26 de setembro de 2009

VEJA NAS PRÓXIMAS POSTAGENS.

Nas próximas postagens estaremos trazendo a cobertura completa do I Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte (EMBLORN), realizado na manhã de hoje (26) na cidade de Lajes/RN.

O evento contou com a participação de figuras renomadas do jornalismo potiguar, como Evânio Araújo, Carlos Santos, entre outros.

O Caraubas HotNews esteve presente e trará dentro de instantes as principais informações e imagens deste importante evento.


Equipe Caraubas HotNews.

CARLOS SANTOS DESFILOU CULTURA NO ENCONTRO.

O jornalista Carlos Santos foi o grande destaque do EMBLORN (Foto: Blog Fogo Cruzado).


EVÂNIO ARAÚJO



O jornalista Carlos Santos na minha opinião foi a grande sensação do encontro de blogueiros, falando de forma concisa prendeu a atenção de todos com fala fácil mas contundente.


Na sua esplanação, esbanjou conhecimento sobre a história do jornalismo, citando como referência até mesmo desafetos da área no passado como seus paradigmas, o que traduz a sua ecleticidade.


Aclecivan Soares parecia o rei da cocada preta presidindo a mesa, Joanilson Rego lhe rendeu homenagem, pela forma ditatorial que conduzia os trabalhos.


Os blogueiros em maior número eram de Carnaubais, Caraúbas, Natal, Região central e do vale, Mossoró(as estrelas do copão, exceto o golpista, mas mandou o ratto representando-o, entre outros.

Já no final do encontro chegaram Genivan Vale que aderiu a blogosfera, Zeca Abreu Presidente da FUNASA, Prefeito Luizinho, entre outros.



FONTE: http://evanioaraujo.zip.net/



SEGUNDO JÁCOME

SEMINÁRIO TUCANO SE TRANSFORMA EM ATO POLÍTICO PRÓ SERRA E AÉCIO.

Principais líderes do PSDB estiveram presentes em Natal/RN (Foto: Blog do Oliveira).


O Seminário Nacional de Educação e Inclusão Social do PSDB, realizado hoje (26) em Natal, acabou se tornando um grande ato político a favor dos pré-candidatos tucanos à presidência – os governadores José Serra e Aécio Neves – e da provável candidata do DEM ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

Serra e Aécio, durante a entrevista coletiva que concederam ao chegar ao local do evento, o Praia Mar Hotel (Ponta Negra), evitaram falar sobre o processo de escolha do futuro candidato do PSDB. Apesar disso, não se esquivaram de fazer críticas ao Governo Federal e ressaltar as propostas tucanas.


FONTE: Portal No Minuto.


SEGUNDO JÁCOME

GOVERNO PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE TUBERCULOSE NA REGIÃO OESTE.



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública, promoveu durante esta semana, em Mossoró, Curso de Capacitação em Ações de Controle do Programa de Tuberculose de Profissionais da Rede Básica. O objetivo da capacitação é aprimorar os conhecimentos dos profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESF) acerca da importância da mudança do esquema terapêutico para a tuberculose, preconizado pelo Ministério da Saúde.

“Entre as vantagens do novo esquema terapêutico estão: adequação às normas internacionais, inclusão de uma quarta droga no esquema básico, maior adesão e menor taxa de abandono do tratamento”, destaca Marta Santos, coordenadora estadual do Programa de Controle da Tuberculose. Os municípios com maior incidência de tuberculose no Rio Grande do Norte são Macaíba, Ceará Mirim, Parnamirim, Mossoró e Natal. 65% dos casos da doença estão nestes municípios.

Em 2008 foram notificados 1.258 novos casos de tuberculose, dos quais 602 foram contraídos de forma contagiosa. Este ano já foram notificados 115 casos da doença. Os municípios com maior número de casos são Mossoró (49), Areia Branca (08), Pendência (07), Açu (06), Angicos (06) e Caraúbas (06). A meta do Governo do Estado é capacitar 1.260 profissionais enfocando as orientações sobre o tratamento e a identificação de casos da tuberculose. De acordo com Marta Santos, a resistência aos medicamentos, em geral, é conseqüência da falta de adesão ao tratamento, cuja duração é de seis meses e alguns pacientes podem ter efeitos colaterais, tais como náuseas e mal-estar.


FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/governo-promove-capacitacao-sobre-tuberculose-na-regiao-oeste/126370.


SEGUNDO JÁCOME.

FESTA DE PADROEIRO NA LÍNGUA DE VACA RECEBE VISITA DE AUTORIDADES


Na noite de quinta (24), a comunidade de Língua de vaca recebeu a presença do atual prefeito Ademar Ferreira e do Vereador Presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Francisco de Assis Batista (Assis de Romão), acompanhado de seu chefe de gabinete José de Anchieta, onde participaram da abertura da festa de São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade.

Após uma procissão com a imagem do padroeiro o reverendo da paróquia de caraúbas padre Gerônimo Dantas celebrou a missa de abertura da festa, terminando a celebração o vigário, juntamente com o prefeito Ademar e o presidente da câmara Assis Batista fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Caraúbas e da Paróquia de São Sebastião.

Com o encerramento das festividades, as comitivas de Ademar, Assis e do reverendo se deslocaram até a residência do líder Comunitário Flávio. Onde os mesmos discutiram algumas medidas preliminares para a realização da festa do padroeiro São Sebastião de caraúbas que acontece sempre de 10 a 20 de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMC

Por LEYSSON CARLOS




TEMPO REAL:EQUIPE DO BLOG PARTICIPA DO I ENBLORN, EM LAJES/RN

Neste momento (10h18min), a equipe do blog Caraubas HotNews está participando do I Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte (ENBLORN), que acontece na cidade de Lajes.

O evento conta com a participação de figuras renomadas do jornalismo potiguar, como Evânio Araújo, Carlos Santos, entre outros.

Nas próximas postagens, traremos todos os detalhes deste importante encontro.


Equipe Caraúbas HotNews

TRIBUNA DO NORTE: ABC/UNP/Art&C SE REFORÇA PARA A LIGA NORDESTE.

"NETO CARAÚBAS" foi destaque em matéria do Jornal Tribuna do Norte.


O ABC/UnP/Art&C continua se reforçando para o segundo turno do Campeonato Norte-rio-grandense e para a Liga Nordeste de Futsal. O time alvinegro repatriou o fixo Neto Caraúbas, que estava defendendo o Quixeramobim Clube no Campeonato Cearense. O jogador potiguar já se apresentou ao técnico Ernani Passaglia e treina com o grupo desde o início da semana.

"Com a chegada de Neto Caraúbas, encerramos o ciclo de contratações para a Liga Nordeste", confirma Canindé Claudino, superintendente de futsal do ABC.

Neto Caraúbas defendeu o Afagu-Russas (CE), sendo campeão cearense e da Liga Nordeste em 2006; em 2007, passou pelo América, rival alvinegro; e em 2008 foi eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense, jogando pelo Aracati (CE).


FONTE: http://tribunadonorte.com.br/noticia/abc-unp-art-c-se-reforca-para-a-liga-nordeste/126235.


SEGUNDO JÁCOME

RODOVIA ENTRE CARAÚBAS E APODI, PASSA POR "OPERAÇÃO TAPA BURACO"

Parte do asfalto já foi recuperada, perto do sítio Sabe Muito.

Esta semana foi iniciado o trabalho de recuperação parcial da RN-233, o popular "tapa buraco", no trecho compreedido entre as cidades de Caraúbas e a BR-405, que dá acesso à cidade de Apodi.

Devido a intensa circulação de veículos, inclusive de grande porte, a rodovia estava com vários buracos em algumas de suas partes, aumentando o risco de acidentes para os condutores que por ela circulam. Além disso, as chuvas que caíram este ano, também contribuíram para danificar o asfalto.

Buracos na pista, nas proximidades do Distrito de São Geraldo.

Para evitar que a RN se torne intransitável, a medida tomada foi cobrir as crateras abertas na pista. Um grupo de trabalhadores já está fazendo isso e, mesmo se tratando de um trabalho bastante demorado, a expectativa é de que na próxima semana, os reparos estejam concluídos.


Por MAYKON OLIVEIRA

NELSINHO PIQUET PODERÁ VOLTAR A FORMULA 1 NA PRÓXIMA TEMPORADA.

FOTO: malaybalay.com.br

A mais nova equipe do circo da Formula 1 que entrará na principal categoria do automobilismo mundial na próxima temporada, está interessada em contar com o piloto brasileiro Nelsinho Piquet, a informação e do chefe da Manor (nome da nova equipe).

Contudo a polêmica na qual o brasileiro se envolveu quando era piloto da equipe Renault, pode atrapalhar a contratação do mesmo. Segundo John Booth a atual posição do piloto brasileiro dificulta a aquisição de patrocinadores para a equipe.

A preocupação do chefe da nova equipe com a aquisição de patrocinadores se baseia no que tem acontecido com a Renault, que depois do escândalo já teve dois contratos rescindidos. Depois da seguradora espanhola, e a vez do banco holandês ING deixar de vincular a sua logomarca aos carros da equipe o que já acontecerá no próximo GP (Grande Prêmio) em Cingapura.

Alem do brasileiro, mais três pilotos estão sendo cotados para integrar a equipe: São eles Adam Carroll, atual campeão da A1GP, além dos ex-pilotos de Fórmula 1 Christian Klien e Anthony Davidson.


Fonte: http://globoesporte.globo.com



Por: RICHARLLES ALVES

AGÊNCIA BANCÁRIA DE CARAÚBAS/RN ADERE AO MOVIMENTO GREVISTA.

Cartaz anuncia que Banco do Brasil de Caraúbas aderiu ao movimento grevista.


O Banco do Brasil de nossa cidade também aderiu ao movimento grevista deflagrado no Rio Grande do Norte. Aqui em Caraúbas, alguns funcionários da agência resolveram "cruzar os braços" e paralizar as suas atividades.

Na manhã desta sexta-feira (25) pudemos verificar que na parte externa e interna da agência, existem vários lembretes informando que alguns serviços bancários estão parados em decorrência do movimento grevista.

Em contato com um funcionário do banco, tivemos a informação de que os serviços essenciais (atendimento aos idosos e aos moradores da comunidades rurais) e os terminais de Auto-atendimento estão funcionando normalmente, porém a paralização de outro serviços impossibilitam o adequado funcionamento da agência.


SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Desafio

Acontece hoje em 190 escolas de todo o Brasil, a 2ª edição do Desafio Viagem do Conhecimento, da revista National Geographic. Um grupo de estudantes caraubenses estarão participando do certame. Os mesmos, obtiveram as melhores colocações no âmbito local e se qualificaram para disputar a etapa regional, que acontecerá em Almino Afonso. A expectativa é de que cerca de 100 alunos façam a prova.


Duelo dos desesperados

Logo mais a partir das 21 horas, o "desespero" entra em campo junto com as equipes potiguares que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Frasqueirão, ABC e América se enfrentam na luta contra o rebaixamento. Com apenas 28 pontos, o "Mecão" tenta sair da zona de perigo. Já o alvinegro, tem apenas 25 pontos e segura a lanterna da competição.


Conselho Tutelar

Na manhã de ontem (25), os Conselheiros Tutelares Francileno Góis, Henderson Glênio e Noima Amorim, estiveram na Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, na comunidade de Miranda. O principal objetivo da visita era realizar uma palestra com alunos do Ensino Fundamental I acerca dos Direitos e Deveres da criança e do adolescente. Uma ótima iniciativa que tem continuidade com esse grupo de Conselheiros, que é visitar as áreas localizadas na zona rural.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROGRAMAÇÃO DO 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO RN

PROGRAMAÇÃO


07h30min: Credenciamento e Café da Manhã

08h30min: Abertura com a formação da Mesa (Presença da Coordenação do Evento e Autoridades, logo após Apresentação Cultural).

09h00min: Apresentação da Cidade Digital (Interjato e Prefeitura)

Mesa da Manhã: Diogenes Dantas (Blogueiro, Apresentador do Jornal da Rádio 96 FM e Editor Chefe do Nominuto.com) Oliveira Wanderley (Presidente do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa), Túlio Rato (Editor da Revista Papangú), Erasmo Firmino (Advogado e Blogueiro), Arafran Peter (Secretario de Comunicação Macau), Dr. Joanilson de Paula Rêgo (advogado).

09h30min: 1º Palestra: Tema – O Fenômeno dos Blog’s diante dos grandes grupos de comunicação.

Palestrante: Everton Lima: Jornalista da Zumba Comunicação (Mossoró) e assessor de Imprensa da IFET - Ceará.

10h15min: Debate

10h30min: 2ª Palestra: Tema – As novas Tecnologias da Informação, o Texto na Internet e Layout, Usabilidade de Paginas Virtual, Marketing e Rentabilidade.

Palestrante: Profª. Taciana Burgus – Curso de Publicidade (UFRN).

11h15min: Debate

11h30min: Apresentação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação com Profº. Daniel Dantas (UNP/UFRN), Jan Varela (Assessor de Comunicação do PC do B/RN) e Yuno do Intervozes.

12h15min: Debate

12h30min: Almoço

13h40min: Apresentação Cultural com o Escritor e Poeta Neto Braga (Literatura de Cordel)

Mesa Tarde: Pinto Junior (Apresentador do Expressão Potiguar TV União), Marcos Dantas (blogueiro Caicó), Gustavo Carvalho (deputado estadual), Luizinho (prefeito de carnaubais), Juscelino França (blogueiro Assú), Aclecivam Soares (blogueiro Angicos), Professor Costa (Diretor da Rádio 89 FM - Assú), Toni Martins (Blogueiro em Carnaubais)

14h10min: 3ª Palestra: Influência dos Blog’s no Meio Político.

Palestrante: Carlos Santos (jornalista e blogueiro Blog do Herzog - Mossoró)

14h55min: Debate

15h10min: Coffee Bleak

15h25min: Apresentação da PHD Empreendimentos Virtuais sobre Design de Sites.

16h00min: Thaisa Galvão faz relato sobre trabalho Desenvolvido com seu Blog. (falta confirmar).

16h30min: Reunião em grupos para apresentar sugestões sobre a unificação de Blogueiros em todo o estado através da criação de uma Associação.

17h00min: Apresentação das Propostas e Definições


Por MAYKON OLIVEIRA

25 de setembro de 2009

PREFEITO FAZ VISITA OFICIAL A PETROBRAS E ARTICULA PARCERIAS COM A ESTATAL.


Foto/Legenda- Prefeito Ademar e Secretário Varela conversam com o gerente de comunicação do Ativo de Produção em Mossoró, Flávio Eleutério e Francisco Holanda- Crédito da Foto: Rocézar Amaral



Na tarde deste dia 24, quinta feira, o prefeito Ademar Ferreira (PSB), acompanhado do seu Secretário de Governo, advogado Francisco de Assis de Melo Varela, foram recebidos em audiência na sede do Ativo de Produção da Estatal em Mossoró. Foi o primeiro contato oficial do prefeito Ademar Ferreira com a Petrobrás sendo considerado como proveitoso por ambas as partes.


Avaliação dos programas Terra Pronta, Petroart, do aviário de Abderramant, e demais programas já em desenvolvimento numa parceria da atual administração foram analisados e avaliados com intenção de fixação de novas metas para os próximos meses.


Petrobrás Ambiental, Petrobrás Cultural, Petrobrás Social dentre outros programas que a Petrobrás desenvolve em parceria com os municípios cujo território tem exploração de petróleo, foram conversados entre as autoridades municipais de Caraúbas e os representantes da estatal federal.


Até a festa do padroeiro São Sebastião, no período de 10 a 20 de janeiro é intenção do prefeito Ademar Ferreira desenvolver projetos de urbanização, com asfaltamento, em Ruas e avenidas de Caraúbas, para implementar uma novo aspecto paisagístico e ambiental da cidade das caraubeiras.


Caraúbas, 25 de setembro de 2009

Assessoria de Comunicação e Marketing

Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2263/9999.1624



SEGUNDO JÁCOME

FÁBRICA DE CONFECÇÕES SERÁ INSTALADA EM CARAÚBAS/RN.

Sede de futura fábrica de confecções.


Caraúbas/RN passará a contar com uma empreendimento no setor de confecções, trata-se da "LUMER Indústra de Confecções Limitada" que irá se instalar em nosso município.

A fábrica ficará localizada nas margens da RN 117, no KM 32, ao lado do Posto Caraubense. No local serão confeccionadas cuecas, calcinhas, camisetas e muitos outros produtos do gênero.

O empreendimento pertence ao empresário Marcones Dias, que garantiu inicialmente a geração de 30 a 40 empregos, posteriormente chegando ao número de 120 funcionários.

Secretário Canindé de Freitas foi vistoriar as instalações da futura fábrica.


Em contato com o blog, Marcones Dias, pediu para agradecer o apoio que vem recebendo da prefeitura local, em nome do Secretário de Planejamento, Canindé de Freitas: "Gostaria de parabenizar a gestão municipal pelo incentivo que tem disponibilizado aos empreendedores que desejam investir nesta cidade, e parabenizar também o secretário Canindé pelo incentivo e pela luta que ele vem travando para tentar trazer empresas para Caraúbas", acrescentou o empresário".

Empresário Marcones (Camisa azul escura) observado "a planta" da sua fábrica.


Aquele e/ou aquelas que desejaram adentrar no quadro de funcionários da fábrica, devem procurar a secretaria de Planejamento e entregar o seu currículo ao secretário Canindé.


SEGUNDO JÁCOME

FUTEBOL + GRANA = MISTURA BACANA

Melhores do mundo, Cristiano Ronaldo e Kaká foram comprados pelo Real Madrid (Foto: futebolsediscute.blogspot.com)

Todos nós sabemos que o futebol está ficando cada vez mais caro. Os investimentos são cada vez mais pesados, e os times (principalmente europeus) estão ficando cada vez mais ricos e conhecidos no mundo inteiro.

Nos finais de semana, muitos caraubenses acompanham as partidas dos campeonatos estrangeiros. Alguns clubes caíram no gosto do público, até pelo fato de possuírem um bom número de brasileiros, que são comprados por milhões de euros ou dólares, para jogarem no exterior.

Confira a lista dos 10 clubes que mais investiram nesta temporada:

1º. Real Madrid - Espanha – € 257.400.000 (R$ 683,298,495)
2º. Manchester City - Inglaterra – € 139.300.000 (R$ 369,788,191)
3º. FC Barcelona - Espanha – € 113.500.000 (R$ 301,299,064)
4º. Internazionale - Itália – € 90.500.000 (R$ 240,242,866)
5º. Bayern Munique - Alemanha – € 74.700.000 (R$ 198,299,913)
6º. Olympique Lyon - França – € 72.500.000 (R$ 192,459,754)
7º. Génova FC - Itália – € 69.300.000 (R$ 183,964,979)
8º. Juventus - Itália – € 55.300.000 (R$ 146,800,337)
9º. Nápoles - Itália – € 49.700.000 (R$ 131,934,480)
10º. Aston Villa - Inglaterra – € 46.900.000 (R$ 124,501,551)

Fonte: Futebol Finance


Por MAYKON OLIVEIRA

SECRETARIA DE SAÚDE ATINGE META PROPOSTA POR MINISTÉRIO.

Secretário Giovani Nobre comemorou os resultados obtidos pela Campanha de Vacinação.


Recebemos um comunicado do Secretário de Saúde, Giovani Nobre, falando sobre a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Infantil contra a Paralisia Infantil.

No comunicado, Giovani destaca que Caraúbas/RN superou todas as expectativas e indicadores gerais propostos pelos Ministério da Saúde.

Vejam os dados da última parcial: (vacinados até o dia 22 de Setembro)

Brasil: 85,20%
Nordeste: 87,95%
RN: 84%
II URSAP - Regional de Mossoró:86,94%
CARAÚBAS: 95,57%

O Secretário afirmou que ainda existem dados a serem contabilizados, e que os números podem chegar a 100% de crianças vacinadas em Caraúbas.

Giovani manifestou uma grande satisfação com os resultados obtidos até o momento, "Gostaria de agradecer o empenho de todos que fazem a SMS (todos os profissioanis que se dedicaram para este fim), em especial aos Agentes de Saúde e demais que compoem as equipes de PSF além daqueles que contribuiram com a divulgação. Parabenizar os pais de nossas crianças que se sensibilizaram e levaram suas crianças para serem vacinadas.


SEGUNDO JÁCOME

DOIS EX-PREFEITOS WILMISTAS SE FILIAM AO PR DE JOÃO MAIA.

João Maia (ao centro) receberá o reforço de dois ex-prefeitos (Foto: Apodi BaixodoPAno).


Dois ex-prefeitos do interior do Rio Grande do Norte estão virando ex-pressebistas. E trocando o PSB de Wilma pelo PR de João Maia.

Edimar Medeiros, de Jardim do Seridó...e José Lins, de Currais Novos.

O deputado-governadorável desembarca em Natal nesta quinta...e segue direto para o Seridó.

Em Jardim do Seridó, logo cedo...João Maia abona ficha de filiação de Edimar.

Em Currais Novos, por volta do meio-dia, será a vez de assinar ficha de filiação de José Lins.

Com festona a partir das 11 da manhã, na Durei Casa Show.


FONTE: Blog de Thaisa Galvão (http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php).



SEGUNDO JÁCOME

PATÚ/RN COMEMORA A SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NO DIA DE HOJE.

Cartão Postal da cidade de Patu (Foto Alexandro Gurgel).


O vizinho município de Patu/RN comemora no dia de hoje (25), 119 anos de Emancipação Política. Para comemorar a data, serão realizadas na cidade várias atividades sociais, com destaque para a realização do desfile cívico.

Confira a programação que será desenvolvido hoje na cidade de Patu.

05:00 h – Alvorada com a Banda Municipal de Música Luís de França Dantas.


07:00 h – Corrida para atletas amadores. Saída da Ponte do açude Paulista até a sede da prefeitura municipal.


08:00 h – Hasteamento dos pavilhões na Praça João Carlos.


08:30 h – Início do desfile cívico com a participação de escolas e instituições do município.


10:00 h – Inauguração da reforma do Centro de Saúde Lourival Rocha.


11:00 h – Passeio Ciclístico. Saída do Posto Nossa Senhora dos Milagres até a sede da prefeitura municipal.


12:00 h – Mensagem da Prefeita Evilásia Gildênia a população pela FM Educadora.


15:30 h – Final da Copa Gilson Moura entre as equipes do Vila Nova X Horizonte.


19:00 h - Culto Evangélico - No largo da Prefeitura Municipal de Patu.


22:00 h – Discoteca eletrônica na Praça Oliveira Rocha. Largo da Prefeitura Municipal.




Informações colhidas do Blog Folha Patuense (http://aluisiodutra.zip.net/index.html).




SEGUNDO JÁCOME

FETO COM APROXIMADAMENTE SEIS MESES É ENCONTRADO EM LIXO EM CIDADE NOVA


IMAGEM ILUSTRATIVA

Um feto de aproximadamente seis meses e meio foi encontrado na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 17h, em um latão de lixo na rua Augusto Calheiros, Cidade Nova, zona oeste de Natal.

As informações foram repassadas pelo técnico em enfermagem e funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Joilson Jadson, que também reside nas proximidades do local onde o feto foi encontrado.

"Ele estava enrolado em uma toalha, com muito sangue e envolto na placenta. O feto deve ter sido deixado pouco tempo antes de ter sido encontrado", disse Jadson.

Os populares acionaram a Polícia Militar, que está, neste momento, no local. O Itep está sendo aguardado. Ainda não há pistas sobre a autoria do crime.

Extraido:http://in360.globo.com/rn/index.php


Por:RICHARLLES ALVES

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

O Centro, é o bairro mais movimentado de Caraúbas. Formado por prédios comerciais, alguns casarões do nosso patrimônio histórico, praças, e algumas moradias um pouco mais modernas, este espaço da cidade tem um charme todo especial.

Praça Reinaldo Pimenta e Mercado Público.

Aos sábados, é ponto de encontro de pessoas de várias comunidades rurais. Também, amigos e parentes da zona urbana se reencontram entre as "bancas", de manhã cedo, na hora de fazer as compras.

Movimentação na feira livre.


Munícipes fazendo compras na Feira Agroecológica.

Se a maioria dos casarões históricos fosse conservada ao longo dos anos, certamente o Centro seria muito mais belo.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS PARA OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS



IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Goleiros


Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe Luis (La Coruña)

Zagueiros

Lucio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Miranda (São Paulo)
Naldo (Werder Bremen)

Meio-campistas

Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Lucas (Liverpool)
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Sandro (Internacional)
Alex (Spartak Moscou)
Diego Souza (Palmeiras)


Atacantes

Nilmar (Villarreal)
Adriano (Flamengo)
Luis Fabiano (Sevilla)
Diego Tardelli (Atlético-MG)


Extraido: globoesporte.com



Por:RICHARLLES ALVES

RÁPIDAS...

Pós-Graduação I

Muito bom observar a integração proporcionada pelo portal da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no tocante aos estudantes dos cursos de Pós-Graduação, dos mais diversos pólos, instalados em vários municípios potiguares. O sistema implantado permite a discussão de temáticas e a possibilidade de tirar dúvidas on-line. Além da comodidade de baixar os próprios conteúdos.


Pós-Graduação II

Conversando com o professor Wilton Firmino, que é um dos tutores do Pólo "Sertão das Caraubeiras", ele nos falou acerca da importância de um benefício como este, que abriu para muitos a possibilidade de se especializar em suas áreas de atuação. "Essa plataforma é realmente muito boa. Os cursistas interagem, tiram dúvidas e aprendem os conteúdos de maneira mais prática e rápida", afirmou.


Capacitação

Amanhã estará acontecendo mais um Encontro de Formação para as merendeiras das escolas caraubenses. Este é o terceiro, e deve reunir um grande número de profissionais. O mesmo será realizado na Escola Municipal Josué de Oliveira, e mais uma vez contará com a participação de algumas formadoras.


Por MAYKON OLIVEIRA

WILMA ASSINA CONVÊNIO E REPASSA 700 MIL REAIS PARA ABC, AMÉRICA E ALECRIM.

Wilma assinou contrato com equipes potiguares.


ABC e América na série B...e Alecrim, na série D do Brasileirão, estamparão nos uniformes dos seus jogadores, a marca do governo do Rio Grande do Norte.


O contrato de divulgação dos clubes de futebol com o governo, está sendo assinado neste momento, na Governadoria, onde a governadora Wilma de Faria recebeu os dirigentes dos clubes.

“RN - Viva Essa Emoção” – é este o slogan do Estado que ilustrará as camisas dos atletas.

De acordo com o contrato, serão repassados ao ABC e América, a quantia de R$ 310 mil para cada um. E para o Alecrim, R$ 80 mil.


FONTE: Blog de Thaisa Galvão (http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php)


SEGUNDO JÁCOME

ESTUDANTES CARAUBENSES PARTICIPARÃO DA 2ª ETAPA DE CONCURSO


Amanhã (26) será realizada a segunda prova (fase regional) do II Desafio National Geographic. Cerca de 18.500 estudantes participarão desta etapa do concurso de uma das revistas mais conhecidas no mundo, dentre eles, um grupo de caraubenses.

Serão 190 escolas-sede, distribuídas em todos os estados brasileiros. Os alunos de Caraúbas farão a prova na cidade de Almino Afonso, a partir das 10 horas da manhã. Na realidade serão três horas para concluir as 25 questões e a dissertação.

Representando o nosso município, temos alunos das escolas Josué de Oliveira, Antônio Carlos e Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Eles farão a prova na Escola Estadual Ronald Néo Júnior.

Boa sorte a todos!


Por MAYKON OLIVEIRA

ATENÇÃO ESTUDANTES: GOVERNO FEDERAL VAI AVALIAR DESEMPENHO DE ALUNOS DESNIVELADOS.

Ministério da Educação abre as inscrições para o ENCCEJA (Foto: alagoas24horas.com.br).


Na tarde desta quinta-feira (24) fomos contactados pelo Secretário de Educação, Ivanildo Fernandes, que na ocasião fez o pedido para que este espaço noticiasse a abertura das incrições para ENCCEJA - Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos.

O ENCCEJA tem por objetivo avaliar e corrigir o fluxo dos alunos que estão fora da sua faixa etária escolar, e que estão matriculados nas escolas do ensino fundamental. O programa também busca incluir as pessoas que cursaram o antigo "Ginásio" e que não concluíram os seus estudos nesta etapa.

Através da realização de uma prova, que será realizada no dia 29 de Novembro, o Ministério da Educação poderá avaliar como andam os conhecimentos dos alunos desnivelados e dos que não concluíram o "ginásio". Após esta etapa, os que obtiverem a pontuação estabelecida pelo MEC poderão ser promovidos ao Ensino Médio ou remanejados para o ano escolar compatível com a sua idade.

Ivanildo Fernandes mostra o site aonde serão realizadas as inscrições.


Com relação aos alunos que estão cursando o ensino fundamental e que estão fora da sua faixa, só poderão fazer a prova, aqueles que tiverem mais de 15 anos.

Ivanildo Fernando pediu também para avisar que as inscrições serão realizadas até o dia 30 de Setembro, na página a seguir: www.encejja.inep.gov.br. Caso algum interessado não possua acesso à internet, a secretaria municipal de educação estará disponibilizando um computador para que a inscrição possa ser efetivada.

O secretário avisa que as provas dos caraubenses serão realizadas na cidade Apodi/RN. No dia, a secretaria estará disponibilizando o transporte para que os interessados possam se deslocar até a cidade vizinha.

Entre em contato com a secretaria e confirme a sua participação nesse projeto de inclusão educacional!


SEGUNDO JÁCOME

24 de setembro de 2009

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS DE CARAÚBAS/RN REPERCUTEM EM TODA A REGIÃO.

"Calçada de Idalécio" é um dos principais pontos de discussão política em Caraúbas.


Os últimos acontecimentos políticos ocorridos em nossa cidade estão repercutindo em todas partes da Região Oeste Potiguar.

O que podemos observar nos principais jornais e blogs de Caraúbas e região, são as informações referentes aos fatos políticos que foram noticiados nos últimos dias em nossa cidade. Primeiramente o artigo publicado pelo vice-prefeito Alcivan Viana, o mesmo relatava que o PMDB ocupava um papel de coadjuvante nos cenários, nacional, estadual e municipal. Em seguida veio a resposta do Articulador Político Ferreira Júnior, que concedeu uma entrevista ao nosso blog e falou à respeito das colocações feitas por Alcivan Viana.

Em Caraúbas, o assunto foi abordado nas rádios e é tema de conversa em quase todos os lugares. Na manhã desta quinta-feira (24) fomos até o comércio do empresário Idalécio Fernandes. Lá pudemos observar um debate acalorado entre lideranças políticas caraubenses, onde os últimos fatos políticos de nossa cidade foram discutidos e analisados.

SEGUNDO JÁCOME

CARAÚBAS/RN RECEBERÁ O CENTRO CLÍNICO REFERÊNCIA DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE.

Sede do fututo Centro Clínico.

Caraúbas estará recebendo nos próximo mês um dos maiores centros clínicos do Rio Grande do Norte, trata-se do "Centro Clínico do Oeste".

A unidade de saúde ficará localizada no Bairro Sebastião Maltez, nas vizinhanças do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira e atenderá as necessidades médicas de Caraúbas e região. O empreendimento pertence ao Médico Dr. Bernardo e a Odontóloga Lamoniele Gumaia.

Além de todos os serviços clínicos, serão ofertados: exames de momografia, desintometria óssea, ultrassonografia, radiologia geral, ecocardiograma, teste ergométrico, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia e, até o mês de Dezembro, tomografia.

Atendendo a um pedido feito por Dr. Bernardo, fomos até o local na manhã desta quinta-feira (24). Lá podemos constatar que as obras já estão bastante adiantadas e que o prédio já deve receber nos próximos dias os equipamentos médicos.

Instalações internas já estão quase prontas.

Vale salientar que o Centro Clínido do Oeste pertence a inicitiva privada e que atenderá os seus clientes pelo Sistema Único de Saúde, ou seja, todos os serviços ofertados serão feitos de forma gratuita.

A unidade clínica tratá consideráveis melhorias para a população de Caraúbas e região, pois evitará que muitos pacientes se desloquem até as cidades de Mossoró e Natal, tendo em vista que os serviçoes oferecidos por estas cidades poderão ser ofertados aqui em Caraúbas.



SEGUNDO JÁCOME

VEREADOR BUSCA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA EM CARAÚBAS


Na seção ocorrida na tarde de hoje (24), nas dependências da Câmara Municipal de Caraúbas o vereador presidente Francisco de Assis Batista (Assis de Romão), mais uma vez se mostra preocupado com a geração de emprego e renda em nosso município.

Após ter apresentando um requerimento para que fosse instalado em nossa cidade o programa do governo federal Primeiro Emprego que visa inserir jovens no mercado de trabalho, e ter dado o pontapé inicial para a realização da audiência pública que tem por objetivo a legalização das micro e pequenas empresas, desta vez o vereador pediu a administração municipal que fosse instalado em nosso município um centro de capacitação que através das secretarias competentes, promoveriam de modo continuado cursos para a capacitação de diversos profissionais, das mais diversas áreas como por exemplo cabeleireiros, artesãos e pedreiros, ainda na argumentação de seu requerimento Assis de Romão, propôs que fosse utilizada a mão-de-obra local para a aplicação dos cursos, quando possível.

Assis Batista ainda argumenta em sua fala que esse projeto seria de total importância para caraúbas já que o mesmo busca gerar emprego e renda para pessoas de baixa estabilidade financeira, capacitando-as para o mercado de trabalho com alguma experiência no currículo ou mesmo para aqueles que querem ser autônomos. Antes do final da seção o presidente falou que estava em andamento o projeto Caravana Legislativa de autoria do próprio, e que em breve estaria colocando o mesmo em prática.

Por LEYSSON CARLOS

FILME DE ALCEU VALENÇA TAMBÉM SERÁ RODADO NO MUNICÍPIO DE APODI/RN.

Alceu Valença (Foto: Blog do Wallace).

O compositor e cantor Alceu Valença vai estrear como cineasta com o filme "Luneta do tempo", que será rodado a partir de novembro próximo no sertão pernambucano, no município de São Bento do Una, sua terra natal, com filmagens também no Rio Grande do Norte, mais precisamente no Lajedo Soledade, em Apodi. Durante reunião realizada com a governadora Wilma de Faria, na manhã desta terça-feira (22), Alceu, o diretor Walter Carvalho ("Budapest" e "Cazuza") e o produtor Tuinho Schwartz ("Ele, o boto" e "Leila Diniz") apresentaram o projeto que foi inscrito na Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, cujas inscrições se encerraram no último dia 15 de setembro.

Lajedo de Soledade (Foto: sertãodoapodi.com.br).

"É um projeto importante para a cultura brasileira, mas também para divulgar o Rio Grande do Norte", afirmou a governadora Wilma de Faria, ao saber que o filme de Alceu Valença terá cenas filmadas no Lajedo Soledade, em Apodi, cenário da passagem de Lampião pelo Rio Grande do Norte. No filme, além de cantar, Alceu vai atuar como ator. No elenco, também escalados astros e estrelas do brilho de José Dumont e Dira Paes.

Sobre o projeto cinematográfico, Alceu Valença afirma que "Luneta do Tempo" é um mergulho na infância, no passado e este passado tem a trilha sonora das ruas do Nordeste, dos cantadores anônimos, coquistas, violeiros, emboladores, cegos arautos de feira, da música de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, do samba-canção dos anos 50, da música contemporânea brasileira. O filme tem previsão de estrear no final de 2010.


Informações colhidas do blog do Wallace (http://wsantacruz.blogspot.com/2009/09/filme-de-alceu-valenca-sera-rodado.html).


SEGUNDO JÁCOME

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES