21 de abril de 2012

COMÉRCIO CARAUBENSE REGISTRA POUCO MOVIMENTO NESTE SÁBADO

Estabelecimentos fechados e pouca movimentação no centro comercial.

Devido a recomendação do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do Rio Grande do Norte, foram poucos os estabelecimentos que abriram suas portas neste sábado.

O comércio caraubense registrou pouco movimento, pois várias lojas e mercadinhos não abriram as suas portas. Até mesmo a quantidade de vendedores ambulantes foi reduzida, prejudicando assim a já fragilizada feira livre.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

I Encontro de Espiritualidade do Terço de Homens, em Caraúbas/RN.
Integrantes do Terço dos Homens coordenaram a programação.

No dia 30 de outubro de 2011, a Paróquia de São Sebastião realizou o I Encontro de Espiritualidade. O evento contou com a participação de centenas de pessoas e foi organizado pelo Terço dos Homens.

Carreata também foi realizada.

A programação foi aberta oficialmente com uma mobilização, que percorreu várias ruas da cidade até à Igreja Matriz. Logo em seguida, aconteceu uma Palestra, ministrada pelo parlamentar Paulo Brasil, dentre outras atividades.

Centenas de pessoas prestigiaram a programação.

Uma Missa, celebrada pelo Padre Francisco das Chagas, encerrou o Encontro. A Igreja ficou lotada de fieis caraubenses e de outros municípios da região.

Missa foi celebrada pelo Padre Francisco das Chagas.

Tenda foi instalada para acomodar os fieis.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO SHAMMAH REALIZARÁ CONGRESSO EM CARAÚBAS/RN


IV Congresso das Mulheres acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Shammah, localizada na cidade de Caraúbas/RN, prepara a realização de mais uma grande festa de louvor e adoração a Deus.

Nos dias 28 e 29 deste mês estará acontecendo o IV Congresso das Senhoras e toda a sociedade caraubense é convidada a participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

DUPLA CARAUBENSE ANIMARÁ "TARDE DE SOL" NO BALNEÁRIO DO APANHA-PEIXE

Cleisson e Cleyton se apresentarão no Balneário do Apanhas-Peixe.

A direção do Balneário da localidade de Apanha-Peixe já estão preparando uma grande festa para os visitantes.

A dupla Cleisson e Cleyton se apresentará na referida área de lazer no próximo dia 29. Todos são convidados a prestigiar o evento.


Por MAYKON OLIVEIRA

COPA 12ª GIAN FERNANDES CHEGA EM SUA FASE FINAL

Partidas acontecem na quadra da Escola Estadual Sebastião Gurgel.

Terminou ontem (20) a fase de grupos do Futsal da 12ª Copa Gian Fernandes. A última rodada definiu os classificados à fase semifinal.

As partidas voltam a ser disputadas na tarde da próxima segunda-feira e quem perder estará eliminado da competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

CAPITAL FEDERAL COMPLETA HOJE 52 ANOS DE EXISTÊNCIA

(Imagem: Wikipédia)

Este sábado é de muita comemoração em Brasília/DF. A cidade, que ostenta o título de capital do Brasil, completa 52 anos de fundação.

O traço mais característico da Capital Federal é a sua diversidade. Muito disso se deve aos milhares de migrantes, oriundos de outras porções do país.

Inclusive, muitos caraubenses participaram desse crescimento, formação de Brasília e do Distrito Federal.


Por MAYKON OLIVEIRA

ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA COMEMOROU 48 ANOS DE FUNDAÇÃO

Escola comemorou seus 48 anos de fundação.

Na tarde de ontem (20), a Escola Municipal Josué de Oliveira realizou uma grande solenidade para festejar a passagem de seu aniversário de 48 anos de fundação.

A solenidade que contou com a participação de centenas de pessoas, incluindo funcionários, alunos, autoridades municipais e ex-alunos, foi realizada nas dependências da própria instituição.

Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade.

Na oportunidade, foram realizadas várias homenagens a ex-alunos como também a escola que é a maior da Rede Municipal de Ensino.


Por LEYSSON CARLOS

HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN É ASSALTADO

Hospital de Caraúbas/RN, foi alvo de bandidos.

O clima de insegurança no município de Caraúbas não é nada bom nos últimos meses. Como se não bastasse os vários populares e estabelecimentos comerciais do município vítimas de assalto, agora o alvo foi outro, o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, localizado no bairro Dr. Sebastião Maltez.

De acordo com informações, dois elementos entraram na unidade hospitalar por volta das 23h00 da noite da última sexta (20). Na ocasião, os dois homens solicitaram informações a cerca de um acidente, quando o vigilante da unidade foi certificar a informação, ele foi rendido pelos dois elementos.

Do local foi levado um celular de um funcionário e a arma do vigilante. Os bandidos fugiram e até o presente momento não foram capturados. Capitão Carvalho está realizando diligências desde a noite de ontem para ver se chega até os bandidos.

Por LEYSSON CARLOS

CARAÚBAS/RN: PREFEITO ADEMAR FERREIRA RECEBE PREMIAÇÃO PELA 11ª MELHOR SAÚDE BUCAL DO BRASIL

Prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e Secretária Juliana Carlos recebem premiação.

No último final de semana, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), e a Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas/RN, Juliana Carlos, estiveram participando de uma solenidade realizada no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o gestor municipal foi premiado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) como a 11ª melhor saúde bucal do Brasil. O Prêmio Brasil Sorridente foi concedido à Caraúbas/RN, tendo o bom investimento em saúde bucal realizada pelo executivo.

Além de ser considerada a 11ª melhor saúde bucal do Brasil, Caraúbas/RN, já foi por dois anos consecutivos (2011 e 2012), considerada a melhor saúde bucal de todo o Rio Grande do Norte.

Por LEYSSON CARLOS

PESQUISA ELEITORAL: ELEITORES CARAUBENSES PARTICIPAM DE MAIS UMA SONDAGEM


Mais uma pesquisa já está sendo aplicada para a coleta de dados a partir das opiniões do eleitorado caraubense. Os trabalhos estão ocorrendo na manhã deste sábado.

Um grupo de pesquisadores está visitando residências e os cidadãos têm a oportunidade de avaliar a atual administração e opinar sobre a sucessão municipal em 2012.

Alguns dos principais nomes da política local estão sendo colocados à apreciação do povo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO DE CARAÚBAS/RN RECEBE CONVITE PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO QUE DISCUTIRÁ A PROBLEMÁTICA DA SECA


(Imagem: bahia247.com.br)

Segundo informações que nos foram repassadas, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) recebeu o convite para participar de uma reunião que será promovida a pedido da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), na próxima segunda-feira (23).

O gestor do nosso município deve prestigiar o encontro que servirá para discutir ações voltadas para minimizar a problemática da seca.

Cerca de 139 municípios potiguares já decretaram Estado de Emergência e Caraúbas/RN é um deles.


Por MAYKON OLIVEIRA

SEGUEM OS PREPARATIVOS PARA O 3º ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS


Seguem os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Blogueiros. Ele será realizado entre os dias 25 e 27 de maio em Salvador/BA.

O evento contará com a participação de nomes de peso na área da comunicação e outros segmentos, como por exemplo: Michel Moore (Diretor de Cinema e escritor - Estados Unidos); Franklin Martins (Jornalista e ex-Secretário de Comunicação do Palácio do Planalto); Gilberto Gil (ex-Ministro da Cultura); entre outros.

Também estão sendo esperados mais de 500 blogueiros e outros profissionais que trabalham com as chamadas mídias sociais


Por MAYKON OLIVEIRA

PALESTRA PÚBLICA ESPÍRITA SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO EM CARAÚBAS/RN


O Centro Espírita Renascer, que tem sede na cidade de Caraúbas/RN, mais uma Palestra Pública Espírita. Será abordada a temática "O Livro dos Espíritos: 155 Anos de Luzes para a Humanidade".

De acordo com informações, o palestrante será José Couto, integrante do Movimento Espírita de Mossoró/RN. O encontro acontecerá na sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", a partir das 18h30min. Toda a população é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Na torcida

Um grupo de caraubenses já cogita a possibilidade de acompanhar a decisão do Segundo Turno do Campeonato Estadual de Futebol. A partida será no Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN, e marcará o confronto final entre Baraúnas e América. O jogo acontecerá no próximo sábado.


Compromisso

Enquanto muitos prefeitos de municípios do RN não enxergam um palmo à frente do nariz, digo, da reeleição, pelo menos em Patu/RN a situação tem sido diferente. A prefeita Evilásia Gildênia e parte de sua equipe de auxiliares estiveram recentemente em Brasília/DF em busca de benefícios para a população patuense.


Tiradentes

Hoje, 21 de abril, é um dia que faz alusão à Joaquim José da Silva Xavier, que o Brasil inteiro conhece como Tiradentes. Devido a sua história de lutas, ele se tornou o mártir da Inconfidência Mineira, também sendo concebido como um dos poucos heróis nacionais.


Por MAYKON OLIVEIRA

REPRESENTANTES DE MUNICIPIOS OESTANOS PARTICIPARÃO DE ENCONTRO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA


Será realizado no dia 25 deste mês no Auditório do SESI na cidade de Mossoró/RN, o I Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família.

A expectativa é de que representantes de 58 municípios oestanos participem da programação, que acontecerá das 08h00min às 12h00min. Dentre eles, prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Uma comitiva caraubense deve prestigiar o evento.

O tema do encontro será "Um Olhar Integrado pelo Caminho da Alfabetização". O objetivo é promover a integração das secretarias para um melhor desenvolvimento das atividades do Programa Brasil Alfabetizado.


Por MAYKON OLIVEIRA

20 de abril de 2012

LÍDERES DOS PRINCIPAIS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO SE REÚNEM NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


As informações que chegaram ao blog dão conta de que líderes do PT e PR do município de Caraúbas/RN se reuniram na noite desta sexta-feira.

A reunião envolvendo algumas das lideranças dos dois principais partidos do bloco oposicionista visa uma reaproximação e, quem sabe, a futura consolidação de uma aliança para derrotar a grupo situacionista.

Infelizmente, como não fomos convidados para a reunião, não temos maiores detalhes do encontro.


Por MAYKON OLIVEIRA

ATRASO NAS OBRAS COMPROMETE CONSTRUÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM CARAÚBAS/RN

Fotos: Antonio Carlos
Placa de identificação da obra, no Conjunto Antonio Linhares.

Meses atrás, o blog divulgou o anúncio da construção da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional Antonio Linhares. No entanto, o que se percebe é um significativo atraso nas obras.

Os trabalhos seguem acontecendo, mas tudo está fora do prazo estabelecido previamente. O período para a conclusão da construção é de 90 dias, mas deve ser estendido pois pouca coisa foi feita até o presente momento.

Obras estão atrasadas.

Prazo estipulado para entrega da UBS não deve ser cumprido.

O valor total do benefício é de R$ 244.956,14. A unidade deve atender milhares de pessoas de várias porções da zona urbana caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

PREFEITO DE CARAÚBAS/RN DEVE REUNIR EQUIPE DE AUXILIARES NA PRÓXIMA SEMANA

Ademar Ferreira deve reunir Secretários Municipais na próxima semana.

De acordo com informações que chegaram ao blog, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) deve se reunir com a equipe de auxiliares na próxima semana.

O gestor municipal caraubense pretende conversar com os Secretários para avaliar as ações desenvolvidas nos primeiros meses deste ano, além de discutir questões referentes aos próximos meses.

Há uma expectativa de que Ademar apresente oficialmente os novos Secretários, que devem substituir os que saíram para disputar as próximas eleições.


Por MAYKON OLIVEIRA

SESAP CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DE H1N1 NO RIO GRANDE DO NORTE

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), confirmou mais dois casos da Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte. No ano de 2012 foram recebidas 48 notificações para H1N1, sendo 09 casos confirmados, 15 descartados e o restante ainda sob investigação.

Os dois novos casos confirmados foram de pacientes hospitalizados entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março, dos municípios de Lajes e Natal. Ambos passam bem e já receberam alta hospitalar.


Fonte: Governo do RN


Por MAYKON OLIVEIRA

VEM AÍ MAIS UMA GRANDE FESTA NO DISTRITO DE SÃO GERALDO

(Imagem: Divulgação)


Por MAYKON OLIVEIRA

VEÍCULO DO HEMOCENTRO ESTARÁ EM CARAÚBAS/RN NO FINAL DE ABRIL

Veículo e equipe do Hemocentro retornarão à Caraúbas/RN.

No sábado (28), mais uma vez o veículo e a equipe do Hemocentro de Mossoró/RN, estarão presente aqui em nossa cidade.

A equipe estará disponibilizando seus serviços em frente e no Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica localizado no bairro Dr. Sebastião Maltez.

A referida unidade de ensino realizará uma ação solidária, incentivando a doação de sangue.


Por LEYSSON CARLOS

ENGENHEIRO POTIGUAR ASSUME O COMANDO DO DNOCS

Autoridades do RN prestigiaram a posse de Emerson Fernandes. (Imagem: ASCOM)

O engenheiro potiguar Emerson Fernandes Daniel Junior é o novo diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Ele foi empossado durante solenidade realizada no gabinete do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O ato foi prestigiado por várias autoridades do Rio Grande do Norte.

Apesar de não ser filiado a nenhum partido, Emerson é "afilhado político" do deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN).


Por MAYKON OLIVEIRA

EM ANO DE ELEIÇÃO, O CIDADÃO DEVE TOMAR ALGUNS CUIDADOS...

(Charge: newtonsilva.com)


Por MAYKON OLIVEIRA

MEDIDA COMPROMETE FEIRA LIVRE E PREJUDICA COMERCIANTES DE CARAÚBAS/RN

A notícia de que a Feira Livre da cidade de Caraúbas/RN não seria antecipada gerou muita revolta e indignação por parte de muitos comerciantes caraubenses.

Em virtude do feriado de Tiradentes, neste sábado 21 de abril, a feira deveria ter sido antecipada para esta sexta-feira através de um Decreto Municipal, aliás como aconteceu em várias outras oportunidades.

Como isso não aconteceu, os comerciantes receberam na manhã de hoje um Ofício Circular do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do Rio Grande do Norte, orientando acerca das possíveis punições caso haja expediente nos referidos estabelecimentos comerciais.

Veja o documento.



Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTAR CARAUBENSE DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM FALTA DE CHUVA NO MUNICÍPIO

Vereador Edson Moraes (PTB), solicita providências para o homem do campo.

O parlamentar caraubense Edson Moraes (PTB), vem demonstrando uma grande preocupação a cerca do fato da falta de chuvas na "Terra das Caraubeiras". De acordo com o vereador, moradores da zona rural do município já estão temendo tempos difíceis.

Com o objetivo de se antecipar ao problema que a estiagem irá causar logo mais o parlamentar apresentou dois requerimentos visando amenizar os problemas inerentes ao assunto. O primeiro é que o município lute para ter autonomia de gerenciar a adutora de Petrolina que constantemente tem dado problemas.

Outros dois pontos abordados por "Pelé" dizem respeito a elaboração de um plano emergencial contra a estiagem que deve prejudicar centenas de famílias, principalmente na zona rural. Para isso o edil alerta que é necessário que a administração municipal de logo posse a um novo Secretário (a) de Políticas do Campo e Meio Ambiente, de preferência com experiência na área para desenvolver um bom trabalho.

"Nós estamos tendo a infelicidade de vivenciarmos uma escassez de chuva, isso está preocupando e muito o homem do campo que depende dela para sobreviver. Acho que temos que oficializar logo um Secretário de Agricultura para podermos elaborar um plano emergencial de combate a seca que poderá vir", ressaltou o vereador.

Por LEYSSON CARLOS

NOVA DIRETORA DA UFERSA CARAÚBAS É EMPOSSADA E DEFENDE FORTALECIMENTO DE PARCERIAS NO MUNICÍPIO

Fotos: Chico Costa
Professora Édna Linhares assinou termo de posse.

Em solenidade realizada na tarde de ontem (19) na cidade de Mossoró/RN, foi empossada a nova Diretoria do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN. A partir de agora, comandam os destinos da unidade de Ensino Superior as Professoras Doutoras Édna Linhares e Rejane Dantas.

Édna substituirá o Professor Dr. Roberto Vieira Pordeus, que aspira o cargo de Reitor da UFERSA. De acordo com informações repassadas pelo jornalista Chico Costa, Assessor do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), a educadora defende o fortalecimento de parcerias com o município, sobretudo nos próximos quatro anos, período em que estará na direção e que terá entre outras coisas, a conclusão das obras do moderno Campus da UFERSA Caraúbas.

Novas diretoras, Reitor Josivan Barbosa e vice-prefeito Alcivan Viana.

Uma comitiva caraubense prestigiou a solenidade realizada no Gabinete do Reitor Josivan Barbosa. O vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e a supervisora Risoleide Alves, representante da Escola Estadual Antonio Carlos (local que abriga turmas do Campus Provisório da UFERSA), estiveram presentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA SEDE DA RÁDIO LIDERANÇA FM SERÁ INAUGURADA PRÓXIMA SEGUNDA (23)

Nova sede da Rádio será inaugurada próxima segunda.

O Diretor Presidente da Fundação Elizabeth Elita de Lima e também diretor da rádio Liderança FM, Francisco Fernandes Praxedes nos comunicou que a nova sede da emissora será inaugurada na próxima segunda (23).

A nova sede fica localizada na rua Cândido Rosendo, 288, no bairro Dr. Sebastião Maltez Fernandes , centro da cidade as 07h15min. Além da nova sede, está sendo preparada uma melhor qualidade de som e uma nova grade de programação para melhor servir a população caraubense.

"Estamos fazendo um grande investimento na rádio, queremos que ela sirva a todos os caraubenses com uma melhor programação e com um som de qualidade", afirmou o empresário Júnior Praxedes.

Por LEYSSON CARLOS

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 19/04)



Na tarde desta quinta-feira (19), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 9ª sessão ordinária do primeiro período legislativo deste ano. Os parlamentares apresentaram apenas três matérias:

Edson Moraes (PTB) apresentou dois requerimentos, o 016/2012 solicitando que executivo busque uma alternativa para gerenciar a adutora da comunidade de Petrolina e o 017/2012 que solicita ao prefeito que faça um plano emergencial para atender as vítimas da estiagem em Caraúbas/RN.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou o requerimento 018/2012 solicitando que o Executivo municipal agilize a regularização dos terrenos que foram doados a populares na zona urbana do município.

Por LEYSSON CARLOS

FUTSAL: RODADA DE HOJE ENCERRA A PRIMEIRA FASE DA COPA GIAN FERNANDES

Termina nesta sexta-feira a primeira fase do Futsal na Copa Gian Fernandes 2012. A última rodada define os últimos classificados à próxima fase da competição.

Confira os confrontos de logo mais:


Lembrando que as semifinais serão disputadas na segunda-feira (23) e as finais na terça-feira (24), todas na quadra da Escola Estadual Sebastião Gurgel.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Futebol

Um grupo de atletas do município de Caraúbas/RN já se apresentou à UNIVAP. A equipe apodiense disputará a edição 2012 do Campeonato Estadual de Futebol Sub-18 e está sendo reforçada por jovens jogadores da "terrinha".


Que feio!

Muito feio o que o ABC fez na noite da última quarta-feira. Após estar vencendo a equipe do Vitória fora de casa pelo placar de 2 x 0, o alvinegro potiguar sofreu três gols em 15 minutos e viu escapar a classificação à próxima fase na Copa do Brasil.


Bem durinha!

A nova mandatária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministra Cármen Lucia, comandará as eleições municipais deste ano. Ela defende o cumprimento mais rigoroso da Lei da Ficha Limpa.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRINCIPAL ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEMORA HOJE SEU 48º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO


Todos os que fazem a Escola Municipal Josué de Oliveira estarão reunidos na tarde de hoje para celebrar o aniversário de 48 anos de fundação da maior instituição de ensino da Rede Municipal.

Ao longo dos anos, a "Josué" se consolidou como uma das principais escolas caraubenses, atendendo a milhares de estudante da cidade e de várias comunidades rurais. Além disso, desenvolve projetos importantes, que integram toda a comunidade escolar.

Parabéns a todos que fazem parte da "Família Josué de Oliveira".


Por MAYKON OLIVEIRA

19 de abril de 2012

PARLAMENTAR DESTACA FORÇA DO GRUPO SITUACIONISTA E ACREDITA QUE A VÁRZEA PODE INDICAR NOME À CHAPA MAJORITÁRIA

Édson Moraes (PTB) demonstra confiança para as eleições municipais.

O blog manteve contato na manhã de ontem (18) com o vereador Édson Moraes (PTB). A conversa foi bastante proveitosa, sobretudo em relação ao cenário político local para o pleito deste ano.

O parlamentar afirmou que o grupo situacionista segue firme e forte para a disputa. Ele ainda destacou que segue lutando, juntamente com outras lideranças, pela indicação de um nome da região da várzea para compor a chapa majoritária.

"Pelé" é um dos maiores defensores da ideia, por acreditar que essa porção do território caraubense tem grande potencial econômico e um grande número de habitantes.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

MOSSORÓ SEDIARÁ 3º CONGRESSO DO MOVIMENTO COMUNITÁRIO DO RN


A cidade de Mossoró/RN sediará nesta sexta-feira (20) o 3º Congresso do Movimento Comunitário do Estado do Rio Grande do Norte. O evento acontecerá na sede do Legislativo mossoroense.

Segundo informações repassadas pelo jornalista Chico Costa, a temática abordada será "Consolidar as conquistas para aprofundar as mudanças. Sustentabilidade é o que queremos!".

O encontro contará com a presença de várias autoridades e representantes dos Conselhos Comunitários e entidades beneficentes de vários municípios potiguares.


Por MAYKON OLIVEIRA

GRUPO DE ESCOTEIROS REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA SEMANA ESCOTEIRA EM CARAÚBAS/RN

22.º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho desenvolve série de atividades.

O 22º Grupo de Escoteiros Expedicionário Pedro Maia Filho, do município de Caraúbas/RN, inicia nesta sexta-feira (20) a edição 2012 da Semana Escoteira.

Até o dia 28 deste mês, uma vasta programação será desenvolvida. Dentre as atividades, destacamos a apresentação de um Acampamento Modelo no Centro da cidade, a divulgação do Escotismo nas escolas, a participação na Retreta Cultural e a realização de um Desfile Cívico.

Escoteiros apresentarão Acampamento Modelo aos caraubenses.

A programação começa amanhã com a saída para o Acampamento Anual de Grupo, que ocorrerá durante todo o fim de semana na Fazenda Favone.


Por MAYKON OLIVEIRA

PRESTIGIE MAIS UMA PALESTRA PROMOVIDA PELO CENTRO ESPÍRITA RENASCER DE CARAÚBAS/RN


O Centro Espírita Renascer, que tem sede na cidade de Caraúbas/RN, realizará no próximo sábado (21) mais um evento de grande importância.

O grupo articula mais uma Palestra Pública Espírita, que abordará a temática "O Livro dos Espíritos: 155 Anos de Luzes para a Humanidade". O palestrante será José Couto, integrante do Movimento Espírita de Mossoró/RN.

De acordo com informações, o encontro acontecerá na sede do Grupo de Idosos "Amantes das Caraubeiras", a partir das 18h30min. Toda a população é convidada a prestigiar.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMEÇA HOJE A VAQUEJADA FENOMENAL NO PORCINO PARK CENTER, EM MOSSORÓ/RN


Senhas à venda em Caraúbas/RN com o amigo Tone Produções (96958281).


Por MAYKON OLIVEIRA

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS NO NAESC ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Matrículas acontecem na sede do Núcleo.

Tem início na próxima segunda-feira (23) o período de matrículas para os acadêmicos dos Cursos de Administração e Pedagogia do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC).

Os universitários que encontram-se em situação regular devem realizar o procedimento das 19h00min às 22h00min, na sede do Núcleo, na Escola Municipal Josué de Oliveira.

Já os chamados desnivelados devem renovar a matricula na terça-feira (24), no mesmo local e horário.


Por MAYKON OLIVEIRA

GOVERNADORA SE REUNIRÁ COM PREFEITOS DE MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA

Rosalba Ciarlini (DEM) discutirá estratégias para minimizar efeitos da estiagem.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já agendou reunião com os prefeitos dos 139 municípios que decretaram estado de emergência por conta da estiagem.

O encontro acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 14h00min, no Hotel Praiamar. O objetivo é discutir estratégias para ajudar os municípios que sofrem com os efeitos da seca.


Por MAYKON OLIVEIRA

SINDSPUMC CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NESTA SEXTA-FEIRA (20)

(Imagem: google imagens)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) realizará uma Assembleia Geral Ordinária na manhã desta sexta-feira (20).

O encontro acontecerá a partir das 09h00min no Auditório Manoel Germano, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e deve reunir dezenas de servidores caraubenses.

Veja o que consta na Ordem do dia:

-> Acolhida;
-> Informes;
-> Apresentação e apreciação das Contas do SINSPUMC referentes ao exercício 2011;
-> Escolhas dos delegados (Titular e Suplente) para o Congresso Estadual da CUT;
-> Outros assuntos.


Por MAYKON OLIVEIRA

NOVA DIRETORIA DO CAMPUS DA UFERSA CARAÚBAS SERÁ EMPOSSADA HOJE

Professora Edna Lúcia Rocha Linhares assume o comando da UFERSA Caraúbas.

Será realizada na tarde desta quinta-feira a solenidade de posse da nova Diretoria do Campus da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) do município de Caraúbas/RN.

Na UFERSA Caraúbas, a chapa 96, que é encabeçada pelas Professoras Doutoras Edna Lúcia Rocha Linhares e Rejane Ramos Dantas, foi a vencedora da disputa. Edna substitui o Professor Roberto Vieira Pordeus, que está na disputa pela Reitoria da Universidade.

De acordo com informações, o evento acontecerá a partir das 16h00min no auditório do Campus Central em Mossoró/RN, e terá a presença de uma comitiva caraubense comandada pelo vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB).


Por MAYKON OLIVEIRA

EQUIPE DO IFRN DESENVOLVEU ATIVIDADES NO PÓLO DA UAB CARAÚBAS

Coordenador do Pólo, professor Marcos Roberto, e demais autoridades marcaram presença.

O dia de ontem (18) foi bastante produtivo no Pólo "Sertão das Caraubeiras", da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Caraúbas/RN.

Uma equipe do IFRN esteve pela manhã e à tarde conversando com as dezenas de alunos dos Cursos de Especialização. Todos receberam as orientações necessárias para os Trabalhos de Conclusão de Curso.

Encontro aconteceu na sede do Pólo da UAB Caraúbas.

Alunos receberam orientações para o TCC.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES