19 de novembro de 2011

CARAÚBAS/RN REALIZARÁ MOBILIZAÇÕES RELIGIOSAS A FAVOR DA PAZ

Neste domingo (20) a cidade de Caraúbas/RN realizará duas mobilizações em favor da paz. Uma delas acontecerá na Igreja Matriz e está sendo denominada de "Missa da Paz". Simultâneamente, acontecerá o "Culto da Paz", na Primeira Igreja Batista. Inclusive seria ótimo que outras denominações religiosas fizessem o mesmo.


Não é a primeira vez que a sociedade caraubense se mobiliza na tentativa de chamar a atenção das autoridades para tomar medidas de segurança pública. Ainda no começo da última década, uma grande passeata reuniu centenas de pessoas. Recentemente, um grupo de jovens estudantes também coordenou um encontro sobre a temática.


Infelizmente, muita gente acha que a iniciativa não tem importância. Muitos dos que aqui vivem se pabulam e acham bonito o rótulo "cidade da bala", que Caraúbas/RN ostenta há anos. Quando é uma tragédia, uma desgraça, têm o prazer de propagar e divulgar aos quatro cantos. Quando é algo que pode colaborar com o nosso povo, a omissão é "arma" mais usada.

Como disse e digo: "Não temos mais o CAIC e a Maternidade. Não temos água e nem segurança. Do jeito que está, em breve não teremos nossas vidas".


Por MAYKON OLIVEIRA

PIB/CARAÚBAS LUTA POR VAGA NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO EVANGÉLICO DE FUTSAL

Equipe caraubense precisa vencer para avançar à próxima fase.

A equipe da Primeira Igreja Batista de Caraúbas/RN disputará mais uma partida decisiva na edição 2011 do Campeonato Evangélico de Futsal, que está sendo disputado em Mossoró/RN.

O jogo é válido pelas Quartas de Final da competição e os caraubenses enfrentarão um dos times da casa, o da Igreja Cristã Evangélica.


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTAR CARAUBENSE MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM A SITUAÇÃO DO AÇOUGUE PÚBLICO

Novinho Praxedes apresentou Requerimento solicitando reforma do local.

O vereador Novinho Praxedes (PMDB) mostrou preocupação em relação à situação em que se encontra o Açougue Público Municipal, durante a última Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.

O parlamentar apresentou o Requerimento nº 112/2011, solicitando que seja realizada uma reforma no local, que se encontra bastante deteriorado, não havendo condições para a comercialização de qualquer gênero.

No mês passado, um grupo de alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel apresentou um projeto destacando a problemática.


Por MAYKON OLIVEIRA

ENCONTRO ESTADUAL DO PMDB REUNIU CENTENAS DE MILITANTES EM NATAL/RN

Fotos: Júnior Santos
Público lotou as dependências da sede social do América.

Foi realizado ontem (18) na sede social do América Futebol Clube em Natal/RN, o Encontro Estadual do PMDB. O evento foi bastante concorrido e contou com a presença de várias lideranças do partido, além de prefeitos, vereadores, demais correligionários e representantes de outras siglas.

Os principais nomes peemedebistas, como é o caso do deputado federal Henrique Alves, defenderam o fortalecimento do partido na capital e no interior do Estado. Além disso, destacou que o momento é de trabalhar duro para ampliar as bases para o próximo pleito.

Deputado estadual Hermano Morais e o deputado federal Henrique Alves.


Por MAYKON OLIVEIRA

FM LIBERDADE TRANSMITIRÁ EVENTO COMEMORATIVO DA IGREJA DE CRISTO DA SANTANA


Em contato com o blog na tarde de hoje, o comunicador/blogueiro Edivaldo Barboza nos informou que a FM Liberdade transmitirá o evento festivo da Igreja de Cristo da localidade de Santana.

A festa, que comemorará os 69 anos de trabalhos da Igreja, tem início às 19h00min e poderá ser acompanhada ao vivo pelos ouvintes de Felipe Guerra/RN e outras comunidades da região.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL VOLTA A SER VEÍCULADA A PARTIR DE AMANHÃ (20)


Voltará a ser veículada neste domingo (20) a campanha "Separe o lixo e acerte na lata", dos ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social.

Os principais veículos de comunicação do país irão veícular propagandas com o slogan "Separe o lixo e Acerte na Lata", objetivando conscientização da população em relação à coleta seletiva e a colocação do lixo em locais adequados.


Por MAYKON OLIVEIRA

FORRÓ CHEGADO É A ATRAÇÃO DE EVENTO NO MERCADO PÚBLICO DE SÃO GERALDO

Forró Chegado se apresenta na noite de hoje.

Hoje à noite tem festa no Mercado Público de São Geraldo. A banda Forró Chegado é a grande atração do evento, que comemorará o aniversário de 48 anos do Distrito caraubense.

Todos são convidados a prestigiar a festa, que ainda terá a participação da dupla Cleysson e Cleyton. A entrada é totalmente gratuita.


Por MAYKON OLIVEIRA

BANDA AMARÉ DIVULGA AGENDA DOS PRÓXIMOS SHOWS EM CARAÚBAS E REGIÃO


A Banda Amaré segue a sua rotina de apresentações em Caraúbas e outros municípios da região. O grupo caraubense está fazendo sucesso e se apresentará numa cidade do Estado do Ceará.

Confira agenda de shows:

Novembro
20/11-> Areia Branca-RN
26/11-> Mossoró-RN

Dezembro
18/12-> Pau dos Ferros-RN
24/12-> Ererê-CE
25/12-> Caraúbas-RN
31/12-> Patu-RN
31/12-> Areia Branca-RN e Paraú (Acertando)

A Amaré disponibiliza os seguintes contatos: Tel.: (84) 9666-6438 ou (84) 9906-7434; Twitter: @amaredobrasil; E-mail: Bandaamare@hotmail.com; Blog: www.amaredobrasil.blogspot.com


Por MAYKON OLIVEIRA

DISTRITO DE SÃO GERALDO COMPLETA 48 ANOS NESTE SÁBADO

Distrito caraubense foi oficializado no dia 19 de novembro de 1963.

O Distrito de São Geraldo está em festa. Hoje, dia 19 de novembro, a localidade completa 48 anos de existência, e seu povo luta pela Emancipação Política a partir do desmembramento do município de Caraúbas/RN.

Fieis celebram a Festa de Nossa Senhora da Saúde.

Ao longo dos anos, o Distrito adquiriu importância no cenário político, econômico e religioso. E lá que no mês de agosto acontece a tradicional Festa de Nossa Senhora da Saúde, concebida como uma das maiores e mais importantes da região.

Mercado Público Afonso Melquíades de Oliveira.

De parabéns estão todos aqueles que lutam pelo desenvolvimento do São Geraldo. Sem dúvidas, as autoridades constituídas deveriam dar mais atenção e conseguir mais benefícios para a localidade.

A religiosidade é uma das características da população.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS COM ATÉ 50 MIL HABITANTES PODEM SOLICITAR ACRÉSCIMO NO ORÇAMENTO PARA 2012

Foi aprovada na última quinta-feira (17) a proposta de criação de emendas de iniciativa popular que serão incluídas na proposta orçamentária para 2012. O deputado federal Arlindo Chinalia (PT-SP) já havia apresentado relatório preliminar na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

A ideia é beneficiar diretamente municípios com até 50 mil habitantes, que podem solicitar o acréscimo nos recursos. Dessa forma, os gestores podem encaminhar o formulário com as propostas destinadas à área da saúde, também inclusas a questão do abastecimento de água, saneamento e deposição dos resíduos sólidos.

Veja na tabela abaixo:



Com a aprovação da medida, os municípios com até 20 mil habitantes, como é o caso de Caraúbas/RN, podem receber um acréscimo de R$ 500 mil no orçamento para 2012


Por MAYKON OLIVEIRA

JOVENS SENADORES APROVARAM 21 PROPOSIÇÕES QUE PODERÃO TRAMITAR NO SENADO

Jovens de todos os Estados e do Distrito Federal tiveram um mandato de três dias.

Temas como segurança pública, meio ambiente, saúde e educação estão em 21 proposições aprovadas nesta sexta-feira (18) no Plenário do Senado. As três propostas de emenda à Constituição e 18 projetos de lei foram aprovados pelos jovens senadores, estudantes premiados em concurso de redação realizado pelo Senado. As matérias, agora, seguem para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Os 27 estudantes que participam das atividades do Projeto Jovem Senador têm entre 16 e19 anos e cursam os últimos anos do ensino médio em escolas públicas. Em um "mandato" de três dias, divididos em comissões, analisaram proposições resultantes das sugestões enviadas por eles em formulários de intenção legislativa.

Fonte: Agência Senado

Nota do Blog: Parabenizamos a estudante Natália Niele Gurgel Braga, da Escola Estadual Sebastião Gurgel, que muito bem representou Caraúbas/RN e o Rio Grande do Norte neste importante encontro de jovens que tiveram o propósito de discutir questões de interesse do povo brasileiro. Parabéns!


Por MAYKON OLIVEIRA

IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO VISITA A COMUNIDADE DE MARRECAS NESTE FINAL DE SEMANA


Tem prosseguimento neste final de semana a Peregrinação de São Sebastião, Padroeiro do município de Caraúbas/RN. Hoje e amanhã é a vez da comunidade de Marrecas.

Neste sábado a Imagem estará na residência de Géssio Gurgel e amanhã estará na casa de Zimar Pinheiro.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Bem conceituado

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) festeja o excelente desempenho do Curso de Medicina no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). A instituição obteve a nota cinco, que é a mais alta segundo os critérios de avaliação. Um desempenho desses é muito bom mesmo, imagine se as autoridades estaduais investissem como deveriam.


Simulado

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza na manhã deste sábado mais uma edição do Simulado. Na oportunidade, os alunos do 8º e 9º Ano estarão respondendo uma prova com uma seleção de conteúdos ministrados neste ano. O objetivo é observar o desempenho dos estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental.


Cassação

A Justiça Eleitoral continua trabalhando. Na última quinta-feira (17) o deputado distrital Benício Tavares (PMDB) teve seu mandato cassado, por coação de eleitores e abuso do poder econômico. Ela pode até demorar, mas em certos casos não falha!


Por MAYKON OLIVEIRA

TRADICIONAL FESTA DA IGREJA DE CRISTO DA SANTANA ACONTECE NA NOITE DE HOJE


A Igreja de Cristo da localidade de Santana celebra hoje o aniversário de 69 anos de fundação e serviços prestados em toda a região da várzea e comunidades circunvizinhas.

Já estão confirmadas as presenças do cantor Chagas Sobrinho e do Presbítero Wilban Fonseca, além de caravanas de outros municípios.

A festa religiosa tem início às 19h00min e todos são convidados a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

18 de novembro de 2011

LIDERANÇAS POLÍTICAS DO OESTE CONFIRMAM PRESENÇA EM EVENTO RELIGIOSO A FAVOR DA PAZ EM CARAÚBAS/RN

Autoridades oestanas participarão da "Missa da Paz".

Durante esta sexta (18), várias autoridades políticas da região oeste do nosso estado confirmaram presença na realização dos eventos religiosos em favor da paz em Caraúbas/RN.

Os atos religiosos denominados de "Missa Da Paz" e "Culto da Paz" estão ganhando força e até o domingo (20), devem ganhar muitos adeptos. O vice-prefeito de Campo Grande/RN, Caramuru Paiva (PT), o reitor Josivan Barbosa (PT), o líder político de Apodi/RN, professor Flaviano Monteiro (PC do B) foram alguns dos políticos do oeste que confirmaram presença na Missa.

Além deles, o jornalista Cezar Alves também deve também estar dando apoio aos movimentos em nosso município. A "Missa da Paz" será realizada na Igreja Matriz de Caraúbas e o "Culto da Paz" será realizado na I Igreja Batista de Caraúbas, ambos as 19h00 e com a orientação de todos irem com camisas brancas.

Por LEYSSON CARLOS

ESTUDO APONTA QUE JOVENS SÃO AS MAIORES VÍTIMAS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO


Foram divulgados hoje os dados que fazem parte da publicação Saúde Brasil 2010, que é produzida anualmente pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde. Consta no estudo que os jovens são as maiores vítimas dos acidentes de trânsito.

Considerando os dados recentes, quando mais de 40 mil óbitos foram registrados, o percentual de vítimas entre 14 e 39 anos é assustador. Cerca de 53,4% dos que faleceram no trânsito correspondiam à essa faixa etária.

Em 2010, 588 mortes foram registradas a partir de acidentes com transportes no Estado do Rio Grande do Norte.


Por MAYKON OLIVEIRA

DNOC'S INICIARÁ RECUPERAÇÃO DE RESERVATÓRIOS NO RN

Enquanto isso, nenhuma perspectiva de construção do "Açude da Carnaubinha".

O Ministério da Integração Nacional liberou mais de R$ 11 milhões para o Departamento Nacional de Obras Contra a Secas (DNOCS), liberou recursos para a execução de obras em reservatórios de Estados do Nordeste, dentre eles o Rio Grande do Norte.

Por falar nisso, não poderíamos esquecer da construção do "Açude da Carnaubinha", na zona rural do município de Caraúbas/RN. Mesmo sendo uma promessa de campanha, a construção do reservatório foi anunciada posteriormente como prioridade, mas até agora nada foi feito.


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ O FESTIVAL DE VERÃO DE APODI/RN

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

CONCURSO: PETROBRAS ABRE VAGAS PARA NÍVEL TÉCNICO E SUPERIOR


A Petrobras lança Edital para preenchimento de 350 vagas para profissionais de nível médio técnico e superior. As inscrições acontecem entre os dias 24 de novembro e 13 de dezembro. A prova objetiva deve acontecer no dia 22 de janeiro de 2012.

Do total de vagas , 274 são para cargos de nível técnico, e 76 para graduados (Área de Geologia). A remuneração inicial varia entre R$ 2.170, 84 a R$ 6.217,19, com mais alguns benefícios.


Mais informações no portal da Cesgranrio


Por MAYKON OLIVEIRA

LUPI, O MINISTRO QUE NÃO GERA EMPREGO MAS DÁ MUITO TRABALHO...

(Imagem: NaniHumor)


Por MAYKON OLIVEIRA

FPM: SEGUNDA PARCELA DE NOVEMBRO SUPERA ESTIMATIVAS DA RECEITA FEDERAL


As mais de 5 mil prefeituras brasileiras recebem hoje a segunda parcela de novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor liberado atinge R$ 443.732.976,83, já considerada a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

Os recursos superaram em 25,1% as estimativas da Receita Federal e foram cerca de 8,2% superiores ao mesmo período do ano passado.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE FESTEJA ANIVERSÁRIO NO DIA 26 DE NOVEMBRO

Evento sempre conta com grande participação popular.

A Igreja de Cristo da comunidade de Apanha-Peixe realizará mais uma grande festa. No dia 26 deste mês será celebrado os 56 anos de evangelização na localidade e em outras porções da região.

O evento cresceu nos últimos anos e já é concebido como um dos mais importantes do segmento evangélico no município de Caraúbas/RN. A participação de centenas de pessoas e caravanas de outras cidades, ratificam o sucesso da festa.

Já confirmaram presença os cantores Cícero Nogueira e Ana Paula, que recentemente se apresentou em nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADO O IGC DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO RN

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do último ENADE e os números não são nada animadores. Das 1.828 instituições de ensino superior que obtiveram nota em avaliação, 683, ou 37,3% ficaram abaixo da média no Índice Geral de Cursos (IGC).

Os índices variam entre 0 e 5, sendo que as instituições de ensino superior que tiveram avaliação inferior a 3, terão seus resultados considerados como insatisfatórios. Em caso de repetição do fraco desempenho, as universidades e faculdades perderão vagas e podem ter cursos fechados.

No Rio Grande do Norte os índices não foram tão bons, fato que mostra que algumas instituições ainda precisam melhorar. O blog apresenta uma tabela que mostra o desempenho de algumas delas, que são e/ou que tem atuação no nosso Estado:



Por MAYKON OLIVEIRA

DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR É COMEMORADO NESTA SEXTA-FEIRA (18)


Equipe do Conselho Tutelar de Caraúbas: Eílson Pimenta, Henderson Glênio, Francileno Góis, Noima Amorim e Samuel Batista.

Hoje, 18 de novembro, é uma data para celebrarmos o Dia do Conselheiro Tutelar. Esses profissionais, que são eleitos para zelarem pelo bem estar das nossas crianças e adolescentes, desempenham papel importante na sociedade.

O Conselho Tutelar do município de Caraúbas/RN conta cinco membros: Eílson Pimenta, Henderson Glênio, Noima Amorim, Samuel Batista e Francileno Góis. Além disso, ainda tem um suplente atuante que é o professor Francélio Brito.

Apesar de várias autoridades e muitos cidadãos não reconhecerem a importância desses profissionais, vale destacar que eles desenvolvem um bom trabalho. O objetivo do Conselho é orientar os nossos jovens e colaborar com a família, a escola e demais entidades, e não para aplicar punições como alguns pensam.

Eleições

Em breve, a população caraubense terá a oportunidade de escolher os próximos Conselheiros Tutelares. É importante que todos observem a postura, as propostas e o compromisso dos candidatos. A responsabilidade é grande e o trabalho é árduo, fiscalizado pelo CMDCA, pelo Ministério Público e pela própria sociedade.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEEC ABRE 03 VAGAS PARA PROFESSOR DO PROJOVEM SABERES DA TERRA NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

(Imagem: muraldavila.com)

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), por meio do Núcleo de Educação do Campo e da Diversidade, lançou ontem (17) o Edital para o preenchimento de 250 vagas para professores temporários.

Através de um processo seletivo simplificado, serão escolhidos os educadores que atuarão nas turmas do Projovem Campo Saberes da Terra. Para Caraúbas/RN foram disponibilizadas três vagas, sendo cada uma delas para as seguintes áreas: Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemática; e Linguagem, Códigos e suas Tecnologias.

As inscrições acontecem até o próximo dia 25 e o candidato deve preencher seus dados no formulário e entregar e/ou enviar para a SEEC.

EDITAL DOS PROFESSORES DAS ÁREAS DO CONHECIMENTO SABERES DA TERRA 2ª EDIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DOS PROFESSORES DAS ÁREAS DO CONHECIMENTO


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 17/11)


Na tarde da última quinta (10) foi realizada na sede do Poder Legislativo caraubense a 13ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a reunião teve uma quantidade de oito matérias por parte de nossos parlamentares. Veja:

Édson Moraes (PTB) apresentou dois requerimento, o 107/2011 solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir a questão do trânsito em Caraúbas/RN e o 108/2011 solicitando do executivo a colocação de luminárias no assentamento Silvério Bezerra.

Josean Amorim (PMDB) apresentou o requerimento, o 109/2011 solicitando a pavimentação das principais ruas do Conjunto Habitacional Aroldo Maia.

Edmilson Leite (PMDB) apresentou dois requerimentos, o 110/2011 solicitando a implantação de um parque infantil na comunidade de Mariana e 0 111/2011 solicitando ao Executivo a pavimentação de ruas na comunidade de Apanha-Peixe.

Novinho Praxedes (PMDB) apresentou dois requerimentos o 112/2011 solicitando que seja realizada uma reforma no Açougue Público Municipal e o 113/2011 solicitando o aumento do número de policiais para o município de Caraúbas/RN.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou um requerimento, o 114/2011 solicitando que o Executivo municipal coloque iluminação na extensão da Rua Leovegildo Fernandes Pimenta, passando pelo cruzamento localizado com a RN-233 chegando até o campo de aviação.


Por LEYSSON CARLOS

PMDB REALIZA ENCONTRO ESTADUAL NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA


A militância do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realiza encontro na tarde desta sexta-feira, em Natal/RN.

O evento tem início às 16h00min na sede do América e deve contar com as principais lideranças da legenda aqui no Estado. A expectativa é de que seja lançada a pré-candidatura do deputado Hermano Morais à Prefeitura da maior cidade do RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Encerrou

Foram encerradas ontem (17) as aulas da turma preparatória do Galileu Cursinho para o Concurso Público da Rede Estadual de Ensino. Nos últimos dias, dezenas de candidatos se prepararam para o concurso que acontecerá no próximo domingo.


Trabalhando

Segundo o levantamento da Regus, 43% dos brasileiros trabalham de nove a onze horas por dia. Se não bastasse, a maioria ainda leva tarefas do trabalho para concluí-las em casa. O pior é que mesmo trabalhando muito, ainda continuamos ganhando pouco.


Só a vitória!

Após o empate contra o CRB, o América de Natal precisa vencer o Paysandu no próximo domingo para garantir o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O time potiguar tem seis pontos, um a menos do que o clube paraense.


Por MAYKON OLIVEIRA

MEC CORTARÁ VAGAS DE CURSOS COM RESULTADOS POUCO SATISFATÓRIOS

Até o fim do ano, o Ministério da Educação irá cortar 50 mil vagas de cursos nas áreas de saúde, administração e ciências contábeis, que tiveram resultados insatisfatórios em avaliações aplicadas pela pasta.

O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Regulação e Supervisão do Ensino Superior, Luis Fernando Massonetto, durante a divulgação dos resultados Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2010.


O ministério ainda não informou quais instituições serão afetadas com a redução das vagas. As informações serão divulgadas nas próximas semanas. Os cortes incluirão cursos que tiveram resultados insatisfatórios no CPC (Conceito Preliminar de Curso) em pelo menos dois anos do último ciclo avaliativo (2008-2010). O corte de vagas se dará entre 20% e 65% da oferta de cada curso, dependo do resultado das avaliações.

Fonte: Agência Brasil



Por MAYKON OLIVEIRA

17 de novembro de 2011

OBRAS DO CAMPUS DA UFERSA/CARAÚBAS SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Obras foram iniciadas no mês de agosto (aspecto do terreno).

O blog acompanhou de perto o andamento das obras de construção do Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido, do município de Caraúbas/RN.

Diferentemente de outros que acontecem, principalmente aqui na cidade, os trabalhos já estão bastante adiantados. Dezenas de homens prestam serviço às empresas que venceram a licitação e a expectativa é de que não haja atraso na entrega da maior obra da história caraubense.

Veja algumas imagens.

Bloco das salas de aula - Valor R$ 1.063. 427,18.

Centro de Convivência e do Auditório do Campus - Valor R$ 1.541.685,43

Bloco de Laboratórios - Valor R$ 1.112.443,27

Sede do Almoxarifado, Patrimônio e Setor de Transportes - Valor R$ 828.821, 51

Construção do muro e das guaritas - Valor R$ 495.026,06.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

EMANCIPAÇÃO: PROPOSTA FOI APRESENTADA AOS MORADORES DA SANTANA

Fotos e Informações: Edivaldo Barboza (Santana Notícia)
Moradores acompanharam as explanações.

O grupo que defende a Emancipação Política do Distrito de São Geraldo esteve na localidade de Santana na última terça-feira (15) para se reunir com moradores e apresentar a proposta de criação de um novo município na região da várzea e áreas adjacentes.

Vários populares e lideranças comunitárias participaram do encontro, realizado no templo da Igreja de Cristo. Todos os que fizeram uso da palavra destacaram que, apesar da região ter garantido votações expressivas para alguns candidatos nos últimos pleitos, ainda faltam bons representantes e ações concretas para fomentar o desenvolvimento social e econômico.

Líder comunitário Mazinho de Dodó diz que movimento é legítimo.

A população da Santana e de outras localidades da região já está cansada de esperar pelas inúmeras promessas e pelos falsos compromissos eleitoreiros. Muitos acreditam que o desmembramento pode ser a forma de dar "o troco" em tudo isso e sair do marasmo.


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN REALIZA QUASE 800 CADASTROS PARA O PROGRAMA DO LEITE


Após um trabalho em conjunto desenvolvido por equipes das Secretarias de Assistência Social e Políticas do Campo e Meio Ambiente, foram realizados cerca de 795 cadastros para o Programa do Leite.

A medida foi necessária pois Caraúbas/RN é um dos 40 municípios do Estado a implantar um novo formato na execução do programa. O prefeito Ademar Ferreira (PMDB) assinou convênio para que o leite que chega à população seja fornecido pelos produtores locais.

Com a extensão do Programa, mais populares (principalmente crianças) da cidade e de quatro pólos da zona rural passam a ser beneficiados.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIE A FESTA DE ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO DA SANTANA



Por MAYKON OLIVEIRA

CAMPANHA NACIONAL DO DESARMAMENTO JÁ RECOLHEU QUASE 40 MIL ARMAS


A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 completa seis meses. Com o slogan "Tire uma arma do futuro do Brasil", o objetivo é recolher o maior número possível de armas e procurar reduzir a criminalidade no país.

Nesse período, já foram recolhidas 38,8 mil armas de fogo. De acordo com o Ministério da Justiça, o número de armas arrecadadas pode ser considerado satisfatório. Do total, os revólveres são maioria: 15,4 mil.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATÉ PARA RECLAMAR, ESTÁ DIFÍCIL SE CONECTAR...

(Imagem: tomataria.blogspot.com)

Já diria o sábio cliente de uma frase só: "Navegue em nossas ondas e se afogue numa conexão sem futuro".


Por MAYKON OLIVEIRA

I GINCANA PEDAGÓGICA EDUCATIVA DA ESCOLA MARIA SÍLVIA FOI AVALIADA DE FORMA POSITIVA

Equipe se reuniu para avaliar a realização do evento.

Numa reunião realizada na tarde de ontem (16), a equipe de educadores e a Coordenação avaliaram a edição 2011 da I Gincana Pedagógica Educativa da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara.

De acordo com a professora Maria José dos Santos, que coordenou as atividades, o evento deste ano foi grandioso. A participação popular, o empenho dos alunos e o nível das apresentações contribuíram para o sucesso da gincana.

No final deste mês, a turma do 9º Ano (Equipe Triller) estará em Apodi/RN representando a escola durante um evento promovido pela 13ª DIRED. Os jovens apresentarão o Musical "O Fantasma da Ópera"


Por MAYKON OLIVEIRA

IFRN ABRE 500 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES



A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou recentemente o Edital Complementar nº01 ao Edital 23/2011 referente à ampliação das vagas para os cursos técnicos subsequentes a distância. Esse novo Edital obedece as mesmas regras de seleção e inscrição do Edital 23/2011.

São, ao todo, 500 novas vagas distribuídas em 4 campi do Instituto:

- Mossoró: Segurança do trabalho (25 vagas);

- Pau dos Ferros: Segurança do trabalho (50 vagas);

- São Gonçalo do amarante: Segurança do trabalho (50 vagas)

- Educação à Distância:

- Polo de Assu: Guia de turismo (25 vagas) e Segurança do trabalho (50 vagas);

- Polo de Currais Novos: Guia de turismo (50 vagas) e Segurança do trabalho (50 vagas);

- Polo de Lajes: Segurança do trabalho (100 vagas);

- Polo de Parnamirim: Guia de turismo (50 vagas) e Segurança do trabalho (50 vagas).

Observação: foram acrescentadas mais 40 vagas para o técnico subsequente a distância em Segurança do Trabalho no Campus João Câmara.

As inscrições acontecem até o dia 04 de dezembro. Veja mais na página do processo seletivo e preste atenção às datas mais importantes.

Fonte: Página Oficial do IFRN


Por MAYKON OLIVEIRA

ESTUDANTE CARAUBENSE RECEBE PRÊMIO E É EMPOSSADA PARA MANDATO NO SENADO

Jovens terão mandato de três dias no Senado Federal. (Foto Agência Senado)

Depois de receberem a premiação do 4º Concurso de Redação do Senado Federal, os 27 jovens representantes de cada Estado e do Distrito Federal foram empossados para um mandato de três dias.

A caraubense Natália Niele Gurgel Braga, estudante da Escola Estadual Sebastião Gurgel, representa o Rio Grande do Norte no encontro. Ela está participando dos debates em torno do processo democrático e do pleno exercício da cidadania, que está acontecendo no Senado.

Um dos fatos que mais chamam a atenção diz respeito a presença feminina entre os selecionados. Dentre os representantes, 16 são mulheres.


Por MAYKON OLIVEIRA

CÂMERAS DE SEGURANÇA PODERÃO SER INSTALADAS NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Acessos à deverão serem monitorados por câmeras.

Uma das medidas que foi discutida durante a reunião de autoridades sobre a segurança pública de nosso município foi a de instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade de Caraúbas/RN.

As câmeras deverão ser colocadas no centro da cidade e em todas as saídas de Caraúbas/RN para outros municípios. Para isso deverão ser realizadas parcerias entre empresários locais e o poder público municipal.

Esta foi uma das medidas emergenciais para serem colocadas em prática nos próximos dias. Com isso, as autoridades visam que diminuir consideravelmente a violência no município oestano.


Por LEYSSON CARLOS

PRIMEIRA IGREJA BATISTA TAMBÉM SE ENGAJA NA MOBILIZAÇÃO PELA PAZ EM CARAÚBAS/RN

Igreja Batista realizará ato em favor da paz.

A exemplo da Igreja Católica que decidiu que por realizar a "Missa da Paz", a I Igreja Batista de Caraúbas/RN, também irá realizar uma celebração em favor da paz em nosso município.

A celebração, denominada de "Culto da Paz", será realizada no próximo domingo (20), sede da própria Igreja na Praça Aproniano Martins Sá no Centro de Caraúbas/RN, as 19h00min. A única exigência será para que todos os que desejam participar do Culto irem de camisa branca.

Esta é mais uma mostra que a sociedade caraubense está se mobilizando para viver em paz e harmonia.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUA ORIENTANDO A POPULAÇÃO ACERCA DE CUIDADOS IMPORTANTES

Hoje é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Combate à Tuberculose. Aproveitando a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas/RN enviou uma nota com o intuito de esclarecer a população acerca dos cuidados que devem ser tomados para evitar a doença.



Por MAYKON OLIVEIRA

DIVULGADA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O CURSO DE PRODUÇÃO DE MATERIAIS DA UAB/CARAÚBAS

O professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel nos enviou a lista dos candidatos inscritos no Curso de Produção de Materiais "Cidade e Diversidade".

De acordo com o Coordenador do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), os convocados são os seguintes:


As atividades devem ser iniciadas no próximo dia 22.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES