3 de setembro de 2011

REGIÃO NORDESTE TERÁ 55 UNIDADES DE ENSINO SUPERIOR E PROFISSIONAL

Estado do Rio Grande do Norte está sendo beneficiado.

O Nordeste aparece com destaque no mapa da expansão federal do ensino superior e profissional. Das 120 unidades de educação profissional e tecnológica a serem construídas no país nos próximos três anos, 52 estarão espalhadas em municípios médios e pequenos dos nove estados da região.

O mesmo acontece com as universidades federais. Das quatro instituições a serem criadas no território nacional até 2014, três serão implantadas no Nordeste — duas na Bahia e uma no Ceará — e abrangerão 12 municípios. As outras 15 universidades já em atividade terão o número de unidades e de matrículas ampliado nos próximos três anos. Quando concluída a expansão, a região terá 18 universidades, com 84 Campus, e manterá os atuais 11 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que alcançarão 186 unidades.

Caraúbas/RN

O município de Caraúbas/RN também está sendo contemplado com essa expansão, pois já está sendo construído um Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA).


Fonte: Portal do MEC


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Relembre como foi o Desfile Cívico de 2010.

O Desfile Cívico de 07 de Setembro é uma das maiores mobilizações que acontecem no município de Caraúbas/RN. Contando com a participação de centenas de alunos, dezenas de músicos e representantes de entidades, o evento cresce a cada ano.

Clique nos vídeos abaixo e relembre como foi o desfile de 2010.

Parte I



Parte II



Por MAYKON OLIVEIRA


CORREIO DA TARDE: AUDIÊNCIA DISCUTIRÁ A SEGURANÇA PÚBLICA EM MUNICÍPIOS DO OESTE

Nesta segunda-feira (05), está prevista uma Audiência Pública para discutir a situação das delegacias de polícia do interior do Estado. O objetivo da audiência é achar uma alternativa para retirada das delegacias de polícia civil do interior do estado de policiais militares que, em desvio de função, executavam atividades afetas à polícia civil.

A audiência acontece às 9h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, bairro de Candelária, Natal - RN) e é aberta a toda a população interessada. A iniciativa é do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, através do Promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra. A situação em que se encontram as delegacias de polícias civil no interior discutida em reunião de prefeitos e parlamentares, Leonardo Nogueira (DEM) e Fernando Mineiro (PT), com a cúpula da Segurança Pública do Estado no dia 31 de agosto está começando a surtir efeito.

"Eficiência na atividade de polícia judiciária e proteção do direito à segurança pública." É o que pede a Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público contra o Estado, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, onde o Delegado de Polícia designado para o município está atuando em mais 13 treze cidades, muitas delas sem escrivão.

Fonte: Jornal Correio da Tarde


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÚBAS/RN CONCEDEU ENTREVISTA NESTE SÁBADO

Vereador Vinícius Amorim participou do programa "Comunidade em Debate".

O parlamentar Vinícius Amorim (PRB), que é o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN, concedeu entrevista neste sábado ao Bacharel Joel Canela, no programa "Comunidade em Debate".

Na oportunidade, ele falou sobre algumas de suas ações e fez um relato sobre o seu trabalho à frente do Legislativo caraubense, além de abordar outros assuntos importantes.

É a segunda vez, somente neste ano, que Vinícius participa do programa que é veículado nas tardes de sábado pela FM Liberdade, localizada na Santana.


Por MAYKON OLIVEIRA

DEPUTADO PERNAMBUCANO SUGERE A DISTRIBUIÇÃO DE FILMES NACIONAIS PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS


O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) enviou ao Ministério da Educação (MEC) uma proposta bastante interessante. O parlamentar sugere a distribuição de filmes de produção nacional para as escolas públicas de educação básica.

Segundo ele, a medida é de grande importância para que sejam trabalhados assuntos da história e/ou do cotidiano do povo brasileiro. Dessa forma, através do Programa Nacional Biblioteca da Escola, os filmes e documentários produzidos no país chegariam até as unidades de ensino.


Por MAYKON OLIVEIRA


EXCLUSIVO: LIÉCIO NOGUEIRA TEM FICHA DE FILIAÇÃO ABONADA POR VALMIR ALVES

Liécio tem ficha de filiação do PT abonada.

O bancário Liécio Nogueira teve sua ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores de Caraúbas/RN abonada pelo Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de nosso estado, Valmir Alves (PT).

O ato aconteceu na tarde de hoje (03), onde os petistas caraubenses aproveitaram a vinda de Valmir ao nosso município, para que ele assinasse a ficha de filiação de Liécio que a algum tempo tinha sinalizado o desejo de ingressar na sigla.

A filiação do bancário que tem seu reduto eleitoral na comunidade de Mariana foi comemorada pelos petistas caraubenses que o consideram como um forte nome para disputar uma cadeira no legislativo caraubense na eleição de 2012.


Por LEYSSON CARLOS

UFERSA GOLEIA A ESCOLA LOURENÇO GURGEL E CONQUISTA O TÍTULO NO FUTEBOL MINI CAMPO

Foto oficial do time da UFERSA, campeão 2011 do Futebol Mini Campo dos Jogos Escolares.

Em partida disputada na manhã deste sábado na AABB de Caraúbas/RN, a UFERSA conquistou o título no Futebol Mini Campo, nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP).

Subsecretário Leca Gurgel deu o pontapé inicial.

Em sua primeira competição oficial em nossa cidade, o time que representa a universidade fez 4 x 0 na Escola Lourenço Gurgel e sagrou-se campeão da competição de forma invicta.

Universitários venceram sem grandes dificuldades.

Escola Lourenço Gurgel, vice-campeã da competição.

Após o apito final, muita comemoração.


Por MAYKON OLIVEIRA

SUPERINTENDENTE DO INCRA ESTEVE EM CARAÚBAS NA MANHÃ DESTE SÁBADO (03)

Superintendente do INCRA participou de reunião em Caraúbas/RN.

Na manhã deste sábado (03), o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de nosso estado, Valmir Alves participou de uma reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Caraúbas/RN.

No encontro estivam presentes além de vários assentados, o presidente do Sindicato do Trabalhadores, José Maria Júnior, o presidente do Fórum das Associações, Adriano Clementino, o vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), a Secretária Municipal de Políticas do Campo, Sheyla Gurgel, o presidente municipal do PT, Teófilo Fernandes, dentre vários outros.

Assentados e autoridades participaram do encontro.

Na ocasião o superintendente escutou atentamente as reivindicações realizadas pelos assentados, que foram principalmente com relação a reformas de casas, abastecimento de água e assessoramento técnico.

Posteriormente ele respondeu aos assentados expondo a realidade de cada problema externado pelos presentes, além disso Valmir, ainda assegurou recursos na ordem de R$ 140 mil para reforma de residências no assentamento 8 de março, o que irá beneficiar mais de 25 famílias.


Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: MISS GAY 2011 SERÁ REALIZADO HOJE


Muita festa neste sábado com a realização do Miss Gay 2011 na cidade de Caraúbas/RN. A organização é do amigo Romildo Silva, que convida a todos para prestigiarem essa grande festa.

O evento acontecerá no Clube Verdes Mares e será animado pelo DJ Blackout e a Top Drag Nordeste Cléo Balystar. Também já confirmou presença a Miss Gay Mossoró, gogo boys e o Grupo Dançart.


Por MAYKON OLIVEIRA

MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO FOI ENCERRADO HOJE COM UM CAFÉ DA MANHÃ


Dezenas de pessoas compareceram ao evento.

Um Café da manhã realizado hoje (03), pela Secretária Municipal de Saúde foi o que encerrou as atividades do mês agosto com relação ao aleitamento materno no município de Caraúbas/RN.

Dezenas de mães e participaram do encontro que além do café da manhã teve palestras com profissionais caraubenses falando sobre a importância do aleitamento materno para as crianças, como também os cuidados que as mães devem ter.

Durante o evento a secretária de saúde Juliana Carlos, destacou as atividades que foram realizadas durante o mês de agosto como positivas. Ela também afirmou que tudo isso é a preparação para o programa que será implantado em breve.

O Programa Mãe Caraubense que acompanhará gestantes durante a gravidez como também mães durante os primeiros meses de vida do bebê.

Juliana destacou a importância do aleitamento materno.


Por LEYSSON CARLOS

SEMINÁRIO DA SEICHO-NO-IE ACONTECE HOJE NO HOTEL E BALNEÁRIO OLHO D'ÁGUA DO MILHO

Logo mais a partir das 14h00min, será realizado mais um importante Seminário promovido pela Seicho-No-Ie. Abordando a temática "Homem: Filho de Deus", o encontro acontecerá no Hotel e Balneário Olho D'água do Milho.

Já estão confirmadas as presenças dos Preletores Ivone Gomes e José de França. Vale salientar que estão sendo disponibilizados transportes para os que desejarem participar desse grande evento.


Por MAYKON OLIVEIRA


EMENDA 29: UMA LUTA QUE PARTE DOS MUNICÍPIOS


Pressionados por prefeitos e várias entidades municipalistas, muitos parlamentares defendem no Congresso Nacional o acordo para a aprovação da Emenda 29.

A votação está prevista para o próximo dia 28, e o projeto que destina mais dinheiro para a Saúde tem grandes chances de ser aprovado. Porém, vale salientar que a presidenta Dilma Rousseff (PT) trabalha para que isso não aconteça, pois a alegação é de que não há recursos suficientes.


Por MAYKON OLIVEIRA

I AABB MIX ACONTECE NESTE SÁBADO, EM CARAÚBAS/RN

I AABB Mix acontece neste sábado.

Será realizado neste sábado, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mais um grande evento. Trata-se do I AABB Mix, que terá as presenças de Gianinni e Forró Danado, Felipe Maycon e seu grupo

O empresário Miltinho Câmara convida a todos para prestigiar esta grande festa, que tem início a partir das 23h00min.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Entrevista

O comunicador Joel Canela recebe hoje no programa "Comunidade em Debate", o vereador Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas/RN, Vinícius Amorim (PRB). Pela segunda vez neste ano, o jovem parlamentar estará na FM Liberdade, na localidade de Santana.


Sem palavras...

Sinceramente, não tenho mais palavras para descrever o sentimento de repúdio expressado por muitos dos nossos leitores, em relação ao provedor Brisanet. No final da tarde e começo da noite de ontem (2), muitos tinham dificuldades para se conectar ao mundo através da grande rede.


Finais

Serão realizadas neste sábado, todas as finais do Futsal e do Futebol Mini Campo nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP). A competição chega ao seu final e deve atrair um grande público aos espaços esportivos de nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

FINALISTAS DO FUTSAL DOS JOGOS ESCOLARES FORAM DEFINIDOS NESTA SEXTA-FEIRA

Já foram definidos os finalistas da modalidade Futsal, nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP).

Confira os resultados:


Acompanhe os horários e os confrontos das finais:


Obs.: A equipe Sub-15 (Feminino) da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho não disputará a final pois foi eliminada da competição após constatada irregularidade na inscrição de atletas. Com isso, o Educandário Êxito Colégio e Curso ficou com a vaga na decisão.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 de setembro de 2011

PSD CONSEGUE REGISTROS NECESSÁRIOS PARA CRIAR A LEGENDA


O Partido Social Democrata (PSD) já conseguiu registro nas justiças eleitorais de dez estados. Esse era um dos pré-requisitos para que a legenda pudesse ser criada.

De acordo com a assessoria do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que é também presidente do PSD, o partido já foi autorizado a desenvolver atividades nos Estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Acre, Piauí, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraná e Rondônia.

A partir de agora, o PSD pode pleitear o registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Agência Brasil


Por MAYKON OLIVEIRA

ATLETAS CARAUBENSES DISPUTARAM HOJE A COMPETIÇÃO DE XADREZ

Disputas aconteceram na manhã desta sexta-feira.

Aconteceram na manhã de hoje (2), as disputas da modalidade Xadrez nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP). Contando com uma boa participação de atletas, a competição mostra crescimento a cada ano.

Confira os resultados:

Pré-Mirim (Misto)
1º- Renildo Rene (INSPS)
2º- Fabrícia Maria (INSPS)
3º- Randra Maíra (INSPS)

Campeões da categoria Pré-Mirim receberam as medalhas.

Mirim (Masculino)
1º- Abdenego de Medeiros (A. Carlos)
2º- Carlos Vinícius (Escoteiros)
3º- Diego Zidane (A. Carlos)

Alunos da Escola Antônio Carlos e o professor Francélio Brito.

Infantil (Masculino)
1º- Rennê Diogo (Êxito)
2º- Matheus Fernandes (Lourenço Gurgel)
3º- João Erasmo (INSPS)

O Coordenador Tenízio ao lado dos campeões na categoria Infantil.

Vários jovens prestigiaram a disputa, que teve representantes do Grupo de Escoteiros e das escolas Antônio Carlos, Instituto P. Socorro, Lourenço Gurgel, Josué de Oliveira e Educandário Êxito. Tudo ocorreu na AABB de nossa cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

JESEP: CAMPEÕES DA NATAÇÃO E DO ATLETISMO FORAM CONHECIDOS NA MANHÃ DE HOJE


Premiação foi realizada na tarde de hoje.

Os primeiros campeões da edição 2011 dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP), foram conhecidos na manhã desta sexta-feira. Natação e Atletismo tiveram suas provas realizadas nas dependências da AABB.

Confira os resultados da Natação:

Pré-Mirim (Masculino)
1º- Hudson (Leônia Gurgel)
2º- Matheus (PETI)
3º- Wender (Lourenço Gurgel)

Secretária Josilene Bezerra participou da entrega das medalhas.

Mirim (Masculino)
1º- Iago (Êxito)
2º- Alexandre (INSPS)
3º- P. Vinícius (Leônia Gurgel)

Alexandre (INSPS), vice-campeão na categoria Mirim.

Infantil (Masculino)
1º- Júlio (Leônia Gurgel)
2º- Bruce (Leônia Gurgel)
3º- Sérgio (Leônia Gurgel)

Subsecretário Leca Gurgel entregou as medalhas aos campeões na categoria Infantil.

Pré-Mirim (Feminino)
1º- Valeska (Leônia Gurgel)
2º- Vanessa (Leônia Gurgel)
3º- Brenda (Leônia Gurgel)

Alunas e treinadores da Leônia festejam a conquista.

Mirim (Feminino)
1º- Gislly (INSPS)
2º- Ingrid (INSPS)

A empresária Fausta entregou as medalhas às campeãs da natação (Mirim).


Confira os resultados do Atletismo:

Pré-Mirim (Masculino)
1º- Fábio Júnior (Leônia Gurgel)
2º- Felipe (PETI)

Professores Marcondes Amorim e Liduína comemoraram o bom desempenho dos seus atletas.

Mirim (Masculino)
1º- Fernando Danilo (Êxito)
2º- Eduardo (PETI)

A professora Fabiana Praxedes e a Secretária Josilene, festejam boa participação dos atletas do PETI.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATRAÇÕES DA FESTA DO PADROEIRO DA COMUNIDADE DE CACHOEIRA



Por MAYKON OLIVEIRA

ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO ALTO OESTE SERÁ REALIZADO NESTE SÁBADO (03)

(Imagem: pjuciceroleite31.blogspot.com)

Neste sábado (03), a cidade de Tenente Ananias/RN sediará o I Encontro de Blogueiros do Alto Oeste. O evento, pioneiro nessa porção do Estado, deve contar com uma grande participação.

No ato da inscrição será cobrado um kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado a uma entidade. Além disso, já confirmaram presença dezenas de blogueiros potiguares e participantes de outros Estados, como Ceará e Paraíba.


Por MAYKON OLIVEIRA


EDUCADOR CARAUBENSE É SELECIONADO EM PROJETO E REPRESENTARÁ O RN NO PARLAMENTO

Professor Marcos Roberto foi selecionado no Projeto Missão Pedagógica.

Com muita alegria recebemos a notícia que o professor Marcos Roberto Fernandes Gurgel foi selecionado para representar o Estado do Rio Grande do Norte no Parlamento, em Brasília/DF.

No período de 02 a 10 de outubro, ele e outro educador estarão na capital federal participando das atividades do Projeto Missão Pedagógica.


Por MAYKON OLIVEIRA

UFERSA E LOURENÇO GURGEL FAZEM A FINAL DA COMPETIÇÃO DE FUTEBOL MINI CAMPO

Semifinais aconteceram hoje pela manhã.

Foram definidos na manhã de hoje os finalistas da competição de Futebol Mini Campo nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP). Com os resultados, UFERSA e Lourenço Gurgel decidem o título amanhã (03), às 07h30min.

No primeiro jogo de hoje, Sebastião e UFERSA empataram no tempo normal em 0 x 0. Nas penalidades, brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Thiago que garantiu a vitória de sua equipe por 4 x 3.

Na partida seguinte, a Lourenço Gurgel superou o time da Antônio Carlos de virada, pelo placar de 2 x 1.


Por MAYKON OLIVEIRA

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ESTADO PARA ESTRUTURAR DELEGACIA DE CARAÚBAS/RN

Promotor Flávio Côrte solicita reestruturação da Delegacia de Caraúbas/RN.

O promotor de Justiça do município de Caraúbas/RN, Dr. Flávio Côrte como principal representante do Ministério Público no município entrou com uma Ação Civil Pública contra o estado na manhã desta sexta-feira (02).

O objetivo da ACP é a estruturação da delegacia de polícia local que está quase que fechada. Além da falta de efetivo, o delegado que está tomando de conta da delegacia de Caraúbas/RN, também é responsável por mais 13 municípios da região, sem falar no problema principal, que é a falta de um escrivão.

Ação visa melhoramento da Delegacia de Caraúbas/RN, que está quase fechada.

A falta de um escrivão retarda o andamento dos inquéritos, e sobrecarrega os agentes de plantão. No caso de Caraúbas/RN o problema é ainda pior, pois só à um agente civil de plantão e ele também da de conta do município de Campo Grande/RN.

O Ministério Público quer por parte do Estado, a manutenção permanente de equipe composta de Delegado, agentes de polícia e, principalmente, escrivão, para exercer as funções de Polícia Judiciária exclusivamente para Comarca de Caraúbas/RN. Além disso, também foi fixada uma multa diária de R$ 5 mil ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e ao Delegado Geral de Polícia do Estado pelo descumprimento da liminar.


Por LEYSSON CARLOS


I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SERÁ REALIZADA EM NOVA DATA


Chegou ao blog um Carta Circular de Justificativa enviada pelo CMDCA, comunicando que a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em uma nova data.

O evento estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira, mas será realizado apenas no dia 23 deste mês. A mudança se deve ao atraso de algumas informações relevantes por parte do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC).


Por MAYKON OLIVEIRA

FELIPE GUERRA/RN: LÍDER DEMOCRATA APRESENTA REIVINDICAÇÕES AO SECRETÁRIO BETINHO ROSADO

Comitiva manteve contato com Betinho Rosado.

Dias atrás, o presidente do DEM do município de Felipe Guerra/RN, Bacharel Joel Canela, esteve reunido com o deputado federal (licenciado) Betinho Rosado (DEM), na Secretaria de Agricultura do RN.

Acompanhado do líder político Assis Domingo (PMN), Joel apresentou algumas reivindicações ao chefe da Pasta, dentre as quais destacamos: construção de pontes que darão acesso as localidades de São Lourenço e Boqueirão e a pavimentação asfáltica num trecho de 7 km, da Cidade Baixa até o Caripina, incrementando o turismo uma vez que dá acesso as cavernas e aos olhos d'água.

Além das solicitações, outro assunto também foi abordado no encontro: A sucessão municipal para 2012. Na oportunidade, Betinho destacou que a posição dele e de Carlos Augusto será a mesma que o Presidente do Democratas seguir. Nos bastidores da política felipense, Joel figura entre os pré-candidatos para o pleito do próximo ano.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 01/09)


Na tarde de ontem (01), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a quinta sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião os parlamentares apresentaram quatro matérias.

Ivanildo Gomes (PT) apresentou o projeto de lei 012/2011 que denomina de Dr. Benevides praça que está sendo construída na avenida da integração.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou o requerimento 076/2011 que solicita do executivo municipal que realize serviço de pavimentação na rua Treze de Maio no bairro Leandro Bezerra e também o 077/2011 que solicita que seja colocada uma equipe médica em eventos esportivos de nosso município.

Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B) apresentou a indicação 010/2011 solicitando do executivo municipal que realize um serviço de terraplanagem, redes tronco de água e de energia elétrica no local onde está localizado o Distrito Industrial.


Por LEYSSON CARLOS

DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DO FUTSAL NOS JOGOS ESCOLARES DE CARAÚBAS/RN

Foram definidos os semifinalistas do Futsal, nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP). As partidas foram bastante emocionantes e foram disputadas até a madrugada desta sexta-feira.

Confira os resultados das Quartas-de-Finais:



Veja os próximos confrontos:



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Preparativos

O amigo Miltinho Câmara acerta todos os detalhes para a 1ª edição do AABB Mix, que acontece neste sábado (3). Nos últimos dias, o empresário e promotor de eventos intensificou os preparativos para o evento, que deve atrair um grande público.


Mudanças

Lembrando que as provas da Natação, Atletismo e as disputas no Xadrez acontecem na manhã de hoje na AABB. A coordenação dos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP) alterou a data das competições, previstas para ontem (1º).


Atualização

Na última quarta-feira (31) o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) atualizou os dados referentes ao Censo 2010. De acordo com a pesquisa, a população do Brasil é de 192.376.496 e não de pouco mais de 190 milhões de habitantes, como foi divulgado no mês de abril.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMINARISTA CARAUBENSE ENVIA CARTA EM HOMENAGEM A PARÓQUIA DE CARAÚBAS/RN

(Clique para ampliar)


Por MAYKON OLIVEIRA

1 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU CUMPRIMENTO DA MEIA ENTRADA PARA ESTUDANTES EM EVENTOS

Promotor de Justiça de Caraúbas/RN, Dr. Flávio Côrte quer cumprimento da lei.

Na manhã de hoje (1º), foi realizada por parte do Promotor de Justiça de Caraúbas/RN, Dr. Flávio Côrte uma audiência pública nas dependência com o objetivo de discutir o cumprimento da lei da meia entrada em festas por parte dos estudantes.


Promotores de eventos participam do encontro.

No encontro que ocorreu nas dependências da asa do Idoso "Amantes das Caraubeiras", estiveram presentes, o presidente da Câmara Vinícius Oliveira (PRB), o vereador Hamilton Bezerra (PR), os promotores de eventos Alion Amorim, Miltinho Câmara e Vinícius Amorim, além do representante do prefeito, Secretário de Educação Assis Batista (PSB) e vários estudantes.

Autoridades presentes concordaram com a medida.

Foi discutido o direito que os pessoas portadoras da carteira de estudante tem em pagar apenas meia entrada em qualquer evento do município, seja ele social, cultural e outros. Além disso, os jovens são amparados pelo Projeto de Lei municipal Nº 010/1995 de 03 de outubro de 1995, que dispões sobre a implantação de descontos aos portadores da carteira estudantil de autoria do na época vereador José Fernandes de Amorim (Zé Preto).

Ficou acertado que os realizadores de festas assinaram um termo de cumprimento da lei e o seu descumprimento pode acarretar medidas como: Advertência, Multa, Suspensão do Alvará e até mesmo o fechamento do estabelecimento.


Por LEYSSON CARLOS


PARÓQUIA DE CARAÚBAS/RN CELEBRA 153 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO

Igreja Matriz de São Sebastião.

Um dos maiores símbolos do município de Caraúbas/RN, completa hoje 153 anos de evangelização. Trata-se de Paróquia de São Sebastião, conhecida e respeitada em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Ao longo dos anos, a cidade cresceu nos arredores do espaço religioso. Com muita fé e devoção, a maior parcela da população caraubense se sente participante dessa bela história.


Por MAYKON OLIVEIRA


ILUMINAÇÃO DO PERÍMETRO URBANO DA RN-117 JÁ FOI CONCLUÍDA

Hastes das luminárias foram substituídas.

Finalmente, foram concluídas as obras de duplicação do perímetro urbano da RN-117 em Caraúbas/RN. Tal medida atendeu à uma antiga reivindicação de condutores e moradores nas áreas próximas.

Nos últimos meses, os canteiros centrais ganharam postes e luminárias. No entanto, novas hastes foram colocadas para melhorar a iluminação da via, que antes não era suficiente. Os canteiros também foram delimitados e sinalizados.

Dessa forma, agora os trabalhos foram concluídos e os que fazem uso da via com certeza agradecem.


Por MAYKON OLIVEIRA

JESEP: SEMIFINALISTAS DO FUTEBOL MINI CAMPO FORAM DEFINIDOS HOJE

Quatro times seguem na luta pelo título.

Nesta quinta-feira, foram definidos os semifinalistas da Modalidade Futebol Mini Campo, nos Jogos Escolares da Semana da Pátria (JESEP).

Confira os resultados
S. Gurgel 3 x 1 UERN
UFERSA (5) 1 x 1 (4) G. Batista
Lourenço 3 x 0 A. Viana (Mariana)
A. Carlos (3) 0 x 0 (1) Leônia Gurgel

Jogos das semifinais
07h30min - S. Gurgel x UFERSA
08h15min - Lourenço x A. Carlos


Duas partidas foram decididas nas penalidades. Porém, a mais emocionante foi a entre UFERSA e a Escola Municipal Gregório Batista de Morais (Apanha-Peixe). Após um empate em 1 x 1 no tempo normal, os universitários venceram nas penalidades por 5 x 4.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES