9 de janeiro de 2010

RESULTADOS E COMENTÁRIOS DA 2ª RODADA DA COPA SÃO SEBASTIÃO.

Foi aberta na tarde deste sábado, a 2ª rodada da Copa São Sebastião de Futebol Mini-Campo. Dois jogos movimentaram a competição, sendo que um deles contou com a presença do zagueiro Marcão.

Marcão jogou pela equipe do Posto Imperial.

Veja os resultados dos confrontos de hoje:

15h30min - Grupo C - Aficel 0 x 0 Janduís F.C.
16h15min - Grupo B - Posto Imperial 0 x 4 São Geraldo

Para comentar a rodada, convidamos o professor e treinador Paulo César, popularmente conhecido como Paulinho. Clique e confira os comentários.



Paulinho falou a respeito da abertura da 2ª rodada.

Com dois gols marcados e um bela atuação, o jogador Mário Edson, que defende a equipe de São Geraldo, foi escolhido o "Atleta da Rodada"

O jogador Mário Edson marcou dois belos gols na partida.


Por KAROL WOJTYLA, MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME.

VEJA ALGUNS LANCES QUE MOVIMENTARAM A RODADA DE HOJE.

Aficel e Janduís F.C. empataram sem gols, na abertura da rodada.


Clique e veja o golaço do jogador Mário Edson, da equipe de São Geraldo, na goleada sobre o time do Posto Imperial.





Clique e confira a "furada" do jogador da equipe do Janduís F.C, que perdeu um gol feito, na partida contra o time da Aficel.





Por MAYKON OLIVEIRA, SEGUNDO JÁCOME E KAROL WOJTYLA.

II CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO ACONTECERÁ AMANHÃ (10).

Dezenas de vaqueiros são esperados na Cavalgada (Foto da I Cavalgada).

Amanhã acontecerá a II Cavalgada de São Sebastião. Mais um vez, o evento abre oficialmente os festejos alusivos ao Padroeiro do município de Caraúbas/RN.

A exemplo do ano passado, a saída está prevista para acontecer a partir das 08h00min, das proximidades do Posto Imperial. Logo em seguida, a mobilização percorrerá várias ruas da cidade, até chegar ao Saia Rodada Park Show. Lá ocorrerá, às 10h00min, a Missa do Vaqueiro. Logo em seguida, terá o Leilão do Vaqueiro, que contará com a apresentação de artistas locais.

Cavalgada percorrerá várias ruas de nossa cidade.

Um grande número de cavaleiros de todas as idades está sendo esperado, para prestigiar a edição 2010 da Cavalgada.


Por MAYKON OLIVEIRA

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO: PRAZO É PRORROGADO EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO RN.

Recadastramento em Caraúbas termina hoje (Imagem: TSE).

Ainda está em andamento a revisão eleitoral com cadastramento dos dados biométricos nos municípios de Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pilões, João Dias e Pedro Avelino.

Nas cidades de Macau, Guamaré, Caraúbas, Alexandria, Pilões e João Dias o recadastramento iniciou em 1º de dezembro de 2009, indo inicialmente até o dia 09/01/2010, mas em alguns municípios essa data foi prorrogada. Em Alexandria e Pilões o prazo da revisão se estendeu até 16/01/2010, em Macau e Guamaré vai até 28/01/2010. O município de Pedro Avelino foi o último a iniciar os trabalhos, começando em 14/12/2009, tendo o final marcado para 23/01/2010.

De acordo com estatísticas da Secretaria de Tecnologia da Informação - STI, até a última quinta, 7, o município de João Dias, com 2.322 eleitores, já tinha registrado 80,4% do eleitorado recadastrado. Guamaré é o segundo município com mais eleitores recadastrados, 73,9 %. Em terceiro está Caraúbas, 72,7%, Alexandria em quarto, 72,3%, Pilões em quinto, com 62,8 % do eleitorado revisado e Macau em sexto, 48,1%. O município de Pedro Avelino foi o que teve até o momento o menor número de eleitores recadastrados, 40,7 %.


FONTE: http://www.defato.com/estado.php



SEGUNDO JÁCOME

2ª RODADA DA COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTEBOL MINI-CAMPO.

Competição chega ao terceiro dia.

A Copa São Sebastião de Futebol Mini-Campo terá prosseguimento na tarde deste sábado. Com a desistência das equipes do New Boys (Caraúbas) e da cidade de Patu/RN, a 2ª rodada será aberta com apenas duas partidas.

Veja os horários e os confrontos de hoje:

15h30min - Grupo C - Aficel x Janduís F.C.
16h15min - Grupo B - Posto Imperial x São Geraldo



Por MAYKON OLIVEIRA

MOVIMENTAÇÃO INTENSA NA ORGANIZAÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS

Pórtico da entrada da festa já está quase pronto.

Na praça de eventos de nossa cidade, a movimentação em torno da festa do padroeiro São Sebastião é intensa. Os organizadores da PMC, barraqueiros, donos de trailers e populares de toda cidade estão movimentando a praça nos dias que antecedem a Festa de São Sebastião.

Barraqueiros já estão organizando suas barracas.

Donos de trailers trabalhando para deixar tudo pronto para a abertura.

Na estrutura que está sendo montada para a festa, está sendo providenciado dois palcos e uma boa iluminação está sendo preparada, a unidade médica-odontológica que foi adquirida pela atual administração, já foi colocada em local estratégico para atender a população durante o evento, e o pórtico da entrada da praça já está quase todo pronto.

Unidade móvel da Secretaria de Saúde já se encontra no local do evento.


Os palcos já estão sendo montados.

A atual administração está preparando tudo para realizar uma grande festa, o Secretário de Saúde, Giovanne Nobre, falou sobre as medidas que serão adotadas na festa, a Juíza, Ilná Rosado também baixou portarias para serem cumpridas, e está sendo montado um bom esquema de segurança para as onze noites. Ao que parece a organização do evento está trabalhando muito para deixar tudo pronto para a abertura da festa que já é amanhã (10).

Circulando pela cidade já podemos observar uma grande quantidade de "caras novas", são os caraubenses ausentes que já estão chegando para as festividades do padroeiro. podemos perceber que a população já está ansiosa para o início dos festejos alusivos a São Sebastião.


Por LEYSSON CARLOS

SUPLENTE DE VEREADOR "PIPI" FALA SOBRE PLANOS POLÍTICOS NO ANO DE 2010.

Silas Sales "Pipi".

Na tarde de ontem (08), tivemos uma longa conversa com o suplente de vereador, Silas Sales (DEM), mais conhecido como "Pipi". Vários assuntos foram abordados na conversa, o suplente nos confidenciou quais o seu planos políticos para o ano de 2010.

O diálogo mantido com "Pipi", foi realizado na AABB, local aonde está acontecendo a "Copa São Sebastião". Impressionado com a grande participação de equipes na competição, o líder político falou sobre a possibilidade e a necessidade de se criar um campeonato que envolva as comunidades rurais de Caraúbas, pois essa seria uma forma de levar a prática do esporte para jovens que estão envoltos com a ociosidade. Essa idéia foi repassada para o Subsecretário de Esportes, Leca Gurgel, que escutou atentamente a proposta feita por "Pipi".

Com relação a sua atuação como vereador nos últimos três meses, o "Democrata", deixou bem claro que foi bem proveitosa, pois serviu para dar uma "sacudida" no legislativo caraubense. "Pipi" confidenciou que recebeu a "palavra", do vereador Juninho Alves (PR), de que no mês de Março o suplente voltará a ocupar o cargo na Câmara Municipal de Caraúbas. Juninho ocupará este cargo nos meses de Janeiro e Fevereiro.

Eleições 2010.

Senador José Agripino Maia (Foto: Site dos Democratas).

Falando do processo eleitoral que se aproxima, "Pipi" disse que seguirá o caminho traçado pelo grupo de oposição, que provavelmente apoiará a candidatura de Getúlio Rêgo (DEM), para o cargo de deputado estadual, João Maia para deputado federal e José Agripino para senador. Quanto aos outros candidatos, Silas Sales, reafirmou que esperará o posicionamento do grupo ao qual faz parte.

Grupo oposicionista deverá apoiar candidatura de Getúlio Rêgo.

Na ocasião, questionamos sobre a possibilidade de o suplente migrar para o Partido da República (PR), tendo em vista que os seus companheiros de oposição são na sua maioria ligados a este partido, "Pipi" reafirmou que pretende permanecer nos "Democratas" (DEM), e que nos próximos dias estará se encontrando com o Senador José Agripino, líder do seu partido no estado.

"Pipi" têm se mostrado ser um político que dialoga com todas as correntes políticas de nossa cidade, ele mantêm um bom relacionamento com todas as lideranças políticas de Caraúbas. Em recentes eventos promovidos por partidos da base aliada do governo Ademar Ferreira (PSB), o oposicionista têm marcado presença, certamente um sinal de grande maturidade política.


SEGUNDO JÁCOME


PREFEITO ADEMAR PARTICIPA DE EVENTO EM MOSSORÓ

Prefeito Ademar participa de evento na cidade de Mossoró e foi chamado para compor a mesa diretora.

O Prefeito da cidade de Caraúbas/Rn, participou na noite de ontem da solenidade de colação de gral das turmas de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Engenharia Agrícola e Ambiental da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido).

Na solenidade o prefeito Ademar Ferreira (PSB), foi chamado para compor a mesa diretora, juntamente com autoridades como o deputado federal, Henrique Alves (PMDB), o vice-governador do estado, Iberê Ferreira (PSB), o reitor da UERN, Milton Marques e o reitor da UFERSA, Josivan Barbosa.

O prefeito foi chamado para participar de um almoço no dia de hoje com todas essas autoridades, mais em virtude de vários compromissos na cidade o gestor caraubense não aceitou o convite e irá retornar a nossa cidade ainda agora pela manhã.


Por LEYSSON CARLOS

MAIS DE 1,1 MILHÃO DE ARMAS DE FOGO FORAM REGISTRADAS PELA PF EM 2009

IMAGEM: badaueonline

O Ministério da Justiça divulgou nesta sexta-feira (8) um balanço da campanha nacional de registro de armas de fogo e revelou que entre 2006 e 2009 foram cadastradas cerca de 2 milhões de armas em todo Brasil na posse de cidadãos civis. Só em 2009, 1,13 milhão de armas foram registradas. Desde 2006, também foram entregues às autoridades policiais mais de 490 mil armas que foram destruídas pela PF.

Segundo o ministro interino da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o número de registros pode ser considerado satisfatório, mas o total de armas devolvidas é baixo. “Não é satisfatório. Ainda achamos que tem muitas armas nas casas da população para serem devolvidas. A partir de agora vamos centrar esforços nisso. Até o dia 31, centramos esforços no registro dessas armas. Muitas pessoas não sabem que é crime ter uma arma em casa sem registro. Em 2010, esse vamos centrar nossos esforços na devolução das armas não registradas e o número pode até dobrar”, comentou.

Quem tem uma arma de fogo e não fez o registro até o final do ano passado só tem uma alternativa agora: entregar a arma para a Polícia Federal e receber uma indenização que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00. A maior parte das armas registradas pela PF tem calibre 38 ou 32.

O estado com mais armas registradas desde 2006 foi São Paulo (244.681), seguido do Rio Grande do Sul (171.564), de Minas Gerais (129.866), do Paraná (97.178), de Santa Catarina (61.590) e do Rio de Janeiro (51.058).


Extraido: G1

Por: RICHARLLES ALVES

RÁPIDAS...

Boa idéia

Sem dúvidas, foi uma boa idéia colocar o parque de diversões, que se encontra em nossa cidade durante os festejos alusivos ao Padroeiro São Sebastião, numa área mais próxima da Praça de Eventos. Anteriormente, o mesmo era colocado próximo a Aficel. Agora, o mesmo está sendo montado nos arredores da Quadra de Esportes José Ricardo.



Assim, fica difícil!

A Rede Record sonha em chegar ao "topo" da audiência, superando a Rede Globo (vulgo, "toda poderosa"), no entanto, estão fazendo bem errado. Para se ter uma idéia, a emissora mudou sua programação em São Paulo pelo menos 24 vezes nos últimos 57 dias. É canal que mais alterou sua grade. Trocou bem mais que o SBT, que tinha fama de instável.


Só para lembrar...

Aos caros alunos dos cursos de Pós-Graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Pólo "Sertão das Caraubeiras", que hoje acontecerá a 3ª avaliação presencial. Conversando por telefone com o Coordenador, professor Marcos Roberto, eles nos ratificou a realização das provas para os cursistas das três Especializações.


Por MAYKON OLIVEIRA

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO SERÁ ENCERRADO HOJE.


Populares fizeram grandes filas para receberem o novo Título Eleitoral.

O município de Caraúbas/RN encerrará hoje a sua revisão eleitoral com o Sistema Biométrico. Tal processo de amostragem objetiva ter nas próximas eleições uma votação totalmente informatizada e mais moderna. O Corregedor Regional Eleitoral do RN, desembargador Cláudio Santos, expediu o Provimento nº. 11/2009, que estabelece as normas do processo.

Iniciado no dia 1º de dezembro, o recadastramento foi tranquilo nos primeiros dias. Porém, após o recesso de fim de ano, as filas aumentaram de forma significativa.
De acordo com o último recadastramento, o município conta com cerca de 15.200 eleitores, uma vez que aproximadamente 1.300 títulos foram cancelados.

Segundo informações colhidas a dias atrás junto a Rogério Torres, chefe do Cartório Eleitoral de Caraúbas, para o recadastramento
é obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município, até mesmo os que já estão com a idade fora da obrigatoriedade de votar acima de 70 anos, sob pena de ficar com o título eleitoral cancelado.

Para efetuar o recadastramento, o eleitor deverá
comparecer ao auditório da ATOS, na praça São Sebastião, antigo prédio do BANDERN portando o CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência, além do próprio título.




Por MAYKON OLIVEIRA

VIOLÊNCIA SEM FIM E SEM FRONTEIRAS.

O jogador Adebayor e seus companheiros de seleção, foram vítimas de atentado. (Foto:http://babskarbet.files.wordpress.com)

É cada vez mais comum acompanharmos atletas sofrendo ameaças ou temendo algum tipo de violência. A seleção de Togo, que disputará a Copa Africana de Nações (CAN), passou por péssimos momentos, em território angolano.

Três mortos e quatro feridos, dois dos quais são jogadores (Kodjovi Obilalé e Serge Akakpo), esse é o balanço provisório do ataque a tiro ao ônibus em que viajava a seleção togolêsa, em Cabinda, norte de Angola.

Temendo novos atos de violência, familiares dos atletas, dirigentes dos clubes e a própria torcida, não querem que a seleção dispute mais a CAN. Por essa razão, a desistência foi anunciada na manhã de hoje. Alguns atletas fizeram pedidos para as outras seleções boicotarem o torneio.

Apesar do episódio, a abertura da competição foi confirmada. A mesma acontecerá em Luanda com o jogo Angola x Mali. Se permanecesse, o Togo faria a sua estréia contra Gana, na segunda-feira, na mesma cidade em que ocorreu o atentado.


Por MAYKON OLIVEIRA

8 de janeiro de 2010

RESULTADOS E COMENTÁRIOS DO 2º DIA DA COPA SÃO SEBASTIÃO

Parte da equipe que está organizando a Copa.

Em mais um dia de competição, seis equipes fizeram a sua estréia na edição 2010 da Copa São Sebastião. As partidas foram bastante movimentadas, e aconteceram 10 gols nos três jogos que ocorreram no mini-campo da AABB.

Três partidas foram disputadas nesta tarde.

Confira os resultados:

15h30min - Grupo E - Apanha-Peixe 1 x 0 Casa Nova
16h15min - Grupo D - Umarizal 3 x 0 RenaMotos
17h00min - Grupo F - Mossoró 1 x 5 Permissão


Após a partida, o amigo Jeová de Oliveira comentou acerca da rodada realizada na tarde de hoje. Clique e veja a entrevista na íntegra.


Jeová fez alguns comentários.


O jogador Bebé, da equipe da comunidade de Permissão, fez dois gols e foi eleito o "Atleta da Rodada".

"Bebé" ajudou a sua equipe, na goleada de 5 x 1 sobre Mossoró.


Por MAYKON OLIVEIRA, SEGUNDO JÁCOME E KAROL WOJTYLA.

CONFIRA VÍDEOS EXCLUSIVOS DA COMPETIÇÃO.

Clique e confira o 2º gol da equipe de Umarizal, na vitória de 3 x 0 sobre os caraubenses do RenaMotos.





Na mesma partida, o jogador do time de Umarizal erra feio ao tentar chutar ao gol. Clique e veja o lance.




Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E SEGUNDO JÁCOME.

IGREJA MATRIZ COMEÇA A SER ORNAMENTADA PARA A FESTA DE "SÃO SEBASTIÃO"

Homem trabalha na pintura da igreja.

Na tarde de hoje (8), a igreja matriz de nossa cidade começou a ser ornamentada e estruturada para a festa de São Sebastião 2010. A comissão da festa colocou a mão na massa e está trabalhando muito para deixar tudo organizado.

O pórtico da entrada da festa de São Sebastião na praça de mesmo nome já foi colocado. O bazar está sendo organizado e será na área da casa paroquial. E segundo o presidente Francisco Hueliton e o vice-presidente da comissão Assis Batista, ainda falta chegar dois grandes banners com a imagem do santo padroeiro, que serão colocados nas laterais da igreja.

Bazar irá ser organizado na área da casa paroquial

Pórtico da entrada da praça São Sebastião já foi colocado.

Francisco Hueliton e Assis Batista, trabalham na organização da festa religiosa.

Passando pela praça São Sebastião podemos observar uma grande movimentação em torno da Igreja Matriz, os membros da comissão e alguns voluntários estão trabalhando para deixar tudo pronto para a realização da abertura da festa de São Sebastião.

Por LEYSSON CARLOS

COMPETIÇÃO REUNIU ALUNOS E EX-ALUNOS DA ESCOLA MARIA SILVIA.

Competição reuniu "filhos ausentes" e presentes, do bairro Leandro Bezerra.

Na noite de ontem (7) aconteceu a grande final do campeonato de futsal que reuniu alunos e ex-alunos da Escola Estadual Professora Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara. A partida aconteceu na Quadra de Esportes José Ricardo, que recebeu um grande público.

A finalíssima foi bastante disputada e com muitos gols. A Escolinha do CAIC, concebida como a grande favorita à conquista do título, ratificou o favoritismo e derrotou o selecionado do "Wisky Teacher" pelo placar de 9 x 4.

Time da Escolinha do CAIC conquistou mais um título.




Promovida pelo treinador Paulo César (Paulinho) e por alguns colaboradores, a competição tinha como objetivo promover a integração entre jovens amigos do bairro Leandro Bezerra. Muitos deles residem atualmente em outras cidades, inclusive no Sudeste do país.


Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E LEYSSON CARLOS

"FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2010": PORTARIA DISCIPLINA PARTICIPAÇÃO DE MENORES NAS FESTAS.

Menores de idade terão acesso restrito às festas.

A Juíza de Direito de Caraúbas, Ilná Rosado Motta Feijão, através da Portaria N° 01/2010, disciplina a participação dos menores de idade, nas festas que serão realizadas na Praça de Eventos.

De acordo com a Portaria citada acima, não será permitida a participação de crianças, pessoas de 12 (doze) anos, nas festas com bandas musicais que ocorrerão no período noturno, mesmo que acompanhadas por responsável.

Nas festas noturnas, é permitida a presença de adolescentes maiores de 12 (doze) e menores de 16 (dezesseis) anos, desde que acompanhados pelos pais ou responsável.

Nas festas noturnas, é permitida a entrada de adolescentes maiores de 16 (dezesseis) anos, mesmo desacompanhados.


SEGUNDO JÁCOME

"FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2010": PORTARIA DISCIPLINA HORÁRIO DAS FESTAS.


A Juíza de Direito da Comarca de Caraúbas/RN, Ilná Rosado Motta Feijão, considerando as festividades do Padroeiro de Caraúbas que ocorrerão no período de 10 a 20 de Janeiro de 2010, baixou uma portaria que disciplina o horário das festas que acontecerão na Praça de Eventos, localizada no Bairro Leandro Bezerra.

De acordo com a Portaria 01/2010:

#Os eventos com bandas musicais que ocorrerão entre os dias 10 e 13 de Janeiro de 2010 deverão encerrar-se no máximo às 02:00 horas da manhã;

# Os que ocorrerão entre os dias 14 e 17 de Janeiro de 2010 no máximo às 04:00 horas da manhã;

# Os que ocorrerão nos dias 18 e 19 de Janeiro de 2010 no máximo às 5:00 horas da manhã;

# O que ocorrerá no dia 20 de Janeiro de 2010 no máximo às 02:00 horas da manhã;


SEGUNDO JÁCOME

PORTARIA PROÍBE UTILIZAÇÃO DE SONS DE CARROS EM CARAÚBAS/RN.


A Juíza de Direito da Comarca de Caraúbas, Ilná Rosado Motta Feijão, baixou a Portaria N° 02/2010, que dispõe sobre o controle da poluição sonora no Município de Caraúbas.

A portaria entra em vigor já nos festejos alusivos ao padroeiro de Caraúbas, que acontece de 10 a 20 de Janeiro, mais deverá ser mantida para o restante do ano. Desta feita, fica proibido a utilização de sons de carros nas praças e vias públicas, independente de medida de nível sonoro.

Juíza Ilná Rosado.

De acordo com a portaria, fica determinado que às autoridades policiais locais atuem em flagrante delito ou lavrem o TCO, comforme o caso, contra aquelas pessoas que estiverem praticando as infrações acima indicadas, bem como contra os proprietários dos bares, lanchonetes e congêneres que estiverem agindo em co-autoria com eles.


SEGUNDO JÁCOME

JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA, DA COPA SÃO SEBASTIÃO.

Confira os jogos de hoje da Copa São Sebastião de Futebol Mini-Campo.

15h30min - Grupo F - Mossoró x Permissão
16h15min - Grupo E - Apanha-Peixe x Casa Nova
17h00min - Grupo D - Umarizal x RenaMotos


Obs.: As equipes do New Boys (Caraúbas) e da cidade de Patu/RN, desistiram de participar da competição. A equipe da comunidade de Permissão participará da Copa, no grupo F.


Por MAYKON OLIVEIRA

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Faltando apenas dois dias para o início da Festa de São Sebastião 2010, o blog trouxe uma postagem especial, mostrando algumas das principais imagens da edição 2009, desse grande evento religioso.


I Cavalgada de São Sebastião.


Clique e veja.

Vídeo da Procissão dos Motoristas.


Clique e veja.

Vídeo da Procissão, no Centro da cidade.


Clique e veja.

Vídeo da Procissão, pelas ruas do Sebastião Maltez.


Chegada dos fiéis à Igreja Matriz.


Por MAYKON OLIVEIRA

MAIOR ESCOLA DA REDE MUNICIPAL, TEM NOVA GESTÃO.

Adeíldo Rodrigues (à esquerda), recebeu as boas vindas do Secretário Ivanildo.

A partir de ontem (7), a Escola Municipal Josué de Oliveira passou a ter uma nova dupla de gestores. Trata-se dos professores Adeildo Rodrigues e Maykon Oliveira, que nos últimos dias, esteve a frente da escola em caráter interino.

O Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes, se reuniu com os gestores para passar alguns informes acerca do ano letivo de 2010 e, de certa forma, dar as boas vindas à Adeildo.

Tanto os gestores como a sua equipe, terão um grande desafio pela frente, pois a Josué de Oliveira é a maior escola da Rede Municipal de Ensino, em Caraúbas/RN.


Por KAROL WOJTYLA E LEYSSON CARLOS

SUBSECRETÁRIO DE ESPORTES FALA SOBRE O PRIMEIRO EVENTO ESPORTIVO DE 2010.

Após a primeira rodada da Copa São Sebastião de Futebol Mini-Campo, o Subsecretário de Esportes, Leca Gurgel, falou sobre a abertura e a importância da realização deste e de outros eventos esportivos.

Clique e confira:





Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E SEGUNDO JÁCOME

RÁPIDAS...

Reconhecimento

Ultimamente, o trabalho do nosso blog vem sendo destaque em colunas e matérias de alguns jornais da região. O colunista Wandilson Ramalho tem dado uma grande força ao nosso veículo de comunicação, sempre citando em sua coluna no Jornal de Fato, as nossas postagens e o nosso trabalho.


Cobertura

O blog Caraúbas HotNews fará a cobertura completa da Copa São Sebastião de Futebol Mini-Campo. Desde a abertura oficial até a finalíssima, todas as partidas serão acompanhadas pela nossa equipe que, logo após o encerramento da rodada, trará todas as informações. Não deixem de acompanhar.


Felicidade

Ainda falando em caraubenses aprovados no vestibular 2010, destacamos a jovem Bárbara Carla de Medeiros Fernandes. Ela é filha do amigo e Coordenador do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC). Sua aprovação foi para o curso de Pedagogia, na UFRN.


Por MAYKON OLIVEIRA

ELEITORES DE CIDADE DO RN PRECISAM FAZER REVISÃO SOB PENA DE PERDER TÍTULO.

Muita gente na fila para recadastrar o Título Eleitoral em Caraúbas/RN.

Até esta quarta 06, apenas 37,28% dos eleitores de Pedro Avelino compareceram ao cartório da 48º Zona Eleitoral para fazer a revisão biométrica. O município com 5.378 eleitores foi o último a integrar a lista dos sete municípios com revisão biométrica no Rio Grande do Norte. A revisão em Pedro Avelino começou no dia 14 de dezembro e termina no próximo dia 23.


Segundo dados estatísticos da Secretaria de Tecnologia da Informação a média diária de eleitores que comparecem para fazer o recadastramento no município é de 130. O recadastramento biométrico é obrigatório e está acontecendo nos municípios de Pedro Avelino, Alexandria, João Dias, Caraúbas, Macau, Guamaré e Pilões.

Os eleitores devem levar documento de identidade e comprovante de residência. Os servidores da Justiça Eleitoral utilizaram scanner e máquinas para colher a impressão digital e foto de cada eleitor. Quem não comparecer, terá o título cancelado.


FONTE: www.dnonline.com.br


SEGUNDO JÁCOME

UM A MENOS NA "CORRIDA" PRESIDENCIAL.

O senador Cristovam Buarque não será candidato. (Imagem:senado.gov)

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fez o anúncio ontem de que não concorrerá à Presidência da República. Segundo ele, o seu partido deverá apoiar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O anúncio frustrou os "tucanos", pois se acreditava que a sigla iria oferecer espaço a José Serra (PSDB), em seu palanque. Com essa delcaração, Cristovam praticamente descartou toda e qualquer possibilidade acabando com as esperanças do governador paulista.


Por MAYKON OLIVEIRA

7 de janeiro de 2010

RESULTADOS E OS COMENTÁRIOS DA 1ª RODADA DA COPA SÃO SEBASTIÃO.

Na tarde de hoje foi iniciada mais uma edição da Copa São Sebastião de Futebol Mini-Campo. Na oportunidade, foram realizadas três partidas, que abriram oficialmente a competição.

Confira os resultados:

15h30min - Grupo B - São Geraldo 1 x 1 Nova União (Janduís)
16h15min - Grupo C - Janduís F. C 5 x 0 Campo Grande
17h00min - Grupo A - Felipe Guerra 3 x 1 Miranda

Este ano, o blog está com uma grande novidade. A cada rodada, estaremos trazendo alguns comentários de gente que entende do assunto. O convidado de hoje foi o professor Gessivan Geraldo de Souza.


Gessivan falou sobre as três partidas desta tarde.


Uma outra novidade será a escolha do "Atleta da Rodada". Desta vez o escolhido foi o jogador Welder Carpegiani, da equipe de Felipe Guerra.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

COPA SÃO SEBASTIÃO 2010 TEVE INÍCIO NA TARDE DE HOJE.

Equipes "perfiladas" antes do início do campeonato.

Teve início na tarde de hoje (07), mais uma edição da "Copa São Sebastião", campeonato de futebol disputado anualmente em Caraúbas/RN, sempre no mês de Janeiro.

Autoridades presentes.

Neste ano, a competição será disputada por 16 equipes, que lutarão pelo título e por um prêmio de R$1.500,00. Os jogos estarão acontecendo no mini-campo da AABB.

Arbitragem da competição.

A solenidade de abertura do campeonato contou com participação de várias autoridades da administração municipal caraubense.

Prefeito Ademar Ferreira dando o pontapé inicial.

Partidas foram iniciadas.

SEGUNDO JÁCOME

COM A PROXIMIDADE DA FESTA DO PADROEIRO, SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES.

O Secretário Giovanni Nobre anunciou algumas medidas para a Festa do Padroeiro.

O Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro José Giovanni Nobre Gomes, convocou na manhã deste dia 07, na sala de reuniões da Secretaria, reunião para anunciar uma série de medidas a serem adotadas a partir desta data com referência à prevenção e perigo de alastramento ou contaminação da gripe A (H1N1), considerando-se que, mesmo a campanha já adotada no município desde o ano passado a cidade vai viver 11 dias de festa do padroeiro da cidade, São Sebastião.

De acordo com informações do Palácio Jonas Gurgel, as equipes de saúde estarão mobilizadas durante os festejos, não apenas para combater a gripe A, mas também, para o atendimento de todos os que visitam a cidade nesse período. Giovanni ainda ressalta que não foi registrado nenhum caso da doença no município e as medidas adotadas são apenas de caráter preventivo.

Confira algumas das ações que serão desenvolvidas.

1- Apoio às atividades esportivas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de 07 a 18, no período de realização da Copa São Sebastião de Mine Campo na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Será disponibilizada uma ambulância para possíveis emergências;

2- Presença da recém adquirida Unidade Móvel Médico-Odontológica-Trailher- na Praça dos Festejos durante todos os dias que as bandas se apresentarem na praça dos festejos sociais de São Sebastião;

3- Ainda na Praça dos Festejos será distribuído álcool gel junto às barracas, Trailheres, Parques de Diversão, Camarins das Bandas, palcos de apresentações e demais espaços da realização da festa social;

4- Afixação de cartazes em todos dos locais onde haja boa visibilidade e distribuição na entrada de toda á área dos festejos e na própria Unidade Móvel;

5- Na oportunidade da realização das celebrações religiosas na Igreja-Matriz de São Sebastião,de 10 a 20, haverá também tomadas de medidas preventivas contra a gripe A-H1N1;

6- Toda uma equipe formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), estarão na Unidade Móvel de Plantão, em sistema de revezamento, durante os 11 dias e mais uma ambulância estacionada ao lado para possíveis emergências;


Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC/Chico Costa



Por MAYKON OLIVEIRA

JUÍZA DE CARAÚBAS/RN CONCEDERÁ ENTREVISTA COLETIVA E FALARÁ SOBRE PONTOS DA "FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2010".

Juíza Ilná Rosado.

A Juíza da Comarca de Caraúbas/RN, Ilná Rosado, juntamente com o Tenente deste município, Eromar Sátiro, concederão uma entrevista coletiva no próximo sábado (09), às 17hs, no auditório do Fórum Municipal de Caraúbas.


Na oportunidade, as autoridades estarão abordando alguns pontos da "Festa de São Sebastião 2010". Na pauta da coletiva deverá ser explanada a questão dos horários das festas que serão realizadas na Praça de Eventos, além de vários outros assuntos referentes a questão da segurança do evento.


SEGUNDO JÁCOME

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA BENEFÍCIO A PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

Ademar Ferreira e Giovani Nobre entregando a "cadeira" a "Alê".

O jovem Alê Allison Marx de Souza recebeu na tarde de ontem (06), das mãos do Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira e do Secretário de Saúde deste mesmo município, Giovani Nobre, uma "Cadeira de rodas", totalmente adaptada, de acordo com as necessidades enfrentadas pelo jovem caraubense.

A aquisição da "cadeira" foi viabilizada via Secretaria Municipal de Saúde, através de um programa estadual que distribui este equipamento em cada município do estado.

De acordo com o secretário Giovani Nobre, todo "deficiente" possui o direito de receber uma "cadeira" dos orgãos públicos competentes, mais infelizmente nem todos recebem este benefício.

Alê Allison é filho do desportista caraubense, Gilmar Marques, mais conhecido como "Gilmarzinho".


Por SEGUNDO JÁCOME E LEYSSON CARLOS.

COPA SÃO SEBASTIÃO 2010 SERÁ INICIADA NA TARDE DE HOJE.

A competição reunirá atletas de Caraúbas e região.

Na tarde de hoje será aberta oficialmente a edição 2010 da Copa São Sebastião de Futebol Mini-Campo. Neste ano, a competição será disputada por 18 equipes, que lutarão pelo título e por um prêmio de R$1.500,00.

Confira os jogos desta quinta-feira:

15h30min - Grupo B - São Geraldo x Nova União (Janduís)
16h15min - Grupo C - Janduís F. C x Campo Grande
17h00min - Grupo A - Felipe Guerra x Miranda

Um grande público é esperado para prestigiar a Copa, que é um dos maiores eventos esportivos do calendário caraubense. Vale salientar que os jogos acontecerão no mini-campo da AABB.


Por MAYKON OLIVEIRA

"LIÇÃO DE CIDADANIA"

Quão bom seria que o título desta postagem não tivesse aspas, mas, seria omisso se não as colocasse...

Muita gente na fila para recadastrar o Título Eleitoral.

Quem está enfrentando as filas para o Recadastramento Biométrico, ou simplesmente, recadastramento para o novo título eleitoral, sabe bem o que estou falando.

Não bastasse sofrer com o calor, o Sol escaldante e a demora, muita gente ainda tem que "aturar" aqueles que insistem em não respeitar a fila, que diga-se de passagem, não é pequena. Com pouquíssima ou nenhuma vergonha, populares chegam mais tarde (para se livrar dos empecilhos que citei acima) e conseguem um lugar privilegiado. Assim, aqueles que passam a manhã ou a tarde na fila, são obrigados a retornarem ao local no outro dia.

Não respeitando quem já estava, várias pessoas insistem em "cortar" a fila.

É inegável que o caraubense é um povo receptivo, hospitaleiro, porém, quando o assunto é cidadania, muitos desconhecem esse conceito. Falo isso pois acompanhei tudo de perto. Gente "rica", pobre, de todo tipo, não fazendo o básico: respeitar o próximo.


Por MAYKON OLIVEIRA

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES