, participaram de uma palestra na tarde da última quarta-feira (4).

Conselheiros fizeram as explanações.

Abordando o tema "Direitos e Deveres: Comportamento e Indisciplina na Escola", a equipe do Conselho Tutelar destacou alguns pontos importantes, orientando os educandos acerca daquilo que é permitido e do que não é, seja na escola ou na própria comunidade.

Educadores agradecem a presença da equipe do Conselho Tutelar.

A programação tem continuidade até 11 de agosto, Dia do Estudante.


Fotos: Cedidas


Por MAYKON OLIVEIRA

EUGÊNIO ALVES: SEGUNDO SUPLENTE DE GARIBALDI.

O ex-prefeito de Caraúbas/RN, Eugênio Alves (PR), foi indicado pelo deputado federal João Maia (PR), como o segundo suplente do senador em reeleição Garibaldi Filho.

A informação acima foi noticiada pelo vereador Vinícius Amorim, através de seu twitter.

Eugênio confirmou na manhã de hoje que votará em Iberê Ferreira (PSB) para o governo do estado do Rio Grande do Norte.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

POPULARES RECLAMAM DE TRANSTORNOS NA PRAÇA REINALDO PIMENTA

Jovens pilotam suas bicicletas na calçada da Praça.

Conversando na manhã de ontem (5) com um cidadão caraubense, recebemos uma denúncia, e na condição de colaboradores da nossa sociedade, nos sentimos no dever de divulgá-la.

Um jovem (que pediu para não ser identificado) nos falou sobre os transtornos que estão acontecendo com frequência, na Praça Reinaldo Pimenta. Segundo ele, durante o período da noite, alguns jovens pilotam as suas bicicletas em cima da calçada, fato que já causou problemas, uma vez que algumas pessoas (inclusive idosas) já foram atingidas.

As ocorrências foram confirmadas por outras pessoas, que nos destacaram que o problema está acontecendo e aproveitaram o ensejo para cobrar providências das autoridades caraubenses.


Por MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: IBERÊ RECEBE O APOIO DE EX-PREFEITO CARAUBENSE.

Eugênio Alves definiu apoio à Iberê Ferreira.

O ex-prefeito de Caraúbas/RN, Eugênio Alves (PR), acaba de selar neste momento (10h00min), o compromisso político com o candidato a governador, Iberê Ferreira (PSB).

Através de seu twitter, o vereador Vinícius Amorim noticiou em primeirão mão a informação de que Eugênio e todo o seu grupo político tinha "fechado" com Iberê.

Como noticiado anteriormente, o ex-prefeito estava reunido na manhã de hoje (06), com Iberê Ferreira, na residência oficial do governador.


SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

EXCLUSIVO: GRUPO DE EUGÊNIO ALVES ESTÁ REUNIDO COM IBERÊ FERREIRA.

O ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves, e o empresário Genibaldo Oliveira estão neste momento (09h30min), reunidos com o candidato a governador, Iberê Ferreira (PSB).

O encontro, que foi intermediado pelo deputado João Maia (PR), acontece na residêncial oficial do governador.

LUCIANO CRUZ

A informação acima nos foi repassada pelo ex-prefeito de Caraúbas/RN, Luciano Cruz, que também está na casa de Iberê.


* Vamos esperar as próximas notícias advinda da capital do estado do Rio Grande do Norte.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

FERREIRA JÚNIOR REAFIRMA COMPROMISSO DA SITUAÇÃO CARAUBENSE COM ROSALBA CIARLINI.

Alberto Matos, Shirley Targino, Ferreira Júnior, Kadu Ciarlini e Carlos Augusto participaram de encontro.

Em encontro ocorrido na tarde de ontem(05), em Natal/RN, o secretário de governo de Caraúbas/RN, Ferreira Júnior reafirmou pessoalmente a Carlos Augusto (marido e coordenador da campanha de Rosalba Ciarlini - DEM), o apoio do grupo situacionista caraubense a postulante democrata.

A reunião aconteceu no apartamento da senadora Rosalba, em Natal/RN, e contou com a participação de Shirley Targino (prefeito de Messias Targino), Kadu Ciarlini (filho de Rosalba) e Alberto Matos (filho do presidente da câmara de Caraúbas).

VISITA

Ficou acertado no encontro que Rosalba estará em Caraúbas no dia 19 de Agosto, oportunidade em que "tomará um café" na Chácara da Esperança, de propriedade do empresário Ademus Ferreira, irmão do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

EM FESTA REALIZADA EM NATAL/RN, LAURO MAIA LANÇA CANDIDATURA.

Lauro Maia discursando no lançamento de sua candidatura.

Em festa realizada na noite da última quarta-feira (04), o candidato a deputado estadual, Lauro Maia (PSB), oficializou a sua postulação no pleito eleitoral de 2010.

O evento, que ocorreu no clube Assem, contou com a presença de caravanas de todas as regiões do estado. Lideranças políticas dos "quatro cantos do RN" foram até Natal/RN reafirmar o compromisso com Lauro Maia.

O encontrou contou com a participação do deputado estadual Lavoisier Maia (pai de Lauro), candidatos ao senado, Hugo Manso (PT) e Wilma de Faria (PSB).


REGIÃO OESTE

Lauro Maia ao lado de correligionários da região oeste.

Da nossa região, seguiu uma grande comitiva. Vários militantes do PSB oestano se fizeram presentes na solenidade. Destacamos entre as presenças, Abel Filho (prefeito de Rafael Godeiro), Bernardo César (ex-prefeito de Almino Afonso) e Ferreira Júnior (secretário de governo de Caraúbas).


SEGUNDO JÁCOME

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE SERÃO INICIADOS NESTA SEXTA-FEIRA

Evento acontece de 06 à 15 de agosto, no Distrito de São Geraldo.

Na noite desta sexta-feira acontecerá a abertura oficial de uma das maiores festas religiosas do município de Caraúbas/RN. Os moradores do Distrito de São Geraldo e das comunidades circunvizinhas, celebrarão a Padroeira Nossa Senhora da Saúde.

O evento, que é considerado um dos mais importantes do calendário caraubense, ocorre até o dia 15 deste mês, e contará com uma vasta programação religiosa e várias atrações na parte social. Hoje mesmo, o músico ViniShow estará se apresentando no largo da igreja.

A programação religiosa será iniciada com uma grande carreata que sairá da Igreja Matriz de São Sebastião a partir das 19h00min, seguindo até a Capela de Nossa Senhora da Saúde. Chegando lá, acontecerá uma Celebração Eucarística com o Bispo Dom Mariano Manzana e o Padre Gerônimo Dantas. Posteriormente, haverá o hasteamento das bandeiras.


Por MAYKON OLIVEIRA

HOSPITAL REGIONAL REALIZOU A II CARREATA DA AMAMENTAÇÃO

Mobilização percorreu vários bairros da cidade de Caraúbas/RN.

Na tarde de ontem (5), dando prosseguimento à Semana Mundial da Amamentação, os profissionais de saúde do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva realizaram uma grande mobilização pelas ruas da cidade.

A II Carreata da Amamentação abordou o tema "Seja você também Amigo da Criança" e teve a presença de vários caraubenses. Após o passeio, ocorreu uma concentração na Praça Reinaldo Pimenta, onde aconteceram alguns discursos e também apresentações culturais.

Em suas palavras, o Diretor Geral da unidade de saúde fez questão de agradecer a presença de todos. "Agradeço a todos os que colaboraram para a realização desta importante mobilização. Tenho certeza que estamos contribuíndo para o incentivo à amamentação em toda a cidade", disse Alfredo José.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

RÁPIDAS...

Meio ambiente

Na programação da "Semana do Estudante" da Escola Municipal Manassés Braga Vieira, da comunidade de Santo Antônio, hoje está previsto para acontecer uma palestra sobre "A importância da horta na Escola". Uma equipe da Diaconia participará do encontro e mostrará todos os passos para a construção de uma horta com gêneros orgânicos.


Crescimento "Verde"

O Partido Verde quer mostrar força no pleito deste ano. Ao todo, são 1.363 candidatos concorrendo aos cargos de senador e deputados federal, estadual e distrital. Dessa forma, o PV é a legenda com o maior número de candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, superando partidos mais tradicionais.


Reforma

Já foi concluída a reforma dos banheiros da Escola Municipal Josué de Oliveira. Finalmente a reivindicação de alunos e funcionários foi atendida, e é de grande importância para os que utilizam o espaço. Vale ressaltar que a além da escola, a estrutura também abriga o Polo da Universidade Aberta do Brasil e o Núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.


Por MAYKON OLIVEIRA

BLOG É UM NEGÓCIO RENTÁVEL...

Para os outros!

Muita gente se utiliza de espaços na internet como forma de obter alguma renda, obviamente em troca de informações. Ao contrário da maioria dos blogueiros que a gente conhece, alguns se sobressaem pela fortuna que acumulam a cada ano.

Confira a lista dos dez blogueiros que mais ganham dinheiro no mundo (por ano):

1º. Michael Arrington (TechCrunch): US$ 2,4 milhões
2º. Pete Cashmore (Mashable): US$ 2,1 milhões
3º. Timothy Sykes (Investimonials): US$ 1,8 milhão
4º. Mario Lavandeira (Perez Hilton): US$ 1,6 milhão
5º. Jake Dobkin (Gothamist): US$ 960 mil
6º. Matt Marshall (VentureBeat): US$ 744 mil
7º. Ewidson Then (Slash Gear): US$ 720 mil
8º. Nick Denton (Lifehacker): US$ 720 mil
9º. Vitaly Freedman (Smashing Magazine): US$ 696 mil
10º. Collis Ta’eed (Tuts+): US$ 110 mil

Fonte: Loud Frogs


Por MAYKON OLIVEIRA

5 de agosto de 2010

UMA QUESTÃO DE DESCONFIANÇA...

(Imagem:www.ricostudio.com.br/)


Por MAYKON OLIVEIRA

ELEIÇÕES 2010: DIVULGADAS MAIS PESQUISAS PARA O GOVERNO DO RN E PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Foram divulgados nesta quinta-feira mais os resultados da SIM TV/Consult para o Governo do Rio Grande do Norte. Na pesquisa estimulada, os resultados foram os seguintes:

Rosalba Ciarlini (DEM) – 43,29%
Iberê Ferreira (PSB) – 22,06%
Carlos Eduardo (PDT) – 11,06%
Outros/Indecisos: 23,59%

Também foi divulgada uma pesquisa CNT/Sensus, que mostra a candidata petista Dilma Rousseff abrindo vantagem sobre José Serra (PSDB). Confira o que foi apontado pela sondagem:

Dilma Rousseff (PT) - 41,6%
José Serra (PSDB) - 31,6%
Marina Silva (PV) - 8,5%
Zé Maria (PSTU) -1,9%
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) - 1,7%.
Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO) aparecem com menos de 1% cada.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLAS CARAUBENSES INTENSIFICAM TREINAMENTOS PARA A 2ª EDIÇÃO DO JESEP


Com início previsto para o final deste mês, a 2ª edição dos Jogos Escolares da Semana da Pátria já está criando uma expectativa nos atletas das escolas caraubenses.

O evento esportivo, que é promovido pela Subsecretaria de Esportes, é a maior competição estudantil do município e envolve centenas de alunos de instituições de ensino da cidade e da zona rural.

Nos últimos dias, os treinamentos foram intensificados e a expectativa é de que o JESEP 2010 supere em nível e números o que foi realizado no ano passado.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATRAÇÕES DA FESTA DA PADROEIRA DO SÃO GERALDO

(Créditos:Rodrigo GravaçõesCaraúbasFest.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS.

O leitor do blog ficará sabendo dentro de instantes todas informações referentes ao encontro que está acontecendo neste momento entre o secretário de governo de Caraúbas, Ferreira Júnior e o articulador político Carlos Augusto (marido de Rosalba Ciarlini).

Entre outras novidades estaremos noticiando a data que a candidata estará em Caraúbas.

Na reunião estão presentes, além de Ferreira Júnior e Carlos Augusto, a coordenadora da campanha de Rosalba, prefeita Shirley Targino.


SEGUNDO JÁCOME

CANDIDATOS À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA POLARIZAM DISPUTA EM CARAÚBAS/RN

A disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa deve ser grande e, em Caraúbas/RN não será diferente. Pelo menos dois nomes fortes devem concentrar os votos da maioria dos eleitores: caraubenses Getúlio Rêgo e Lauro Maia.

Getúlio Rêgo (DEM)

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) tenta renovar mais um mandato de parlamentar e conta com apoios de peso no município de Caraúbas/RN, local em que sempre obteve uma votação expressiva. O médico será apoiado pelo bloco oposicionista, liderado pelo ex-prefeito Eugênio Alves (PR) e que conta com o apoio de outros partidos como o PRB.

Getúlio Rêgo ao lado dos vereadores Juninho Alves e Paulo Brasil.


Lauro Maia (PSB)

O advogado Lauro Maia (PSB) tenta seguir os passos do pai, o ex-governador Lavoisier Maia (PSB) e trabalha para chegar à Assembleia Legislativa. Na luta pelo seu primeiro mandato, Lauro tem o apoio da maior parte do bloco governista, da qual fazem parte o prefeito Ademar Ferreira (PSB), vereadores do PMDB e o empresário Ferreira Júnior (PSB).

Lauro Maia (ao centro), terá o apoio do prefeito Ademar Ferreira e de Ferreira Júnior.

Outros nomes

Outros candidatos também devem obter uma margem expressiva de votos aqui no município, uma vez que contam com apoios importantes. O ex-prefeito de Antônio Martins, Dr. José Júlio e Fernando Mineiro, ambos do PT, dividem os votos da militância petista em Caraúbas/RN. Além disso, o caraubense Édson Moraes (PTB) também dá prosseguimento a seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENCIÁVEIS DISCUTEM PROPOSTAS NO DEBATE DA BAND


Logo mais a partir das 22h00min, a TV Bandeirantes inicia o ciclo de debates entre os postulantes à Presidência da República. Os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), discutem propostas no debate da Band.

Sem dúvidas, uma chance para o eleitor acompanhar o desempenho dos candidatos e observar qual é a bandeira de luta de cada um deles. É importante se fazer uma análise detalhada para saber quem é (são) o (s) mais preparado (s).


Por MAYKON OLIVEIRA

ATIVIDADES DO LEGISLATIVO CARAUBENSE SERÃO RETOMADAS NESTA QUINTA-FEIRA

Sessão acontecerá apartir das 15h00min, na Câmara de Vereadores.

Na tarde desta quinta-feira as atividades do Legislativo Caraubense serão retomadas. Após o recesso do primeiro semestre, os vereadores do município de Caraúbas/RN voltam ao trabalho.

A Primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo terá início às 15h00min e dentre outras novidades, deverá ser realizado o pedido de Licença do edil Juninho Alves (PR). Caso seja aprovado, o suplente Silas Sales (DEM), assume a vaga do republicano pelos próximos quatro meses.

O blog fará a cobertura completa.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

EQUIPE PAULISTA CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO NA TEMPORADA

(Imagem: www.lancenet.com.br)

Em partida disputada na noite de ontem (4) no Estádio Barradão em Salvador/BA, o Santos sagrou-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história vitoriosa. A conquista inédita ainda rendeu uma vaga na Copa Libertadores da América, no próximo ano.

O Vitória venceu pelo placar de 2 x 1, mas como havia perdido na Vila Belmiro por 2 x 0, no placar agregado o time paulista levou vantagem.

Festa para a torcida santista em todo o Brasil, inclusive aqui em Caraúbas/RN. Estão de parabéns: os blogueiros Paulo Victor, Leysson Carlos e Ricardo Adriano, além dos amigos Tácio, Jeferson, Jackson, Pedro Vinícius, Itárcio Júnior, Muniz, entre outros campeões.



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Palestra

Na tarde de ontem a equipe do Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN ministrou a palestra "Direito e Deveres: Comportamento e Indisciplina na Escola". A atividade faz parte da "Semana do Estudante", que está sendo promovida pela Escola Municipal Manassés Braga Vieira, localizada na comunidade de Santo Antônio.


Desfile

Algumas escolas caraubenses já trabalham o que vão apresentar no tradicional Desfile Cívico de 07 de Setembro. Lembrando que o tema foi definido e apresentado aos gestores escolares na manhã de ontem.A temática que será trabalhada pelas escolas e demais entidades será "O Brasil e suas Diversidades: Valorizando a Cultura e a Arte.


O importante é tentar...

Nas eleições deste ano, o PSOL e o PSTU são os partidos com mais candidatos aos governos estaduais, com 24 e 18 respectivamente. De acordo com a Estatística Cargo/Partido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgada ontem, o PSOL também é a legenda que tem mais candidatos ao cargo de vice-governador, com 24.


Por MAYKON OLIVEIRA

INEP EFETUOU BLOQUEIO DE DADOS SIGILOSOS DOS CANDIDATOS QUE PRESTARAM O ENEM


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) fez alterações em sua página para impedir que pessoas acessem as notas de 11,7 milhões de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2007, 2008, e 2009, a partir dos dados que vazaram.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, informações como nome completo, número de inscrição, CPF, RG, e nome da mãe ficaram disponíveis por quatro meses no site, e não por três horas, como divulgou o Inep. Os dados saíram do ar às 17h de terça-feira, 3 de agosto. Com as informações, era possível conseguir a senha de cada inscrito e depois chegar às notas.


Por MAYKON OLIVEIRA

4 de agosto de 2010

DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN DEVE SOFRER MUDANÇAS


Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, em Caraúbas/RN.

Informações dão conta de que o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva localizado na cidade de Caraúbas/RN, terá uma nova direção.

De acordo com informações extra-oficiais, o Dr. Canindé de Freitas assumirá a vaga de Alfredo José. Nome forte do deputado federal João Maia (PR), o médico caraubense deve voltar a trabalhar na unidade de saúde, agora como gestor.

Aguardemos o desfecho!


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

PADRE GERÔNIMO DANTAS RECEBE CUMPRIMENTOS EM DATA IMPORTANTE

Muitos caraubenses saudaram Padre Gerônimo Dantas.

Hoje é comemorado o Dia do Padre, por essa razão, dezenas de caraubenses fizeram questão de cumprimentar o Vigário da Paróquia de São Sebastião, Padre Gerônimo Dantas.

Bastante conhecido em Caraúbas/RN, durante todo o dia Padre Gerônimo recebeu as saudações dos populares. Ao longo de pouco mais de dois anos de pregação, levando o evangelho a todos os recantos do município, ele conquistou admiradores e, acima de tudo, amigos.


Por MAYKON OLIVEIRA

FERREIRA JÚNIOR REAFIRMA CANDIDATOS DA SITUAÇÃO CARAUBENSE.

Ferreira Júnior, secretário de governo de Caraúbas.

O Secretário de Governo de Caraúbas/RN, Ferreira Júnior, entrou em contato com o blog, pedindo espaço para que este noticiário pudesse confirmar mais uma vez quais candidatos o grupo situacionista irá apoiar no pleito eleitoral de 2012.

Rosalba Ciarlini (governo do estado), Wilma de Faria e Garibaldi Alves (senado federal), Henrique Alves (deputado federal) e Lauro Maia (deputado estadual).

Veja o que diz o secretário acerca dos apoios do grupo de situação de Caraúbas.

LAURO MAIA E WILMA

"Me reuni hoje (04) de manhã com os dois. Reafirmamos o nosso apoio, pois foram eles que trouxeram as obras do governo do estado para Caraúbas".

HENRIQUE ALVES

"Vou me reunir com ele hoje a noite. Ele sabe que pode contar com o voto do nosso grupo. Henrique, juntamente com Fátima Bezerra foram os principais reponsáveis pela vinda da UFERSA para Caraúbas".

GARIBALDI ALVES

"Amanhã (05) teremos um encontro com ele. Garibaldi trouxe muitas coisas para Caraúbas. Ele colocou uma emenda que garantirá a reforma total da Praça Reinaldo Pimenta".

ROSALBA CIARLINI

"A futura governadora terá o apoio total de nosso grupo. Amanhã estarei reunido com Carlos Augusto (marido de Rosalba), e vamos definir a data que Rosalba irá para Caraúbas, subir no palanque com Ademar (prefeito de Caraúbas)".


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

CARAUBENSE ASSUME COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE IBERÊ FERREIRA NA REGIÃO OESTE

Rivelino Câmara assume coordenação da campanha de Iberê Ferreira(PSB) na região oeste.

No dia de ontem (04) o caraubense Rivelino Câmara que atualmente é Secretário de Administração e Finanças do município do Patu/RN, foi convidado pelo atual governador e candidato a reeleição, Iberê Ferreira Souza (PSB), para ser o coordenador de sua campanha na região Oeste Potiguar.

Na campanha passada o caraubense desempenhou esse mesmo papel na reeleição da governadora Wilma de Faria (PSB), em que Iberê era o coordenador geral. Com isso, os dois criaram um bom relacionamento que com certeza influenciou na decisão do governador.

No geral, Rivelino deve coordenara campanha em 22 cidades do Oeste.


Por LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES