15 de agosto de 2009

DATAFOLHA: SERRA LIDERA DISPUTA PRESIDENCIAL, DILMA E CIRO EMPATAM EM SEGUNDO.



Pesquisa Datafolha que será publicada neste domingo no jornal Folha de São Paulo mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as pesquisas de intenção de voto para a sucessão presidencial, com 37%. Na última pesquisa, em junho, Serra aparecia com 38%.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mantém a liderança na preferência do eleitor para a sucessão presidencial de 2010 com 37% das intenções de voto, diz uma pesquisa estimulada do Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. Em segundo aparecem, tecnicamente empatados, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que se manteve com 16%, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que também manteve seus 15% da pesquisa anterior. A quarta colocada é a ex-senadora Heloísa Helena (Psol), que subiu de 10% para 12%. Neste primeiro cenário, os brancos, nulos ou nenhum dos citados ficaram com 12% das intenções. Outros 7% não souberam opinar.

No cenário em que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT) é colocada na disputa, a ex-ministra fica com apenas 3% das intenções de voto. Serra lidera com 36% dos votos, seguido por Dilma (17%), Ciro Gomes (14%) e Heloísa Helena (12%). Brancos, nulos ou nenhum dos citados fica com 11%. Outros 7% não souberam opinar.

A pesquisa Datafolha ouviu 4.100 entrevistados entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

SEGUNDO JÁCOME

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS ...

Você vai ver nas próximas postagens, as principais notícias de Caraúbas e região.

Os principais fatos e acontecimentos, são mostrados pela nossa equipe através de postagens diárias e com um conteúdo bastante informativo.

Não deixem de acompanhar!


Por MAYKON OLIVEIRA

LECA GURGEL VAI A COMUNIDADE DE SÃO GERALDO ANUNCIAR REINAUGURAÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA.

Secretário foi conferir de perto o andamento da obra.

Na última sexta-feira (14/08) o Secretário de Esportes Leca Gurgel, se deslocou até a comunidade de São Geraldo para comunicar aos esportitas locais que a quadra de esportes seria reinaugurada nos próximos dias.

Leca destacou que a quadra de esportes será reaberta com a realização de um grande evento esportivo, que contará com a participação de atletas de todo o município.

Leca fez anúncio em noite de festa na comunidade de São Geraldo.

A quadra de esportes "Silvério Marinho da Mota" passou por um momento de reforma em sua parte de infra-estrutura e ampliação de algumas instalações, principalmente com a construção de um palco com dimensões consideráveis.

SEGUNDO JÁCOME

ABC PERDE MAIS UMA, E SE COMPLICA NA SÉRIE B.

Na tarde deste sábado, o ABC foi derrotado pelo Campinense. Se não bastasse perder para o time que é o lanterna da competição, o mais querido viu os paraibanos encostarem em número de pontos, na luta contra a queda para a 3ª Divisão.

Precisando da vitória, o alvinegro partiu para cima. Porém, a euforia caiu por terra quando os paraibanos passaram a jogar no contra-ataque.

No final, o resultado de 3 x 1 foi terrível para a equipe do caraubense Sandro, que continua na 19º colocação na Série B, terminando o 1º turno do certame na zona de rebaixamento.

Situação difícil, muito difícil!


Por MAYKON OLIVEIRA

SALATIEL DE SOUZA CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO BLOG

Na manhã de ontem (15), o blog conversou com o suplente de deputado estadual e também de vereador em Natal, o apresentador de TV Salatiel de Souza. Na ocasião, ele falou sobre a atual conjuntura política no âmbito estadual, bem como ressaltou o prazer em retornar ao município de Caraúbas.

Click e confira a entrevista, na íntegra.





Por SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

SEMINÁRIO "RN 45", REUNIU LIDERANÇAS POLÍTICAS NA CIDADE DE CARAÚBAS.

O "RN 45" foi coordenado pela Executiva Municipal do PSDB.

Dando prosseguimento a Campanha de Mobilização do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pelos municípios potiguares, aconteceu na manhã de hoje, na cidade de Caraúbas um importante encontro que reuniu dezenas de lideranças da legenda. Na pauta de discussões, estavam as ações desenvolvidas e o fortalecimento da mesma tendo em vista o pleito de 2010.

Denominado de "RN 45" o encontro foi dirigido pelo deputado federal Rogério Marinho, e coordenado pela Executiva do partido aqui no município, comandada pelos irmãos Alzenira e Baldo Oliveira, respectivamente, presidente e vice da legenda. Além deles, outras lideranças compareceram em peso, lotando as dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Dentre as presenças, destacamos: Os prefeitos, Ademar Ferreira (Caraúbas) e Laurence Carlos (Almino Afonso); os vereadores caraubenses, Josean Amorim (PMDB), Novinho Praxedes (PMDB), Vinícius Amorim (PRB), Edmilson Leite (PMDB), Paulo Brasil (PR) e o presidente da Casa (PSB); Também estiveram presentes o suplente de deputado e de vereador de Natal, Salatiel de Souza, e dezenas de vereadores de municípios circunvizinhos, além de lideranças comunitárias e representantes da sociedade.

Dezenas de lideranças políticas e representantes da sociedade, lotaram o auditório da Câmara Municipal.

A ex-vereadora e atual presidente do PSDB no âmbito local, a empresária Alzenira Oliveira (Didira), destacou a importância da realização do encontro e fez questão de agradecer a todos pela presença. As palavras da ex-parlamentar foram corroboradas pelo vereador Assis Batista e pelo prefeito Ademar Ferreira. Ambos destacaram que as ações políticas devem ser priorizadas, quando convertidas para o bem de todos.

Em seguida, tivemos a palavra do deputado Rogério Marinho, que é um dos grandes nomes "tucanos" aqui no estado. Ele falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo partido, inclusive, destacando algumas ações do período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na ocasião, o parlamentar fez duras críticas ao governo Lula e ao governo estadual, destacando sempre o seu posicionamento contrário a algumas políticas que estão sendo implementadas pelos mesmos.

O deputado federal Rogério Marinho falou sobre o fortalecimento do PSDB, nos municípios potiguares.

Rogério também falou sobre a luta contra a falta de credibilidade da classe política, nas mais diversas esferas, ressaltando que está empenhado em reverter esse quadro. Preocupado com a os interesses da população, Marinho foi incisivo em suas palavras. "Passada a eleição, quem ganhou e quem perdeu não deixa de ser cidadão. Portanto, temos que trabalhar por todos", afirmou.

No final, o deputado agradeceu a presença de todos e encerrou oficialmente o encontro. Em seguida, ele conversou de forma reservada com alguns integrantes do sistema governista municipal, além de atender a imprensa. Posteriormente, a comitiva participou de um almoço oferecido pelo anfitriões, ou seja, pela família Oliveira.

O vereador presidente da Câmara, Assis Batista, dialogando com o deputado Rogério Marinho.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

COMEMORE ESPORTISTA CARAUBENSE, O SEU ESTÁDIO DE FUTEBOL COMEÇOU A SER CONSTRUÍDO.

Máquina trabalhando na terraplanagem do local.

Um antigo sonho dos desportistas caraubenses começa a ser transformar realidade. O estádio municipal de futebol começou a ser construído. Durante toda essa semana o que se pode perceber nas imediações do local foi à presença de máquinas trabalhando a todo vapor num projeto que deverá ter a duração de seis meses.

Na manhã desta sexta-feira (14/08) fomos até o local do futuro estádio a convite do Secretário de Esportes Leca Gurgel, que juntamente com o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de governo Dr. Varela foram vistoriar o andamento da obra.

Prefeito foi conferir com secretários o andamento da obra.

Na oportunidade, tivemos acesso a algumas informações a respeito do projeto que culminará na construção do estádio de futebol, destacando que a RN 233 será duplicada nas imediações do estádio para facilitar a entrada de veículos no estacionamento, que ficará em baixo das arquibancadas assim como os banheiros, os vestiários e a lanchonete.

Gestores verificaram situação atual do "campo".
.
Vale salientar que o estádio será construído em três etapas, a primeira e segunda já foram liberadas num valor total de R$ 334 mil reais. Resta esperar pela liberação da terceira, que certamente servirá para concluir as instalações da obra.

O secretário Leca Gurgel na ocasião mostrou-se bastante emocionado e falou da importância da obra, “fico muito feliz vendo que as obras já começaram, vendo que os desportistas caraubenses agora terão um estádio de futebol. Um sonho antigo que Graças a Deus e a administração municipal, está sendo realizado”, finalizou o secretário-desportista.


SEGUNDO JÁCOME

SEMINÁRIO DO PSDB SERÁ REALIZADO HOJE.



Acontecerá daqui a pouco nas dependências da câmara municipal de vereadores, o Seminário "RN 45", promovido pelo deputado federal Rogério Marinho.

O encontro começa as 9h30min e contará com a participação da várias lideranças municipais e estaduais.

Vale salientar que Rogério Marinho foi uma dos principais defensores pela vinda da UFERSA para Caraúbas/RN.

O blog estará fazendo a cobertura deste evento.

SEGUNDO JÁCOME

FESTA DE NOSSA SRA. DA SAÚDE - DISTRITO DE SÃO GERALDO



Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA

O equipamento sucateado é uma das causas para os problemas existentes na distribuição da água.

Após a população caraubense sofrer com a falta de água durante vários dias, agora é a vez dos moradores da Santana, comunidade situada numa área de fronteira entre o nosso município e Felipe Guerra.

De acordo com o amigo Edivaldo Barboza, do blog santananoticias, a situação apresentada não é das melhores. Já são alguns dias sem água nas torneiras das casas, fato que tem comprometido a vida de centenas de pessoas que vivem na região.

Além da água, de qualidade de duvidosa, os populares ainda tem que conviver com um equipamento sucateado, pelo qual o líquido chega até às casas. A própria bomba, usada para retirar a água do poço, está precisando ser substituída o mais rápido possível.

Fonte:Santananoticia/Fotos: Edivaldo Barboza


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Xadrez

Durante toda a manhã de hoje, estará acontecendo mais uma competição de Xadrez na cidade de Caraúbas. O torneio faz parte das várias competições que fazem parte da IX Copa Gian Fernandes. As disputas serão realizadas no Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e devem contar com a presença de vários atletas, a exemplo do que aconteceu o no ano passado.


Conselho Tutelar

Ontem (14), alguns integrantes do Conselho Tutelar de Caraúbas participaram do programa O Fato em Debate, que é diariamente veículado pela Rádio RPC Centenário. Na ocasião, estiveram presentes Noima Amorim, Samuel Batista e Henderson Glênio. Eles prestaram alguns esclarecimentos acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o município, enfatizando a importância de zelar pelo cumprimento daquilo que está escrito no Estatuto da Criança e do Adolescente.


Comunidade em Debate

Logo mais a partir do meio-dia, o amigo Joel Canela estará recebendo em seu programa de rádio, o vereador Ubiracy Pascoal, do município de Felipe Guerra. Na oportunidade, o parlamentar irá falar um pouco sobre a Audiência Pública que será realizada no dia 22, e que abordará a problemática da violência, bem como discutirá meios fomentadores para a segurança pública, tanto da cidade como do campo. O programa Comunidade em Debate vai ao ar das 12 às 13h, pelas ondas da FM Liberdade, da Santana, localidade situada entre Caraúbas e Felipe Guerra.



Por MAYKON OLIVEIRA

CUIDADO COM O PLÁGIO! O RETORNO!

Cometer um plágio significa copiar, imitar (obra alheia), apresentar como seu o trabalho intelectual de outra pessoa.

Caríssimos leitores do nosso blog, temos o "DESPRAZER" de vos apresentar o um verdadeiro exemplo de plágio. Para os que nunca leram, trata-se de uma página que uma pessoa tem na internet e que faz uso da mesma, para produzir pouco e copiar muito. Bem, o pior não é o fato de copiar e sim, de dizer que faz uma coisa sem FAZER.

Postagem plagiada no último dia 05. A mesma falava do deputado Fábio Faria e, pasmem, a pessoa que escreveu nesse blog, pensou a mesma coisa que eu, incluindo pontos, vírgulas e etc.(PLAGIADA POR http://newssatana.blogspot.com.)

Muitas são as matérias que o (a) camarada que escreve nesse blog, retira de outras páginas. O Caraúbas HotNews que o diga. Jamais as matérias extraídas são colocadas os créditos, ou seja, eles nunca dizem que retiraram da nossa página.

No mais perfeito estilo "ENGANA QUE EU GOSTO," o adepto do "COPIOU/COLOU", pega as nossas fotos, surrupia o que escrevemos e ainda paga de blogueiro competente. "Má rapaz", quem disse que isso é informação? Quem disse que isso é trabalho?

Matéria postada no dia 05/08, e que foi plagiada. Esta foto, tirei quando participei de um dos encontros do FECOM. (PLAGIADA POR http://newssatana.blogspot.com.)

Pois bem, senhor "CTRL C / CTRL V", não é assim que funciona. Não é desse jeito que se ganha credibilidade. Ser ridículo (a) tem limite. O remédio de quem não tem criatividade e parar de copiar os outros e tentar ser autêntico (a).

Dessa forma, além de informar e ser uma das principais páginas de notícias de uma comunidade rural, era interessante que o blogueiro responsável não torne esse blog um espaço de meras cópias fajutas de algumas de nossas postagens.

(Longa vida aos blogs e blogueiros que se respeitam)


Por MAYKON OLIVEIRA

(Será que a pessoa vai copiar esta postagem também?)

14 de agosto de 2009

IBOPE: GARIBALDI E JOSÉ AGRIPINO LIDERAM A DISPUTA PELO SENADO.

Garibaldi e José Agripino lideram a corrida pelo senado.


Na corrida pelas duas vagas do senado federal, os senadores Garibaldi e José Agripino largam na frente. Veja os números.

O primeiro voto para o Senado da República mostrou o seguinte resultado:

Garibaldi Alves Filho -37%

José Agripino Maia – 29%

Wilma de Faria -19%

Paulo Wagner – 8%

Branco/Nulo – 6%

Não sabe – 2%

Foram 812 entrevistas entre os dias 8 e 9 de agosto de 2009.

Somando o primeiro voto e o segundo votos para o Senado da República, o resultado foi o seguinte:

Garibaldi Alves Filho – 62%

José Agripino Maia – 59%

Wilma de Faria – 39%

Paulo Wagner – 14%

Branco/Nulo – 6%

Não sabe – 2%

O senador José Agripino reduz bastante a distância para o primeiro colocado quando recebe o segundo voto.

Se no primeiro a diferença era de 8 pontos percentuais, ela cai para somente 3 pontos percentuais.

Nesta primeira pesquisa o Senador do DEM é quem mais se beneficia do segundo voto para o Senado.

A soma dos percentuais está acima dos 100% por que trata-se da soma dos dois votos que serão dados em 2010 para o Senado.

Fonte: fatorrrh.com

SEGUNDO JÁCOME

INSTITUTO IBOPE: ROSALBA LIDERA E CARLOS EDUARDO APARECE EM SEGUNDO.

Rosalba lidera pesquisa IBOPE.


O blog fatorrrh, do jornalista Ricardo Rosado, publica resultado da primeira pesquisa do IBOPE sobre as eleições de 2010 no Rio Grande do Norte. Os números conferem com os do instituo Certus, publicados aqui no blog nesta semana.



Pesquisa foi realizada no último final de semana.



Na pesquisa estimulada, o resultado é o seguinte para o Governo do Estado:

Rosalba Ciarlini - 40%


Carlos Eduardo Alves - 13%


Robinson Faria - 11%


Iberê Ferreira de Souza - 9%


João Maia - 8%


Branco/Nulo - 14%


Não sabe/Não respondeu - 5%



SEGUNDO JÁCOME

ATENÇÃO APROVADOS NA ESPECIALIZAÇÃO IFRN/UAB ...



O IFRN que coordenará os cursos de especialização da Universidade Aberta do Brasil no Pólo Sertão das Caraubeiras, publicou hoje, RETIFICAÇÃO 02 DO EDITAL 13 que trata das vagas remanescentes das Especializações UAB, COM A SEGUINTE MODIFICAÇÃO: onde se lê “17 a 19 de agosto de 2009, no horário definido no item 4.2” leia-se “19 e 20 de agosto de 2009, no horário definido no item 4.3”.


Veja a retificação na ítegra no endereço eletrônico:

http://www.ifrn.edu.br/reitoria/arquivos/Retificacao02_Edital13.pdf


A modificação de seu em razão dos recursos apresentados pelos candidatos que se sentiram prejudicados. Aqui em Caraúbas, apenas duas candidatas inscritas apresentaram recursos.

BLOG: CULTURA COM POLÍTICA (MARCOS ROBERTO)

http://www.culturacompolitica.blogspot.com/

SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES