26 de junho de 2009

CAMPANHA VACINA 13 MIL ANIMAIS CONTRA AFTOSA EM CARAÚBAS.

13 mil bovinos foram vacinados

A Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO), em parceria com os criadores da cidade, vacinou no primeiro semestre do ano 13 mil bovinos contra a aftosa. Do total de doses aplicadas, seis mil foram doadas somente pela própria secretaria.

A cidade de Caraúbas possui um rebanho bovino de quase 18 mil animais, que, infelizmente, não era vacinado regularmente. “Essa iniciativa foi um diferencial adotado pela secretaria, buscando cuidar do rebanho municipal. Lamentavelmente, Caraúbas não tinha um cronograma de vacinação, mas quando assumimos fizemos questão de implantá-lo, pois sabemos da importância de cuidar do rebanho, e indiretamente, da saúde da população”, afirmou o secretário Edson Morais.

Pelé: "precisamos conscientizar os criadores".

Outro trabalho realizado pela administração “Nossa Força é Nosso Povo” foi o de conscientizar o criador sobre a importância de vacinar o rebanho, visto que muitos recebiam a vacina e não aplicava nos animais, o que não garantia a imunidade do rebanho e trazia complicações para o próprio criador.

Além desses fatores negativos, o criador também corria o risco de, não vacinando o gado, e em caso de uma possível fiscalização e constatação do fato por parte do Ministério da Agricultura, pagar uma multa de R$ 50,00 por cabeça, e, em casos de surto da doença, ter que sacrificar o animal.

No próximo mês de outubro, a Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente realizará a segunda fase da vacinação, pretendendo agora alcançar todo o rebanho do município. “Fornecemos 6 mil doses, mas sabemos que não é o bastante, por isso vamos aumentar esse número para atender a real necessidade do município”, finalizou o secretário Edson Morais.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br
Telefones: 9972-7695 / 9999-1624/ 8814-8997­­­­­­­


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES