24 de setembro de 2011

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Reveja imagens do patrimônio de Caraúbas/RN, nas obras de Patrício Ferreira

Numa semana em que a população caraubense assistiu atônita a destruição do CAIC, o blog traz mais uma postagem especial destacando alguns dos nossos patrimônios.

Exibiremos novamente algumas das obras do professor caraubense Patrício Ferreira, que retratou parte da nossa história através de seus belos desenhos.

Confira:

Igreja Matriz de São Sebastião

Antiga Agência do BANDERN (Atual sede da ATOS)

Casarão da Fazenda Sabe Muito

Antiga Estação Ferroviária (Atual Casa de Cultura Popular)

Casa da Comunidade (Atual Santuário do Sagrado Coração de Jesus)


Por MAYKON OLIVEIRA

PARLAMENTAR MINEIRO DEFENDE GRATUIDADE DA CNH PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA


O senador mineiro Clésio Andrade (PR-MG) apresentou na última sexta-feira o projeto de lei que viabiliza a obtenção gratuita de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por parte de pessoas que tenham renda familiar de no máximo R$ 1.635.

Segundo a Agência Senado, a proposta do parlamentar defende que os recursos deverão ser provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), já cobrada na venda de combustíveis.

Eles também poderão ser utilizados nas despesas para a mudança da CNH para as categorias profissionais C, D e E.


Por MAYKON OLIVEIRA

AMANHÃ TEM MAIS UMA "TARDE DE SOL" NO SÍTIO IGARAPÉ



Por MAYKON OLIVEIRA

ELEIÇÕES 2012: NOVOS PARTIDOS CORREM CONTRA O TEMPO NA BUSCA PELA REGULARIZAÇÃO


O Brasil conta com 27 agremiações partidárias, devidamente registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Mesmo sendo um número considerável, outros partidos podem surgir.

Alguns grupos correm contra o tempo para regularizarem suas novas legendas e participar dos próximos pleitos. Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais, apontou que há pelo menos 20 novos partidos lutando pelo registro. Veja alguns dos nomes:

#Partido Social Democrático (PSD)

#Partido da Pátria Livre (PPL)

#Partido Novo (PN)

#Partido Ecológico Nacional (PEN)

#Partido da Educação e Cidadania (PEC) - São Paulo

#Partido Democrático dos Servidores Públicos (PDSP) - Tocantins

#Partido Geral do Trabalho (PGT) - Rio Grande do Norte

#Partido Federalista (PF) - Ceará

#Partido Humanista do Brasil (PH) - Ceará

#Partido Liberal Democrata (PLD) - Ceará

#Partido Cristão Nacional (PCN) - Acre


Por MAYKON OLIVEIRA

CONFIRA O NOVO BLOG DE HUMOR DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN


Mais páginas caraubenses estão ganhando espaço na chamada blogosfera. Uma das grandes novidades é o blog de humor "CrazyDog".

A página é administrada pelos estudantes Pedro Vinícius e Ramiro Gurgel e traz um conteúdo humorístico voltado para as sátiras de fatos e acontecimentos do nosso cotidiano.

Acessem: http://iscrazydog.blogspot.com


Por MAYKON OLIVEIRA

CONSELHEIROS TUTELARES REALIZAM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ESCOLA CARAUBENSE

Eílson Pimenta e Samuel Batista ministraram palestra na Escola Lourenço Gurgel.

Na manhã deste sábado, os Conselheiros Tutelares Samuel Batista e Eílson Pimenta estiveram na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira realizando mais um trabalho de conscientização.

A dupla teve uma conversa bastante proveitosa com os alunos do Ensino Fundamental II sobre a problemática do bullying e a indisciplina dentro e fora da escola.


Por MAYKON OLIVEIRA

IGREJA DE CRISTO DA SANTANA REALIZARÁ GRANDE FESTA NO MÊS DE NOVEMBRO


No próximo dia 19 de novembro, a localidade de Santana estará em festa graças as comemorações alusivas aos 69 anos de fundação da Igreja de Cristo.

De acordo com informações repassadas pelo blogueiro Edivaldo Barboza, o evento já tem confirmada a presença do cantor Chagas Sobrinho.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNICADO IMPORTANTE DA DIREÇÃO DO HOTEL HIDROTERMAL OLHO D'ÁGUA DO MILHO

A direção do Hotel Olho D'água do Milho comunica que estará iniciando na próxima segunda-feira (26) a capacitação para mais uma turma de futuros funcionários. Desta vez será realizada a formação da segunda turma de postulantes ao cargo de garçom (garçonete).

Veja a lista de convocados:

01 – ALIOMAR MARLUS DE OLIVEIRA
02 – ANTONIO CARLOS DE LIMA
03 – ANTONIO GIRLEUDO ALVES
04 – JEOVA RODRIGUES DA SILVA
05 – JOSSEGNA ALVES MARINHO
06 – JOSÉ WEDSON GOMES CAVALCANTE
07 – JOSÉ PLÁCIDO DE OLIVEIRA NETO
08 – JUNIOR AFRANIO ALVES DE SENA
09 – KARLENE DE LIMA LINHARES
10 – KATIANA ALVES PRAXEDES
11 – MARIA CLARA DE FREITAS
12 – MARIA LEANDRA PEREIRA DA SILVA
13 – MARIA LUCIANA DA SILVA
14 – MONIKELLY DA SILVA MARTINS
15 – NAIANY SAMILY LINHARES SILVA
16 – RITA BETANIA DOS SANTOS
17 – RITA CAVALCANTE SILVA
18 – ROBERTA PEREIRA PRAXEDES
19 – TATIANE CRISTINE FERNANDES DA SILVA
20 – VICTOR NIXON DA SILVA

As aulas começam a partir das 14h00min na sede do Grupo Saia Rodada, no Centro de Caraúbas/RN. Dúvidas e informações entrar em contato com Juninho de Duquinha (9643.5545) ou Hamilton Bezerra (9675.6222).


Por MAYKON OLIVEIRA

MUNICÍPIOS DEVEM REPASSAR DADOS REFERENTES AS UNIDADES DO CRAS


Os municípios que têm à disposição de suas respectivas populações unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), devem responder um questionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) até o dia 28 de outubro.

O prazo foi estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que visa a realização de um levantamento de dados e informações acerca da estrutura, funcionamento e equipes.

Caraúbas/RN conta com duas unidades do CRAS prestando serviços à população.


Por MAYKON OLIVEIRA

INSATISFEITOS COM PROPOSTA DE REAJUSTE, BANCÁRIOS DO PAÍS PODEM INICIAR MOVIMENTO GREVISTA

(Imagem:anderssauro.com)

Em assembleias realizadas na última quinta-feira (22) bancários de várias cidades e Estados do País rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 7,8% da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram a realização de uma greve nacional por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (27).

De acordo com a Agência Estado, os profissionais reivindicam reajuste de 12,8% (inflação do período mais aumento real de 5 pontos porcentuais), maior participação nos lucros, valorização do piso, fim da rotatividade e mais contratações, além de outros pedidos.


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO (24/09)

Programação Religiosa

Programação Social

Após a Novena, muita festa com a apresentação da dupla Assis Blênio & Luiz Éverton e a banda Forró Balanço do Bom.


Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Rock in Rio 2011

Sem dúvidas, o Rio de Janeiro é o centro das atenções devido a realização do Rock in Rio 2011. O maior evento do gênero na América do Sul, reunirá nomes conhecidos do cenário musical. Numa mistura de ritmos, desde a noite de ontem até o término, uma multidão deve lotar a Cidade do Rock, espaço onde acontece o festival.


Imoral

A imprensa veiculou ontem um vídeo com dois parlamentares da Comissão de Constituição, Justiça e da Cidadania. Com um presidindo e o outro votando, foram aprovados mais de 100 projetos num período recorde: três minutos.


Encontro

As educadoras Lenilma Solano, Raumízia Vieira e Vanda Solano estarão participando neste sábado de um importante encontro de gestores escolares na cidade de João Pessoa/PB. O evento é promovido pelo Sistema GEO de Ensino e reunirá participantes de todo o Nordeste.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMUNIDADE DE LÍNGUA DE VACA INICIA HOJE OS FESTEJOS ALUSIVOS À SÃO FRANCISCO

Evento acontece entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro.

A comunidade de Língua de Vaca, localizada na zona rural do município de Caraúbas/RN, inicia hoje os festejos alusivos ao Padroeiro São Francisco. Moradores e Comissão Organizadora estão empenhados e têm boas perspectivas para esta edição.

O evento, que acontece entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro, terá como tema "São Francisco, Profeta da Vida e Defensor da Criação". Toda a sociedade caraubense é convidada a prestigiar as programações religiosa e cultural.


Por MAYKON OLIVEIRA

NESTE SÁBADO TEM MAIS UM "CINE TERCEIRÃO"



Por MAYKON OLIVEIRA

23 de setembro de 2011

MAIS UMA RETRETA CULTURAL FOI REALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Fotos: Rafaela Praxedes
Evento também celebrou o aniversário do senhor Cassiano Fernandes, um dos grandes colaboradores da cultura caraubense.

Na noite de hoje aconteceu mais uma Retreta Cultural na cidade de Caraúbas/RN. Após o evento da semana passada, realizado no Ádrio da Igreja Matriz de São Sebastião, nesta sexta tudo ocorreu nas proximidades da Praça Reinaldo Pimenta.

Um bom público que foi ao Centro mais uma vez prestigiou a apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio". Como sempre, todos puderam acompanhar o bom repertório da banda caraubense.

Apresentação da Banda de Música Maestro "Joaquim Amâncio".

Público compareceu à mais uma Retreta Cultural.

Um dos momentos mais emocionantes foi a comemoração do aniversário do senhor Cassiano Fernandes, que é um dos grandes colaboradores para a volta da Retreta. Ele recebeu os parabéns e celebrou à chegada aos 77 anos fazendo uma das coisas que mais gosta: colaborando com a cultura caraubense.


Por MAYKON OLIVEIRA

DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FORAM TEMA DE CONFERÊNCIA EM CARAÚBAS/RN

Dezenas de pessoas participaram do encontro.

Na amanhã de hoje (23) foi realizada a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraúbas/RN. As atividades foram iniciadas a partir das 07h00min, na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento foi organizado pelo CMDCA e apresentou informações relevantes e de interesse ao nosso município. Vários representantes da sociedade caraubenses e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC) participaram do encontro.

Além deles, vários auxiliares da atual administração se fizeram presentes como também os membros do Conselho Tutelar, representantes dos Escoteiros, Programas Sociais, entre outros.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

VÍDEO MOSTRA A TRADICIONAL DANÇA DOS CABOCLOS, EM CARAÚBAS/RN

A professora Márcia Liana nos enviou um vídeo que mostra a tradicional Dança dos Caboclos. Apesar da qualidade, devido ser antigo e as imagens terem sido extraídas de arquivo em VHS, é possível observar um dos traços marcantes de nossa cultura.

Clique e acompanhe.


(Créditos: Márcia Liana)


Por MAYKON OLIVEIRA

ATRAÇÕES DA FESTA DE REINAUGURAÇÃO DO HOTEL HIDROTERMAL OLHO D'ÁGUA DO MILHO




Por MAYKON OLIVEIRA

ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO SOFRERÁ REDUÇÃO EM 2012

(Imagem:idadecerta.com.br)

Quem pensa como o deputado federal Tiririca (PR-SP), que afirmava de que "pior que tá, não fica", deve mudar essa concepção quando o assunto é o Rio Grande do Norte.

A crise vivenciada neste ano pode ser ampliada em 2012, pois haverá uma queda significativa no Orçamento Geral do Estado. Os valores, que foram encaminhados para a Assembleia Legislativa superam os R$ 9,3 bilhões. No entanto, o corte chega aos R$ 100 milhões.

Será a primeira redução orçamentária dos últimos oito anos.


Por MAYKON OLIVEIRA


REFORMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COMUNIDADE DE MARIANA SERÁ ENTREGUE HOJE (23)

Unidade Básica de Saúde da Mariana recebeu instalação de Gabinete Odontológico.

Será entregue na noite de hoje (23), a reforma e ampliação dos serviços médicos da Unidade Básica de Saúde Raimunda Barbosa, localizada na comunidade de Mariana em Caraúbas/RN.

Além de uma nova pintura, a unidade recebeu melhorias em sua infraestrutura e também foi instalado um gabinete odontológico para atender a demanda dos moradores da comunidade e localidades circunvizinhas.

A solenidade para entrega do novo benefício será realizada a partir das 18h30min nas dependências da própria unidade.


Por LEYSSON CARLOS

PREFEITO SE REUNIU COM REPRESENTANTES DO BRADESCO NA TARDE DE ONTEM (22)

Prefeito se reuniu com representantes do Bradesco.

Na tarde de ontem (22), o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e seu auxiliar Dr. Canindé se reuniram com representantes do banco do Bradesco que está se instalando aqui em nosso município.

Na ocasião estiveram representando o banco, Irani Lidiane (Gerente da Agência de Caraúbas) e Francisca Albinha (Gerente de Relacionamento com Poder Público). As duas explicaram como vai ser feito o trabalho da agência em Caraúbas/RN.

Segundo a gerente Lidiane, com a abertura da agência serão gerados 6 empregos diretos, além disse ela disse que o horário de funcionamento será de 08h00 as 12h00 devido a ter que seguir o horário do Banco do Brasil, além disso ela garantiu que a agência deverá estar funcionando em cerca de dez dias ou menos.


Por LEYSSON CARLOS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG

Depois de haver algumas indagações acerca de assuntos inerentes ao transporte escolar de alunos da zona rural para cidade e de Caraúbas para Mossoró, a Secretaria Municipal de Educação nos enviou uma nota de esclarecimento.

Confira:

Sobre o ônibus da Mariana

O ônibus que transporta os estudantes da Mariana apresentou defeito mecânico acerca de 20 dias, foi encaminhado para revisão, os estudantes da comunidade procuraram a secretaria e comunicaram ao Secretário que não mais utilizariam o ônibus “velho” pois preferiam esperar o do “Apanha peixe” do que andar num carro “velho”. O Secretário alertou pra questão do horário e mesmo assim disseram que não tinha problema. Assim sendo o ônibus da Mariana foi deslocado para Mirandas onde há bastante tempo estava sem seu ônibus, inclusive estão bastante satisfeitos com o ônibus de volta na comunidade.


Ônibus dos Universitários

O Governo Municipal abriu negociação para compra do ônibus dos universitários, inclusive já contactaram com dois proprietários dos veículos, faltando apenas definir a melhor opção de compra, essa transação deve se concretizarar no máximo até o fim desse mês de setembro, com essa nova aquisição o “amarelinho “ que hoje se desloca pra Mossoró, será deslocado para a Mariana em definitivo.

Obs: A Administração Municipal não tem medido esforços na questão do transporte escolar, agora em 2011 já comprou os pneus dos ônibus escolares melhorando a segurança dos alunos, na rota de Mossoró, pela manhã são dois ônibus, um da PMC e outro locado pelos alunos com a contra partida do município (combustível e motorista). Já no turno da noite são três, um da PMC e dois locados com a contrapartida do município (combustível para os três e dois motoristas).


Por LEYSSON CARLOS

MAIS UM CENÁRIO TRISTE NA "TERRA DO JÁ TEVE"

CAIC da cidade de Caraúbas/RN está destruído.

Muita gente diz que Caraúbas pode ser considerada a "terra do já teve". Tal denominação é motivada pelos inúmeros benefícios que a população caraubense já perdeu, por culpa, incompetência e/ou omissão daqueles que deveriam representá-la.

Não bastasse a perda da Maternidade, por exemplo, agora estamos vivenciando a destruição do pouco que sobrou do CAIC. Da quadra, que ainda era usada por dezenas de jovens que ocupavam o seu tempo com a prática do futsal, restaram apenas os escombros e toneladas de ferro retorcido.

Escombros da primeira quadra poliesportiva coberta do nosso município.

Ferros estão sendo retirados do que sobrou da estrutura.

Ouvi diversos relatos de que a situação era caótica, mas vivenciamos algo mais que isso. O cenário é de guerra, de catástrofe. É cruel ver que um espaço que deveria beneficiar centenas, milhares de pessoas foi mais uma "vítima" da omissão e do descaso daqueles que se dizem nossas autoridades.

Descaso, abandono e destruição são as marcas que ficam na memória dos caraubenses.

Mato e escombros dividem o espaço que deveria servir à população.


E assim a vida segue, e as perdas também!


Por MAYKON OLIVEIRA

SEMINARISTA LAMENTA A DESTRUIÇÃO DO CAIC DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

Gláudio Costa enviou nota ao blog.

Em contato com o blog, o Seminarista caraubense Gláudio Costa solicitou um espaço para fazer um desabafo em relação ao descaso com o CAIC da cidade de Caraúbas/RN. Confira na íntegra:

CAIC?!

É um sentimento de decepção, de revolta e de derrota! Esse é o mesmo sentimento que hoje invade cada caraubense, ao ver estampado nas manchetes de jornais que circulam “nosso” Estado a consolidação da demolição da estrutura do CAIC de nossa amada terra.

Lutar por dias melhores é o que cada cidadão deseja, ter seus direitos respeitados é o que cada um quer. Quantos foram àqueles que ao subirem num triste palanque de homens sem palavra e força enganaram o nosso povo, ao afirmarem que abririam o CAIC, projeto de tão grande valor para nós caraubenses. Isso deve ser o atestado que realmente eles só pensam no seu próprio umbigo, no bolso. Juntamente com a demolição do CAIC foram demolidos sonhos que ainda sobre os escombros da esperança teimavam em resistir, na persistência de conseguir um emprego digno. Além do descaso com aqueles que residem neste torrão das caraubeiras.

Palavras talvez não sejam suficientes para aqui expressar este sentimento, que se une ao da demolição da Maternidade Eliza Simões. Sinto que aos poucos muita coisa em Caraúbas está fugindo do nosso controle, como areia da praia do mar, que se esvai entre os nossos dedos, e nada podemos fazer para conter, simplesmente observar a grandeza de tal criação e efeito. Porém, caraubenses nós podemos, sim! Nós podemos tirar disto a lição, antes de escolhermos pessoas que não tem a capacidade de administrarem um centavo do nosso patrimônio. Fico meio apreensivo quando uma cidade se alegra com uma Universidade Federal (ótimo para nosso desenvolvimento), quando podendo nada fizemos ou fazemos para evitar a destruição de nossos bens, que foram construídos com nosso dinheiro, de altos impostos que vai de encontro do mais rico ao mais pobre.

Até quando, Caraúbas, assistirá a tua demolição? Será que chegaremos a um futuro brilhante, como muitos dizem? Realmente o desenvolvimento aportou em nossa terra? Chegam de homens cínicos e incrédulos, verdadeiros fardos pesados para o povo. Chega de caraubenses que só pensam num mísero dinheiro minguado, que compra a consciência e a voz de muitos caraubenses, tornando esta bela cidade num cabresto eleitoral! Isso devia ser motivo de enojamento e vergonha para cada cidadão caraubense. Ficar calado não poderia, porque não concordo com o que fizeram com nosso patrimônio. Muitos tiveram a oportunidade nas mãos de fazerem algo e nada fizeram, a não ser assistir de camarote a demolição de mais um bem que devia ser “nosso”, mas que não passou de um capricho político de caraubenses que querem subir na vida à custa dos demais. Mas um dia cairão por terra com o nome na lama, triturados pela dor de ter feito muitos caraubenses sofrerem sem um pedaço de pão, uma escola digna, um salário merecido.

Que democracia é essa que nós vivemos, onde nós não podemos fazer nada contra aqueles que nos tiram tudo. Não será isto uma democracia de faixada, representativa? Claro, mas enquanto tivermos a força da expressão e a tal “liberdade” de levantarmos nossa voz, fitaremos nosso olhar àqueles que sofrem e nada podem fazer, justamente por não terem poder aquisitivo, não fazerem parte das rodas sociais. Mas do que uma demolição, reafirmo, foi a demolição de um sonho que ainda persistia em acontecer. Sei que muitos, explica-se pela necessidade talvez, mas não justifica, de lá tiraram eletros, objetos, mas a verdadeira culpa foi de políticos descomprometidos com nossa cidade, disso não tenho medo de errar ao expressar aqui minha indignação.

Agradeço ao blog que nos cedeu este espaço para desabafarmos, e espero que muitos caraubenses acordem, despertem para o que de fato é nosso. Aqui não é política, mas sim, um simples alerta para o que estão fazendo com o que é nosso. Avante Caraúbas, toma as rédeas de novo do que é teu, não manches ainda mais a bravura de filhos ilustres teus. Cadê teu heroísmo? Os teus filhos ilustres atuais? Creio ser os menores os ilustres, porque os grandes já mancham teu nome há décadas... Avante Caraúbas! Nesta plaga ainda habita a esperança? Ainda lidam bravos de fiéis corações?

Gláudio Costa
Cidadão Caraubense


Por MAYKON OLIVEIRA

UAB/CARAÚBAS DIVULGA LISTA DE SELECIONADOS PARA O CURSO DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS

O Pólo "Sertão das Caraubeiras", da Universidade Aberta do Brasil (UAB), divulgou a lista dos selecionados para o Curso de Capacitação em Educação para as Relações Étnicorraciais.

Confira os nomes:

Plataforma Freire


Pólo da UAB (Demanda Social)


Segundo o professor Marco Roberto, Coordenador do Pólo "Sertão das Caraubeiras", o início das atividades acontecerá na próxima segunda-feira (26), na Escola Municipal Josué de Oliveira (Sede do Pólo).


Por MAYKON OLIVEIRA


ESTUDO COMPROVA QUE O BRASIL TEM UMA DAS CONEXÕES DE INTERNET MAIS LENTAS DO MUNDO

(Imagem:guanabara.info)

Quando questionamos a lentidão das conexões via internet, alguns não gostam nenhum pouco. Mas, tal realidade não é peculiar apenas ao nosso município.

Segundo um estudo publicado pela Pando Networks, o Brasil está na 163ª posição no ranking de de velocidade da internet. A média registrada é de 105 KBps (quilobytes por segundo).

Para se ter uma ideia, quando o assunto é conexão, países como Níger, Haiti, Etiópia, Angola, Paquistão e Papua Nova Guiné estão à nossa frente.

Que venha o Plano Nacional de Banda Larga!


Por MAYKON OLIVEIRA

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (23/09)



Por MAYKON OLIVEIRA

RÁPIDAS...

Gincanas

A Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara e o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já se preparam para a realização de suas respectivas gincanas. As equipes também já estão se mobilizando para fazerem bonito.


Cada uma...

Não bastasse as acusações existentes sobre sua pessoa, o ex-goleiro Bruno adotou uma estratégia nada convencional para aparecer na mídia. Quem pretende entrevistá-lo tem que desembolsar cerca de R$ 150 mil. No Brasil é assim, até presidiário acha que é uma celebridade.


Fica difícil!

A Polícia Federal vem realizando um trabalho de destaque nos últimos anos. Centenas de prisões foram realizadas nas várias operações em todo o Brasil. Porém, o Superior Tribunal Federal trabalha de forma diferente, praticamente "anulando" tudo o que foi feito. Muitos acreditam que esse deve ser o caminho das operações Voucher, Navalha, Mãos Limpas e Caixa de Pandora.


Por MAYKON OLIVEIRA

ASSISTÊNCIA FAMILIAR SÃO LUIZ PARABENIZA SEUS CLIENTES QUE ESTÃO ANIVERSARIANDO EM SETEMBRO


A Assistência Familiar São Luiz faz uso deste espaço com o intuito de parabenizar os seus clientes que estão aniversariando na segunda e terceira semana deste mês.



Por MAYKON OLIVEIRA

22 de setembro de 2011

PRINCIPAL ESTÁDIO DE FUTEBOL DO INTERIOR DO RN NECESSITA DE MELHORIAS EM SUA ESTRUTURA

Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN, teve sua capacidade reduzida.

O principal estádio de futebol do interior do Rio Grande do Norte necessita de uma série de melhorias. Trata-se do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, localizado na cidade de Mossoró/RN.

Para se ter uma ideia, o Nogueirão tinha uma capacidade de acomodar 25 mil torcedores, porém, em virtude da defasagem de sua estrutura esse número foi reduzido para apenas 8 mil pessoas. De longe é possível perceber as rachaduras e infiltrações.

Rachaduras nas colunas são bastante perceptíveis.

O espaço esportivo é de propriedade da Liga Desportiva Mossoroense, mas devido a sua importância, deveria receber um pouco mais de atenção por parte das autoridades.


Por MAYKON OLIVEIRA

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 22/09)

Na manhã de hoje (22), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a sétima sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião os parlamentares apresentaram seis matérias.

Primeiro foi apresentado a Proposta e Emenda a Lei Orgânica Municipal (LOM) Nº 001/2011, que fixa em onze o número de vereadores da Casa Legislativa.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou os requerimento 085/2011 solicitando a implantação de redutores de velocidade nas RNs 117 e 233 e o 086/2011 que solicita a construção de uma praça na comunidade de Miranda.

Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B) apresentou duas indicações, a 011/2011 pede a elaboração de um projeto técnico destinado a Biblioteca Municipal e o 012/2011 pedindo a expansão na rede elétrica para alguma localidades do bairro Leandro Bezerra.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o requerimento 087/2011 solicitando da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) uma ajuda financeira para combater a praga de cupins que se instalou na Igreja Matriz de São Sebastião.


Por LEYSSON CARLOS

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA (23)


Será realizada amanhã (23) I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraúbas/RN. As atividades serão iniciadas a partir das 07h00min, na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento está sendo organizado pelo CMDCA e apresentará informações relevantes. Vários representantes da sociedade caraubenses e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC) devem participar.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIS UMA GRANDE FESTA NA MORAR CASA SHOW, EM CARAÚBAS/RN


Durante o dia, além de uma feijoada e música ao vivo com Forró Novo Stilo, será realizado um grande Torneio de Futebol.

Haverá premiação para os seis primeiros colocados na competição.


Por MAYKON OLIVEIRA

COMISSÃO ACERTA OS ÚLTIMOS DETALHES PARA A FESTA DE SÃO FRANCISCO 2011


A Comissão Organizadora da Festa de São Francisco, Padroeiro da comunidade de Língua de Vaca, está trabalhando nos preparativos da edição 2011 dos festejos.

O evento, que começa no próximo sábado (24), vem crescendo a cada ano e é um dos mais importantes do calendário religioso do município de Caraúbas/RN. Por essa razão, os últimos detalhes estão sendo acertados.


Por MAYKON OLIVEIRA

PROJETO QUE BENEFICIA TRABALHADORES FOI APROVADO NO CONGRESSO

Foi aprovado ontem (21) o projeto que aumenta o prazo de concessão do aviso prévio nas demissões sem justa causa.

Segundo a Agência Câmara, o trabalhador terá o direito de receber até o máximo de 90 dias proporcionalmente ao tempo de serviço prestado na mesma empresa.

O projeto precisa agora da sanção da presidente Dilma Rousseff (PT).


Por MAYKON OLIVEIRA

CARAUBENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO NA ZONA RURAL DE APDOI/RN

Caraubenses que participaram do evento.

Na manhã de ontem (21), uma equipe de caraubenses participou um encontro do programa "Saberes da Terra" realizado na Escola Estadual Valdomiro Pedro Viana na comunidade de Santa Rosa, zona Rural de Apodi/RN.

Na ocasião participaram do encontro o Secretário Assis Batista (Educação), Sheila Gurgel (Agricultura), e as profissionais da Secretária de Educação Calingia Kátia e Genilma Mota. Além dos caraubenses se fizeram presente o Comite Gestor da Educação do Campo no Estado, representantes de Movimentos Sociais da região, membros da 13ª DIRED e vários professores e técnicos agrícolas.

O objetivo do encontro era avaliar os trabalhos desenvolvidos através do programa do ano de 2009 até os dias de hoje. Além disso, foi apresentado as potencilialidades das comunidades onde estão sendo beneficiadas com o PROJOVEM Campo.


Por LEYSSON CARLOS

GRADUAÇÃO: BOA PARTE DAS VAGAS DISPONIBILIZADAS PELA UAB/CARAÚBAS NÃO FORAM PREENCHIDAS

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) , disponibilizou 100 vagas em Cursos de Graduação através do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), da cidade de Caraúbas/RN.

Desse total, apenas 52% delas preenchidas com as pré-inscrições. Veja nas tabelas abaixo:




Lembrando que as graduações foram oferecidas através da Plataforma Freire, numa parceria entre Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).


Por MAYKON OLIVEIRA

VAGAS DO NÚMERO DE VEREADORES PASSARÁ PRA 11 NA ELEIÇÃO DE 2012 EM CARAÚBAS/RN

Câmara Municipal passará a ter 11 vagas em 2012.


Na manhã de hoje (22) os parlamentares de nosso município aprovaram uma nova redação do Artigo 5º da Lei Orgânica Municipal, que fixa o número de vereadores da Casa Legislativa.

Conforme o que está proposto na redação do documento, o número de vagas de vereadores passará de nove para onze vereadores a partir da eleição municipal de 2012.

Então os que pretendem disputar uma cadeira no legislativo caraubense tem mais um motivo para comemorar. Esperamos que com o aumento das vagas também haja um aumento na qualidade dos parlamentares e não apenas no número de representantes populares.


Por LEYSSON CARLOS

VEREADORES APROVAM PROJETO PARA DOAÇÃO DE TERRENOS PARA A CAERN

Parlamentares aprovam por unanimidade projeto de lei.

Durante a Sétima Sessão Ordinária do segundo período legislativo os parlamentares de nosso município aprovaram o projeto de lei 018/2011 que solicitava a permissão dos edis para doar dois terrenos para a Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

Os terrenos estão localizados nos bairros Alto São Severino e no Leandro Bezerra. Nos locais cedidos pelo executivo e autorizado pelos parlamentares a CAERN irá construir mais dois reservatórios de água para tentar solucionar o problema do abastecimento de água em Caraúbas/RN.

Segundo um estudo que foi realizado por uma empresa contratada pela própria CAERN, solucionar o problema o investimento total previsto em abastecimento em curto, médio e longo prazo, previsto é de R$ 14.260.200,35.

O parlamentar Francisco de Assis de Melo Varela (PC do B), explicou que o governo estadual investirá cerca de R$ 400 mil e o Governo Federal destinará para o problema do município mais de R$ 6 milhões.

Ivanildo Gomes (PT), se mostrou favorável ao projeto, principalmente pelo mesmo estipular um prazo de dois anos para que a CAERN inicie os trabalhos de construção do benefício.

Segundo as informações do governo municipal, os trabalhos de construção dos reservatórios em nosso município deve ser iniciada até o final deste ano, já que o problema da água em Caraúbas/RN está em um nível crítico onde a população chega a ficar cerca de 15 a 20 dias sem tê-la à disposição em suas torneiras.


Por LEYSSON CARLOS

INTEGRANTE DA COMISSÃO PRÓ-EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE SÃO GERALDO DESTACA CRESCIMENTO DO MOVIMENTO

Professor Wallace Patrick afirmou que populares têm apoiado o movimento.

Em contato com o blog nesta quarta-feira, o professor Wallace Patrick se mostrou entusiasmado com o crescimento do movimento em prol da Emancipação Política do Distrito de São Geraldo e outras localidades da zona rural de Caraúbas/RN.

Ele é um dos integrantes da comissão que defende o desmembramento. "Desde o dia 16 de julho, data da primeira reunião dessa retomada, o movimento vem crescendo e a cada reunião sentimos que mais pessoas estão aderindo à causa. Agora em outubro irá sair no Jornal Folha do Estado uma reportagem sobre o assunto, com destaque de capa, inclusive. Será a primeira de uma série de reportagens", afirmou.

O grupo está otimista e confia, por exemplo, no apoio da deputada federal Fátima Bezerra, que já participou de reuniões em defesa do desmembramento. "Eu deixo o recado para as pessoas que nao viram o projeto, que tomem conhecimento e não ser contra apenas por ser. Dizer que não é um movimento político, uma vez que a gente nao defende A ou B e principalmente a intenção nao é criticar A ou B, apenas queremos o desenvolvimento da nossa região e buscar o nosso espaço e não só de são Geraldo, e sim de toda a região", finalizou.

Wallace também agradeceu ao vereador mossoroense Daniel Gomes (PMDB), que participou do último encontro e se comprometeu a levar o assunto até o deputado federal Henrique Alves (PMDB), inclusive com a proposta do nome de Aluísio Alves para o novo município. Por fim, agradeceu a todas as pessoas que estão colaborando com a ideia e com a proposta.



Por MAYKON OLIVEIRA

GESTORAS DE ESCOLA CARAUBENSE PARTICIPARÃO DE ENCONTRO EM JOÃO PESSOA/PB


Em contato com o blog na tarde desta quarta -feira, a professora Vanda Benevides Solano, informou que as gestoras do Instituto Nossa senhora do Perpétuo Socorro participarão do Encontro GEO de Gestores, que acontecerá sábado (24) em João Pessoa/PB.

Além de Vanda, que é a Diretora Administrativa da referida unidade de ensino, as professoras Lenilma Solano e Raumízia Vieira (Diretoras Pedagógicas) também prestigiarão a capacitação, que reunirá outros gestores de várias escolas do Nordeste.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES