3 de outubro de 2009

EVENTO DA IGREJA BATISTA DE CARAÚBAS/RN REUNIU CENTENAS DE PESSOAS NA NOITE DE HOJE.

Igreja Batista está comemorando mais um aniversário.

A Primeira Igreja Batista de Caraúbas celebrou na noite de hoje (03), a segunda noite das comemorações alusivas ao 27° ano de pregação evangélica em nosso município.

Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento, que contou com participação de várias caravanas evangélicas advindas de cidades circunvizinhas. O louvor foi dirigido pelo Pastor Jones Bidart, da cidade de Natal/RN.

Grande público compareceu ao evento.

Vários segmentos da sociedade caraubense compararecem às festividades da igreja. Também estavam presentes várias autoridades municipais, que fizeram questão de ir cumprimentar o Pastor Djair Alves de Morais, grande idealizador do evento.

Prefeito Ademar foi prestigiar o culto, aqui ao lado da esposa Maria Auxiliadora e do Secretário Ivanildo Fernandes.

A programação de aniversário se estende até o dia de amanhã (04).


SEGUNDO JÁCOME

FORROZÃO "FERRO NA BONECA" ANIMARÁ FESTA NA COMUNIDADE DE MARIANA.

Ferro na Boneca estará se apresentando na Mariana (Foto: felipecd.com).

A banda forrozeira Ferro na Boneca, estará se apresentando no próximo dia 10 de Outubro no Sítio Mariana, localizado na zona rural de Caraúbas/RN.

A festa faz parte da programação social desenvoldida para comemorar a padroeira da comunidade, Nossa Senhora de Fátima.

A festança será promovida pelo empresário Gildemar (Galego da Honda).


SEGUNDO JÁCOME

NOITE DE EVENTOS EM CARAÚBAS/RN

A noite de hoje está repleta de eventos, dos mais variados gostos. Na realidade, tanto na cidade quanto na zona rural, os caraubenses terão para onde ir.

No sítio Pedra II, estará acontecendo o encerramento da Festa do Padroeiro São Francisco. De acordo com informações, várias autoridades municipais estão sendo esperadas.

Já na comunidade de Língua de Vaca, tem prosseguimento o novenário alusivo ao mesmo Padroeiro. O amigo Flávio Vágner é um dos coordenadores do evento, que a cada ano cresce ainda mais.

Ainda falando em eventos de cunho religioso, não podemos esquecer da Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da comunidade de Mariana. Os festejos foram iniciados ontem (2), e prosseguem até o próximo dia 11 deste mês.

Para quem gosta de forró, a pedida é o "Forró da Lamparina", que será realizado na Fazenda Senegal, nos arredores da cidade. Animarão a festa, o sanfoneiro Caçula Benevides e Gianini e Forró Danado.

Já aqueles que preferem louvar ao Senhor, terão como boa opção a 2ª noite de comemorações alusivas ao 27º aniversário da Primeira Igreja Batista de Caraúbas. O evento deve reunir centenas de fiéis, além de outras pessoas que gostam de ouvir a Palavra de Deus.


Por MAYKON OLIVEIRA

JOÃO MAIA LEVARÁ AO MINISTRO-AMIGO PEDIDO PARA CONSTRUÇÃO DE ESTRADA NO OESTE.

João Maia acompanhado de correligionários na cidade de São Francisco do Oeste (Foto: Thaisa Galvão).

O deputado-governadorável João Maia foi hoje a São Francisco do Oeste, no Alto Oeste potiguar.Acompanhado de vereadores e lideranças políticas do município, ele foi conferir as condições para se construir o trecho de acesso da BR-405, ligando o município ao vizinho Francisco Dantas, incluindo uma ponte sobre o Rio Apodi.

Depois de ter certeza da viabilidade da obra, o governadorável disse que levará a proposta ao ministro-amigo dos Transportes, Alfredo Nascimento, para que a estrada seja feita pelo DNIT.
“Prometer o que eu não posso cumprir jamais farei isso. Eu vim aqui porque fui procurado por vocês e pude conferir a necessidade da obra.

O DNIT, através do ministro Alfredo Nascimento vem dedicando uma atenção especial para o nosso Estado, e se Deus quiser vamos escolher o melhor lugar para fazer a ponte e construir o acesso que vocês tanto desejam”, disse Maia.


FONTE: Blog de Thaisa Galvão.


SEGUNDO JÁCOME

DOS 80 CASOS SUSPEITOS DE GRIPE SUÍNA, APENAS UM É DE MOSSORÓ/RN.

Cidade de Mossoró registra apenas um caso de Gripe Suína (Foto: Blog Estaticamenteemmovimento.com).



A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) divulgou nesta semana que cerca de 80 resultados de exames para verificar a contaminação por gripe suína no Estado estão atrasados.


Apenas um dos exames enviados para o laboratório de análises clínicas do Instituto Carlos Chagas em Belém (PA) é de um paciente mossoroense. Segundo Estela Leal, técnica da Sesap responsável pelo acompanhamento dos casos de Inflenza H1N1, as amostras enviadas para análise não necessariamente significam confirmação da gripe suína.


"Estamos demorando a receber os resultados porque o laboratório está superlotado de exames", explicou Leal, completando que, em média, cerca de 600 amostras chegam ao Instituto Evandro Cruz.


Ainda segundo ela, o prazo médio de entrega era em torno de 15 dias, porém, com a alta demanda, há 60 dias a Sesap espera a entrega de resultados. A Sesap esclarece que não há nenhum caso de gripe suína registrado em Mossoró.




FONTE: www.defato.com



SEGUNDO JÁCOME

COMUNIDADE DE MARIANA TEM PRESENÇA DE GESTORES NA FESTA DA PADROEIRA


FOTOS: Chico Costa
O prefeito Ademar Ferreira e primeira dama Auxiliadora assistem ao lado do vice-prefeito Alcivan e dama Genilda, a abertura da Festa de Nossa Senhora de Fátima.

Mais uma comunidade rural está festejando sua padroeira. Desta vez está sendo a comunidade de Mariana , uma das maiores do município, terra do vice-prefeito Alcivan Viana(PMDB), onde a administração “Nossa Força é Nosso Povo”, irá entregar no próximo sábado, dia 10, uma série de benefícios a comunidade, anunciou ontem o prefeito Ademar Ferreira(PSB).

PE. Gerônimo Dantas celebra a missa de abertura da festa de Mariana que se prolonga até o dia 11 de outubro.


Na sexta feira, dia 02 foi a abertura da festa tradicional da comunidade em comemoração à sua padroeira Nossa Senhora de Fátima. A missa de abertura aconteceu na capela da comunidade toda recuperada e ampliada através da Administração Municipal em parceria com a comunidade.

“Maria, Mulher Missionária e Modelo de Catequese” é temática do novenário que se prolongará até o dia 10 e no dia 11, acontecerá o encerramento com procissão da padroeira Fátima às 16h30.

Em meios aos fiéis e devotos de Nossa Senhora de Fátima estiveram prestigiando a abertura de festa católica e social, o prefeito Ademar Ferreira e primeira dama Auxiliadora de Oliveira Ferreira, o vice-prefeito Alcivan Viana e dama Genilda de Moraes Viana, diretores de escolas, Unidade Básica de Saúde, lideranças comunitárias e políticas e o povo em geral.

ADEMAR ENTREGARÁ BENEFÍCIOS

No sábado, dia 10, o prefeito Ademar Ferreira acompanhado do vice-prefeito Alcivan Viana e líderes da comunidade irão entregar vários benefícios à comunidade realizados e construídos com benefícios próprios da municipalidade.

Prefeito Ademar Ferreira fazendo uso da palavra


Reforma e ampliação da Quadra de Esportes, calçamento, melhorias e ampliação da Capela de Nossa Senhora de Fátima, melhorias na Unidade Básica da localidade, Laboratório de Informática dentre outras pequenas realizações administrativas.

“Apesar das dificuldades financeiras e outros impedimentos que as administrações municipais estão atravessando eu e Alcivan não poderíamos deixar de atender aos pleitos desta gente querida de Mariana, terra-berço do meu companheiro de administração”, declarou Ademar Ferreira aos comunitários de Mariana.

Após a missa de abertura tocou para animar os residentes em Mariana e comunidades vizinhas, a banda R. L. Som. “Esta é uma banda que está nascendo agora, os seus componentes estão se revelando e precisa gora do nosso apoio”, opinou José Ubiraci Gomes-Ubira-, que ao lado da sua esposa Graça Gomes e o diretor da Escola Municipal professor Acaci Viana da comunidade, José Rivamar da Costa, coordena a Comissão da Festa.


Assessoria de Comunicação e Marketing




Por: RICHARLLES ALVES

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES